O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de abril de 2016

"A pressão e a manipulação resultam" (Bruno de Carvalho)

. 37 comentários

Sobre esta vergonha, só tenho uma coisa a dizer, aliás tem o "tolinho das aldrabices":



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. A respeito do “tolinho das aldrabices”, ele devia pensar se fará sentido continuar a atacar o SLBenfica.
    “Os cães ladram e a caravana passa…”, tem sido assim e assim continuará a ser.
    Anda distraído e a desgastar-se sem reparar que o seu alvo deveria ser o FCP.
    Num país como o nosso não há mercado para 3 grandes. Para além do SLBenfica só haverá lugar para mais uma equipa grande.
    O FCP e o SCP vão ter de lutar pelo único lugar disponível. Ganhará o primeiro deles que perceber isto!
    Não foi em vão que o FCP fez um acordo com a MEO ao invés de o fazer com a NÓS….

    CARREGA BENFICA! Rumo ao TRI gésimo quinto…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário, andas distraído. Já não é os cães ladram e a caravana passa mas sim os carneiros balem e a caravana passa.

      Eliminar
  2. Nem nos tempos do adriano pinto uma agressão destas passaria impune. É absolutamente inacreditável. Colheu o argumento que o argelino projectou o braço para a frente para proteger-se do cotovelo do samaris. Suspensão para o grego JÁ!

    ResponderEliminar
  3. Juntando à filha da Put$ce desta decisão do conselho verde de disciplina, jogadores e treinadores do Marítimo andaram todos à porrada e muitos irão ser castigados. Provavelmente não terão 14 jogadores para haver substituições em Alvalidl.

    ResponderEliminar
  4. Não, não e não. Simplesmente o que se passou foi que, para depois poderem absolver, ilibar, amnsitiar o Renato Bynia Sanches, o Katsonaris Samaris e o Fernando Fejsa Aguiar não castigam agora o Slimani. É que uma mão lava a outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais: Um cotovelo lava o outro.

      Sapo, se calasses a matraca ainda revelavas alguma dignidade.

      E a do teo ao keeper do Belém, também vai passar em claro??

      Mais do que nunca, precisamos do TRI

      CARRRREGA BENFFFFFIIIICCAAAAAAAA !!!!

      Eliminar
    2. Claro que vai passar em claro a biqueirada ao gr do Belenenses, caso não tenham visto o Teo fez aquilo para evitar a cabeçada do GR do Belenenses nos pés do dele, só não viu quem não quis

      Eliminar
    3. Só não acerto no Euromilhões, no Totoloto..

      "O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol DECIDIU esta sexta-feira ARQUIVAR também as quatro queixas do Sporting contra jogadores do Benfica por lances ocorridos no Dérbi para a Taça de Portugal, a 21 de Novembro, e que tanta tinta tem feito correr."

      Lá, está, uma mão lava a outra.


      Eliminar
    4. Vasco, toma os comprimidos...

      Eliminar
    5. alerta vermelho9/4/16 00:32

      Não é uma mão lava a outra. É mais algo assim,'uma mão lava um pé, mas um pé não lava uma mão!' Percebeste?

      Eliminar
  5. Anónimo8/4/16 15:31

    Entao será normalíssimo se o samaris fizer o mesmo ao cotovelani no próximo jogo. Nao pode dar falta nem castigo. Estamos combinados?
    Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Só tem é de ser de maneira a que o apintadeiro não veja.

      Vai ser bonito a partir de agora. Abriu-se um precedente gravíssimo...

      Eliminar
  6. E lembrar que o Enzo foi castigado por 1 jogo por ter feito um gesto.Ainda bem que controlamos isto tudo senao ainda quem levava 1 castigo era o Samaris.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/4/16 15:45

    O que é hilariante (ou não) é que há lagartos que disse que isto foi tudo montado pelo Benfica... So absolveram o Sulimane porque ha 3 ou 4 jogadores do Benfica com sumarissimos, dizem eles. Ao que a demencia dos lagartos chegou!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto eles se contorcerem com azia e espumados das bentas é bom sinal. Espero que assim continuem até ao final da época !!!

      Eliminar
  8. Como sei bem em que país vivemos, que tipo de futebol temos e que tipo de pessoas lideram e gerem os clubes rivais e instituições pseudo-gestoras do futebol português, por mim até podiam dar uma medalha de mérito ao slimani.

    Quero que eles joguem na máxima força todos os jogos, que sejam beneficiados, que amanhã ganhemos limpinho e que ainda nos roubem 3 penalty's.

    No fim da época, quando (se continuarmos com a alma que temos tido) formos campeões, vamos festejar por nós e para nós, desprezando seja que adversário for.

    PS: papagaios da comunicação do Benfica, calem-se, e não dêem importância a quem não tem.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo8/4/16 17:40

    Sobre este caso apraz-me constatar o seguinte:

    1-Está justificado o tempo que o veredicto do caso Slimani demorou. Inventar os argumentos encontrados na justificação da absolvição demora o seu tempo. Apesar de demorado dou os parabéns aos autores.

    2-A estratégia de comunicação do Sporting para este ano não é nada de novo. Isto já foi visto em Portugal. Foi nos anos em que o Porto mais controlava a arbitragem e os órgãos de justiça que mais ataques fez aos erros de arbitragem que beneficiavam o Benfica (independentemente de ter sempre um saldo altamente negativo). Chama-se a isto arranjar uma cortina de fumo.

    3-Quando se vê jogadores a ultrapassar os limites da agressividade, com que pautam as suas actuações, caindo na agressão gratuita em lances onde não há qualquer disputa de bola (Slimani com Samaris, Teo Gutierrez com o guarda redes do Sporting, Luis Suarez no último jogo com o Atlético de Madrid), quando estas agressões são aliadas a um ar quase desvairado do atleta... eu fico desconfiado que há ali qualquer coisa. E essa qualquer coisa pode muito bem ser os efeitos secundários de substâncias que aumentam o seu desempenho físico. Há diversas substâncias dopantes usadas no desporto que têm como efeitos psicológicos o aumento da agressividade, quer física quer verbal.

    4-Os 6 jogos do Sporting até final do campeonato serão passeios. Prevejo mesmo que ultrapassem o Benfica como equipa mais goleadora. Com Belenenses foi o caso do diferendo clube-SAD, agora com o Marítimo são jogadores suspensos por andarem à pancada. Estou expectante em relação ao que vai acontecer à equipa que se segue.
    Entretanto os adversários do Benfica dizem que têm de morrer em campo...

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começa a ser à descarada de facto. Mas mesmo sem estes acontecimentos "curiosos" com os adversários seguintes deles, já antes sempre me pareceu conversa da treta andarem a apregoar que tínhamos um final de campeonato fácil e o deles quase impossível. A jogar como o Porto tem jogado já antes os lagartos eram bem capazes de ir lá ganhar, em Braga têm eles melhor saldo nos últimos 5/10 anos que nós. Agora voltando ao motivo do post, não acredito que a máquina do Benfica esteja a dormir, custou muito chegar até aqui, (ao lugar onde estava o Porto), não acredito que o Benfica vai dá-lo de mão beijada.

      Eliminar
  10. No futebol português (no caso do Benfica) só acredito em rigor e boas decisões para que possamos vencer, porque Liga, Conselhos de Disciplinas, Conselho de Arbitragem, FPF e coiso e tal népia... mas bons planteis, bons treinadores, boa gestão económica do clube, nisso sei que está o sucesso, por isso a minha permanente insatisfação e exigência de máximo rigor dentro de portas!!!

    ResponderEliminar
  11. Adoro o Benfica8/4/16 17:57

    Boa tarde.

    Não percebo a indignação da maioria dos Benfiquistas por Slimani ter sido absolvido pelo CD da Federação Portuguesa de Futebol.

    E passo a explicar porque não percebo essa indignação!

    Não os vi indignados quando lfv os humilhou e "cuspiu " na cara e no Benfica quando apoioue fez campanha por Fernando Gomes.

    Com isso Fernando Gomes foi eleito Presidente da Liga e quando a arbitragem passou para a FPF rapidamente abandonou a Liga Portuguesa para se candidatar a Presidente da FPF com o apoio de lfv.

    Vi muitos poucos Benfiquistas indignados muito pelo contrário vi muitos a bater palmas a lfv por ter essa brilhante ideia.

    Agora não se queixem.Agora não se lamentem nem diga que é uma injustiça.

    Estão a ter o que semearam.Estão a ter o que merecem.

    Não acharam bem lfv apoiar Fernando Gomes numa humilhação ao nosso Benfica então agora não reclamem nem se armem em hipocritas.

    Peçam justicações a lfv!Mas pedir justificaçoes a lfv ui isso nunca na Vida.

    Então não fiquem indignados quando antes se calaram e no futuro mais uma vez se vão calar.

    Incrível é que lfv mais uma vez em nome do Benfica vai apoiar e votar em Fernando Gomes para novas eleições da FPF , Fernando Gomes que para os mais distraídos foi uma das figuras do caso " Apito Dourado" e vejo muitos poucos Benfiquistas indignados com esta situação ou preocupados.

    Eu aqui neste blog avisei, tal como o Shadows dessa situação que não honra o nome Benfica nem os seus valores.Fomos dos poucos indignados com o apoio de lfv a tal pessoa.

    Os que apoiaram esse acto ou se calaram nada dizendo tem nesta situação de Slimani e noutras o que merecem.

    Parabéns a eles por prejudicarem o Benfica à descarada por amores a pessoas e ainda terem a lata de dizerem que são Benfiquistas.

    A esses digo tem o que merecem.

    P.S:Peçam justicações a lfv.Tem amor ao Benfica para isso?

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um monte de esterco!

      Eliminar
    2. Para este abjecto que se diz benfiquista, fui buscar ao meu arquivo especial um vídeo onde brilham dois ex-atletas do fcp distinguidos com a subida honra de pertencerem à equipa que representa o lado mais feio do futebol " the ugly side of football ", e de facto " in illo tempore " não me recordo deste abjecto que se diz benfiquista ter reclamado ao presidente da FPF e ao Conselho de Justiça do larguíssimo historial das suas actuações nos campos portugueses, e que eu saiba o Fernando Gomes não era o presidente...

      https://www.youtube.com/watch?v=_kPaOrn-Aec

      Eliminar
    3. Enganou-se no blog, acontece.

      Eliminar
  12. Para não castigarem o Eliseu no lance com o JM também não se castigou o slimani. Acho justo embora incorrecto.
    Deveriam pelo menos esses 2 serem punidos com a mesma severidade. SL

    ResponderEliminar
  13. E é que para além desta cotovelada na nuca (para se proteger), o Luisão ficou uma época no estaleiro com mais uma destas proteção do João Pereira e agora o Teo protegeu-se do guarda-redes do Sporting. E tudo vai assobiando para o ar.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/4/16 18:17

    ARGUMENTOS DOS ADEPTOS DO SCP FACE À DECISÃO DO CD/FPF:

    1. Se o Slimani fosse suspenso, as “agressões” dos jogadores do Benfica também teriam de ser sancionadas.
    RESP: Falso. O “caso Slimani” foi uma agressão bárbara nas costas de um jogador desprevenido, através de um golpe que não é sequer admissível em desportos de combate face à sua perigosidade para a vida dos lutadores, o qual não foi, à altura, detectado pelo árbitro (daí o “sumaríssimo”… de meses). Os restantes lances de jogo envolvendo jogadores do Benfica são lances meramente viris (não constituem agressões), analisados e admoestados pelo árbitro.

    2. A pressão a que o jogador foi sujeito durante este período levou-o a baixar de rendimento.
    RESP: Falso. Qualquer jogador tem quebras de forma e o Slimani não é diferente. Durante o período em apreço, oscilou entre quebras e boas prestações (veja-se os 2 golos marcados ao Belenenses mais recentemente). Mais do que a “pressão do sumaríssimo”, provavelmente tiraram-lhe foi a suplementação intravenosa e rectal, tal era a bronca que estavam a dar as sucessivas agressões do jogador aos adversários (e que não se limita somente a ele naquele plantel). Não queria sentir pressão, não andasse armado em carniceiro pelos relvados.

    3. Só foi arquivado porque o Benfica vai em 1.º.
    RESP: Considerando que o SCP vai em 2.º, a 2 do Benfica, com todas as possibilidades intactas de ser campeão (ainda que não dependendo somente de si mesmo), não considero isto falso, apenas estúpido.

    4. Só o fazem porque senão o Renato também levava.
    RESP: Falso. Resposta nos termos da dada no ponto n.º 1.

    O QUE VERDADEIRAMENTE GANHA O SCP COM ESTA DECISÃO:

    1. Nada. Mas acredito que, de tão limitadinhos que são, nem isso alcancem. Vão olhar somente para o facto de poderem contar com “o melhor ponta-de-lança do futebol africano”, esfregar as mãos de contentamento e, naturalmente, como é apanágio naquelas bandas, vão-se tocar uns aos outros no duche porque ganharam esta ao Benfica.

    2. O que eles não alcançam (porque não têm o que é preciso) é que perdem algo muito mais valioso do que uma merda de uma suspensão do “Paulinho Santos Argelino” por 2 jogos: com esta decisão, foi-lhes irremediavelmente pela janela qualquer réstia de credibilidade que pudesse ainda existir quanto ao mérito próprio na eventual conquista do presente campeonato. As indecências que envolveram o SCP esta época já foram tantas, que um eventual sucesso, mais do que associado ao mérito de jogadores e/ou técnicos, estará sempre conspurcado com o “caso Slimani”. Mesmo hoje, este é já “O CAMPEONATO SLIMANI”.

    3. Tendo plena consciência que, face ao aperto no rabinho que para aquelas bandas se vai sentindo, isto é-lhes indiferente (porque o que interessa é protelarem-se no poder, e só o conseguem com títulos, independentemente dos meios alcançados para alcançá-los), pergunto: QUANDO TODA A TERRA ARÁVEL É QUEIMADA, O QUE FICA PARA COLHER?

    RedMist (continua)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/4/16 18:18

    O QUE GANHA VERDADEIRAMENTE O FUTEBOL PORTUGUÊS COM ISTO:

    1. O regresso do clima de suspeição, do cheiro nauseabundo a corrupção. A confirmação do sucesso das tácticas de guerrilha, de ameaça e terrorismo, do condicionamento mediático e interno das instâncias e dos seus actores. É a falência das instâncias desportivas, a confirmação da sua vulnerabilidade e permeabilidade de acordo com os interesses próprios do clube que momentaneamente estiver na mó de cima. O papel a que as instâncias da FPF se têm prestado é absolutamente deplorável, arrastando consigo o futebol português.

    2. Total falta de integridade para, perante casos futuros de semelhante ou menor gravidade, ter qualquer margem de actuação. O “caso Slimani” mina por completo qualquer legitimidade ou tentativa futura de aplicação de justiça por parte deste CD/FPF. Para efeitos jurídicos, acredito que este caso determina um “antes” e um “depois” na justiça desportiva. Pressupostos perigosíssimos, gestão incrivelmente danosa da pasta.

    O QUE GANHA O BENFICA COM ISTO:

    1. A noção (há muito presente na mente dos que verdadeiramente amam a modalidade) de que o Benfica é a única bóia de salvação deste futebolzinho pequenino e mesquinho. Entregue nas mãos do FCP, foi o que se viu durante perto de três décadas. Nas mãos do SCP, mudam as moscas, mas o resto pouco difere (aliás, nem as moscas diferem, uma vez que alguns dirigentes do SCP fizeram “escola” onde se sabe, o que não é nenhum acaso).

    2. O lema “TODOS JUNTOS” passa a ter o efeito proporções imparáveis junto daquele plantel. Tal como aconteceu com as masturbações intelectuais do JJ sobre RV, o que aquele plantel tem a fazer é, com a glória da conquista de um campeonato nacional no horizonte, encontrar forçar na adversidade do cansaço, das agressões bárbaras, da passividade das instâncias, da comunicação social amestrada e conivente, do ódio diariamente destilado pelos adversários. Que encontremos forças nas adversidades, NOS UNAMOS ENTRE NÓS, BENFIQUISTAS, RUMO À GLÓRIA. Pois TODOS JUNTOS, somos imparáveis.

    SE EU FOSSE PRESIDENTE DO BENFICA:

    Comunicaria, pessoalmente, ao presidente da FPF, de que, perante a decisão tomada (da qual teve pleno conhecimento atempadamente e apoiou-a, senão activamente, seguramente por omissão de acção em contrário):

    1. O Benfica retirava-lhe, com efeitos imediatos, o apoio institucional não só à sua recandidatura, mas inclusive à sua manutenção em funções;

    2. Enquanto se encontrasse em funções, os jogadores do Benfica não correriam mais o risco de se lesionar ao serviço da FPF, na medida em que esta deixaria, com efeitos imediatos, de contar com quaisquer jogadores do Benfica.

    3. Um comunicado público com uma súmula de muito do acima descrito, com especial ênfase na mensagem a ser passada internamente ao plantel e publicamente aos benfiquistas: de que, na adversidade de tempos de tamanha indecência e perigosidade, nos unamos ainda mais, cada vez mais.

    RedMist

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/4/16 18:19

    Pelo menos já temos um nome para este campeonato: O campeonato da cotovelada.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/4/16 18:41

    Uma vergonha, mas agora que o mestre não consegue ganhar em campo, temos de lhe dar uma ajudinha. Podem crer que isto ainda não acabou!
    Ventura, um abraço! Ou um pontapé! Jesus não vales nada a a a a a a a acaba!

    ResponderEliminar
  18. https://www.youtube.com/watch?v=kiCUnBqMEwE

    ResponderEliminar
  19. Todos viram os golpes de karaté, do slimani, absolver uma sarrafada daquelas dá que pensar, mas pronto, ainda bem, se não, os lagartos iam fazer mais um chouradinho. Entretanto o Luisão não joga mais este ano, pode agradecer ao antigo colega João Pereira.

    ResponderEliminar
  20. Slimani ia ser castigado e cumprir castigo no jogo com fcp numa tentativa desesperada de fazer o fcp chegar no mínimo ao segundo lugar que dá acesso direto à champions o que eles nao estavam a espera era que oTondela lhes desse cabo do plano daí o moribundo ter dito que para eles o campeonato tinha acabado e logo no dia seguinte sai a decisão ilibando o agressor numa tentativa de pelo menos fazer com que os lagartos não fiquem mais fracos nesta reta final sempre a espera que o SLB tenha uma escorregadela pk o que lhes foi mesmo é o SLB poder vir a ser tricampeão.

    ResponderEliminar
  21. RuiPedroBrazzers8/4/16 21:59

    O Rui Caracolinhos já comentou

    http://www.goneviral.com/rlNe

    ResponderEliminar
  22. alerta vermelho9/4/16 00:44

    O título do post,é também o meu comentário!Contra tudo e contra todos,temos que ganhar! Não podemos deixar que o título caia nas mãos destas cavalgaduras!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking