O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Saraivada...de fumo

. 40 comentários
"O Sporting, através do director de comunicação Nuno Saraiva, já reagiu à polémica relativa ao futsal, que levou o Benfica a admitir a impugnação do último campeonato com base na decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em anular a derrota na secretaria diante do Belenenses.

Enumerando os 8 resultados entre as duas equipas na última temporada, que mostram 6 vitórias dos leões e 2 das águias, Nuno Saraiva concluiu que "quando não se é competente para ganhar dentro de campo tenta-se vencer no campeonato da secretaria".

"Posto isto", conclui o responsável leonino num post de Facebook, "e perante a realidade dos factos, se quiserem ver o troféu de Campeão Nacional estamos disponíveis para vos receber no Museu Sporting"." - Record.

.........

O director de comunicação do Sporting vem hoje atacar a decisão de um órgão como o TAD, ainda para mais quando se sabe que o Benfica merecia os 3 pontos porque venceu no campo de forma clara e transparente.

Mas na realidade, Saraiva ainda está a tentar disfarçar o enorme flop que foi a sua actuação junto da comitiva do Sporting em Madrid.

Qualquer boa impressão deixada pelo Sporting ficou ofuscada pelo show deprimente e que até a mim, que agradeci pelo dia em que JJ saiu do Benfica, causou uma enorme sensação de vergonha alheia. Devido à incompetência do director Saraiva, o Sporting foi motivo de gozo durante dias.

O director Saraiva falhou a todos os níveis, pois deveria ter logo antecipado o que JJ iria fazer logo que tenta "hablar" à chegada a Madrid. Mas não. Falhou.

Por isso, caro Saraiva, em vez de tentar disfarçar os seus erros com mais um comunicado sobre o Benfica, experimente contar as taças de campeão nacional de futebol. 

Quando quiser vir ao Museu Cosme Damião estamos disponíveis para o receber com todas as honras.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Nuno Santos16/9/16 17:03

    Este título vai ser nosso!!! E se for preciso eu vou lá buscar a taça!

    ResponderEliminar
  2. O ogre anda tbm a lutar pela vida. E quem lhe dá o salário é o Benfica, tem que falar, senão que utilidade teria ele?
    Ah, o sauroman precisa dele na irmandade da estupidez que substituiu antigo conselho leonino, mas pelo que vejo e oiço o smeagol "no hablo" nem olha para ele.

    ResponderEliminar
  3. Falhou o zbordem,falhou o JJ, e falhou o saraivinha que falou da arrecadação das taças mas esqueceu-se de falar do Miguel Abuquerque que por ter-se esquecido do fair-play,apanhou 18 meses de suspensão para nunca mais se esquecer...

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Se há algo deprimente no futebol tuga, são as fantasias que passam pela cabeça do presidente do treinador e dos adeptos do zbordem ( nem todos ) isto para não falarmos dos jornais ...

      Depois daquela jornada gloriosa no Chamartins, olhamos para a equipa da semana na liga milionária, e nem um jogador dos lagartos para amostra ?

      http://www.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2403849.html

      Eliminar
    2. Deprimente foi fazerem a festa que fizeram por PERDEREM. O ano passado o Benfica GANHOU ao atletico e ninguem viu nada parecido. O Real é campeao europeu porque teve sorte, pq quem merecia era o Atletico.

      Eliminar
    3. O MORATA deu-me uma imensa alegria. Se o golo fosse em claríssimo fora de jogo ( de cinco metros pelo menos) e metido com ambas as mãos, o meu foguetório duraria duas semanas!!!

      Eliminar
    4. " Deprimente foi fazerem a festa que fizeram por PERDEREM. O ano passado o Benfica GANHOU ao atletico e ninguem viu nada parecido."

      Eles perderam por causa do árbitro, estava comprado.

      Eliminar
  5. Já sobre esta impressão deixada pelo Sporting de Lisboa, o Saraiva disse “BOLA”:
    http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/09/16/adeptos-do-sporting-criticados-em-madrid

    ResponderEliminar
  6. Não estaremos a dar demasiado valor a um dos anões da Branca de Neve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece16/9/16 20:09

      Não estou a perceber... então andas lá metido na casa deles e agora vens para aqui armado em moralista !

      Que ganda lata que tu tens !

      Eliminar
    2. Mas estou-te a dever alguma coisa?

      Eliminar
    3. Masterpiece16/9/16 22:24

      " mas estou a dever-te alguma coisa "

      Enfiaste a touca, lidas mal com a verdade, e ainda vens fazer perguntas ...

      Patético !

      Eliminar
    4. Estás a dever explicações, não a ele mas a todos os benfiquistas que te lêem.

      Eliminar
    5. Agradeço a legião. Escrevo neste Blog, no do Guerreiro da Luz e no Artista do dia. Também gosto do tribunal do Dragão. Quanto ao resto, são peaners. Quem lê os meus posts sem más intenções, apercebe-se facilmente o quanto sou Benfiquista. Que por sinal, é diferente de Yes man, ou Vieirista ou lá como chamam.

      Eliminar
    6. " escrevo neste Blog no do Guerreiro da Luz e no Artista "

      Escreves é muita asneira porque de futebol percebes um redondo zero, dai seres gozado pela Rute, pelo gajo das Pazadas,que até se permite ao luxo de catalogar-te ...

      " Olha, olha, querem lá ver?! O jeitoso que está farto de espernear por ver o seu nome no blogue, a dizer aos outros que se sentem mal na vida devido aos comentários!!!! Que raio de vida a de um lampião que está diariamente num blogue Sportinguista? "

      Se gostas de ser gozado, além de burro és masoquista !

      Eliminar
  7. Fugir a um assunto ridiculo Como esta tentativa de sacar o titulo ao sporting que nao tem nada haver com esta decisao do tad,vir falar do JJ e do seu espanhol.. E tao mau quanto ele foi..

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada16/9/16 19:07

    É a única forma de terem alguma importância - provocar para que falem deles... A sua insignificância é tão grande que em Madrid trocaram o emblema com outro clube, quiçá mais simpático e mais importante!
    É só risota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " É a única forma de terem alguma importância - provocar para que falem deles..."

      É uma das tácticas que eles utilizam.

      Eliminar
  9. Boa, jorgen80: é mais um anãozinho do Pátio das Cantigas. Um anãozinho com cara de totó, ainda por cima. Um anãozinho que anda sempre encolhido, parece que não caga há três meses. Enfim, mais um nhanhas do Sperdem. São tantos que até confrange. Desprezo!

    ResponderEliminar
  10. O Saraiva quando estavam a distribuir inteligência no bairro dele, estava debaixo da cama à procura do pescoço, passou-lhe ao lado.

    Se eu fosse a ele preocupava-me com os Leões de Porto Salvo.

    ResponderEliminar
  11. Os coitadinhos até dão pena, já estão na fase é tudo nosso. Quando chegar a primavera já vão estar atacar em força arbitragens e afins. Não aprendem.


    ResponderEliminar
  12. E mostrar a esse labrego a taça de campeão europeu de FUTSAL!

    ResponderEliminar
  13. Pessoal, tenho uma dúvida, esse tal do Saraiva é um duende ou é um gnomo?

    ResponderEliminar
  14. Pode nao o ser mas que tem cara de parvo tem

    ResponderEliminar
  15. com essa vitoria são campeões é isso ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem é o gajo!
      Mais um dos funcionários da fábrica de gelados do lumiar!
      Esta semana foi um fartote, a equipa da taça cotovelos de ouro e colinho de ouro, veio contestar a arbitragem de Madrid, alegando que perderam por causa do árbitro.
      Não, perderam por causa das substituições, e porque os outros são melhores.
      A tal equipa que depois de ter sido escandalosamente beneficiada contra o porto, veio defender essa arbitragem, e disse que quem fala de arbitragem são os incompetentes, agora vem queixar-se da arbitragem, por o árbitro ter feito uma arbitragem normal.
      Eles estão habituados a que os árbitros nacionais nos jogos deles apliquem regras especiais, como a arbitragem foi normal, protestaram.
      É só rir, com os "artistas" da comédia nacional.
      O que agora é uma verdade incontestável defendido até á exaustão pela propaganda da fábrica de gelados, daqui a um pouco já defendem precisamente o contrário.
      É só cambalhotas.

      Eliminar
    2. Ricardo Mendes17/9/16 19:26

      Ó Anónimo das 03:45, mas, pelo menos, aprendeste o que é jogar futebol, ou estás contente com o futebolzinho para miúdos do professor de ginástica? Viste a diferença anos luz do vizinho para a tua equipazinha?

      Eliminar
  16. Shadows, realmente tem muita piada este senhor vir criticar uma atitude totalmente legal (apresentação de uma queixa numa instituição competente para tal) acusando o Benfica de não conseguir ganhar dentro de campo e tendo portanto que recorrer à secretaria, quando foi precisamente ao Benfica que, nessa mesma secretaria, retiraram pontos conquistados com suor e dedicação dentro de campo. hehehe

    Coerência com certeza não é o forte do Sr. Saraiva.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. " O Benfica está a analisar a possibilidade de pedir a impugnação do campeonato nacional de futsal 2015/16, cujo título foi conquistado pelo Sporting, depois de o TAD dar parcialmente razão aos ‘encarnados’, em acórdão de 06 de setembro.

    Segundo o TAD, o Benfica não deveria ter sido punido com uma derrota, estando em causa um jogo no Estádio da Luz com o Belenenses, cuja transmissão televisiva em diferido levou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a entender que tinha existido uma violação do regulamento disciplinar.

    O regulamento diz na alínea c do artigo 80.º que a transmissão em diferido da totalidade do jogo impõe “a sanção de derrota no jogo em causa e multa a fixar entre 4 e 10 UC (unidades de conta)”.

    O TAD entendeu, porém, não aplicar essa mesma alínea, “com fundamento na violação do princípio da proporcionalidade previsto no artigo 7.º do CPA (Código do Procedimento Administrativo)”.

    No seu acórdão, o tribunal diz ainda que a ofensa ao princípio da proporcionalidade é agravada pela forma como foi afetado um terceiro, os Leões de Porto Salvo, que se traduziu na impossibilidade de disputa do ‘play off’ do Nacional.

    A derrota ao Benfica atribuída pelo CD da FPF resultou em vitória e consequentes três pontos, do Belenenses, que viriam a terminar a fase regular em oitavo lugar apenas dois pontos à frente dos Leões de Porto Salvo e apurados para a fase final.

    Os Leões de Porto Salvo, por sua vez, esperam esgotarem-se os recursos para tomar posição."

    Esta decisão não faz qualquer sentido.
    A equipa a ser sancionada que seja financeiramente.

    ResponderEliminar
  18. Desta vez gostei do seu post, já que não fala mal da direcção do Benfica nem dos jogadores, apenas não concordo com o último parágrafo. Certamente que não recebe em casa quem tem relações cortadas consigo.
    Lmanuel

    ResponderEliminar
  19. O SCP neste momento esta quase igual ao FCP dos anos 80/90.So nao sao,ate ver corruptos,porque de resto e tudo o mesmo.

    ResponderEliminar
  20. Este ranhoso tem que passar o dia a falar do benfica para alimentar os calimeros e a jornaleirada, para que nao se questione o castelo de cartas que e o clube que representa...Quando aquela merda vier abaixo, como todos sabem que vem o que fica e uma cratera e mais um ciclo de deserto de um "grande" que fica em 7o e anda anos sem cheirar titulos...
    O Benfica é que nos importa e nos ainda vamos ver o jasus ajoelhar e mudar se pro porco e vamos ver tb o gordo cavar pro brasil...
    Temos que como adeptos unir a volta da equipa, apoiar e carregar ate ao 36.
    O resto e mesmo so fumo mesmo e facebooks como tem sido nestes ultimos anos de reinado gorduroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes17/9/16 15:43

      Almoço regado, já estou a ver... passaste a manhã no centro de emprego ou a bater na mulher? Confessa lá...

      Eliminar
    2. Mas hoje de manhã quando cheguei à Ribeira, e andavas a arrumar, disseste que eras o A.Martins...
      Ok já percebi,a "jibóia " da noite anterior tinha sido daquelas...

      Eliminar
    3. Ricardo Mendes17/9/16 20:49

      Marco, deves estar a confundir-me com o teu pai.

      Eliminar
    4. Não me puxes pela língua, senão ainda conto ao pessoal onde podem encontrar a tua namorada enquanto tu estás agarrado à net :)

      Eliminar
  21. só mesmo um badalhoco pra receber outro badalhoco..........

    SLB sempre

    ResponderEliminar
  22. Ricardo Mendes17/9/16 15:41

    "...experimente contar as taças de campeão nacional de futebol. "

    Sim, Shadows. Uma instituição só tem o futebol como modalidade. Começas por falar em futebol de salão e depois enterras-te. E o resto das modalidades? Vá lá, tu és melhor do que isso. Ainda eras a única pessoa decente neste blog, não me digas que o gabinete de propaganda do Vieira também já te agarrou. Até percebo, uns trocados ao fim do mês, fazem sempre a diferença, não é? Se até o Guerra começou -como toda a gente sabe- por expor os podres do aldrabão, como é que tu também não irias acabar na mesma situação?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking