O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Cai o Carmo e a Trindade... Eis a bipolaridade benfiquista

. 41 comentários

Sim, eu sei... os benfiquistas habitualmente só têm dois estados de espírito: ou estamos para vencer a Champions, ou estamos à beira da crise varrendos todos a incompetência extrema. Nada de novo!

Vamos lá só tentar perceber: Enter os titulares, "apenas" André Almeida, Jardel, Jonas, Jimenez, Mitroglou estiveram ausentes por lesão. Como se não bastasse, Rafa chega e lesiona-se, Lindelof nem pôde jogar na sexta-feira lesionado... Zivkovic, Danilo e Carrillo ainda demoram a estar a 100% depois de períodos de paragem quase total entre 8 a 12 meses cada um.

Chega a ter piada ler comentários como: "então o gajo defende o resultado em vez de meter um jogador sub17 para a frente de ataque!?". Admitam lá que esta indignação tem piada... dizer que a solução para um jogo da Champions é um jogador que está agora a chegar à equipa B com uma época de junior ainda pela frente. Só rir para não chorar.

Mesmo com um meio campo de ataque sobre-povoado, pois os médios não aprendem a ser avançados numa semana, o Benfica foi totalmente superior a um Besiktas fraquinho que só de bola parada chegou ao golo. Pelo caminho temos um Celis que fez ali uma falta absurda e deveria estar avisado para tal quando entrou (se calhar até estava!) e temos um Guedes que falha um lance na cara do guarda redes, ou melhor, este defende.

O Gonçalo teve uma noite de tremenda luta e entrega. Correu como poucos vi correr e lutar até hoje do meio campo para a frente no SLBenfica... têm a certeza que querem crucificar o rapaz por ter falhado na cara do golo? Quantos não falham?

Este resultado não é positivo, pois fomos claramente melhores, porém está longe de ser o fim do mundo nem sequer perto disso.

Agora há que levantar a cabeça e observar ao longe a satisfação do Talisca enquanto liga para a pessoa que muitas vezes ligou durante a última época e que, aposto, hoje já teve dele uma felicitação pelo golo, mas acima de tudo por ter tirado pontos ao Benfica.

Pois, há quem não aprenda... vamos aguardar pelo momento certo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Não se Talisca ligou ou não ao amigo, mas por mim não voltaria a vestir a nossa camisola depois da forma como comemorou. Quaresma não teria feito melhor.
    Não conheço a novela à volta do salário que diz não ter recebido mas, a ser verdade, deveria saber que os dirigentes não são o clube.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " , o Benfica foi totalmente superior a um Besiktas fraquinho que só de bola parada chegou ao golo."

      Não.

      O jogo foi fraco, quase que dava para adormecer. Foi um jogo equilibrado, com algum ascendente do Benfica.
      Jogado sobretudo no meio campo, com poucos lances entusiasmantes.

      Os turcos não são uma equipa qualquer.
      A espaços tiveram por cima no jogo.

      Falta um carregador de piano ao Benfica.
      O rapaz que marcou o golo por enquanto demonstra pouca qualidade.
      O 8, parece um "maluco" não tem qualidade suficiente.

      Grupo ao contrário do que possa parecer, nada fácil.

      Eliminar
    2. O Benfica na última década só foi acusado de faltar a um pagamento por duas pessoas... JJ e Talisca... JJ não lhe pagaram porque já estava a trabalhar para o Sporting e queria receber do Benfica. Talisca nitidamente anda zangado. Ainda não percebeu é que devia ser com ele próprio porque em dois anos não aprendeu quase nada. Quiz ganhar mais sem ser titular e o Benfica apontou a porta de saída e ficou chateadinho. E como é ingrato e vingativo anda a levantar falsos testemunhos. Mas o Benfica não deixa sair o taarabt por rescisão e deixaria sair o Talisca por justa causa não lhe pagando o salário??

      Eliminar
    3. Masterpiece O Rastreador14/9/16 13:29

      Para mais de 80% os dirigentes são o clube, sim. Daí o Benfica só existir desde o tempo de V.Azevedo, segundo o presimente tricolor ilegítimo.

      Eliminar
  2. 100% de acordo.

    ResponderEliminar
  3. Fomos claramente melhores!! Que Porra de jogo e que vocês viram afinal?? Estivemos um.nível.razoável na primeira parte, com um Besiktas bastante fraco e verdade, na segunda parte não jogamos nada de nada... Nada está decidido como é óbvio, mas também não vamos dizer que não era importante ganhar. Continua tudo em aberto, sem dúvida, agora não me venham e dizer que fizemos um bom jogo ou que fomos claramente melhor!
    Quanto ao Talisca, sem dúvida que no momento do festejo podia ter sido mais contido, ter mostrado algum respeito pelos milhares de adeptos que inclusive o aplaudiram quando entrou. Quanto ao golo, nada a dizer, fez o que qualquer um faria, provavelmente o Celis e que nunca deveria ter entrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Arrebimba14/9/16 01:18

      Não jogámos grande coisa na segunda parte, mas a melhor oportunidade foi nossa... de resto o Besiktas só foi lá num ressalto de bola que nem perigo causou, livres e livrezinhos laterais todos assinalados pelo apitador de serviço em que só teve uma boa oportunidade defendida pelo Ederson e o livre directo que deu o empate. Vistas bem as coisas até na segunda parte merecíamos sair vencedores.

      O futebol é mesmo assim.

      Eliminar
    2. Masterpiece O Rastreador14/9/16 12:15

      Eu vi duas grandes defesas de Ederson a evitar golo certo do Besiktas. Um penalty por marcar sobre o Talisca e o pior Besiktas dos últimos anos a dominar a 2ª parte. Rasgos inconsequentes, teve este Benfica que é a amostra do futebolzinho limitado do professor de ginástica. Apanhassem uma equipa a sério e levavam 2 ou 3. Este jogo era obrigatório ganhar, jogassem desfalcados ou não.

      Eliminar
    3. Masterpiece, uma equipa a sério tipo o Hapoel Tel Aviv? que espetou 3 áquela equipa fraquinha com Javi Garcia, Saviola, Aimar, David Luiz, Coentrão, Maxi, Gaitan, Luisão, Salvio... obviamente que o professor de ginástica nem consegue cheirar os calcanhares do mestre da táctica, que ontem quase ganhou em Madrid, com quase tinha ganho em Torino, quase ganhou ao Chelsea, quase, quase, quase...

      Eliminar
  4. a tua ideia até pode estar certa agora não convém é assentar é o teu raciocino em inverdades.

    almeida não esta lesionado veio de lesão que é diferente.
    lindelof não esteve lesionado pode ter sido poupado por gestão de esforço o que é diferente.
    jimenez não é titular.
    zivkovic e danilo não interessa que ainda não estejam a 100% porque mesmo que estivessem não podiam jogar.
    desde quando é que o danilo esteve parado o ano passado muito menos 8 meses.

    se o gonçalo tivesse apenas falhado aquele lance, ainda que com motivos para se criticar como se criticam outros nas mesmas condições, jimenez por exemplo, mas não falhou uma enormidade de lances tudo por mas decisões, quer no passe quer no remate, coisa que já vem de outros anos que ele é useiro e que infelizmente não tem melhoria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticar quando os jogadores falham é bater em pessoas que estão no chão. Chama-se cobardia na minha rua!

      Eliminar
  5. alerta vermelho14/9/16 00:27

    Caro Benfica by GB, estou de acordo contigo quando dizes que um jogador sub 17 não está habilitado para uma partida da CHAMPIONS. Mas então como é que a actual direcção tem uma crença cega, e quer que os BENFIQUISTAS acreditem num projecto da formação do Seixal, querendo substituir todas as épocas vários jogadores.É uma lógica de pasteleiro, em que estando pronta uma fornada de pastéis de nata, se põe imediatamente no forno outra fornada, que será tão boa como a anterior. Acabaste de confessar que os jogadores da formação, precisam de tempo para produzir resultados! Eu não acredito no projecto do Seixal, não me esqueci no entanto dos casos da época anterior, em que Renato Sanchez, Lindelof e Ederson se integraram muito bem, mas há que realçar que apenas foram lançados porque havia lacunas no plantel no decurso da época, e não por opção inicial, tendo os jogadores o mérito de saber aproveitar a oportunidade! Não acredito que seja sempre assim. Bipolaridade é sim apregoar que existe um grande projecto com a formação, mas depois se houver necessidade por motivos de força maior de chamar alguns desses jogadores para a equipa principal, vir dizer que são muito jovens e que não estão á altura de responder. Pois é claro que não estão! É por isso que eu não acredito no projecto!

    ResponderEliminar
  6. Aqueles que criticarem o Guedes por ter falhado o golo nesse lance terao antes de mais nada perguntar... quantos avancados do Benfica fariam o que ele fez. Correr atras da bola, recupera-la e sair para o ataque criando ele proprio a oportunidade que, infelizmente, acabou por falhar. Depois de darem resposta a isso, estao na sua plenitude para criticar o atleta. Eu, pessoalmente, nao o faco pois o atleta deu o que tinha para fazer golo... correu mal desta vez? A proxima entre! E preciso e continuar a fazer o que fez hoje!

    Luis Ribeiro

    ResponderEliminar
  7. O André Almeida este no banco. Não jogou mas por opção e não por lesão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAs esteve parado quase 2 meses. Acham que já está em forma?

      Eliminar
  8. Primeiro post com cabeca , o talisca era o bufo do Balneario. K
    O benfica fez um grande jogo

    ResponderEliminar
  9. Relembro que este era, em teoria, o jogo mais "fácil" do lote - contra a equipa do 4ºpote, em casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeão da Turquia um clube fraco? Só se for na Playstation.

      Eliminar
  10. Caro autor,
    Não perdemos por o G. Guedes falhar aquele golo. Também não perdemos por o Celis ter cometido aquela falta.
    Perdemos porque jogámos muito pouco.
    Perdemos completamente a batalha do meio campo.
    O Besiktas teve diversas outras boas oportunidades de marcar, e temo que se tivesse marcado antes, tivessem chegado à vitória.

    A questão não é de varrer todos a incompetência extrema.
    A questão é que o Benfica esta noite pareceu um carro de 50 CV a competir com um carro de 100 CV. Sabendo nós que lá fora andam carros de 200 e 300 CV com quem podemos ter de medir forças.
    Mas já que se fala em incompetência o que é emprestar um jogador a um adversário da LC? É competência emprestar um jogador que o ano passado resolveu vários jogos do Benfica a um adversário?

    Uma última nota para a forma como o Vieira tentou vender meia equipa durante este defeso. Não dei valor a esses relatos pensando que eram exagerados.
    Mas o Talisca veio hoje confirmar que Vieira trata os jogadores do Benfica como mercadoria e só não vendeu mais uns quantos porque não conseguiu.

    Curiosamente os jogadores que mais estiveram nas notícias como vendáveis são os que têm tido mais lesões.

    José Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é o talisca ? Já ouviu a outra parte para saber de que lado está a razão? O Benfica sempre sobreviveu a pessoas.

      Fernando Alves

      Eliminar
    2. O Benfica não perdeu.

      André Pires

      Eliminar
    3. " Caro autor, Não perdemos por o G. Guedes falhar aquele golo. Também não perdemos por o Celis ter cometido aquela falta. Perdemos porque jogámos muito pouco. Perdemos completamente a batalha do meio campo. O Besiktas teve diversas outras boas oportunidades de marcar, e temo que se tivesse marcado antes, tivessem chegado à vitória.

      A questão não é de varrer todos a incompetência extrema. A questão é que o Benfica esta noite pareceu um carro de 50 CV a competir com um carro de 100 CV. Sabendo nós que lá fora andam carros de 200 e 300 CV com quem podemos ter de medir forças. Mas já que se fala em incompetência o que é emprestar um jogador a um adversário da LC? É competência emprestar um jogador que o ano passado resolveu vários jogos do Benfica a um adversário?"

      Bem analisado

      Eliminar
    4. Nuno Santos14/9/16 09:16

      A outra parte já fez saber que o Talisca queria sair para ganhar mais dinheiro.

      Atirou um balde de lama ao Talisca e agora levou com o troco.

      Eliminar
    5. Fernando Alves, a outra parte já tinha falado por antecipação. Provavelmente em Marte poderia acontecer que a outra parte agora viesse dizer que sim.

      Absolutamente de acordo, o Benfica sempre sobreviveu a pessoas e a algumas bem más, e este "caso" é uma gotinha, sem a mínima importância, ou melhor a importância que possa ter é apenas porque é reveladora do carácter de certas personagens, e não estou a falar apenas do jogador.

      Eliminar
  11. As prestações do Benfica na Liga dos Campeões tem sido uma miséria.

    Repito: Miseráveis

    Algumas como Benfiquista fiquei envergongado.

    O Porto um clube muito mais pequeno que o nosso conquistou a nível Europeu nos 15 anos de lfv no Benfica 1Liga dos Campeões.1Liga Europa.1Taça Uefa.Uma Intercontinental.

    O Benfica bola infelizmente.

    Mesmo a nível interno nos 15 anos de lfv o Porto nunca ganhou tanto como nesse período.

    O último ano de JJ no Benfica o clube bateu todos os recordes negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.


    Quase todos os anos somos recambiados para a Liga Europa.Nem a fase de grupos passamos com grupos super acessiveis.

    Temos uma equipa banal , um clube gerido como se fosse um entreposto de jogadores e não um clube de futebol , com muitas coisas estranhas que mais parecem fenómenos do Além presidido por LFV que nem se podia candidatar e não tem qualidades humanas para o cargo que exerce no Benfica.

    O Benfica actual é um clube médiano/fraco Europeu que mais parece um clube satélite de Mendes e dos seus clubes refém dos caprichos desse empresário.

    E infelizmente enquanto lfv se mantiver não vamos passar desta pobreza franciscana.

    O Benfica merece muito mais.

    Quem se contenta com migalhas deve ter um grave problema e quem apoia a incompetência de lfv pior ainda.

    Aconcelho-os a uma consulta nesta instituição

    sobralcid.pt
    Ou
    DeixaoscroquetesedefendeoBenfica.pt

    É a minha opinião

    Lfv é o problema do Benfica nesta altura não ser um grande da Europa, lfv é o responsável máximo do Benfica não estar no patamar Europeu que é seu por direito.

    lfv falhou e com ele o Benfica não vai passar disto.

    Uma equipa que todos festejam como aconteceu com este Besiktas por o sorteio ser amigo e ficarem no grupo do Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Boas a todos,pessoal vamos lá ver uma coisa,jogamos bem,embora que na segunda parte começamos a vassilar e isto pq com a entrada do Talisca eles começaram a dominar o meio campo onde somente com a entrada do samaris equilibrou um pouco mais mas o fejsa e o André já mto fatigados..temos de ver que o samaris e o Danilo teem de começar a entrar mais vezes samaris pra ganhar ritmo Danilo pra ver se se adapta bem pq o celis pelo menos até agora mto fraco,nao sendo mau pra com ele pq o maxi qd veio era mto mau e depois foi o que se viu,precisa de adaptação.. resumindo fizemos um bom jogo é nas condições que tínhamos com montes de jogadores lesionados..as substituições como já vi falarem foram bem feitas samaris no momento que tinha depôs pouco se poderia fazer só tínhamos o celis poderíamos pensar no carrilo mas sabemos que está a procura de melhor forma e seria um risco colocar ele numa das laterais pq tanto o pizzi como o salvio estavam a apoiar bem os defesas..vamos lá pessoal tivemos um galo com o golo sofrido no último minuto mas isto é como no passado recente faz-nos ganhar estofo..se jogassemos mal seria complicado agora jogamos bem com tdas as condicionantes FORCA BENFICA FORCA TODOS NOS

    ResponderEliminar
  13. Pela verdade14/9/16 03:28

    Quem está a bater palmas por estas prestações na Liga dos Campeões não é Benfiquista.Pode ser do Sport Vieira & Amigos agora Benfiquista não é.

    O Porto juntou ainda neste período uma Taça Intercontinental.
    Uma Taça Uefa
    Uma Liga Europa.

    O Benfica bola.
    Quase todos os anos é despachado na fase de grupos.
    Teve apenas 3 boas prestações em 13 anos

    Alguns querem gozar com os Benfiquistas e fazerem deles burros mas isso eu não permito.

    ResponderEliminar
  14. O Carmo não. "O caos e a Trindade", é como se diz.

    http://ex-ku-malha.blogspot.com/2005/11/o-caos-e-trindade.html

    ResponderEliminar
  15. O que eu percebo é que há uma teimosia em manter certos jogadores a títulares mesmo fora da sua posição. O RV tá a viver do mérito da época passada mas isso aos adeptos não serve. EPE sempre disse que as escolhas são feitas pela qualidade mas não é isso que estamos a ver.

    ResponderEliminar
  16. Vamos ganhar a Turquia,isso eu tenho a certeza.E Pluribus Unum.

    ResponderEliminar
  17. Dois jogos sem avançados e quase não se fala deles mas como devíamos não desperdiçar boas ocasiões... Acho que diz tudo sobre o futebol jogado.

    A equipa vai crescer imenso.

    Eu sou fã do Gonçalo mas ele é todos os outros têm de perceber que jogam melhor em equipa. Ao Gonçalo tem faltado um Jonas a criticar o individualismo e a elogiar o jogo de equipa... Mas só assim é que eles melhoram... E já dão tanto neste momento.

    ResponderEliminar
  18. Boas,

    Foi um resultado menos positivo ainda por cima quando estivemos a ganhar desde o início e sofremos o golo no fim, mas a vida continua.

    E pelo facto da vida continuar é que temos que ir às questões de fundo, que são ou é a questão das lesões.

    Desde que existe futebol que haverão dispensas menos felizes, tipo Talisca, nem que seja pelo golo que marcou; ou apostas menos bem conseguidas, quase meia-equipa ontem.

    A questão é com aquele quadro, uma equipa onde o mais veterano tem 27/28 anos, os três seguintes rondam os 25 anos, e os restantes 8 são sub-23, com 4 deles sub-21; mais um adjunto no banco que se viu nitidamente que não estava preparado para aquilo; e temos a receita para uma desgraça que felizmente não aconteceu e por pouco até nem ganhávamos.

    A questão das lesões prejudicou-nos hoje e se não for resolvida rapidamente corremos o risco de ter de fazer uma época em "recuperação" como no ano passado.

    Por agora nada de entrarmos em depressões e em ataques gratuitos uns contra os outros que isso não nos leva a lado nenhum, (quase) todos aqui somos benfiquistas mas também todos aqui temos opiniões próprias e não pensamos todos da mesma maneira.

    Saudações e na segunda o Braga vai ter que "pagar a factura".

    ResponderEliminar
  19. "Zivkovic, Danilo e Carrillo ainda demoram a estar a 100% depois de períodos de paragem quase total entre 8 a 12 meses cada um."

    E de quem é culpa de os termos contratado mesmo??? Pois...gajos parados durante quase uma época desportiva inteira são reforços?? Isto NÃO PODE servir de desculpa, ou têm qualidade e estão em plenas condições físicas para dar o seu contributo, ou então são 3 empecilhos a quem nos enfiaram o barrete...

    ResponderEliminar
  20. Pizzi banalissimo !! outro jogo em que nada acrescenta em termos ofensivos ; disciplinado, esforçado e pouco mais!! O normal!!!

    ResponderEliminar
  21. A única questão do Talisca é o "Negociador Implacável" não ter posto "para lá umas cláusulas" que prevenissem o ressabiamento de ontem. E como alguns já disseram, explicar que onda de infortúnio é aquela que afasta toda a linha avançada com mais de 23 anos. Ou a péssima gestão dos casos Jardel e Jonas.

    Tirando isso, o jogo ontem não foi mau. Claro que entre os putos e os que jogaram pela primeira vez na Champions (e em muitos casos os putos que jogaram pela primeira vez na Champions) houve erros, houve más decisões e com uns neurónios a mais a coisa tinha sido diferente.

    O ano passado também empatámos com o Astana dois jogos. Nada está perdido.

    BF

    ResponderEliminar
  22. O Guedes estava nas lonas - colocar o Carrillo ou o Zé a 15 minutos do fim era do mais elementar bom senso!
    Sai Fejsa entra André Almeida, do mais elementar bom senso.
    Gosto de Rui Vitória e mais do que isso respeito imenso o seu trabalho, ficam as duas notas.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  23. Tadeu,

    Não há necessidade de "martelar" os numeros, curiosamente, nos play off do Benfica são registados os pontos, nos play off do Porto, os pontos já não são registados?

    Vejamos, jogos, e pontos nas ultimas 5 Edições Champions, de Benfica e Porto, sem pontos acumulados no play off , nem é Champions, mas um mero acesso à Champions:

    Benfica ;
    11/12 10 jogos- 15 pontos.
    12/13 6 jogos - 8 pontos.
    13/14 6 jogos - 10 pontos.
    14/15 6 jogos - 5 pontos.
    15/16 10 jogos - 17 pontos.

    TOTAL BENFICA 38 jogos e 55 pontos.

    FC Porto:
    11/12 6 jogos - 8 pontos.
    12/13 8 jogos - 16 pontos.
    13/14 6 jogos - 5 pontos.
    14/15 10 jogos - 21 pontos.
    15/16 6 jogos - 10 pontos.

    TOTAL FC Porto 36 jogos e 60 pontos!

    Tadeu, e se formos mais honestos, connosco, e com os outros?

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
  24. Estou de acordo com quase tudo. Também eu não entendo os adeptos que passam da euforia (do "vamos ganhar tudo" antes do jogo) para a depressão ("não jogamos nada, não temos equipa") no espaço de 90 minutos. O entendimento do Gonçalo Guedes com o Rafa foi muito melhor do que com o Cervi. Não acho que tenha perdido qualidades em 4 dias.
    Não concordo com "fomos muito superiores". Ontem isso não se viu. O Besiktas empatou porque mereceu. Foi superior na segunda parte e teve mais ocasiões para marcar.
    Não gostei a forma exuberante como o Talisca comemorou o golo, no entanto, a ser verdade que não lhe pagaram o ordenado, acho isso lamentável e impróprio da Direcção de um clube como o Benfica.
    José Neves

    ResponderEliminar
  25. Tadeu não mintas tanto.Tem vergonha na cara.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking