O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Ambiente tóxico.

. 72 comentários

A vergonha que foi o dia no Facebook do Bayern de Munique é um reflexo da rivalidade doentia fomentada esta temporada por gente ligada ao Sporting mas também ao Benfica.

Picardias, piadas mais acutilantes, alguma batalha na pressão mediática? São aceitáveis e normais desde com limites de bom senso e educação.

Mas o que passe disso e resvale para as campanhas de lado a lado que se têm visto esta temporada são vergonhosas para todos e só contribuem para um futebol português demasiado inflamado e incapaz de apreciar o factor importantíssimo que é ter os seus 2 clubes mais representativos a discutir até ao fim a decisão de campeão nacional.

Como já escrevi várias vezes não há inocentes nesta batalha doentia.

Quero lá saber se os lagartos fazem o pino em biquíni a gritarem “Morte ao Benfica”! Isso é um problema dos sportinguistas e dos lagartos! Descer ao seu nível é que não é a solução!

Sabemos quem do lado do Benfica foi responsável por branquear Jorge Jesus durante os seus anos no nosso clube. Hoje são os primeiros a dizer “cobras e lagartos” do treinador do Sporting(até escrevem livros!) enquanto diziam exactamente o contrário até ao final de Maio do ano passado. Gente sem espinha vertebral travestida de adeptos do clube mas que não passam de mercenários que servem pessoas e não o clube.

Por isso bem podem vir bater no peito a dizer que são benfiquistas enquanto produzem “factos” para a TVI ou para outros órgãos de comunicação social alimentando a violência verbal e desinformação que torna a maioria dos programas de debate desportivo um espectáculo degradante e impossível de assistir.

Quem quer dar o exemplo não tem gente desta a servir(-se) dos seus clubes. Daí que enquanto Benfica e Sporting tiverem gente como Octávio Machado, Inácio, Pedro Guerra, José Eduardo, João Gabriel e todos os que andam a reboque destes não podem afirmar que contribuem para um futebol português pacificado.

Pouco me importa que o Sporting tenha um índio a incendiar todos os dias os ânimos quando o Benfica tem um presidente que não o faz em nome próprio mas aprova quem o faz em seu nome. Ou o prefácio do livro do execrável Pedro Guerra escreveu-se sozinho? 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

72 comentários

  1. Mais uma noticia para o cabeção continuar a crescer:

    "A ShanShan Group, um grupo de investidores chineses, está interessado em investir no futebol português. A entrada no futebol deverá acontecer pelas mãos de Luís Figo e do Benfica, com Rui Costa e Luís Filipe Vieira como intermediários. 10 mil milhões de euros, o valor."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da jeito cortar a noticia a meio, para manipular. Tens a escola toda, vasquinho.
      "Um grupo de investidores de Xangai está em Lisboa e, numa conferência de imprensa num hotel da capital esta terça-feira, abriu as portas a colocar capital chinês no futebol nacional e na SAD do Benfica em particular. O grupo representa mais de duas mil empresas e promete investimentos em várias áreas, entre elas o futebol, que vão começar em 50 milhões de euros mas que poderão ir até 10 mil milhões de euros. E o Benfica pode estar na berlinda, tendo até já havido conversas ao mais alto nível."

      Agora com a noticia toda exposta, diz la onde e que eles vao investir 10 mil milhoes no Benfica?
      Enganaste-te no blog... SE fosse num blog verde estavam a dar parabens ao Babalu por um excelente negocio pro Zbordem.

      Eliminar
    2. ""Enganaste-te on blog... SE fosse num blog verde estavam a dar parabens ao Babalu por um excelente negocio pro Zbordem.""

      Ri-me porque é verdade.

      Eliminar
    3. Anónimo, nao sou o BdC, digo as verdades, os 10 mil milhoes é o dinheiro que vao investir em Portugal. So que como és burro, nao percebeste.

      Eliminar
  2. Segundo maior clube de Portugal é o anti-Benfica. Os aziados vao todos comentar na pagina do Bayern, cheios de dor de coto visto que nao conseguem vender ninguem a esse preço.

    ResponderEliminar
  3. Acorda fds!! há uma aliança entre o porto e o sporting e eles querem nos destruir... isto ja aconteceu no passado, o porto acabou por dominar e o Benfica quase morria.. Se o Benfica deixar os outros fazerem o que querem e mandar em tudo vamos voltar a ser o Fantoche dos dragartos..Ps: o Jorge jesus nao merece o nosso respeito pq ele faz parte dessa aliança!!.. nao acreditas?.. entao espera, quando o jorge estiver no porto vais ver.. vamos ser atacado por todos os lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro , ou conheces pouco da história do futebol português dos últimos 30 anos ou estás propositadamente a ignorá-la. O FCP precisa de Benfica ou Sporting fracos. Com os dois clubes de Lisboa em alta, o FCP é isto que se tem visto. Além disso, o grande amigo de Pinto da Costa e membro do seu círculo de confiança como confessado pelo próprio é Vieira. Quanto ao Jorge Jesus, qual a novidade? Lê o que tenho escrito nos últimos anos sobre esse senhor.

      Eliminar
  4. Os lagartos sempre foram assim, este ano está pior por causa do "adepto" Bruno de carvalho e a suas mentiras. Querias que os Benfiquistas ficassem calados? se é pra fazer ruido , vamos a isso.. pq se nao fosse o ruido e coagir os arbitros o sporting nunca chegaria aonde chegou este ano no campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens facciosos em todos os clubes. E pergunta ao índio que preside o Sporting quem é que lhe ensinou a vir fazer tanto barulho para a imprensa e para as redes sociais.

      Eliminar
  5. Cala-te shadows, as osgas tmb atacaram a pagina da Fly Emirates no início da época,isto não começou agora. ##EuQueroQueoSportingLisbonSeFoda eles sao uma cambada de invejosos e facciosos

    ResponderEliminar
  6. essas merdas no Face do Bayern é vergonhoso, a carneirada parece aquelas beatas falsas..sempre a pregar a moral e os bons costumes mas depois estão sempre a invejar a vida dos vizinhos..só eles e que são bons..peçam a liga de clubes ou a FIFA para fazerem um campeonato só para eles que assim tao sempre a ganhar..pode ser que deixem de olhar para o vizinho do lado!..
    ASS. Tiago telles.. sou Portista.

    ResponderEliminar
  7. Os autores dos comentários sao tao aziados. Alguem acha qu o bayern contrata o renato pelo que le nos jornais? Eles viram no jogar, avaliaram e pagaram. A azia deles é que o joao mario, nao vai para um gigante como o bayern.
    MCosta

    ResponderEliminar
  8. Mas nem tudo são más noticias

    Rui Santos ontem na Sic confirmou
    o grave erro do árbitro do Maritimo-Benfica

    HOUVE MESMO PENALTI SOBRE RENATO SANCHES

    o que desde logo veio confirmar
    nestas jornadas finais
    aquilo que foi a matriz desta época

    A CLARA PROTEÇÃO ARBITRAL AO SCP

    só nas últimas jornadas erros determinantes em FAVOR do sporting

    -GOLO ILEGAL EM MOREIRA DE CÓNEGOS

    -2 PENALTIS POR ASSINALAR NO DRAGÃO
    (por vontade do arbitro eram três!!!!!!!!!!!)

    -uma expulsão perdoada de Coates

    Erros determinantes em PREJUIZO do BEnfica

    -nao marcação de penalti sobre Mitroglu

    -não marcação de penalti sobre Renato sanchez

    -expulsão de Renato Sanches

    Sem estes erros (ou com video-árbitro)
    o benfica já era CAMPEÃO

    PS-Rui santos quer dois Sportinguistas a apitar a última jornada
    andou com explicações algumas delas de rir como este não
    porque não...enfim
    resultado por sua vontade Xistra na Luz
    e o menino que roubou o Benfica na Madeira
    apitaria em Braga
    onde poderia explanar todo o seu sportinguismo
    eheheheheheheheheheheheheheeh

    ResponderEliminar
  9. deves estar a brincar.

    o benfica quase não contribuiu para o ambiente tóxico. comparar as 3 ou 4 bocas do gabriel, normalmente em resposta a ataques, com meses de ataque quase diário do sporting, pior ainda, pelo presidente, é de loucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Estamos a comparar blitzkriegs diários com uma estalada de vez em quando.

      Eliminar
    2. realmente, é absurdo colocar o Benfica ao nível destes gajos, fazê-lo descer ao nível do excremento. O Benfica não merece. o Benfica bem negligente foi com os ataques deles, que nos podiam simplesmente ter acabado com a época. que eu saiba, o guerra não faz parte da estrutura do Benfica como fazem o abjecto presidente do Sporting e seus capangas. o Guerra está ao nível de um pateta como o pina, ou de um carniceiro como o execrável josé eduardo (é engraçado eles virem falar do Renato como lutador de UFC quando eles têm o nojo argelino e o adrian, pasme-se, pasme-se, que a vergonha e o desplante não têm limites). não podemos comparar umas bocas de vez em quando no facebook por parte daquele a quem chamam mr. burns, com os ataques baixos, rasteiros , invejosos, ordinários e absolutamente mesquinhos, de que, durante toda a época, temos sido alvo por parte da corja de alvalade. não compro essa teoria, shadows, lamento, mas não compro. como não compro a teoria de que qualquer um dos dois, Benfica e Sporting merecia ser campeão (até anda a teoria de que o Sporting é que merecia, pasme-se, uma vez mais, pasme-se) quando fizeram inúmeros jogos absolutamente medíocres ao longo da época, tendo apenas sobrevivido, nessa altura, devido ao auxílio dos árbitros. E isso aconteceu, à vontade, aí numa dúzia de jogos, sem qualquer exagero da minha parte. Nós tivemos alguma vitórias mais difíceis. agora mais para o final, mas ganhamos de forma absolutamente limpa. Quanto ao Renato, os sportinguistas acham-se tão bons, tão bons, a fina flor do futebol, que até se julgam mais entendidos que aqueles que compõem a estrutura de um clube que nem para equipa de reservas os gostariam de ter.

      Eliminar
    3. Concordo integralmente com o quebé dito neste commente nas respostas. O SLB tem tido um fair-play incrível como eu acho que deve ser, mas para mim a um nível primário era fazer tudo para afundar definitivamente o cagalhão verde as riscas mas... seria uma completa perda de tempo e energia!

      Eliminar
    4. Caro anónimo, que tu ignores como isto se faz, eu aceito. Que te passe ao lado as agências de comunicação e estagiários contratados para divulgar “factos” na imprensa e comentar nas redes sociais num certo sentido, também compreendo. Que não saibas quem começou e inundou a imprensa e redes sociais com uma campanha contra o JJ é que já não entendo.

      Eliminar
  10. Viva o Benfica! Rumo ao 35!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  11. O que se passa no futebol português é o resultado de pessoas com atitudes e conversas de merda sejam comentadeiros ou dirigentes terem tempo de antena nas televisões. E uma atitude de merda tanto são as conversas que essas personagens que mencionaste têm na televisão (e muitas outras) ou na rádio, como os presidentes dos clubes principais (e alguns secundários mas não se nota tanto). Os actuais dirigentes, transformaram os clubes em antros de negócio que defendem interesses quiçá pessoais e de terceiros, e nós os adeptos batemos palminhas quais otários bem manipuladinhos. Broncos como somos escolhemos logo uma parte da barricada alimentando o circo montado pelos donos do mundo e destruímos a brincadeira que inventámos para nos divertirmos (o futebol). Aliás esta situação de sermos uns broncos manipulados idiotas chapados armados em gente que defende os seus, acontece no futebol, na politica (então aí valha-nos São Sócrates, Passos, Isaltino, e o crl), na religião (que inventou um deus que fez esta merda toda e depois manda as suas criaturas para o inferno, que deus tão bom e fofo, mesmo bom bom), economia (os mercados contra as pessoas, tornamo-nos escravos do trabalho enchendo o cú aos donos do mundo)... o consumismo, etc etc etc.... ABRAMOZOLHOS PEOPLE!
    E não no Benfica não são melhores, olhem para o passivo! Nenhum chefe de família que ame os seus e seja sensato deixa a sua casa ficar nas mãos dos bancos e dos especuladores. E não não é só no Benfica , é também no Porto e no SCP...


    Abrazos! Quando forem votar votem com a cabeça, pensem.

    ResponderEliminar
  12. Oh Shad,
    O Benfica "f***" o arranjinho do rival, até à poucos dias o selecionador nacional jamais poderia levar Renato Sanches ao europeu, agora como não é do Benfica, já o pode selecionar.
    Os clubes europeus sabem como funciona o campeonato português, a melhor proposta por um qualquer jogador do Sporting não está acima de 20milhões, estranho? Não, basta olharem para as contas,dívidas e fazer uma pequeno levantamento financeiro.
    Temos de compreender a azia, como diz o mister: isso não interessa para nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato ir ou não ir é pouco importante neste momento quer para o Benfica quer para o próprio Renato. Tem o seu futuro decidido e terá muitos europeus pela frente.

      Eliminar
  13. Os três posts que deste como exemplo, são a mais pura da verdade... basta ver o golo do Herrera e do Vidal para perceber a falta gritante de posicionamento táctico! O 2o amarelo na Madeira é o exemplo do que fez na equipa A, corre tu que eu paro este gajo que tem a bola com falta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma merda de jogador. O Bayern cansou-se de esperar pelo Sir William e teve que se contentar com o refugo...

      Eliminar
    2. Alguém devia avisar o Ancelotti, o Rummenigge e os outros tolos para virem até aqui ler os iluminados. Coitados, não percebem nada de futebol.

      Eliminar
    3. "Uma merda de jogador. O Bayern cansou-se de esperar pelo Sir William e teve que se contentar com o refugo..."

      Meu caro, esse jogador, só sai por 50M.
      Pelo menos foi o que nos foi vendido a nós Sportinguistas pela máquina de propaganda á um ano.
      Na altura foi dito pela propaganda oficial e oficiosa, que tinha sido recusada uma proposta de 42M, era um facto indesmentível e incontestável segundo os vendedores de mentiras.

      Eliminar
    4. Não acredito que nenhum jogador do Sporting saia por mais de 25M. E seria o JMario ou o cotovelos. Nunca o WC, que é demasiado lento para a posição. Na minha opinião, claro.

      Eliminar
  14. Isto só envergonha os carneiros invejosos. O que é que interessa o que a carneirada diz? Os alemães querem lá saber. Toda a Europa sabe que o Bayern não é de xeques árabes, que é um clube rico, mas austero, e que se investiu foi porque o período de due diligence foi conclusivo. Ancelotti, Guardiola e Rumennigue têm menos curriculum do que Jesus, Inácio, Zé Eduardo e Zé Pina?

    ResponderEliminar
  15. Mais um post do Shadows a atacar o......Benfica...já tinha saudades, há quantos dias não atacavas mesmo o Benfica?? há 1 dia para aí se tanto....

    Mais engraçado ainda é fazeres isso a poucos dias do jogo mais importante da época para o .....Benfica...

    Outro ponto engraçado no teu discurso é que nunca atacas de forma isolada o causador de tudo isto, que tem sido o (teu querido) Sporting...coincidências...

    Tu perante as atitudes vergonhosas que o Sporting tem tido durante a época toda, o que fazes é ignorar ou em simultâneo esconderes isso com ataques teus ao Porto...ou então ao .......Benfica...curioso mais uma vez

    Ao Sporting resumes-te sempre com um "O Sporting faz mas o BEnfica também faz ou o Porto também já fez" tentando sempre desculpar ou indiciar que a culpa não é deles pela forma vergonhosa como têm atacado oBenfica...quando o BEnfica tem sido sistematicamente atacado por todos os lados, mas pronto...

    Enfim, nada de novo no Shadows e no seu ódio ao Benfica, já estamos todos habituados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo. Ainda me lembro de ler aqui há uns meses atrás vários artigos do Shadows a defender as posições tomadas por Bruno de Carvalho em relação ás eleições da Liga e atacar as do Benfica ou quando afirmava que havia uma santa aliança entre Pinto da Costa e LFV, e após uns tempos todos percebemos que é precisamente o contrário. Inclusive defendeu aqui por mais de uma vez que deveria haver conjugação de estratégias entre o Benfica /LFV e o Sporting /BC. Como é que alguém pode defender uma coisa destas quando se sabe o ódio que BC nutre pelo Benfica... só se o Shadows estava a defender que o Benfica deveria seguir a estratégia de ódio do Sporting contra o Benfica... pelo o que acabo de ler neste post e ouros mais recentes sobre o mesmo assunto por parte do Shadows; começo mesmo acreditar que é isso que ele sempre defendeu.

      FF

      Eliminar
    2. Já cá faltava o lírico que ainda hoje chora pelo Jorge Jesus. Limpa as lágrimas antes de escreveres.

      Eu borrifo-me para o que pensas, meu caro. As minhas opiniões podem ser ou não populares mas são as minhas e não estão sujeitas a variações de humor. Faz-te impressão que critique o FC Porto? Ou que coloque ao mesmo nível a javardeira que provocadores profissionais fazem em nome de uma suposta clubite? Ou és ingénuo ou és parvo. Prefiro acreditar na primeira.

      Eu não tenho que desculpar ninguém. Mas se os outros fazem isto ou aquilo é um problema deles. O que não aceito é que no Benfica se utilize ou até se inove criando novas formas de intoxicação da opinião pública.

      Tu és um exemplo dessas campanhas que favorecem pessoas e não os clubes. Ainda hoje não te retrataste da forma como trataste o RV em favor de um traste como o JJ. Por isso, em vez de vires dar lições de moral, é melhor é mudares de nick.

      Eliminar
    3. FF, A ligação entre PC e LFV é real e forte. E tudo o que escrevemos no NGB sobre as eleições da Liga e até da FPF têm batido certinho. Foi aqui, por exemplo, que anunciamos que Fernando Gomes iria indicar Fontelas Gomes e Paulo Costa para a FPF.

      Quanto à coincidência de esforços entre SLB e SCP, foi o Benfica que não quis preferindo dar a mão ao FCP. Por muito que queiras reescrever a história isso não muda a realidade.

      Eliminar
    4. Não me retratei da forma como tratei o RV? andas desatento só pode...vai lá ler sff

      Já tu pelo contrário nunca te retrataste pela forma como tratas o Jonas e todos os teus ódios de estimação...Luísão por exempplo etc... inclusive nunca foste capaz de admitir (mas aí dou-te o desconto porque percebes zero de futebol), que estavas errado quanto à qualidade de treino de JJ e andaste anos a fio a destilar ódio como tu tanto gostas de fazer...

      Depois tu dizes "que não tens desculpar ninguém" hum não tens?? que engraçado, é qeu todos os teus post são em defesa do Sporting e a tentar desculpar tudo o que eles fazem, alegando tu que só o fazem por influência do Porto ou porque o Benfica também o faz...mas eu percebo-te, afinal defendes o teu clube que é o...Sporting...

      Depois eu defendo pessoas e não clubes? ahahah é de rir vindo de alguém como tu, que passa a vida atacar o Benfica, mas eu compreendo, tens uma agenda a cumprir...

      Por fim, "faz-me impressão que ataques o Porto"???? oi????? a mim não me faz impressão alguma que ataques o Porto, acho é piada te intitulares Benfiquista e passares a vida a defender o Sporting e usando o Porto para esconder/camuflar o que o Sporting faz, quando é o Sporting que mais esta a atacar o Benfica...

      Mas lá esta, és livre de dizeres os disparates que quiseres

      Eliminar
    5. Kafka, já expliquei porque não acho o Jonas nada de especial. Em Espanha foi banal. E no Brasil não serve de exemplo pois o futebol lá nada tem a ver com o europeu. Assim como é público as razões pelas quais o Luisão merece o respeito como profissional pago mas mais nada além disso pois quem chora todos os anos por mais dinheiro não tem apreço especial pela camisola que veste além daquele mínimo.

      Quanto ao JJ, nunca disse que é mau treinador ou que não percebe de bola. Mas também sempre lembrei que em 20 anos de treinador antes do Benfica não ganhou nada e até desceu várias equipas de divisão ou não te apetece lembrar isso?

      O Benfica já tinha 31 títulos de campeão antes de JJ. Quantos tinha o grande mestre da táctica? Além disso, com tanta qualidade superior, o que fez ele este ano com um plantel consolidado e reforçado como o do Sporting? Eu não destilo ódio a ninguém mas não nutro amores por gente que nada tem de benfiquista mas sim de mercenária.

      Eu percebo que te faz confusão não encontrares nos meus posts um discurso anti-Sporting. Pois não encontrarás porque como já repeti muitas vezes o grande rival do Glorioso é mesmo o Sporting e é com esse clube que quero ver o Benfica disputar os campeonatos. Encontrarás sim um discurso anti-labregos que estão no Sporting mas sem confundir o clube com esses azeiteiros. Cresci a disputar com os sportinguistas as competições e por isso tenho muitos amigos realmente sportinguistas que cultivam o respeito mútuo. Desprezo o FCP corrupto que com algumas excepções tem uma história de favores e batota insuportáveis e que apenas visaram roubar o Benfica e crescer à custa da ladroagem desde o tempo do Urgel.

      Cai-te a máscara quando tentas propositadamente confundir mercenários e parasitas com o Benfica. Benfiquistas somos todos os que pagamos para seguir o clube, que fazemos kms pelo mesmo e não o contrário.

      Lá está: tens um problema com o facto de expor o FCP de Pinto da Costa como grande inimigo do nosso clube. Falta-te seriedade por seres assim, caro Kafka. Mas como te disse….estou-me a borrifar para fracos de espírito ou fantoches. Grande abraço!

      Eliminar
    6. Concordo com alguns dos seus posts, mas querer comparar o incomparável, revela parcialidade na observação dos factos, o que o leva a distorcer a realidade.
      Não há comparação possível!
      É de todo incomparável a acção dos dirigentes do Benfica, com o nível de lixo da escumalha que dirige o Sporting.

      E numa acção mais uma vez nojenta daquela gente, você vem meter os dirigentes do Benfica ao barulho e tenta desculpar, relativizar, empurrar para canto mais uma acção de baixo nível daquela seita.

      Você tem uma fixação pelo presidente do Benfica, e em quase todos os posts aproveita para o tentar denegrir, mesmo que ele não tenha nada a ver com a situação, como é o caso.
      Você numa acção nojenta do vendedor de mentiras, coloca o presidente do Benfica ao barulho, não tem nexo.

      Eliminar
  16. OS sapos devem ser designados pelo que são, independentemente da sua condição física( sapos, osgas, lagartos-seres rastejantes). em vez de SCP, todos nós deveríamos referir-nos a eles como Sporting Clube dos INVEJOSOS de Portugal, porque são essencialmente Pequenos e Invejosos, gente muito mesquinha.

    ResponderEliminar
  17. a lagartagem é tão burra que se esquece que o benfica jogou duas vezes contra o bayner (e não, não levou 12) e quanto mais não fosse nesses dois jogos os responsáveis do bayner puderam observar o renato. (isto obviamente para quem acredita que um clube como o bayern investe 35 milhões num miúdo de 19 ano só com duas observações; mas como estamos a falar com lagartos convém simplificar ao máximo).

    ResponderEliminar
  18. Comecei a ler o post sem ver que era o autor. Ao fim do primeiro parágrafo tinha a certeza que era do Shadows. O ambiente tóxico foi criado pelos lagartos. Nós praticamente não respondemos. Não inventes. E se formos tricampeões quero que faças um agradecimento público a Luís Filipe Vieira. Afinal, o homem até sabe escolher treinadores..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows agradecer ao LFV? Podes esperar sentado. Nem que o Benfica fosse tricampeão europeu o Shadows alguma vez iria reconhecer mérito o LFV...

      Eliminar
    2. Vamos responder nos sitios certos: nos tribunais e na peida deles com um 35 bem enfiado. O vieira fez uma promessa na última eleição. Muitos se riram dos 3 titulos no futebol, uma final europeia e 50 titulos nas modalidades. Os resultados estão à vista. Ganhos com honra, dignidade e orgulho benfiquista. Sem jogo sujo, mesmo perante a maior e mais pérfida ofensiva anti de que há memoria. Há que ter a hombridade de, sem deixar de apontar erros, reconhecer o grande trabalho da direcção neste mandato

      Eliminar
    3. Isso mesmo, nos só respondemos, quando vieram com a historia das SMSs, com a historia da eleição do Duque, com a historia do somos uma equipa contra 11 jogadores, com a historia, foram tantas que é só procurar.

      Eliminar
    4. Xô Tor, O tema da temporada será tratado a seu tempo. Não percas a esperança! Quanto ao assunto do post, quem é que começou a fazer uma campanha pública de intoxicação contra JJ depois de perceber a revolta que havia por LFV não ter renovado o contrato a JJ? Se calhar foi o SCP, queres ver?!

      Eliminar
    5. Shadows, mas essa campanha pública andaste tu a alimentá-la também com o teu ódio antigo ao JJ. Pelo teu ponto de vista devias estar contente com essa campanha de intoxicação. Eu não embarco nessa, mas mesmo tendo havido uma campanha dessa natureza, ela era entre SLB e JJ. O que depois o SCP fez e tem vindo a fazer ultrapassou todos os limites, não concordas?

      Eliminar
    6. Eu concordo e também concordo a campanha do SCP era contra Gabriel, Guerra e Vieira, a ordem é indiferente, nada contra o SLB.

      Eliminar
  19. Essa de tentar meter no mesmo saco o comportamento do zbording e do Benfica é própria dos junta letras da nossa comunicação social.

    Se o comportamento do Benfica é exemplar? Não. Agora tentar branquear a postura abjecta/nojenta que os do lumiar adoptaram equiparando-a à do Benfica é no mínimo ridículo. Isso é o que jornaleiros tentam impingir, mas ler isso de um Benfiquista é impressionante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não branqueio ninguém. Mas ver Alvalade ou Contumil entregue a salteadores ou caceteiros não me faz impressão. Já vê-los no SLB sim.

      Eliminar
    2. Eu gostava era de saber quem foram os junta letras da comunicação social que fizeram isso, talvez o Farinha, o Guerra da Bola, os Octavios, o Manha, o Delgado, o Braz, o Daniel, são tantos, tão isentos e com responsabilidades, que a dificuldade é encontrar um com comportamento diferenciado.

      Eliminar
  20. Há uns quantos peões pagos pelo tolinho das aldrabices que andam a conspurcar tudo o que é redes sociais. Há uns anos, na comunicação social, éramos comidos de cebolada nos programas tipo trio de ataque enquanto tivémos lá adeptos afáveis. É claro que temos que ter lá gente tipo Guerra para responder ao mesmo nível dos demais. O tolinho das aldrabices é perigosíssimo. O Benfica não pode fazer nenhuma concessão ao tipo. Ele parece daqueles meninos mimados que querem ganhar de qualquer forma e chora e chora e insulta e resmunga. Ele sabe bem que tem que se unir ao Benfica ou ao Porto para ter sucesso. Ele está a tentar fazer o que o PdC fez. Os menos novos sabem bem que foi o cavalheirismo do Benfica que colocou o Porto na hegemonia do futebol Português. A história está aí. O Benfica não pode incorrer no mesmo erro. Portanto, as posições do Benfica têm que ser firmes, implacáveis, sem piedade. O tolinho das aldrabices tentou primeiro unir-se ao Benfica, mas queria que o Benfica o deixasse ganhar. O Benfica fez muito bem. Só ganham os melhores; em campo. Ponto final. Não lhe fizeram a vontade, aliou-se ao Porto. Neste momento o Benfica tem força para combater a dupla Porto-Sporting. E o Porto, quando começar a ver que fica muitas vezes atrás do Sporting também não vai gostar. Vai ser interessante assistir a uma luta de escorpiões nos próximos tempos.

    Essa conversa de que o Benfica também tem culpa no cartório não interessa ao Benfica. E efetivamente o Benfica, instituição, não tem respondido ao nível do Sporting. Não temos um presidente a insultar o clube rival pelo facebook dia sim dia não. Só este facto faz uma enorme diferença. Mas o Benfica tem que responder com firmeza, sem piedade. Foi com presidentes gentis que démos de mão beijada ao Porto o controlo do futebol português. É preciso ter memória, ser inteligente e não repetir o erro. Podemos apontar ao LFV vários erros, mas neste posicionamento em relação aos rivais, na minha opinião é inatacável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo.

      Tiago

      Eliminar
    2. Certissimo , justissimo e lucidissimo . Nem mais !

      Semper Aquila

      Eliminar
    3. Ora aí está um exemplo de propaganda falsa:”O FCP e o SCP estão aliados!” Basta ter 2 olhos e perceber o que se passou nos últimos 30 anos para entender que o FCP precisa de um SCP fraco para sobreviver. Daí que aliar-se para deixar o SCP ser campeão é ridículo.

      Eliminar
    4. Propaganda falsa? Basta ver as declarações do PdC no final do jogo FCP-SCP. Realmente é preciso não estar atento aos últimos 30 anos para não se ter reparado no Projeto Roquete e outras iniciativas do género! A maioria dos benfiquistas não esquecem.

      Se a tal aliança é forte? Claro que não, daí a fábula da luta de escorpiões. Mas neste momento existe de facto a aliança e o BdC vai ter que engolir um grande sapo para deixar ir o JJ para o Porto. Esta transferência seria bem menos tortuosa para ambos os clubes envolvidos se o SCP ganhasse o campeonato.

      felizmente a maioria dos benfiquistas consegue enxergar isto.

      Eliminar
    5. A alian¢a dura desde ha 30 anos ,pelo menos ! So nao ve quem nao quer , e nem vou repetir o que ja disse sobre isso . Quanto ao dito Guerra vou mais longe : ao inves da hipocrisia e do politicamente correcto " nao deveriamos entrar em polemica , assim temos tanta culpa como eles , blablabla , etc " ( ! ), acho muito
      bem que LFV tenha o sentido " de Estado " de nao descer ao nivel de lhes responder
      pessoalmente ; certissimo , mais uma vez ! O que EU faria para responder a lixo e a ordinarios seria arranjar alguem ainda mais desbocado para lhes responder...
      para ordinario , ordinario e meio !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
    6. A alian¢a dura desde ha 30 anos ,pelo menos ! So nao ve quem nao quer , e nem vou repetir o que ja disse sobre isso . Quanto ao dito Guerra vou mais longe : ao inves da hipocrisia e do politicamente correcto " nao deveriamos entrar em polemica , assim temos tanta culpa como eles , blablabla , etc " ( ! ), acho muito
      bem que LFV tenha o sentido " de Estado " de nao descer ao nivel de lhes responder
      pessoalmente ; certissimo , mais uma vez ! O que EU faria para responder a lixo e a ordinarios seria arranjar alguem ainda mais desbocado para lhes responder...
      para ordinario , ordinario e meio !!!

      Semper Aquila

      Eliminar
  21. No meio disto tudo, é como eu dizia aos meus colegas benfiquistas domingo passado á hora da missa, "eu estou me f****** para o que o sporting e os lagartixas dizem, interessa-me é que o Benfica ganhe mais logo e mais nada..." e esta semana é a mesma coisa, quero lá saber das lagartixas, eu quero é que o BENFICA ganhe domingo e o resto que se f***... Já não falo de futebol com os meus cunhados(lagartixas) desde Dezembro e não conto falar tão cedo, porque não vale pena, eu dizia-lhes em setembro que o João Mário e o Paulo Oliveira eram grandes jogadores talvez os únicos que queria e podiam jogar no BENFICA, respondiam-me "que não eram maus...", agora o João Mário acho que nem o Cristiano Ronaldo lhe chegas aos calcanhares, haja paciência nem vale a pena discutir futebol com as lagartixas (chamo lagartixas porque só aparecem com o sol, este ano sentiram uns raios de sol quem é que os pára???)... talvez e espero bem que sim o SPORT LISBOA E BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  22. O Sporting ataca com força, com a reputada f*** da P**** que se reconhece ao energumeno do membro da claque, simultaneamente funcionário e presidente. Faz de tudo, inclusivé uma inventona de vouchers que tinha como objectivo atirar o Benfica para a Liga de Honra. O Benfica nunca respondeu oficialmente. Algumas pessoas que desempenham cargos no Benfica, usando posições em programas para os quais não foram convidados enquanto membros de orgãos funcionais ou funcionários do Benfica, fazem a defesa do clube. Tu achas que isto é comparável?!!

    Nem vou falar da pressão semanal sobre os árbitros dos jogos deles e dos nossos, no sentido deles serem obviamente beneficiados e nós prejudicados. O que me admira é que alguma Benfiquista possa achar que há culpas repartidas nisto. Uma conclusão desse tipo equivale a premiar o agressor - a lagartada.

    É triste que Benfiquistas pensem assim, mas que tu penses assim não surpreende. É mais do mesmo. Tens um qualquer complexo freudiano em relação ao Sporting. Trata-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. A posição do Shadows é como a daqueles que acham que as mulher violadas são-no porque também têm culpa...

      Eliminar
    2. Rui, já pensaste que em tudo o que o SCP mudou na estratégia de comunicação esta temporada teve origem no Jorge Jesus? Foi a partir do momento em que se percebeu que a saída de JJ não foi para onde LFV queria e que ou entupiam a imprensa e redes sociais de ataques para descredibilizar JJ aos olhos dos benfiquistas ou então as coisas seriam difíceis para LFV, como foram. Porque achas que a história dos SMS’s nunca passou de conversa de Guerra e Gabriel? Porque foi mais uma invenção que enganou muita gente. Eu estou à vontade porque já defendia a saída de JJ desde 2012.

      A estratégia de comunicação que o SCP tentou aplicar foi apenas uma réplica do que JJ via no Benfica. E querer negar isso é ser ou mentiroso ou ingénuo.

      Eliminar
    3. Achas que o Judas ter ido para o clube do trinca bolotas não o descredibilizou automaticamente perante os benfiquistas. Era preciso alguma campanha? O homem enterrou-se sozinho, aos saltinhos na apresentação, com palmadas no jonas, declarações contra RV, etc. Vamos ver se os sms não aparecem na justiça. Tu moldas os factos ás tuas realidades, sempre com o mesmo objectivo...

      Eliminar
    4. Só gostava que me respondesses porque é que o Judas foi o rosto escolhido para o lançamento do patrocínio da Emirates, se o LFV já tinha decidido não renovar com ele?

      Eliminar
    5. Shadows,

      Mas o Benfica atacou o JJ em termos de comunicação oficial, para além de ter dito que em tribunal teria de responder pelo seu comportamento (visitas a Alcochete, preparação da época dos lags enquanto era funcionário do Benfica, roubo de material, tentativa de contratação de colaboradores do Benfica)?

      Os ataques do Sporting são independentes disso, foram direccionados para aspectos que não tinham nada a ver com o JJ e foram resultado de uma estratégia que parece clara, de criar um climo propício a que o Sporting ganhasse o campeonato, a todo o custo. A estratégia de ataque e pressão contínua sobre os árbitros teve como figuras primárias os tipos que na corrupção já tinham desempenhado o mesmo papel.

      E que dizer dos ataques sórdidos a Renato, um miudo de 18 anos?! Qual é a justificação para isso?

      Em minha opinião os ataques resultam, por um lado, pelo ódio ao Benfica do funcionário que preside à agremiação, da estratégia para asseguarar a vitória no campeonato a todo o custo, em parte como putativa defesa do "Cérebro" e também como resultado de uma enorme inveja de toda a gente naquele clube, em relação ao Benfica - exemplo claro disso são os ataques ao Renato, sempre comparado com as "pérolas" deles, por quem o mercado dá muito menos do que pelos nossos.

      JJ não precisa que o descredibilizem, ele sózinho faz isso, como bem sabes, até porque reconheço que o afirmavas euquanto ele treinava o Benfica. Sobre os SMS, isso foi um ataque a JJ, não ao Sporting e o Benfica fez o que tinha a fazer, pôs o seu ex-funcionário em tribunal, logo se verá o que daí sai.

      Eliminar
    6. Rui, quando apareceu a noticia de responder em tribunal, já muita agua tinha passado debaixo da ponte, mas cada qual faz o filme que mais convém aos seus argumentos, é justo.

      Eliminar
    7. Nunca a mafia corrupta do calor da noite atacou o SLB de forma tão sordida e sem limites como o clube do kim jong nestes ultimos anos. Nunca me vou esquecer que respeitaram o minuto de silencio pelo King, enquanto os outros animais não e até depois de morto lhe dedicam canticos ofensivos.

      Eliminar
  23. Nao estou nada de acordo que o Benfica tenha culpas no ambiente toxico do que fala o Shadows,o fatso de alvalixo e a sua quadrilha sim sao os grandes incendiarios desde que o Rui Vitoria foi pro Benfica eles nunca nos deixaram em paz sao ataques venenosos atraz de ataques fazem tudo mal feito e depois nos culpam com os erros que cometem,entendo que nao a santinhos no Benfica sao humanos como os de alvalixo mas estes sao rastejantes, lagartixas assenta-lhes tambem esta alcunha,o Pedro Guerra comparado com o pina e um gentleman porem acrescento-lhe um defeito nao deixa ninguem falar para mim e o seu pior mas diz verdades sem medo defende o seu Benfica como poucos,o Joao Gabriel por muitos defeitos que tenha e um santinho comparado com o Octavio,Inacio,Badochas,et etc,Joao Gabriel faz o mesmo que eu e muitos Benfiquistas que aqui comentam se passamos das marcas se somos menos educados por vezes e porque somos constantemente provocados por esses seres repugnantes que dizem amar o melhor clube de Portugal SCP os que ostentam mais trofeus e que sao diferentes para melhor que todos os outros ate podiam pensar assim desde que nos deixassem em paz,tudo aquilo que amamos para nos e sempre o melhor,por fim nao acredito que o Shadows seja lagarto ja o disse varias vezes se ele fosse lagarto fazia algum sentido passar a sua vida aqui num blog que e Benfiquista e desprezar os blogs lagartos que tanto necessitam dele por la vamos ser justos o Shadows e Benfiquista e se eu istiver equivocado so lhe peco que tenha coragem se va embora com dignidade e deixo isto so para os Benfiquistas mas continuo acreditando que ele ama o Benfica tal e qual como nos.

    ResponderEliminar
  24. Shadows? Mas há comparação como já escreveram aqui antes de mim? Se houve alguma coisa de bom deste clima de "guerra" que existe actualmente foi o finalmente ter-lhes caído a máscara e os benfiquistas perceberem que entre Sporting e Porto é como escolher entre a panela e a frigideira. Há uma franja bastante considerável daquela gente que é mais anti-Benfica que Sporting, também temos a nossa versão disso sim, mas mesmo os benfiquistas mais anti-Sporting, (grupo no qual me incluo), são sempre incomensuravelmente mais benfiquistas que anti-Sporting. E digo mais, por mais anti-Benfica que os portistas sejam na sua generalidade, a maioria prefere o Porto ao anti-Benfica, nem que seja por estarem mais habituados a ganhar. Para os lados do Campo Grande / Lumiar não é assim. Os cânticos PSV, PSV que eles cantaram no final do Campeonato de Hóquei na antiga Nave de Alvalade em 1988 não foram em resposta ao João Gabriel; os autocolantes que eles usavam nos anos 80 com "Lampiões, não obrigado" não foram em resposta ao Pedro Guerra; o cântico "Quem não salta é lampião" que eles cantavam nos anos 90 não eram em resposta ao Rui Gomes da Silva; o cântico inventado por eles e depois popularizado pelos super-dragões "Filhos-da-puta SLB", isto nos anos 2000s não foram como revolta do Benfica mandar nisto tudo; os festejos deles com as nossas derrotas em 2013 não foram porque o Carrillo vinha para o Benfica. Grande parte deles odeia-nos e não é de hoje, há sportinguistas que mesmo não gostando do Benfica são sportinguistas acima de tudo e há sportinguistas que são-no ponto final, mas essa franja anti-Benfica não precisa de nada de especial para nos desejar mal.

    ResponderEliminar
  25. Eu acho fascinante haver pessoas que acham que o Bayern comprou o Renato por causa da Abola e do Record. Fascinante.

    Vamos esquecer que 90% das noticias deste ditos jornais sobre o Renato, não eram mais do que dar conta do que jornais estrangeiros andam a escrever, nomeadamente os ingleses.

    Fascinante!

    ResponderEliminar
  26. Neste momento os alemães devem estar parvos com a mentalidade pequenina dos portugueses e as barbaridades que são ditas. Daqui a uns meses quando o Renato Sanches calar todas estas criticas vao-se rir e achar mais uma vez que somos mesmo uma vergonha com mentalidade de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e , Tadeu e Hjff ! Rummenigge ,Breitner ,Beckenbauer ,Hoeness ,Guardiola ,
      Ancelotti - uma cambada de broncos que nao pesca nada de bola ,useiros e vezeiros
      em delapidar o clube comprando gato por lebre as pazadas...como alguns artistas que
      temos por ca...

      Semper Aquila

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking