O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Rafa não tem lugar no Benfica... Nem Luisão

. 28 comentários
Não é preciso perceber muito de futebol: Cervi, Pizzi, Carrillo, Guedes, Zivkovic e ainda Salvio e Carcela são motivos mais que suficientes para não contratar Rafa. 

O jogador do Braga não é melhor que quatro de sete jogadores que o Benfica tem.

A saída de um dos melhores, se não o melhor, dos sete jogadores seria um erro tremendo, pois Carrillo com a recuperação da forma depois do que Jesus lhe fez, que não fez a Maxi porque o Benfica é um clube superior, então Carrillo será seguramente um dos melhores jogadores do campeonato português. Sem sombra de dúvida.

Dito isto NEM A SAÍDA DE SALVIO deveria justificar investir nem sequer 10M num jogador só para os adeptos ficarem contentes por ver chegar mais um...

Rafa não tem lugar no Benfica! Nem vai ter... Pois eu quero acreditar que o Benfica não vai desperdiçar o potencial desportivo de Carrillo ao deixá-lo sair por muitos milhões.

... Como Rafa, quem também (já) não tem lugar no Benfica é... Luisao. A venda do brasileiro é boa para todas as partes desportiva e financeiramente, inclusive para o Wolves que desta forma alia o dinheiro que tem à capacidade de ter um jogador que aquele nível irá render dentro de campo e ajudará imenso fora dele antes de regressar ao Benfica para a secretaria.

Com a saída de Luisão e, desejo, a renovação de Lindelof (que estou convicto que fará valer a sua vontade e não vai mesmo sair), voltaremos anter Ederson, Lindelof e Jardel, apoiados por Semedo, Almeida e Grimaldo, sendo que um deles não será titular absoluto, mas será fundamental numa defesa que oferecerá todas as garantias.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Por mera curiosidade caro GB podes-nos elucidar na tua opinião quais os 4 jogadores melhores que o Rafa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cervi, Carrillo, Pizzi e Salvio de certeza. O Ziv ainda n conheço e o Guedes será em breve

      Eliminar
    2. Companheiro, esquece lá isso! O rafa não é pior do que o Pizzi e o Carrilho...
      Não te preocupes que não vem para o SLB

      Eliminar
  2. Apesar de ser um crítico do Luisão, não me esqueço de Maio de 2005, mas também não me esqueço de Janeiro de 2006, acho que o Luisão é importante na estrutura do Benfica. Claro que entendo que seja uma excelente oportunidade de irmos buscar algum e pouparmos mais outro. Agora tenho o receio que não se tente colmatar a saída do Luisão, e não me parece que o Kalaica seja já substituto para o Luisão.

    ResponderEliminar
  3. Rafa é portista logo para mim já não se discutia um jogador desses para o SLB , aqui faz falta quem está , André Almeida , Jardel , Fejsa e o próprio Samaris ( que toda a gente o quer fora , não conpreendo muito bem porque ) , espelham o profissionalismo que um jogador deve ter no clube , Rafa não seria melhor que qualquer outro extremo que temos , não se esqueçam que a camisola do SLB pesa 10 kg e não umas míseras gramas que outros clubes ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tens a presidente lfv 24 anos sócio do Porto.

      Contratar rafa que é um assumido portista é peaners.

      Quando tiveste anos um Senhor que disse que queria ver lisboa a arder e morte aos Benfiquistas.

      Contratar Rafa é peaners.

      Eliminar
    2. Rafa é lagarto.

      Eliminar
    3. Rafa é do Braga.Lembrem-se de Simão,Coentrao e Ricardinho.Qual era o clube deles antes de chegarem ao Benfica? Deixem-se desse tipo de hipocrisia.

      Eliminar
    4. O Rafa e sportinguista...

      Eliminar
    5. E o mitroglou, o Papa e Jesus Cristo também...
      É portista, moços!

      Eliminar
  4. Oceano Vermelho16/8/16 23:32

    O que é que JJ fez ao Carrillo?

    A cegueira é tramada,

    ResponderEliminar
  5. Bora la contratar o nosso Bernardo.. O Benfica agora aposta na formação e tudo.

    ResponderEliminar
  6. O carrilho no SCP foi muito bom lá de vez em quando. Foi inexistente vezes incontáveis. O que ele foi mesmo foi uma promessa permanente. O carrilho não é um valor seguro, é uma aposta. É mais seguro vender do q ficar com ele. Mas isto sou eu a escrever, que sou do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Carrillo é o melhor jogador do Sporting". JJ dixit. Mas o JJ não sabe o que diz.
      Isso és tu a escrever porque como todos os lagartos estás deserto por o veres pela costas. Pois eu já o estou a ver a marcar no próximo derby. Insónias?

      Eliminar
  7. não concordo luisão não tem lugar no onze isso é claro no plantel tem lugar não só pela experiência como jogador e capitão e pelo conhecimento que tem do clube e isso não compras em lado nenhum e o que perdes não compensa o dinheiro que recebes que será nenhum.
    deveria acabar o contrato que tem pura e simplesmente.

    ResponderEliminar
  8. Com todo o respeito pelo passado do Luisão, se ele não jogar mais um minuto em jogos oficiais pelo Benfica é um alivio. Fala-se que o Garay pode estar de regresso.

    Quanto ao Rafa se vier não desgosto, é bom jogador, se não vier tambem não desgosto, benfica tá bem servido na posição dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A notícia do Garay é falsa, inventada pelo Record. apareceu com uns calções do Benfica e os lagartos do Record foram logo inventar uma notícia sem qualquer fundamento.

      Eliminar
  9. Rafa não tem lugar no Benfica??
    Com todo esse arsenal de jogadores que enunciou talvez não faça sentido estar a comprá-lo, mas considerando as mais que esperadas saídas de Sálvio e Carcela e com o "puxar" de Pizzi para o corredor central, faz todo o sentido Rafa!! Português, jogador de inegável qualidade e com margem para ser vendido por um valor superior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap, clap Xavier.
      Era o comentário, mais palavra menos palavra, que me preparava para fazer.
      Não percebo este sentimento anti Rafa que por aqui pulula.
      A não ser que o queiram de ver de toldos às riscas.
      Ah, e conheço bem gente da família, e ele não é do sporting.
      Adorava vê lo no Benfica-potencial, velocidade, tecnicamente evoluído, jovem, português, tudo para dar certo, desportiva e financeiramente.
      Saudações gloriosas
      Augusto

      Eliminar
  10. Até me dói ler as barbaridades que tu para aqui escreves! Onde é que sequer o melhor Salvio é melhor sequer que Rafa? Ou Carrillo? Diz-me um bom jogo do Salvio contra um grande, ou cá, ou na europa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um gajo tem que se rir, a sério não dá para mais.

      https://www.youtube.com/watch?v=R0mILngMnA44


      Eliminar
    2. Então? Qual foi o jogo? Onde é que o Salvio fez um bom jogo contra um grande?

      Eliminar
  11. Esta novela Rafa já mete nojo. É bom jogador? É. Vale 20M? Neste momento obviamente que não. Já 10M seria esticar a corda. Como dizem os especialistas, para valer tanto dinheiro teria de ter muito mais golo e assistências. O que ouço de elogios (aparece nos grandes jogos, cria desequilíbrios) não é suficiente, ainda para mais depois de ver aquele falhanço de baliza aberta na supertaça. Vendam o J.Mario a ver se numa operação relâmpago ainda assina pelo SCP e encerra-se este tema.

    ResponderEliminar
  12. Benfica não está interessado no Rafa. O Rafa é melhor que joão Mário (este que foi imposto pelo seu representante junto do inter, falam do Jorge Mendes! ), venha bernardo silva e a música será outra, melhor que os dois juntos!

    ResponderEliminar
  13. Subscrevo por completo. Rafa é um jogador mediano que nem na equipa B do Benfica teria espaço. Se o orelhas fazer pouco do nosso clube ao comprar este banana eu corto meu cartao de socio e para de pagar quotas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/9/16 16:49

      Já podes começar a cortar às tirinhas o cartão e deixar de pagar quotas!

      Eliminar
  14. É curioso, ou talvez não, tantos comentários de supostos "Benfiquistas" a desvalorizarem o Rafa, até a ameaçarem deixar de ser sócios.
    É muito curioso...
    Se calhar daqui a uns dias este "vulgar" jogador passa a novo ronaldo.
    É só estar atento.
    Augusto

    ResponderEliminar
  15. Um plantel para 2016/2017

    Ederson, Júlio, Paulo... falta aqui um guarda-redes para o caso da recuperação do Ederson e tal... um gajo que aceite até eventualmente uma travessia do deserto durante esta época - Weverton?
    Nelson, Almeida, Lisandro, Lindelof, Jardel, Kalaica, Grimaldo, Marçal
    Pizzi, Carrillo, Salvio, Fejsa, Samaris, Celis, Horta, Cervi, Benitez, Zivko
    Jonas, Mitro, Jimenez, Guedes e Jovic (Fonte) - 26 jogadores!

    Temos 12 jogadores na formação para entrar nos próximos anos:
    Buta, Ruben Dias, Lystsov, Yuri, Pedro Rodrigues, Gedson, Florentino, João Carvalho, Buta (?), Diogo Gonçalves, João Filipe, José Gomes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking