O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"Saraivadas" de hipocrisia.

. 57 comentários

A “saraivada” que ontem caiu mostra que por mais que se possa dizer que “somos diferentes”, na realidade são apenas um lado diferente da mesma moeda.

Infelizmente, Benfica e Sporting na temporada passada deram um péssimo contributo para o ambiente no desporto e parece que este ano vamos continuar pelo mesmo caminho.

O Benfica Eagle desmontou já a argumentação do director de comunicação do Sporting quanto aos números com o brilhantismo que lhe é reconhecido. Mas podemos ir mais longe por outro ângulo.

Quem tem um Dolbeth, um Dias Ferreira, um Machado, um Inácio ou mais uma meia dúzia de fanáticos malcriados a circular pelos vários programas de desporto da nossa tv não pode vir falar do que “ladra o cão da vizinha” quando tem tantos “cães” a latir no seu quintal!

Guerra, Gil, Calado, Dolbeth, Inácio, Machado, Dias Ferreira, Pina e tantos outros são iguais. Vozes dos donos, responsáveis por espalhar uma mensagem que sirva os interesses de quem os contratou e lhes assegura o tacho. Gente que não gosta de futebol ou de um desporto sadio, em que a competição se cinja às 4 linhas. Preferem passar o dia a sonhar com o adversário que em ter capacidade crítica para apontar onde o próprio clube de que professam ser adeptos pode melhorar.

Mas estão longe de ser os únicos.

Que dizer dos vários “comentadores” encomendados de Benfica e Sporting que percorrem todos os dias dezenas de artigos nas redes sociais, nos sites de jornais ou em blogues para comentarem o que dá jeito a quem os contratou?

Que clube grande pode dizer que não os tem? Nenhum.

Quem quer “ser diferente” fala sobre a sua casa e não tenta mascarar os seus erros ou problemas com os dos outros. É uma questão de honestidade.

Afinal, que clube de futebol em Portugal pode dizer que está boa saúde financeira?

Que clube em Portugal pode vir a público gabar a transparência das suas contas ou dos seus negócios?

Que clube de futebol em Portugal pode vir dizer em público que é o farol da “moralidade” seja do que for?

É o Sporting Clube de Portugal que vem servir de exemplo aos outros em alguma coisa?

O clube de Godinho Lopes, Bettencourt ou Soares Franco é que vem ensinar alguma coisa a alguém? “Gestores” que deixaram um prejuízo de centenas de milhões de euros enquanto levavam família e amigos a todo lado à custa do seu clube?

É o clube de Roquette que vem dizer como se gere as finanças de um clube grande em Portugal ou que vem falar em moralidade? Lembro que foi Roquette que ajoelhou o Sporting ao FC Porto e aos interesses do clube condenado por corrupção.

Os verdadeiros adeptos do futebol prezam e muito a rivalidade dentro das 4 linhas. Recomenda-se!

Mas este ambiente de guerrilha entre “directores” ou “comentadores” por ordem de quem manda é miserável e tem que acabar!

Na época passada não deu em tragédia porque Benfica e Sporting são de Lisboa e cá a PSP foi sempre irrepreensível na gestão dos jogos na Luz e em Alvalade. Mas não esperem milagres se continuarem a colocar “lenha” na fogueira.

Os incêndios não se previnem depois de arder. Evitam-se com vigilância para uma acção rápida e/ou procurando activamente os incendiários retirando-os da sociedade livre.  

Benfica e Sporting não podem novamente levar uma temporada inteira em guerrilha. Preocupem-se com a promoção do futebol e não com a degradação do ambiente entre adeptos.

Estes “directores de comunicação” de Benfica e Sporting não entendem o mais óbvio: que os clubes que representam voltaram a disputar entre si os títulos.

Que voltaram a trazer emoção às competições nacionais relegando para a sua insignificância o clube do Apito Dourado. E que a velha máxima de que com Benfica e Sporting fortes os corruptos não ganham nada e são relegados para a sua insignificância é uma realidade.

“Saraivadas” de hipocrisia são totalmente dispensáveis.  

Nota: Rui Gomes da Silva tem sido coerente nas posições no DS. Nunca foi voz do dono nem precisa do futebol para nada. Colocá-lo ao nível de mercenários da caneta ou da imagem é mais um tiro no pé do director de comunicação do Sporting. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Belo post Shadows, eu como Sportinguista também não me revejo neste clima de guerrilha, ninguém tem a ganhar nada com isto e ambos podem ter muito a perder como bem chamas a atenção, quanto mais lenha na fogueira, maior se torna o perigo do fogo.
    Apenas um reparo à tua nota, concordo que Rui Gomes da Silva pode estar num outro patamar em relação aos "cães de fila" mas então também é justo que aí coloques o Dias Ferreira, e pelas mesmíssimas razões, acho que no fundo ambos são acima de tudo "fanáticos" pelos seus clubes.

    SL

    João Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dias Ferreira, João? É um malcriado. O que fez no DS é inaceitável como já o tinha feito na RTP.

      Eliminar
    2. Pires

      Comparar a actuação dos representantes do benfica, com a estrutura metralha é não ter noção, ou então vieste aqui em trabalho, deixar a encomenda que te pediram.

      Eliminar
  2. Lol, o RGS nem sequer é capaz de ser coerente ao longo de um programa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até sobre o Rui Patrício foi coerente. :)

      Eliminar
  3. alerta vermelho17/8/16 17:54

    Não é de admirar que este ano a intensidade da pressão aumente por parte do Zbording, já que é o último ano do mandato da actual direcção. Daí que Bdc, faça de tudo quanto lhe for possível para convencer os tontinhos a reelegerem-no. Está a lutar pela sobrevivência, não tem outra fonte de rendimento, e como tal não olhará a meios para atingir fins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo embora deste lado a coisa seja pouco diferente. Sem o SLB, muitas portas se vão fechar para o senhor de bigode.

      Eliminar
    2. Diferente em que aspecto? O senhor de bigode irá ser eleito com maioria esmagadora e só irá sair com mais de 71 anos. Deves pensar que estará na altura a começar uma nova carreira de empresário.
      Provavelmente irá continuar no Benfica com um cargo não executivo, como eu espero.

      Eliminar
    3. Diferente? O trinca bolotas já faliu uma série de empresas, arranjou inimigos em meio país, incluindo banqueiros. Achas que há portas abertas para esse senhor?

      Já o senhor de bigode tem o poleiro que quiser ao sair do Benfica, não tenhas duvidas disso. O senhor de bigode tem uma vida fora do clube, ao contrário do trinca bolotas.

      Eliminar
    4. Oceano Vermelho18/8/16 06:03

      Quem foi que disse que queria ficar como presidente para aí uns 40 anos?

      Hum? Hum? Hum?

      Eliminar
    5. A diferença é apenas uma. Enquanto um diz que o sonho sempre foi ser presidente de um determinado clube, o outro foi sendo socio dos 3 grandes até que algum lhe pegasse.

      Eliminar
  4. Ricardo Mendes17/8/16 18:21

    Shadows, sabes tão bem como eu, que quem começou este ruído todo, foi a saída de JJ para o rival vizinho. Foram ataques constantes para disfarçar a incompetência do Querido Líder neste dossier. A tal mudança de paradigma. As sms's que nunca apareceram. O resto da novela é por demais conhecido. Todas as cortinas de fumo interessavam ao rei sol e seu rebanho, menos falar de futebol.

    Gostava era de ver uma publicação sobre o facto de um "símbolo" do clube ajudar a lavar mendilhões no novo clube do teu amigo Vieira. Levas mais 500 mil, passeias lá na 2ª divisão dois anos no banco e quando voltares, tens um tacho aqui à tua espera na "super-estrutura". Não faz mal que não saibas ler nem escrever, Luisão.

    Continuem a encher os bolsos ao Querido Líder. Ai Alverca, Alverca....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Foram ataques constantes para disfarçar incompetência do Querido Líder neste dossier?

      Estes carneiros não teem mesmo vergonha na cara, entao o querido lider ganha 3 titulos e vai aos quartos de finais na liga dos campeoes enquanto o gordo lipoaspirado ganhou BOLA...



      Continuem a encher voces os bolsos do gordo lipo aspirado. Ai Talon, Talon..

      Eliminar
    2. alerta vermelho17/8/16 18:46

      Então se assim foi Bdc caiu que nem um patinho, pois ajudou bastante LFV com a quantidade de ruído que criou. Coitadinho de Bdc, tão naif que é! Amigo Ricardo, você bem que tentou, mas este seu argumento não convence. Está mal fundamentado logo na origem!Arranje lá outro, que este não tem pernas para andar!

      Eliminar
    3. A sério? Foi o Benfica o culpado por este clima? E antes de JJ atravessar a 2ª circular? O SMS que BdC recebeu de Vieira que afinal "era a reinar"? As declarações inqualificáveis sobre nádegas e outras que tais?

      Eliminar
    4. Ui, a guarda pretoriana vem logo a terreiro. Parecem cães raivosos, quando se belisca a honestidade do aldrabão...

      Eliminar
    5. Masterpiece17/8/16 19:48

      Oh meu, o dossiê fechou-se e a mama acabou porque o LFV mandou "secar a teta" e o Einstein da Reboleira não teve tomates para aceitar um desafio novo e achou que era desprestigiante continuar a dirigir um Mercedes quando estava habituado a Ferraris; portanto não venhas para aqui com teorias do Artista, porque o perfil é por demais conhecido e já não gruda...




      Eliminar
    6. Tricampeao com um treinador a quem paga 5x menos, o Inacio diz que é incompetência, nós rimos... é com cada saraivada!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada17/8/16 22:21

      A forma como se deu a saída de JJ justifica toda a violência utilizada pelos esverdeados? A "guerra" como alguns lhe chamam, era entre o JJ e o Benfica (LFV)... Se isso justifica o desenfreado chinfrim que veio do outro lado, então tudo é aceitável e justificável neste mundo de idiotas!

      Eliminar
  5. Shadows,

    Nunca ninguém me ouvirá criar rótulos para adeptos por serem do Sporting, Porto ... ou Benfica. Há no universo de adeptos de cada clube pessoas mais e menos correctas, o mesmo se passando nos diferentes sectores da sociedade.
    Quando falamos de uma direcção a coisa muda de figura pois muitas vezes as pessoas que dela fazem parte partilham um conjunto de ideias e compromissos que podem ser mais ou menos correctos.
    Ora o que se passa é que comentadores - a maioria em sintonia com as direcções - tendem a ser uma caixa de ressonância das direcções dos clubes e por isso quando a direcção tem gente e atitudes pouco recomendáveis é normal os comentadores adotarem os mesmos tiques e defenderem a direcção.
    Tratando-se de um fenómeno pouco racional a "clubite" faz com que muitas pessoas se revejam nos lideres e os tentem imitar - o que é um perigo quando na direcção está gente sem escrupulos - e por isso os adeptos de clubes corruptos tendem a ser [em média] mais agressivos e a pactuarem com atos ilicitos.
    Nesta área como na vida os lideres são os grandes responsáveis por um caminho colectivo ser feito de uma forma mais ou menos apropriada.
    Dito isto, caro Shadows, é bom distinguir claramente entre as atitudes da direcção do Porto que perdura há mais de 30 anos [além dos processos de corrupção esta gente criou um clima de ódio inaceitável], a atual direcção do Sporting [ que criou um clima de conflitualidade e mentira difícil de explicar] e a direcção do Benfica [que cometendo aqui e além actos menos louváveis jamais assumiu posições semelhantes às do Porto e do Sporting]. Importa salientar que o período em esta direcção do Benfica confrontou os poderes instituídos com as evidências do apito dourado naturalmente que foi alvo de respostas violentas - verbais e não só - por parte da estrutura do FC Porto e da sua guarda de honra.
    Alguém já se esqueceu do ambiente dos jogos do dragão até 2013? Alguém se esquece das pedras atiradas contra carros e autocarros nas visitas ao norte? Alguém pode esquecer a forma como foram várias vezes tratados os adeptos do Benfica no Porto?
    Por isso não consigo perceber esta tua permanente ideia de colocar tudo no mesmo saco. Repara, enquanto no Benfica esteve JJ os adeptos do nosso clube eram tendencialmente gabarolas e irritantes e como Rui Vitória tem outro discurso a linguagem dos adeptos ficou mais moderada.
    Não caro Shadows, a gravidade dos factos é distinta e não aceito que mistures a comunicação de BdC com a do Benfica.
    Agora que me digas que há comentadores e adeptos desprezíveis em todos os clubes, disso eu não tenho dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Caro Pedro, desde já obrigado por um comentário longo que aborda vários pontos importantes.

      A clubite é o maior inimigo do fair-play e da honestidade nas análises. Por isso é que é tão mal aceite pelos fanáticos que alguém possa reconhecer algum mérito a um adversário ou sequer tratar com urbanidade alguém que vista a camisola do concorrente.

      A raiz do ódio no futebol português está no FCP, em Pinto da Costa e em Pedroto. Ninguém pode refutar isto.

      Depois a linguagem brejeira e os métodos comunicacionais do Sporting também são inegáveis, quer de BdC quer de outros como o Jorge Jesus. Aliás, é curioso que hoje todos os que me chamavam de tudo neste blogue quando eu descrevia o JJ treinador do Benfica hoje são os primeiros a chamá-lo de tudo. Lá está a clubite.

      Mas onde vez diferenças nesse campo para o Benfica?

      Não foi afinal Vieira que andou anos de mãos dadas com aqueles que instigavam o ódio contra o Benfica? Não conhecia melhor que ninguém ele os métodos e forma de agir de Pinto da Costa, como visita de casa e homem de confiança que afirmou publicamente ser? Não tem ele replicado no próprio Benfica muito do que vimos acontecer internamente no FCP?

      Como é que alguém diz que confrontou os “poderes instituídos” mas apoia Fernando Gomes, escolhe Luis Duque em 2 reuniões com Pinto da Costa e até na semana passada recebe no Seixal o António Araújo? Onde está a coluna vertebral ou o respeito pelo Benfica e por tudo o que essa corja fez ao nosso clube?

      Quem é que colocou aquele traste do Guerra como director de conteúdos da BTV e como porta-voz oficioso na TVI24? É esse execrável melhor que os outros? A diferença é que Vieira não tem o dom da oratória em público e por isso manda dizer pelo seus “comentadeiros”.

      Aliás, se reparares, o Sporting replicou tudo o que JJ lhes contou do que era feito no Benfica. Tudo. E um dia virão à tona outros episódios passados nos arredores das reuniões da Liga que darão mais luz sobre as ligações de todos. Todos.

      Coloco todos no mesmo saco sim porque nenhum deles se diferencia. Directa ou indirectamente todos afinam pela mesma cartilha. E isso é muito triste.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/8/16 21:01

      Embora não goste nada, absolutamente NADA! do Vieira, revejo-me nesta tua opinião.
      Do outro lado da 2º Circular veio todo o tipo de afronta, ofensa e violência que incrivelmente tomou proporções difíceis de imaginar! E não foram apenas ofensas ao clube, mas entraram pela ofensa pessoal aos nossos jogadores. O que tentaram fazer a um miúdo com 18 anos é um autêntico assassinato. Só alguém muito forte e bem preparado psicológicamente consegue sobreviver a tantos ataques! Uma coisa é virem dos adeptos cuja rivalidade é ancestral, outra é virem da própria estrutura que, impotente perante o valor do Benfica, usou e ousou esquemas nada dignos de uma instituição com a grandeza do clube que representam.
      Alguém ouviu alguma vez o presidente do Benfica - direi mesmo qualquer presidente - tecer opiniões sobre os jogadores dos adversários? Diferentes, sim, somos nós, não escumalha deste calibre que não olha a meios para (não) atingir os fins!

      Quanto aos representantes dos clubes nos programas que proliferam como cogumelos e todos com o intuito de gerar quanto mais polémica melhor, andam todos pela mesma bitola! Diferem alguns na verborreia utilizada, uns mais polidos ou cultos, outros broncos a patetas - Fernando Mendes, Pina e Serrão - mas anda tudo por um nível muito baixinho, jornalistas incluídos, que tem também muita culpa deste estado de guerrilha!

      Eliminar
    3. Shadows,

      O que é que eu posso dizer!!!
      Se continuas a querer meter tudo no mesmo saco, ainda hás-de chegar a um ponto que dizes são todos corruptos, que é precisamente aquilo que os Portistas tentam passar ...
      Aquilo que fazes, acredito inconscientemente, é o mesmo que os dragartos e afins quando se referem a Calabote - dizem uma mentira tantas vezes que tentam convencer os mais distraídos da sua veracidade.
      Repito, não são situações idênticas, quanto mais iguais!!!
      LFV e toda a atual direcção do Benfica por muitos defeitos que possam ter jamais apelaram à violência ou pactuaram com a mesma, ao contrario de Pinto da Costa.
      LFV e toda a atual direcção do Benfica por muitos defeitos que possam ter jamais se referiram a um jogador do sporting nos termos em que a escumalha verde - não incluo aqui obviamente mui dignos sportinguistas que felizmente são muitos - se referiu a Renato Sanches

      Nota:
      i)vê no you tube a final da taça de portugal de 2004 que o Benfica ganhou ao Porto e percebes a forma como a arbitragem deixou que os jogadores do Porto agredissem brutalmente e de forma repetida os jogadores do Benfica.
      ii) sobre JJ sempre disse e afirmo que é um bom treinador e até acho que deu um grande contributo para o ressurgimento do Benfica, agora nunca me ouviste dizer que apreciava o seu caracter ou concordavam com as suas atitudes parcas de urbanidade.

      Eliminar
    4. Pedro, concordo com os teus comentários. No Benfica há situações a criticar mas raramente entramos nos jogos que os outros clubes já entraram.

      Mas se é para por tudo no mesmo saco, o autor do texto tem de se incluir (pela forma como fala de certas situações do Benfica aqui - refiro-me não dos temas nas na forma como os expõe) e tem de incluir quase todos os blogs porque se responder aos rivais é entrar no mesmo jogo, até este blog tem rasgos em que seria, segundo o Shadows, pau mandado da direcção.

      Eliminar
  6. Realmente meter o Calado no meio dessa escumalha não lembra a ninguém. Ridículo. Não respeitas ninguém.

    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão que deveria ter diferenciado o Calado quanto à forma correta como comunica. Quanto ao resto, basta lembrar as suas prestações na BTV para dar enjoos.

      Eliminar
    2. Eu fiquei mesmo chateado contigo por meteres o Calado no mesmo saco de farinha do Dias Ferreira ou do Pedro Guerra! O CALADO??? Porra pá, que tiro no pé! O Calado é um exemplo de opinar em tom e conteúdo respeitoso, não o contrário, que é o caso dos outros!

      Eliminar
    3. Filipe, já fiz o mea culpa quanto ao tom e postura do Calado. Mas no sumo dos comentários é faccioso e servilista como os outros.

      Eliminar
  7. Ó Shadows esse teu endeusamento do RGS não é muito diferente do Guerra/Calado/Gil. Só muda o deus...

    ResponderEliminar
  8. Não li o post todo porque o meu interesse por certas opiniões tem limites.

    Do que li retiro dois pontos com os quais não podia estar mais em desacordo:

    1 - "Benfica e Sporting deram um péssimo contributo para o ambiente no desporto".
    Admito que um sportinguista digo isto. Um benfiquista, ou um observador imparcial, não pode colocar ao mesmo nível o lamentável contributo do Sporting com o que do lado do Benfica foi feito ou dito.

    2 - "Guerra, Gil, Calado, Dolbeth, Inácio, Machado, Dias Ferreira, Pina e tantos outros são iguais...".
    Comparar Calado, uma pessoa educada que expõe as suas opiniões civilizadamente, com malcriadões como Dolbeth, Inácio, Machado e Pina demonstra, no mínimo, má fé.

    Nem todos os que defendem o LFV são vozes do dono. E vozes do dono não existem só a defender o LFV. Também alguns que o atacam têm dono.

    Saudações benfiquistas,
    CP

    PS: espero que este meu comentário não tenha o mesmo destino de outros em que discordo do autor do post. Já percebi que comentários insultuosos são publicados. Comentários que apontem incongruências ou contradições são mandados para o caixote do lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Mendes17/8/16 19:29

      O Calado não é voz do dono?! Opiniões civilizadamente?! É mais um pobre coitado que ali anda a tentar ganhar o dele ao fim do mês e para isso faz o que a propaganda lhe ordena e não arrebita cachimbo.

      Eliminar
    2. Como já disse antes, concordo que no campo da postura deveria ter diferenciado o Calado. Mas no resto basta lembrar os seus comentários na BTV.

      Assine sempre os comentários e passam.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada17/8/16 21:22

      Pode ser e parece-me que é mais uma voz do dono! Mas é educado e opina sempre com muita urbanidade. Compará-lo por exemplo ao pateta do Fernando Mendes é o mesmo que comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada! É um pobre diabo? E isso quer dizer que é mal educado?! Todos fossem como ele... Olha, digo mais, é muito mais urbano e isento do que esse apalermado Sr. Dr. e deputado da Nação pelo CDS, um tal qualquer coisa Amaral que hoje declarou que o seu partido está muito perto do MPLA! Imagine-se o que temos que gramar!

      Eliminar
    4. Ricardo Mendes18/8/16 13:36

      "Assine sempre os comentários e passam."

      Isso é mentira, Shadows. Assinei, tentei responder a um user, sem ser mal educado, e só porque questionei quem era a comissão de honra da lista de lfv e respectivos cargos no país, o meu comentário ficou na gaveta.

      Eliminar
  9. Tens toda a razão no que dizes

    Contradizes-te completamente ao dar o destaque que dás ao que diz essa gente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é destaque. É assinalar que nem todos vão na cantiga.

      Eliminar
  10. Off-topic: Ganda golo do puto Bernardo, e no Ladrão o árbitro sentiu o "calor da noite".

    Quanto ao tema do post, não há comparação entre a postura dos benfiquistas e os facciosos que tomaram conta do Sporting, muito antes da ida do Jesus já eles nos atacavam, muito antes disso já aquela gente que hoje está lá destilava o ódio e inveja que têm pelo Benfica. A única coisa de diferente é que finalmente o Benfica responde de igual para igual ao contrário do que era antes, e quanto a mim fazemos muito bem em ripostar porque eles confundiram o nosso desprezo com medo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/8/16 22:26

      É verdade! Grande jogada e golo do nosso Bernardo! E pensar que nunca o vi jogar na nossa equipa A e foi vendido ao preço da uva mijona... Grande negociador de comissões que consegue tamanhos feitos! Como dizem os espanhóis: Uma lástima!

      Eliminar
    2. Realmente deve ter sentido o calor da noite...quando não marcou penalty!
      Ou o penalty foi mal assinalado?
      Ou foi o jogador mal expulso?

      É engraçado que quando há erros contra o FCP, os árbitros são humanos e como tal, cometem erros!
      Se cometem erros, a favor do FCP, é porque foram corrompidos!
      Mesmo que façam uma arbitragem normal, basta que assinalem penalty ou expulsem um jogador adversário, são corruptos à mesma!

      Talvez por estas mentalidades é que há clubes que nunca conseguem ganhar competições europeias...

      Eliminar
    3. Discordo. Para o Benfica responder de igual para igual tem de se baixar ao nível deles. Tenho mesmo muita dificuldade com isso

      Eliminar
    4. André Guimarães, é óbvio que há no meu comentário muito do estigma do Apito Dourado claro. Relativamente àquilo que quero dizer com "calor da noite" tem a ver com as faltas a meio campo e acções disciplinares, já antes da expulsão (justa) e do penalty (justo), penseo isso e com o decorrer do jogo mantive essa opinião.

      Jorge Vieira, responder de igual para igual não é ser rasteiro, nisso não me revejo também, é contra-atacar sempre que eles atacam e atacar em seguida, ou seja, é defender o Benfica das insinuações e fazer acusações reais e só as reais daquilo que está mal no Sporting, não jogar tão baixo como eles que essa estratégia vai-se virar contra os autores. Os nossos rivais têm muita coisa podre mas também têm uma identidade, e a verdadeira identidade do Sporting não é uma coisa xunga como infelizmente a "Geração Juve Leo" representa.

      Eliminar
    5. O Benfica tem de os deixar falar sozinhos, não tem nada que responder ou contra atacar. O Benfica é maior e melhor que isso. Bem vimos o que aconteceu o ano passado com os ataques baixos do SCP, uniu a equipa e superaram-se.

      Eliminar
  11. A sério que te melindra as declarações de um Dwarf, Shadows? Ainda se fosse o Tyrion do Game Of Thrones....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou mais Walking Dead. O que me melindra é agora termos que dar 15M pelo Garay!

      Eliminar
  12. 1. Se achas que estás a um nível acima de todos aqueles a quem apontas o dedo, enganas-te. A diferença é que não estás na TV, tem um blog onde escreves e podes moderar as respostas.

    2. Não venhas com a história de Lisboa é que é. Foi em Lisboa que os adeptos dos lagartos incendiaram o estádio da Luz. É em Lisboa que há sempre agressões. Não são exemplos para ninguém e te garanto que no Norte há mais bastonadas do que aí ;) Saí daí por um instante, há vida fora da capital.

    3. Gostava de te ver por uma vez defenderes o Benfica da forma como defendes o Sporting. Seria interessante, realmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB18/8/16 06:30

      Muito bem Jorge.

      Eliminar
    2. Jorge, é só isso? Estás a perder qualidades.

      Então não se viu ainda agora em Aveiro a PSP a impor a ordem aos tipos do Braga? Ou afinal... Não!

      Vocês é que são obcecados com tristes. E há outra diferença que mais uma vez assinalei neste post. É que não vale a pena estar a apontar aos incendiários alheios quando temos no Benfica e pagos bem piores.

      Eliminar
    3. Eu sei que não saíste de Lisboa por isso não viste, mas bastonadas aos tipos do Braga é o que não faltou. Tanto durante o jogo como depois. Mas nem tudo se vê na televisão.
      (levaram bem mas se fosse a dobrar continuava a não ser suficiente)

      Eliminar
  13. Dos melhores post até hoje escritos! Muito bem!!
    Estou de acordo com tudo e acho que esta época a coisa vai piorar!
    Já agora alguem sabe se o Benfica defendeu os adeptos em Aveiro? Houve algum apontamento da parte do maior clube português a reprovar o que aconteceu?
    Já agora, quando é que Helder Cristovao vai embora, é que pelos 2 jogos q vi vai ser uma epoca igual á do ano passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender os adeptos? Isso só noutra dimensão porque nesta valem zero. A não ser que estejam na presidência de uma Casa do Benfica...

      Eliminar
  14. Comparar os comentadores independentes do SCP com as marionetas do LFV so pode ser de alguem muito desatento..Voces sao manipulados pela maquina de propaganda que esta tao profunda e protegida pelo "sistema" que ate o chefe(Mr.Burns) pode ir de ferias vitalicias..
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Comparar os comentadores independentes do SCP"

      Eh eh eh, essa merd@ é da boa.

      " .Voces sao manipulados pela maquina de propaganda"

      Eh, eh, eh continuação

      Eliminar
    2. ahahah comentadores independentes!!!! ahahahahahah
      Dizem k os do Benfica levam textos para dizerem todos a mesma coisa... nunca reparam é k os pinas,inacios,dolbets e afins dizem inclusive as frases iguais uns aos outros!! é k as vezes é mm sem tirar nem por... tao a ler!!!
      O unico k s safa e o coitado do ROC...diz mta asneira mas vem la da cabecinha (whisky) dele! E atenção...nao o julgo...se a RTP nao ve problema...
      Ah, e como vês pelo post (vários inclusive) do Shadows, aki ninguem é burro e conseguimos ver as coisas...mm nao concordando! Há seguidores cegos do LFV mas não é maior parte dos Benfiquistas..antes pelo contrário... já se falarmos das brunetes....

      Agora para finalizar "Comparar os comentadores independentes do SCP" ---> AHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    3. Balakov, independentes...?! Diz lá ao pessoal o que andas a fumar...

      Eliminar
  15. A inveja é uma coisa feia

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking