O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de setembro de 2016

É fácil culpar a juventude.

. 41 comentários
Geralmente, os pontos conseguidos ou perdidos em casa são decisivos na Champions. Esperemos que estes que perdemos hoje possam ser compensados fora.

Com tantas lesões(e que terá que ser bem explicado o que se anda a passar!) a equipa inicial seria sempre um exercício inventivo para surpreender o adversário e para funcionar de forma que desse a vitória.

E se olharmos à primeira parte, isso foi conseguido. O problema maior chegou na segunda parte.
Aí as insuficiências vieram ao de cimo, quer em campo quer no banco. E quando me refiro ao banco não me refiro aos jogadores mas a quem dirigia a equipa.

Acho ridículo o argumento que já ouvi de que o problema foi o Benfica estar a jogar com tantos jovens. Mais uma vez se tenta culpar os miúdos ou menos experientes por aquilo que as "vacas sagradas" não fazem.

Salvio fez no máximo 3 bons passes, um deles deu o golo e foi quando ainda estava fresquinho. Durou 50 minutos. Não sei o que andou lá a fazer o resto do jogo.
Pizzi se acertou 2 passes foi muito. Andou lá o jogo todo. 
E a culpa é dos putos?

Gonçalo Guedes faz um jogo de grande sacrifício e merece que isso não fique ofuscado pelo golo que perdeu. É óbvio que precisa de treino específico mas será justo culpar GG pelo empate? Não brinquem. Se fosse uma vedeta a falhar não faltariam as desculpas.

A responsabilidade deste resultado está em quem resolve defender o resultado a partir dos 50 minutos. 

Ter o José Gomes e não o colocar em campo é o sinal dessa falta de ambição. Pois na Champions a falta de ambição paga-se caro. Bem caro.

Ederson demonstrou que o lugar é seu, Horta faz um jogo também de grande sacrifício e Fejsa é sem dúvida o grande pilar da equipa, neste momento.

Grimaldo é fraquinho, Lisandro e Lindelof continuam a não entender-se a 100%, Semedo está a crescer, Cervi mostrou muito querer e adaptabilidade.

O adjunto foi medroso e podem lhe pedir contas pelo milhão perdido. Ou a Rui Vitória se foi ele quem decidiu, o que não me pareceu.

Uma nota final para Talisca. Sou sempre muito criticado quando digo que são raríssimos os jogadores que merecem alguma consideração acima dos mínimos. Mas os exemplos vão-se sucedendo. Talisca é mais um. Mas ele não fica sozinho com as culpas. Mais uma vez a "estrutura" não deixa de contribuir para que surjam casos destes. Também deve ter sido o Rui Costa o culpado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Grimaldo e fraquinho?ou nao andamos a ver os mesmos jogos ou entao devo ser eu q nao percebo nada de futebol..tem juizo! Ederson concordo plenamente.. Quanto ao salvio e ao pizzi sao os jogadores mais fracos do 11.. Se ele nao der uma oportunidade ao zivkovic nos proximos jogos e uma autentica vergonha.. GG nao tem culpa nenhuma!aconteceu a ele falhar como ja aconteceu ao lindelof ao jonas ao mitroglou e etc.. Culpa tem quem quis defender o resultado

    ResponderEliminar
  2. Talisca em modo Deus deve-se ao Vieira. Só razões para estar motivadíssimo. Mas já percebemos que este jogador era um cancro no balneário. Muita informação passou ao Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o gajo aos 90m faz uma recepção e passe pressionado e de primeira que nunca lhe vi fazer no SLB, de resto é isto, bom pé esquerdo, mas o jogo não é só livres e grandes penalidades.

      Eliminar
    2. Masterpiece O Rastreador14/9/16 00:25

      Era um cancro porquê? Por o presimente tricolor ilegítimo pagar ordenado a todos os jogadores menos ao Talisca com um filho recém nascido de 6 dias? Achas isso atitude de homem ou de pulha?

      Reformula lá quem é o cancro dentro da instituição Benfica... o tricolor ilegítimo ou o Talisca?

      Eliminar
    3. Não pagou porque no contrato com o Besiktas dizia que eram eles a pagar...mais uma de outro aziado que posta aqui...Amanhã o teu idolo CR7 vai fazer tudo para não marcar...

      Eliminar
    4. O Talisca é um idiota das favelas. Como jogador é aceitável e trabalhado é acima da média, mas desde que o vi num Facebook LIVE a ser o maior cromo que já alguma vez vi, perdeu todo o meu respeito. O rapaz sabe 0 do que é vida, ele lá tem inteligência para saber quem lhe paga o ordenado, só lhe interessa que o paguem (e bem!)

      Eliminar
    5. Masterpiece O Rastreador14/9/16 13:36

      Não pagou, porque foi uma forma de o pressionar a aceitar sair do clube. Azar dos azares, o Talisca não quis jogar na 2ª divisão de mais uma lavandaria. Mas queres enganar quem? Não estás a falar para os acéfalos seguidores da propaganda do tricolor ilegítimo.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Que queres, o shadows nunca percebeu nada de bola.

      Eliminar
    2. É a mania dele de embirrar com laterais baixos, já com o Leo era a mesma historia. O Lahm também é uma nulidade, coitado, nao lhe deram cerelac que chegue.

      Eliminar
  4. Águia Preocupada13/9/16 23:10

    Não ouvi ninguém culpar a juventude. Pessoalmente gostei imenso dos miúdos que jogaram descomplexados e deram muito boa conta de si.
    Pelo menos jogaram com alma, querer e garra. Não se armaram em vedetas e estiveram a uns escassos segundos da felicidade.
    Quem não marca morre... E foi o que aconteceu. E aqui sim, viu-se a falta de experiência de Gonçalo Guedes... Jonas ou Jimenez tinham feito golo com certeza!
    E foi notória a falta de experiência dos nossos meninos, perante a matreirisse de jogadores "malandros2 como Quaresma, que sempre que pôde rebolou-se no chão fazendo-se a faltas que não existiram!
    E foi visível a falta de experiência perante um árbitro que na segunda parte empurrou o jogo para a nossa baliza, mostrando ao que vinha e eles, os miúdos, ainda muito verdinhos não souberam ler e contrariar.
    Mas considero positiva a actuação. Pena aquele taliscado no final... Como alguém aqui escreveu: "Seria engraçado, sermos lixados pelo Talisca"! Pois! Parece que estava a adivinhar...
    Mas nada esteve ganho, como nada está perdido!

    P.S. O que é que Talisca disse, que os comentadeiros estão a escalpelizar tão afanosamente? Como fui ao estádio não ouvi as declarações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não ouvi ninguém culpar a juventude". eu também não, até ler o teu comentário.

      Eliminar
    2. Luigi SLB14/9/16 06:14

      Vê o resumo do PSG x Arsenal e vê lá bem o experiente avançado Cavani a falhar golos feitos só com guarda redes.

      Só não percebo o nosso adjunto estar a dar indicações ao José Gomes para entrar e dois minutos depois entra o Celis, não entendi, ainda por cima é ele que faz a falta com a mão desnecessária e deu no que deu. O Benfica põe-se sempre a jeito para criar uma história, agora vamos levar com o assunto Talisca. IMPRESSIONANTE.

      Eliminar
  5. Shadows,

    Falta muito para termos um post fresquinho do Benfica by GB sobre o Sporting? (a culpa deste empate, foi do JJ)

    Deve estar no forno!

    Mario Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ler sobre o teu clube nos blogues do mesmo.

      Eliminar
  6. Grimaldo é fraquinho? Meu deus, daqui a uns tempos vai ser um rei.

    Em relação ao Talisca, penso que a única culpa que a estrutura tem é de não assumir claramente que Talisca saiu porque é um jogador fraquinho. Não é por ter marcado agora que mudo de opinião. Jogador sem intensidade, sem vontade, acho que hoje fez dos melhores jogos que lhe vi fazer. Tem realmente um pontapé de grande qualidade, e tem pés para ser muito mais, mas não corre, e essa atitude valeu-lhe a saída. Há que assumir.

    ResponderEliminar
  7. Grimaldo fraquinho, mas Semedo bom?

    Em relação ao Guedes, esforçado, sim mas pouco talento para os níveis do Benfica. Crítica-se e bem a estupidez da falta do Célis mas momentos antes, a tal voluntariedade do Guedes resulta numa falta parva que só não dá golo porque Ederson faz um milagre.

    Depois há Salvio, que joga para si. Ofereçam-lhe uma bola só para ele.

    Quando perante um Besiktas se abdica de ter bola, está muita da história contada.

    ResponderEliminar
  8. alerta vermelho13/9/16 23:27

    É claro que quem é posto a jogar, nunca pode ter culpa que o ponham a jogar! Também estou de acordo quanto ás limitações que houve para construir um onze para a partida. Ainda assim, não ilibo quem toma as decisões em relação ás saídas vs contratações para os lugares deixados em aberto.Alguma coisa está muito mal, porque mesmo sem as lesões começámos a época com lacunas, e a equipa foi descurada em deterimento das negociatas. Neste caso não culpo RV, se bem que um dos factores que foi decisivo para a sua escolha, além do de ser amigo de LFV, foi o facto de ser um yes man!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Remígio13/9/16 23:33

      Não culpas Vitória? Como assim?

      Ou o homem é, de facto, um «yes man» e então não presta, porque é apenas um pau mandado, pensando mais no «status» de treinar o Benfica do que bater o pé para ter o melhor possível para conquistar títulos, ou não viu as lacunas do plantel e, consequentemente, tb não pode ficar porque é incompetente.

      Eliminar
    2. alerta vermelho14/9/16 01:02

      O problema é que LFV chamará outro yes man. Para LFV as negociatas são prioritárias á equipa. Só não vê quem não quer!

      Eliminar
  9. Rui Remígio13/9/16 23:30

    De acordo com 85% do «post» e dos comentários.

    Quanto a Talisca, adeus e passar bem, nunca mais pôr um pé no Estádio da Luz que não seja motivado por estar ao serviço de adversários. Pelo que se passou hoje (e não estou a falar do facto de ter marcado golo), é um advesário eterno que dá razões ao Shadows no que disse sobre ele. É um cancro e um jogador mediano (reparem que não foi titular...).

    Por último, a ser verdade o que declarou no final do jogo, é mais um exemplo de como é urgente correr com Vieira do Benfica:
    - negócios com o Atlético de Madrid (Gaitán, Jimenez, Pizzi, Roberto...);
    - negócios com os miúdos da formação;
    - negócios com Jorge Mendes;
    - mentiras sucessivas;
    - percentagem elevadíssima de vendas que não entram nos cofres do clube;
    - negociatas em que se aproveita do cargo de dirigente para tratar da sua vidinha;
    - milhões que andam por aí a voar e que não abatem passivo nem diminuem os juros a pagar anualmente, na ordem dos 20 milhões de euros;
    - escolha de Rui Vitória para técnico do Benfica;
    - ...

    A N D O R!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse no final mais uma mentira...o ordenado era para ser pago pelo Besiktas e achas mesmo que o Benfica ia ficar a dever?!?! Onde ele disse que não lhe pagaram o dinheiro até hoje? Um jogador que passava informação ao cérebro...agora faz o jogo para ver se o vendem mais barato...para ver se o Sporting o vai buscar para ficar junto do grande amor!

      Eliminar
    2. Quando veio de férias, Junho, nem se falava do Besiktas... O Besiktas só surgiu no final de Agosto! Esta história está mal contada...

      Eliminar
    3. Essa é mais uma mentira que nos estão a enfiar pela goela abaixo. RGS és tu?

      Eliminar
  10. tens razão ~tanta lesão tem de ser muito bem explicada e tem que implicar mudanças.

    quanto ao gonçalo não pode falhar uma oportunidade daquelas nem outras mas decisões que tomou tal como critiquei o jimenez, pizzi e outros que andaram o ano passado a falhar golos nas mesmas condições.

    o ederson não pode sofre o golo por aquele lado, não é um frango mas estava mal colocado porque achou que o talisca ia bater por cima da barreira.

    se criticas o grimaldo tem de criticar o semedo tem os dois os mesmos defeitos hoje o grimaldo até esteve melhor defensivamente que o semedo o problema é que os dois não podem jogar ao mesmo temo.

    lisandro e lindelof juntos são uma dupla permissiva pelas alturas com a agravante quew lindelof esta em muito má forma.

    ResponderEliminar
  11. "Ter o José Gomes e não o colocar em campo é o sinal dessa falta de ambição. Pois na Champions a falta de ambição paga-se caro. Bem caro."

    Podes elaborar, caro? Um jogador de 17 anos que é profissional há meia dúzia de dias (pronto, talvez há um mês), tem exactamente 6 minutos de primeira divisão e dizes que não o colocar em campo num jogo de liga dos campeões é falta de quê???

    Entre isto, continuares a dizer mal do Pizzi (não vale o que custou mas tem sido dos melhores) e do Grimaldo (que mais precisa de fazer quando secou o Quaresma em grande parte do jogo), nota-se claramente que o teu campeonato é o do teclado. e aí sombras, tu disparas para todo o lado. raramente bem, até aí és jogador dos distritais, sempre a oferecer porrada e a rematar ao lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivessem posto o José Gomes ouvir-se precisamente que "puseram um puto de 17 anos a jogar"... E muito fácil ser treinador de bancada..

      Eliminar
  12. As únicas limitações são as cerebrais do imbecil autor deste post.
    Ainda continuas a viver do salário mínimo???

    ResponderEliminar
  13. 1. Faltam kilos e centímetros aos jogadores do Benfica. Tirando os centrais, a média de altura deve andar por 1,65 e 65 kg de peso. Na liga dos anões seria uma belíssima equipa. Para a liga dos campeões é curto. Muito curto.

    2. O meio campo não tem capacidade de choque, perdem os duelos quase todos. Já o ano passado o Benfica tinha enorme dificuldade em dominar um jogo fosse contra quem fosse. Este ano a coisa está pior. A 2ª parte foi uma miséria completa e o resultado foi justíssimo.

    3. Não se pode jogar apenas com 2 jogadores no miolo sendo um de 50 kg que ataca bem mas defende pouco.

    4. As substituições ajudaram a perder o jogo.

    5. Agora é jogar para o 2º lugar do grupo, o 1º já dificilmente será nosso (olhando só para os resultados, porque se se olhar para a capacidade das equipas ainda se torna mais difícil).

    José Carvalho

    ResponderEliminar
  14. SE GONÇALO GUEDES porventura andar na blogosfera e passar por aqui, deixo-lhe um conselho:

    Se pretender ser um jogador de topo tem que TREINAR HORAS DIAS E MESES A XUTAR À BALIZA
    Não se admite que faça o mais dificil e o mais facil que é saber colocar o pé no momento do remate
    seja tão mal executado.
    Guedes xuta enroscado, xuta nas orelhas da bola, xuta com má direcção bolas faceis
    Treine la a saber xutar com o peito do pé a ver se corrige os remates que faz carregados
    de infantilidade
    Tem que deixar de xutar como um infantil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ta a xurari?? Epa concordo consigo mas nao bata mais no rapaz!

      Eliminar
  15. "Uma nota final para Talisca"

    A nota final sobre o Talisca é recordar como ele andou a arrastar-se no campo, foi tanto a dedicação que o Rui Vitoria viu-se obrigado a ir buscar um miudo à equipa B e dar-lhe a titularidade.

    A nota final sobre o Talisca é recordar que ainda há umas semanas disse que errou e que queria voltar.

    A nota final sobre o Talisca é o homem dizer que é mentira que só se preocupava em ganhar mais e depois queixar-se que não lhe pagaram o ultimo salário LOL

    A nota final sobre o Talisca é ele tar de papo cheio pq marcou um golo, e pq alguem lhe garantiu que iam exercer a opção de compra. O problema é que 1, 2 anos são muito tempo, pode ser que os Turcos abram os olhos e o talisca tenha que voltar e lhe corra mal a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou nada rancoroso mas há atitudes que me lixam. Juro que quando vi as declarações pensei exactamente o mesmo. Para mau do meu Benfica, espero que o Besiktas não accione a cláusula de compra e que o Talisca passe o resto do contrato como apanha bolas nos júniores.

      Eliminar
    2. Tantas entrevistas que o menino já deu, e só ontem se lembrou de falar do salário em atraso. Este menino aprendeu umas coisas com o JJ, está visto :D

      Eliminar
    3. Tadeu..os turcos não pagam 20 milhões por jogador nehnum..pagam bons ordenados...mas não costumam pagar transferencias!
      O Talisca é um débil mental..ora diz uma coisa ora diz outra...é uma cabecinha falante.
      De certeza que o Rui Vitória não contava com ele e o Benfica tudo fez para o colocar a jogar onde pagassem, pois iria continuar a ser mais uma despesa e sabe-s ela mais o quÊ.

      Eliminar
  16. #PaguemAoTalisca

    João.

    ResponderEliminar
  17. Depois de ser recebido da forma que foi. Depois de ser tão assobiado quando tocava na bola (sim o talisca, não era o quaresma. Ou será que os adeptos enganaram-se?). Quem não festejaria efusivamente? E como se não bastasse ficávamos a saber após o jogo que o Benfica não pagou o que lhe deve. Querem mais razões para o Talisca festejar efusivamente? Por favor...

    ResponderEliminar
  18. benfiquista de gaia14/9/16 09:37

    como e possivel o pizi ter uma BELISSIMA imprensa...??

    ResponderEliminar
  19. Pizzi continua a ser banalissimo!!!! dassssssssss

    ResponderEliminar
  20. benfiquista de gaia14/9/16 09:47

    A atençao.....a partir de agora vai se ver campanha anti RUI COSTA...ja começou com o vieira...

    ResponderEliminar
  21. Shadows com a sua Paixão Gonçalo Guedes, com o seu desapego de Pizzi, Sálvio e Lizandro, seja que crónica for partes sempre do corpo, falar mal do Pizzi, do Salvio do Lizandro, O maravilha Guedes, o esforçado Horta e o Pilar Fejza, o resto é para encher...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking