O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Pinto da Costa anuncia “novo FCP” no “Teatro para Totós” que é o Porto Canal.

. 10 comentários


Pinto da Costa deu ontem uma entrevista ao Porto Canal com mais uma manobra de diversão para manter o lugar de presidente do FC Porto e conseguir aguentar-se mais uns tempos fora da alçada da justiça.

Desde já é curioso que Júlio Magalhães se preste ao mesmo papel ridículo que se prestou José Alberto Carvalho com Sócrates. Tudo “farinha do mesmo saco”.

Por exemplo, porque Júlio Magalhães não fez mais perguntas sobre as comissões ou dinheiros paralelos. Qual a razão pela qual não se fala a Pinto da Costa de contas na Suíça, da sua relação com Luciano D’Onofrio?

Pinto da Costa desde já tenta assegurar que a justiça não lhe toque. Para esse efeito vai buscar 2 nomes ligados ao aparelho de Estado e à Justiça. São eles Emídio Gomes, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDR-N), e Matos Fernandes, juiz desembargador e ex-secretário de Estado da Justiça do governo de António Guterres.

Sobre o Juiz Matos Fernandes, é interessante recuarmos a Março de 2009 quando o referido Juiz “enalteceu em tribunal a seriedade de Pinto da Costa e afirmou nunca lhe ter constado qualquer tentativa de suborno na arbitragem”, aquando do julgamento do “caso do envelope”.

Já quanto a Emídio Gomes, cuja paixão pelo FC Porto já foi confessada várias vezes, tem a particularidade de gerir muitos milhões de euros em investimentos.

Aliás, em Novembro de 2015 a CCDRN que Emídio Gomes preside foi parte fundamental juntamente com a CM Porto gerida por Rui Moreira, o tal que se recusa a comentar escutas do “Apito Dourado”, para que o FC Porto inaugurasse o Complexo da Piscina da Campanhã que passou a albergar as secções de natação, pugilismo e desporto adaptado do FC Porto.

Como se não bastasse que o Centro de Estágio do Olival, pago por todos nós, tivesse sido oferecido de borla ao clube do “Apito Dourado”.

Dois nomes que revelam que todos os que dão Pinto da Costa como morto ou sem influência como dantes completamente enganados. (Assim como com Joaquim Oliveira. Viram quem estava logo na fila da frente na inauguração da nova sede da FPF e das Selecções? Ah pois é! Já não conta para nada, não.)

A entrevista de ontem deixou também evidente que Pinto da Costa vai estar bem activo em influenciar a composição das listas de Fernando Gomes para a FPF.

Desde o tempo do falecido Adriano Pinto que é fundamental o controle da arbitragem por parte de Pinto da Costa.

Por isso é que tudo está alinhado para, como anunciamos em primeira mão no NGB, Fontelas Gomes tenha como número 2 na arbitragem o antigo árbitro Paulo Costa, o que vai permitir recuarmos uns bons 10 anos na arbitragem portuguesa aos tempos em que Pinto da Costa dava conselhos matrimoniais.

Com Tiago “Cachecol do Porto” Craveiro a controlar o fluxo de informação e a Disciplina “bem entregue” o sistema tantas vezes dado como morto recebe um transplante importante.

Tudo o resto foi conversa para “inglês ver”.

A história do “ataque” à residência de Pinto da Costa não passou de uma representação, validada pela presença conveniente do Correio da Manhã, que curiosamente tem as câmaras sempre a gravar não importa a situação mas que no caso de Pinto da Costa e da “agressão” à jornalista do CM nem som ficou registado. Estão a enganar quem , meus caros?

O FC Porto de Pinto da Costa não durará 4 anos sem Champions ou títulos de campeão. Esses dinheiros são essenciais para o mínimo. Com o Sporting de BdC a dar luta e a ficar com o outro lugar de acesso directo à Champions e com um Benfica novamente campeão, o garrote em Pinto da Costa aperta como nunca. 

Como desde os tempos em que não conseguia aliados em Lisboa.

Oxalá vivamos novamente esses tempos.

P. S. : A Conselho de Disciplina de Fernando Gomes mais uma vez em grande. Meses a fio para ilibar Slimani. Querem mais palhaçada? Votem outra vez em Fernando Gomes.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

10 comentários

  1. Águia Preocupada8/4/16 16:18

    O corrupto peidoso bufento estrebucha com a morte na esperança de sobreviver! São suspiros desesperados de quem já perdeu o norte, o poder e mesmo a sapiência para enganar pacóvio!
    Ao assumir que o seu clube bateu no fundo prova que nada mais lhe resta e que o fim está próximo.
    Sempre achei que aquilo iria ruir mais tarde ou mais cedo, mas sempre pensei que isso aconteceria com a saída do corrupto mor. Afinal enganei-me e o castelo que ergueu em cima de lama, sobre fraudes, com toda a espécie de violência, terá o seu fim às mãos sujas e criminosas do seu mentor.
    Diz o povo que: "A verdade vem sempre ao cimo" ou "Cá se fazem cá se pagam" ou ainda "Quem boa cama fizer nela se há-de deitar"... E quem tanto mal fez ao país, ao futebol, ao desporto, só pode ter um fim trágico. E isso está muito próximo!
    E mesmo que neste desespero tente manipular e colocar os seus peões nos lugares que lhe convém, a realidade é diferente dos tempos em que "mandava em tudo"! E as pulhices de outrora são agora menos fáceis de concretizar.
    Neste afã de hipnotizar os seus correlegionários e uma comunicação social que é, neste país, a pior seita que se manobra livremente, está apenas a tentar salvar a pele da justiça e da cadeia que é o lugar próprio para os pilantras da sua igualha!
    "A justiça falha, mas não tarda!"

    ResponderEliminar
  2. Um pinto da costa, nervoso como nunca o vi dantes, a gaguejar, repararam como ele fugiu a sete pés da pergunta sobre o ruben neves?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/4/16 17:17

    Não foi uma entrevista, foram declarações e um apresentador que sugeria temas.

    O que eu temo é que isto signifique que, num certo jogo, haja uma atitude mais complacente para com um certo adversário.

    Apesar da total falta de consideração que tenho pela pessoa, tenho de lhe reconhecer a sagacidade e espírito maquiavélico ao longo desta vida, e não me lembro de ver atirar a toalha ao chão a 6 jogos do fim, quando pelo menos o 2º lugar está em jogo e o 1º é matematicamente possível. Isto traz água no bico!

    Qual vai ser o seu interesse competitivo no campeonato, considerando que o 3º lugar está consolidado?

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  4. Quem andou não tem para andar.

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Benfica8/4/16 17:48

    Boa tarde.

    Não percebo a indignação da maioria dos Benfiquistas por Slimani ter sido absolvido pelo CD da Federação Portuguesa de Futebol.

    E passo a explicar porque não percebo essa indignação!

    Não os vi indignados quando lfv os humilhou e "cuspiu " na cara e no Benfica quando fez campanha por Fernando Gomes e não o fez uma vez mas duas vezes.

    Com isso Fernando Gomes foi eleito Presidente da Liga e quando a arbitragem passou para a FPF rapidamente abandonou a Liga Portuguesa para se candidatar a Presidente da FPF com o apoio de lfv.

    Vi muitos poucos Benfiquistas indignados muito pelo contrário vi muitos a bater palmas a lfv por ter essa brilhante ideia.

    Agora não se queixem.Agora não se lamentem nem diga que é uma injustiça.

    Estão a ter o que semearam.Estão a ter o que merecem.

    Não acharam bem lfv apoiar Fernando Gomes numa humilhação ao nosso Benfica então agora não reclamem nem se armem em hipocritas.

    Peçam justicações a lfv!Mas pedir justificaçoes a lfv ui isso nunca na Vida.

    Então não fiquem indignados quando antes se calaram e no futuro mais uma vez se vão calar.

    Incrível é que lfv mais uma vez em nome do Benfica vai apoiar e votar em Fernando Gomes para novas eleições da FPF , Fernando Gomes que para os mais distraídos foi uma das figuras do caso " Apito Dourado" e vejo muitos poucos Benfiquistas indignados com esta situação ou preocupados.

    Eu aqui neste blog avisei, tal como o Shadows dessa situação que não honra o nome Benfica nem os seus valores.Fomos dos poucos indignados com o apoio de lfv a tal pessoa.

    Os que apoiaram esse acto ou se calaram nada dizendo tem nesta situação de Slimani e noutras o que merecem.

    Parabéns a eles por prejudicarem o Benfica à descarada por amores a pessoas e ainda terem a lata de dizerem que são Benfiquistas.

    A esses digo tem o que merecem.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  6. Shadows, quando falas do que sabes é um mimo ler-te. Gostava de ver estes bandidos (e outros que se servem do Benfica) atrás das grades. A sério que gostava.

    ResponderEliminar
  7. Curioso, o Bruxoempatafada, é tão expedito a comentar as noticias do Benfica, esta ele não comenta, porque será? Será do Guaraná?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/4/16 20:13

    A PARTIR DE HOJE SUMARISSIMOS SÓ QUANDO HOUVER MORTOS OU PARAPLÉGICOS

    É TRISTE E ESTRANHO O ARQUIVAMENTO DO CASO SULIMANI
    ARQUIVAMENTO QUE NEM OS CARNEIROS ESPERAVAM

    ResponderEliminar
  9. Só espero que o próximo mandato de Pinto da Costa ainda seja pior do que este.

    ResponderEliminar
  10. Quem acompanha o futebol, e é minimamente isento, não aceita com agrado esta absolvição de slimani. É a verdade desportiva a funcionar no seu melhor, do novo. o Luisão saiu do estaleiro, depois do jogo do sporting, é uma boa notícia é isso é que é relevante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking