O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O jornal do "amigo" Oliveira e de Afonso Camões.

. 16 comentários
O jornal dos senhores acima referidos publica hoje um "exclusivo". Afirma que os últimos 3 títulos do Sport Lisboa e Benfica estão sob investigação.

De Oliveira já se disse tudo. De Camões, para quem ande distraído, foi um dos homens de mão de Sócrates no condicionamento das notícias.

Pois se assim for espero que seja uma investigação imparcial, capaz de esclarecer todas as dúvidas e que encerre definitivamente as suspeitas levantadas pelo FC Porto e pelo Sporting.

O que certamente não irão encontrar serão árbitros em casa de Luis Filipe Vieira, escutas de alguém ligado a Vieira a combinar conceder prostitutas aos juízes após os jogos, nem sequer o envio de envelopes com notas de 500 euros para "cobrir despesas". 

Também não vão encontrar nenhuma prova de que um funcionário ou director do Sport Lisboa e Benfica tenha oferecido bilhetes a acompanhantes ou prostitutas.

Não sou fã ou sequer apoiante de Luis Filipe Vieira como todos os que seguem o NGB sabem, mas não acredito em qualquer condicionamento por parte do presidente do Benfica às arbitragens. 

Isto não passa de uma cortina de fumo lançada para favorecer FC Porto e Sporting. Como?

Estando o FC Porto em aparente recuperação há que lançar notícias deste género para que os árbitros se sintam condicionados perante qualquer decisão complicada a favor do Benfica. E daqui a 15 dias o Benfica vai ao Dragão! Coincidências no futebol português?!

O Sporting continua a a sua trajectória à JJ: muita conversa, qualidade no plantel, mas cheios de desculpas para a incompetência demonstrada pelo senhor "8 milhões".

Se tivessemos um outro treinador no banco do Benfica, eu ficaria preocupado com esta pressão sobre as arbitragens. Tendo Rui Vitória sei que os jogadores não vão colocar-se a jeito para que os árbitros mais impressionáveis possam ter um momento menos feliz e prejudicar o Benfica com uma decisão injusta.

Nota: Logo às 18 horas publicaremos um post em exclusivo com revelações sobre as eleições no Sport Lisboa e Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Off topic. Depois de durante anos a fazer críticas duríssimas à direção e ao Vieira,não conseguem fazer uma lista para concorrer as eleições?
    Nao se consegue arranjar uns 10 gajos ai??
    É verdade é preciso ser sócio e benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ter 25 anos de sócio, ininterruptos.

      Eliminar
    2. Claro que tem de ter pelos menos 25 anos de sócio. Não faltava mais nada, não queremos cá paraquedistas nem arrivistas.

      Eliminar
    3. Os 25 anos de sócio efectvo a mim parecem um total absurdo, e um falso argumento, qual de nós se sentiu benfiquista só aos 25 anos? Quantos? Existirão um ou outro caso sim sr., mas assumir isso como referência acho ridículo.

      Quanto muito poderíamos ter 15/20 anos de sócio, sendo que a pessoa deveria ter um mínimo de 10/15 de sócio efectico, isso já seria razoável e impediria a chegada de hipotéticos arrivistas.

      E quanto a esses potenciais arrivistas, primeiro teriam que formar uma lista para concorrer, porventura controlada por outros arrivistas OK, mas nas eleições nunca iriam ser só os arrivistas a votar, há uma responsabilidade dos sócios, se elegessem um arrivista, (já aconteceu no passado, é verdade), a responsabilidade dos sócios que são já pessoas adultas e com idade para ter juízo, não devemos desresponsabilizar os eleitores.

      Eliminar
  2. há coisas que não entendo...isto é um blogue sobre assuntos do Benfica ou é um blog político? ou mesmo de "apoio" à Uber...? Eu até concordo com a maioria do que este bloger escreve, mas de volta e meia, deixa bicadas políticas e outras...Continuo a pensar que não há necessidade!
    "De Camões, para quem ande distraído, foi um dos homens de mão de Sócrates no condicionamento das notícias." Isto é lamentável! Espero que explique melhor e dê exemplos do que escreveu ou é apenas um papagaio de jornalistas com agenda política? Já pensou que se não fosse anónimo, algum idiota descarado podia dizer o mesmo de sí?!!! (desde já aviso que não sou pago pelo socrates...nem nunca votei nele, ah e nem pelos taxis!)
    MM

    ResponderEliminar
  3. Shad, recuperação de quem???!
    Do FCP?! Aquilo não é nada, valorizamos tanto a recuperação do Porto como a nossa vitória em Belém, foram adversários fáceis!!!
    O porto está de rastos e a prova disso vai ser a nossa vitória no Dragão.
    O sporting, mas o pessoal já não sabe quem é jesus, sempre um cagado de primeira, sempre com táticas dos trincos assim e assado, montes de jogadores e ninguem prestava....quem faz as equipas do jesus são os jornais, ainda não viram??

    ResponderEliminar
  4. Pode demorar, mas vão pagar por todo o mal que andam a fazer ao futebol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim, e o bem ao futebol quem faz? O peidoso que "suicida" vice presidentes no wc mas sem pistola, ou o atrasado mental do zmerdas?

      Eliminar
  5. Exclusivo como quem é rei da comunicação? Espero que não seja para dizer que Vieira é o novo presidente do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho24/10/16 17:27

      Carlos Dolbeth, profissional da comunicação social desportiva, tem uma rubrica na sporting tv. Até contratam profissionais da comunicação social no activo! Tenham mas é vergonha nas ventas seus desesperadinhos!Tentam tudo e mais alguma coisa!

      Eliminar
  6. Não percebo a bicada política, quando os restantes jornais só têm directores a fazer fretes aos passos coelhos, durões barrosos e portas.

    ResponderEliminar
  7. Shadows, duas notas:

    - Não vão encontrar provas de funcionários ou directores a oferecer bilhetes a acompanhantes ou prostitutas, mas será que não vão encontrar provas do trafico feito por funcionários ou directores bem dentro do Estádio da Luz?

    - Não acreditas em condicionamento da arbitragem por parte do Presidente do SLB, será que também não acreditas na existência das cortesias oferecidas sob a forma de vouchers?

    JMF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting como se sabe ofere camisolas! Será um condicionamento?

      Eliminar
  8. carlos luz24/10/16 19:30

    Três notas adicionais ao Shadows:

    1- "e que encerre definitivamente as suspeitas levantadas pelo FC Porto e pelo Sporting" - Foram levantadas única e exclusivamente pelo Sporting.
    2- Andas distraído em relação ao JN e a quem o controla...
    3- Se uma prostituta custará uns 200€, o que dizer de vouchers que podem ter sido usados até milhares de euros? Sim, não há escutas, mas há provas fisicas, e confirmadas pelos árbitros. E mais, será que não existem mesmo escutas??....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho24/10/16 23:10

      Só tu é que dizes que existem escutas. Cá para mim és esquizofrénico, e ouves vozes no interior da cabeça. Eis as escutas que existem!

      Eliminar
  9. Isto dos vouchers é uma palermice pegada e o Benfica devia exigir que os órgãos do futebol tomassem uma posição.
    O problema são só as ofertas de cortesia do Benfica?
    O problema é o jantar que pode valor mais de 30€? Mas não continua a ser um jantar? O árbitro não tem comer no dia seguinte (e cagar no próprio, provavelmente)? Qual a vantagem patrimonial de que ele beneficia?

    Em Junho 3 secretários de estado receberam da GALP a viagem e bilhete para assistir à final do euro entre Portugal e França. Continuam em funções e ninguém chamou a isso corrupção.

    A nossa querida judiciária, que em duas semanas não encontra um foragido perigoso, que se passeia e banqueteia lá pelo norte, não tem mais nada que fazer? Vai averiguar também as camisolas oferecidas pelo Sporting? E as massagens e os croquetes e as chamuças?

    E os R&C consolidados do grupo SCP e do FCP quando saem? A mim não interessa nada, mas à comunicação social também não?
    PR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking