O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Avatar

Só no Benfica poderia acontecer uma tragédia destas!

 ●  + 79 comentários  ● 
Quando alguns de quando em vez me perguntam a razão de eu não criar o meu próprio blogue, de modo a que as minhas opiniões não entrem tão em choque com as de outros companheiros de escrita, a primeira razão é falta de tempo para alimentar um blogue que se quer vivo e com informação quase diária.

A segunda razão, e a principal, é que apesar de alguns debates acesos, eu gosto deste blogue e dessa discórdia. Eu não acho que o propósito fundamental de um blogue seja apoiar determinado clube. Um blogue serve para se expressarem opiniões, quer a favor quer contra. O local para apoiar sempre e incondicionalmente é no estádio, essa é a minha opinião.

E este meu lema funciona para tudo. Funciona para eu não ter problema nenhum em discutir com qualquer companheiro de blogue um qualquer assunto, como não tenho em discutir esse mesmo assunto com um grande amigo a comer caracóis numa esplanada à beira-mar.

Mas também funciona para me recusar a entrar neste momento nessa treta de conversa, de que JJ já é passado, e que o Rui é que é, e que já temos duas vitórias, o Rui e a águia, e que o Rui já ganhou uma taça ao JJ e réu téu téu pardais ao ninho.

Não! Eu estou assumidamente lixado com esta m*/da! Estou lixado porque acho que o Benfica perdeu um excelente treinador, estou lixado porque vi esse excelente treinador ir treinar um grande rival, e estou lixado porque esse caminho foi em grande parte permitido e provocado pelo Presidente do meu clube, que terá cometido neste processo PELO MENOS dois erros graves:

O primeiro de querer reduzir a metade o ordenado do MAIOR obreiro da volta que o clube deu nestes últimos seis anos; e o segundo porque percebi, e aqui alertei a tempo e horas, que era uma estupidez o presidente andar a anunciar Benficas Made in Benficas e cinco ou sete putos da formação no plantel do próximo ano. Toda a gente percebeu (os inteligentes, onde me incluo) que isso não era boa politica, que esse tipo de pressão era desnecessário, que esses eram assuntos que se resolviam entre portas, sem anúncios à imprensa e avalização de talentos por quem não percebe nada da coisa, para no próximo ano, o refém desses anúncios ir ser quem?... Jorge Jesus, pois, quem mais?!

O nome Rui Vitória, como conclusão disto tudo, não me aquece nem arrefece. Nunca lhe vislumbrei nada de especial (mas também não tinha de vislumbrar nem ando particularmente atento ao seu trabalho), mas posso estar enganado, claro, e este ter sido um tiro de génio do nosso presidente. Esse é o desejo de todos!

Em suma, Rui Vitória terá de me conquistar, como Jesus conquistou bem cedo, se bem que com Jesus eu já estivesse conquistado à partida e já defendesse a sua entrada no Benfica diretamente do Belenenses.

Em resumo, eu não entre nessa cantiga do “Vamos todos apoiar e coiso e tal”. Repito, apoiar é no estádio. E neste caso não apoio nada. Desapoio e desaprovo completamente.

Só mesmo no Benfica é que poderia acontecer uma coisa destas, um processo destes desenrolar-se depois de um bi-campeonato. Repito: Só NO BENFICA!!

Jesus não vai ganhar sempre, nem no Benfica, nem no Sporting, nem na China. Para prescindir dele, fazia-se numa altura em que estivesse em baixo, é o que vem em todos os manuais. Treinadores nunca saem em alta, é triste mas é verdade. E com isto tudo LFV colocou a cabeça na forca!

Porque estes do “Agora vamos apoiar e coiso e tal e agora temos duas águias Vitórias” serão os primeiros a mudar o bico ao prego assim venha a primeira derrota, que até pode ser já em Agosto, contra o ex-treinador a liderar um plantel de “peanners”! E aí vamos ver, se as reações dos adeptos vão ser tão pacificas e tão resignadas, como neste momento parecem sugerir.

Duma coisa pelo menos ficámos todos a saber: Havia quem pagasse mais a Jorge Jesus, até mesmo dentro do nosso país! E quem espalhou esta mentira durante anos que se retifique. Até porque também havia quem pagasse lá fora, na China, nas Arábias e nas Turquias! O que não havia era clube grande interessado em Jorge Jesus como ele pretendia, daí o problema ter sido sempre desportivo e não financeiro como alguns pregaram durante anos!

Para os mais distraídos, Jorge Jesus na sua primeira época de Benfica veio receber o que recebia em Braga. No fim da época, depois de trabalho tão monstruoso, exigiu claro!

Como o faria hoje  se o Florentino Peres lhe oferecesse dois milhões. Jorge Jesus iria, ganharia títulos ou não, e se os ganhasse, no final exigiria oito! É assim que fazem aqueles que acreditam cegamente nas suas capacidades!

O Benfica achou que não, que era dinheiro a mais, que o homem não tinha onde cair morto, que apesar de tão bons resultados podia obrigar à inclusão de elementos no plantel em quem Jorge Jesus não confiava, e... lixou-se!

Agora claro, vamos assistir à campanha de intoxicação da comunicação social, do mauzão do Jesus, do ingrato e essa treta toda, quando todos bem sabemos onde é que a m*&da de facto começou.

O futuro é agora Rui Vitória e oxalá nos traga muitas alegrias mas... Estou desconfiado... E desiludido!

Porque também como aqui já disse muitas vezes, não entro nessa treta do as pessoas passam e o clube fica. O BENFICA SÃO AS PESSOAS, hoje umas amanhã outras, mas o que não é correto é viver-se seis anos de paixão a um clube com devoção e admiração por um treinador ou jogador, e no ano seguinte vermos esse obreiro de tantas alegrias nossas ir treinar ou jogar para o nosso maior rival!

Quando isto acontece, tem de haver erro grave de quem nos dirige!

Eu quando vou ao estádio ou ao museu não me apaixono pelas taças nem pelo cimento! Apaixono-me pelas pessoas, pelos Eusébios, pelos Tonis, pelos Ruis Costas, pelas fotos, pelos sentimentos, pela paixão de cada momento, pelas lágrimas, pela honra, pela dignidade também em algumas derrotas.

E porque é assim, o Benfica não é nada sem as pessoas, e Jorge Jesus é tão Benfica como todos os outros heróis neste momento. Jorge Jesus, goste-se ou não, é o treinador que mais troféus ganhou pelo Sport Lisboa e Benfica. Quando se falar da história do Benfica daqui a cem anos, Jorge Jesus há-de lá estar! Essa é a imagem que fica, e essa ninguém pode apagar, nem mesmo um qualquer João Gabriel nos seus posts do Facebook a querer limpar as mãos das culpas que o Benfica enquanto clube TAMBÉM tem em todo este processo.

O que se passou ontem é gozar com a paixão dos adeptos, e isso é aquilo que me custa realmente a aceitar!



79 comentários via blogger

  1. e ir dar 6 milhões ao Jesus era gozar com quem??? deve apostar-se tudo no treinador e descurar na equipa? deve apostar-se num treinador que quer mandar na estrutura toda? deve insistir-se num treinador que comete erros de palmatória e que com grandes plantéis nunca ganhou um campeonato de forma folgada??

    ResponderEliminar
  2. Aprovado a 100%. Estou desiludido.

    Johnny

    ResponderEliminar
  3. «estes do “Agora vamos apoiar e coiso e tal e agora temos duas águias Vitórias” serão os primeiros a mudar o bico ao prego assim venha a primeira derrota, que até pode ser já em Agosto»
    Nem mais.

    Estes e os que pediam diariamente a saída do JJ.

    ResponderEliminar
  4. Carlos Sustelo04/06/15, 11:02

    Tenha juízo...quando souber a verdade, dos factos reais...tenha a frontalidade de vir corrigir este post. O Compromisso do JJ com o Sporting, não foi ontem! Foi em Dezembro de 2014. O Vieira teve conhecimento do caso a 13 de Janeiro e não baixou o nível soube manter e a té nas derrotas com Rio Ave, Paços de Ferreira, o jogo da treta em Alvalade e na Luz com o Porto, no final de cada jogo que fez a palestra foi o Vieira e o Rui Costa, o Sr. JJ foi pura e simplesmente "calado" ou seja não falar ao jogadores, no próprio jogo de Guimarães no Marquês quis colar ao Vieira na passadeira e o Vieira sempre a atrasar o passo e não permitiu que a equipa técnica acompanhar o JJ, e mesmo esse só souberam do compromisso do JJ com scp no final do jogo de Guimarães.

    Carlos Sustelo - Amadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não falava aos jogadores". Ninguém diria isso depois de tantas declarações de jogadores como o Luisão, Jonas, Maxi, Gaitan...

      TS

      Eliminar
    2. SUSTELO, AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA


      E O MENDES???????????????????????

      Eliminar
  5. Eh pah já chega de Jorge Jesus!
    Se quiseres falar no desacordo pela decisão... OK.

    Chega de criar um "mito JJ". Não aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe, é importante falar. O que estão a fazer ao nosso Benfica é de loucos. Quer contribuir para que os responsáveis deste ato criminal passem pelos pingos da chuva??

      Há um milhão de euros para o Vitória Sport Clube?? Faz parte do guião... Esse milhão é uma verdadeira bênção. Quem se fode é mais uma vez o Benfica. Tens as costas largas.

      Eliminar
    2. O BdC é que fez um harakiri e o Vieira é que é um bandido?

      Recomendo isto: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/o-que-seria-se-fosse-vieira-que-tivesse.html

      Eliminar
    3. O milhão de euros não estava no guião repetido para aí 247 vezes nos últimos dias. Aliás, o Marco Silva afinal já vai para o Zenit ou para o Sevilha. O melhor é escrever o guião completinho e deixar-se de meias tintas.
      Confesso que me enganei relativamente ao JJ, já que me foi garantido que o lfv tinha conseguido dar-lhe a volta para ele não cumprir o acordo com o scp assinado em dezembro (já se percebe agora as fitas com o Marco Silva que começaram por essa altura, não é?). A verdade é que os números que o scp pôs em cima da mesa são pornográficos (podem chegar ao 8 milhões de euros com prémios). Para além disso, há a garantia da construção de uma grande equipa (fala-se em cerca de 200 milhões de euros para investir em jogadores nos próximos 2 anos). Portanto, o homem foi-se...
      Só espero que lfv mantenha a compostura e não venha com peixeiradas contar esta e outras histórias da passagem do jj pelo Benfica.

      O contrato rasgado do JJ
      P.S.: Não posso com o vieira, mas nisto esteve bem.

      Eliminar
  6. Redmoon, acompanho-te em toda a linha! Houvesse alguém ao leme do Benfica com um décimo de Benfiquismo no sangue e concerteza o final desta estórioa seria outro!

    ResponderEliminar
  7. até la convido-te a comentares:

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/o-que-seria-se-fosse-vieira-que-tivesse.html

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/chega-de-jesus-no-ngb.html

    ResponderEliminar
  8. Marco vai para o Porto, ou Sevilha ou Zenit. Tudo depende das movimentações de todo o tipo. É a loucura. E nós a sermos comido. Bananas. Acordem. Caso contrário:

    2015-2016:

    Classificação:.

    1- Porto; 2- SCP; 3- Benfica. Pensam que o Vieira não está a par?? Vocês são uns anjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja tens a classificação so baseada nos treinadores??? LOL

      Eliminar
    2. Devemos evitar o síndrome 1994. Nada aprendemos caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

      Eliminar
    3. Espero me enganar mas também acho que vai ser assim.
      António F

      Eliminar
    4. Deixa a erva

      Eliminar
    5. Esperar que a história se repita quando a realidade é totalmente diferente é de gente que não pensa. O Benfica encontra-se numa situação completamente diferente de há alguns anos, em todos os aspectos.
      Terá sido JJ a ganhar os 22 troféus que o Benfica ganhou esta época? Ganhou apenas dois. A estrutura e a organização não contribuiu nada para isso, foi apenas o grande JJ? ahahahahahahahahahahahaah!
      Deixem de ser míopes e de olhar apenas para as árvores! Cambada de cegos!

      Eliminar
  9. Redmoon desculpa mas não alinho na tese do apocalipse que estás a enveredar! O Benfica é muito mais que o técnico JJ. Foda-se temos 111 anos de história, antes dele ter chegado ao Benfica já tínhamos conquistados 31 campeonatos, 24 Taças de Portugal e 4 Supertaças. Foda-se, somos uma instituição centenária, a maior em termos de adeptos e sócios de longe em Portugal. Calma!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Só no Benfica que que acontecem coisas destas? Mas quais coisas?
    Trocar de treinador? Ou trocar de treinador depois de ganhar?
    Sim, deve ser só ao Benfica. Com a excepção da Juventus, actual campeã de Itália e finalista da Champions. Ou do Bayern de Munique, Campeão da Alemanha e semi-finalista da Champions, ou o Porto, que já o fez dezenas de vezes com sucesso.

    Mas já agora, garante aqui que o Benfica propôs uma redução do salário ao JJ? E que essa redução foi de 50%? Mas garante mesmo ou está a falar por falar?
    E diga lá se o LFV disse alguma coisa diferente em relação à aposta na formação em relação ao que vem dizendo vai para 4 anos?

    Está chateado? Epá, azar. Agora devia saber que falar muito quando se está chateado normalmente não dá coisa boa.
    Há dois anos era vê-los por aqui a prognosticarem um futuro sombrio após a renovação com o JJ.
    O ano passado ainda nem tinha começado a época e iamos lutar pela UEFA. Com sorte.
    Este ano você bate todos os recordes. Nem uma semana passa da conquista da taça da liga, último jogo da temporada, e já prevê o descalabro desportivo do Benfica.

    Pois eu estou convicto que você é só mais um de uma longa linha de profetas da desgraça a estar rotundamente enganado.
    Sabe o que é que só aconteceu ao Benfica? Sabe o que é que não aconteceu com mais nenhum clube?
    SER CAMPEÃO NACIONAL.
    Os outros que ladrem e que corram, mas correm atrás de nós, não à nossa frente.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi só o campeonato nacional, foram todos os outros títulos!
      Podem comparar os clubes comparando os adeptos quem estavam na Praça do Município nas 2 ocasiões. lol

      Eliminar
  11. RED com o Rui Vitória vamos ter razão e coração, desaparecem os Djavans, Emersons, Cortezes, Samaris de 10 milhões, Fonixs Moris, dispensas de Bernardos, etc etc etc!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos longe. Evita essas patetadas. Somos crescidos. Não somos canalha.

      Eliminar
  12. Completamente de acordo. Vai ser engraçado ver apelos á união e ao apoio de pessoas que durante 6 anos nunca apoiaram! Foi uma machada enorme no nosso sucesso desportivo! Nunca acreditei neste desfecho, sempre achei uma hipótese mais do improvável e ridícula! Durante uns dias os críticos de jj e lfv, que nunca tiveram argumentos, vão apoiar a decisão até que quando a equipa começar a falhar vão voltar a criticar quem ficou e assim vão ter a sua vitória de ver um benfiquinha, agora sim, benfiquinha! As criticas conseguiram dividir para reinar!

    Nuno

    ResponderEliminar
  13. Este choque de opiniões só valoriza o blog. Não somos todos iguais nem sempre partilhamos das mesmas ideias. Por exemplo, eu acho que o Shadows é aquele que eu mais discordo mas tenho de reconhecer que ele teve razão em muitos aspetos. Minha mea culpa Shadows.
    Quanto ao Rui Vitória importa perceber que ele reconstruiu um Guimarães praticamente com 4ªs e 5ªs linhas, com jogadores de formação, muito baratos e entrou na última jornada a disputar o 4º lugar com o Braga. O Marco tem a vantagem de já saber o que é um grande pelo que o salto do Rui Vitória é muito maior. E o facto de ter passado pelos júniores do Benfica não significa que o salto não seja enorme. É que os nos sériores a alta voltagem é outra.
    Há, no entanto coisas que não percebo. No ano passado, o BES e a PT afundaram-se. Ficamos com crédito na banca reduzido. Sairam imensos jogadores e tivemos um encaixe recorde. Como é que o Sporting faz uma restruturação financeira e nós ficámos a ver passar navios?
    No Benfica não há tempo para adaptações e parece-me que o principal favorito e de forma destacada é o Porto.

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto é quem vai perder mais com esta ida do JJ para o Sporting. É só somar 2+2.

      Eliminar
  14. Na minha opinião o factor determinante foi o monetário e mais nada sendo jesus pouco adepto da formação vai para um clube que se pauta pela formação? Ou as coisas mudarão muito para os lados de alcochete ou então jesus já gosta mais da formação do sporting...não bate certo pois não....
    Prevejo no Benfica que a teoria da poupança já não se vai efectuar e que os adeptos vão forçar a direção a investir com qualidade e em jogadores que permitam a olhos vistos que iremos lutar por títulos,ou então vamos ter um treinador submisso que apenas terá
    no prato o que lhe derem e aí vamos ter problemas.
    Uma coisa é certa apenas temos que nos preocupar com o Benfica e com mais ninguém se estou desconfiado e pouco crente como tu...é verdade também estou assim como a maioria mas também acho que nem tudo vai ser mau...vou esperar mais novidades daquelas que me surpreendam ainda mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leiam as declarações de Dias da Cunha. Brulnalgas está a a fazer a cama onde se vai deitar com dinheiro que não é dele nem do clube.

      Eliminar
  15. ao menos tinhamos ido buscar o marco silva, agora o rui vitoria???? era damasio 2...

    ResponderEliminar
  16. Isto é o momentinho "Artur Jorge" a repetir-sa 20 anos depois!
    Com a agravante de o Vitoria nao ser campeao frances!!

    ResponderEliminar
  17. Afinal o ideal era aceitar um treinador que ao fim de um ano e após ganhar o campeonato chantageia e ameaça assinar pelo rival do norte, e agora passados 6 anos e 3 campeonatos chantageia com o rival da 2ª circular!
    Gente desta não é necessário!!!
    Afinal o ideal e enterrar uns milhões no treinador e desfalcar a equipa!
    Nunca gostei muito de JJ apesar de todos os titulos ganhos e valorização de jogadores, e até do relançamento do clube internacionalmente.
    Preocupados têm de estar os lagartos...de onde vem o dinheiro, fair-play financeiro da UEFA, e mais umas complicaçõezitas que certamente este desfecho irá trazer!!!!
    Uma coisa é certa,para o ano seja com o Marco, seja com o Rui, seja com o Toni, seremos Tri-campeões e na Champions chegaremos longe!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  18. Oh Redmoon se calhar em 2009 fizeste um Post igual quando JJ veio para o SLB.


    És daqueles que que tens medo de mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E há 2 anos fez o mesmo. É só consultar.

      Eliminar
  19. Esta foi a 2ª melhor decisão do LFV enquanto presidente do GLORIOSO.

    A melhor foi quando à 2 anos atrás, contra a vontade de 99% dos idiotas que agora o atacam, manteve Jesus depois de perder TUDO!

    VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!

    JFP

    ResponderEliminar
  20. VAMOS lá A VER BEM UM TREINADOR NÃO PASSA POR UM CONDUTOR DE HOMENS Claro que têm uma importância de 80% na Construção de um PLANTEL e portanto 65% na Conquista de Títulos! CONTUDO QUEM JOGA são os JOGADORES e seja qual for o TREINADOR que vier para o BENFICA desde que não saia MAXI E LUISÃO tem o seu trabalho mt facilitado.

    Mais depressa o BENFICA para o ano é Campeão do que o Sporting o JJ está a correr o risco de acabar com a sua carreira (Com um presidente que lhe chamou PALERMA) e ficar na história do SCP como o seu último treinador pois os que tem os 264,5 Milhões haver do Sporting mais coisa menos coisa após souberem que o Sporting tem 200 Milhões de um magnata vão exigir o pagamento do que é seu por direito!

    Se o SCP for a correr num investimento desenfreado pode ser o seu fim.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  21. Já há dias que recebo mensagens do género Gaitan é o proximo no scp. Hoje elas não param. Vou averiguar. Eu bem disse que a família do Presidente da Guiné Equatorial ia brincar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, 35M para isso... 18M para o JJ... Maxi, Makovic, Gaitan.... mais alguma coisa?

      Eliminar
    2. Mas isso é mau? É impressão minha ou significa que pagam a cláusula?

      Eliminar
    3. Acredito mais, num possivel emprestimo de Markovic, para que na proxima época o Liverpool garanta William,que Gaitan por 35M.

      Eliminar
    4. Gaitan não tem contrato nem nada. Se pagarem a cláusula de 35M you´re welcome! Já há substituto.
      O Maxi já disse que nunca irá jogar noutro clube português. É só trolls!

      Eliminar
  22. Caro redmoon quando dizes que o Benfica tentou reduzir o salário tens informações sólidas disso ou baseias te apenas pelo que vem nos jornais?? (pergunta sem ironia). Tenho algumas dúvidas disso porque se não o BdC não necessitaria de oferecer tanto dinheiro penso.

    Saudações,

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa conversa da redução de ordenado é apenas conversa de lagartos. Parece que JJ já estava apalavrado desde Dezembro.

      Eliminar
  23. Mais uma vez o Vieira foi comido de cebolada, e depois desta situação só lhe resta um caminho apresentar a demissão e serem convocadas eleições, já que os associados do SLB já começam a ficar fartos do seu amadorismo no campo desportivo.

    ResponderEliminar
  24. Para o rui vioria e facil: tem que ganhar 3 títulos, campeonato incluindo, para igualar a última época. Se quiser ser melhor tem que ganhar 4!

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória vai ser o tonto útil - o homem que vai dar o pontapé de saída outra vez dos ciclos cíclicos...

      Eliminar
    2. Sim, até porque os 2 anos em que o JJ ganhou a Taça da liga apenas ou no ano em que ganhou nada fizeram dele o maior erro da historia do clube, certo?

      Tanto maluqueira por causa de um treinador, outros clubes viram treinadores melhores a saírem e continuaram a viver e a ganhar.
      Seja o Rui Vitória que diga-se de passagem tem tido orçamentos espectaculares para fazer o que tem feito, sej outro qualquer o Benfica vai continuar a existir,

      Eliminar
  25. Guiné Equatorial - Novo Patrocinador do SCP nas camisolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah espera agora já nao é dinheiro sujo como era para o Banif e para a CPLP?

      Eliminar
    2. Tudo indica que seja esse o patrocinador. Veremos. O Banif não o quiseram para já...

      Na CPLP já entraram.

      Eliminar
  26. Espero que não se ofenda, não é o meu propósito. Mas já não é a primeira vez que leio ou ouço esta opinião.

    Parece-me uma posição muito conservadora e acaba por ser "mariquice".

    Como alguém já disse o Benfica não começou ontem, não começou com JJ, nem com Vieira, nem em 1994.

    Parece-me que a geração mais nova está traumatizada por ter estado tanto tempo sem ganhar nada, mas repito, o Benfica não começou em 1994 e parece-me que o problema reside aí, no desconhecimento da história do Benfica.

    Você sabe qual é a média de anos de todos os treinadores que passaram no Benfica? Pouco mais de duas épocas.

    Você sabe quantos treinadores estiveram pelo menos 5 épocas consecutivas no Benfica? Apenas 4.

    Você sabe que o Benfica sempre rodou grandes treinadores e sempre ganhou consecutivamente? Daí a expressão famosa de Wilson, "Quem treina o Benfica arrisca-se a ser campeão"?

    Você sabe que o Benfica sempre teve uma grande mistura de jovens talentosos, vindos da formação ou não, com uma elite de jogadores? E que a mística vem precisamente daí? Aliás, o Benfica sempre apostou na formação e sempre a controlou a nível nacional.

    O problema da rotação de treinadores não ganhadores a partir de 1994 deve-se sobretudo à falta de qualidade dos mesmos e sobretudo ao grande desconhecimento do futebol português. Acham que é muito fácil, é o maior dos erros. Foi o problema de Quique Flores, de Koeman, de Heynckes, etc. Já outros tiveram péssimos plantéis ou apostaram em jogadores de qualidade duvidosa.

    Aqui o que importa é manter a elite de jogadores e apostar em jovens de qualidade. Sempre foi assim. Ou acha que o Chalana não tinha lugar num plantel com Shéu, Vítor Martins, Nené, Toni e Vítor Baptista? É isso que um treinador do Benfica deve fazer.
    Não comprar Pembridges e vender Brian Deanes, mal comparando.

    Para além disso, JJ não fez nada na Liga dos Campeões. E o Benfica deve apostar sempre em chegar pelo menos aos quartos-de-final. Dá prestígio e dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom texto que vê a floresta e não olha para árvores. Os jogadores são os mesmos, há jovens prontos a mostrarem que podem dar o salto.
      Ai se o Benfica ganha a supertaça, que é o mais certo, vamos a ver o que acontece. Rui Vitória ganhou uma Taça de Portugal contra JJ quando este tinha um plantel muito superior.
      O futebol jogado dentro das 4 linhas rege-se por regras racionais e não por paixões.

      Eliminar
  27. Isto não se trata de com X ganhamos e com Y perdemos. O que o Redmoon quer salientar é a má condução do processo pela Direcção do nosso clube, e isso ninguém o poderá negar! Obviamente que nada é eterno, mas perder um técnico vencedor (SIM... VENCEDOR) para o rival que ainda por cima está na mó de baixo, é verdadeiramente inadmissível. Acho que LFV tem feito muito pelo Benfica, mas ter deixado arrastar o processo de renovação foi um erro calamitoso. LFV achou que JJ lhe estaria grato para a vida por causa de o ter segurado há 2 anos, desvalorizando a situação.
    Em relação ao novo técnico, acho que Marco Silva seria melhor solução até pelos valores falados na aquisição de RV e, acima de tudo, se MS tivesse sucesso no Benfica seria uma forte machadada em JJ e principalmente em Bruno Carvalho.
    António F

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV não pode obrigar treinadores a assinar contratos. Não estamos em Palermo.

      Eliminar
  28. Tenta descobrir quem é Rui Vitória primeiro. Recordo só que eliminou o FCP quando estava no...Fátima! Criou o Paços de Ferreira moderno e ganhou uma Taça de Portugal ao ex-treinador do Benfica. Além do mais chega ao Benfica com 45 e não com 54 como o ex-treinador do Benfica e com um título (Taça de 2013). Trás na bagagem saber académico pois é licenciado em educação física. Sim! Saber académico é fundamental para alcançar o extra mile que faz com que o ex-treinador do Benfica nunca chegue longe (vide Champions). Enfim... respeito pelo treinador do Benfica se faz favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo! Abaixo os acéfalos! E Viva o Benfica!

      Eliminar
  29. O Zbordin é contra os fundos mas é a favor dos sacos sem fundo... uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. O timing para esta merda era a segunda feira a seguir a Guimarães... ou Jesus renovava ou era lançado na praça pública. Conferência de imprensa a anunciar que o nosso treinador não aceitava a proposta pk tinha se comprometido com o sporting. Jesus passava a pior semana da sua vida pk os treinos eram a porta aberta e o sporting tremia por todo o lado antes da taça. Assim andamos a ser fintados por um gajo que tem a inteligência de um escaravelho embora como treinador seja talentoso. O orelhas é zero percebe desta merda como nós percebemos de ponto cruz.

    Amandio Mendes ex vendedor de pneus

    ResponderEliminar
  30. Olha, com todo o respeito, usares a palavra tragédia é completamente desproporcionado. O Benfica já era grande quando o Jesus veio, continuou a sê-lo e sê-lo-á sempre. Reconheço claramente o trabalho dele para ajudar o Benfica a recuperar o rumo das vitórias, mas o Benfica tem de mostrar que consegue ganhar sem Jesus, e vai fazê-lo porque a base está construida e a organização é sólida. Agora há que encaixar lá outra peça e sua respectiva equipa técnica.

    Já o Jesus, quando chegou, o que era? Nada! Não o vou crucificar, nem ignorar, mas sim usá-lo como mais um factor de motivação para o tri. E acredito que esse seja o pensamento da direcção do Benfica, clube e SAD. Devemos unir-nos ainda mais, apoiar ainda mais para continuarmos a vencer.

    Não importa se é o Vieira, ou o Jesus, ou o Rui Costa, importa é o BENFICA!

    ResponderEliminar
  31. O treinador ideial era o Leonardo Jardim

    ResponderEliminar
  32. Uma coisa é certa. Pietra tem de continuar na equipa técnica para fazer a ligação entre um plantel com a cara do Jesus e o Rui Vitória.

    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  33. LFV voltou a demonstrar nada entender de futebol. Já o percebi faz muito tempo, poderia andar mais cem anos no camarote a ver jogos que não iria entender, ele não sabe ler o jogo, para ele se bola entrar foi golo, e se não entrar não foi. Como não entende nada, emprenha pelos ouvidos do que outros lhe digam, desta vez ou emprenhou de alguém que também não entende nada, ou então de alguém que lhe quer fazer a folha. Chegou a hora de sair, precisamos de um presidente que entenda de futebol em campo.

    ResponderEliminar
  34. Antes de mais, um grande bem-haja a este blog, o único do nosso Glorioso que consulto regularmente. Esta é a primeira vez que aqui comento. Não poderia deixar passar em claro este tema. De todos os digníssimos escribas deste blog, aquele com que mais me identifico é o Redmoon. E aqui, uma vez mais, estou claramente de acordo com a opinião dele. Até dormi mal esta noite, caramba. Que o Benfica não acaba sem Jorge Jesus, que há-de voltar a ganhar, como já ganhava antes dele, todos sabemos. Agora acho inacreditável (e inaceitável) que se tenha "empurrado" desta forma para fora do clube o treinador mais titulado da história do Benfica e seguramente o melhor do clube nas últimas 2 ou 3 décadas. Mas, mais grave ainda, para o nosso rival lisboeta. Eu não consigo entender como é que o treinador bi-campeão sai para o 3º classificado da Liga e ainda menos entenderei se se tratar de uma questão financeira. Não é admissível que por 1 ou 2 milhões se perca o treinador bi-campeão (com 10 títulos conquistados) quando todas as épocas se compra 4 ou 5 jogadores por esses valores cada um para depois se emprestar e perder-lhes o rasto... Esta decisão de LFV é uma loucura que lhe poderá sair bastante caro. Eu gostaria de saber o que pensa Luisão ou Maxi, por exemplo, de tudo isto. Eles que sempre defenderam a manutenção de JJ. Quem não perceber que, para além da componente desportiva, isto prejudica-nos também, e de que maneira, na componente anímica não percebe nada disto. Como gostaria de estar errado. Saudações benfiquistas a todos. SLB Sempre! DC

    ResponderEliminar
  35. Tragédia?

    Redmoon,, tens 5 anos?! É que o Benfica tem mais de 100, e tem muitos mais pela frente. Este não é melhor caminho, mas o Benfica está acima de qualquer JJ, tal como esteve acima de outros grandes treinadores, presidentes e fabulosos jogadores, como o Rei Eusébio.

    Percebo o teu desapontamento, mas ter a noção das proporções não faz mal a ninguém.

    ResponderEliminar
  36. Caro Redmoon,

    Em jeito de alfinetada, deixo-te uma sugestão, para combateres a tua desilusão:

    Compra uma Gamebox!!!!!

    O mesmo serve para todos os que achavam que JJ cá andava pelas belas camisolas encarnadas e amor ao clube.

    Desejo-lhe toda a felicidade pessoal, mas profissionalmente pode até 'morrer' que não estou nem aí!!!!!

    Quanto ao erro de LFV...ehehe....descobriste agora que o rei sol vieira erra?

    Andas distraído meu caro...

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  37. A partir do momento que leio o título deste ?post? com a palavra TRAGÉDIA… deixei de ler…

    RIDÍCULO!

    TRAGÉDIA??? Usem e escolham melhor as palavras para demonstrar a vossa frustração!

    Sabes lá tu o que é uma tragédia… Nunca a saída deste treinador poderá ser classificada como tal.
    Daqui a um ano, se formos campeões, quero ver o que virás dizer… Tragicomédia é o que mais se vê por aqui.

    jésus foi um bom período. Jamais um excelente periodo! QUEM VIER A SEGUIR (VITÓRIA, MARCO SILVA OU O BODA), contando com o apoio (matéria prima) que jesus sempre teve do presidente…

    FARÁ IGUAL OU MELHOR!


    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  38. Red Moon 50 pessoas ja comentaram secalhar ja nao tem lugar para o meu simples comentario,sabes o que me lixa nesta merda toda foi o JJ ter assinado pelo clube que mais odeio no planeta se me perguntarem ainda mais que o FCP sim respondo ainda mais e o clube mais asqueroso sob a face da terra,o JJ foi a vida tem o seu direito de escolher o clube que quiz sabiamos que nao ia ficar toda a vida no Benfica nada e eterno mas logo para aqueles ranhosos me lixou e bem,nao compreendo um clube asfixiado como as lagartixas aparece um individuo com tantos milhos para investir oxala nao se lixe,recordo-me quando JJchegou ao Benfica comigo os jogadores tem de jogar o dobro e com isso nos conquistou mas tambem nos causou muitas alergias durante esses seis anos sofremos as maiores humilhacoes com ele batemos recordes negativos nomeadamente diante do FCP em nossa casa mas como somos bons perdoamos ou esquecemos tudo isso,quanto ao Rui Vitoria nao era o treinador que queria agora so me tranquilizo quando ouvir deste nao o mesmo que disse JJ mas dizer que podemos estar tranquilos nao vamos tremer tanto na hora das grandes decisoes nao vamos jogar ao Dragao todos borrados de medo nao vai fazer adaptacoes estupidas tanto a direita como a esquerda como tanto nos irritava ja se esqueceram disto tambem.

    ResponderEliminar
  39. ....responde se quiseres.....LEMBRAS-TE DE PAULO SOUSA/ PACHECO E SOUSA CINTRA?????agora contabiliza tudo desde essa época(A TAL EM QUE O BENFICA ÍA ACABAR)aliás já no inicio da época agora finda O CENÁRIO ERA O MESMO) O QUE É O BENFICA E O QUE É O zbording.......já me esquecia....lembras-te quando mandaram embora o RBSON????

    ResponderEliminar
  40. não será cedo demais atribuir as culpas da saída do Jesus à direcção? segundo os jornais foi-lhe oferecido o mesmo ordenado... e sobre o projecto e os putos da formação nem sabemos o que realmente se passou...

    o Jesus sempre disse que era profissional. não estranho ir para o Sporting se for receber mais e tiver garantias de um projecto forte... eu cá continuo a duvidar como sempre duvidei que o Sporting lhe possa dar melhores condições... não basta contratar jogadores... têm de pagar mais do triplo aos actuais titulares se quiserem que eles continuem... ou então vai haver mais insultos e murros ao Bruno... seja como for depois veremos como esta novela acaba... mas neste momento quem ganhou uma enorme vantagem para o próximo campeonato foi o Porto. sempre achei que o Jesus só sairia para um grande estrangeiro precisamente
    porque ainda agora acho que só um clube assim lhe podia dar melhores condições que o Benfica... se até recusou ir anteriormente para o Porto. talvez o aspecto emocional tenha influenciado... o que seria uma inversão em relação ao seu discurso sobre o seu percurso profissional...

    eu também estou de pé atrás em relação ao Rui Vitória. considero que antigos profissionais do Benfica têm uma responsabilidade acrescida para o clube. por isso não me esqueço as conferencias de imprensa do Rui após jogos contra Benfica e Porto e a diferença do dia para a noite entre elas. invariavelmente o Benfica para o Rui sempre venceu devido aos árbitros e o Porto devido ao mérito... mesmo que o Porto tenha sido claramente mais beneficiado. isto eu não me esqueço. por isso como não conseguiu ser um profissional isento fora do Benfica vai entrar no clube com uma ancora atrás porque tal como eu muitos outros benfiquistas não gostam do "chouriço" precisamente pelo seu discurso anti-Benfica... ele que devia ter isso sim uma divida de gratidão... as suas atitudes completamente desnecessárias vão agora o obrigar a partir de uma posição desfavorável quando podia ter um apoio quase incondicional por ter trabalhado no Benfica e supostamente por ser benfiquista. sobre o seu valor como técnico espero para ver. é completamente distinto treinar o Benfica de qualquer outro clube. tal como é jogar no Benfica e por isso muitos jogadores não se adaptam. só espero que não queira fazer uma revolução porque o Benfica é o Bicampeão!!

    não é por acaso que o Marco Silva reúne mais apoio entre benfiquistas. foi sempre profissional e isento em relação a terceiros mesmo no Sporting

    ResponderEliminar
  41. Então mas a grande vantagem/sorte do Jesus no Benfica como se disse várias e várias vezes por aqui, não era ter tido sempre à sua disposição os melhores recursos possíveis, recursos esses que nunca ouve nenhum treinador, antes do Jesus, que os tivesse tido??? Também não se criticou aqui vezes e vezes sem fim o Jesus não apostar na formação quando havia vários e vários jogadores com qualidades??? também não se criticou aqui várias e várias vezes o Jesus nunca apostar na Liga dos Campeões? então não percebo qual é o drama agora??? ou agora já acham que não é bem assim...

    ResponderEliminar
  42. VIEIRA PARA A RUA!
    PARA QUEM TEM DUVIDAS DA DESGRAÇA QUE SE ADIVINHA! QUANTOS TITULOS GANHOU O BENFICA ANTES DE JESUS?
    QUANTOS TREINADORES?
    A mania das grandezas de certos Benfiquistas (o Benfica é nosso, o clube é maior que as pessoas bla,bla) foi o que nos fez sempre cometer os maiores erros.
    TER UM TREINADOR GANHADOR É LUCRO GARANTIDO NUM CLUBE TÃO GRANDE COMO O BENFICA DESPENSA-LO OU NÃO QUER PAGAR SALARIO CONDIZENTE COM O QUE TRAS DE BENIFICIO AO CLUBE É UM ERRO TREMENDO!!! SÓ MESMO NO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhou duas taças dos campeões, 31 títulos de campeão nacional, 24 taças de Portugal, 1 taça Latina, perdeu 5 vezes a final da taça dos campeões (uma delas foi roubo), um dos clubes com melhores perfomances de sempre na TCE\Liga dos Campeões, de longe o clube mais popular e mais titulado de sempre em Portugal.

      Há quantos anos é que segue o Benfica? É muito mais importante a estabilidade do plantel do que a estabilidade do treinador.

      Eliminar
    2. É evidente que me estava a referir ao mandato do Sr Vieira. A estabilidade do plantel vai ver para o ano... ou melhor neste defeso quanto todos os jogadores derem de frosques e o Maxi vai ser o Primeiro...

      Eliminar
  43. Eu apoiaria a criação de um blog próprio, não pela dissonância de ideias com a administração actual/outros escribas mas sim pela clara diferença de nível, tanto pelo bom senso não contaminado por ódios irracionais como pela educação e abertura a outras opiniões que tens e que é completamente inexistente na maior parte dos teus colegas.
    Por mim, apoio total!

    ResponderEliminar
  44. Caro Redmoon, como eu te compreendo...é exactamente o que sinto... Ainda para mais acabaram de entrar nos cofres do Benfica 2.5 milhões da Champions Cup + 8 milhões da Fly Emirates + 15 milhões do Cancelo = 25.5 milhões de Euros... Bastava darem os 4 milhões ao JJ mais subida de prémios e a coisa estava assegurada e ainda ficaríamos com 21.5 milhões... que estupidez, a sério!!!!

    Ao Sporting basta manter a actual equipa e retificar os 10 empates quye o Sporting teve em casa e estão na luta pelo titulo, REPTITO, COM A MESMA EQUIPA, SEM REFORÇOS!!!

    Espero que quem venha tenha todo o sucesso do Mundo e despache já o Sporting de JJ em Agosto na Supertaça, se a perdermos a pressão sobre a direcção e o novo treinador vai ser quase insuportável... Para mim, este pode ter sido um enorme tiro no pé... quando a bola rolar logo veremos... E mais... Isto mais n foi que uma vingança de JJ a Vieira depois de este lhe propor uma ofensiva redução de salário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de saber onde é que está escrito que entraram 15 (quinze) milhões do Cancelo.

      Pode esclarecer por favor caro Pedro Simões?

      Obrigado.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  45. Paulo Geraldo04/06/15, 15:52

    A partir do momento em que o Vieira quer reduzir o salário a quem bicampeão, está a empurrar o JJ para fora do Benfica. Toda a direcção queria a renovação do Jesus, o Jesus ao que parece, estava disposto a apostar na formação, e a ganhar o mesmo. Quem fica ganhar com isto é o porto. O Benfica muito provavelmente vai voltar a tempos não muito distantes. A continuidade de JJ seria importante para a conquista do trcampeonato, e para acabar com a hegemonia do Porto. Este é um filme igual ao de 1994. Não é com formação que vamos ser campeões. Quem pensa isso, vive no mundo da fantasia. O Manuel José, e o Manuel Fernandes, já o disseram, e este último queria o Jesus em alvalade. Infelizmente há benfiquistas contentes, aqueles que sempre quiseram o Jesus fora do Benfica. Só espero que depois não chorem.
    É estranho o Vieira jogar na roleta russa, quando vai a eleições para o ano... Até parece que andou a ler um determinado fórum, e determinados blogues.

    ResponderEliminar
  46. Zé das Quinas04/06/15, 16:51

    vendidos?? não obrigado!! a gente quer é gente que queira estar pelo símbolo e não pela quantidade de euros que entram na conta bancaria!!!

    ResponderEliminar
  47. Se o JJ exigisse 20 milhões em vez de 4 e o Benfica o mandasse passear a culpa era do Presidente. Segundo essa lógica as pessoas importam tanto que o Benfica deve ficar refém delas?

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.

artigos recentes