O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de abril de 2016

Senhoras e Senhores, uma lição de um ENORME treinador!

. 21 comentários
Confesso a minha especial simpatia pelo Bruno Lage, atualmente adjunto do Carlos Carvalhal de pois de 8 anos na formação do Benfica. Há pelo menos três, quatro anos que aqui escrevo que o Bruno Lage deveria ser o treinador do futuro do SLBenfica e que deveria ter sido formado pelo SLBenfica para isso, nomeadamente sendo treinador da equipa B, depois adjunto do treinador principal até ser a escolha de futuro. O Benfica não quis ou não soube ver isso... ou eu estou muito enganado.

Hoje, na sua pagina de Facebook, o mister Bruno Lage saiu em defesa do Renato Sanches da forma mais pura que se pode ter, pondo no lugar todos os hipócritas que por ainda andam a defender o futebol português na televisão, mas quando na verdade transformam tudo numa guerra estúpida de clubismo e falta de inteligência:

O post começa em grande com uma foto do Renato aos 15 anos com a sua equipa de 9, como se podem ver facilmente.
 


Não tenho acompanhado o futebol português como desejaria. Sei que a partir de determinado momento o Renato Sanches passou a ser um dos indiscutíveis na equipa de Rui Vitória. Não tenho noção se os elogios são exagerados ou não, mas também não é o mais importante para o caso.
 
Somos um país que chora a morte de Johan Cruyff e lamenta, com a partida destas Lendas, que o Bom Futebol também esteja a morrer aos poucos. Mas somos o mesmo país que, simultaneamente, revela uma certa implicância com o menino. Sim, menino porque é um menino de 18 anos que joga à Homem, o tal Bom Futebol que Todos nós gostamos, ou dizemos que gostamos.
 
Estive nos últimos 10 no futebol de formação, 8 pelo Benfica e 2 no Al-Ahly. Durante anos tive a felicidade de trabalhar e defrontar inúmeros jovens talentosos. Regozijo com o sucesso de todos, independentemente da cor da sua camisola, vermelha, verde ou azul ou de outra cor qualquer. Claro que tenho maior satisfação com o sucesso daqueles que trabalhei ou conheço melhor. Mas fico igualmente feliz com o sucesso daqueles que contra mim jogaram, que me marcaram golos e que me ganharam jogos e campeonatos.
 
Qualquer jovem que consiga chegar ao patamar principal dos seus clubes não merece conviver com esta cisma! Em particular no inicio, no momento de afirmação na equipa.
 
Trabalhou tanto, sacrificou-se tanto, passou por tantas dificuldades, até mesmo as criadas por nós, enquanto treinadores, que o mínimo que podemos fazer, enquanto defensores do Bom Futebol, é ter um enorme respeito pelo caminho traçado, e orgulho por ser mais um, entre muitos, jovem jogador português a ter sucesso.
 
Por vezes sinto que falta brio pelo que é Nacional. Existe por vezes uma certa desvalorização pelo que é nosso. Somos um país que adora um mágico Argentino, e que jogador!, sem valorizar, e nalguns casos, marginalizar o galáctico português, outro grande jogador! Partilho a foto de um menino, com a sua equipa, com um grande treinador de jovens, que tinha um sonho de ser jogador profissional de futebol.
 
Ele conseguiu!

Bruno Lage

PS- Já agora, se não há tomates para meter um treinador com olhar para o futuro, como o Bruno Lage, no lugar do pino do Hélder Cristóvão, que tal uma aposta mais arrojada ainda: HELENA COSTA!?


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Sem dúvida que o rapaz não tem culpa de nada do que lhe está a acontecer. Não merecia a propaganda que o benfica lhe está a fazer, muito provavelmente para tentar fazer um grande encaixe financeiro o mais rapidamente possível. Mas também não merece o gozo que se tem feito às custas dele. O alvo é o benfica e a sua máquina de propaganda sem ética, mas quem sofre mais é o rapaz.

    O ideal era calarem-se todos e deixarem-no jogar sem pressões e sem criar estrelas a martelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maquina de propaganda sem etica? Tamos a falar do clube do facebook e das inumeras agencias de comunicacao ao seu servico?

      Muito a aprender ainda tem o Renato. So depende de ele proprio o patamar que podera atinjir

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/16 17:05

      Chiça, que lagarto mais estúpido! Acusar os outros daquilo que fazem agora tornou-se moda verde.
      Se alguém tem máquina de propaganda são o Babalu e os seus carneiros amestrados, o Benfica nunca precisou disso. A sua grandeza é a melhor máquina de propaganda e é isso que vos dói.

      Esta é a nossa máquina de propaganda:

      Boavista – Porto, 7.483 espectadores.
      Boavista – Sporting, 9.373 espectadores.
      Boavista – Benfica, 22.834 espectadores.(nrs. da Bola).
      E com os bilhetes do Benfica quase ao dobro do preço dos outros.



      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/4/16 17:33

      Ah! O Benfica é que faz a propaganda! Pensava eu que quem faz uma propaganda vergonhosa e eivada de inveja são os detractores e adversários ressabiados... Tudo numa tentativa patética de prejudicar o Benfica e os seus jogadores!
      Ganhem juízo e tentem ao menos não ser ridículos!

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/16 21:17

      e agora ? eis a questão idade ?ou cor? a ignorancia está nos olhos e na mente...

      Eliminar
  2. independentemente de subir ou descer o treinador para o ano da equipa b é o vitor paneira ( devia era ter vindo logo no inicio da época).

    ResponderEliminar
  3. Pedir a Helena Costa só demonstra a sua profunda ignorância sobre o que a gestão de um clube.

    Pedir um treinador só porque é mulher não só é um insulto para as mulheres como é totalmente ridículo. E que tal pedir um anão ou um albino? Também era novidade e fazia notícia no estrangeiro.

    O Bruno Lage nada mais é que um fetiche de alguns benfiquistas que sabem mais do que quem transformou o CFC numa academia de top mundial.

    O Bruno Lage, esse fenómeno reconhecido em todo o mundo, é adjunto do... Carvalhal. Não é do Mourinho nem do Guardiola, é mesmo do Carvalhal.

    Mas tem razão, venha lá a Helena Costa com um anão a adjunto e um albino para preparador físico, patrocinados pela Benetton. Porque é assim que se deve gerir um clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti violência doméstica, um estalo na mulher é um direito que assiste ao homem...

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/16 17:06

      Completamente de acordo com o Santos. Não há noção!

      Eliminar
  4. Post na mouche e arrumar com os acéfalos das lagartixas que insistem em insinuar e mentir coisas sobre o Renato Sanches

    ResponderEliminar
  5. Helena Costa é que não. É um martírio ouvi-la na Sport TV. Não sabe de nada de nada, mas pensa que sabe. Tem que haver melhores opções.

    ResponderEliminar
  6. ADexterA5/4/16 16:18

    Sem menosprezo pelo trabalho de ninguém, mas dar a entender que o Bruno Lage não tem qualidade só porque, neste momento, é adjunto do Carvalhal é a mesma coisa que afirmar que alguns treinadores têm qualidade só porque neste momento estão à frente de equipas de Top europeu. Não um nem o outro são necessariamente verdade e o que não falta por aí são treinadores de qualidade que apenas precisam que se aposte neles e que se olhe para o seu modelo de jogo e não para o seu agente ou o seu "nome" no mercado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/4/16 16:29

    E caso algum sapo-carneiro ainda tenha dúvidas acerca da foto é reparar no outro menino em baixo (o segundo a contar da direita) de seu nome João Carvalho.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/4/16 16:54

    Para mim era o Petit (se ele quisesse vir, claro)
    JCS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/16 17:07

      E deixar isso para a direcção que sabe mais da poda a dormir que todos os adeptos acordados?

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/16 18:06

      Mas tu achas que quem decide se deixa influenciar por opiniões como esta, ou que isto que eu escrevi tem algum peso na decisão?
      Eu não sou ingénuo e tu só podes estar a brincar.
      Dei a minha opinião e ponto final.
      JCS

      Eliminar
  9. Anónimo5/4/16 17:06

    Muito bom, a Helena é uma prestigiada profissional!
    O Benfica e a história dará resposta à altura de, talvez mais cedo.

    ResponderEliminar
  10. Simplesmente genial as palavras do Bruno Lage porque achincalhar tanto a ascencao dum jovem que esta a despontar no futebol Portugues particularmente no Benfica Renato Sanches de seu nome algum lagarto falo so dos lagartos nao dos verdadeiros Sportinguistas que os ha alguma vez ouviram achincalhar as suas estrelas ,Figo,Ronaldo,Futre,e tantas e tantas outras sempre os elogiamos porque agora estarem sempre embirrar com a idade do Renato e com o seu enorme potencial porque noa o reconhecem como nos reconhecemos os astros deles tambem deixo um recado para muitos benfiquistas todos nos sabemos que um jovem de 18 anos ainda nao atingio o cume do seu talento tem somente 18 aninhos tem muito que aprender e corrigir apoiam-no muito muito muito escrevam coisas lindas dele ele merece vai ser por daqui alguns aninhos mais um portento do futebol mundial arrisco qdo tiver 22 naos vai ser um caso muito serio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nem é preciso ir aos tempos do Ronaldo aparecer, basta cingir-mo-nos ao João Mário, alguma vez achincalhámos o João Mário???

      Mas quem mete mais nojo é o Inácio do tacho que foi jogador da bola, treinador em suma um gajo do meio futebolistico e é dos principais a atacar o rapaz...Ó INÁCIO ÉS UM INVERTEBRADO QUE TENTA PREJUDICAR UM COLEGA DE PROFISSÃO DELIBERADAMENTE, TUDO PORQUE ÉS ACÉFALO, SEM BRIO NEM ORGULHO PRÓPRIO FOSTE ENCOSTADO ESCANDALOSAMENTE POR UM GAJO DE QUEM SEMPRE DISSESTE COBRAS E LAGARTOS, ÉS UM MOÇO DE RECADOS!

      Inácio, na verdade e mais friamente eu até consigo perceber esta tua subserviencia tal deve ser o rol de dividas que tens para te sujeitares a este papel de trambolho que fazes sempre que abres a boca...ou será esta a versão mais romântica que encontro para justificar as tuas alarvidades??? Se não for o caso é pior...trata-se mesmo de acéfalia crónica!!

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/16 22:03

      O Inácio simplesmente é um labrego que necessita justificar o ordenado chorudo ao fim do mês para pagar o calote às finanças, onde deve entre 100 a 250 mil euros, imagino se fosse um pobre desgraçado que devesse 100 ou 200 euros...
      Inácio é uma vergonha de ser humano.

      Tony Montana

      Eliminar
  11. sempre que quiserem implicar comigo a dizer que sou o maior do mundo e arredores e porem-me 50x na capa de jornais estao à vontade

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking