"O tempo acelerou, e o futebol evoluiu, mas há quem teime em não perceber isso. Há quem tenha parado no tempo, agarrado a velhas táticas parolas e provincianas que marcaram uma época no futebol português, mas isso já foi há 20 anos.
Insinuar é demagógico, lançar a suspeição de forma gratuita é abjeto. Para sermos respeitados, temos de saber respeitar.
Octávio Machado questiona as opções do selecionador nacional, coloca em causa a competência e a independência da FPF e da Liga e, pior, lança de forma cobarde a suspeição sobre o árbitro João Capela, como lançará sobre cada um dos árbitros que até final do campeonato vierem a arbitrar jogos do SL Benfica.
Mas, para sermos credíveis, temos de ser coerentes. Quando a difamação, a insinuação e o insulto passam a fazer parte da nossa pele e da nossa história de vida, o que dizemos deixa de ter sentido ou valor.
Lembram-se do que Octávio Machado já disse de Jorge Nuno Pinto da Costa, de José Roquette e, já agora, de Bruno de Carvalho? Já disse tudo e o seu contrário. O seu curriculum a nível de declarações públicas é o retrato que melhor ilustra a sua credibilidade. Ou, melhor, a falta dela.
O oportunismo da palavra é evidente, lança as mais torpes suspeições sobre quem quer que seja, se achar que disso pode tirar alguns dividendos.
Lançar a suspeição sobre o carácter e a integridade dos árbitros portugueses revela pequenez de espírito, cobardia intelectual e, acima de tudo, uma gritante falta de ética e princípios.
Uma coisa é certa, a aparente impunidade que este tipo de declarações tem merecido por parte dos órgãos jurisdicionais competentes não ajuda a credibilizar o futebol português.
Não se tratou de um ato isolado, mas de uma prática repetida que, apesar de já ter sido denunciada, não mereceu até agora qualquer castigo por parte da Liga ou da FPF. E esta aparente inércia tem-se revelado um convite à repetição deste tipo de práticas que só ajudam os medíocres.
E, sim, Octávio Machado tem razão num ponto. Há uma grande diferença entre João Mário, Adrien Silva e Renato Sanches.
É que Renato Sanches tem, no SL Benfica, dirigentes que sabem respeitar o valor de todos os jovens talentos portugueses, sejam eles de que clube forem. No Benfica, respeitamos e valorizamos o contributo de João Mário e Adrien Silva na seleção nacional, pelos vistos Renato Sanches não conta com esse mesmo reconhecimento por parte dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal."
Excelente resposta, mais uma vez a comerem de cebolada os acéfalos e labregos do Campo Grande e ao seu lider, o gordo esquizófrénico
ResponderEliminarshadows tens d ver isto! https://www.youtube.com/watch?v=_3EQOvuNgUY
ResponderEliminarA escola onde este gebo e o outro gebo aprenderam, há 30 anos, está quase a cair de podre. A contestação já chegou à porta da casa.
ResponderEliminarPararam no tempo estes gebos
Querem ganhar com esquemas, habilidades, truques parolos de condicionamento
Ele que responda ao que se ouve por aí pelos corredores, de que a mala já está em Coimbra
Ele que responda sobre os depósitos na madeira e sobre o tonel e sobre muitos guarda-redes
que contra eles andam a defender só com os olhos
Ele quer justificar o ordenado
Toma e embrulha Agricultor. Calado como disse o Romario eras um poeta.
ResponderEliminarÉ favor não insultar os agricultores!!!
EliminarTem razão Euclides peço desculpa são bastante importantes esses homens na sociedade.
EliminarResposta 2 em 1! Um piparote nos lagartos e outro nos tripeiros! Gostei
ResponderEliminarQue grande resposta!!! Mas a melhor de todas tem que continuar a ser dada dentro de campo!!!
ResponderEliminarCARREGA BENFICA!!!
E PLURIBUS UNUM!!!!
Nível. E é assim com esta postura que vamos para o 35!!! Carrega benfica és o maior amor!
ResponderEliminarELES TÊM SAUDADES DAQUELES TEMPOS:
ResponderEliminar""Anónimo
07 abril, 2016 11:48
O BENFICA FOI OBRIGADO A JOGAR PARA A TP COM O SETÚBAL NO DIA SEGUINTE À FINAL DOS CAMPEÕES EUROPEUS
Facto: este jogo realizou-se no dia 31/05/1961, exatamente no dia seguinte ao Benfica conquistar a 1ª Taça dos Campeões Europeus frente ao Barcelona por 3-2 em Berna, Suiça.
Facto: apesar da direção do Benfica, nomeadamente o presidente Vieira de Brito, ter feito diversos pedidos à Federação Portuguesa de Futebol e ao V. Setúbal para adiarem a 2º mão dos 8-avos da Taça, em diligências que duraram 1 mês (desde que se soube que o Benfica era o 1º clube Português na história do futebol a ir à final da competição de clubes mais importante), ambos recusaram o pedido do Benfica.
Facto: o Benfica, por uma questão de honra, não faltou ao jogo mas foi obviamente obrigado a jogar com os suplentes que tinham ficado em Portugal uma vez que à hora do jogo da Taça, os agora Campeões Europeus (José Águas, Coluna e companhia) ainda não tinham chegado a Portugal.
Facto: quando finalmente a equipa do Benfica chegou a Portugal, já o jogo da 2ª mão dos 8-avos da Taça de Portugal tinha acabado tendo o V.Setúbal ganho por 4-1 às reservas do Benfica e passando assim a eliminatória por 5-4. Sendo na altura o V.Setúbal uma equipa de divisão inferior, era claramente mais fraca e foi eliminada nos 4ºs de final pelo resultado agregado de 2-4 frente ao Sporting, apesar de ainda ter conceguido ganhar a 1ª mão por 1-0.
Facto: nas meias-finais da Taça, o Porto eliminou o Sporting no total por 5-3 e ironicamente, depois de tudo o que fizeram ao Benfica quem acabou por ganhar a final por 2-0 ao Porto e levar a Taça de Portugal de 1961 para casa foi o Leixões.
Facto: para a história fica também a falta de carácter dos adversários do Benfica que depois do tal jogo da Taça, no dia seguinte ao Benfica se tornar o 1º clube Português campeão da Europa, festejaram e gozaram dizendo: "o V,Setúbal ganhou ao campeão Europeu".
Aqui fica portanto uma contribuição (com facto e não argumentos) para ajudar a combater este mito que se formou recentemente por parte de certas pessoas de que o Benfica era beneficiado no tempo da outra senhora.
E AO SPORTING ACONTECEU O CONTRÁRIO.
em 1955, as arbitrariedades federativas ultrapassaram todos os limites. Nesse ano, um FC Porto-Sporting foi adiado pela FPF, porque José Travassos, um dos melhores jogadores de sempre do Sporting, ficara retido em Madrid devido ao nevoeiro e não iria chegar a tempo ao jogo.
Esta atitude de descarado proteccionismo, levou à revolta dos adeptos e dirigentes do FC Porto e, para além de ter sido ameaçado pela PIDE em pleno Estádio das Antas, o presidente Cesário Bonito foi irradiado pela FPF. Não satisfeita, a FPF suspendeu, por três anos, seis directores do FC Porto, que também não tinham calado a sua revolta.
O escândalo assumiu tal proporção, que o ministro da Educação, Eng. Leite Pinto, percebendo que o caso poderia ter consequências políticas sérias, devido ao levantamento dos portuenses e ao apoio que teve por todo o lado (o embaixador americano escreveu para Washington, dizendo que havia ameaça de guerra civil), decidiu atender a contestação dos dirigentes do FC Porto.""
Apesar de nao apreciar as negociatas de LFV, os boys nas tv's, tenho de concordar o clube e cada vez melhor gerido. Excelente comunidado
ResponderEliminarwey
Bem me lembro num famoso jogo nas Antas que deu um título ao Benfica com dois golos de César Brito o que aconteceu para que o Benfica perdesse esse jogo.
ResponderEliminarOctávio estava lá como adjunto de Artur Jorge
Octávio sabe do cheiro pestilento colocado no balneário do Benfica que obrigou os jogadores a equiparem-se no corredor
Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge
Octávio sabe bem quem foi o adjunto de Artur Jorge que passou o tempo todo a pressionar o fiscal de linha
Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge
Octávio sabe bem que o Presidente do Benfica teve que sair do estádio escondido numa ambulância
Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge
Octávio sabe bem porque aprendeu naquela escola como condicionar e pressionar, arbitros e fiscais de linha
POR ISSO TUDO O QUE ELE DISSE VALE ZERO
ELE ESTEVE LÁ DO LADO DAQUELES PARA QUEM A VERDADE DESPORTIVA ERA PISADA
Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge
E COMO TEM ESSA ESCOLA E PAROU NO TEMPO, FOI AO BAÚ BUSCAR OS VELHOS TRUQUES
MAS ELE QUE VÁ ESTUDAR O CASO DEPOSITOS NA MADEIRA
E O CASO TONEL O FAMOSO TONELGATE
PAROU NO TEMPO E NÃO TEM AUTORIDADE PARA ABRIR A BOCA PORQUE
Octávio estava lá como adjunto de Artur Jorge
Exacto ,adjunto de Artur Jorge , e mais precisamente com incumbencias de BUFO ,segundo o " bibota de euro " Gomes...
EliminarExacto ,adjunto de Artur Jorge , e mais precisamente com incumbencias de BUFO ,segundo o " bibota de euro " Gomes...
Eliminaros jogadores no campo andam acelerados chegando às agressoes DÁRBARAS
ResponderEliminarouve-se nos corredores que o cheiro a café moido é por demais
será que os dirigentes tambem andam no café moido???
Muito bem. Finalmente uma resposta...e com nível. Incrível é como as declarações dos labregos do recreativo do Lumiar passam impunes.
ResponderEliminarCarrega Benfica, rumo ao 35.
ResponderEliminarO tolinho das aldrabices ainda não escreveu nada no facebook acerca deste comunicado do SLB? Porque será que o dito cujo do alvalidl manda dizer aquilo que não coragem de dizer pelo sujeito que há uns anos atrás escrevia:" eles sabem do que estou a falar" quando se referia ao peidoso das antas e calou-se como um rato e agora vem com um palavreado que o mais comum dos mortais o manda dar uma volta ao bilhar grande. Como é triste a figura que alguns fazem para ter a sopa no prato, vulgo euros na conta e que não sõa tão poucos como isso.
ResponderEliminarMuito bom nível, é assim que tem de ser: curto, eficaz e obviamente a alimentar uma segunda parte de resposta: aquela a dar em campo.
ResponderEliminar1904!
...mas este O.M.,...porquê , Senhor ??? O que fará correr este homúnculo ??? Porque não
ResponderEliminarse deixa ficar em paz lá pelos seus vinhedos ? Bem sei que os arrotos fétidos que lhe saem da cloaca são a delícia dos jornaleiros ( ajudam a vender papel e tempo de antena ),mas aqui para nós...é um frete assim tão bem pago ? O seu vinho não tem tido grande saída ? Querem lá ver que é tão " martelado " como as suas "ideias" (?)
Ah seu maroto. Ai agora já fazes de correio para o que escreve Vieira... até que enfim que se entenderam!
ResponderEliminar