O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Uma mentira repetida não vira verdade...

. 48 comentários


Agora virou moda dizer que o Benfica tem muitas lesões porque os treinos estão a propiciar lesões. Pois é... uma tremenda mentira. Como podem ver pela infografia do jornal Record, grande parte das lesões são traumatismos, entorses, fraturas... Apenas muito poucas são lesões musculares.

Ou seja, querer andar à procura de um bode espiatório em Rui Vitória ou no BenficaLab, quando jogadores como Mitro ou Jimenez até vêm lesionados da selecção e o Rafa se lesiona em jogo, com penas dois treinos... é apenas ser desonesto e tentar criar uma imagem falsa do treinador o Benfica.

Não passarão...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Sem dúvida, Jonas ou Jardel lesionaram-se na selecção...O Eliseu esteve na selecção e curiosamente não se lesionou...Danilo idem...
    Benfica GB, aspiras a ser o Saraiva do Glorioso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque raio o Eliseu vem para aqui chamado?
      Não joga, como mal jogou na seleção...e continuará sentado se Grimaldo continuar a jogar bem...

      Danilo...parado praticamente há seis meses!

      Eliminar
    2. O Eliseu é para aqui chamado porque o postador original quer estabelecer uma relação entre a vaga de lesões e a presença nas selecções, ilibando o departamento médico.Ontem viste o oitxentxa e oitxo a falar e hoje já não consegues ler português?

      Eliminar
    3. E os traumatismos? A lesão do André Almeida é culpa dos treinos lol

      Eliminar
    4. Isso é falacioso. Ele não disse que todos se lesionavam na selecção, disse que alguns se lesionavam. E é verdade que a maioria das lesões são traumáticas.

      Eliminar
    5. Os gelados na testa começam a estar fora de moda.Diz aí à malta um clube europeu que tenha 9 lesionados.Não sei que chamar a esse ponto de vista, mas sei que não se chama inteligência.

      Eliminar
    6. Joca parece que tens algumas dificuldade de interpretação.

      Eliminar
    7. O Bayern há 2 anos quando jogou com o Porto tinha apenas 14 jogadores de campo. Tinha se não me engano 11 ou 12 jogadores lesionados. A culpa foi do departamento médico do Benfica.

      Eliminar
    8. John Bilís parece que tens algumas dificuldades de compreensão.

      Eliminar
    9. Anónimo by GB, queres dizer então que é um fenómeno raro que se repete?
      Tenta lá outra vez

      Eliminar
  2. É melhor alguém ir falar com o bruxo de Fafe, isso é macumba!

    ResponderEliminar
  3. Eles já davam como garantidos pontos ganhos pelo Arouca... Mas como nem as ausências os ajudaram agora pensam que é com a comunicação de lixo que vão tirar dividendos... Coitadinhos se pensam que o plantel do Benfica é assim tão influenciável. É que tudo o que seja redondamente errado só vai fortalecer o grupo conta ataques externos... E quem tem sofrido as lesões não tem dúvidas de quais foram as causas...

    Adeptos tontos até podem cair no logro. Mas esses são fracos de espírito e logo logo seguem para outro conto do ladrão é logo esquecem este.

    ResponderEliminar
  4. Lesionaram-se na seleção, mas a preparação, a pré-época, foi feita no Benfica!
    Uma má preparação física até numa subida das escadas de casa pode provocar mau jeito!

    Engraçado que no Porto e no Sporting ninguém veio lesionado das seleções...
    Por essa Europa fora, quais as equipa que tiveram o azar de ficar com dois jogadores lesionados?

    ResponderEliminar
  5. Uma entorse pode ser provocada pelo cansaço. Se tens as pernas em pedra e a cabeça em água é normal que apoies mal o pé...

    ResponderEliminar
  6. benfiquista a serio16/9/16 02:28

    não percebo tantas lesões! ou é muito azar ou é muita falta de preparação?
    só digo o seguinte: não admito jogadores de porcelana no nosso clube, eu quero é guerreiros que lutem até à exaustão, não quero marias amelias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai para lá tu e vamos ver quantas semanas aguentas.

      Eliminar
  7. eu não sei de quem é a culpa, se do treino, do departamento medico, da prevenção, da recuperação, etc, etc, agora o que não vemos é mais nenhum clube da mesma dimensão ter tantos lesionados, nem nos vindos das selecções.
    e isto nem sequer é só desta época ou deste treinador são anos e anos sempre a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  8. Tantos doutores e os hospitais com enormes listas de espera.
    Até as lesões servem para falar mal do treinador.

    Fernando Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Essa do Danilo é tanga. Jogou em Maio de 2016 (e depois com o Lyon). Depois o jardel e o Jonas são reincidentes.

    O Rafa não fez exames médicos? Estava tudo ok? Pois...

    Para vocês é normal haver tantos lesionados? No mundo real não é.

    E quem sai prejudicado é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jonas é reincidente mas a 2ª lesão foi uma pancada no pé. Não foi uma lesão traumática, foi uma lesão tauromáquica. Terá andado nas festas de S. Firmino em Pamplona. Irra!

      Eliminar
  10. BbGB há culpas a serem apontadas ou ao Benfica Lab ou a RV e essas vão direitinhas para a gestão dos casos Jonas e Jardel. Em particular do caso Jonas. Qualquer pessoa que tenha praticado um desporto qualquer mesmo como amador percebe isso.

    Como adepto também percebo a pressão a que o treinador está sujeito, depois de um resultado mais sofrido meter os melhores, mesmo que em condições inferiores, mas quais as consequências? Será que se Jonas fosse poupado não estaria em condições de alinhar com o Besiktas? Que o Jimenez e o Mitro regressem lesionados é um infortúnio, que o Jonas esteja fora não me parece. E assim se elimina toda uma linha atacante.

    BF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu joguei futebol dos 8 aos 35 anos e o que tu dizes é um chorrilho de disparates! O Jonas foi uma lesão traumática com agravante de ter um posterior coágulo. Terá sido o Rui Vitória que lhe originou o coágulo com um martelo?!

      Eliminar
  11. Não sou médico, muito menos ortopedista, mas assegurarmos que lesões traumáticas, (inclusive em jogos da Selecção), nada têm a ver com a carga de treinos no clube parece-me uma extrapolação algo exagerada.


    É quase a afirmação que não existe sistema músculo-esquelético, mas sim um sistema muscular e um sistema esquelético e nada têm um a ver com o outro.

    Defender os profissionais do Benfica sim, mas não obediência cega que nos tire espírito crítico e reflexividade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bicho do Mato16/9/16 16:54

      O espírito crítico e capacidade de reflexão tem de obedecer sempre a conhecimento sobre os assuntos em causa. A ignorância cria muito bicho! E há muito bicho que para além de bicho é burro!

      Eliminar
  12. Na época passada, disseram que o problema foi o mau planeamento da pré-época, com a digressão aos EUA. Esta época, estamos bem piores, e a pré-época não foi tão exigente. Está mais que visto que o método de treinos não é o melhor, longe disso. Não é normal tantos lesionados numa só equipa em tão pouco tempo. Ou é excesso de carga de esforço na preparação física ou demasiada intensidade colocada na disputa de lances nesses mesmos treinos. Essa metodologia deixa muito a desejar. Deixem a intensidade pra os jogos; os treinos deveriam servir mais pra aprimorar entrosamentos e definir estratégias e esquemas táticos (movimentações em campo) pra cada jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece O Rastreador16/9/16 13:04

      O Stôr de Ginástica não dá aquecimento antes das aulas. É isso?

      Eliminar
    2. Pergunta isso ao teu treinador que para além de analfabeto, só fala uma língua, borrou-se todo e perdeu mais um jogo.

      Eliminar
    3. Ó rapaz, já te disseram que já começaram as aulas no liceu?
      Vai lá pedir um chupa oa saraiva
      Irra...
      Augusto

      Eliminar
  13. Só ainda não percebi porque raio ainda não arranjaram uma lesão para o Luisão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois... e nas cordas vocais também dava jeito :)
      Augusto

      Eliminar
  14. Gostava de saber e onde esta o blog do Hugo Gil,ja que temos de levar com o "leoninamente" e o "tu vais vencer" entre outros que diarimente vomitam odio ao SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa pergunta!

      José Fernandes

      Eliminar
    2. Red, se não te agrada não leias. É muito importante lermos o que os adversários ou adeptos escrevem, sobre eles e sobre o nosso clube. Mas se me estou a marimbar para que exista gente paga do lado deles para passar propaganda, já do nosso lado é inaceitável. Tens aqui a tua explicação.

      Eliminar
  15. Acho que sao mais os lagartos que aqui comentam do que benfiquistas a serio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho16/9/16 15:52

      Continuas na tua não é? Quando os adeptos não se comportam como Norte Coreanos, ou seja concordem e aplaudam tudo, vá de chamar lagartos! Que falta de argumentos!

      Eliminar
    2. São iguais aos teus... só que ao contrário.
      Gostei do solilóquio.
      Augusto

      Eliminar
  16. Se um departamento do clube pode estar em causa, não pode ser o visado a dizer que está tudo bem. A "verdade" oficial às vezes esconde o que não interessa que se saiba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Ramalho, a culpa só pode ser do Bieira, num é?

      Eliminar
    2. Espanta-me que a resposta ao meu comentário tenha sido aprovada.
      Bastava a deturpação propositada do meu nome com intensão de ser jocoso, e depois não há qualquer resposta ao que escrevi, apenas revela uma perseguição sistemática aos comentários em que ouso por em causa a "estrutura".
      Ainda para mais quando os comentários anónimos não são aqui permitidos.

      Eliminar
    3. Caro José Ramalhete, percebo o seu espanto.
      É tramado, quando se não compreende bem aquela "coisa" estranha que começa em "demo" e acaba em "cracia"...
      Saudações,
      Direitoaocontraditórioeàironiacomclassenãoofensiva

      Eliminar
  17. Masterpiece O Rastreador16/9/16 13:02

    Consta-se que o Benfica já chegou a acordo com a rtp para a transmissão do Natal dos hospitais na luz.

    O aldrabão não renegociou com a nos em Janeiro como prometera, mas parece que este acordo já ninguém o tira.

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada16/9/16 13:39

    De medicina nada percebo. Ou melhor: "De médico, de poeta e de louco todos nós temos um pouco"...
    Mas que é estranho e inqualificável o que está a acontecer, é!
    Algo se passa que nos passa à frente dos olhos mas não vemos.
    Não sei se alguém se apercebeu da notícia sobre o "treino solitário de Luisão após o jogo de terça feira e a mensagem nas redes sociais da sua mulher"... Pode ser apenas mais uma notícia plantada pelos nossos detractores, mas a Direcção tem que pôr cobro a isto pois está a tornar muito duvidoso o ambiente no seio da equipa. Como diz o povo: "Água mole em pedra dura... Tanto bate até que fura!"
    E nestes casos, nada melhor que cortar rente o mal à nascença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Luisão ficou a correr sozinho no fim do jogo, isso é um facto provado por imagens.

      Eliminar
  19. não fiquem preocupados com estas lesões porque na época passada aconteceu o mesmo e foi assim que apareceu o renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/9/16 18:54

      Qual Renato? O filho do Gelson?

      Eliminar
  20. Os zmerdinguistas por aqui são mato. Não admira, a porta está escancarada... Quando é que os administradores do blogue põem fim a isto? Ó GB, estão todos referenciados, escreveu um dia, a avisá-los. Então...
    O pastor nalgas distribuiu um rebanho de carneiros pela blogosfera, para nos atacar. E nós deixamos que os ditos cujos nos marrem nos nossos próprios blogues. Bonito serviço!

    As lesões, a seu tempo, serão debeladas. Há azares, faz parte. E a maioria delas são traumáticas, resultantes do «pau» que os nossos atletas têm levado com a complacência dos árbitros, que esta época, e até que o Zbordamerda seja levado ao colo, são muita (como diz o outro), mas muita bons.
    Os benfiquistas têm de se unir e não andar ao sabor do ladrar dos inimigos. Querem ver que as nossas equipas médica e técnica não sabem o que andam a fazer? Já agora...

    ResponderEliminar
  21. Será que andam sem vontade de correr, Luisão já mostrou como se faz, correndo sozinho no final do ultimo jogo. É assim, capitão tem de dar o exemplo.

    ResponderEliminar
  22. Desde do momento em que se vê papagaios sportinguistas a cantar de galo quando há mais de dez anos não ganham um campeonato, qualquer pessoa percebe a sua aflição.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking