O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 15 de outubro de 2016

O Shadows está a tornar-se previsível...

. 82 comentários

Dizia o meu estimado, sim meu estimado, Fernando Tavares na sua pagina de Facebook quando anunciou o seu regresso à Direção do SLBenfica: "Evidentemente que ao aceitar o convite de Luís Filipe Vieira tenho a noção de que nos vamos expor à recuperação do que foi dito e escrito. Sabemos ambos disso e estamos conscientes de que utilizarão isso como arma de arremesso. Contra mim, contra o presidente do Benfica e, no limite, contra o Benfica"

Ora, o meu amigo Shadows não se fez tardar e foi precisamente por esse caminho no tópico anterior. Previsível, meu amigo.

Como sei que nada tens contra, possivelmente, um dos mais fortes dirigentes pertencentes a esta nova lista do candidato às eleições do SLBenfica, como acho que nada tens contra o Benfica, antes pelo contrário... parece que toda a tua oratória sem sentido se move contra o Presidente.

Mais uma vez te digo... eu também não me revejo em várias coisas, mas recuso-me a ficar preso ao passado, obrigando-me a mim próprio a reconhecer os méritos de quem os tem, pelo que de bom fez. O que não faz com que eu tenha memória curta, mas apenas que não tenha memória seletiva.

E sim, este ano - ao contrário do último que decidi castigar a atitude do Presidente com um voto em branco - votarei sem qualquer dúvida em Luis Filipe Vieira, fossem quem fossem os candidatos. Não porque me revejo integralmente na pessoa, mas porque me revejo integralmente no projeto - isso é o que interessa.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

82 comentários

  1. "parece que toda a tua oratória sem sentido se move contra o Presidente."

    Parabéns. Descobriste a pólvora. Depois de 99% dos benfiquistas que passam por aqui mas mesmo assim, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale tarde que nunca chiça penico... até eu já até tinha desistido de escrever o que quer que fosse por aqui... até porque de tão democrata que o sombrita diz ser nem sequer os publicação
      RA

      Eliminar
  2. Caros Benfiquistas.

    Independentemente das divergências antigas e daquilo que muitos possam conjecturar a verdade é que LFV poderia escolher quem ele quisesse que ganhava as eleições. Curiosamente voltou a convidar Fernando Tavares que tendo feito um bom trabalho enquanto dirigente não foi propriamente simpático com LFV e toda a estrutura. Os lideres são assim, não têm medo de oposições internas e conseguem colocar para trás das costas situações menores em prol de objectivos maiores.
    Goste-se ou não do estilo Luís Filipe Vieira é um enorme lider e está - no meu entender para o bem - a mudar a face do Benfica!

    Benfica by GB,
    Vi neste blogue vários posts teus sobre formação e JJ ao longo dos anos em tom critico para com a direcção de LFV - com alguns concordei e com outros nem tanto, mas reconheço que de um modo geral a tua defesa na aposta de jovens talentos está correcta e antecipaste-te à realidade defendendo aquilo em que acreditas.
    Mas vi da tua arte uma coerência total, com o que tinhas dito anteriormente, após adopção de uma politica diferente por parte da direcção do Benfica.
    A esta atitude chama-se coerência!
    Sobre o Shadows o que o move só pode ser obsessão por LFV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obsessão por LFv, por Eliseu, por Pizzi, ... quem mais? Quem é o próximo?!
      Tás f... Shadows.

      Eliminar
    2. alerta vermelho15/10/16 22:34

      Os lideres são assim,não têm medo de oposições internas e conseguem colocar para trás das costas situações menores em prol de objectivos maiores.

      Caro senhor Pedro Rodrigues, por favor não ofenda a inteligência dos outros. Convidar os opositores internos para a Direcção, é uma forma de acabar com a oposição que eles fazem. Digamos que é uma forma de lhes comprar o silêncio. Ou o amigo quer convencer-me que LFV, é indiferente ás critícas e apenas os convida para o bem do BENFICA?! Não me diga que LFV é o novo cristo que tudo perdoa e dá a outra face! Só falta dizer que LFV é um mártir em prol do BENFICA! Compreendo e respeito que você apoie LFV, agora por favor não se dirija aos BENFIQUISTAS como se os mesmos comessem gelados com a testa! Tente ser mais subtil!

      Eliminar
    3. Não te esqueças do Salvio, grimaldo, jimenez, mas não foi o único a criticar, andam ai mais, tipo, redmoon e Ricardos. Os bons sao By GB e EAGLE.

      Eliminar
    4. Alerta vermelho,

      Nunca imagino que as pessoas tenham limitações profundas que sejam incapazes de distinguir o trigo do joio - alíás se há algo que eu detesto é a utilização de argumentos falaciosos.
      Os lideres, como eu digo, são capazes de, em prol de objectivos maiores, tomar decisões que nem sempre são fáceis. E caro alerta vermelho não se acaba com o inimigo convidando-o para o jantar, apenas se adia e amplia o problema.
      LFV não convidou Fernando Tavares para ganhar as eleições, isso sim seria uma prova de fraqueza.
      Agora os lideres que não são capazes de conviver com ideias diferentes esses sim são:
      - vingativos
      ou
      - pouco confiantes em si própris.
      Se eu apoio Vieira. Sim apoio e isso é evidente no meu comentário.
      Se me pergunta se LFV é ingénuo, claro que não, mas liderar é isso é saber o que fazer perante realidades diversas.
      Agora tenho uma pergunta a acha que se compra o silêncio a alguém que não o quer vender?

      Pedro Rodrigues

      Eliminar
    5. alerta vermelho17/10/16 02:10

      Não me convences anónimo. A intenção de lfv é claramente fazer com que não se candidatem contra ele. E convida-os a todos. Para não falar em muitos, pergunto o que está a fazer José Eduardo Moniz na lista dele? Porque é que tem Rui Costa próximo? Para que não se candidatem contra ele! A técnica é por demais conhecida em politíca! Dou-te um exemplo, lembras-te quando José Socrates era primeiro ministro e surgiu dentro do partido dele Manuel Alegre a fazer duras critícas? Lembras-te do que inicialmente fez José Sócrates? Convidou-o para a Direcção! Não me convences amigo! Eu até seria muito mais feliz, se fosse tão ingénuo como tu desejas! Só que não sou!

      Eliminar
    6. alerta vermelho17/10/16 02:38

      Esqueci-me de responder á pergunta do caro anónimo,mas para lhe responder tenho que lhe fazer uma pergunta também.Como é que o meu amigo tem tanta certeza de que Fernando Tavares não quer vender o seu silêncio? Em que se baseia essa certeza? Quer você convencer-me que isto não é uma compra? Muito sinceramente, se você acredita nisso, então é você que tem limitações profundas, pois acredita em tudo o que lhe querem pôr á frente dos olhos! Lamento que assim seja, mais se a natureza não o favoreceu mais no que diz respeito á percepção profunda das coisas,nada posso fazer. Caso pudesse, ajudá-lo-ia com toda a boa vontade.

      Eliminar
    7. Como se LFV precisasse de comprar quem eventualmente contra ele concorreria... Vieira ganharia a todos com grande margem. O que ele procura são consensos o mais alargados possível. Claro que haverá sempre quem acredite em teorias da conspiração...

      Eliminar
    8. alerta vermelho17/10/16 20:02

      Não é só para não concorrer amigo Ghozé é para silenciar! Gelados com a testa é noutro lado que se comem! Aguardo que comunique quando é a beatificação de LFV! Os propagandistas têm que se tornar mais hábeis para não correrem o risco de ofenderem a inteligência dos outros! O BENFICA acima de tudo e LFV não é o BENFICA! É que neste blog em vez de termos BENFIQUISTAS, temos é Vieiristas! Querem lá vocês saber do BENFICA, o que vocês querem é que Vieira continue na presidência da direcção! É claro que quando exageram na propaganda, ao ponto de ela se tornar rídicula, isso não me agrada e deixa-me triste!

      Eliminar
    9. Mas quem és tu para catalogar as pessoas só por terem uma opinião diferente da tua?

      Achas-te iluminado ou será que tens uma estrelinha na testa que te impede de comer os gelados que gostas de sugerir aos outros?

      Vê se te enxergas e evita " os biquinhos de pés " ...

      Pedro O caçador de ursos

      Eliminar
  3. Este LFV não vale nada,pois "venceu" mais uma taça Europeia em hóquei e no Basket "venceu" aos corruptos na sua casa.Este SLB de LFV é só ganhar,que nojo........
    Dragartinho aziado

    ResponderEliminar
  4. "Não porque me revejo integralmente na pessoa, mas porque me revejo integralmente no projeto - isso é o que interessa."

    Isto faz lembrar o "projecto" de Isaltino em Oeiras, o da Fátima em Felgueiras, o do Major em Gondomar...

    São projectos que acabam por se revelar próprios e que se concretizam com o aval dos votantes. Depois ainda há gente que tem a distinta lata de vir chamar "corruptos", "ladrões", etc...

    Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a falar dos depositos na Madeira na conta dos apitadores do teu clube????
      Nunca esqueças o que disse o teu presidente o "bigodes" sobre os pagamentos a arbitros que
      ele disse que fez

      Vai cumentar la para os teus blogues verdes

      Eliminar
  5. "Contra mim, contra o presidente do Benfica e, no limite, contra o Benfica"

    Este Tavares já começa mal. Alguém que lhe diga para não escarrar no nome do Benfica. O que os sócios e adeptos se queixam é de gente sem escrúpulos, do bando da negociata e dos mentirosos. Ninguém arremessa nada contra o Benfica. Não comecemos já a desviar atenções porque gente dessa já conhecemos a léguas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também és um doido varrido, os benfiquistas sabem quem são, és mais um que critica por criticar!! Fazias melhor????

      Eliminar
    2. Outra vez?!?!?!
      É pá ou és malhadiço ou pensas que enganas os outros

      Eliminar
  6. Revejo-me por completo neste post. Não esqueço os erros de Vieira, mas hoje merece o nosso voto, não só pelo projecto, mas por estar a rodear-se de bons benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Domingos Soares Oliveira? João Gabriel? Jorge Gomes?
      O que estes 13 anos vêm mostrando é bons benfiquistas...

      Eliminar
    2. Por falar em 13 anos, tás pronto para os 15? :)

      Eliminar
  7. Este tipo de post não deveria estar na secção de comentários do Shadows ? Acham mesmo necessário sempre que o homem escreve qq coisa vem sempre o post da praxe a cascar a seguir... Por favor, este blog merece melhor conteúdo. Se não concordam a direcção do blog ou se os bloggers não estão alinhados, reunam-se, alinhem-se e orientem-se. Ou então saiam e vão para outro lado escrever opiniões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem obsevado.

      Eliminar
    2. Não sei se já reparas-te ou sequer pensas-te sobre isso, mas sabes porque e que o blog tem 2,5 milhões de visualizações por ano?

      Porque tem matéria todos os dias para discussão e analise! E recentemente é este dialogo/discussão publica entre os shadows e o By GB.

      Achas que o blog não fica a ganhar??

      Haja alguém que cale o irritante do shadows.


      Eliminar
    3. Olival, ainda estou à espera que debites uma azeitona de jeito.

      Eliminar
    4. Sê objectivo é claro.... estavas tão bem até agora.... caladinho
      RS

      Eliminar
    5. Shadows, não deve ser dificil (se procurares posts antigos do catavento GB) o que dizia de Bruno de Carvalho sobre JJ! Nao era ele que criticava o facto de o BC ter chamado nomes ao jj apos o "limpinho limpinho"? Esse passado já nao servia para ele....vai lá vai!

      Eliminar
    6. Ricardo Mendes17/10/16 12:02

      O Benfica by GB é um troca tintas. Em 2014 dizia mundos e fundos do Guerra, hoje em dia, defende-o. Uma pessoa de convicções fortes, portanto. O que se terá passado, entretanto? Só quem não tiver dois dedos de testa...

      Defende consoante o briefing que lhe entregam.

      Eliminar
    7. Aula de português: "reparas-te" (alguém que se repara a si próprio); "Reparaste" - forma correcta do particípio passado do verbo "Reparar" quando utilizado em relação à segunda pessoa do singular.

      Eliminar
  8. Oceano vermelho15/10/16 19:45

    O unanimismo é o maior perigo que se corre, neste caso, num clube de futebol.

    É indispensável a existência de espírito crítico interno, de vozes que exponham a sua visão das coisas, que apontem problemas e, eventualmente, soluções e alternativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece15/10/16 23:06

      Gostei sobretudo do eventualmente...lool!

      Meu caro,podemos e devemos ser críticos e apontar os erros, mas para sermos credíveis temos que saber quais as alternativas e sobretudo as soluções mais adequadas.

      Eliminar
    2. Oceano Vermelho16/10/16 14:30

      Não, meu caro.

      A tua «teoria» implicaria que qualquer pessoa teria de apresentar uma solução / alternativa para qualquer coisa que criticasse. É capaz de ser um pouco caótico, não?

      Eliminar
  9. Assino por baixo. Por ter finalmente percebido o projecto e o seu intuito há 7 anos, desde 2009, é que eu apoio Vieira incondicionalmente desde então. O tempo deu-me razão e à grande maioria de adeptos. A intuição do povo raramente se engana.
    Mas nem toda a gente teve capacidade para o fazer. E ainda há idiotas incapazes de o fazer. São as tais vozes de burro que não chegam ao céu.
    Mas lá capacidade para a crítica acéfala isso nunca faltou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Guerra, és tu?

      Eliminar
    2. "A intuição do povo raramente se engana."

      É por causa desta boa intuição que Portugal chegou onde chegou...

      Eliminar
    3. Os lagartos que o digam! Até onde chegaram!!

      Eliminar
    4. alerta vermelho17/10/16 21:41

      Devem andar a ver se transformam o BENFICA numa Coreia do Norte! Lá é que ninguém critíca nada! Lá é que são acéfalos porque não têm opinião! É que andam doidinhos para transformar o BENFICA nisso! Querem criar um rebanho de carneiros desprovidos de opinião que se deixem levar seja para onde for e aplaudam tudo! Não gosto disso!

      Eliminar
  10. Águia Preocupada15/10/16 20:17

    Pronto. Bom mesmo e correcto é branquear-se o passado, se possível esquecer-se e começar de novo. Tal como pretende Vieira, cuja história do Benfica acha que começou com ele!
    Fernando Tavares saiu em litígio com o presidente. Disse cobras e lagartos dele e da sua gestão. Colocou-se a jeito, não pensando que o futuro às vezes é-nos traiçoeiro. E agora que volta e está no seu direito, temos que ficar caladinhos e fingir que nada se passou? Já agora... Sim, é esse o modus operandi de Vieira, mas não o de todos!
    Se os protagonistas são os mesmos, se a situação que Fernando Tavares criticou se mantém, porque carga de água havíamos de nos calar?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Fernando Tavares disse bem e mal do presidente. Algumas pessoas parecem mais preocupados com o que disse de mal. Parece que agora dá mais jeito

      Eliminar
    2. Quem assim fala, não é gago!!!

      Eliminar
    3. Como se costuma dizer, quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele!
      Algo se passou (antes ou agora) para Fernando Tavares aceitar novamente trabalhar com Vieira.
      Quantas e quantas vezes neste blogue se foram buscar discursos antigos de alguns "artistas" da concorrência e até de LFV para os confrontar com o presente?
      Com Fernando Tavares já se passa uma esponja na coisa e siga para bingo?

      Eliminar
    4. Se a situação que Fernando Tavares criticou era uma mentira, passado tanto tempo é agora um grande saco roto de mentiras....

      Eliminar
    5. Estes tipos conseguem estar contra Deus e contra o Diabo. Um é criticado por secar tudo à sua volta e o outro é criticado por se deixar secar. Não se chega à conclusão de que LFV agora já conseguiu criar condições para pôr em prática as ideias do Fernando Tavares.

      Eliminar
    6. Só o cata vento do GB para pensar assim....

      Eliminar
    7. ALM, se é assim, vamos mas é avançar com Fernando Tavares à presidência!

      Eliminar
  11. É óbvio que neste momento LFV tem o apoio de quase todos os benfiquista. A aposta nos jovens, nos resultados desportivos e a recuperação financeira, parecem objectivos para ter o universo benfiquista unido em torno do seu projeto. Também parece óbvio que o discurso do shadows nunca foi para proveito do Benfica, mas para se promover a ele, e para isso tem de ir contra o presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira aposta sobretudo nos seus objectivos. Já há muito cumpridos.
      "Tem um saco azul mas fez obra, por isso votamos nele". Típico do autismo portuguesinho. Mas era mau era nos outros clubes: quando Pinto da Costa andou 30 anos neste registo, foram raios e coriscos.
      O carácter (ou falta dele) vê-se bem é nas vitórias. A maioria dos benfiquistas mostrou o seu e não é assim tão diferente de lagartos e corruptos...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/10/16 22:35

      Essa da aposta nos jovens ainda está por cumprir... Bom, ele não disse para que era essa aposta, é verdade... Talvez a aposta seja para vender... que é o que tem feito...
      De que projecto falas? Ele já apresentou o seu programa de candidatura? Se sim, alvíssaras! Será a primeira vez que tal acontece!
      Não tentes "fazer" a cabeça dos outros ou a apologia do Querido Líder! Ele porta-se como dono que não tem que dar satisfações a ninguém! Pudesse ele e acabava com os sócios!

      Eliminar
    3. muito bom.
      assertivo.

      parabéns

      SLB sempre

      Eliminar
    4. Águia preocupa,continuas a preocuparte muito com LFV e com a direção do benfica e muito pouco com o benfica. O teu discurso parece o do sombras. Não és a mesma pessoa?

      Eliminar
    5. Ja so faltava o aguia preocupada vir aqui regorjitar a trampa do costume...

      Eliminar
  12. eu não sei se o Shadows usa isto apenas para atacar o Vieira ou não mas..... é suposto a malta achar normal o Vieira, depois de tudo o que ouviu, convidá-lo para a Direcção e o Tavares, depois de tudo o que disse, aceitar o convite?

    ResponderEliminar
  13. alerta vermelho15/10/16 23:31

    O amigo Benfica by GB também é previsível. Não esperava em tempo de eleições outro comportamento da sua parte, diferente do que estou a ver nos seus posts. Apesar das suas divergências com o amigo Shadows você tem isso em comum com ele ser previsível! A lealdade cega ao seu amo LFV, fá-lo até atacar o companheiro de blog. Não gosto do que vejo! No regime de Mao Tsé Tung, é que existia o chamado livro vermelho, que todos estudavam, para que os induzisse a terem o mesmo comportamento e discurso! Sonham em transformar o BENFICA nisso? Não contêm comigo! Nunca gostei da existência do pensamento único, coisa caracteristíca dos regimes totalitários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas a comparar o Benfica com os partidos políticos e a política. A tua falta de imaginação não te permite ver mais longe! Não há nada em comum!

      Eliminar
    2. alerta vermelho17/10/16 23:46

      Não há nada em comum porque não te convém. Devias era parar de te contradizer. Então se a minha análise para ti não é verdadeira, e se eu estou a inventar isto tudo, como é que tenho falta de imaginação? Explica-me lá Sr. propagandista!

      Eliminar
  14. Não não não Benfica by GB, parece que não leste bem o que o Shadows escreveu no fim do texto. Eu relembro-te:

    "Lendo tudo isto que Fernando Tavares verbalizou ao longo dos tempos, resta esperar que o próprio venha comprovar e comprovar-nos de que as coisas mudaram ou estarão a mudar.

    Resta saber como vai conviver com José Eduardo Moniz ou Varandas Fernandes ou com a estrutura de comunicação do Benfica liderada por Luis Bernardo e Pedro Guerra.

    Fernando Tavares tem o benefício da dúvida mas também uma grande responsabilidade de honrar as suas palavras."


    Onde é que isto é "oratória sem sentido"? Rever os factos do passado é "oratória sem sentido" em que circunstância? Eu nem fazia ideia de quem é Fernando Tavares, mas também não andava por cá em 2012. Desculpa mas se rever factos passados é "oratória sem sentido" então deixa-me já avisar-te que estás a tentar fazer censura no teu próprio site. Espero que de forma inconsciente e sem intenção, porque já li muitos disparates do Shadows, mas em nenhuma parte desse seu artigo houve disparates. Apelar a que uma pessoa mantenha a sua integridade, não é, nem pode ser, "oratória sem sentido". Pelo menos eu estou grato por poder passar a saber quem era e é Fernando Tavares.

    ResponderEliminar
  15. sinceramente não percebo é que o visado saiu porque achava ele que varias coisas estavam mal e agora volta e todas as que ele apontava continuam na mesma nada mudou portanto algo esta errado na sua opinião ou antes ou agora.
    e quando a bota não bate com a perdigota é natural que se peçam esclarecimentos é que a malta gosta pouco de vira casacas e muito menos de tachistas, e não estou a dizer que seja o caso.

    ResponderEliminar
  16. Aparentemente o Vieira é presidente desde que começou a ganhar. Aparentemente começou a ganhar quando os comentadores televisivos mudaram e deixaram de ser bananas para serem guerreiros, quando os jogos passaram a ser televisionados na BTV, quando os negócios de "venda" de jogadores passaram a ser exclusivos do Mendes. Tudo aparentemente. O que interessa é o projecto, claro desde que ganhe. Nos anos anteriores o projecto era o mesmo, mas não ganhava. Coerencia

    ResponderEliminar
  17. Ainda estamos em outubro e o GLorioso...

    Seniores masculinos:

    Supertaça de futebol;
    Supertaça de andebol;
    Supertaça de futsal (ganha contra «a maior potência desportiva nacional»;
    Taça Continental de hóquei em patins.


    Seniores femininos:

    Supertaça de futsal;
    Supertaça de râgbi (ganha contra «a maior potência desportiva nacional»).

    O que é que ganhou a «maior potência desportiva nacional», vulgo Pátio das Cantigas?
    Elite Cup e Taça de Honra de futsal.




    ResponderEliminar
  18. Post lamentável à procura de defender o indefensável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, defender o Benfica e a vontade da grande maioria dos benfiquistas é lamentável.

      Eliminar
    2. Mentira. Não sabes distinguir votantes de eleitores.

      Eliminar
  19. E que tal um post acerca da qualidade do nosso futebol?

    Bem, de uma coisa não nos podemos queixar, jogamos de igual para igual com todos: Setúbal, Besiktas, Tondela, Chaves, Nápoles, 1° de Dezembro, etc.; para nós são todos iguais, jogamos mal com qualquer um.

    É que assim como quem não quer a coisa já vamos para o 4° mês de trabalho da equipa.

    Pode ser que esteja a ser demasiado exigente, mas parece-me que com este nível futebolístico, ou muito engano ou vamos ter algumas desilusões esta época.

    OK, tivemos várias lesões e tal, mas já podíamos e devíamos estar a jogar um pouco melhor, pelo menos contra adversários mais humildes, não é muito bonito ganharmos a uma equipa que joga duas divisões abaixo da nossa apenas aos 90+6 minutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está alguém que poe finalmente o dedo na ferida. O nível futebolistico da nossa equipa de futebol devia corar-nos a todos de vergonha! E que dizer das escolhas de Celis e Carrillo em detrimenento de Danilo e Zivkovic ? Pelo vistos só RV estava a dormir em Agosto...
      João Carvalho

      Eliminar
    2. Masterpiece16/10/16 14:15

      Pois...e tal não jogamos merda nenhuma, temos é que começar a pensar em reforços para a próxima época, a Champions e o 36. foi chão que deu uvas...o campeão já está encontrado...e tal!

      Cansam de tanto repetirem a mesma cantilena !

      Eliminar
    3. Ora aí está o que faz falta Masterpiece, falarmos mais de bola.

      Talvez uns a dizerem que não jogamos nada e só com muita sorte não descemos de divisão esta época; porventura outros a dizerem que jogamos tanto que o mínimo a que podemos aspirar é ser Campeões Europeus; e claro, a esmagadora maioria no meio destas duas posições extremas.

      Cumprimentos

      Eliminar
  20. BbyGB, O que te vale é que sei que és benfiquista até ao tutano...!

    Ao contrário de outros, eu não ataquei o Fernando Tavares. Não duvido do seu benfiquismo e mantenho essa opinião. Ficou claro no que escrevi.

    Mas o que ele disse foi demasiado grave para se ignorar. Fora o que Vieira disse na SIC chamando-o de "mentiroso compulsivo".

    O que espero é que Fernando Tavares possa mudar algumas políticas de Vieira, em especial no âmbito das finanças.

    Não esperem que todos tenham memória de peixe e só se lembrem dos últimos "10 segundos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O que espero é que Fernando Tavares possa mudar algumas políticas de Vieira, em especial no âmbito das finanças"
      Este é o indicador do que aí vem.
      Quando o Vieira conseguir uma redução de passivo tal como anunciou, o crédito segundo o Sombras irá todo para Fernando Tavares pois só foi conseguido depois de entrar para a Direcção.

      Eliminar
    2. O Fernando Tavares vai dar sangue novo à direcção como responsável pelas modalidades, substituindo o anterior que fez um belíssimo trabalho. Não vai para as finanças, que esse pelouro já está ocupado por gente competente a para a qual já estamos bem servidos.

      Eliminar
    3. Shadows,

      Consegues dar uma mão à palmatória e reconhecer como o LFV têm conseguido unir os Benfiquistas no mesmo caminho?

      Repara que inclusive vários elementos oposicionistas à sua estratégia vieram entretanto dar os parabéns ao LFV e outros vieram entretanto juntar-se à sua direcção com o intuito de fortalecer o Sport Lisboa e Benfica.

      Neste momento apenas existe uma só voz abandonada do contra, ou seja Bruno carvalho.

      É obra não achas ? Não reconhecer isso é como o Benfica by GB diz...

      O Benfica unido é 9874948 mais forte que um em que cada pessoa puxa para seu lado. E repara que no Benfica ao contrário de outros nao necessita de criar um inimigo em comum, uma guerra, para ser unido e forte!

      Temos uma base e direcção estável, forte, que sabe para onde vai, como há muito não tínhamos. Isso é indesmentível.

      Sobre as finanças, o melhor é deixar o Benfica Eagle. Ele sabe muito bem que os problemas têm vindo a ser resolvidos e somos de longe a SAD mais estável dos 3 grandes.

      Eliminar
    4. Portanto o BbyGB acha normal JJ entrar no Benfica daqui a 2 3 anos a convite de Vieira!

      Eliminar
  21. Ricardo Mendes16/10/16 20:13

    Será curioso ver como dois mentirosos compulsivos funcionarão lado a lado. Enquanto um diz bom dia o outro dirá boa noite.

    ResponderEliminar
  22. Ao ler os comentários destes posts parece que o benfica já perdeu um jogo para o campeonato e agora estamos todos pessimistas. As segundas equipas de alguns já afundaram na taça esses então estão contentes. Até parece que o benfica não é tri-campeão e não está lançado para o tetra e que os benfiquistas preferem ter o bruno de carvalho como presidente. Talvez desse campeonatos ao benfica e os mostrá-se através de taças de portugal, com historiadores da treta de apenas um triste livro editado.

    ResponderEliminar
  23. benfiquista a serio17/10/16 01:48

    já estou farto de ler posts neste blog sobre as eleições.
    não percebo tanta discussão quando apenas e só há uma única lista concorrente a eleições.
    esta é a hora de quem está contra LFV apresentar soluções. não é com posts nem com comentarios quese vê quem realmente tem tomates para ser presidente do maior e melhor clube de portugal.
    perante o presente cenário de haver apenas uma lista concorrente à presidência do meu clube, eu só tenho de votar e apoiar essa lista pois todos os outros que estão contra essa lista não tiveram coragem nem tomates para se apresentarem a eleições.
    bem sei que LFV não é o super-presidente que muitos apregoam mas como não há alternativas visiveis e corajosas eu como sou contra a anarquia voto na democracia.

    a partir deste momento, as opiniões de pessoas que são sempre contra LFV (contra boas ações e contra más acções) valem zero. e esta é para o shadows, que está sempre contra LFV mesmo quando ele toma e tem ações muito positivas.

    agora que este tema está debatido, vamos lá ao que interessa. e o que realmente interessa são as vitorias e estamos a 2 dias de jogar contra o kiev, onde temos muitas possibilidades de ganhar bastando para isso que o nosso treinador escolha as melhores opções e estas mesmas opções derem tudo o que tem e podem para nos trazer essa vitoria que nos possibilitará de atingirmos os oitavos de final da champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes17/10/16 12:12

      Como queres que alguém se candidate contra lfv, se este mudou os estatutos e agora a maior parte não se pode candidatar contra ele? Aliás, o único presidente tricolor ilegítimo do futebol Português, arranjou tacho para os poucos que se podem candidatar, tal e qual qualquer estado ditatorial.

      Experimenta ir a uma AG e questioná-lo e sociabilizarás com a sua guarda pretoriana. A Coreia do Norte parece-te agora assim tão distante?

      Eliminar
    2. Olha o A.Martins !

      Eliminar
  24. benfiquista a serio17/10/16 02:15

    eu só tenho a dizer o seguinte:

    ultimamente, neste blog só se discute e põe à discussão a parra deixando a uva sem discussão, e o realmente ineressa é a uva que são os nossos jogos e vitórias a conquistar.

    se estas discussões inócuas se manterem eu não mais voltarei a comentar neste blog, pois, o que realmente interessa é debater de modo a tornar a nossa equipa melhor e assim conquistar vitorias e titulos.

    rumo ao 36! rumo ao tetra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que interessam as vitórias no futebol, no futsal ou no basquetebol? Eu gosto é destas guerrinhas de alecrim e manjerona entre o GB e o Shadows. Força aos dois.
      Com estas guerrinhas, mais a chuva de osgas que por aqui vai sou só eu que noto que esta NGB está em decadência acelerada?

      Eliminar
  25. É simples perceber porque não votas em branco novamente... Porque olhando para o periodo de 4/5 anos antes de cada eleição, contas mais campeonatos no bolso. E isso é o suficiente para enebriar o mais pequeno dos espiritos... Isto sem perceber que o dinheiro envolto nos 10 anos de presidências quase que dariam para termos um projecto ganhador de forma muito mais regular a nivel interno.

    Mas siga tudo a votar nele. O importante é deixar obra

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking