O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de março de 2016

Derbys não se jogam... Ganham-se!

. 35 comentários



... E o Benfica ganhou e Rui Vitória levou o Benfica a ganhar...

Como disse Luis Franco Bastos no seu Facebook, podemos perder quatro jogos com os grandes num ano... desde que ganhemos o jogo grande que interessa.

De uma desvantagem de 7 pontos a uma vantagem de 2 pontos, com todos os clássicos já "cumpridos", com lesões prolongadas de Salvio, Semedo, Luisão, Gaitan, Fejsa, Lisandro e Julio César ao longo do percurso. Nenhum, repito, nenhum adversário teve que lidar com este tipo de contrariedades, nenhum treinador conseguiu resultados positivos neste contexto.

Rui Vitória vem de uma caminhada de sucesso e quando chega ao jogo contra o rival, com toda a carga que trazia... fica sem o guarda-redes titular, tendo que lançar um suplente formado no SLBenfica (ainda que já com experiência de primeira Liga, mas nunca de jogos desta dimensão e com esta camisola).

E GANHOU! Ganhou como tinha que ganhar... partindo para cima do adversário que jogava em casa e que liderava o campeonato... ganhou como muitas vezes Jesus enfrentou o FCPorto e mesmo o Sporting... sem ganhar. Ganhou como, por exemplo, Mourinho chegou longe na Champions depois de eliminar o Barcelona. Simplesmente... GANHOU!

O karma de Jesus é tão danado que Rui Vitória ganhou "nas asas" de dois jogadores da formação que fizeram exibições de enorme dimensão: Victor Lindelof e Ederson Moraes. Estes tiveram uma dimensão irrepreensível em todo o jogo, tendo a companhia de Renato Sanches, especialmente na primeira parte.

Iniciámos o jogo com três jogadores da formação em campo e com quatro portugueses. Coisa rara no passado e a diferença é que vencemos. Sem Luisão, sem Julio Cesar, com Salvio no banco e com Gaitan a meio gás.

Como o Benfica mostra nos balneários por onde passa... vamos Rumo ao 35:
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Anónimo6/3/16 00:34

    Carrega benfica!!! ⚽

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/3/16 00:34

    Carrega benfica!!! ⚽

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/3/16 00:35

    Carrega benfica!!!

    ResponderEliminar
  4. alerta vermelho6/3/16 00:35

    O único remate que eles acertaram na baliza bateu na barra, o nosso entrou! Que outras defesas fez o nosso guarda redes a remates frontais? Penso que nenhuma! Quanto ao resto, que culpa temos nós se a bola os atrapalha quando têm a baliza aberta? Não mereceram perder? Pensem lá um bocadinho...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/16 09:26

      Pelo menos uma enorme defesa do ENORME EDERSON à tentativa de chapéu de Bryan Ruiz!
      Mas também é para isso que ele lá está!!

      Saudações Benfiquistas

      Rui Pinheiro

      Eliminar
  5. Águia Preocupada6/3/16 00:42

    Gosto muito de ganhar! E ganhar aos garganeiros que se acham os maiores e os melhores, é mesmo uma verdadeira delicia! Gostosa! Gostosa! Gostosa esta victória!
    Claro que gostaria de ter ganho com uma grande exibição... Mas fazer uma grande exibição como frente à corruptagem e perder... Então prefiro a primeira forma!

    ResponderEliminar
  6. António Lopes6/3/16 00:48

    Calminha... Sem arrogância, sem ovo no cu da galinha, sem euforias bacocas.

    Há 9 jogos à frente, todos difíceis, parafraseando Lopetegui. Teoricamente, o mais difícil é, em casa, frente ao Braga, mas o futebol não é lógica.

    Vamos lá: um a um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada6/3/16 01:17

      Se fosse lógica, teríamos ganho aos corruptos... Isto é futebol! Nem sempre ganha quem joga mais e melhor!

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/16 09:32

      Ouvimos muitos comentadeiros a falar mas eu penso que quem tem o calendário mais difícil até é o Benfica.
      Ora vejamos:

      - Boavista fora
      - Marítimo fora
      - Rio Ave fora
      - Braga em casa
      - Guimarães em casa

      Não me digam que são "favas" contadas.

      Já o Sporting tem:

      - Porto fora
      - Braga fora

      O Porto tem:

      - Sporting em casa
      - Paços de Ferreira fora
      - Rio Ave fora
      - Braga fora

      Tudo isto teoricamente.

      Foi uma importante vitória e muito saborosa mas faltam 9 finais para o tão ansiado TRI!!!

      FORÇA BENFICA!!!

      Saudações Benfiquistas

      Rui Pinheiro

      Eliminar
    3. Também já tinha pensado em que o calendário não é assim tão fácil para o Benfica. Já jogou com os grandes é certo, mas ainda falta Braga e Guimarães em casa, na primeira volta ganhámos os dois jogos à rasca. E o Rio Ave fora, sexto classificado, não é fácil. Marítimo é sempre chato mas este ano não há razão para não ganharmos, tal como o Boavista. Creio que temos três jogos de grande dificuldade, nos outros a mantermos a tomada pós-união de não vacilarmos contra os pequenos terão de ser vitórias certas!
      O Sporting tem de ir ao Estoril, Belém, Porto e Braga, e ainda recebe o Guimarães, mas é nos jogos mais adversos que se têm superado, pelo que se calhar ganham este jogos todos e depois perdem pontos em casa contra o Tondela e o União! Têm também 3 jogos muito difíceis, mas dois são fora.
      O Porto também vai a Braga, Guimarães, Rio Ave e Paços, e ainda recebe Sporting. É o calendário mais difícil, quatro jogos difíceis e 3 são fora.

      Eliminar
    4. Não são favas contadas não senhor. Salvo erro no Record dizia que pela estatística, deveremos fazer 21 dos 27 pontos que faltam jogar, seis pontos perdidos portanto. Quanto ao Sporting eles preveem 20 pontos nos mesmos 27 possíveis, para nós chega. Mas não fizeram contas para o Porto e assim sendo, partindo do princípio que vamos mesmo ganhar 21 pontos dos 27 que faltam, o Porto só poderá ganhar no máximo 26 dos 30 pontos que ainda lhe falt disputar, dois empates portanto. Por isso, uma vez mais a frase batida, cada jogo é uma final.

      Eliminar
  7. Anónimo6/3/16 00:49

    Ganhamos por nós e não contra ninguém e s4m berraria nem má educação. Estes são valores que devemos preservar. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  8. Benfica!!!!!!
    Agora agarrem-nos se conseguirem!
    Grande Rui Vitória e nada de novo quanto ao JJ.
    Uma palavra para o Lindelof: Soberbo!

    Como disse aqui esta semana, hoje muitos foram-se deitar mais cedo! Amanhã apareçam.

    ResponderEliminar
  9. AMO-TE SPORT LISBOA E BENFICA.Quem do SLB jogou na segunda parte?So o Renalto.

    ResponderEliminar
  10. Um jogo horrível de se ver, um Benfica a jogar à equipa pequena contra um grande e é este pormenor que, para mim, é a única reticência a apontar a Rui Vitória, um homem trabalhador e que sabe representar a grandiosidade do Benfica em tudo o resto. Até porque é isso que também está aqui em jogo, numa semana em que surgem notícias negativas acerca de um ex-presidente, há quem saiba falar do futebol e do seu dia-a-dia como RV faz. E isso é super positivo pois vivemos tempos em que presidentes fazem fogueiras dia sim dia sim e treinadores que demonstram a mesma falta de classe de sempre. De resto... jogo feito de muita sorte com um Lindelof e Ederson incríveis, Mitroglou a bom plano, Renato muito mau a atacar e destaque para a ironia da expulsão do Adrien pois, numa falta clara e feia do Sanches, um perito da distribuição de pau em Portugal queixa-se...

    Agora continua a ser jogo a jogo, muita atenção ao Braga e aos jogos fora pois em casa tem de ser vitória certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas não foi assim, que vencemos o ano passado os corruptos? e empatastes em casa.
      não foi assim que empataste o ano passado neste estadio?

      Eliminar
    2. Foi sim e opinião mantêm-se. É errado achar que devemos jogar como a grande equipa que somos? É errado querer ver uma boa atitude da equipa ou só assim se consegue estas vitórias? Somos os Benfica ou não somos? O resultado de hoje é importantíssimo, não a estou a negar e até dou mais mérito ao Rui Vitória do que ao Jesus, agora não suporto ver duas facetas, ou há aquela contra o Zenit ou contra o Porto na Luz até ao 1º golo ou há esta de já andar a perder tempo desde o início da segunda parte...

      Eliminar
    3. não existe nada de errado em pensar assim.
      como também não existe nada de errado em jogar desta forma, existem determinadas alturas em que é mais importante a vitoria do que a forma como se a alcança.
      tantas vezes aconteceu isso na nossa historia o erickson por exemplo foi assim que ganhou aos corruptos.

      Eliminar
  11. Tivemos vaca? Tivemos pois. Mas "Aquele que se vendeu por 30 moedas" nunca viu uma arbitragem tão caseira entre 2009 e 2015.

    ResponderEliminar
  12. Pedro Guerra6/3/16 01:14

    O meu presidente é que tinha razão, o Professor Rui Vitória sabe a matéria toda, esgotou a equipa do Sporting, um clube que muito respeito, de forma paciente e humilde. O Benfica jogou á equipa grande, jogou á Benfica, foi um remate e um golo do Mitroglou. Mais uma grande escolha do meu presidente Luis Filipe Vieira que vai dando cartas dentro e fora de campo, um exemplo do que é um Presidente quando comparado com um chefe de claque! Viva ao Vieira!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/3/16 01:26

    COMENTÁRIO DE DOIS SPORTINGUISTAS
    NUM BLOGUE VERDE

    TIRO O CHAPEU A ESTES SPORTINGUISTAS
    COM DOIS DEDOS DE TESTA

    ""De Marco Jorge a 06.03.2016 às 00:37

    Rui Vitória mostrou a Jesus que a Bazófia não ganha jogos.

    O Benfica mereceu tanto ganhar em Alvalade como o Porto mereceu vencer na Luz. Mas o futebol é isto.

    Jorge Jesus recebe mais de 400 mil euros/mês e só tem o campeonato. Venha agora com o discurso que teve após a derrota em Leverkussen. É que agora já não pega.

    Vitória está em primeiro, pode ir aos quartos da Champions e ainda pode chegar à final da taça da Liga. E custa por ano ao Benfica, o que Jesus custa ao Sporting em 2 ou 3 meses.

    Jorge Jesus é um fiasco. Um fiasco bem pago e com boca grande. Demasiado grande.

    O Benfica ganhou hoje uma enorme dose de moral. E vamos ver o que nós vamos conseguir fazer no Estoril. E temos 2 jogos terríveis no final do campeonato.

    Se o Porto ganha em Braga, vamos ter muitos problemas em aguentar o segundo lugar e apuramento directo para a Champions.

    Para um treinador que ganha 5 milhões brutos por ano, é muito mas mesmo muito pouco.

    E o Bruno? Onde anda o Bruno???

    De Luis Vicente a 06.03.2016 às 00:58

    Anda há procura da Internet!!

    Vou voltar a repetir.

    OSporting tem um défice fisico assustador,os últimos 20 minutos foram demasiados penosos para serem verdade.""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam tb o que foi escrito por um portista (neste caso parece-me realmente um portista e não um porkista). Está transcrito noutros blogs benfiquistas: Coluna d'Águias Gloriosas e Benfica 365 Dias. Assinaria por baixo o que foi escrito por este portista.

      Eliminar
  14. O que falta para comprarmos o Mitro???
    E que grande jogo do Eliseu.
    Este ano nunca pensei chegar aqui ao primeiro lugar.
    Parabéns Rui falta pouco para me calares.

    ResponderEliminar
  15. benfiquista a serio6/3/16 01:29

    as minhas notas sobre a GRANDE VITORIA de hoje contra os arrogantes, sobranceiros e mesquinhos lagartos:

    notas positivas:

    - grande vitoria: fundamental e obrigatória para por esses lagartos na linha
    - grande exibição do lindelof, do jardel, do ederson, do jonas e do mitroglou.
    - boa entrada em jogo do jimenez, foi fundamental para mantermos o resultado
    - rui vitoria e todos os jogadores mostraram atitude, raça e querer para ganharmos

    notas menos positivas (a melhorar):
    - hoje não atribuo notas negativas porque o fundamental foi conseguido, por isso, na globalidade todos estiveram bem
    - pizzi, samaris e gaitan foram os menos bons
    - exibição fraca na segunda parte do andre almeida mas na globalidade melhor que pizzi, samaris e gaitan
    - muitos passes errados, nomeadamente do samaris
    - falta de saida para o contra-ataque. penso que o guedes deveria ter entrado aos 60 minutos para o lugar do pizzi
    - o gaitan não pode jogar neste tipo de jogos a extremo esquerdo pois não desce para ajudar o lateral o que provoca superioridade numerica dos adversarios
    - penso que pizzi precisa de descanso e dar lugar ao guedes
    - o samaris continua a falhar passes incriveis, só espero que o fejsa este a 100% para ocupar o lugar dele

    em suma, ganhamos e ganhamos bem. foi um grito de revolta e vitoria da honra, do orgulho, da humildade, e do respeito contra a arrogancia, sobranceria, mau-caracter e desrespeitadores que não sabem representar nem dignificar o nome do clube que vestem

    viva o benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Renato pela menos na 2ª parte não esteve nada bem. Este problema dos passes errados ameaça tornar-se crónico. Tantas oportunidades perdidas por falha no último passe.

      Eliminar
  16. tuttifrutti6/3/16 01:43

    https://imgflip.com/gif/10cbgf

    ResponderEliminar
  17. Análise séria e muito lucida. Será que também aqui vai acabar a bazófia?

    ResponderEliminar
  18. O que interessa é ter mais pontos que os adversários no fim people, como se chegou lá é irrelevante, não se deixem levar pela cantiga dos outros, perde-se muito tempo com argumentações parvas.

    ResponderEliminar
  19. Eheheheh que grande resumo do derby oh Gordo!

    Lindelof para mim já é o primeiro central!...

    Com Ederson, temos guarda-redes para a próxima década.

    Mais uma vez se confirmou: confundir Jonas e Mitroglou com Slimani e...Slimani é confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

    Também se confirmou que Jonas tem que jogar sempre, especialmente nos jogos mais difíceis...é ele que cria o desequilíbrio do golo e é ele o responsável pelo WC não ter estado em campo na primeira parte - exceptuando a brilhante assistência para o Mitroglou.

    Infelizmente, também se confirmou que:

    - Gaitán ainda não voltou a ser Gaitán depois da lesão

    - Renato Sanches pode vir a ser o melhor oito do mundo, mas actualmente quase todas as decisões com bola e quase todos os posicionamentos sem bola são um desastre...aquele 3x2 na segunda parte matava o jogo de vez...

    - o Rui Whatever não é treinador para o Benfica, apesar de ter evoluído muito durante a época e de ter sabido superar muitas lesões no plantel: o Benfica da segunda parte envergonhou-me e envergonhou a sua História! É legítimo o resultadismo e o cinismo 'italiano' quando se está a ganhar um jogo tão importante, mas fazê-lo como se o Benfica fosse o Sintrense num jogo da Taça é um insulto à nossa grandeza. Sim, o JJ no ano passado jogou com resultadismo e atitude defensiva no Dragão e no WC do Lumiar, mas não foi com os nossos avançados atrás da metade mais baixa do nosso meio-campo e a abdicar do contra-ataque...

    Enfim, o importante, mesmo, era ganhar aos comediantes involuntários do Lumiar (mais uma obra prima ontem). E ganhámos!

    CARREGA BENFICA!
    DÁ-ME O 35!

    ResponderEliminar
  20. Masterpiece6/3/16 14:12

    És mesmo primário pá!
    O teu comentário já apareceu em pelo menos 3 blogs...já agora diz lá onde fizeste mais cpy/past para eu evitar de voltar a ler as tuas baboseiras ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, fiz copy paste do meu comentário no Gordo vai a baliza e esqueci-me de não incluir a primeira frase no copy paste...

      É que ainda me estou a rir com a declaração do JJ 'estamos de parabéns porque perdemos'! Por isso falhou-me a mão no copy paste...

      PS és mesmo Masterpiece.

      Eliminar
    2. Masterpiece6/3/16 19:17

      Meu caro,a distração é a morte do artista, mas até concordo com alguns dos teus argumentos, excepção feita ao facto de achares que o Glorioso tinha de jogar de peito aberto, porque a nossa equipa é "fraquita" e estava a jogar com uma equipa que tem uma única preocupação, e nós temos muito mais em que pensar...digo eu !
      P.S. e no dia 9 ás 18 horas é para GANHAR ! ! !

      Eliminar
    3. Mas quem é que falou em jogar de peito aberto? Eu não fui de certeza...seria simplesmente estúpido, depois de estar a ganhar um jogo tão importante. Até considerei legítimo o resultadismo e uma atitude mais 'italiana', naquelas circunstâncias. A questão é que um grande como o Benfica não pode ser resultadista daquela forma...tirando os minutos finais da meia-final contra a Juve, em Turim, a jogar com nove e sem vários titulares, não me lembro de alguma vez ter visto o Benfica jogar com um bloco tão baixo como na segunda parte de ontem!

      Se não percebes que, entre jogar de peito aberto e jogar à Sintrense numa visita de Taça a um grande, há um mar de possibilidades, então deves achar que um gajo só tem duas hipóteses, em termos de inteligência: ou é o Tino de Rans ou é, necessariamente, o Einstein...

      Mais importante que tudo isto, porém, é reconhecer a excelência da assistência de Marcano, como da assistência de William Carvalho ontem :D

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking