O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ninguém investiga isto?

. 55 comentários

Alguém sério realmente acredita nesta transferência do Imbula para o Stoke?

Um jogador que está a fazer uma péssima temporada vale 24M, mais ainda do que o FCP "tinha pago" no princípio da temporada?

Até quando as autoridades europeias vão fechar os olhos a operações como estas?

Os movimentos de dinheiro, as chamadas "contas correntes" entre certos clubes e certos agentes de futebol e algumas financeiras nascidas "ontem" vão matar o futebol.

Infelizmente, o Benfica está metido neste carrossel. Basta relembrar a operação de Bernardo Silva ou a contratação de Jimenez como casos mais recentes.

Entretanto, todos enriquecem... Menos os clubes.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Anónimo2/2/16 09:24

    lavagem de dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/16 22:34

      Péssimo negócio .. para o porto.
      O jogador tem um enorme potencial, quando está em estado normal,é um craque na sua posição.
      Não sei como vendem um jogador destes por estes números, devem estar mesmo aflitos financeiramente.
      Perderam dois jogadores importantíssimos este e o extremo espanhol, erros enormes, despacharam dois dos melhores jogadores.
      O Osvaldo, penso que renderia muito mais com outro treinador, assim como estes, por isso considero que foi uma dispensa equivocada.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/16 09:46

      De que adianta ter enorme potencial, se não o usa? Enorme potencial têm quase todos nas formações, a diferença é que nem todos têm a mentalidade e atitude para ir além disso. Principalmente se tiverem empresários e/ou papás a encherem-lhe a cabeça de que já é o maior e merece mais, etc.

      A verdade é que o Imbula veio para PT já meio contrariado, porque a ideia dele era ir para Itália no ano passado, começou logo mal. Um jogador que vem do campeonato francês considera o português como despromoção, a Champions seria o único atrativo mas nem aí foi preponderante (até foi pela negativa).

      Tello ainda podia render, de acordo, mas se ele queria sair... é deixa-lo. Menos um salário alto a pagar.

      Osvaldo, talvez sim, talvez não, as oportunidades que teve não concretizou, nunca saberemos. E é menos outro salário alto.

      Eliminar
  2. Essa é a questão! todos enriquecem...menos... e pior ainda,! grande parte desse dinheiro é fruto do trabalho dos apaixonados pelos clubes e pelo futebol. Certamente que existem lavagens de dinheiro nessas operações. Estava aqui há dias a pensar e veio-me esta, o Benfica compra e vende aos magotes, enormes vendas e o passivo quase igual. Para quê esta compra e venda ininterrupta? Que tal manter os planteis com os melhores? Se se gasta o mesmo na compra e na venda mantenham-se as coisas... admito a venda de um atleta ou dois por ano por valores elevados (acima dos 20/25 milhões cada) além disto é... (sei lá, recuso-me a adjectivar). Isto deveria ser uma exigência dos sócios. Quadros de jogadores com 60 atletas no total, - entre A, B, Juniores e emprestados!
    Enfim fica a sugestão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era preciso que os jogadores quisessem ficar cá a ganhar 3 vezes menos.

      Eliminar
  3. Anónimo2/2/16 09:31

    No caso Imbula quem está por traz é a Doyen, e no caso do Benfica é o Jorge Mendes...

    ResponderEliminar
  4. Alex Silva2/2/16 09:32

    E não te esqueças do Roberto. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Como diria alguém são milhões da treta

    ResponderEliminar
  6. Anónimo2/2/16 09:39

    Sim, porque packs de 15M por jogadores ainda em fase de formação, quase (?) sem experiência de primeira liga e sem nada ter mostrado a nível competitivo elevado, são muito mais credíveis...

    O que li nos comentários num site inglês de transferências, ontem, quando saiu esta notícia - "FCPorto is selling for such a low price? Maybe he's not that good after all". Não deixa de ser um jogador promissor, mesmo não se tendo afirmado na equipa. Querem exemplos de craques que não se deram bem em algumas equipas? Kaká (RM), Falcão (ManU, Chelsea), Di Maria (ManU), ...

    Os 24M TALVEZ cubram o valor de custo + prémios e comissões, com sorte parte dos salários. Foi bem vendido, nem que fosse com algum prejuízo, a cabeça dele já não estava cá.

    ResponderEliminar
  7. Neste caso em concreto só quem não conheçe o jogador pode estranhar este negocio! Foi a revelação do campeonato frances o ano passado ficando inclusivé á frente do Bernardo o que por si só já atenta bem á sua qualidade! Falaremos sobre ele daqui a 6 meses!

    ResponderEliminar
  8. Não acho assim tão estranho. Imbula é um Ferrari.
    Acho mais estranho comprar um cepo por 9M 50% do passe.

    ResponderEliminar
  9. Gimenez anyone...
    Só que aí, nós fizemos o papel de Stoke City vamos pagar o do dobro daquilo que ele havia custado.

    ResponderEliminar
  10. Não acho correcto meter os casos de Bernardo Silva e o do Imbula no mesmo saco. São casos bem distintos.

    Eu quero ver a percentagem de comissões que esta venda do Imbula envolve quando sair o relatório de contas do Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho vergonhoso estar a meter os dois casos no mesmo saco. E tu, Shadows, para o fazeres só podes ser lagarto. Xô daqui, oh blogger verde!

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/16 11:32

      Mas há dúvidas que vocês são os dois do mesmo clube e que esse clube não equipa de vermelho?

      Eliminar
  11. Anónimo2/2/16 09:57

    lavagem de dinheiro.
    Ass. portista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/16 12:37

      Como? Explica.
      Mark Hughes recebe comissão? Mas isso não é lavagem de dinheiro. É fuga ao fisco.

      Eliminar
  12. benfiquista de gaia2/2/16 10:09

    GRAÇAS a DEUS que nao falaram do sporting...quanto a negocios destes infeslimente o BENFICA (pela mao de vieira )e um bom cliente..quem ganha??? todos menos o club...ja agora quando vieira disse que em janeiro ia ter uma reuniao com a nos ele disse em que ano era???quem souber que me ajude por favor..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O zbording não tem nada a ver com essa trafulhices. Aliás, basta constatar que um dos maiores investidores, o sobrinho, é um tipo que nunca esteve directamente associado a bancos intervencionados e mais mil e uma falcatruas.
      Se há situação em que todos têm mesmo telhados de vidro, é esta. Por isso, não vale a pena andar a apontar dedos nem desculpar damas, pois nesta chafurdice todos estão enterrados até ao pescoço.

      Eliminar
  13. Pena, Shadows, é não ficarmos tão ofendidos quando o mercenário de bigode faz, continuadamente, este tipo de negócios. É ver, como dizes, os casos de Bernardo, Jimenez e Pizzi e, o mais célebre de todos, o caso Roberto, o tal dos milhões da treta e os camiões de jovens que entram e saem do Seixal sem que sequer lhes conheçamos o nome.

    As autoridades europeias vão continuar a fechar os olhos a operações como estas como fecharam ao Apito Dourado, por exemplo. Mas não é difícil perceber porquê. É ver quantos Guilhermes Aguiares andam metidos por esses comités pela Europa fora a influenciar decisões e a lavar mãos com notas de 500€...

    Não te preocupes que o futebol não morre. Prova disso são os valores de certas transferências, cada vez mais chorudas, de jogadores sem qualquer valor desportivo. Jimenez e Imbula são dois casos flagrantes. Mas há muitos, muitos outros.

    Aliado a tudo isto, a total acefalia da maioria dos sócios e adeptos, que vêm nos dirigentes uns deuses que desceram à terra para salvar os clubes. E temos um exemplo gritante dentro de portas. E a maioria desses acéfalos, durante a semana, comem sopa azeda e pão recesso com azeitonas para poderem garantir uma quota ou um ingresso.

    Mas é o Benfica. Onde tudo é perfeito. Nos outros lados é que é mau, é só dirigentes a viver à conta dos clubes e a levá-los para o abismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " E a maioria desses acéfalos, durante a semana, comem sopa azeda e pão recesso com azeitonas para poderem garantir uma quota ou um ingresso."

      Esperto és tu,...não és sócio, não tens BTV, não tens SportTV, não vais ao Estádio da Luz, enfim és um pobre diabo que não tem onde cair morto, mas que julga ser um espertalhão porque a ele " ninguém lhe come as papas na cabeça "...

      És diria mais, uma espécie rara em vias de extinção !

      Eliminar
  14. Começam a dar razão a Bruno de Carvalho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, porque nem todos podem ter um investidor que desviou "uns trocos" do BESA e que TODOS NÓS andamos a pagar !!!
      O trinca bolotas só chora porque ainda não arranjou forma de mamar nessa teta. Mama noutra. Tem é de ter cuidado onde mama não vá sufocar...

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/16 13:09

      Pois não... assim como nem todos têm um presidente que desviou "uns trocos" do BES e que TODOS NÓS andamos a pagar!!!
      Vamos ver em que lugar está a Promovalor/LFV na lista de devedores ao BES, dívidas essas que contribuíram decisivamente para a ruína? Um honroso 3ºlugar, coladinho ao 2º.

      Eliminar
    3. Anónimo2/2/16 21:17

      Uma nova teoria lagarta, agora alguém que é cliente desvia dinheiro do fornecedor de serviços.

      Eliminar
    4. Anónimo, explica lá isso, por favor. Desviou? Ou é devedor? É que se é devedor não desviou nada. O Anónimo não tem créditos? Na sua família não há créditos? É que se há, é devedor e não é em nada diferente do LFV.

      Não há uma única notícia que diga que o LFV ou a Promovalor não estão a pagar esses créditos e, enquanto assim for, são MUITO melhores clientes do BES/Novo Banco que o Anónimo, ou acha que os bancos vivem graças ao ordenado que lá mete no final do mês?

      Eliminar
    5. Anónimo3/2/16 09:52

      Por esse ponto de vista, então o Sobrinho também não desviou nada...
      Tanto quanto sei, ambos são culpados do mesmo - contraíram empréstimos que nunca devolveram. A forma como o fizeram variou, mas acredito que em ambos os casos houve facilitadores do lado do banco (BES e BESA), pois não faria sentido emprestar tais montantes sem qualquer garantia.

      Na prática, o resultado foi exatamente o mesmo - um passivo que provavelmente nunca verá a luz do dia, ficará morto e enterrado e "alguém" fica a arder. Eles não.

      Eliminar
  15. Anónimo2/2/16 10:33

    Devem pensar que os clubes da premier league sao as empresas do presidente do Saragoça que compraram o Roberto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Longe disso. Basta ver o negócio mangala feito pelo city. Além dos valores surreais que envolveram a operação, é também inquestionável a origem do dinheiro que brota por aquelas bandas. Também queres falar no Chelsea??

      Eliminar
  16. Anónimo2/2/16 11:17

    MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    Estava o blog a funcionar tão bem e com qualidade, eis senão aparece o Sombras e logo trás com ele todos os da má lingua. Cuidado não mordam a lingua pois podem morrer envenenados. Espero que publiques.

    ResponderEliminar
  17. Não podemos falar muito. O do Roberto foi outrageous.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/2/16 11:39

    OFF-TOPIC

    Dúvida ainda não esclarecida sobre Eleições no Benfica:

    Então na referida última eleição de Luís Filipe Vieira os 18139 sócios que votaram em Vieira corresponderam a quantos votos?
    E os 3744 que não votaram nele e sim noutro candidato corresponderam a quantos votos?

    Isto tendo em conta que:
    - sócios com menos de 5 anos valem 1 voto;
    - sócios entre 5 anos e 20 (ou 25) valem 20 votos;
    - sócios com mais de 20 (ou 25) valem 50 votos;
    - todas as Casas valem 50 votos (mesmo que o seu Presidente que vote por ela tenha 1 ano de sócio).

    Com estas questões, quero tentar perceber efetivamente com factos até que ponto as eleições no Benfica podem ser de facto controlados pelas Casas do Benfica "amigas" do Vieira ou não.

    Ou seja se existem 222 Casas do Benfica espalhadas pelo mundo, 222x50= 11.100 votos.

    Cada representante de cada Casa do Benfica tem de votar presencialmente? Ou pode enviar o seu voto por outra forma? Ou seja há garantia que todos os representantes das Casas do Benfica (com os tais 50 votos) votam sempre? Ou só podem votar também presencialmente como o resto dos sócios?

    Pelos vistos, os locais de voto presencial nas últimas eleições foram estes:
    - Pavilhão 2 no Estádio da Luz
    - Casa do Benfica em Famalicão
    - Casa do Benfica em Coimbra
    - Casa do Benfica em Évora
    - Casa do Benfica em Faro

    Obrigado.
    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica não tem de dar satisfações a Anónimos e que eu saiba no último caderno eleitoral não existia nenhum sócio chamado Dean Saunders.
      Quando fizerem parte de uma direcção de uma Casa do Benfica, venham aqui dizer que o voto não é livre. Até lá não façam afirmações falsas.

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/16 21:19

      São os votos (50) da CASA que contam, os votos do presidente não têm nada a ver com isso porque são votos separados.

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/16 12:22

      Obrigado pelas respostas.

      Então o presidente tem direito a votar como sócio normal (correspondendo-lhe os votos de acordo com o seu escalão de anos de sócio) e há ainda o voto da Casa do Benfica e esse sim vale 50 votos (em princípio decidido em Assembleia dessa Casa do Benfica?), certo?

      E o voto de cada Casa do Benfica (os tais que valem 50 votos), são entregues como?

      Tem que ser o seu presidente presencialmente a ir votar a um dos locais (que na último eleição presencial foram Pavilhão 2 no Estádio da Luz, Casa do Benfica em Famalicão, Casa do Benfica em Coimbra, Casa do Benfica em Évora e Casa do Benfica em Faro)?

      Ou podem ser enviados por e-mail, carta ou seja não obrigando a estar presente?

      Seja de uma forma ou de outra, é possível saber quantas Casas do Benfica (do seu total de 222) votaram nas últimas eleições?

      Obrigado.
      Dean Saunders

      Eliminar
  19. Anónimo2/2/16 11:57

    Quanto ao assunto, o meu palpite é que esse baralho de cartas vai começar a ruir através da Justiça espanhola.

    Peter Lim no Valência é uma afronta a muitos egos de nuestros hermanos, o asiático não vai resistir a continuar a lavar dinheiro e será a ligação (ponta do iceberg) que mais tarde ou mais cedo a polícia judiciária espanhola irá pegar para ir depois revelando os enormes novelos de Jorge Mendes, presidente do Atlético de Madrid, Mónaco, Vieira, Pinto da Costa, entre muitos outros com certeza, a diferença é só na habilidade para não dar nas vistas (não ser "Roberto" ou "Jimenez" vá).

    Poderá ser um apito dourado europeu... Se a FIFA já abanou com o Blatter, julgo que estará aberto este caminho também...

    Na minha opinião, é uma questão de tempo até a justiça espanhola embalar...

    O meu receio é que depois isto signifique um cenário tipo a falência pós Vieira do Alverca, a punição da Juventus, etc para o Benfica (entre muitos outros clubes é certo, entre os quais os rivais portugueses, mas com esses e outros internacionais não me preocupo).

    Isto porque o "dar nas vistas", para mim, está relacionado com a parte emocional em que o planeamento frio frieza de xadrez da mafia desaparece geralmente por 2 fatores:

    - porque há egos inchados que são postos em causa e querem vingança furiosa rápida e/ou também esses mesmos têm necessidades de encaixe monetário rápido (em lavagem claro...) para pagar dívidas monstruosas ligadas ao seu enriquecimento ilícito veloz...

    Acho que foi o que aconteceu a Vale e Azevedo, sendo aqui o descontrolo emocional dele gerado por ele ser um benfiquista doente, por mais que nos custe admitir, pois no resto é tão bandido como os outros, só que esse calcanhar de aquiles fez com que desse nas vistas. É a minha opinião especulativa somente.

    Viera não é benfiquista doente, mas... suspeito de forma angustiada que tenha os tais 2 fatores...


    Dean Saunders

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senta-te e espera. Parece que o Porto e o sporting nunca negociaram com o Mendes, a Doyen e outros.

      Eliminar
    2. Anónimo2/2/16 21:20

      Bela história. E se te dedicasses a escrever livros de ficção?

      Eliminar
    3. Anónimo3/2/16 12:24

      Espero estar totalmente errado.

      Se infelizmente não estiver errado, aí ficarei e julgo que ficaremos todos muito infelizes, pois todos queremos o bem do Benfica acima de tudo, certo?

      Dean Saunders

      Eliminar
    4. Anónimo3/2/16 12:40

      Já para não falar das sucessivas falências das empresas do Bruno de Carvalho e o investimento do Sobrinho do BESA na Sporting SAD

      Inspector da PJ

      Eliminar
  20. Anónimo2/2/16 13:13

    Shadows,

    Afinal o que pretendias mesmo era falar mal do Benfica à boleia do Imbula!!!
    Tristeza!!!
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estranho foi não elogiar o sporting no meio disto

      Eliminar
  21. ...O futebol està podre...e cada vez pior.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo2/2/16 14:20

    O que tem o bernardo a ver com o imbula ?

    o bernardo fez uma grande epoca quando esteve 1 ano emprestado ao Monaco e valorizou-se, aprendeu, marcou golos, deu pontos ao monaco, etc..

    o que fez o imbula oh shadows ?

    vai penter macacos:)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/16 16:35

      Sou Luiz Sousa - Portista.
      O FCP já teria qq coisa acordada com o Imbula e de certeza que terá antecipado o negócio pela fraca prestação desportiva e nitida falta de vontade do jogador

      Sim o Shadows PODE COMPARAR ESTE NEGÓCIO com os Bernardo Silva, e mais uns putos que jogaram uns minutos na equipa principal e forma vendidos a 15Milhoes para o Valencia e afins... Achas normal?? Pois não deverias...!!
      E o Roberto?? Queres situação mais ridicula???

      Andam todos a "mamar" de alguma forma e nós os adeptos vamos, com certeza mal, aceitando.

      Eliminar
    2. Anónimo, esqueces-te, como o outro anónimo diz, que eles estiveram emprestados com opção de compra. prova da qualidade é que hoje o Bernardo é titular indiscutível do Mónaco e já o era quando accionaram a cláusula

      Eliminar
  23. A culpa é do Vale e Azevedo... esse é que ia dar cabo do Benfica mas - curiosamente - nunca negociou contratações com intermediários mas directamente com os clubes detentores dos passes... Tem pai que é cego...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/2/16 21:21

      O VA foi expulso de sócio do Benfica. Porquê? Os sócios que o fizeram estavam todos errados?

      Eliminar
  24. Muito se comenta neste blog sobre os outros clubes. Continuo sem perceber! Se não fosse o Shadows diria que era o Blog do Pedro Guerra, onde nunca vi apontar um facto menos bom ao Benfica. Enfim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shadowns e não só. O Redmoon e o Benfica Eagle, também têm o lapis aguçado!!!

      Eliminar
  25. Abiz Aleoundouravitz2/2/16 17:23

    "Entretanto, todos enriquecem... Menos os clubes."

    Isso parece ser o objectivo, a forma como as coisas funcionam: os clubes são como os Estados, too big to fail, porque o apoio das pessoas que os apoiam (sócios e simpatizantes) nunca acaba, independentemente de tudo. Então faz todo o sentido que as pessoas que por cá andam (que ganham a vida disto) façam por aproveitar ao máximo o tempo que têm, por outras palavras, sacar o máximo de dinheiro que conseguirem. É muito cândido assumir que estas pessoas ajam segundo outros valores como "paixão clubistica", "respeito pelas instituições", etc..

    Aceita as coisas como são, terás uma vida mais saudável..

    ResponderEliminar
  26. Muita estranha esta contratação do skote city, tal como foi estranho o Porto ter gasto 20milhoes num médio do Marselha???

    ResponderEliminar
  27. não fico nada admirado, os clubes ingleses têm tanto dinheiro que fazem constantemente este tipo de negócios.

    ResponderEliminar
  28. Foi uma das grandes estrelas ano passado do campeonato francês... Fez 2 bons jogos na Champions League... Havia muitos interessados no seu concurso no ano passado. Lá por não se ter adaptado ao campeonato português e o flopetegui não o ter aproveitado não quer dizer que seja mau jogador, longe disso. Ele na Inglaterra, num estilo de jogo mais próximo do seu, vai provar que é um grande jogador.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking