O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Avatar

Jogar à Felgueiras, por Jorge Jesus.

 ●  + 71 comentários  ● 

Os meus parabéns vão para os nossos jogadores. Não pelo empate,  que é um mau resultado, mas pelo golo quando já ninguém acreditava.

Depois de um jogo em que estiveram agrilhoados pelo seu treinador a defenderem não sei que resultado,  mereceram o prémio do ponto.

Quanto ao jogo,  curiosamente quando foi a doer quem foi para o meu campo? André Almeida. E que exibição!

Quanto a Jorge Jesus, devia ter vergonha de fazer um jogo inteiro a jogar para o empate quando o segundo classificado já tinha vencido.

Treinador sem dimensão dá nisto. Então afinal do outro lado não estava a equipa fraquinha da formação?

71 comentários via blogger

  1. Querias que ele colocasse quem a jogar? Vendes os jogadores todos! Já agora o Benfica NUNCA será campeão este ano.

    ResponderEliminar
  2. Quando é o Mourinho empregar esta táctica (vide jogo com o City) ele é o maior e mestre da táctica, quando é o nosso, treinador dos regionias. Coerência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o Machester City é o Spotem....

      Eliminar
    2. e o Benfica é o Chelsea

      Eliminar
    3. Jorge Vieira09/02/15, 09:18

      tal como o Chelsea é o Benfica...redwing

      Eliminar
    4. Nao sei se ja alguem reparou mas o mourinho joga a defesa contra equipas de topo,tanto do campeonato ingles como da europa mas o senhor jj joga a defesa contra equipas de bairro,equipas de putos ...

      Eliminar
  3. O André Almeida é um tampão quando joga a trinco. Útil defensivamente mas ofensivamente não acrescenta nada á equipa.

    Obviamente André Almeida a trinco, só em jogos assim.

    Em jogos de tracção à frente não há lugar para ele a trinco.

    Por um lado jogamos à Felgueiras, por outro elogia-se o André Almeida.

    Enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí está uma contradição flagrante !!! Enfim...

      Eliminar
    2. Oh Redmoon, viste o jogo?? Viste os 2 ou 3 passes a rasgar do André, inclusive o que isola o Jonas?

      Elogio a exibição do André. Qual é o problema? O Benfica se jogar com um trinco, não podia ser o Almeida? Tens lá visto melhor entre os aptos?

      Elogio um jogador, como podia elogiar o Maxi ou o Samaris.

      Agora passar 90 minutos a defender um empate? Ridículo.

      Eliminar
    3. Não chega acertar uns passes. Em 90% dos jogos o trinco do Benfica tem de ser capaz de construir jogo e levar a bola para a frente.

      O Samaris sabe fazer isso, o Almeida não.

      O Almeida, por muito que gostes dele, nunca será um trinco para jogar 30 jogos numa equipa grande.

      Pode ser útil em jogos em que antes de pensarmos em atacar é preciso defender bem.

      Eliminar
    4. Redmoon

      O Samaris fez 33 passes com uma eficácia de 87% foi o jogador com maior eficácia no passe do Benfica...
      Teve apenas azar no passe em que origina a saida para o João Mário...

      Talisca mais uma vez mostrou que não funciona sem ser a 2º avançado........Jardel....ENORME

      Eliminar
    5. Oh Sombras deves estar mesmo maluco....
      O André Almeida é um bom rapaz, esforçado etc e tal ... MAS NÃO TEM QUALIDADE PARA JOGAR COM O NANTO SAGRADO... Por muito que te (nos) custe está é a verdade dos factos.
      Tu foste ao estádio?!?! Tenho as minhas dúvidas.
      Áparte do lance em que isola Jonas ele não fés ABSOLUTAMENTE NADA.
      Chegou a entregar bolas de mão beijada ao Sporting.... a jogada em que apanhou cartão amarelo e consequente livre perigoso contra nós foi simplesmente INAXREDITÁVEL E INFANTIL....
      Continua, mas é a malhar no JJ e no LFV que é só isso que sabes fazer....
      Mas pelos vistos devws ter concordado com a inclusão do A Almeida...
      RA

      Eliminar
    6. @Redmoon, o Gatusso e o Makalele foram uns construtores de jogo do carai. Aliás eles nem lá estavam para destruir jogo e canelas, era mesmo para espalharem magia.

      Eliminar
  4. Sinceramente:
    - sei que todos queríamos ganhar;
    - podem discordar das táticas e o caralho, mas;
    - o resultado não é justo, face ao que se passou em campo?!
    Poupem-me.

    ResponderEliminar
  5. Não jogamos patavina.Até dá pena ver esta equipa fingir que joga futebol.Valeu o milagre do empate.

    P.S: Jogamos com dois autocarros atrás da bola.

    Ridiculo ver este Sport Vieradas & Amigos Corruptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johny
      Se fores mínimamente honesto e peço-te encarecidamente que NÃO uses o primeiro tempo de conjugação dos verbos.... NÃO TE ADMITO que fales como falas do meu clube da maneira como falas e ainda tens a distinta lata de falar em "nós" e "jogámos" etc etc
      Tu não és adepto do meu clube e ponto final.... És igualzinho aos corruptos e lagartos.... Pior ainda pois és um traidor dentro do meu clube
      RA

      Eliminar
  6. Aguenta aí os cavalos!08/02/15, 22:41

    Receber os porcinos e o Braga na Luz, e ver com 4 ( 5 ) pontos de vantagem... os porcinos irem à Luz, a Braga e jogar ainda no curral contra as osgas!!!

    Aposto em que vamos ser bicampeões nacionais e limpar a Taça da liga, depois do Poker inédito na história do futebol português...

    E tudo a jogar à Felgueiras com o Jorge Jesus... Hé páh, deixa-te disso Jorge, que malta quer é experimentar mais 30 anos de enormes vitórias ( olha « pera » lá, afinal não... foram trinta anos, a jogar à Real Madrid e Bayern e a apanhar borboletas!

    Temos pena, mas vamos ganhar outra vez!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. ONDE ESTÁ O DINHEIRO??

    O BENFICA VENDEU NESTE ANO , O OBLAK , O GARAY , O ENZO , O ANDRÉ GOMES , O MARKOVIC , O RODRIGO , O BERNARDO , O CARDOZO , O KARDEC , O DERLIS , FAZENDO UNS 120 MILHÕES DE EUROS

    E O PASSIVO NÃO DESCEU UM CENTIMO????ONDE ESTÁ O DINHEIRO??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NO BOLSO DOS JOGADORES QUE OS ORDENADOS SÂO ALTOS! E NOS JUROS DOS BANCOS!

      Eliminar
    2. Se calhar metade foi para fundos de investimentos, Jorge Mendes e comissões.

      Eliminar
    3. Foi-se com o BES!!!

      Eliminar
  8. Qual Felgueiras? Aquela equipa recem promovida que jogava muitas vezes com sistema de três centrais? É que tenho muitas dúvidas que tenhas visto essa equipa a jogar...

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao meio-campo, nem queria ver se fosse o Talisca a jogar de início, acabaríamos a 1ª parte com a nossa intermediária destroçada. Foi um jogo muito táctico, preso a meio-campo e com pouco volume ofensivo, se bem que o Sporting apresentou mais fluidez na saída para o ataque.
    Não percebi a entrada do Talisca, se era para reforçar o meio-campo com qualidade sem perdas de tracção (leia-se perdas de bola), mais valeria pôr o Pizzi. E sim, André Almeida, juntamente com o Samaris, foram durante largos períodos do jogo uma barreira às investidas atacantes do Sporting. Pela negativa, os mesmos de sempre...Eliseu e Talisca. Perante o que se passou, o resultado é justo.

    Nota ainda para o Artur. Alvo de uma terrível campanha orquestrada pela CS durante a semana, ele deu uma boa resposta à CS e aos detractores (eu incluído), logo ele que treme como varas verdes.

    ResponderEliminar
  10. Caros amigos,

    Foi de facto com muita sorte que saímos com um ponto de Alvalade. Um derby nervoso, daqueles em que se sabe que só os herois ou os erros decidem.

    Metendo a minha foice em seara alheia, apetece-me dar o "bitaite" de que, se calhar, se em vez de ter entrado Talisca por Ola John, entrasse Pizzi pelo mesmo jogador, se calhar... até podia ter sido algo diferente, mas que sei eu? A minha ideia passava por colocar Pizzi no lugar de André Almeida, passando este para lateral esquerdo e Eliseu subia para médio esquerdo, tapando sempre atrás, coisa que o holandês não faz.

    Treinador de sofá!

    Abraço Benfiquista,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira09/02/15, 00:00

      Ganhavas na defesa mas perdias no ataque. Se o JJ já está a ser criticado pelo sombras ao ter jogado assim, que aconteceria se metesses dois laterais esquerdos a defender?

      Eliminar
    2. Caro Jorge,

      Se calhar tem razão, afinal, o Jorge Jesus sabe muito mais de futebol que eu. Ainda assim, considero que o Eliseu não é um lateral esquerdo, mas um médio esquerdo, de origem. Mais a mais, no jogo de ontem, havia espaço atrás do Cédric, pelo que, à falta de melhor, Eliseu podia aparecer e até usar o seu forte remate para criar qualquer coisa ali. No aspecto defensivo seria mais um a ajudar, dado que o Ola John, para além de inconsequente em grande parte dos casos, não tem perfil para vir atrás ajudar.

      Ainda assim, não me vejo como sabedor destas andanças e deixo para quem sabe mais que eu. Trata-se de um daqueles desabafos de adepto que pensa que gerir uma equipa é fácil... do sofá :-)

      Forte abraço Benfiquista,
      Isaías

      Eliminar
  11. Ha por aí algum bom benfiquista que esteja insatisfeito com o que se viu hoje? JJ continua sozinho a arcar com tudo? E de quem tornou este Benfica tacanho e pequenino, ninguém fala?

    Eu, mau benfiquista, me confesso: estou envergonhado. Parabéns ao Sporting, empate in justíssimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que estas envergonhado... Se tivesses atrás do Porto e a 7 pontos do Sporting gostaria de ver como te sentias...

      Eliminar
  12. Shadows a treinador do Benfica! Livra!... LOL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mamar 4 milheoes quem nao queria! Tá provado hoje que o 34 já era! O Samaris a trinco é 0! E o talentoso Talisca que vale milhoes?? Eo o Olá jonh esse grande jogador? Olha era um bom jogo para a super contrataçao vinda do pais de Maxi, aquele que ficou em vez do emprestado Fonte o melhor marcador da 2 liga e qie JJ nao sabe potencializar, e onde pára o Salvio que só sabe jogar a 2 3 metris da lonha lateral?? Sim JJ é o melhor do mundo!! Que vergonha ver este Benfica, sem jogadores de qualidade JJ é um treinador mediano a prova nao é so de agora, viram contra o Braga? Contra o Porto? O passos de ferreira? Pois....

      Eliminar
    2. Fazer o que o jj faz,tb eu fazia...contra equipas pequenas,se ganha por 2 ou 3 e a nota artistica,mas depois quando e preciso te-los no sitio pra jogar com as melhores equipas do campeonato,e o que se ve...onde e que ja se viu uma equipa que vai em primeiro lugar no campeonato,joga em casa do terceiro(uma equipa de putos que ganham meia duzia de tostoes)jogar para o empate!!! E depois cai aquele golo do ceu e parecia que tinhamos ganho a lifa dos campeoes...muito triste...e por estas e por outras que jj nunca vai sair de portugal...

      Eliminar
    3. deus te ouça! JJ que nunca saia de Portugal e especialmente do Benfica!

      Eliminar
    4. Nao sei alguem se lembra de um senhor chamado ronald koeman que,com uma equipa de ceguinhos,chegou aos quartos de final da liga dos campeoes,eliminou o campeao europeu sem sofrer golos e so foi eliminado pela equipa que viria a ser campea europeia...ou se alguem se lembra de outro senhor chamado antonio camacho que com outra equipa de ceguinhos,ganhou a taca de portugal ao campeao europeu de jose mourinho e a UNICA final que mourinho perdeu na carreira ate hoje...

      Eliminar
    5. As pessoas que se lembrarem do que diz o anónimo (mais um!) das 11:11 também se devem lembrar da prestação no campeonato desses mesmos treinadores...

      Eliminar
    6. Eu estava a referir-me as outras competicoes e nao aos campeonatos...por isso ghoze pablito,diz-me tu o que fez jj na liga dos campeoes (e nao me venhas falar das finais da liga europa que isso e como se fosse a segunda divisao da champions,e pra ter sido gozados pelos arbitros e pela uefa nessas finais,preferia muito mais chegar aos quartos ou as meias da champions...)e por acaso jj ate nem um saldo muito negativo com o porto fora do campeonato...ganhou uma meia-final e uma final da taca da liga,e uma meia final da taca de portugal mas para o campeonto!!!...

      Eliminar
    7. Então mas o JJ não chegou aos quartos da champions onde mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem? Nesse sentido fez o mesmo que os outros e sim, vou falar-te das finais da liga europa porque estou totalmente em desacordo com essa visão. Prefiro uma final europeia seja ela qual for a chegar aos quartos da champions. Não estão sempre a criticar o JJ porque dos finalistas ninguém se lembra se não ganharem? E quem chega aos quartos? É louvado para todo o sempre? Haja condições (manter um bom plantel 2 ou 3 anos seguidos) e o JJ chega à final da Champions, não tenhas dúvidas!

      Eliminar
  13. ganhamos o campeonato hoje!!!! mas ta visto que grande parte de vcs ainda tá com a cabeça muito quente e acham que tem a equipa da epoca passada.
    pq é que ganhamos o campeonato hoje ?? simples:

    pela competencia do marco silva + arrogancia(estupidez) do Lotopegui = os 2 a 7 pontos com o sporting com vantagem no empate com o porto

    ResponderEliminar
  14. O Benfica no joga nada , apresentar se desta forma a jogo sabendo que o rival direto havia ganho , jj a transformar o Sporting num colosso . Equipa desmantelada e onde para o dinheiro ? ninguem se pergunta ...

    ResponderEliminar
  15. O que duvido é que eliseu é superior a silvio, que ola john é superior a sulejmani, que talisca é superior a pizzi, e que mesmo o salvador de hoje o jardel é melhor que o lisandro! O mal do JJ é que não mete a jogar os melhores jogadores continuamente... De realçar o bom jogo de samaris embora com culpa no golo, do jogo de artur, da dupla de centrais, a.almeida e 1 pormenor ou outro de jonas, fora estes uma autentica nulidade incluindo 1 jogador que a meu ver é o melhor do plantel... salvio! Valeu pelo resultado! o sporting tem de ir ao porto... e o porto tem de ganhar na luz para nos preocuparmos! Nesse jogo ja temos Julio cesar, Silvio, Amorim, Gaitan como espero assim como jonathan ja em forma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada09/02/15, 00:22

      Pois é! JJ só mete a jogar os jogadores que são fetiche! Repare-se: O Carlos Martins faz um erro e é ostracisado vergonhosamente. Nunca vou esquecer ou perdoar o que foi feito ao jogador por obra e graça de um treinador que se acha um Deus! Com Eliseu, que faz aquela borrada em Paços de Ferreira e é de longe muito inferior ao Carlos Martins, mantem-no de pedra e cal na equipa! Vá-se lá entender os pesos e as medidas deste treinador...

      Eliminar
    2. Só podes estar doido.. Carlos Martins fez um erro? Carlos Martins não fez um erro fez pior que isso mostrou ser um péssimo profissional. Uma coisa é fazer um erro como o Eliseu fez que é uma questão de segundos.. outra coisa é levar dois amarelos seguidos e ter a intenção total de prejudicar uma equipa e um treinador! Só tenho pena que o mesmo não possa ter sido logo dispensado do plantel e tivesse ainda um bom tempo a receber o belo ordenado que recebia..

      Eliminar
    3. Fora esses um autentica nulidade? e o Maxi? não viste o jogão que ele fez? anulou autenticamente o Nani tal e qual como já o tinha feito no dragão ao anular o brahimi.

      Eliminar
    4. E por isso que nao saimos disto...temos o silvio(que e melhor com uma perna do que o eliseu com as duas)e nao joga...temos o sulejmani(muito acima de ola john que so entra em campo pra fazer meia duzia de fintas e por a equipa a jogar com um a menos)que nunca joga...e depois temos o talisca,essa grande promessa do futebol???(agora sei porque veio jogar pra portugal e nao foi para outro clube europeu)e ainda temos o cristante( nao sei porque nao joga a titular...com aquela escola tactica italiana,os passes teleguiados e aquele remate,nao sei do que o jj esta espera...se calhar que alguem o venha comprar...)mas enfim,como diz a aguia preocupada,jj acha-se um deus e ninguem se pode atravessar no caminho senao vai pra equipa b ou e dispensado!!!

      Eliminar
  16. Ponto na casa da um candidato não é mau. O problema foram os pontos perdidos no PFerreira e o ponto que ficou em Braga. Em Braga, JJ quis ser guloso e ganhar um jogo que, a certa altura, deveria ter jogado para o ponto.
    Hoje, O SLB não tinha jojadores para mais, não tinha o maestro, um desiquilibrador.
    Por isso, não censuro JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada09/02/15, 00:16

      O ponto que ficou em Braga? Que eu saiba, ficaram lá 3 pontos...

      Eliminar
  17. Águia Preocupada08/02/15, 23:38

    Como já disse, não vi nem ouvi o jogo. Estava com maus presságios que vieram a verificar-se!
    O Benfica tem muitos lesionados, é verdade! Mas o Sporting é uma equipa de meninos, pouco experientes e sem alguma classe como aliás se verificou ao não conseguirem guardar a vitória! E ir jogar à defesa com uma equipa dessas, não abona nada a nosso favor!
    JJ é medroso e falha quase sempre em momentos proibidos. Foi o que se verificou em Paços de Ferreira, só para lembrar o mais recente!
    Salvou-se o resultado! Porque o jogo, pelo que oiço não foi nada condizente com os pergaminhos de uma história rica como é a do Sport Lisboa e Benfica!

    P.S. Vamos lá ver o futuro! O ano passado nesta altura estavamos em 2º não é verdade?!

    ResponderEliminar
  18. Ricardo Matos08/02/15, 23:55

    Por aqui se vê a má vontade de certos escribas deste blogue, mas acima de tudo o seu desconhecimento do jogo.

    Para quem diz que este Benfica não tem qualidade - e admito desde já que acho que tem qualidade insuficiente - vê-lo a dominar defensivamente uma equipa que está no seu melhor momento de forma, que tem jogadores elogiados, que tem melhor individualidade não é suficiente.

    Jogar á Felgueiras é ser mais inteligente do que o adversário e preferir deixar de tentar sair a jogar e ver o Sporting deixar de aparecer em contra-golpe, então que se jogue à Felgueiras.

    E vir elogiar o André Almeida - porque é português e da formação, suponho - pela sua grande exibição quando fez um grande passe contra umas 80 perdas de bola só na primeira parte é já estar condicionado para desprezar todos os jogadores que não se enquadram no seu discurso.

    Já agora, o Sporting foi superior em quê, além de cantos e centros?

    As defesas do Artur nasceram de erros individuais do Eliseu e do Samaris (depois haveria de dar golo). Não fosse isso e o Sporting continuava a centrar e a centrar e mais nada.

    Não se confunda "agitação na frente" com "qualidade ofensiva".

    E sim, eu queria que o Benfica tivesse conseguido mais remates à baliza, mas com o Salvio a ser individualista como é e com a anunciado - pelo próprio Shadows!!!!!!! - falta de qualidade no miolo, aceito este jogo como o que é possível fazer com a devida dignidade. Chame-lhe ser Felgueiras se quiser.

    O Benfica é uma excelente equipa, muito superior à qualidade das suas individualidades. Se formos campeões agradeço que o Shadows não celebre e continue a pedir o despedimento do treinador que é a única atitude digna que lhe resta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo,

      Que lucidez. Subscrevo inteiramente.

      Eliminar
    2. Evidentemente que subscrevo tambêm.
      Tá visto que o Ricarfo viu o jogo que eu vi, ao contrário do sombras.... O que também já não admira...
      RA

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo!!!

      Eliminar
  19. Por que será que eu, um dragay demente, ainda não respondi ao Isaías depois de ter sido humilhado por ele? Que melão com que eu fiquei com este empate!

    MVP Pinto

    ResponderEliminar
  20. Nao subscrevo nada do que escreveram,o Benfica sofre uma sangria enorme na equipa vendendo quase todas as suas estrelas,para cumulo do azar Gaitan nao joga o unico que pode desiquilibrar a partida a nosso favor,as osgas nao estao assim tao mal no pouco que vejo deles em Braga fizeram um jogao se hoje nos toca-se pela frente o ceportem como aquilo que jogou em Braga teriamos perdido mas felizmenyte hoje tocou-noas o ceportem que jogou com o arouca atacou marcou mais cantos mas sempre sem grande descernimento,a imprensa toda a semana incentivou os lagartos a massacrarem o Artur este respondeu-lhes com uma bela exibicao e assim mesmo Artur mostra a esses pulhas que nao tens medo deles daquelas baboseiras que escreveram,e nao fosse aquele passo transviado do meio campo que resultou em golo acho que nao merecias aquele golo mesmo assim o ias evitando a segunda,a lagartada jogou mais e certo,marcou mais cantos e certo,mas quem ve futebol com olhos de ver aqueles ataques morriam todos na nossa defesa sem nos criarem perigo algum, excepto um ou outro lance,mas essa do JJ jogar para o empate nao me soube bem nao devemos ter medo de nada nem de ninguem se quizermos ser novamente campeoes estamos a perder terreno para os cagoes do norte mas nao se esquecam que estes este ano investiram milhoes e nao fossem as trapalhadas do flopategui e nao as arbitragens como diz o Miguel Guedes os corruptos estavam a nossa frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te esqueças que em Braga o Sporting várias e várias vezes teve a beira de sofrer golo.. até minutos antes do golo o Eder falhou uma de cabeça completamente solto de marcação. Não se pode comparar um jogo ao outro.. o Sporting em Braga jogou muito mais aberto e deu muito mais espaços ao Braga mas ai sim foi o Sporting a ter a estrelinha ontem fomos nós...

      Eliminar
  21. BENFIQUISTA A SERIO09/02/15, 01:04

    só gostaria de fazer a seguinte pergunta:
    - Sr. JJpara quê jogar com 2 avançados se a bola não chega lá. não acha que seria melhor jogar com o almeida, samaris e talisca no meio campo, com o ultimo a levar a bola para o ataque?
    viu-se logo na primeira parte que a bola não chegava aos avançados, por que é que neste tipo de jogos não joga com tres no meio campo e um no ataque. na minha humilde opinião ganhariamos muitas mais bolas no meio campo e chegariamos com muito mais perigo à frente.

    há duas maneiras de caçar:
    1.º - ir à procura da presa
    2.º - esperar pela presa.

    no futebol como na caça há momentos e jogos que temos de ir à procura da presa (jogos com equipas do autocarro) e outros momentos e jogos que temos de esperar pela presa (jogos com equipas de maior valor).

    neste jogo aplicava-se a 2.º hipotese pois nós com um meio campo com 3 elementos iríamos ganhar mais ressaltos, maior superioridade no meio campo que permitiria muitos mais contra-ataques e muitas mais recuperações de bola que dariam muito mais dinamismo e eficacia no ataque.

    p.s. o andre almeida é já há muito tempo o nosso melhor 6 e para mim tem de ser sempre titular seja a lateral direito ou a medio defensivo. o samaris te de jogar a 8. a alternativa ao andre almeida, para mim seria, o cristante (grandissimo jogador, que será a medio prazo o novo pirlo, falta-lhe apenas mais capacidade de choque)

    ResponderEliminar
  22. Em teoria, em agosto passado, quantos jogadores deste Sporting teriam lugar no plantel do Benfica ? 3, 4, 5 ?

    Saíram muitos jogadores do Benfica, sim é verdade ! Há muitos lesionados, também é verdade ! Mas saiu um jogador em janeiro (tal como no Sporting) e os outros todos saíram há seis meses. Lesionados haverão sempre, por isso os plantéis têm vinte e tal jogadores.

    E foi com estes vinte e tal jogadores que o Benfica se apresentou para revalidar o titulo. E manteve, ao contrário do adversário, a mesma equipa técnica.

    A verdade é que hoje levámos um banho de bola de um clube sem dinheiro para altos voos, que jogou com uma equipa constituída por jogadores provenientes da sua formação e outros contratados a baixo custo. Fizeram uma exibição brilhante ? Não, não fizeram. Mas que mereciam ter ganho, disso não tenho duvida alguma.

    Parece-me que considerar Marco Silva um génio será surrealista. Mas será JJ esse génio que tantos repetem insistentemente ? Só gastando largos milhões mais se consegue ganhar a este Sporting ? O lá de cima, com aqueles milhões todos, também não conseguiu ganhar-lhes. Mas querem lá ver que não são só os milhões que contam ?

    Já não me recordo como jogava o Felgueiras na Luz quando estava na primeira divisão nem sei se alguma vez cá conseguiu empatar, mas se conseguiu, então os festejos dos seus jogadores devem ter sido iguais aos dos nossos hoje quando o jogo acabou.

    Enfim, há que acreditar e torcer para a estrelinha de campeão não nos abandonar.

    Rui Pinheiro

    P.S.: Ainda bem que BC já não está em blackout, assim sempre pode desabafar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista09/02/15, 13:09

      Banho de bola? O Sporting jogou o que o Benfica lhe permitiu. Até as ocasiões do Sporting foram todas criadas por ofertas do Benfica. Os 2 golos que o Sporting marcou ao Benfica este ano foram ofertas de dois jogadores, Artur e Samaris.


      Eliminar
    2. Só falta a teoria que o Benfica podia ter aplicado uma daquelas goleadas das antigas, mas que para manter a boa vizinhança não quis.

      Essa do "só jogas o que te deixo jogar" é uma daquelas invenções que me deixam a barriga a doer de tanto rir.

      Quanto às "ofertas", os golos no dragão também foram ofertas. E o golo do Jardel também não foi oferta ?

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    3. Subscrevo inteiramente os seus comentários, Rui Pinheiro.

      Gonçalo G.

      Eliminar
    4. Concordo plenamente rui pinheiro...

      Eliminar
  23. Shadows...A.Almeida que exibicao? Realmente do jogo em si percebes pouco....

    Pedro A.

    ResponderEliminar
  24. O ataque ganham jogos, a defesa campeonatos.

    JJ está a jogar com as armas que tem. Este plantel não dá para mais, e à que ser realista.

    O homem se joga com contenção e para o resultado, é porque é medíocre. Se joga ao ataque e perde, é porque é bazófia, inventa.

    IRRA, que não pode dar um peido!

    ps. O Benfica jogou de igual forma no dragão e ganhou. As diferenças estiveram em dois pontos. No antro da corrupção, tínhamos Perez e Gaitan, e ontem, nenhum, e depois as circunstâncias do jogo levaram o SLB a marcar dois golos sem criar oportunidades reais.

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA DE GAIA09/02/15, 10:16

    que sorte meu deus???o sporting teve azar ao jogo....o que eu mais gostei domingo foi o jogo guimaraes belenenses..a grande CARLOS MARTINS..mereces es um injustiçado...tinhas lugar no BENFICA e na SELEÇAO...mereces seres feliz...grande golo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Carlos Martins merece alguma coisa??? Uma pessoa que como Homem vale zero.. Um jogador profissional que faz o que ele fez tanto ao Sporting como ao Benfica vale zero!!

      Eliminar
  26. Mas esta não é a equipa que no início da época vários cumentadeiros diziam que tinha sido completamente desmantelada e vendida ao desbarato e que era muito fraca e que apenas dava para lutar quase só pela manutenção?

    E qual é o registo (leia-se saldo de vitórias, empates e derrotas) do JJ em jogos contra o sporting desde que chegou ao Benfica. A mim não me parece nada mau.

    Perguntam-me se gostei do jogo? Claro que não; Se o Benfica mereceu mais que o empate? Também não. Se jogou para o empate? Creio que sim, e podia ter-se dado mal com isso.

    E teria condições para ter feito muito melhor? Sinceramente, penso que era difícil fazer muito melhor por vários factores: jogávamos em casa do rival, eles tinham a obrigação de ganhar para se manterem na luta pelo título, a nossa equipa, para além de ser praticamente toda nova em relação ao ano passado e com evidente perda de qualidade pois saíram os nossos melhores jogadores e ainda por cima temos o azar de 3 prováveis titulares se encontrarem lesionados: Fejsa, Amorim e Gaitán, sobretudo este último que é o mágico da equipa e que certamente acrescentaria outro tipo de qualidade ao nosso jogo ofensivo, que foi o que nos faltou ontem, pois defensivamente estivemos bem. Algum dos centrais também não estaria nas melhores condições pois o Lizandro fez o aquecimento com a equipa...
    Por tudo isto, penso que o JJ foi realista e acabámos por sair de Alvalade com um empate que pode ser considerado bom para as nossas aspirações.

    H. Meireles

    ResponderEliminar
  27. Paulo Gomes09/02/15, 11:37

    Sporting 300 remates, Artur 299 defesas

    Benfica 1 remate, Rui Franguício 0 defesas


    O Basófias lá pode continuar com a habitual cagança, ainda pode pedir um aumento de salário por causa deste empate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquista09/02/15, 13:11

      Errado, sejamos sérios! Sporting 3000 remates, Artur 2999 defesas!
      Aumentem o JJ para os 5M e dupliquem-lhe os prémios! Opinião de uma Águia de Prata!

      Eliminar
  28. Jorge Jesus explicou e bem na conferência de imprensa que as equipas encaixaram bem e se anularam ofensivamente. Claro que o scp esteve mais na frente, mas para eles o empate saberia a derrota. Foi o que aconteceu. Também não deixa de ter piada que os comentadores deste blogue que criticam JJ por este jogo, são os mesmos que pedem que ele se vá embora para vir o Marco Silva. Pois o Marco deu-lhes de certa forma razão, ao apresentar uma equipa sólida, capaz de fazer frente ao Campeão. Ou isto era para esmagar o sporting? Afinal do outro lado não está um treinador muito melhor que Jesus?... Mesmo assim, o Nosso Treinador conseguiu um ponto em casa de um rival, o que, atendendo a todas as circunstâncias, aceita-se perfeitamente. O scp a jogar assim vai causar muitos problemas ao fcp e se ambos empatarem no próximo embate entre si, a nossa distância para eles voltará a ser de 6 e 7 pontos.

    ResponderEliminar
  29. Para mim se o JJ queria reforçar o meio campo com o André almeida e jogar na contenção e contra golpe, mais valia ter jogado com o Talisca em vez do Lima e a jogar mais recuado. Por mais trabalho que o lima faça faltou capacidade de transação, sem o gaitan só sobrava o Talisca. Que acham?

    ResponderEliminar
  30. Meus caros,

    A apreciação à exibição e ao resultado do Benfica feita por não sei quantos escribas e comentadores é de facto muito engraçada e resume-se à seguinte frase " O Benfica não joga nada e teve muiiiiita sorte, com outro treinador o Benfica ganharia por muitos".
    Aentão vejamos isto sob a perspectiva do jogo, jogado:
    O Benfica esta época perdeu três jogos em Portugal contra Braga e Paços de Ferreira fora e contra Braga em Casa.
    Em quaisquer dos jogos jogou mais próximo da balisa adversária e teve claras oportunidades de golo desperdiçadas e/ou defendidas pelo guarda-redes adversário.
    No final de cada encontro a apreciação geral foi a de que o Benfica foi inferior e não soube guardar vantagens contra o Braga e o empate contra o Paços de Ferreira.
    Em qualquer destes jogos, nos últimos 5 minutos o Benfica teve oportunidades claras para marcar golo. Como não marcou, a única conclusão que se tirou foi que o Benfica não teve competência para marcar.
    Agora o Benfica marcou um golo nos últimos instantes, depois de o Sporting ter aproveitado um falha benfiquista para marcar e o que é que existe sorte, sorte e nada mais.
    Mas vejamos isto agora sob a perspectiva do resultado:
    - O Benfica liderava à 19ª jornada o campeonato com 6 pontos de avanço para FC Porto e 7 para SCP, pelo que o único clube com margem de erro era o Benfica
    - O Benfica de JJ foi inúmeras vezes acusado de falta de pragmatismo e perdeu 2 campeonatos por tentar ganhar várias competições. Em ambos o Benfica praticou futebol fantástico, mas no final será que aqueles que agora se queixam do empate ficariam mais satisfeitos com uma grande exibição, boas oportunidades e uma derrota
    - O JJ foi várias vezes acusado de falar contra Porto e Sporting. Este ano como empatou dois jogos e ganhou um, passa a ser acusado por não jogar para ganhar.
    - O Benfica tem Júlio César, Gaitan, Amorim, Sulejmani, Fejsa lesionados e será que isso não influencia a qualidade do jogo? e que nestas circunstâncias ser pragmático não é algo lógico?
    Enfim, há coisas que não mudam e por mais que se queira hão-de ser sempre assim.
    Eu cá não fico contente com o empate, mas triste ficaria era se o Benfica tivesse perdido.
    Como já joguei e treinei equipas percebo muito bem aquilo que uma boa organização defensiva exige em termos de trabalho.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  31. Miguel Silva09/02/15, 16:20

    pior que empatar é perder! nao perdemos e isso é k conta! eles ficaram todox aziados!!!

    ahahah


    Cumps

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes