O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de setembro de 2016

...E quem não entender isto, bem que pode ir para o ca?*&hinho!

. 69 comentários
Esqueçam o amor à camisola! De uma vez por todas! Mas não é só para o Luisão! É para todos!

Parem com a mania dos bons exemplos do amor à camisola do futebol moderno! Parem de eleger os Guerrards e os Tottis e os Rooneys como os últimos baluartes da moralidade como se estejam acima de todos os outros!

Até porque na verdade não são! São iguais! A mesmíssima merda! Talvez melhores jogadores. Ou melhores capitães! Ou quiçá até melhores representantes do fervor clubístico dos adeptos mas, não é isso que estamos aqui a discutir: é o amor à camisola!

E eu até podia lembrar o dia em que o Rooney amuou e ameaçou partir para o rival de Manchester, e como esse “amor à camisola” lhe valeu um contrato em Old Trafford de 200000 libras por semana! 

E também podia lembrar o Guerrard, o tal último moicano do amor à camisola, que também só não acabou no Chelsea porque o Liverpool igualou a parada!

E aí sim, eles ficam no clube onde nasceram e vêm aqui para os adeptos louvar-lhes o amor à camisola! Balelas! Pura e simplesmente balelas! Nunca vi um desses tais suprassumos do amor à camisola não ser o mais bem pago do seu plantel ou ser dos mais bem pagos das Ligas em que jogam!

Nunca ouvi o Messi dizer que ficava na Catalunha mesmo que fosse apenas o centésimo jogador mais bem pago do planeta ou se o Suárez ganhasse um poucachinho mais do que ele! Ah sim, ele fica na Catalunha! Desde claro que seja o mais bem pago do Universo!

E no caso do Luisão, pior ainda! Porque o Luisão nem nasceu benfiquista! Aterrou na Luz como poderia ter aterrado no Dragão ou em Nice! Um dia disseram ao Luisão ainda no Brazil: “Olha Luisão, vais para a Luz!” E ele foi! E ele veio! E ele ficou! Até hoje!

E veio à procura de quê? De ser um porta-estandarte do Benfiquismo? Ou veio à procura de uma carreira de relevo e independência financeira o quanto antes?!

Foi ficando por causa do amor à camisola? Claro que não! Foi ficando porque aprendeu a gostar do Benfica e as ofertas que foi recebendo ao longo da vida, talvez fossem um pouco melhores financeiramente mas nunca provenientes de clubes que acrescentassem algo à sua carreira!

E aí o Luisão, ou o Guerrard, ou o Rooney ou o Zé da Esquina faz o que qualquer profissional de futebol que se sinta bem onde está faz... Chega ao seu presidente e diz: “Gosto de aqui estar, prefiro o Benfica a ir jogar para o Saragoça, mas financeiramente você tem de fazer um esforço para aproximar o salário, porque se não for assim, por muito que eu goste de aqui estar, o meu futuro e a estabilidade da minha família têm de falar mais alto!”  

E assim se foi fazendo, às vezes com mais alarido, outras vezes com menos. Nem o Benfica quis ficar com o Luisão por o seu amor à camisola ser maior do que o do Sidnei, nem o Luisão quis ficar na Luz apenas e só por ter aprendido a gostar do clube!

Se o que se devesse valorizar aqui fosse o amor à camisola, o Nélson Oliveira ainda estava no Benfica e o Benfica não o dispensava! Nem o Benfica mantém jogadores “fraquinhos” só porque eles gostam muito do Benfica, nem os bons jogadores ficam em clubes que pagam pouco (se comparado com outras ofertas) por muito que gostem desse clube!

E quem não percebe isto, nos tempos modernos, peço desculpa, mas não percebe patavina da coisa!

Se o Eusébio tivesse nascido 40 anos mais tarde, tinha jogado na Luz seis meses e hoje tinha uma estátua em Madrid! E quem diz o Eusébio, diz o Coluna, o Simões, tantos outros!

Se esses ficaram, se esses fizeram da Luz realmente a sua casa, é porque no tempo deles era essa a norma e as regras assim obrigavam!

Se calhar nem o Simões nem o Eusébio nem o Veloso gostam mais do Benfica do que o Renato Sanches! No entanto o Renato Sanches já se fez à vida, sim, com 18 aninhos, e segundo o Presidente teve mesmo de ir porque o Benfica não podia “estragar-lhe” a vida!

É por isso que o Renato passa a gostar menos do Benfica?!

É por Rui Costa ter jogado em Itália quase toda a carreira que passa a gostar menos do Benfica?

É por Luisão, ou outro jogador qualquer, zelar sempre pelos seus interesses e querer chegar ao fim da carreira com a sua vida bem resolvida, que deixa de gostar do clube onde está?

Deixemo-nos de tretas senhores! E de pegar sempre nestes casos pelo ponto de vista que menos interessa e que menos sentido faz!

Um aplauso para as palavras de LFV sobre a ida de Markovic para o Sporting e para a forma clara e sensata como entendeu a situação!

Palavras essas que teriam sido as mesmas para Maxi Pereira, tenho a certeza!

No dia em que Luisão deixar de ser importante, ou porque joga menos, ou porque apareceu um líder melhor no balneário, ou porque surgiu uma boa oferta que agrada a todos, sairá como saíram Paneiras, Isaías ou Aimares. Sem dramas! Porque nestes casamentos, sejam eles curtos ou longos, o que os manteve sólidos esteve sempre bem longe de ser o amor à camisola que tantos apregoam! Foram interesses mútuos: desportivos e financeiros, apenas e só!

Vai-me parecendo também que andam por aí alguns adeptos que se calhar acham que ainda vivem no século XVIII ou XIX, ou adeptos que se calhar até são donos de empresas e essa é a forma como tratam os seus empregados, que acham que um patrão ou um adepto pode tudo, desde assobiar, a caluniar, a castigar, a mandar para o c?*%lho, mas ai do “cão” que se vire ao “dono”!

Pois deixem-me também aqui ser bem claro: Há adeptos que de facto merecem ser mandados para o c*?&lho! Aqueles adeptos que vão para a Luz rebentar petardos por exemplo, deviam ir todos para o c*%alhinho!

E aqueles que aqui há uns anos devolveram a camisola do Luisão depois da conquista da Taça da Liga, quando ele foi à bancada atirá-la para os adeptos, não cometeram nenhum crime mas, na minha opinião, deviam ir todos para o car*/hete também!

Virem dizer que o Luisão ou o Manel ou o Zé da Esquina é um mauzão porque mandou os adeptos para o C?*$lhinho?! Mas o que é isso de mandar os “adeptos” para o C?*$lhinho?! Mandou quantos? Dois?! Mil?! Seis milhões?! Dez milhões?! Todos?! É que a mim não mandou certamente!

Se há jogadores que não merecem o clube que representam também há adeptos que não merecem a dedicação de alguns jogadores que vestem a sua camisola!

É este texto a defesa que eu faço do meu “ídolo” Luisão?! Pois é precisamente o contrário meus senhores! Isto é a afirmação de que me estou realmente nas tintas para o Luisão, ou melhor, que não faço dele nenhuma exceção para ter um peso e uma medida para ele e outro peso e outra medida para todos os outros jogadores do plantel!

Nem o Luisão deve nada ao Benfica nem o Benfica deve nada ao Luisão! E quando o interesse no casamento deixar de ser mútuo, o divórcio acontecerá, com a mesma naturalidade com que acontecem todos os outros!











Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Retribuo a manchete. Bastou para concluir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "ais uma arbitragem para a taça colinho de ouro.
      Á meia hora de jogo não havia faltas contra o sporting, ou melhor havia, o árbitro é que não quis marca, já a favor marcou várias.
      O defesa central do sporting que devia ter sido expulso á meia hora com o segundo amarelo, não foi, contudo não hesitou em expulsar o outro jogador.A liga deve ter introduzido uma nova lei para os jogos do sporting, qualquer contacto com os jogadores do sporting desde que eles percam a bola ou caiam é falta.

      O aumento do treinador, deve ter sido para pagar mais aos árbitros.
      Do ordenado dele, uma parte deve ser para pagar aos árbitros, só pode.
      É o treinador mais beneficiado pela arbitragem.

      Sem a arbitragem e sem vitaminas, era um treinador que perderia muitos pontos. O jogo de hoje é mais um, que com uma arbitragem isenta não ganhava."

      O clube do filho do Fontelas já leva oito pontos a mais, ontem foi mais uma arbitragem á medida, e vocês a discutir os tópicos que eles lançam para a comunicação social, para gerar clivagem, e para desviar atenções.

      Já são vários jogadores que deveriam ter sido expulsos, e até agora nem um.
      Continuam a acumular pontos indevidamente, e a utilizar jogadores que deveriam estar a cumprir castigo.Teriam cinco pontos,e já estavam a jogar sobre "brasas".
      Mais do mesmo, futebol português um antro de corrupção.

      Eliminar
  2. RedMoon eu disse isso mesmo num post ha pouco tempo , pensam que os Zanettis , Tottis , Gerrards ficaram muitos anos no clube sem serem aumentados? o Luisão a verdade e que nunca foi encostado , jogou sempre e nunca se quer deixou de renovar quando tinha propostas melhores, dai dizer que merece todo o nosso respeito e nao ser chamado de mercenário como oiço e ja li neste mesmo blog. é dos jogadres que mais respeito tem pela nossa instituição e pela historia do SLB , para que de forma leviana maldosa e facil metam lhe o rotulo como se 14 anos fossem 14 dias ou 14 meses, quem acha o contrário nao pode ser benfiquista, desculpem , nao me cabe na cabeça que alguem tenha a coragem de se achar benfiquista e ache que o maior simbolo do clube actual seja um mercenário , ou entao o mundo está ao contrário e ninguém me o disse. nao me entra na mente.

    ResponderEliminar
  3. F*da-se finalmente alguém escreve algo direitinho e com exemplos desses idolos europeus...

    Luisão por mim acaba a carreira no Benfica jogue ou não jogue. Um lider é um lider e uma referencia é uma referencia!
    Ele é casado, é pai, e sabe ser lider...

    Ainda se lembram das palavras do Lindelof quando jogou ao lado do Luisão?!
    ... referencia, admiração!

    Há muitos jogadores que passaram pelo Benfica, que ficaram a sentir Benfica e ainda assim foram à sua vida...
    perguntem ao Garay - que fez perriça para sair e agora queria voltar!
    perguntem ao Aimar - esteve cá uns anitos e já se fez ao piso para voltar ...e ter um lugarzinho de pelouro
    perguntem ao David Luiz - que agora regressou ao Chelsea mas daqui a uns tempos ele vai querer é regressar ao Benfica
    idem idem idem
    ...

    Eu posso gostar muito do meu local de trabalho e dos meus colegas, bem como do patrão, mas se noutro lado me pagarem mais obvio que eu vou pensar em ir ganhar mais...

    E o futebol é um trabalho... sao profissionais, logo, procuram o melhor para eles e para a sua familia.

    ResponderEliminar
  4. alerta vermelho10/9/16 21:50

    Se o Luisão é realmente tudo de mau quanto é dito aqui, então teremos que reconhecer que houve realmente vistas muito curtas por parte de quem permitiu que ele fosse capitão de equipa sucessivas épocas! Quer dizer então que ainda há pouco tempo, tinha perfil para encarnar a mística do BENFICA, e falar pela equipa em campo, no decurso dos jogos, hoje no entanto, após inexplicável metamorfose, passou a ser um mercenário da pior espécie que só faz mal ao BENFICA, e que merece pena capital! Então quem é que andou a dormir anos a fio, e permitiu que ele capitaneasse a equipa? Esta foto que aqui se exibe, é uma foto de festejo, e não como se pretende fazer querer uma ameaça de Luisão a Sheu. Uma coisa é certa, querem fazer a todo o custo a folha ao Luisão, e manipula-se seja o que for para tentar justificar uma coisa que não tem justificação,e que a única razão é apenas economicista. O BENFICA quer abdicar de ter jogadores símbolo, e mitos e está em linha com o paradigma económico neoliberal que usa as pessoas e as deita fora como se de objectos se tratassem! Então e se fossem para o car'''inho com esses argumentos? Aí como vocês andam! A matriz do BENFICA é a de ser um clube popular, e o clube tornou-se no gigante que é porque soube reconhecer o mérito de quem em campo soube ajudá-lo a ganhar! No entanto o BENFICA agora deixaria de ser um clube de culto, para conforto dos mamadores de comissões e vendilhões do templo que lá estão instalados. Esses sim têm que ser lá mantidos permanentemente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que andas a fumar, ó alerta?

      Eliminar
    2. alerta vermelho11/9/16 21:24

      Quem é que anda a fumar o quê amigo Viriato? Com certeza que não ando a fumar daquilo que tu queres para me fazeres a cabeça como te conviria! Arranja lá uns argumentos melhores, porque estes não chegam caro amigo!

      Eliminar
    3. Ó ALERTA, então tu não vês que o Luisão não está a ameaçar o Shéu (já fomos vizinhos) antes pelo contrário???

      Eliminar
  5. Bebe vinho que a agua fas-te mal.!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu devias beber menos, que te anda a lixar todo e nem sabes xD

      Eliminar
    2. Tu se não bebes devias beber pq esse português aprece de alguém MUITO embriagado!!!

      André Jesus

      Eliminar
  6. O que eu quero que as aguias preocupadas , e benfiquistas a serio e de gaia e jorgen80 e jotapes e moleculas e outros afins . reparem como este ano está tudo minado pelo SCP . Reparem e falo já nisto na 4ª jornada , vários casos de arbitragem mas agora há uma nova, que é o jogador do moreirense qualquer toque num Schellotoo ou num aadrien ou num Coates desta vida , apita falta matando o jogo. e ao contrário com facilidade dá se patadas do adrien do Coates etc e os arbtitros nada , e depois é logo amarelos bem cedo sem ser para amarelo. Pior é ver o JJ 3 minutos no banco a dizer ao arbitro que o expulsou ja vou e ninguem fazer nada , pior é ver o Moreirense a mandar vir com razao de um livre que o jogador do sporting nao está à distancia e todos a reclamarem e o arbitro a fingir que nao ouve e ainda o 4º arbitro ,sr bruno esteves a mandar o pepa calar e sentar. Este ano é tudo para o Scp ganahr nao se iludam. so ver o nojo de comentários da SPORT TV sempre arranjar forma de elogiar tudo que o Scp faz , é incrivel , deve estar no contrato quando assinou ate passar para a NOS!! . ISTO SIM TEM QUE PREOCUPAR E EXPOR ESTAS SITUAÇÕES!! O Comédia está a ser levado ao COLO! à descarada!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio12/9/16 02:30

      é por ver comentarios destes como deste sr. bruno que eu, um benfiquista a serio, tenho cada vez menos vontade em participar nestes comentarios. eu sou apenas um benfiquista a serio que tenho sempre vontade em alertar, em melhorar e em defender o nosso glorioso clube.

      alerta: cada vez mais vejo comentarios de lagartos a ofender o nosso Benfica e os verdadeiros benfiquistas neste blog. se assim continuar eu vou deixar de comentar.

      Eliminar
    2. oh rapazinho compra uns oculos , a vergonha continua e não é desta epoca , mandar a mesma dica a dizer que o Benfica é levado ao colo so porque parece bem dizer , nao torna verdade ,o ano passado ja o sporting era muito beneficiado , regras do jogo cumpridas? e mandas os outros ter vergonha na cara? que moral , nova regra , dar pancada e nao haver faltas e sempre que o adversário passar o meio campo ou uma queda do jogador do scp , marcar falta. demonstra a falta de capacidade de vista que tens , ja agora o golo do Gerson outra vez usar o braço . por isso da te ao respeito e nao venhas falar em regras , Aguero levou 3 jogos. ca demorou um ano e foi para o principio desta epoca , o Coates o Adrien o Slimani o Bruno Cesar fazem que querem e lhes apetece. Cala te ganha vergonha tu , por achares que as regras sao boas quando sao a favor do sporting.

      Eliminar
    3. Triste Ricardo Mendes folgo em saber que gosta de visitar uma casa benfiquista. O contrário eu jámais faria, mas folgo realmente em saber que não tem mais anda que fazer na vida.
      Respondendo à sua questão, se tiver algum tipo de honestidade, o que sinceramente duvido, saberá assumir que até agora foi escandalosamente benificiado. Este golo do Gelson é apenas mais um onde NOTORIAMENTE leva a bola c o braço. Dizer o contrário não é cegueira, é falta de carácter. Nada de novo portanto...
      Vocês nunca quiseram uma arbitragem limpa, apenas queriam ser benificiados, nada mais. O gordinho bem disse que 50% do campeonato se ganha fora das 4 linhas. Vai desmentir?

      Um asno será smepre um asno
      André Jesus

      Eliminar
    4. Masterpiece O Rastreador12/9/16 18:34

      Como é que eu não hei-de visitar uma casa Benfiquista se, a cada 3 publicações, 2, são relativas ao Sporting? Sou eu que estou mal?

      Eliminar
    5. Masterpiece O Rastreador12/9/16 18:37

      PS: De notar que o meu prévio comentário/argumentação, foi eliminado, mesmo depois de publicado. Sem insultar ninguém pessoalmente, dá para perceber os actuais "valores" porque se rege o actual SLV. Lamentável a cegueira a uma instituição que já foi honrada... o Sport Lisboa e Benfica. Não confundir as duas.

      Eliminar
    6. Um sapo a fazer-se de honesto e respeitador. Mas queres enganar quem? O clube que incendeia um estádio só porque sim, sabendo que a rede de protecção era obrigatória e fizeram a peixeirada ridícula que fizeram. Não pediram desculpa, não pagaram os estragos e ainda se fazem de gente de bem? lol RI DI CU LOS! Por falta de condições no antigo estádio do penico morreram 2 putos na queda de um varandim, mas o responsável por essas mortes nunca interessou saber quem era, se fosse do Benfica é que sim. Por isso é que andaram anos a falar do very light, mas nesse caso a justiça funcionou..e bem!

      Pois a instituição sperding nunca a achei honrada, desde a fundação até à data é só tangas, só esquemas, só benesses da banca. Querem manter essa treta à tona quando está mais falida que a 1ª empresa do focinho de porco. Essa treta esteve para ser um clube de pic nics e eventos sociais, nem é preciso dizer mais nada.

      Comparar um clube fundado por jogadores onde todos jogaram com um que foi formado por meia dúzia de tios com a mania que eram superiores, é o mesmo que comparar um deserto com um oásis.

      Só têm o clube que merecem, nem se conseguem motivar por eles e para eles, só atacando o MAIOR é que se motivam. Os porcos juntos com os sapos não fazem um.

      A única coisa que me alegra é saber que os sapos só gostam do parvalho porque não se cansa de atacar o Benfica. Quando essa treta falir, ou melhor, fechar (é mais xique, e os sapos têm a mania que são superiores), é isso que vão levar na cara. Essa m rda vai falir porque vocês são cegos de morte com o Slb e vãou cuspir-vos isso na cara dia sim, dia sim.

      Eliminar
  7. UM dos melhores posts que li neste blog. Até dá vontade de ler novamente. Fantástico. Parabéns Redmoon. Hm, acho que o shadows não vai gostar de ler o que escreveste lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois. Isto de post tem pouco, mas de CÁTEDRA...muito!!!

      Eliminar
  8. Gostei do texto e concordo em absoluto. O amor à camisola não existe nem pode existir no futebol moderno. É um desporto em que se ganha o dinheiro de uma vida em (correndo bem) 15 anos. Em Portugal o MELHOR JOGADOR de uma equipa (normalmente PL) grande ganhará pouco mais de 1 milhão limpo (depois de impostos) durante 3 ou 4 anos porque os clubes não têm capacidade para pagar mais. Um defesa ou médio terá sorte se ganhar pouco mais de 600 mil € limpos.

    Quando temos clubes internacionais (Espanha, França, Itália, UK, Russia, Turquia, Alemanha) a oferecer o dobro, triplo ou até mais, esperam que haja amor à camisola? Tem de haver amor à família, aos próximos 50 ou 60 anos de vida que virão depois do futebol e para os quais não se ganhará 1/10 do que se ganhou enquanto se jogou à bola.

    Já o disse e digo várias vezes, AMO o Benfica mas se fosse jogador de bola e o Porto ou o Sporting me oferecesse um muito melhor contrato, assinaria e daria a vida pelo clube com todo o prazer. Até vir outro clube que me ofereça mais dinheiro e melhores condições.

    Bernardo, Renato e outros que sabemos serem benfiquista de gema saíram e sairão no futuro por isto mesmo. Se o Benfica está acima de tudo para alguns adeptos, a família e a estabilidade estão acima de tudo para um jogador.
    Não podemos exigir que um jogador brasileiro ou argentino (ou sérvio) aqui fique porque ama o Benfica. Algum de nós ama o Partizan? O Palmeiras?

    ResponderEliminar
  9. 100 % de acordo. O único senão é que estamos a falar de futebol ... e no futebol perde-se toda a racionalidade. O futebol é uma paixão, e tratando-se de uma paixão vive-se da forma menos racional que conheço. Nem vale a pena comparar comportamentos entre o futebol e resto do mundo empresarial. Qual é a empresa onde se discute publicamente o desempenho dos colaboradores ? Qual é o sector de actividade que é acompanhado por 3 jornais diários e não sei quantos programas de televisão? No futebol vão sempre existir ídolos, e adoramos pensar que esses ídolos amam o nosso clube e nos defendem. É irracional mas adoramos. Adoramos quando eles dizem que jamais jogam no clube rival. Não há nada a fazer. A própria rivalidade entre clubes ė irracional, mas todos os dias é incentivada.

    Luís Sousa

    ResponderEliminar
  10. Jogar no Sport Lisboa e Benfica e receber o ordenado mínimo, pois com certeza. O mundo é pequeno, para uns mais que para outros.
    Todos percebemos o que faz o mundo girar,não me façam é concordar.

    ResponderEliminar
  11. Meu caro... Sejamos realistas, no futebol de hoje não há ídolos (no sentido de jogadores que sentem a camisola como um fervoroso adepto), apenas podemos aspirar a que sejam bons profissionais. Foi bonito, mas foi de outra era, mais romântica, mais idealista, mas que já morreu... por mais pena que possamos ter...

    ResponderEliminar
  12. Parceiro: Maldini.

    ResponderEliminar
  13. Isto a propósito de quê e para quê? Não está o assunto visto e revisto? Gostas de engolir as petas dos lagartos (o dossier Luísão, como eles diziam) ? Porque não falas antes do "dossier Adrian" ? Desculpa que te diga mas isto não faz sentido nenhum. E voltar a escarafunchar no assunto não ajuda o Benfica em nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que os benfiquistas ainda não perceberam isso. Dividir o inimigo para poder triunfar é das táticas mais antigas e mais eficazes.

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    2. Dividir para Reinar!

      Eliminar
  14. As palavras que agora vão para Luisão, foram também para JJ.
    A esta gente, aos auto-proclamados bons benfiquistas, não interessa aquilo que jogadores/treinadores deixam (a arte do futebol espectáculo, os títulos, etc.) e o esforço árduo que em tudo imprimiram para defender a camisola do Benfica.
    É assim a actual horda, sempre atiçada pela estrutura dos piratas que actualmente se serve do Benfica.
    #respect, palhaços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema que há com o Jesus foi da PARTE DELE as boquinhas, o rebaixar, o gozar com o clube e com as pessoas que trabalham no clube e que fizeram dele o que é.
      O problema que há com o Luisão, são delirios, mentiras, calunias, que tiveram origem na fábrica de gelados do Lumiar, desde a chapada do carrillo até ao proximos episodios.
      O atiçar de estrutura do Benfica ficou bem vincado com o que o presidente disse do MArkovic!


      Quando tu escreveres algo que possa ser lindo sem levar ao riso, e que se aproxime minimamente da realidade eu abro uma garrafa de champanhe.

      Eliminar
    2. Como é que ainda permitem comentários deste asco do JotaPê? haja paciencia p cheirar tanto vómito

      Eliminar
    3. Masterpiece O Rastreador12/9/16 18:32

      ... ou seja, quem não for militante do SLV, não tem direito a ser Benfiquista nem ter opinião. Como o Benfica nasceu com lfv, está correcto.

      Eliminar
    4. Jotapezinho, tem piada vires atacar mais uma vez o Glotioso. Apenas os benfiquistas podem e devem ser críticos da direção do Benfica. Os carneiros ranhosos com tu devem criticar o lixo do alvalixo. Cada vez que aqui vens levas para assar e voltas sempre, que masoquista.

      Rui Brito

      Eliminar
  15. Papa figos10/9/16 23:51

    Ninguém pode censurar qualquer profissional que queira sair para ganhar (2, 3, 4, 5 vezes) mais do que aquilo que aufere no Benfica ou noutro clube qualquer, ou mesmo para ter acesso à possibilidade de conquistar troféus que lhe estão, de certa forma, vedados no clube em que se encontra.

    O que há a censurar é a forma como se pretende sair. E aí Luisão, segundo rezam as crónicas, portou-se muito mal 2 ou 3 vezes, ao contrário, por exemplo, de Gaitán ou do miúdo Sanches.

    Os jogadores «interessam-me» enquanto vestem a camisola do SLB. Quando saem, desejo-lhes muito boa sorte (à exceção de Oblaks e companhia da mesma laia), mas é só.

    Custou ver sair o Máxi para o Porto? Custou, obviamente. Mas não deu tudo o que tinha enquanto nos serviu, mesmo sabendo já que não estaria connosco daí a alguns dias ou meses? Não vai receber, em 3 anos, duas ou três vezes mais do que recebia no Benfica? Eles são profissionais e, por mais amor que tenham à camisola, querem o que todos queremos: tratar da vidinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/9/16 20:33

      Desculpa lá, mas defender esse troca tintas do mini... é coisa de quem não respeita o Benfica tal como ele não respeitou!
      Teve todo o direito de ir para onde lhe deram mais. Mas não tinha o direito de andar a enrolar, renovo hoje, renovo amanhã quando já tinha assinado pelos corruptos! Não passou de um cobardola! E se eu mandasse, só entrava na Luz para jogar como profissional e só porque não podemos impedir!

      Eliminar
  16. Redmoon, percebo o que dizes, mas nunca o Luisão pode mandar para o tal sitio os adeptos. Desculpa lá, mas não pode mesmo.
    Mas se o presidente manda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Masterpiece11/9/16 08:37

      " desculpa lá mas não pode mesmo"
      Mas os adeptos já podem, e também podem fazer ameaças, riscar os carros, furar pneus...
      E Se fosses levar naquele sítio escuro ao fundo das costas...

      Eliminar
    2. Cuidado anónimo, ainda vão buscar a buzina da assembleia geral...

      Eliminar
    3. Masterpiece...
      O Nick não engana...
      Que eu saiba ninguém te insultou, mas já vi que deves ser da guarda pretoriana de defesa...
      Quando não há argumentos, grita ou insulta...
      Sim os jogadores ou dirigentes do Benfica, não podem mandar os adeptos para o dito cujo.
      Vai lá para a tua empresa mandar os patrões, colegas, accionistas para o dito cujo, que logo vês o que te espera.
      O problema do Luisão é que nunca lidou bem com as críticas.

      Eliminar
    4. Masterpiece12/9/16 17:53

      Como se tu soubesses o real significado do meu nick-name !
      Tens todo o direito de formulares juízos de valor a meu respeito exactamente como eu tenho acerca das afirmações que fizeste; agora pegares em lugares comuns tal como essa da guarda pretoriana e generalizares, é ignorância no seu estado mais puro !
      Se achas que os adeptos não podem ser ofendidos, é porque partes do principio que são eles o verdadeiro sustentáculo do clube...ou seja, os adeptos e sócios são os verdadeiros pilares do Glorioso, porque os accionistas e as parcerias com a Emirates, com a Adidas,EDP, Repsol,NOS, são irrelevantes e não interessam para nada ...
      Agora o que eu gostava era que tivesses dito qualquer coisa sobre os indefectíveis que passam os jogos a invectivar( injuriar,atacar) os jogadores, o treinador, que invadem o campo de treinos da Academia do Seixal tal como aconteceu em Novembro de 2010 e em Novembro de 2015, como se fossem os donos do clube...
      E pá não venhas ensinar a missa ao pároco porque ainda tens muito que crescer !

      E para remate de conversa, se queres que te diga, prefiro o LFV com todos os seus defeitos a ter um presidente como o chefe de claque do clube do outro lado do campo grande ( https://www.youtube.com/watch?v=hjsG2QkZ9Ko ), do mesmo modo que prefiro um treinador que já foi professor de ginástica mas que depois de se apanhar no 1.lugar à 25.jornada nunca mais saiu de lá para se sagrar campeão, do que um cagão com um umbigo maior do que um alguidar, que teve o mérito que se lhe reconhece, mas que nos 6 anos que por lá passou fez borradas que muitos dos seus adulares fazem questão de varrer para debaixo do tapete...
      Mérito para um assertivo comentário de um benfiquista que escreveu :

      """Oh Labrego de Merda, nos 6 anos que tiveste no MAIOR tens este BRILHANTE palmarés:

      Perdeste com o guimarães, na Luz, numa eliminatoria da Taça de Portugal (2010)

      Perdeste a supertaça para o porto do villas-boas (2011)

      Perdeste o campeonato para o porto do villas-boas (2011)

      Perdeste uma meia final humilhante da taça de portugal com o porto do villas-boas (2011)

      Perdeste numa meia final europeia para o braga do domingos (2011)

      Perdeste numa eliminatoria da taça de portugal com o marítimo nos barreiros (2012)

      Perdeste o campeonato nacional, que estava praticamente ganho com 5 pontos de avanço, para o taberneiro do vitor pereira (2012)

      Perdeste na final da taça de portugal contra o guimarães do não-treinador Rui Vitória (2013)

      Perdeste numa meia final da taça da liga contra o braguilha do peseiro nos penaltys (2013)

      Perdeste o campeonato nacional, outra vez de forma humilhante, quando tinhas 4 pontos de avanço e empataste com o estoril do marco silva e perdeste no dragay com o taberneiro vitó pereira, onde ajoelhaste (a tua imagem de marca) (2013)

      Perdeste uma final da liga europa contra o Chelsea... talvez o Chelsea mais fraco que me lembro de ter visto jogar e a ser treinado pelo Rafa Benitez... Obra Prima! (2013)

      Perdeste outra final da liga europa contra o Sevilha, onde se confirmou a merda de treinador que és (2014)

      Perdeste com o braga do sergio conceição, na Luz para a taça de portugal (2015)
      Fizeste o Benfica sair da Europa nesse ano, ficando em 4º lugar no grupo da champions (2015) "

      Volta sempre !

      Eliminar
    5. És mesmo uma ganda peça...
      Fdx...
      Sim o verdadeiro sustentáculo do Benfica, são os sócios e adeptos.
      Sem eles não havia clube...
      Ou achas que o facto de sermos o clube com mais massa adepta é alheia ao facto dessas marcas quererem fazer protocolos?
      Haja pachorra para tanto lambe tomatisto...
      Nunca disse que preferia um bronco como o do recreativo do campo grande, nem consigo perceber de onde veio essa ideia...
      Agora será pedir muito ter um presidente que não mande os sócios e adeptos para o dito cujo?

      Eliminar
    6. Masterpiece O Rastreador12/9/16 18:30

      "Como se tu soubesses o real significado do meu nick-name !"

      O Masterpiece é PJ. Pelo menos, prometeu que me ia rastrear. É mais um avençado a fazer pela vida para não perder a mesada ao fim do mês.

      Eliminar
    7. Masterpiece12/9/16 20:19

      Oh meo , eu não preciso do RSI nem de subsidio de desemprego para viver...!
      Quando quiseres umas arrobas de bolota ou milho para fazeres umas papas, é só dizeres !
      Se precisares de uns aeros para pagares o quartinho e não teres que dormir debaixo da ponte também te posso dar uma ajuda... há aqui muita lenha para rachar !

      Eliminar
    8. Masterpiece12/9/16 20:25

      Anónimo, os sócios e adeptos são muito importantes, mas só com a quotização não podias andar a picar os gajos do fóculporto e do zbordem, provávelmente compravas Kings, Paredões, e alcagoitas para comer no intervalo !

      Como ainda não disseste nada sobre os tais indefectiveis... fico à espera !

      Eliminar
    9. Os tais indefectíveis, são como todos os outros.
      Há os que lá andam pelo amor ao clube, os que tiraram dividendos e os que gostam de armar merda.
      Mesmo a nível de dirigentes é assim.
      Eu não falei em sobreviver com o dinheiro da quotização.
      Isso foi chão que já deu uvas.
      Agora sem todos os adeptos e sócios nunca conseguirias os contratos que tens.
      Lei de mercado...

      Eliminar
  17. Tudo muito bem. Só não entendo quem é esse Guerrard.

    ResponderEliminar
  18. Muito bom tópico. Possivelmente ao melhor que alguma vez li no NGB. Infelizmente muita gente não entende.

    ResponderEliminar
  19. Ora nem mais, caro RedMoon.

    ResponderEliminar
  20. Só não concordo quando chama idolo ao Luisão, porque como tinha dito no inicio, hoje em dia não há idolos no futebol. O meu unico idolo é o Benfica.

    ResponderEliminar
  21. Luisão é um símbolo do Benfica, tem um currículo, que pouco têm, de jogos disputados com a nossa camisola. Para mim não me estou a marimbar para o Luisão, lembro- me dos grandes jogos que fez, das poucas lesões que teve, sempre com regularidade , a comandar a defesa, dos golos decisivos e na europa fez jogos soberbos. É uma figura do Benfica, lembro- me de uma entrevista recente de Puyol, em que ele disse que do campeonato português,admirava o Luisão, que jogava muitas épocas seguidas no slb. Nao é nenhum maxi, cebola ou Markovic. Luisão que saia em beleza, com o tetra, mesmo a suplente, com o seu enorme profissionalismo. Obrigado Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/9/16 20:25

      Absolutamente de acordo!

      Eliminar
  22. Tenho uma camisola do BENFICA, com a qual costumo ver os jogos ... sem publicidade e sem nome de jogadores.
    Nunca usarei uma camisola do SLB com nomes de jogadores ou de publicidade, quero lá saber da companhia de aviação, de cerveja, de telecomunicações ou de qualquer jogador.
    O meu orgulho é mesmo o GLORIOSO SLB.
    Este post do Redmoon vai muito para lá desta sociedade de consumo. Muito ...
    ORGULGO SLB:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada12/9/16 20:24

      E eu não tenho nenhuma porque me recuso a fazer publicidade seja ao que for! Quando me quiserem vender uma só com o Emblema, comprá-la-ei e usá-la-ei com todo o prazer!

      Eliminar
  23. Solução passa por termos recursos financeiros disponíveis para oferecer salários "apetecíveis".

    ResponderEliminar
  24. "Se há jogadores que não merecem o clube que representam também há adeptos que não merecem a dedicação de alguns jogadores que vestem a sua camisola!"

    Tudo dito e bem dito!!

    ResponderEliminar
  25. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    AGORA MESMO NA SIC NOTICIAS
    FORAM REVELADOS DOIS FACTOS
    SOBRE A MAL CHEIROSA HISTÓRIA
    DO FILHO DO FONTELAS

    INÁCIO TINHA DITO HÁ UNS PROGRAMAS
    ATRÁS QUE O FILHO DO FONTELAS
    TINHA SIDO CONTRATADO PELO SPORTING
    DEVIDO AOS GRANDES MÉRITOS DO MIUDO
    QUE TINHA ATÉ MARCADO 40 GOLOS

    AFINAL HOJE SOUBE-SE QUE SÓ MARCOU 4 GOLOS

    MAS A CEREJA NO CIMO DO BOLO
    FOI A DENÚNCIA FEITA PELO RUI SANTOS
    QUE REVELOU QUE O FILHO DO FONTELAS
    FOI CONTRATADO DEPOIS DO FONTELAS
    TER ASSUMIDO A CHEFIA DA ARBITRAGEM

    ESTA DENÚNCIA É UM ESCÂNDALO

    E SÓ PODE TER UM FINAL
    A BEM DA VERDADE DESPORTIVA

    A SAÍDA IMEDIATA DE FONTELAS
    E JÁ AGORA DO LUCIANO DA APAF

    FONTELAS ESTÁ FERIDO DE ""MORTE""

    NÃO TEM CONDIÇÕES PARA OCUPAR O CARGO
    A PARTIR DE HOJE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alerta vermelho12/9/16 01:06

      Aposto que mesmo assim, vai tentar alapar-se. Estamos em Portugal meu amigo!

      Eliminar
  26. Sim é verdade, mas podemos discutir sempre comportamentos. Por exemplo nesta pseudo situação do Luisão acho que o Benfica apenas deveria não cortar as pernas ao Luisão se fosse esse o caso, não sendo esse o caso o Luisão apenas tem de correr mais que os outros e jogar mais que os outros. Isto não é a santa casa.

    Discutindo apenas comportamentos actuais não fico indiferente a algumas atitudes recentes de quem podia agir de outra forma e nisso quer o Nico, quer o Salvio, quer o Lindelof, quer o Ederson e até o Jardel foram exemplares. Se amanha o vão ser não sei, mas ao dia de hoje foram um exemplo.

    ResponderEliminar
  27. Fonrelas tem que se demitir. Se isto se passasse na politica ja estava criada uma comissão de ética na assembleia da república para investigar o caso

    a uniao europeia acaba de puxar o tapete a durao barroso

    o clube do tonel sempre metido em esquemas
    ora deposita dinheiro em contas de elementos da arbitragem na Madeira
    ora assume por um seu antigo presidente que pagou a árbitros para favorecerem o seu clube
    ora contrata os filhos do chefe da arbitragem e da APAF

    e sao eles os defensores do videoarbitro

    eheheheh

    com video arbitro

    ja iam a 4 pontos do slb em vez de irem 2 na frente, o que representa uma fraude classificativa

    ResponderEliminar
  28. O SKENDERBÉU DO LUMIAR APOSTOU
    NO PEDRO QUERIDO PROEZAS
    E SUA ASSESSORA MÃE DO FILHO DO FONTELAS
    E NA CONTRATAÇÃO DOS FILHOS DO
    PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM
    E DA APAF

    COM OS RESULTADOS:
    -ANDOR VERDE COM LACINHOS
    -QUE APÓS 4 JORNADAS 4
    VIRAM SEREM NOMEADOS 4 APITADORES VERDES
    -6 EXPULSÕES PERDOADAS
    -E 4 PONTOS DE BENEFICIO
    -3 GOLOS SEGUIDOS COM AJUDA MANUAL
    -E COTOVELADAS MIL COMPARADAS A LEVES CARICIAS

    EHEHEHEHEHEHEHEH CLUBE DO VIDEO-ARBITRO

    ResponderEliminar

  29. Copiado da net:

    ""NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

    AGORA MESMO NA SIC NOTICIAS
    FORAM REVELADOS DOIS FACTOS
    SOBRE A MAL CHEIROSA HISTÓRIA
    DO FILHO DO FONTELAS

    INÁCIO TINHA DITO HÁ UNS PROGRAMAS
    ATRÁS QUE O FILHO DO FONTELAS
    TINHA SIDO CONTRATADO PELO SPORTING
    DEVIDO AOS GRANDES MÉRITOS DO MIUDO
    QUE TINHA ATÉ MARCADO 40 GOLOS

    AFINAL HOJE SOUBE-SE QUE SÓ MARCOU 4 GOLOS

    MAS A CEREJA NO CIMO DO BOLO
    FOI A DENÚNCIA FEITA PELO RUI SANTOS
    QUE REVELOU QUE O FILHO DO FONTELAS
    FOI CONTRATADO DEPOIS DO FONTELAS
    TER ASSUMIDO A CHEFIA DA ARBITRAGEM

    ESTA DENÚNCIA É UM ESCÂNDALO

    E SÓ PODE TER UM FINAL
    A BEM DA VERDADE DESPORTIVA

    A SAÍDA IMEDIATA DE FONTELAS
    E JÁ AGORA DO LUCIANO DA APAF

    FONTELAS ESTÁ FERIDO DE ""MORTE""

    NÃO TEM CONDIÇÕES PARA OCUPAR O CARGO
    A PARTIR DE HOJE

    ZEZE · há 31 minutos
    O SKENDERBÉU DO LUMIAR APOSTOU
    NO PEDRO QUERIDO PROEZAS
    E SUA ASSESSORA MÃE DO FILHO DO FONTELAS
    E NA CONTRATAÇÃO DOS FILHOS DO
    PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM
    E DA APAF

    COM OS RESULTADOS:
    -ANDOR VERDE COM LACINHOS
    -QUE APÓS 4 JORNADAS 4
    VIRAM SEREM NOMEADOS 4 APITADORES VERDES
    -6 EXPULSÕES PERDOADAS
    -E 4 PONTOS DE BENEFICIO
    -3 GOLOS SEGUIDOS COM AJUDA MANUAL
    -E COTOVELADAS MIL COMPARADAS A LEVES CARICIAS

    EHEHEHEHEHEHEHEH CLUBE DO VIDEO-ARBITRO""

    ResponderEliminar
  30. Um grande post sobre esta questão do amor à camisola. Muito bem Redmoon.

    ResponderEliminar
  31. O unico que foi encostado foi o Inácio.
    Abriu a porta ao trinca-bolotas, mal entrou JJ foi encostado. Esta desculpa das regras da liga foi o alibi perfeito para tirar esse anormal do smerding.
    E ele fala que o JC foi inquestado e o Luisão agora também.

    ResponderEliminar
  32. Espero que este tronco amanhã não seja titular. Não serve nem para a equipa B.

    ResponderEliminar
  33. Águia Preocupada12/9/16 20:18

    Que grande confusão para aí vai Redmoon! Uma coisa é a profissão, outra é o amor ao local onde ela é exercida! E uma outra ainda, são as condições oferecidas para se exercer a mesma.
    Porque um jogador, tal como outro profissional procura melhores condições noutro lugar, não pode ser considerado mercenário, traidor ou lá o que for...
    Tu, para casares, tiveste como compromisso que a tua futura mulher agradasse à tua família? Ou antes, se a tua escolha não fosse aprovada pela mãe, pela avó, pelas tias... deixavas de casar com ela? Por certo que não! E isso, quer ou quis dizer que não gostas da tua família?
    É preciso não misturar as coisas. Há amor à camisola sim, mas a vida hoje, não se compadece com romantismos, com sentimentalismos com juras de amor bacoco e sem sentido!
    Diz-me como classificas as mensagens de antigos ou jovens jogadores que rumaram a outras paragens, mas que incentivam, nas redes sociais, os jogadores actuais e o clube? Pela tua forma de ver, são mercenários e estão a "fazer-se" segundo palavra tua, a um lugarzinho no clube?
    Não estou a defender o Luisão nem outro qualquer jogador. Mas como julgas a lágrimas de Miccoli quando há poucos meses visitou a Luz? E o entusiasmo de Magnunsson sempre que cá vem?
    Não podemos ser tão rectilíneos, tão inflexíveis quando analisamos estas questões!

    ResponderEliminar
  34. - O Ronaldo vai acabar a carreira no Sporting?

    - Sim, claro! Desde que o Sporting iguale as ofertas que lhe forem chegando do Dubai, China ou EUA...

    ResponderEliminar
  35. Nao quero destabilizar, mas ninguem fala do saponjic, com as lesoes nao joga??? Zivkovic nada, e o CERVI ????
    Joao

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking