O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Mudam as regras, mas estão lá os mesmos.

. 35 comentários

A Liga de Clubes, presidida por Pedro Proença, brindou o mundo do futebol com um série de multas “pesadas” para comentadores ou equivalentes, com ligação aos clubes de que se anunciam adeptos.

Também Fernando Gomes avançou com um “agora é que é” para o seu novo mandato como presidente da FPF.

Ora, este novo regulamento da Liga tem desde logo um “cheirinho” a hipocrisia e a mais uma norma para ser ignorada por todos os elementos do mundo do futebol.

Não houve temporada em que de forma completamente aberta se tenha colocado em causa tudo e todos como esta que agora terminou. Sanções ou castigos? Multas ou coimas? Zero.

Aliás, a seriedade do trabalho das estruturas do futebol ficou evidente no timing e no próprio castigo a Slimani. O presidente ou timoneiro da FPF não era o mesmo? Não poderia, como fez noutros casos, pressionar o órgão competente a ser célere na decisão?

O problema do futebol português é de fundo e não se resolve com normativos ou uma “nova ordem” no futebol quando as pessoas são as mesmas.

Achei curioso que Rui Santos no seu programa “Tempo Extra” se tenha insurgido contra o facto deJoão Vieira Pinto ter tomado posse como vice-presidente por ter sido condenado por fraude fiscal.

Não é mais grave que a FPF tenha como presidente o director financeiro do FC Porto durante todo o período do Apito Dourado? Não é gravíssimo que a FPF tenha como presidente alguém que falava em código com António Araújo, a “ama-seca” das “deusas” que serviam os árbitros “amigos” do FC Porto e que um desses momentos até esteja disponível para todos ouvirem?

É uma demonstração enorme de hipocrisia e falta de seriedade invocar o passado de João Vieira Pinto e ignorar o passado de Fernando Gomes!!

Compreendo que alguns visitantes do NGB tenham questionado porque não mencionei Rui Gomes da Silva mas o vice-presidente do SLB, com mais ou menos polémica, sempre assumiu tudo o que disse e diz e não é um pau mandado de ninguém no seu papel de benfiquista/comentador. Não conspurca o nome dos outros para “lavar” qualquer acção do Benfica ou sua.

RGS afirmou no “O Dia Seguinte” desta semana que a falta de coragem é o principal problema que nunca iria permitir que o Sporting descesse de divisão como consequência das acções de Paulo Pereira Cristovão. Tem razão.

Mas, caro RGS, eu digo que um futebol que não desceu o FC Porto como consequência do “Apito Dourado” nunca irá descer qualquer outro clube. A justiça desportiva não precisava de ignorar as escutas telefónicas entretanto disponibilizadas no Youtube como muitos juristas na altura deixaram claro.

Aliás, até o processo rídiculo da descida do Boavista e da sua recuperação para a primeira Liga deixa evidente o grau de (pouca) imparcialidade dos órgãos dirigentes do desporto português. Só quem não tem memória é que não se lembra de como o clube axadrezado foi “levado ao colo” com um jogo caceteiro, violento e que beneficiou de muitos “acasos” que prejudicaram terceiros e beneficiaram o clube do então presidente da Liga Valentim Loureiro, cuja actuação ficou também evidente em escutas também disponibilizadas então.

Não ter sustentado o processo de descida do Boavista em TODAS essas evidências quase passaria, diria, por algo premeditado.

É com Pedro “Ofereci 2 Campeonatos ao FCP” Proença, com Fernando “Facturas” Gomes ou até com Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro que se vai lançar uma nova era no futebol português? Não.

É com dirigentes que apoiam e fomentam personagens ridículas como Inácio, Pedro Guerra, José Eduardo, Calado, Miguel “Favas na Boca” Guedes, Bernardino Barros e tantos outros que se vai construir um futebol credível para os patrocinadores apostarem? Não.

Já agora, ainda não se interrogaram o que mudou na FPF para Bruno de Carvalho fazer tão rasgados elogios ao programa de Fernando Gomes? Talvez Rui Santos queira responder no próximo “Tempo Extra”.

Nota final: Vale e Azevedo foi solto esta semana. O vigarista que roubou o Benfica saiu em liberdade condicional. Mas...

...já faliram bancos, dezenas de dirigentes hoje em dia enriquecem à custa dos “seus” clubes, políticos que faliram o próprio país, CEO’s que em nome da empresa adquiriram buracos negros de dinheiro como o exemplo da Manutenção da TAP no Brasil, mas nisto tudo o único gajo obrigado(e bem) a cumprir pena foi um ex-presidente do Benfica. Não deixa de ser…”curioso”.   

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. No futebol tuga nada é impossível.

    Desde os clubes das ligas profissionais elegeram Fernando Gomes para a Liga Portuguesa e posteriormente FPF pessoa essa q ficou conhecida em todo o país pelas escutas do Apito Dourado.Ou seja pelas piores razões.

    E os Presidentes de clubes e seus muchachos na Tv ainda fazem crêr aos adeptos que este Senhor é um salvador do futebol nacional.

    Se algum adepto de futebol acredita nisso só posso dizer lol lol lol lol

    É tão salvador que o Slimani e o Sporting estão se a rir disso neste momento.

    Slimani castigado com 1 jogo qd vai jogar para outro lado e já com o campeonato terminado.Isto passado meses e meses. Lol


    No Benfica pelas provas q surgiram em alguns blogs existe 1presidente ilegítimo , pessoa essa com cadrasto criminal ja que foi condenado por furto agravado com pena suspensa e que festejava golos do Porto contra o Benfica.

    No Porto Pc , Antero Henriques acho que todos conhecemos estes Senhores por isso não vale a pena estar a perder tempo com eles.Basta fazer uma pesquisa no Google.


    No Sporting PPC em que tb é condenado mas com pena suspensa e que nem era Vice presidente do Sporting nem nada logo o Sporting nada tem a ver com o assunto lol

    E depois os adeptos comem e calam lol lol lol

    Como se um Vice Presidente eleito e em função no Sporting não tivesse nada a ver com o clube.

    Claro que não.

    Lol lol lol

    Motoristas de lfv que vieram do Alverca com lfv para o Benfica mas q depois lfv não conhece lol a receber traficantes colombianos no Estádio da Luz.


    Pessoas que se suicidam nas intalaçoes da Sad do Porto com um tiro mas a pistola fugiu

    Um ladrao na Sede da FPF q ficou nas gravações e deixou sangue mas que nunca foi apanhado.


    Isto td é normal e o dia à dia do futebol luso.

    E os adeptos continuam a bater palminhas a td isto.

    Nao se passa nada lol

    Tudo normalissimo.

    ResponderEliminar
  2. De facto num país onde volta meia rebenta um escândalo financeiro, político ou até de informação, parece que o único criminoso é o Vale e Azevedo. Há tanta gente que rouba e/ou corrompe e apanha bem menos tempo de cadeia que ele.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/6/16 18:56

    "RGS afirmou no “O Dia Seguinte” desta semana que a falta de coragem é o principal problema que nunca iria permitir que o Sporting descesse de divisão como consequência das acções de Paulo Pereira Cristovão..."

    Totalmente de acordo com o vice Silva, em contraste, o vice Silva nunca abordou a despromoção do Farense, num qq "jogo duplo", justamente quando o Farense utilizou o Harramiz (emprestado pelo Benfica), num Benfica 3 Farense B 0, curiosamente, o Farense por "amadorismo puro" usou o emprestado Harramiz, e foi punido com 2 pontos, pese embora a derrota, e foi cruel, esses 2 pontos que lhes foram retirados, valeram a auto-despromoção do Farense, e a salvação do Benfica B, ou o Made in Seixal! ( "falta de coragem é o principal problema que nunca iria permitir que o Benfica B descesse de divisão", palavras do vice Silva).

    Os media amordaçaram esse "jogo duplo" Benfica B Farense, e relevam o outro "jogo duplo" no Oriental, Oliveirenses e afins!

    Sabem-me dizer se o Farense vai vender os direitos televisivos à BTV dos seus jogos no S Luís na próxima temporada no CNS?

    Gostava de ouvir o excelso, "espadaudo", nobre (não confundir com as salsichas Nobre) vice Silva, abordar o jogo duplo no Dia Seguinte, justamente o Benfica B Farense, sobretudo em defesa da tal verdade desportiva "cega, surda e muda"!

    Será que o Benfica do Dr Borges Coutinho já foi extinto? Provavelmente, hoje um mero labrego iletrado foi beatificado, após ter cumprido uma "missão" no prospero Alverca FC!

    Palatsai/Alverca, pesquisem, o google faz milagres. O Fran Sergio já está fechado? Bem, no Maritimo 0 Benfica 2 nos Barreiros, o brasileiro não corria, andava a passo, e com um adversário com menos um jogador, curiosidades!

    Onde anda a PJ, onde anda o MP?


    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/16 19:31

      É sempre a mesma!
      O disco é sempre o mesmo.
      Idade do Renato, o Benfica engana o Bayern com o conluio dos jornais, ofertas de cortesia aos árbitros, Farense.
      É sempre o mesmo disco.

      Não passas dum cheira a merd@ que vem para aqui vender as mentiras que te encomendam.
      A mama está-se a acabar.
      O tempo que perdes aqui a espalhar mentiras e imbecilidades, ganhavas mais se fosses dar á língua entre as nádegas do nalgas, é que merd@ por merd@ satisfaziam-se um ao outro.

      Eliminar
    2. Masterpiece9/6/16 19:48

      " Onde anda a PJ, onde anda o MP? "

      Certamente que andam muito ocupados a procurar o revolver do Mesquita Alves ou será que andam à procura do TRIPULHA ?

      Ou será que ainda andam à volta das cinzas dos documentos queimados pelo Pinto da Costa antes de se pirar para Vigo ?

      Eliminar
    3. Olha o bruxo do relvado! Que saudades de ler essa diarreia mental...

      Eliminar
    4. Fernando Ferreira Ferraz, 3 meses antes o Benfica e o Farense já sabiam que o Benfica precisaria de dois pontos para não descer ... e então os do Farense decidiram suicidar-se! As teorias da conspiração são sempre fantásticas. Pareces os seguidores da MARIA Helena a Bruxa da SIC! Queres ver que eu tb consigo conspirar ... quanto pagou o Sporting e o Porto ao Tonel ... Estás a ver é fácil! Não sejas burro!

      Eliminar
    5. Amadorismo puro? Vai chamar também amador ao Real Madrid por ter usado um jogador castigado na Copa do Rei

      Eliminar
  4. 2parte


    Major Valentim Loureiro do Boavista.


    João Bartolomeu do Leiria.

    Pimenta Machado que presidiu o Guimarães.

    É caso para perguntar existe algum clube em portugal que tenha dirigente que nao tenha sido condenado em Tribunal ??

    Presidente Simões da Académica de Coimbra condenado em Tribunal.Escapou-se depois com pena suspensa.


    Nas últimas semanas veio as noticias de pagamento a jogadores para perder.

    Mas já não se fala disso.

    É mt lama q anda pelo futebol

    Mas infelizmente a maioria dos adeptos em Portugal fecham os olhos.

    No clube dos outros é tudo o Demónio , td malandro etc etc depois qd surge algo no nosso clube , com algum dirigente do nosso clube em função É UMA CABALA É UM COMPLÔ É SÓ MÁS LÍNGUAS etc etc

    Para a maioria dos adeptos no nosso clube é td anjinhos lol lol lol lol

    Depois tem o futebol q merecem.

    Um futebol que todas as semanas vive da suspeita e não do que é verdadeiramente o futebol os jogos os jogadores e os treinadores.

    O q se fala é daquela falta em vez de se falar daquele grande golo.

    Isto pk muitas incompetências dos dirigentes maus planeamento de épocas , contratações erradas tem de ser camufladas logo os dirigentes desculpam-se com os árbitros para os seus próprios erros e das suspeitas do futebol tuga.

    E os adeptos são todos iguais.Sejam do Benfica , Porto ou Sporting a culpa de não se ganhar nunca é dos dirigentes é sempre de algo.Normalmente as arbitragens.

    Mas depois elegem para Presidente da FPF onde está o órgão da árbitragem Fernando Gomes.

    Depois temos ainda os comentadores na tv ligados ao clube como o Pedro Guerra
    Fernando Santos? Inácios , José Eduardo etc etc

    Culpa do futebol português ser assim

    OS ADEPTOS.

    Q nas eleições dos seus clubes votam nestes dirigentes.

    Por isso não se queixem

    Tem o que merecem

    ResponderEliminar
  5. Escreves muito e pouco acertas !

    Escreves sobre coisas «exemplo da Manutenção da TAP no Brasil » cujos contornos desconheces completamente, pois devias saber que o Eng.Fernando Pinto entrou para a TAP em 2000 e a Varig Engenharia e Manutenção assim chamada a partir de 2001, foi adquirida pela TAP e passou a ser Tap Manutenção Engenharia Brasil a partir de 2006.

    Falas do ex-presidente do Benfica tal como é chamado na Comunicação Social, como se os crimes que ele cometeu fossem coisa de somenos importância...processo Ovchinnikov, em que foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão, Euroárea, condenado a um ano e meio de prisão, Dantas da Cunha, a sete anos e meio de prisão, e Ribafria, com cinco anos de prisão, coisa pouca com um cúmulo jurídico de 18 anos e meio,a V&A Capital, foi considerada falida por um tribunal britânico por não ter demonstrado capacidade de pagar dívidas superiores a quatro milhões de euros;

    Falas do ex-presidente do Benfica como é conhecido na Comunicação Social, a mesma que hipocritamente esquece que este senhor foi assessor jurídico do primeiro-ministro de Portugal Francisco Pinto Balsemão entre 1981 e 1983, e que a sua amiga do peito Teresa Leal Coelho administradora da SAD benfiquista, casada com o Francisco Ribeiro Meneses ex-chefe de gabinete do ex-ministro Luis Amado tendo transitado mais tarde para chefe de gabinete do ex-primeiro ministro Passos Coelho; alcandorou-se à vice-presidência do PSD graças a " valerosos feitos " como o favorecimento de amigos em contratos com o CCB em particular com o falecido Emidio Rangel ...

    Percursos curiosos estes... mas enquanto o CORPORATIVISMO não for "riscado" do léxico da língua portuguesa e erradicado doutrinariamente da sociedade portuguesa, bem podemos esperar sentados por mudanças de paradigma nos mandantes do desporto e em particular do futebol em Portugal !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não foi o FP o principal responsável pelo negócio ruinoso da manutenção da TAP no Brasil? Não é verdade que além do prejuizo dessa operação fica até mais caro mandar reparar ao Brasil que ficava fazer o mesmo cá? Sonhei que esse negócio está a ser investigado?

      Falo do JVA com a tranquilidade de quem nunca votou nele. Já os que o elegeram e até mesmo os 38% que ainda votaram nele aquando da eleição de Vilarinho é que desapareceram da face da terra.

      E se falares no cunhado dele que durante anos condicionou as notícias na SIC sobre o próprio JVA?

      Eliminar
    2. Continuas a falar de borla...não sabes o que dizes !
      Eu conheço pessoalmente o Eng.Fernando Pinto enquanto presidente da VARIG, e sei que ele quando veio para Portugal foi para dar inicio ao processo de privatização da TAP, o resto é conversa da treta de quem não sabe do que fala e muito menos conhece a realidade da VEM pois limita-se a fait-divers muito longe da realidade e do que vem no Wikipédia !

      O facto de nunca teres votado dele acrescenta alguma mais-valia ao teu benfiquismo de gema ... penso que não !

      Quem é o cunhado de quem, que condicionou as noticias na SIC sobre o JVA ? ... desconhece, mas agradecia o teu prestimoso esclarecimento para podermos debater o assunto !

      Eliminar
  6. A sério que tens a oportunidade de fazer o post da possibilidade do Benfica pagar os restantes 50 por cento do passe do Jimenez e não o fazes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver? Aguardemos por mais notícias.

      Eliminar
    2. Assim tinhas a possibilidade de dizer:"Aí está a confirmação!" :))
      Mas duvidas que o Benfica vai comprar? Oh Shadows, sabes bem o que vai acontecer.

      Eliminar
    3. Claro que vai comprar. Desde quando é que não faz sentido gastar 18 milhões por um jogador que deve ter feito uns 300 ou 400 minutos esta época e que continuará a ser suplente na próxima?

      Eliminar
  7. Anónimo9/6/16 19:40

    o calado está no meio dessa lista porquê? praticamente tem a folha limpa por comparação com os outros que mencionaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O calado pode não ser grande comentador e um pouco lambe botas, mas é um grande benfiquista e não é FDP como os outros da lista

      Eliminar
  8. E ainda há por aqui quem bata palmas à prisão perpétua a que foi condenado na prática, JVA. E são sempre os mesmos, os adoradores de assaltantes de camiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda há por aqui quem bata palmas a vigaristas e corporativistas e recorde com saudade outros tempos, quando o acto de beber vinho era como dar de comer a um milhão de portugueses...

      Ai que saudades...ai ...ai !

      Eliminar
    2. Enfiaste o barrete, foi?
      E estás-te a descrever?, é?

      Eliminar
  9. Anónimo9/6/16 20:53

    Para ver o meu clube da fruta ganhar um título tenho de ir à RTP Memória!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
  10. E a liberdade de expressão ??

    ResponderEliminar
  11. Caro Shadows: Só para lembrar que além dos casos Porto-Apito Dourado ; Sporting-Paulo P.Cristovão ; também tivemos a mesma falta de coragem referente ao Benfica no tempo do Vale e Azevedo que foi salvo por uma decisão ilegal da Manuela Ferreira Leite.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dissesses que a decisão foi eticamente reprovável... ainda pode ser que concorde contigo. Dizer que a decisão de aceitar as acções de um futura SAD já em fase de evolução foi ilegal... só posso dizer que ou não sabes o que dizes, ou sabes e fazes questão de mentir. Pessoalmente não sei o que é pior.

      E comparar casos de corrupção provada (!!!) com casos de natureza financeira mostra bem o nível a que os rivais chegam.. juntam alhos com bugalhos e dizem que é a mesma coisa.

      Eliminar
    2. Mas qual corrupção provada? Voces deliram, até espumam com o caso do PPC. O que ficou provado foi coação e ação caluniosa! PPC depositou dinheiro na conta do fiscal de linha e a seguir denunciou-o para que ele fosse excluído do jogo, não para que ele beneficiasse o sporting. Isto é o que ficou provado em tribunal!! Do ponto de vista desportivo isto só poderia dar perda de pontos, está no regulamento! Alem disso ja foi decidido e o sporting foi absolvido! Querem falar so PPC falem tambem do vieira e o João "pode ser" ferreira! Ou do vieira e do "estou a fazer isto por outro lado"! Ja não há paciência!

      Eliminar
  12. Vale Azevedo, noutros tempos o melhor presidente, hoje o vigarista que roubou o Benfica!!!!
    Quero ver o que vão dizer daqui a alguns anos sobre o actual presidente!!!!

    ResponderEliminar
  13. benfiquista de gaia10/6/16 10:48

    BOM DIA...sobre fer.gomes.e joao pinto ..na federaçao esta tudo dito..mas se repararem bem .e olhando-lhes bem na cara..nao enganam ninguem..mesmo eles ja se aperceberam que o povo olham para eles com desprezo..ate a camara da minha cidade foi saqueada ..e o j.v. pinto tambem ajudou a missa..sobre o DR.VALE DE AZEVEDO..bom dizer que levou prisao perpetua e ser manso....E que segundo eu li se nao fosse a advogada de VA a esta hora estava la dentro com mais 15 anos para cumprir depois de sair mais 10 segundos da cadeia..coisa inedita no mundo ....digamos......RESUMINDO..porque e que nunca ninguem falou de 22 audiencias em que VA teve que ir aquanto da compra de fernando meira ao guimaraes e o dinheiro desapareceu??? sabem porque ??? porque o pimenta machado era o presidente..e estavam atentar culpa-lo...gostava que explicassem o porque da justiça inglesa nao deixarem prender novamente...esquesito...NOTA FINAL..se alguem esta por detras ..o propio VA sabera quem e... advinham-se combates importantes..........QUEM ME DERA QUE O vieira TIVESSE 10% do BENFIQUISMO do DR.VALE DE AZEVEDO...o tal que em 2000 queria fazer um canal BENFICA e os concorrentes assustados uniran-se ate o abafarem....esta e a verdade...eu nunca escondi que era seu apoiante e continuarei a ser...ate o MEU querido EUSEBIO foi enganado a ultima da hora a apoiar o vilarinho..o que ele sofreu depois de ver a asneira que cometeu...que feliz ficou vieira aquando o seu falecimento....que alivio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito bem "Benfiquista de Gaia". Infelizmente já não acredito que a VERDADEIRA história do Benfica dos últimos anos alguma vez se faça. Muitas cabeças iriam rolar e muitas certezas desabariam.

      Eliminar
    2. O Vale e Azevedo meteu as patas à grande, mas verdade seja dita quando ele chegou o clube acordou, andávamos moribundos nos últimos anos do Damásio e com ele acordámos. Mas honra lhe seja feita, até hoje só um Presidente do clube festejou uma vitória nossa na pocilga e eu estive lá nessa noite de 03 de Janeiro de 1999 se não me falha a memória, e isto porque em Fevereiro ou Março de 1998 teve a afronta de festejar os nossos golos naquela mesma pocilga e graças a Deus também tive a felicidade de estar lá nesse dia. Não sei qual foi maior dos crimes do homem, se foi ser trafulha ou ser mesmo lampião. Apesar da muita merda não me esqueço do ambiente que tivemos naquela segunda metade da época 97/98, nunca tínhamos tido aquele ambiente, nunca pelo menos que eu me lembre, e já sigo o Benfica desde a época 85/86, o mais parecido que me recordo foi a época 93/94, mas aí fomos Campeões. E mesmo se o grupo do Vilarinho e mais tarde o Vieira pegaram no clube foi graças à revolução que o homem representou. Não me esqueço que foi com ele que começou a haver aquele dia do Benfica em que vinha o pessoal das casas e confraternizávamos todos à volta do Estádio Sport Lisboa e Benfica, o original, o verdadeiro, aquele em que festejei o golo do Vata contra o Marselha, a nossa casa portanto.

      Eliminar
    3. Vivi isso tudo. E intensamente. Só não estive na pocilga. E não acredito nem em 1% do que se diz sobre ele. E acredito mais no Pai Natal do que na justiça portuguesa. O erro dele foi ter afrontado a máfia instalada (Olivedesportos,...). Estava condenado, como está.

      Eliminar
    4. benfiquista de gaia12/6/16 12:21

      o erro nao ??os tomates...

      Eliminar
    5. Pois, os tomates, mas ele não sabia, não imaginava, o ninho de víboras que iria destapar com essa atitude. Tudo o que se seguiu foi consequência disto.

      Eliminar
  14. E já agora, o alargamento por causa da sentença do Gil Vicente... Uma liga já de si inflaccionada vai passar para 20 equipas. E equipas que no campo justificaram a descida a pedirem para participar no esquema.

    Não pode ser para levar a sério.

    BF

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking