O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Porque Inácio ou Octávio atacam o Benfica mas não a FPF?

. 27 comentários

Octávio Machado é o exemplo de um dirigismo desportivo do século XX, do tempo da cacetada, das malas, das ameaças ou das agressões.

Octávio Machado é um dirigente do tempo da impunidade total.

Daí que ainda tenha tido a lata de vir atacar o Benfica após o comunicado desta tarde.

Só que na sua ânsia de atacar o nosso clube caí logo no erro de reconhecer que tempos houve em que as coisas não eram transparentes no futebol português. Em que os resultados eram viciados. Ele lá saberá pois fez parte muitos anos dessa máquina de batota. Ele e Inácio.

Ninguém precisa de um curso superior para ter classe no que diz, na sua postura na vida e na forma de lidar com os outros. Mas Octávio Machado representa aqueles azeiteiros que conseguiram algum nível de vida devido a expedientes e que acham que isso basta para que sejam respeitados e encarados como gente séria. Não chega, caro Octávio.

Todos os que acompanham o NGB sabem da minha pouca simpatia pelos mercenários que trabalham na Comunicação do Benfica. Hoje estiveram muito bem no comunicado que escreveram. Onde terão ido buscar as suas linhas mestras?

Já quanto a Luis Filipe Vieira, também já demonstrei que falhou em não ter censurado Vítor Pereira por ter andando a ligar para os árbitros que apitavam o Benfica com conversa mole. O Benfica não precisa disso nem nunca precisará.

O que estranho nisto tudo é que, apesar da insatisfação geral com o Conselho de Arbitragem da FPF e com a Disciplina da FPF, todos saíram a terreiro de forma célere a apoiar Fernando Gomes para novo mandato na FPF!

O líder do futebol português que foge a 7 pés de todos os assuntos polémicos, que não coloca na linha todos os que colocam em causa a seriedade do futebol português, que age como um simples chefe de departamento que cumpre ordens superiores, que escolheu a dedo todos os que hoje são contestados, afinal merece unanimemente o apoio de todos.

Em que ficamos afinal? Está ou não tudo bem no futebol português?

Temos ou não uma boa arbitragem? Temos ou não uma boa disciplina?

Se está tudo mal, então porque apoiar o líder mais fraco que já se viu na FPF?

Octávio Machado ou Inácio têm problemas em atacar o seu companheiro de FCP Fernando Gomes? O responsável pelas finanças do FCP em todo o período do Apito Dourado?

Que seriedade e exigência é essa que ataca o Benfica mas ignora quem realmente manda na FPF?

Porque será que Octávio Machado ou Inácio não falam também em Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro, braço direito de Fernando Gomes na FPF?

A seriedade não se compra nem cresce nos campos, não é caros azeiteiros?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Anónimo7/4/16 22:32

    Bem visto!
    Frederico

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/4/16 22:52

    Este tipo de manobras sujas deverão cada mais unir o grupo e demonstrar em campo que o Benfica é melhor contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/16 22:59

    Há tempos dei de caras com esta noticia na imprensa on-line: www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/interior/vieira-chama-octavio-para-impor-disciplina-no-benfica-1853904.html?id=1853904
    Como o individuo em questão tem feito muitos amigos aqui neste espaço, fui procurar se na altura houve alguma reação, alguma tomada de posição, alguma coisa por aqui.
    Longe de ser uma escolha consensual, diga-se de passagem que também que para muitos, não era uma opção assim tão descabida como isso: geracaobenfica.blogspot.com/2011/05/octavio-machado-enigmatico-ou-sincero.html
    Pedro 22 maio, 2011 21:37:"Para mim é simples: Se ele for benfiquista como alguns defendem q venha, sem problema algum."
    Águia Preocupada 22 maio, 2011 22:20: "...Está tudo doido! O desespero do momento não nos pode tolher o discernimento. O Benfica precisa duma limpeza, mas para não voltar a ser conspurcado. Não que Octávio o conspurque..."
    JOÃO VAZ 22 maio, 2011 22:45: "Se for para fazer o que faz o Rui Costa - recebe 20 mil euros por mês e tem lugar cativo à pala - não obrigado." (aqui o problema não estava propriamente na "4ºescolha", na "estrutura" só há lugar pra um-digamos-chupista.)
    Pedro 23 maio, 2011 11:41: "GB, eu acho que Octávio tem conhecimentos que podem ser importantes na estrutura do SLB. É disciplinador e isso nunca é demais num clube de futebol. Não faço a mínima ideia se é benfiquista ou não por isso é que pus essa questão."
    Pedro 23 maio, 2011 12:19: "...Não estou a dizer que precisamos ou que é fundamental que Octávio venha para o SLB. Apenas digo, e mantenho, q não me importo que venha para o SLB, desde q seja benfiquista. Só isso. Não é coisa q me apoquente, mal não fará!"
    Anónimo 23 maio, 2011 19:26:"Estou-me nas tintas se são portistas ou o que forem, desde que tenham categoria para estar no SLB."
    Mas ainda assim, este post foi antecedido por esta publicação: geracaobenfica.blogspot.com/2011/05/octavio-machado-no-benfica.html
    Onde pudemos ler: "Não concordo com essa de gozarem connosco. Eu não deixo. Apesar de haver muitos benfiquistas que não defendem a integridde do clube,que infelizmnente os há,eu sou um fiel ao Benfica. Porque tem mais dimensão que os outros.
    Pobre Benfica, nunca. Sou pelo OCTÁVIO." Anónimo 18 maio, 2011 18:27
    Mas na verdade o comentário que chamou mais atenção foi o de NSC: "Não precisamos do Octávio não via com maus olhos um «octávio benfiquista». Por muito que eu goste e respeite o Rui Costa, o Pietra ou o Shéu (que é, pelos anos de ligação ao clube, uma figura maior na história do mesmo), acho que precisávamos de um elemento mais incisivo (algo como um benfiquista de guerrilha) junto do plantel, para fazer o que o Mourinho faz. Mas com com poder, não uma mera figura simbólica.
    Alguém que assumisse todas as guerras e quando necesário disparasse em todas as direcções, chamando a si as atenções, resguardando os jogadores e equipa técnica , unido esforços(...)e promovendo sinergias."
    Basicamente. Se não se arranjar alguém como o Octávio Machado, ele que venha, porque faz falta.(pobre homem sempre condenado a não ser a primeira pessoa a ser escolhida..deve ser por causa do tamanho)
    Aquilo que apoquenta e encanita a nação benfiquista actualmente, é que a denominada "4ª escolha do SCP", até era capaz de ter dado um jeito do caraças no benfica, naquela altura, em que o slb se preparava para perder um campeonato em pleno Estádio da Luz, para ser afastado da UEL pelo Braga e ainda teria que ver o fcp ganhar mais 2 campeonatos. Como a memoria e a coerencia nunca foi um forte no benfica e nos seus adeptos, é natural que cada vez que oiçam o nome Octávio Machado, espumem que nem raivosos...sempre pensei que fosse, por ter sido uma figura importante no fcp, e por já ter sido treinador e director desportivo do SCP, tal como agora..mas no fim não. É mesmo dor de corno (em alguns-a bem da verdade)..Pode ser que passe com o tempo. Mas vejam lá isso porque não vos faz bem nenhum.
    MRMAQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/16 00:07

      Este boi visita o geração Benfica desde 2011. Loool Espuma, boi! 14 anos, 0 ligas!

      Quid

      Eliminar
    2. alerta vermelho8/4/16 00:40

      Meu amigo, se alguns o quiseram, mas ele acabou por não vir, foi porque neste caso imperou o bom senso! Faço um reparo em relação á forma como o meu amigo termina o seu comentário, pois você fala em dor de corno. Permita-me que lhe diga que quem tem cornos, são aqueles que passam a vida a marrar com o que é vermelho! Pior ainda é que raramente a investida surte efeito, e a seguir levam sempre com uma farpa no dorso! Então um clube que tem tiques elitistas, que anda sempre a falar em Carnide para cá, Carnide para lá, e depois usam linguagem de pessoal das barracas como você, e escolhem matarroanos como o Inácio e o Octávio das batatas(dois mestres da oratória e da retórica) para virem falar por eles na comunicação social! É realmente coerente! Vocês andam mesmo perdidinhos de todo!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada8/4/16 01:03

      Para que não fiquem dúvidas de que eu nunca apoiei Octávio Machado no Benfica, aqui fica o meu comentário completo: Porque o trecho que está acima, pretende dar a ideia do contrário...

      "Águia Preocupada
      22 maio, 2011 22:20

      Que venham todos!!! Quantos são? Quantos são?
      Venham! Venham mais cinco... os tachos chegam pra todos...
      Está tudo doido! O desespero do momento não nos pode tolher o discernimento.
      O Benfica precisa duma limpeza, mas para não voltar a ser conspurcado. Não que Octávio o conspurque, mas o Clube precisa de alguém que se dêr ao respeito e o imponha... sabem onde eu quero chegar, não sabem? E Octávio não é essa pessoa. Octávio, será sim, mais um elemento de marração para os corruptos e seus seguidores da (des)comunicação social!
      Se não há coragem nem força para corrermos com os que lá estão, então esperemos pela altura certa para a limpeza geral! Ah! Como gostava de ser eu a pegar na vassoura e na mangueira!!!"

      Eliminar
    4. Águia Preocupada8/4/16 01:08

      E já agora: Dor de corno? Afinal quem é que anda a marrar? Vocês são uns tristes invejosos e desesperados! Tenham vergonha e brio e sejam qualquer coisa... Só sabem ser felizes sendo anti... Desgraçados...

      Eliminar
  4. Águia Preocupada7/4/16 23:13

    Porque atacam o Benfica? INVEJA! Tão simples como isto! INVEJA!
    Inveja em primeira instância! Inveja que já vem de há décadas! Eles até tem inveja do ar que respiramos, da água que bebemos...
    Quais touros enraivecidos, investem no vermelho... E teimam... E teimam... E não aprendem... E não tem vergonha!
    Numa segunda instância e nesta altura do campeonato, fala o desespero, o desvario, o medo, a angústia! Eles já não conseguem disfarçar nem fingir que são grandes! Porque são pequeninos... Pequenininhos... As suas acções o comprovam! E com talibans destes, cada vez minguam mais até desaparecerem de todo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/16 00:06

      Espuma tu, boi! 14 anos 0 campeonatos!

      Eliminar
  5. Este anónimo que faz o comentário , que Vieira tinha chamado o anão para por hordem no Benfica, dó me dá vontade de rir . ao menos gostava de saber o teu mone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/16 00:20

      Só pode ser um imbecil dum dragartinóide ! O que levará o asno a andar por estas
      paragens ? Porque não vai rever o jogo da ultima eliminatória da sua equipa com
      o Bayern ?

      Semper Aquila

      Eliminar
  6. O octávio Mangueiras é maluco.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/4/16 00:31

    COPIADO DA NET:

    “”então mas agora 'HÁ SEMPRE PROBLEMAS'...

    durante a semana anterior com as equipas...

    que vão jogar com o 2º classificado?


    o que se está a passar no futebol português?


    há pagamentos por debaixo da mesa é?

    há quem esteja desesperado com a hipótese..

    de perder este Campeonato Nacional...

    quando já o dava como garantido é?

    é muito estranho o que se está a passar...

    foi com o Belenenses, agora é com o Marítimo...

    para a semana veremos o que se vai passar com o Moreirense...

    à atenção da Polícia Judiciária do Ministério Público...

    os estranhos acontecimentos que estão a acontecer...

    durante as semanas anteriores...

    com as equipas que vão jogar..

    com o actual (e definitivo!) 2º classificado...

    Treino do Marítimo acabou mais cedo após confronto entre jogadores
    O treino do Marítimo de hoje terminou mais cedo, após dois desentendimentos entre jogadores da equipa madeirense, que defronta o Sporting no sábado, em Alvalade, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol.
    Com cerca de 45 minutos de treino, houve um primeiro confronto entre Edgar Costa e Éber Bessa, obrigando à separação dos jogadores, mas não à interrupção da sessão.
    No entanto, logo de seguida, ocorreu uma nova discussão, desta feita entre Rúben Ferreira e Lynneeker, esta ainda mais acesa, o que levou Nelo Vingada a parar o treino, mas os ânimos exaltaram-se ainda mais quando os atletas caminhavam para os balneário””

    ResponderEliminar
  8. alerta vermelho8/4/16 01:03

    Recordemos que qualquer adepto do zmerding, que tenha cerca de 45 anos, raras vezes se lembra do seu clube ser campeão. São tão poucas, que é mais fácil haver um alinhamento cósmico do tipo alpha centauros com ganimedes (sou fraco astrónomo), do que eles serem campeões! Sabem também que estão a décadas luz do GLORIOSO, e só com gritaria conseguirão ganhar! Temos depois o trinca bolotas que faliu seis ou sete empresas, que vive dos dividendos que recebe de ser presidente do zmerding, (não tem outra fonte de rendimento) e que pensa que se esfregar um título na cara dos seus adeptos já que é uma coisa tão rara, o deixarão lá continuar! Temos depois por arrasto o Inácio(que deve ao fisco), o Octávio das batatas, e o zé das bifanas, que sabem que quando esta direcção sair vão de vela. Este último sai logo de lá com o seu catering. O trinca bolotas está a lutar pela sua sobrevivência, daí fazer tudo e mais alguma coisa para ganhar! No fundo estão desesperados e esperneiam de todas as formas possíveis e imaginárias! Caro trinca bolotas, você é tão mal educado,que eu não tenho pena absolutamente nenhuma de si. Se você for despejado por ficar sem rendimentos, é muito bem feito, pois você não olha a meios para atingir fins, tanto é que agora resolveu processar antigas direcções do seu clube, numa tentativa de eliminar quem o possa vencer em eleições, e assim poder ficar décadas á frente do clube a mamar! Só não vê quem não quer! Este alarido todo, é o tudo por tudo de alguém que vê o tempo a fugir-lhe e está desesperado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/16 08:21

      VOU ENCAIXILHAR ISTO PORQUE É UMA SINTESE PERFEITA
      DO QUE SE PASSA NA CASA DO CLUBE DO TONEL

      MAIS DO QUE LUTAREM PELO ZBORDEN LISSABON
      ESTÃO A LUTAR PELA SUA PERMANÊNCIA NO TACHO

      ACRESCENTARIA QUE PARA ALEM DO TACHO
      ESTAMOS A FALAR EM PESSOAS COM UM SUPER-EGO
      QUE DEPOIS DE DIZEREM:
      -TIREI-O DA TOCA
      -PEQUENINO DESTE TAMANHO
      -NÃO TEM UNHAS PARA O FERRARI
      -FALTA LÁ O CÉREBRO
      -OLHEM PARA NÓS QUE NÃO MAIS VAMOS SAIR DO 1º LUGAR
      -OS ADVERSÁRIOS TÊM QUE DAR MAIS LUTA
      -TÊM QUE OLHAR PARA CIMA
      ETC
      NÃO ESTÃO A VER COMO PODEM ENGOLIR TANTA SAPARIA

      RESUMINDO: LUTAM PELA SOBREVIVÊNCIA MAS AQUILO É GENTE
      QUE VALE POUCO

      Eliminar
    2. Ó alerta vermelho não digas isso, deixa lá o trinca-bolotas lá ficar por muitos anos...se correrem com ele ainda vai pedir fundo de desemprego e rsi e aí quem ainda lhe vai pagar o ordenado somos nós..deixa lá ele roubar mais o scp...antes a eles que a mim!!

      PS.
      o mesmo se aplica aos outros 3 cromos, tacho, batatas e bifanas!!

      Eliminar
  9. Era bom ver alguém do blog a comentar o que o anónimo das 22:59 disse.Tem pertinência e foi bem apresentado

    ResponderEliminar
  10. pois o problema é que todos sabem os podres uns dos outros e todos tem rabos de palha por isso existem pessoas e assuntos que alguns não tem interesse em incomodar não vá isso levantar coisas que lhe rebentem na cara.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/4/16 03:29

    "Já quanto a Luis Filipe Vieira, também já demonstrei que falhou em não ter censurado Vítor Pereira por ter andando a ligar para os árbitros que apitavam o Benfica com conversa mole. O Benfica não precisa disso nem nunca precisará."

    i rest my case your honor

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/4/16 03:49

    Abram uma conta no face ao Otávio! Era rir até cair para o lado.

    D. PIRES

    ResponderEliminar
  13. Não percebo porque se dá tempo de antena a dois tonhos como Inácio e Machado. O foco, a haver algum, deve ser o presidente ou o JJ. O resto, é lixo, que diz o que lhe dão para a mão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/16 12:12

      Caro ,esses 2 tristes tambem sao lixo ...!

      Eliminar
  14. Anónimo8/4/16 09:48

    ATENÇÃO BENFICA

    para ser campeão tem que ganhar os jogos
    porque não pode esperar por quedas dos calimeros

    o jogo fcp x calimeros não dá garantias nenhumas
    temos nos calimeros muitos ex-frutaria
    e o presidente já disse que a época acabou

    portanto palpita-nos que esse dito jogo dificil
    afinal se pode transformar num simples cumprir calendário de pré.poca
    e o jogo em braga a lagartinagem tambem já diz
    que vai ser fácil porque o braga estará a poupar forças para a taça de portugal

    verdade desportiva é jogarem todos contra todos
    nas mesmas circunstâncias

    põe-te fino Benfica
    alem das malas voadoras que andem por aí
    das pressões diárias sobre a arbitragem
    dos guarda-redes que defendem com os olhos
    do tonel
    dos centrais distraídos
    dos cortes da luz
    da pancadaria nos treinos
    do tardar do castigo do cotovelador
    etc
    ainda haverá que contar com as circunstâncias atrás apontadas

    põe-te fino benfica
    que eles não dormem

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/4/16 11:36

    A minha reserva quanto a discutir com idiotas, resulta da sabedoria que me vão vencer pela experiência.

    Por isso, por muito que a minha veia de transmontano me diga para responder, o melhor é deixá-los a falar sozinhos.

    Quando se começa na praça pública a perder a elevação ("trafulha" é uma palavra feia), perde-se a dignidade, e isso é a única coisa que um Homem não pode perder.

    Também já se percebeu que os organismos dirigentes nacionais vão ficar a assobiar e nada vão fazer.

    Por isso, das poucas respostas é o silêncio, ou os tribunais. Bem como em momento de eleições votar na pessoa certa, mesmo que seja para ficar sozinho!

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  16. Zé d' Alfama8/4/16 12:01

    são os ratos de porão, a aperceber-se que se a aposta do 'tudo ou nada' do aleijado mental que preside à agremiação do Páteo das Cantigas, FALHAR ROTUNDAMENTE, como está à vista de todos poder vir a acontecer, o 'barquito' e o profeta das ilusões afundam de vez e com ele a gamela que lhes puseram á frente do focinho em peita pela mesquinhez e falta de carácter.

    ResponderEliminar
  17. os pais do octavio machado e do inaciuo nao deviam ter nascido , fodace que bostas

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/4/16 15:49

    otavio e inacio que grandes bostassssssss

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking