Todos sabemos, é como os melões, e nunca se sabe ao certo
que sumo irá sair dali... É assim com jogadores que chegam por 70 e 80 milhões
aos grandes colossos europeus, e também será assim com jogadores que chegam por
15 milhões de euros ao Benfica mas...
Da minha parte, felicíssimo com esta POSSÍVEL contratação de Rafa... Já tinha aqui mencionado
este nome como um desejo que tinha para o Benfica há três anos atrás, e ainda o
mês passado aqui escrevi um texto no qual defendia que se Rafa jogasse num dos
três grandes, a sua não utilização pela Seleção seria considerada crime
nacional...
Rafa é potencialmente um jogador extraordinário... Foi extraordinário
no Braga e acredito que mais extraordinário será num clube em que não tenha de
ser ele a resolver tudo e onde o adversário não sinta que é dos pés dele que
virá todo o perigo...
É rápido, joga nas alas, pelo meio ou segundo avançado,
tem finta curta como eu gosto de ver naquele tipo de jogadores com um centro de
gravidade baixo, fortíssimo no 1X1 e, na minha opinião, poderá ser um jogador chave
numa competição como a Champions League onde jogamos muitas vezes encolhidos à
espera de chegar lá à frente em contra ataques rápidos para desferir o golpe
final e ganhar o jogo...
Tem-se falado
muito na abundância de extremos que há no Benfica mas, acredito mais que o Benfica
terá contratado um segundo avançado e um jogador para competir com Jonas e
roubar-lhe o lugar num futuro próximo, do que propriamente um jogador para
encostar a uma das alas, pelo menos na grande maioria dos jogos... Rafa para
mim poderá ser no Benfica aquilo que João Pinto foi durante tantos anos
seguidos...
Para além do valor desportivo que é no fundo aquilo que
me interessa, esta contratação marca também uma mudança dos tempos que se vivem...
É que o Benfica consegue um jogador que o FCPorto
assumidamente também queria... E esta é a confirmação daquilo que já se suspeitava
mas para o qual faltava uma prova cabal: O Benfica hoje lidera o futebol
nacional em todas as suas vertentes...
Longe vão os
tempos dos Lizandros, dos James e dos Falcões, jogadores a quem o Benfica
lançava o isco mas onde o Porto chegava logo a seguir com argumentos mais
fortes no plano desportivo mas também financeiro... Hoje não, e pelos vistos no
caso de Rafa o Benfica ganha por ter os euros que o Porto não tinha no imediato,
mas ganha também por aparentemente ter sido o próprio Rafa a acreditar mais no
projeto Benfica do que no do FCPorto...
Em Portugal, todos sabemos, a sobrevivência dos clubes
passará sempre pela venda de jogadores e pela valorização de ativos... Isto foi
algo que o Benfica soube fazer muito bem durante alguns anos, anos em que o
Benfica soube contratar jogadores no mercado que seriam vendidos por muito mais
dinheiro pouco tempo depois...
E isto é o que mantém a roda a girar nos grandes clubes
de países mais pequenos, investir parte do dinheiro que se angaria nas vendas
para comprar novos bons jogadores, com potencial para voltar a valorizar e a
vender por muito dinheiro para... voltar a comprar, e a valorizar e... manter a
roda a girar...
Isto foi algo que o FCPorto fez muitíssimo bem durante
muitos anos, mas cuja engrenagem foi interrompida com a chegada de Lopetegui ao
FCporto, dois anos em que foram vendidos vários jogadores do FCPorto por muito
dinheiro (jogadores que já lá estavam), dinheiro esse que depois foi investido
na chegada de jogadores ao FCporto que... não renderam...
E o FCPorto é
na verdade hoje vítima desse processo, bem mais do que vítima do terceiro lugar
da época passada ou do segundo de há dois anos atrás (embora as duas coisas
estejam interligadas)... É que neste defeso o Porto, e ao contrário do que
aconteceu nos últimos 12 anos (desde os tempos de Mourinho) não houve jogador
do FCPorto que fizesse o mercado de transferências andar à roda... E sem vendas
não há contratações, o que no FCPorto é trágico numa altura em que não consegue
um título há três anos seguidos e precisa de construir uma grande equipa...
Mas...
No Benfica
não tem sido muito melhor, é importante dizer-se isso...
Se excluirmos
contratações como Fejsa, Mitroglou ou Jonas, jogadores que chegaram para render
no plano desportivo e sem grandes perspetivas de grandes ganhos financeiros com
futuras vendas, desde 2013/2014 o único jogador que chegou ao Benfica para ser
vendido pouco tempo depois por 25 milhões foi... Markovic... E se quisermos,
Ederson o ano passado...
De resto, se
somarmos os muitos milhões gastos em Pizzi, Djuricic, Samaris, Cristante,
Talisca, Bebé, Benito, Derley, Carcela, Jimenez ou Ola John, excluindo aqui
obviamente todas as outras dezenas de jogadores que chegaram por menos dinheiro
e que passaram despercebidos pelos Benfica A e Benfica B, percebemos que também
aqui o Benfica falhou na deteção desses tais talentos que chegam por algum
dinheiro e cujo objetivo é vender um ou dos anos depois pelo dobro ou pelo
triplo...
Não é preciso
ser-se génio para se perceber que o Benfica não tem sido muito feliz no mercado
de transferências nos últimos três anos (na vertente de valorização de ativos),
e que essa tal roda que no FCPorto aparentemente parou de girar, no Benfica foi
mantida a girar pela... Formação do clube...
Sim, da formação
encarnada saíram 90 milhões de euros em pouco mais de dois anos, e é ainda
interessante verificar que os dois ativos do Benfica atual mais apetecíveis ao
mercado são muito provavelmente Lindelof e Éderson, também eles com passagem
pelo Seixal...
Não fosse
este filão de ouro (com tanto de desejado como de inesperado – todos sabemos
que nestas idades o sabor do sumo que sai dos melões é ainda mais incerto) e os
tempos que se vivem no Benfica seriam muito provavelmente neste momento muitíssimo
parecidos aos do FCPorto, tantos foram os erros caros em matéria de
contratações cometidos nos últimos anos...
Bom, feito o reparo, concluir apenas dizendo que acredito
que este ano, com as contratações de Cervi, Zivkovic, Horta e agora Rafa, o
Benfica poderá ter regressado aos anos das boas colheitas, capazes de lhe dar
rendimento desportivos mas também financeiro num futuro próximo...
A Direção do Benfica trabalhou bem no plano desportivo
este defeso, com reforços chegados a tempo e horas, e penso ser justo dizer que
apesar das saídas de Gaitan e Renato Sanches, Rui Vitória não se pode queixar
da sorte e tem mais do que argumentos para fazer este Benfica carburar ainda
melhor do que no último ano...
Vamos aguardar pela oficialização da contratação, até lá água na fervura pois já vimos isto acontecer várias vezes no passado...
ResponderEliminarA imprensa toda esta a dar como certa a contratação, mas até agora bola ...esta é a mesma imprensa que no inicio da semana dava toda como certa a saída do Luisao, e também até agora nada
Portanto vamos ter calma
Grande Post RedMoon ... Subscrevo a análise efectuada, não esquecendo que ainda temos muitos jogadores para serem colocados, fruto de alguma histeria desmedida as altas horas da manha, em frente a um LCD a ver o PFC, e a encomendar jogadores como se tivesse a fazer compras Online !
ResponderEliminarPara quando, a resolução desses casos ?
Ola John, Taarabt, Talisca, Candeias, Muhktar, Farina, Kevin Frienchenbaker ...
Frienchenbaker, lol.
EliminarIsso ... lol
EliminarA ignorância não paga imposto é o que vos safa!
EliminarOla John, Talisca, Candeias, Muhktar, Farina e Kevin já foram colocados. O único que falta é o Taarabt.
Anda desactualizado Eduardo Amaral. Dos jogadores indicados, alguns já foram colocados. Friesenbichler está emprestado ao Austria de Viena, Mukhtar no Brondby, Candeias no Alanyaspor, Farina no Asteras Tripolis... Dos nomes referidos, falta colocar Talisca, Taarabt e Ola John!
EliminarMeu caro Anónimo ... Quando se falar em resolução, fala-se em venda, desculpe se me expressei mal ... Pq emprestados eternamente, isso não me satisfaz enquanto sócio do Sport Lisboa e Benfica ... Chegam, e passam os anos de contrato a serem emprestados, sem sequer terem qualidade para jogar no Sport Lisboa e Benfica, para isso temos a formação.
EliminarEduardo Amaral, você é mesmo muito exigente. Será que é tão exigente na sua vida profissional?
EliminarO facto de estarem emprestados estão a receber do clube que representam e o Benfica ainda recebe algo pelo empréstimo. Um bom negócio para todos. Muitas vezes o Benfica ainda os vende com lucro.
concordo e entretanto
ResponderEliminarlá para os lados da frutaria:
COPIADO
""Arriba19 de agosto de 2016 às 14:01
Esta direção está a destruir o clube. O tempo do Sr. Pinto da Costa passou, deveria ter sabido dar lugar ao Fernando Gomes (da FPF) em vez de se manter por lá com pessoas pouco recomendáveis para gerir o clube como Antero Henriques, Fernando Gomes (esse ex-politico de qualidade miseravel, responsavel pelas tb miseráveis contas do clube). É inadmissivel chegar ao segundo jogo oficial da época com um plantel novamente desiquilibrado e sem opções válidas para diversas posições (o banco frente á Roma se tirassemos o Corona e o Ruben, que ainda não se afirmou, não acrescenta nada; não tinhamos um central nem um avançado para lá meter; só não vê quem não quer). Depois de 20 anos onde fomos o clube no mundo que mais faturou em vendas absolutamente extraordinárias temos agora um clube que não conseguiu sequer construir uma academia para o futebol e nem dinheiro tem para formar um plantel. Cada dia que passa com esta gente á frente do clube é mais um passo em direção ao fracasso/destruição do clube. Quando os sócios acordarem verão o quão longe estaremos dos nossos rivais e de uma coisa tenho a certeza a próxima direção terá que transformar este período num caso de polícia......!!!!!!!
Responder
carlos costa19 de agosto de 2016 às 14:43
Finalmente começamos a ver que há gente que percebe o que se passa e que quer discutir a opção por esse caminho tortuoso. O FCP está "doente", não tem dinheiro, mas não acredito nesta "equipa médica" para ver ultrapassar este momento muito complicado. Aliás, deixei de acreditar há tanto tempo. Este texto do Tribunal do Dragão exemplifica e bem o estado atual deste FCP. Basta ver a questão do plantel, e como bem refere o NES a seguir ao jogo com o PSV disse que as carências estavam identificadas ... Passado quase 1 mês, mantêm-se ... pior, não vemos forma de lhe dar a volta. Vem Alex, mas já não vem. Vem Boly, mas já não vem. Vem Ricardo Carvalho, mas afinal parece que não. Vem Depoitre, mas afinal ninguém sabia que ele não podia jogar. Rafa Soares vai ficar no plantel ( palavras do presidente ) mas afinal é dispensado. Não queremos Gonçalo, não queremos Hernâni ( por quem pagámos uma pipa de massa ), não queremos Indi ( castiga-mo-lo bem castigado, não jogas e pronto ), não queremos Aboubakar e Brahimi, mas não os conseguimos vender ... talvez emprestar, mas conseguiremos dessa forma ter o tal desafogo financeiro que a UEFA impões aos Clubes ? Possivelmente deixaremos de ganhar 14 milhões ao não entrarmos na champions ... e bla, bla, bla. Muito coisa, muitos erros, para a tal Organização de luxo de que o FCP se gabava. Restam as memórias de tempos em que calados dava-mos cartas. Hoje, resta-nos promover empresários de futebol ( os Alexandres, os Antónios Araujos, os Mendes e os Veigas ), mas quando precisamos deles ... um pontapé no traseiro é o que levamos.
Já o disse várias vezes: Pinto da Costa, saia pela porta (ainda) grande, deixe sangue novo entrar (não o que lá está neste momento a mamar à custa do clube), deixem-se de bazófias e de estarem a dormir à sombra do que ganhamos nos últimos 20-30 anos! Tornamos-nos naquilo que tanto odiávamos e que tanto gozávamos! Até a comunicação social parece a mesma que andava ao colo com os clubes de Lisboa! Acordem Portistas! Somos Porto!
Apenas duas notas:
ResponderEliminar- o Carrilho também deveria constar da lista das contratações a tempo e hora e que poderão vir a dar rendimento financeiro aliado ao desportivo
- Rui Vitória (ainda) não se pode queixar. O melhor será esperar pelo fecho do mercado.
O Rafa é um grande jogador. Nao sei é se pode realmente jogar atras do ponta de lança porque falta lhe golo para isso. So marcou 7 golos o ano passado. Quanto à rivalidade com o Porto deixemo-nos de tretas. O Rafa vem porque lhe oferecemos mais dinheiro a ele e ao Araujo.
ResponderEliminarno outro lado da circular o sporting tem se visto grego para contratar um avançado, por ex. E porquê? Porque há jogadores que preferem um bom projeto, um bom clube que lute por titulos e que lhes dÊ visibilidade para os tubarões europeus, em vez de encher os bolsinhos €.
EliminarAcho que aqui se enquadra o Rafa... Benfica é tricampeão nacional. O ano passado surpreendeu - em parte na Champions - vende jogadores para grandes tubarões ... Para além disso deve ter visto o jogo do porto com a Roma e pensou que ao assinar pelo porto poderá andar a jogar a Liga Europa e para isso mantinha-se em Braga!
Se quisesse tanto o porto teria ido logo em janeiro!
E o falcao e os outros foram para o porto porquê?
EliminarSe o Sporting desse a um avançado os 2.5 M€ que o Benfica vai pagar ao Rafa não faltariam avançados disponíveis. Deixemo-nos de tretas. Ou são benfiquistas e sentem o clube ou querem é dinheiro. Daqui a pouco o Rafa já vai ser benfiquista desde miudo!
EliminarO Benfica paga ao Rafa 1,5M/ano.
EliminarAtenção que esses 2.5M são brutos e os mais bem pagos do sporting até ganham mais e o Labyad ganha isso. De qualquer forma é uma contratação desnecessária pelo menos enquanto não saírem extremos.
Eliminar"E o falcao e os outros foram para o porto porquê?"
Eliminar- queres comparar as alturas ??? LOL na altura o porto era campeão, dominava o futebol....
enfim.
Anónimo, estás enganado. O Rafa vai auferir um ordenado de 2.5 Milhões brutos.
EliminarO Labyad está em casa e ganha 2,3M por ano.
EliminarEssa tua analogia dos jogadores contratados por verbas astronômicas e o sumo dos melões está muito mal metida..quiseste imitar o Mourinho quando disse que os jovens jogadores eram como os melões que só depois de serem abertos e provados, é que podíamos afirmar que eram bons, e meteste água...mas como estamos em plena época balnear não se vai notar muito...
ResponderEliminarQuanto ao resto do discurso, desconxavado como sempre, chato e comprido como o peixe-espada...
Umas no cravo, outras na ferradura, já tiveste melhores dias, efeitos do Brexit...digo eu!
Uma no cravo e outra na ferradura. Nem isso! É só disparates!
EliminarO ano passado vendemos o Cardoso, Lima e este ano o Gaitan e provavelmente o Salvio. Não são da formação mas não contam.
E parece que vender jogadores da formação agora passou a ser uma coisa má e não é mérito do Vieira.
REDMOON quando escreve...é CATEDRA !!!
EliminarÉ CATEDRA igual à do Benfica Eagle, já o Shadows é um ponta de lança sempre com a dita em riste!!!
São três, quatro se contarmos com o fundador do blogue, exímios escritores nos assuntos do nosso Glorioso e não só.
É por isso que o blogue está no lugar primeiro...dos primeiros!!!
lfv é desastroso na politica desportiva.
ResponderEliminarJá contratou mais de 150 flops.
Para mim não passa de uma figura decorativa com "benefícios".
Quem manda nas compras e vendas do Benfica é o Mendes.
Infelizmente lfv transformou o Benfica a nível desportivo num clube satelite dos clubes do Mendes.
Somos um mero Armazém de mercadoria "jogadores " de compra e venda quando sempre fomos um grande clube Europeu.
Este ano um pouco melhor mas sempre com o habitual negócio no mínimo " esquisito ".
22 milhões por Jiménez.
Depois também temos sempre todos os anos o que eu chamo de " Jogadores fantasmas ".
Que são contratados para serem imediatamente emprestados e nunca mais ouvimos falar deles.
Depois vendemos os nossos melhores jogadores muitas vezes a preço de saldo.
Resultado desta política desastrosa:
Passivo astronomico
lfv chegou ao Benfica com um passivo de sensivelmente de 86 milhões.
Agora é o que todos sabem.
Mais que quadriplicou o passivo.
- Na Liga dos Campeões temos tido prestações miseráveis.
Ainda à pouco tempo batemos todos os records negativos da Liga dos Campeões neste novo formato.
Enquanto isso o Porto ganhou uma Liga dos Campeões, Uma Taça Intercontinental, Uma Liga Europa, Uma Taça Uefa.
O Benfica zero.Nicles.
Sendo o Benfica o maior clube nacional , com mais verbas para investir , mais sócios e um clube do Porto consegue muito melhor performance só demonstra que quem ta a frente do Benfica é incompetente.Não serve para a grandeza do Benfica.
A nível nacional.
O Benfica devia ter ganho no minímo 8 campeonatos em 15.
No mínimo 7 Taças de Portugal.
No minimo 7 Supertaças Portuguesas.
A única prova onde honramos o Benfica foi na Taça da liga mas como todos sabemos é a 4 competição portuguesa.
lfv ganhou muitos poucos títulos para a grandeza do Benfica.
Sendo que ainda benefíciava de apenas 2 clubes lutarem realmente pelos títulos nacionais.Benfica e Porto.O Sporting só era candidato virtual.
Mesmo assim lfv ganhou pouco.
O Porto agradeceu.Já que nunca tinha ganho tanto como nos mandatos de lfv.
Sendo que existiu uma altura que o Porto em número total de titulos do que o Benfica o que ninguém pensou ser possível mas que a incompetência de lfv permitiu.
E nem vou falar de negócios Robertianos.
Isto só a nível desportivo.
Depois existe um Presidente que nem se candidar podia.
Etc etc.
Agora é Meira... mas será que pensas que enganas alguém!
Eliminar***
EliminarSendo que existiu uma altura em que o Porto em número total de titulos tinha mais que o Benfica o que ninguém pensava ser possível mas que a incompetência de lfv permitiu.
Ou Neves toma lá uma caneca de leitinho morno e um babete e vai dormir a sesta, vá, já tas rabugento, é a falta de sono.
EliminarOh Meira,
EliminarÉs um rapaz muito hábil.
Uma capa que quase te esconde e o resto toda a gente sabe do que se trata - tentar diminuir os êxitos do Benfica.
Acontece que neste momento estas idiotices calcorreadas em cima do apito dourado de nada servem a rapazes como tu que ambicionam o regresso do Major, mas que hão-de-se habituar a ver o Benfica ganhar títulos e os corruptos a fraquejar.
Curioso que até o Curriculo do Mourinho - a quem dou muito mérito - foi em parte construído graças à mentira e à corrupção - basta ver os videos no you tube do apito Dourado ou de jogos como a final da taça de 2004 para perceber a questão.
Agora se o sr Meira quiser ir mais fundo veja videos dos jogos dos anos 90 e daquilo que foi a maior humilhação à verdade desportiva em Portugal.
Rapaz, vai mas é pro bulhão!!
O Benfica contratou 150 jogadores? És capaz de colocar aí os nomes?
EliminarMas olha que os teus amigos lagartos sabem quem contrata flops.
2013 (25)
Diogo Sousa, Jefferson, Mam Baldé, Tiago Palancha, Paulo Lima, Slimani, Ronaldo Tavares, Everton, Tiziu, Heldon, Djaló, Samba, Salim Cissé, Maurício, Vitor Silva, Gerson Magrão, Matias Perez, Hugo Sousa, Janilsin Fernandez, Welder, Lewis Enoch, Shikabala, Hassan Lamin, André Serra, Montero, Dramé.
2014 (36)
Paulo Oliveira, Ivanildo Fernandes, Ay Diouf, Paulo Borges, Lingfeng, David Tavares, Ruben Varela, Elói, Gil Santos, Jovane Cabral, Bernardo Moura, Rosell, Jonathan Silva, Sacko, Ryan Gauld, André Geraldes, Slavchev, Tanaka, Benevides, Olávio Gomes, Diogo Barbosa, José Correira, Abou Touré, Abdoullaye Dialló, Peralta, Bruno Pais, Bruno Wilson, Khadime Ndiaye, Nani, Nabi Sarr, Ramy Babia, Jorge Santos, Sérgio Santos, DjamanCa, Luis Caicedo, Jorge Silva.
2015 (21)
Azbe Jug, João Pereira, Ewerton, Naldo, Schelotto, Marvin Zeegelaar, João Coelho, Ricciulli, Aquilani, Bruno Paulista, Bruno César, Murilo de Souza, Teo, Bryan Ruiz, Gabriel Pajé, Pedro Oliveira, Bruno Fernandes, Sérgio Félix, Martunis, Miahcel Ciani, Franciso Sousa.
2016 (19)
Coates, Rukas, Barcos, Betinho, Jefferson Encada, Canhembe, Spalvis, Alan Ruiz, Federico Ruiz, Petrovic, Diogo Nunes, Eduardo Pinheiro, Ricardo Guimarães, Escobar, Sualehe, Diogo Rodrigues, Pedro Marques, Leonardo Ruiz, Masyrov.
101 jogadores em 3,5 anos!
É só estrelas!
Quando o FCP ganhou a última Champions o LFV ainda nem sequer presidente era. Isto é que vai aqui uma azia...
EliminarEduardo
O zbording nesses 4 anos contratou mais gente que todos os clubes portugueses nos ultimos dez anos ehehehheheh
EliminarNa minha óptica LFV está a meter a carne toda no assador, e quando digo carne refiro-me a 3 coisas essencialmente:
ResponderEliminar- Champions 2015/2016 (Acima de 30M€)
- Vendas de Renato e Gaitan (60M€)
- Direitos Televisivos (40M€ Época) que já inicia este Ano para o Benfica.
É o Ano do Tetra e da Facada que pode ser fatal nos nosso rivais, e por essa razão está a apostar tudo para voltar a ser campeão.
De salvaguardar que este "despesismo" acaba por ser controlado porque é tudo jogadores abaixo dos 24/25 anos e com larga margem de progressão...
Rumo ao Tetra!!! Ao 36!!! BI-18
Alice , raio do Coelho sempre apressado e no entanto atrasado!
ResponderEliminarVejo negócios e muitos negócios, agora simplicidade e bom senso.
Como já referi anteriormente, fala-se tanto em excesso de extremos, mas jogamos uma final da Liga Europa com um extremo de raiz que se lesionou a meio do jogo! Não podemos esquecer que o campeonato é longo e que infelizmente há lesões que acontecem.
ResponderEliminarA par disso não esquecer que Jonas está lesionado, já tem a idade que tem e nem sempre ira render o que tem rendido. Começar a preparar o futuro também é contratar no agora.
Temos Rafa e Guedes que podem jogar como 2.º avançados. Também como extremos...
Temos Pizzi e Salvio para o lado direito
Temos Cervi para o lado esquerdo... também Carrilo e Zivkovic. Jogadores que estão sem ritmo competitivo. Pior o Zivkovic que se lesionou na pré epoca, pelo que este poderá ganhar algum ritmo de jogo na B...
Há um Tetra para conquistar; há a Champions para fazer, pelo menos igual ao ano transato; há a Taça de Portugal e a Taça da Liga que este ano se inicia mais cedo.
Não há jogadores a mais! Há jogadores suficientes para fazer face às várias competições, ao cansaço que haverá que gerir, bem como possiveis lesões!
Falta acertar saídas/emprestimos de
Carcela
Benitez
Fonte (jogadores que se falam estarem inseridos neste negócio)
Jovic
Talisca
Ola John
etc...
Há muito que o Benfica não chegava a esta altura com o plantel acertadinho e...forte
essa historia de teres um único extremos de raiz na final da liga europa é falsa, tinhas tres.
Eliminare já agora explica o que aconteceu aos outros dois.
Certissimo RedMoon.
ResponderEliminarQuem via os jogos do Braga (não só contra os grandes) percebia a qualidade do RAFA. E não, realmente, não é apenas extremo, joga em várias posições do ataque.
Em ataque continuado penso que terá que passar por um periodo de adaptação, mas em contra-ataque é veneno puro que deixa qualquer equipa desconcertada. Tenho a certeza que irá brilhar na Champions.
Muita gente critica os valores envolvidos, mas não dará prejuízo. É um valor seguro, e o mais provável é dar muito lucro.
JB
15 anos de lfv
ResponderEliminarCampeonatos nacionais
Benfica - 5
Porto - 9 campeonatos
Taças de Portugal
Benfica -2
Porto - 5
Supertaça portuguesa
Benfica - 3
Porto - 8
Taça da Liga
Benfica - 7
Porto - 0
Competições europeias
Benfica - 0
Porto - 4
1 Liga dos Campeões, 1 Taça Uefa, 1Liga Europa, 1Taça Intercontinental
Benfica - 14 titulos nacionais
Porto - 22 titulos nacionais
Porto - 4 titulos Internacionais
Total
Benfica - 14
Porto - 26
Quase o dobro dos títulos do Benfica.
Sendo que uma Liga dos Campeões vale por 10 campeonatos nacionais ou mais
Devia ser o Benfica com a melhor performance de títulos mas de longe e nunca o Porto.
Razão : Incompetência de lfv
Pelo menos os títulos do Benfica não foram comprados no supermercado na secção da fruta e do café, e esses títulos internacionais de 2003 e 2004 valem tanto como o do Marselha.
Eliminar***
EliminarO Benfica tem um total de 17 titulos
O Porto 26
Sendo que o Porto tem quase tantos troféus internacionais (4) do que o Benfica campeonatos (5)
Razão : Incompetência de lfv
Olha mais uma vez o meira, desculpem, vento lusitano... Hummmm, acho que é o manuel carroilas, ou melhor, bruxoempatafada... Este demente não engana ninguém, a escrita é sempre a mesma... Este artista é um bocado limitado, não?!
EliminarNos últimos 3 anos
EliminarBenfica: 3 campeonatos. 1 taça de Portugal. 2 supertacas. 3 taças da liga.
Porto: nicles
Razão: fodeu!
Pfuuuu que cheiro a lagarto!
Eu gostava de propor aos administradores do blogue duas medidas:
Eliminar1ª: Limitar o número de nicks do Neves, ou Meira, ou lá o que seja, a, digamos, 5. Os restantes comentários com outros nicks que não os autorizados seriam eliminados na hora;
2ª: Como vão ficar disponíveis para aí uns 5 ou 6 nicks deste menino, conceder mais alguns ao JotaPê, porque apesar de ser um carneiro, o pessoal ainda se ri um bocado à conta das bacoradas que escreve aqui! :) :) :)
Primeiro se alguém está a mais não é o Rafa, um internacional Português de 23 anos, se calhar é o Carrillo... mas esse teve um objetivo, que foi totalmente realizado, daqui para a frente é tudo lucro. Basta dar-lhe uns minutinhos na champions e faz-se a vida.
ResponderEliminarSegundo, a ultima vez que falou-se que o Benfica tinha excesso, chegou-se a uma final da liga europa e afinal entre lesões e castigos acabou por haver falta de jogadores, já para não falar por exemplo do Pizzi que o ano passado que andava a arrastar-se nos últimos jogos. Não há excesso, há fartura. São coisas diferentes.
Curioso, na propaganda lampiónica todos tem o discurso alinhado. Dão uma vista de olhos no briefing e reproduzem a diarreia. Tadeu, vocês não sabem disfarçar ou apenas não concluíram os estudos na escola secundária?
EliminarMas espera la, ha aqui algumas coisas que me escapam. Entao nao tinha sido o Saraiva, esse grande bandido, a plantar a noticia? Tu queres ver que o malvado do Saraiva consegue plantar noticias ate no jornal oficial do benfica, perdao n'A Bola? Ao que consta o papao Bruno de Carvalho ia comprar o passe do Rafa com o dinheiro do Joao Mario e depois podia gabar-se de ter roubado um jogador ao Benfica. Nao foi isso que aconteceu? Ah espera la que o Sporting tem de pagar duas vezes a Doyen.. Assim nao dava. Mais, entao o Benfica nao ia avancar para o Rafa quando tivesse efectuado uma grande venda com jogadores nada sobre-valorizados como o Talisca ou o Salvio? Tenho de beber mais cafe, porque isto esta a deixar-me confuso.
ResponderEliminarTiago Rodrigues
Não só podes como deves.
EliminarE depois aproveita e deixa de frequentar e comentar em blogues de outros clubes.
Nem dormem a sonhar com o Benfica...
Augusto
Caro Redmoon,
ResponderEliminarEm grande parte concordo contigo, de facto houve um período de contratações menos felizes.
Mas talvez não estejas tão certo no que respeita ao valor de alguns jogadores do plantel do Benfica:
- Eliseu, Jonas, Júlio César tiveram grande importância nos êxitos dos últimos dois anos no Benfica e Jonas até poderá representar um interessante encaixe financeiro se for vendido~
- Pizzi, Samaris e Jimenez são no meu entende bons jogadores e só não são titulares absolutos ( Jimenez tem como concorrentes Jonas e Mitroglou) porque o Benfica tem um plantel interessante. Acreito que poem mesmo assim representar retorno financeiro futuro.
- Talisca além de ter sido importante nas duas épocas anteriores espero que permita ainda um bom encaixe financeiro
- Grimaldo é outra boa surpresa.
Mas concordo que este ano parece que as escolhas foram mais criteriosas.
Pedro R.
Estamos a ganhar este tipo de contratações porque quem os desviava agora trabalha quase em exclusivo com o Benfica: Jorge Mendes!
ResponderEliminarQuem os desviava eram as notas batidas na mesa!
EliminarEnquanto o SLB tentava baixar o valor para pagar o que podia, chegava o Porto e batia as notas.
Coisa que agora já não acontece, agora é o SLB que chega e bate as notas...
Rumo ao tetra e seis!
rafa a segundo avançado, que ele não é, implica a mudança de tactica coisa que a maioria aqui diz que não quer.
ResponderEliminarportanto se ele vem como substituto do jonas, e não tem golo, então ficas este ano 40M sentados no banco só em dois jogadores.
pois só que com tantos jogadores que tens para tão poucas posições não vais rentabilizar nem cervi, nem o zivkovic.
o mal aqui é que não temos dinheiro para contratar um concorrente para o horta agora temos 20M para dar por um jogador que venha ele para que posição vier já temos se sobra em quantidade e qualidade.