O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Jogos do Benfica na Luz transmitidos na BTV.

. 92 comentários

Foi uma surpresa a notícia de que os jogos em casa do Benfica continuariam a passar na BTV.

Sem dúvida que, em tese, é uma boa notícia pois como Rui Gomes da Silva relembra e bem desde que os jogos passaram para a BTV o nosso clube tem sido sempre campeão.

No entanto, o que me intriga e ainda não vi nenhum esclarecimento nesse sentido, é quanto a NOS vai pagar ao Benfica por usar o canal do clube para transmitir um seu conteúdo.

Se bem me lembro do acordo anunciado em 2015, a NOS contratou os direitos de transmissão dos jogos do Benfica na Luz e os direitos de distribuição e transmissão da BTV. Mas os conteúdos da BTV, o seu espaço de antena, não foi vendido…ou foi?

Sendo a BTV propriedade do Benfica e não da NOS, e tendo até a NOS um canal onde poderia passar os jogos, quanto é que a operadora vai pagar ao Benfica para transmitir no canal do nosso clube um seu conteúdo?

Fica a questão.  

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Anónimo1/6/16 14:34

    não vai receber nada porque também não pagou nada . Se os direitos televisivos já não são nossos porque vendemos os direitos a NOS . Teoricamente também teríamos de pagar a NOS para passar os jogos do Benfica na BTV
    Penso eu que seja assim
    Ass Carlos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem precisa de passar os conteúdos que comprou é a NOS. O Benfica não tem que ceder nada de borla.
      Nem ser parte interessada na chantagem da NOS à MEO.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 16:03

      Na duvida, todas as questões têm a sua pertinência. Tal e qual aquela que eu vou levantar. Se o acordo entre o Benfica e a NOS, implicava que a BTV deixasse de ser um canal Premium, agora pelo o que foi comunicado, isso já não acontece. Se o valor da assinatura for como foi até aqui para o Benfica, mais o que a NOS vai pagar, então a receita será muito maior que o que estava contratualizado. Mas também será muito bom se o custo da produção dos jogos como é expectável seja por conta da NOS e a exploração da publicidade da BTV seja do Benfica. Já para não falar que esta medida seja uma das que LFV disse que tinha que voltar com a NOS, após o acordo do clube da mala com esta empresa. Em conclusão só quando tudo estiver devidamente esclarecido é que se pode afirmar qualquer coisa.

      LR

      Eliminar
  2. Anónimo1/6/16 14:38

    Shadows,

    eu pedi que alguém fala-se neste tema em um outro POST, porque o Apresentador falou que em cima da mesa estaria ou os jogos do Benfica continuar na BTV ou um aumento de 200M€ ao pacote negociado em Dezembro.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que ele não concretizou a que se poderia reportar esse valor.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 15:09

      Ele disse claramente que na renegociação, o valor poderia chegar aos 200M€... Basta ouvir o audio!!!

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/16 15:19

      Pergunto eu se isto será possível:

      Continuando a BTV a ser um canal Premium, a receita das subscrições, Publicidade etc. será para o Benfica, em vez de os 200M€? E a NOS fica com os direitos de transmissão apenas podendo vender para todos os operadores depois?



      Eliminar
    4. Benfica sempre nop.

      Quem tem o direito da distribuição e transmissão é a Nos logo o valor pago pelos assinantes da BTV é todo da Nos o Benfica nem um centimo vê a esse respeito.

      Em contrapartida os custos da BTV são do Benfica.

      1abc

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/16 15:44

      Oh Neves,

      Não sei se será bem assim, por isso pedia alguém que realmente saiba, se é que alguém sabe para esclarecer este tema...

      Eliminar
    6. Anónimo1/6/16 16:10

      Direitos de destribuicao e transmissão não implícita que o valor da assinatura do canal não seja da BTV. Agora o que acontece é que os valores a receber pela NOS no contrato com a Vodafone, Cabovisao e outras operadoras nacionais e internacionais são exclusivos da NOS e não da BTV como acontecia até aqui

      Eliminar
    7. Oh Benfica sempre

      Este tipo de negócio não é feito com a lógica da batata lol

      Alguém no seu perfeito juízo acha que a Nos comprava um produto premium do mercado português e depois " no mercado tuga onde vai ter maior rentabilidade " o cedia sem ganhar um tostão lol lol lol

      O dinheiro dos assinantes da BTV como é óbvio vai para a Nos já que é ela a ter o direito nos próximos anos de distribuição da BTV e transmissão dos jogos em casa do Benfica.


      A única questão é quanto custará o canal.

      Mantém o preço de 10 euros??Aumenta?? Desce??

      As despesas da BTV essas ficam po Benfica.

      A outra dúvida é se é a BTV que paga os custos da transmissão dos jogos.

      O resto já se sabe td.

      Basta ter 1dedo de testa.

      Mas esperamos por mais esclarecimentos e informações


      1abc oh Benfica sempre

      Eliminar
    8. Parece-me que a NOS apenas adquiriu os direitos dos jogos na Luz. Tudo o resto na BTV é do Benfica.

      Eliminar
    9. Anónimo1/6/16 18:34

      O neves sabe muito disto!!! NOT!!

      Eliminar
    10. "Parece-me que a NOS apenas adquiriu os direitos dos jogos na Luz" comprou esses por 300M e comprou também os direitos de retransmissão da Btv por 100M, o tal 300+100 que o valor total dos 400M do contrato.
      e esses direitos como é óbvio incluem as receitas de subscrição.

      Eliminar
    11. Não me parece assim tão óbvio que direitos de retransmissão=receitas de subscrição. De qualquer modo eu estava a referir-me aos conteúdos.

      Eliminar
    12. só se for para ti porque as receitas de subscrição são um dos itens “dos direitos de transmissão e distribuição do Canal Benfica TV” eu apenas disse retransmissão para simplificar.

      Eliminar
  3. Anónimo1/6/16 14:44

    https://www.youtube.com/watch?v=ov98VhqYJ-8

    Para quem não viu colocar o Video ao minuto 01:41:00

    ResponderEliminar
  4. Mais um capítulo no tema: negócios! Aguardemos com interesse, o que foi dito é que o canal passaria a ser gratuito. Oferecer o canal à NOS para lhes resolver um problema deles, seria fraterno, no entanto nesse dinamismo de fraternidade os custos operacionais da BTV deveriam ser partilhados, talvez venha a acontecer como em outros negócios. Anuncio pessoalmente que se o preço do canal subir, sem liga inglesa deixo de ser subscritor, mantendo-se os 10 euros, vou pensar... aliás em termos de valor absoluto do canal ter só os jogos em casa do Benfica o preço tem que baixar para ... 7 euros???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas

      # Neste negócio só tenho pena do Benfica e de não ser accionista da Nos

      Que ganda mas que ganda negócio para a Nos

      1abc amigo moleculasdeamor

      Eliminar
    2. Observo que neste momento a NOS pode estar com um problema de rentabilidade do investimento, ... parece-me. A BTV por 10 euros com a Liga Inglesa sempre foi atractiva não só para adeptos do Benfica, agora neste contexto, a cena de se verem os jogos na net não tem nada a ver com os jogos vistos na TV, para mim... enfim.

      Eliminar
    3. # Discordo Moléculas de amor

      A Nos ganha é nos dois sítios.

      Ganha com os assinantes da BTV

      e ganha com os assinantes da Sport Tv onde é a principal accionista.

      Este ano tem as transmissões de todos os jogos de futebol


      Não esquecer que os jogos do Porto ainda sao exclusivo da Sport Tv.

      Depois é que passam para a Meo.

      Mesmo que perca alguns assinantes da BTV ganha na Sport Tv por causa da Liga Inglesa.

      Mesmo que baixe o preço da BTV o que duvido ganha em clientes que vão trocar a Meo pela Nos para ter a BTV e ver os jogos do Benfica.

      A Nos fica sempre a ganhar.

      Como disse melhor negócio para a Nos era impossivel.

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/16 18:37

      Epá tem juízo! Mas sabes lá do que estás a falar?? Que cromo, tens a mania que sabes alguma coisa mas não passas de um curioso... Daqueles artistas que fala muito sobre tudo e não percebe nada de nada!!! Mas tens de arrotar sempre a tua postazinha de pescada... Grande cromo!

      Eliminar
  5. Saiu o Euromilhões a lotaria o Totoloto tudo junto à Nos à pala do Benfica e dos adeptos do Benfica.

    Ganda mas ganda negócio que a Nos fez

    Eu se fosse CEO da Nos tava a dar pulos de contente.

    A Nos pagou mt pouco pelos direitos de transmissão dos jogos do Benfica CHECK ( Minha opinião )

    e consegue rentabiliza-los de uma maneira brutal.

    Vai receber os 10 euros??? todos os meses dos assinantes da BTV.


    Com os jogos do Benfica na BTV "obriga" muitos Benfiquistas com receio de não puder ver os jogos a trocar a Meo pela Nos

    Só com os assinantes da BTV vai receber sensivelmente entre uns 30 a 35 milhões de euros.

    Faz " chantagem " já que tem o produto premium do desporto em Portugal com a Meo ou pagas mt e o que queremos ou não tens direito a ter BTV na tua palete de canais.

    Os custos da BTV são do Benfica.

    Paga ao Benfica no primeiro ano o que o Benfica recebia com a BTV a ser exclusiva do clube.

    Pode ainda revender os direitos dos jogos para o Estrangeiro e para as plataformas tecnologicas.


    E salta Ceo da Nos Olé Olé


    Engraçado será que os custos das transmissões dos jogos quem vai encartar com ele é o Benfica através da BTV???


    Consegue ainda que a maioria dos adeptos Benfiquistas tenham de manter a Sport Tv ( da qual é a maior accionista ) para ver os jogos do Benfica fora de casa.

    E ainda tem como bónus os direitos da liga Italiana e Francesa que pode colocar no canal que lhe apetecer.


    E Salta CEO da Nos Olé Olé

    Melhor negócio para a Nos era impossivel.

    Já sei que os mesmos de sempre ( a tropa de subissos amestrados ) vao inundar este blog a dourar a pilula e a prestar vassalagem a lfv e a este genial negócio lol lol lol lol.Ou seja o habitual das suas funções profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os mesmos de sempre..." deves estar a falar de ti e dos outros antis que sabem ter boca de crocodilo antecipadamente e que desaparecem quando a realidade lhes salta os olhos (ex: sporting).
      Já estamos habituados a essa raça de "Wannabe Che Guevaras" criadores de fumo.

      Olha mas não te esqueças de festejar o penta batendo com a mão no peito e gritando bem alto: Eu sou Benfica.
      P.S.: Lol ? Seriously ? Já não se usava quando nasceu Facebook. Looooool. :)

      Eliminar
    2. ""Já sei que os mesmos de sempre ( a tropa de subissos amestrados ) vao inundar este blog a dourar a pilula e a prestar vassalagem a lfv e a este genial negócio lol lol lol lol.Ou seja o habitual das suas funções profissionais.""

      - É verdade, és um iluminado tu!! Ora vejamos!!

      1º ""Só com os assinantes da BTV vai receber sensivelmente entre uns 30 a 35 milhões de euros.""

      - Então o BEnfica com o canal em todos os operadores do mercado, com assinantes de todos os operadores, com receitas de publicidade, com receitas de distribuçao, nunca fez 35 milhoes, mas a NOS com o canal sem passar na MEO, ou seja sem cliente MEO, que são a maioria, poderem subscrever, vai fazer 35 milhoes SO COM assinantes. Tá boa essa! MAtematica solida! Palmas!

      2º ""Paga ao Benfica no primeiro ano o que o Benfica recebia com a BTV a ser exclusiva do clube.

      Pode ainda revender os direitos dos jogos para o Estrangeiro e para as plataformas tecnologicas.""

      - Mentira, és mentiroso. E o Benfica n revendia para o estrangeiro e para as plataformas tecnologicas? lol Só a NOS é que sabe. Cornetos é noutros blogs.

      3º Os custos da BTV são do Benfica.

      - Então quer dizer que o Benfica pode mandar toda a gente para a rua, e passar em looping a repetiçao de um jogo de juniores 24 horas por dia. Os direitos de transmissão\distribuição já estao vendidos" wink wink, certo? Depois criava outro canal, A TV Gloriosa ou uma coisa assim com os conteudos normais da BEnfica TV.

      Já agora as receitas do canal são para quem? Publicidade é de quem? Deixa-me adivinhar é da NOS certo, o BEnfica é so custos!! lol


      4º ""É tipo o sócio tem um imóvel comercial (loja) aluga-o por 10 anos a outra pessoa o lucro que essa pessoa fizer na loja é dela e não do senhor que é o dono da loja.""

      ""E ainda tem como bónus os direitos da liga Italiana e Francesa que pode colocar no canal que lhe apetecer.""

      - É preciso fazer um desenho para explicar a ENORME contradição.



      meehhhhh, não gosto do viera, meehhhhh, não gosto do vieira, meehhhh, não gosto do vieira, meeehhhh.




      Eliminar
    3. Anónimo1/6/16 20:04

      Farto de levar no lombo, ahn neves? É só infiltrados fanáticos submissos aqui...

      Eliminar
  6. Anónimo1/6/16 15:24

    https://www.publico.pt/economia/noticia/adc-quer-intervir-na-duracao-dos-contratos-entre-operadores-e-clubes-de-futebol-1733727

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lei só permite contratos de 3 anos.

      Não existe dúvidas que os contratos com a duração de 10 anos não são permitidos por lei.

      O Benfica com a sua chique espertice à lfv tentou contornar essa situação com o contrato de 3 anos mais a opção de qualquer das partes de renovar automaticamente o contrato até 10 anos o que na pratica acaba por ser o mesmo.

      Vamos ver o que a Entidade competente vai fazer sobre este assunto.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 16:26

      Ahahah. Chique espertice hahaha. Obrigado, snow man. Se não existisses, terias que ser regurgitado.continua a falar do que não sabes com o teu português tão peculiar e a ser palhaço com esse orgulho. Cá estarei para te aplaudir.

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/16 16:35

      Será que é desta que ADC vai ter finalmente em conta os superiores interesses dos consumidores? Após tantos anos andar a reboque dos interesses da Sport TV e seus accionista.

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/16 18:39

      Mais uma posta de pescada... É que o snow man fala fala, mas não sabe o que está a dizer!! Oh cromo, mas por acaso tiveste o trabalho de ler o contrato do Benfica com a NOS???

      Eliminar
  7. A NOS adquiriu os direitos de transmissão dos jogos do Benfica bem como a exclusividade do canal Benfica! Logo, se adquiriu a exclusividade do canal adquiriu todos os conteúdos do canal!

    O que ainda ninguém percebeu é a gravidade desta situação de exclusivos etc . É que se a MEO e a NOS não chegarem a um consenso de partilha de canais só quem será cliente NOS é que poderá ver a Benfica TV e por consequente os jogos do Benfica em casa... A ERC não diz nada e nada faz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com as confusões.
      Adquiriu a exclusividade do canal mas não o controlo do conteúdos. O que o Benfica passa na BTV não está incluído no contrato.
      Se a BTV resolver passar o dia a emitir imagens de uma baliza do estádio da Luz a NOS nada tem a ver com isso.

      Quanto aos exclusivos, é o mercado a realmente funcionar. Durante anos houve cartelizacao e por isso os preços eram iguais e os conteúdos iguais.
      Estamos pouco habituados a isto em Portugal mas é assim que se diferencia a oferta.

      Eliminar
    2. Estás enganado oh Shadows. Já vi em mais do que um meio de comunicação social e por mais do que uma pessoa que a NOS tem de decidir sobre o campeonato italiano e francês. Logo, controlo sobre os conteúdos da BTV.

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/16 17:47

      Isso não é controlo sobre os conteudos...

      Eliminar
  8. Se a BTV se mantiver no Meo, continuo a subscrever, caso passe a ser exclusivo da NOS..byebye BTV, não vou mudar a instalação toda só por causa de um canal.
    Sabendo como é agressiva a Altice a negociar, ponho sérias dúvidas que a NOS se deixe "comer"...assim sendo antevejo um futuro negro para os assinantes do Meo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou um futuro menos rentável se a BTV deixar de estar disponível para uma parte enorme dos clientes de TV paga em Portugal.

      Eliminar
  9. Bom, ha aqui algumas notas a reter.
    Primeiro, quando o Benfica fez o contrato com a NOS "aqui del Rei" que o Benfica entregou-se à Sporttv e, portanto, Vieira para a rua. Agora que os jogos não vão passar na Sporttv "aqui del Rei" Vieira para a rua. Em que ficamos Shadows? Vê lá se te habituas a dar merito ao homem, está bem?
    Segundo: Como cliente da MEO eu acabei de cancelar a BTV pq não sei se vou ter o canal na MEO a partir de Juho e ninguém da MEO e do Benfica parece interessado em informar-me, como cliente que sou, de forma franca e honesta o que é que vão fazer quanto a isso, logo eu cancelei a BTV pq não estou disposto a pagar bife do lombo em junho e julho para ver jogos gravados e quando vier o Bife do Lombo não sei se o vou ter na MEO. Por isso cancelei e recomendo a todos os clientes da MEO que façam o mesmo, que é para ver se têm algum respeito pelos clientes da BTV, coisa que ninguém teve pelos clientes NOS do Porto Canal. E isso é grave, é falta de consideração pelo cliente, seja ele quem for.

    Terceiro, Mais nada a dizer por enquenato, a não ser que lindo, lindo é ver o estadio da lUz cheio de benfiquistas de cachecol em punho a cantar o Hino do Benfica. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. "No entanto, o que me intriga e ainda não vi nenhum esclarecimento nesse sentido, é quanto a NOS vai pagar ao Benfica por usar o canal do clube para transmitir um seu conteúdo."

    O acordo dos 40 milhões era 25 Milhões pelos jogos + 15 milhões pelo Canal, portanto a NOS pagará 15 milhões para fazer o que quiser com o Canal e respectivos conteudos do mesmos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. Eles adquiriram os direitos de transmissão do canal. Não o compraram por isso não têm qualquer direito sobre os conteúdos.
      (Vez que quando vens dar a tua opinião e não vir dar bocas foleiras até eu te respondo?)

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 17:54

      Mas se não tem direito sobre conteudos, pq raio decidiram eles manter os jogos do Benfica na BTV? O conteído da BTV, pelos vistos, apenas a ela diz respeito...
      Sinceramente, assumindo que posso ser estupido,não percebo amais valia deste negócio para o benfica. Tem mais custos devido à filagem dos jogos, trabalhadores, etc, e não tem mais valia nenhuma, a nãos er para a nós que tendoe xclusivo da BTV com jogos do Benfica, pode vender o produto a outros operadores por um prçeo muito superior.
      Custa-me a crer que o Benfica fosse assim tão burro. Se foi, como benfiquista, lamento...

      Jaime

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/16 13:44

      Que pena que não se lembraram de te chamar para negociar.Deve ter sido porque se te chamassem serias o unico inteligente e eles iriam sentir-se mal por estarem ao lado de alguem tão inteligente.
      Podias ao menos colocar aqui como farias o contrato e quem sabe iria escolher-te para próximo Presidente da Direcção.Vais candidatar-te não vais?Já tens o meu voto garantido.Contigo na Presidência o SLB ira ser mais rico e poderoso que qualquer clube do Mundo.

      JAIME A PRESIDENTE --- ONDE TENS A LISTA PARA ASSINAR?

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  11. o neves deixa a bebida...Obviamente o SLB vai receber ainda uma verba adicional a somar aos 40 milhões em media/ano.. A BTV é propriedade do Benfica, logo pela transmissão dos jogos num canal que não pretece a NOS tem que pagar...Eu diria que haverá aqui uma partilha do valor de subscrição, sendo esta a única forma de garantir a adesão dos benfiquistas. Eu subscritor desde 1ª hora não continuarei a assinar a BTV se parte desse dinheiro não pertencer ao glorioso. e como eu muitos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o "obviamente" é que me deixa dúvidas. De resto de acordo.

      Eliminar
  12. Anónimo1/6/16 16:10

    O negócio que foi comunicado previa que a NOS comprou os direitos dos jogos e a exploração da Benfica TV. Logo, a NOS está apenas a executar aquilo que contratou.

    Do ponto de vista comercial mantém a venda da SPORTTV ao mesmo preço e ainda cobra a BTV.

    Se assim não fosse teria dificuldade em justificar a cobrança pela BTV sem conteúdo premium, ou então aumentar a SPORTTV, que seria muito complicado, já que quando perdeu este direito e a Premier League o preço também não desceu.

    Portanto, percebe-se a jogada de mestre da NOS, que vai, indiretamente, em 2 anos, aumentar a mensalidade em 33% no mercado comercial (todos os restaurantes e cafés têm de ter as 2 assinaturas) e um pouco menos no mercado doméstico. O valor de direitos que paga, está em linha com aquilo que paga aos restantes clubes.

    De outra forma, porque haveriam de ter pago para ter os direitos da BTV!?!?!?!?

    Sócio do SLB rumo ao #36 (no futebol 11)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais.

      Tudo dito.

      Acrescento apenas que foi o negócio do séc da Nos.

      Melhor era impossivel.

      É um 2 em 1 a entrar dinheiro nas suas receitas.

      1abc

      Eliminar
    2. Sócio, errado. A NOS não pagou pela exploração da BTV. Transmissão e distribuição não é o mesmo que exploração.

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/16 17:32

      Tudo seria diferente se houvesse transparência, quer no momento da apresentação do contrato, quer agora.

      Pelo menos seria um ato de respeito pelos sócios, simpatizantes e clientes.

      De facto, utilizei mal a expressão exploração. Porém, qualquer acionista da NOS despediria um gestor que gastasse vários milhões para distribuir um canal que não controlasse os conteúdos, ou que não tivesse a certeza de que tem interesse comercial. Qual seria o interesse comercial da MEO num canal que ia deixar de passar os jogos do Benfica?

      Mantenho a minha leitura. O interesse da NOS sempre foi este e percebi-o agora, porque na altura o que passou era que os jogos passavam para a SPORTTV.

      Qual seria o interesse em pagar ao Benfica o valor que pagaram para depois não aumentar a mensalidade, ou como é que justificariam um aumento se antes não reduziram?!

      Era um investimento ruinoso!

      A NOS jogou bem, quanto ao Benfica não sei dizer.

      Não gosto disto, sinto-me desrespeitado.


      Sócio do SLB

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/16 17:59

      Oh Socio, parece-me que a NOS paga vários milhões por todos os canais que tem e não me parece que controle conteúdos desses canais. FOX; AXN s~~ao conteúdos controladoos pela NOS?

      Jaime

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/16 19:05

      Pois não, mas como disse sabe que têm interesse comercial. Sócio do SLB

      Eliminar
  13. Se os jogos do Benfica em casa se mantiverem na BTV, os adeptos deste clube para verem todos os jogos têm que pagar 2 canais.
    Os adeptos dos clubes rivais vêem todos os jogos do seu clube pagando só 1 canal.
    Não vejo motivo para tanta exaltação do negócio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/16 16:37

      O dinheiro não é tudo na vida.

      Eliminar
    2. Mas isso é exactamente como tem sido nestes ultimos 3 anos. Qual o problema?

      Eliminar
    3. O problema Pedro é que nos últimos três anos a BTV revertia os ganhos para o Benfica. Agora não.
      O Ramalhete tem razão neste ponto também.

      Eliminar
    4. Shadows, tu não sabes se os ganhos da BTV revertem para o Benfica ou não. Será que a manutenção da BTV como canal pago fazia parte do acordo inicial?

      Esta não é única questão, no entanto. Os jogos têm garantidamente custos de produção que poderão ou não ter sido contemplados no acordo com a NOS. Possivelmente isso terá de ser considerado agora, também.

      Em lugar de se admitir, já à cabeça, que tudo o que for prejudicial para o Benfica é o que irá acontecer, mais vale aguardar para ver o que acontece. A discussão no trecho de vídeo do Dia Seguinte era entre o Benfica receber 200 milhões ou ficar com os jogos na BTV. Para que essa hipótese se pusesse, é porque alguma coisa o Benfica teria de receber para transmitir os seus próprios jogos. Se o Benfica fica com o encargo das tranmissões, até em vez de 200 milhões, porque não presumir que as receitas do canal serão do Benfica?

      Em lugar de especular, mais vale esperar e, já agora, a honestidade que se reclama aos outros, pratique-mo-la nós também.

      Só tenho pena que a BTV deixe de ter Liga Inglesa. Os comentários são incomparavelmente melhores do que os da SportTv. Só a perspectiva de ter as narrações histriónicas de Josés Marinhos e outros que tais, é de estarrecer.

      Eliminar
    5. Anónimo1/6/16 18:24

      Nós últimos 3 anos a btv revertia os livros para o Benfica. Agora é paga para ser distribuída em exclusivo pela NOS. Aí os esquecimentos seletivos.

      Eliminar
  14. Sócio uns comprimidos para a inteligência fazem-te falta.

    Meu caro sócio a BTV pertence ao Benfica lá isso é verdade mas o Benfica vendeu para os próximos 10 anos a sua distribuição.

    Capische??

    Ou precisa de 1desenho?


    É tipo o sócio tem um imóvel comercial (loja) aluga-o por 10 anos a outra pessoa o lucro que essa pessoa fizer na loja é dela e não do senhor que é o dono da loja.

    Percebeu??

    Mas vamos esperar por mais detalhes e informações disto

    1abc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Batalhas mas não convences. Distribuição não é o mesmo que exploração.
      Essa comparação do imóvel então....

      Eliminar
    2. O Shadows tem razão!
      Uma coisa é "passares o canal pelos teus cabos para os teus clientes", outra coisa é o conteudo que o canal disponibiliza para tu passares pelos teus cabos para os teus clientes, isto tudo numa linguagem muito simplista...poderá haver uma clusula ou outra que nós não saibamos, mas....para já o Shadows tem razão!

      Eliminar
    3. Anónimo1/6/16 17:28

      Vergonha alheia.

      Eliminar
    4. Amigos Shadows percebeu mal o que eu disse.

      Distribuição significa que o dinheiro dos assinantes da BTV vai todo para a Nos.

      Ou a Nos virou mecenas do Benfica lol

      Agora os conteúdos da BTV é o Benfica que manda tal como os seus custos sao todos do Benfica.

      O exemplo é basico para o sócio numero xxxx perceber.

      Mas vamos esperar por mais esclarecimentos.

      Eliminar
    5. O Shadows tem toda a razão. Distribuição não é o mesmo que exploração. O Benfica terá, seguramente, todas as receitas de publicidade, etc. A NOS tem o exclusivo da distribuição, mas não fica com o dinheiro da publicidade. Se o canal for Premium, terá de se ver o que acontece com os valores da subscrição. Presunções precipitadas não passam disso, embora se perceba porque se fazem...

      Eliminar
    6. O exemplo da loja é infeliz porque o Benfica não alugou a BTV à NOS... O Benfica produz através da BTV um produto, conteudo televisivo, e deu o direito a NOS, cedendo um direito que era seu, de o revender/distribuir... Quando a NOS quer passar um conteúdo, qq que ele seja, na BTV, que não lhe pertence, tem que negociar com o seu legitimo proprietário, o GLORIOSO BENFICA... Neste caso a sua SAD!Parece claro como água! se juntarmos a isto as noticias de inicio do ano dizendo da necessidade de renegociação do contrato feito entre NOS e BENFICA, o puzzle fica completo! Não acham?

      Eliminar
  15. De uma coisa tenho a certeza: a NOS não vai sair a perder. Já o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que se mantém, é apenas o nome, a sigla: BTV.. de resto passa a ser mais um Canal da NOS.. e sim, a comparação
      com o aluguer do Imóvel está bem metida, bem observada.

      Durante 10 anos quem manda na BTV é a NOS.. se, depois, o SLB passa de novo a ter uma Benfica grátis, ISSO é outra coisa!!

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 17:44

      Não me parece que seja assim. Os conteúdos da BTV serão definidos pelo Benfica.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Vamos a ver se nos entendemos: o Benfica cedeu os direitos de distribuição da BTV e os direitos televisivos dos jogos em casa durante 3/10 anos... O Benfica não vendeu a BTV à NOS!!! Logo se a NOS quer passar um conteúdo em propriedade que é minha, BTV, tem que pagar... Isto é independente de se tratarem de jogos do Benfica ou qq outro conteúdo! vamos supor por absurdo, que a NOS queria passar os jogos do SCP dentro de 2 anos, na BTV... Em 1º lugar tem que ter a concordância do dono da BTV e em segundo lugar tem que pagar por isso... Estamos entendidos Neves? ou queres que te faça um desenho! Eu sei que é tramado o SLB ter uma vez mais entalado a concorrência, mas é a vida! Este é o 1º passo para o Tetra... Benfica dá-me o 36!

      Eliminar
  16. Parte positiva: Jogos na Benfica TV

    Se os valores eram bons ou maus, vamos assumir que não é mais nada que iremos ganhar, a opinião que havia antes é que há agora.

    Já agora... tanto tempo para repares nas notícias? Se fosse outro conteúdo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperava mais esclarecimentos ao mercado mas já percebi que só a saca rolhas.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 17:32

      Acho que não vale a pena especular, é esperar pelos contornos do negócio.

      Eliminar
  17. Anónimo1/6/16 17:15

    Uma vez que a ADC ainda vai ter de se pronunciar, o quer que seja que esteja acordado só será revelado depois de isso acontecer...

    Até lá será tudo mera especulação!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo1/6/16 17:52

    Caros

    Permitam que faça um ponto de ordem à discussão.
    1- A NOS é a Sportinvest, são os proprietários em partes iguais da plataforma SPORTTV;
    2- Os canais SPORTTV são distribuídos pelas várias plataformas (distribuidores) existentes em Portugal (NOS, MEO, VODAFONE, etc.) com os quais ASSINOU CONTRATOS de distribuição que ainda estão em vigor e ainda têm vários anos de validade (penso que até ao fim da época 2018/19);
    3- A Benfica SAD, proprietária da BTV, assinou com os vários distribuidores contratos de distribuição que terminam no fim desta época desportiva (2015/16);
    4 - A Benfica SAD, assinou com a NOS, o contrato que todos sabemos, distribuição da BTV e venda dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica em casa;
    5 - A NOS, para transmitir os jogos do Benfica, tinha 2 hipóteses: ou criava um canal para o efeito, ou continuava na BTV. A hipótese SPORTTV nunca foi equacionada porque esse canal já é distribuído nas outras plataformas e tem contrato de distribuição válido e em vigor por mais 2 anos, impedindo que a NOS PUDESSE FAZER VALER OS SEUS DIREITOS;
    6- Como os contratos de distribuição da BTV com as várias plataformas termina no fim desta época, ou seja, a NOS, proprietária dos direitos de distribuição da BTV, está em condições de "fazer o que entender" com a BTV;
    7- Com esta "jogada" a NOS fica com um produto valioso que lhe vai servir para aumentar exponencialmente o seu poder negocial e satisfaz as pretensões do Benfica de ver renegociado o seu contrato, resolvendo ao mesmo tempo a questão dos conteúdos que a BTV já tinha adquirido (Liga francesa e italiana) mantendo o canal como premium, com as suas receitas (assinaturas, publicidade, etc) a ficarem na posse do Benfica (apenas os direitos de distribuição a negociar com as outras plataformas ficam para a NOS);
    8- Grande negócio para o Benfica.
    9- Grande LFV.
    10- SÓ A GRANDEZA DO BENFICA E A SUA MASSA DE ADEPTOS E SÓCIOS, permitiriam um negócio BRUTAL como este.

    Para terminar, penso que este negócio vai representar valores superiores a 20M/ano a acrescer ao negócio já feito com a NOS (40M/ano)

    #Rumoao36

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente de acordo com a sua analise...abraço e viva o BENFICA.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 18:30

      Obrigado!

      Eliminar
    3. Mas, se bem entendi só existirá BTV na MEO se houver acordo com a NOS. E se não houver acordo?
      Bom, mas se se realizar tudo o que diz isto significa um acréscimo de 50% ao negócio feito com a NOS. O que é extraordinário. A má notícia é que os benfiquistas que quiserem ver todos os jogos do Benfica têm de assinar a BTV...e a SportTV.

      Eliminar
    4. Anónimo1/6/16 22:43

      Mas nos últimos 3 anos já tínhamos que ter os 2 canais. Nada de novo nesse ponto

      Eliminar
  19. Anónimo1/6/16 18:13

    Lógica brilhante! Tens televisões de todo o mundo dispostas a pagar para ter os direitos de transmissão do Benfica. A NOS oferece-os à BTV e ainda queres que se armem em esquisitos... brilhante!

    Mike, o mecânico

    ResponderEliminar
  20. Plot twist.... como a NOS não qur dar audiência à MEO retira os jogos da Liga PT da Sportv e mete tudo na BTV.... lagartada incluida... =D

    ResponderEliminar
  21. Tenho em casa o canal Benfica desde o primeiro dia de emissão, sem interrupções (que não entendo em benfiquistas). Continuarei a tê-lo, se, e só se a NOS me respeitar enquanto consumidor e enquanto adepto e sócio do clube. Se não, da minha parte, não haverá pão cozido para malucos. Pagar à SportTV? Nunca! Jamais! Em tempo algum! Nem que se pintem de amarelo e que passem a ser isentos nas transmissões dos jogos do Glorioso - aquilo que fizeram de mal ao Benfica está-me atravessado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/6/16 20:53

      Explica isso ao Ramalhete...

      Eliminar
    2. Porque deixaria de ver os jogos do Benfica fora?
      Quando joga em casa até posso ir à Luz...
      Até porque a minha mulher é do Sporting e não vou privá-la de ver os jogos do seu clube.

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/16 00:15

      Queria dizer o sentimento negativo que muitos benfiquistas têm em relação à sport tv. E que muitos não se importam de fazer o esforço financeiro de ter os 2 canais.

      Eliminar
  22. Anónimo1/6/16 21:00

    As Subscrições do Canal.. serão do Benfica!!! O Benfica gere o sue canal...

    O Pessoal que fala das subscrições irem para a NOS, lol.. que perceba qu eo Canal do Benfica não é só jogos...

    Quer dizer a NOS lucraria com um canal todo criado, e com conteudo que não é seu..

    Pode haver uma % diferente na divisão, que a anterior... mas a grande % da Subscrição continuará no Benfica.

    A NOS tem direitos de distruição do canal e do Conteudo JOGOS EQUIPA A.. pode destruibuir como Player, a BTV para outros PLAYERS e com isto ganhar força negocial!! MAs não gere o canal.

    O qu eo Benfica vendeu foi o direito que tinha de vender o canal a Players... e colocou esse poder num so Player. Acho que isto é facil de entender.

    O Negocio é de facil entendimento... O Benfica ao renogociar queria os tais 200M€... e propos a alternativa de os jogas se manterem no Canal ( com os tais 20M€ a virem em subscrições)...

    Isto é win win para a NOS... que não só não se vê obrigada a renogociar com os outros clubes ( Sporting a cabeça) e isto não encarece o mercado.. como tb fica com um produto unico, e força a negociação com a MEO!!!

    O Benfica fica a receber dos 2 lados... do Fixo, e do variavel ( Subscrições %)....

    Estamos a falar de valores cerca dos 55€ ano , tirando 10M€ de custo da BTV dá cerca de 45M limpos!!

    ResponderEliminar
  23. Esta publicação demonstra ignorância de quem a escreve...

    Ora se até eu que sou Sportinguista sei que a NOS pagou 400 milhões de euros ao Benfica por 10 anos de exclusividade da Benfica tv, onde nesse contexto estavam incluído as transmissões de jogos do Benfica em casa e os contratos que a Benfica tv estava a explorar...

    Ou seja, para a NOS é meramente uma questão de política de programação usar os jogos do Benfica num canal que está a ser explorado por si durante 10 anos em exclusivo, tendo outras operadoras que pagar...

    Tal como já tinha dito na altura em que foram revelados os negócios televisivos, o Benfica foi o que pior negociou, porque era o que tinha melhor conteúdo para vender e acabou por ser o que menos beneficiou da luta entre a Nos e Altice/meo.

    Agora vocês deviam estar bem informados das coisas, em vez de fazerem publicações em que até sugerem que a NOS vai pagar mais 200 milhões só por os jogos darem na BTV, mas vocês estão doidos?

    Quer dizer, então a NOS já teve o acordo feito em que explora a Benfica TV durante 10 anos em exclusivo a partir da próxima época, os conteúdos da BTV em vigor, IE: liga italiana e outras ligas passam a ser da tutela da NOS que se quiser as coloca na Sporttv ou até pode manter na BTV, uma vez que eles parecem estar em luta com a MEO pela exclusividades dos canais de clubes, pois a MEO parece que não quer o Porto Canal na NOS, então isto serve-lhes para incrementar margem de negociação e quem sabe obrigar a MEO a ceder o Porto canal caso queira jogos do Benfica...

    Mas isso são outros quinhentinhos...

    Aquilo que fica bem patente nesta publicação, é que vocês além de mal informados, não sabem que negócios o Benfica faz...

    Senharem que uma operadora vai dar mais 50% do que aquilo que pagou anteriormente só porque entendeu utilizar a BTV (que é sua em termos de exploração durante 10 anos) é um absurdo, um atestado de burrice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, nem mais! Seria importante perceber se esta hipótese dos jogos serem transmitidos na BTV estava em cima da mesa na altura das negociações com a NOS. Não foi isso que ficou no ar na altura...
      Outra questão importante é, ficando a BTV no formato premium, para quem vão as receitas de subscrições e publicidade do canal? E quem irá suportar os gastos do canal, na ordem dos 11M€/ano?
      São muitas as questões que estão por responder, e que poderão fazer toda a diferença entre um bom negócio ou um negócio que poderá tornar-se ruinoso.

      Eliminar
    2. Anónimo1/6/16 22:47

      Não acredito no que li . E nós a que somos burros.

      Eliminar
    3. Anónimo2/6/16 00:56

      Percebes zero disto pah...

      BTV pertence a SAD do Benfica.. é o clube que a gere!! O Benfica gere o canal... tem formação, modalidadades, outros conteudos!!

      MAs agora a nós anda a gerir canais??! LOLOL.. falta de noção.

      Aquilo que Benfica Porto e Sporting venderam em relação ao seu canal... é os direitos de distribuição... a mesma coisa que as FOX, Eurosports, etc vendem.. aos milhentos Players por este mundo fora!!!

      Foi vendido o poder... de serem esses PLayers ( neste caso a NOS) a decidir como distribuir o CANAL... ou seja o Player ( vai vender distribuição a outros Players... e é aqui que está a força negocial).

      O Benfica gere o seu canal.. que está dentro da sua SAD... com custos de rendimentos ( PUB etc ).

      Não percebo onde está a confusão...

      Eliminar
  24. Anónimo1/6/16 22:12

    Vamos supor que o Benfica com a receita, aceito o raciocínio. Mas quanto pagará pelo conteúdo, já que os direitos são da NOS?! Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/6/16 23:07

    Tu saberás, já que na burrice és catedratico. Porque não te calas, ricciardi?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/6/16 01:48

    "Sendo a BTV propriedade do Benfica e não da NOS, e tendo até a NOS um canal onde poderia passar os jogos, quanto é que a operadora vai pagar ao Benfica para transmitir no canal do nosso clube um seu conteúdo?"

    Rídiculo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking