O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Eu perdi o Clássico e tu Júlio?

. 58 comentários

Para quem foi batido em duas das três vezes que o adversário foi à baliza, eu chamaria a isto... pouco comprometimento. A melhorar, sff!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

58 comentários

  1. Concordo mil%%%%% com a observação

    ResponderEliminar
  2. Só podes estar a gozar. é que só podes mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Eu chamaria falta de balneário devido a um treinador manso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. manso é o que a tua esposa te chama...

      Eliminar
    2. É vergonhoso pôr-se em causa o profissionalismo desses dois senhores,só mesmo gente sem carácter e de nível baixo tem este tipo de comentários!

      Eliminar
  4. alerta vermelho15/2/16 00:09

    Arranje-se lá um qualquer bode expiatório para que a culpa não seja da direcção do mais do que protegido técnico que escolheram! Estou pasmado! Então afinal foi por causa do nosso guarda redes que perdemos! Este argumento só convence pobres de espirito!

    ResponderEliminar
  5. Ao ouvir o Bernardinho Barros, lembra-me um filme do Sérgio Leone, aguenta-te Canalha.
    Ainda vais a 3 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Maio espero por ti na Avenida dos Aliados..

      Eliminar
    2. Mas senta-te pelo menos. Porque ja estas a espera ha tres anos.

      Eliminar
    3. Fodasse. Os tripas ate a um blog do Benfica comentan. Que amor. Eu nem sei o site oficial deles. Amam nos. Mas não piden ser como nós. Benfica e o nosso amor. A vossa obsessão

      Eliminar
    4. "Tolinho dos nicks", olha as varizes!

      Eliminar
  6. Já faltava o bode expiatório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não se trata de bode nem de expiatório!

      Tu, não sei, mas eu, com o meu grande Benfiquismo, não me vejo a ser Guarda-Redes (ou qualquer outro jogador) do Benfica, e ficar á gargalhada após perder um jogo, importantíssimo, frente a uma rival, e que nos distanciasse do título!!!

      Há o ser-se profissional e acima disso há o ser-se Benfiquista Profissional!
      E esses jamais terminavam um jogo á gargalhada com o adversário após uma derrota!!!!!

      ok???

      Eliminar
    2. como é Shadows? Boa espiatório?!
      então tu que es tão sensivel a tanto comportamento achas que o GR do Benfica tem motivos para terminar o jogo em sorrisos rasgados?

      Eliminar
    3. Viste a Tribuna Presidencial? Bem mais grave os sorrisos vistos por aí no final do jogo. Não me lixem com esta dos sorrisos dos jogadores.
      E o Gaitan? A censurar os adeptos? Não é isso bem mais grave?

      Eliminar
    4. Shadows e gb tem razao em tudo o que estão a dizer. Acho que os jogadores e estrutura não perceberam bem o video que passou no estadio.
      silva

      Eliminar
    5. Julio está mal colocado na baliza no primeiro golo, mas os erros foram vários, foram daqueles que falharam golos de baliza aberta e de pois foram daqueles que abriram avenidas para os 2 golos do Porto, agora dai a culpar-se alguém individualmente pela derrota, mais que exagero é uma parvoíce, o Benfica perdeu porque cometeu vários erros colectivos, e um indice de concretização abaixo do desejavel, e depois teve um treinador medíocre a mexer na equipa, de tal maneira que a esfrangalhou aos 65 minutos

      Eliminar
  7. Realmente deves ter mesmo perdido o clássico GB, deves ter visto outro jogo. É que eu vi antes do 1-2 o Aboubakar fazer o melhor remate da partida, vi depois o Gaitan a fazer de defesa esquerdo, a deixar-se cair, a cavar uma falta para evitar o 1-3 para o FCP. E vi já no fim do jogo o Marega isolado tentar egoísta, fazer um chapéu ao g.r. em vez de passar a bola ao Aboubakar que daria o 1-4 a favor do FCP. Logo GB, deves mesmo ter perdido o clássico, só pode.

    Quanto à sadia confraternização no fim do jogo, por certo nunca foste emigrante num País estrangeiro, senão saberias como é bom encontrar um nosso conterrâneo. E, GB, o ano passado pelos vistos, gostaste dos beijinhos do Quaresma ao Mestre Catedrático do Xeque Mate!!

    Estou como diz o Pedro Henriques e o Dimantino na TVI.. se em vez de insultar, ofender, vocês aplaudissem o Maxi, era melhor para vocês, pois teriam amolecido o seu coração, assim só o fizeram querer jogar mais. Até nisso sois pouco inteligentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Arrebimba15/2/16 09:35

      ó Viper, para ti só tenho uma resposta, LOL! E mais não digo... não te vás tratar que não é preciso. Se o Mitroglou não falha o 2-0 com a baliza aberta, tinham saido de saco cheio, está calado pá.

      Eliminar
    2. LOL es doente mental amigo. Sim os espanhois e toda a impressa internacional tb viu outro jogo, por isso é q só um nome foi mencionado. Casillas. Se para alem das defesas do homem lembrar.mos da perdidas dos benfica sem defesa, e se formos a procurar exemplos iguais ao q tu deste como oportunidades de golo então tinha fica 20-4 a favor do benfica.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. O DRULOVIC FOI APLAUDIDO NO DRAGAO COM A CAMISOLA DO BENFICA ...

      Eliminar
    6. ahahahahha Estou mesmo a ver um jogador do porto a mudar-se para o Benfica e os adeptos (inteligentes) azulados a amolecer esse jogador. Amolecer a cabeça, com bolas de golfe.
      Há com cada um..

      Eliminar
    7. Também o João Pinto com a do zbording. E agora??

      Eliminar
    8. SAO FACTOS , EU ESTAVA PRESENTE. O DRULOVIC FOI APLAUDIDO DE PE POR TODA A CLAQUE SUPER DRAGOES QUE INCLUSIVE CANTOU O CANTICO QUE HABITUALMENTE DEDICAVA AO DRULO... EU TAMBEM O APLAUDI E APLAUDIRIA SEMPRE O GRANDE DRULOVIC INDEPENDENTEMENTE DA COR DA SUA CAMISOLA. FOI PENTA CAMPEAO PELO MEU CLUBE .

      Eliminar
    9. Águia Preocupada15/2/16 15:59

      Penta campeão? Penta ladrão, não queres tu dizer... Mas digo eu!

      Eliminar
  8. benfiquista a serio15/2/16 01:31

    eu tenho sido o maior defensor do julio cesar por isso acho que tenho o direito de o criticar (sempre de modo positivo) quando esteve menos bem:
    - oh julio depois de uma derrota humilhante e em que tu contribuiste para isso ( aquele golo do herrera tem defesa, estavas mal colocado, estavas distraido) andares aos sorrisos com os adversarios fica-te mal. nós benfiquistas estamos sempre a defender-vos e quando perdemos levamos gozo dos sportinguistas e portistas e tu anas aos abraços e sorrisos enquanto nós levamos gozo e tanga dos nossos rivais.

    - espero que corrijas isso e nos proximos jogos faças o que tens feito com excepçao dos jogos com o sporting e porto pois nesses jogos nem uma defesinha fizeste, todas que foram á baliza foram golo.

    eu continuo a ter estima e consideração por ti, mas se tiveres mais comportamentos como os de ontem e do jogo do sporting, a minha paciencia esgota-se e ai perdes toda a estima e consideração por ti.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista de gaia15/2/16 11:24

      ele nao estava mal colocado....ele pos-se mal colocado ..o que e muito diferente..e ja nao e a primeira vez..pensem o que quiserem ..mas a verdade e esta ..parecia ou ( estava) compremetido...

      Eliminar
  9. benfiquista a serio15/2/16 01:54

    para o rui vitoria:

    caro rui vitoria, o jogo de ontem não mais se pode repetir, ressuscitar um morto com erros grosseiros da sua parte não são mais admissíveis pois colocar o salvio que vem de lesao dolorosa é um erro que tem justa causa para despedimento.
    se lê este blog, eu tenho sido um dos seus maiores defensores, mesmo quando a maioria pedia a sua demissão. por isso, tenho direito a criticar-lo, sempre de modo positivo, quando comete erros grosseiros. posto isto, o senhor tem de se guiar pela sua cabeça e não permitir intrusões de empresarios para favorecer a ou b. o senhor tem de por a jogar os melhores independentemente do nome, do empresario, dos conselhos do presidente, dos lobbies da imprensa, etc , etc. por isso reflita e analise e vaja se fez bem por o salvio a jogar, o gaitan a jogar, dar avenidas ao porto quando estavamos a ganhar.

    o sr. ontem falhou em toda a linha. por isso, tem a obrigação de corrigir isso e não mais voltar a ceder a pressoes de outros que só querem é lucro enquanto nós benfiquistas a serio queremos é vitorias, titulos, conquistas e trofeus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Salvio foi uma estupidez. E pior q os golos falhados foi a defesa. RV n soube organizar a equipa. Espero que aprenda.
      silva

      Eliminar
  10. Anda por aí muitos ditos Benfiquistas e "outros" que APOIAM as "Vitórias morais", mas não se esqueçam que essas tiram-nos pontos, e só sentem isso os Benfiquistas Verdadeiros, porque o Presidente do Benfica, por exemplo, GANHA SEMPRE, porque é de Ambos os Clubes e Sócio mais antigo dos da Fruta.

    ResponderEliminar
  11. Foi bastante infeliz neste post. Um profissional que sempre dá tudo em campo não merecia uma crítica de tão baixo nível.

    Por acaso ele comprometeu no jogo? Não, muito pelo contrário, até evitou o terceiro golo mesmo no fim com uma grande defesa.

    Um jogo de futebol não é uma guerra.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. benfiquista a serio15/2/16 02:08

    o meu ultimo comentario:

    srs jogadores, srs treinadores, srs directores do SLBENFICA, quem é o vosso patrão somos nos, sócios e adeptos, que pagamos cotas, apoiamos sem qualquer contrapartida, levamos com o gozo dos rivais, ficamos de rastos quando perdemos, somos o fruto dos patrocinios e das audiencias televisivas, somos a essencia do clube. por isso, nós temos o direito a exigir que todos voçês deem o maximo de podem e sabem pois é só isto que exigimos. se isso acontecer, as vitorias, as conquistas e a gloria acontecem. nunca se esqueçam do ditado: "querer é poder". mas para isso, é preciso que todos façam o que melhor sabem e podem para que isso aconteça. não é com favores a terceiros (empresarios, amizades ou cunhas) que isso acontece.
    os melhores tem de ser premiados e por isso mesmo tem de jogar sempre os melhores e os mais capazes que nos levem às glorias

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio15/2/16 02:24

    e porque eu premeio sempre o esforço e a entrega ao jogo (e como diz o ditado: quem faz o que sabe nada mais lhe é obrigado) faça desde já o meu onze para o jogo do zenit:
    julio cesar, semedo, lisandro, jardel, eliseu
    pizzi, andre almeida, renato sanches, talisca (se este correr para a frente e para tras), carcela
    mitroglou

    o gaitan tem de saber que no futebol actual todos os jogadores, sejam eles as vedetas ou não, tem de atacar e defender. e como ele, não tem tido esta premissa como exigível, eu punha-o no banco até perceber isso.

    ResponderEliminar
  14. benfiquista a serio15/2/16 02:36

    o meu ultimo comentario:

    o eliseu ainda não renovou porquê?
    - já está comprometido com o seu amigo mestre catedratico?
    - ganha muito dinheiro para o seu real valor e não se quer renovar pelos mesmos valores?
    - temos melhor que ele para ocupar o lugar dele?

    não percebo este impasse. acho pertinente e urgente resolver esta questão. se acham que não serve e temos melhores alternativas qual o medo de lançar o grimaldo? acham que é melhor que as opções que temos?

    há que resolver esta questão urgentemente. ou fica e renava-se o contrato ou então há que lançar o grimaldo.

    ResponderEliminar
  15. Uma publicação sobre o facto das espectaculares e incansáveis claques não se terem ouvido na segunda parte?!?! Só se ouvia os adeptos do porto...

    Pois meus amigos, é bom ter bilhetes à pala, idolatrarem se como os melhores, levarem merdas para estoirar no estádio, intitularem se de melhores adeptos, mas na hora de mostrarem que estão ali com "lugares cativos" tem uma razão de ser... Puxar pelo público no estádio e incentivar os adeptos a puxar pela equipa e guia la à baliza e, como noutras ocasiões, haver a tal reviravolta.

    Há uns tempos havia quem reclamava da falta de jogar de igual para igual contra o porto, de nos amedrontar mos, mas quem se amedrontou foi os adeptos... E estrategicamente o Benfica tentou que os adeptos fossem a verdadeira força do clássico... Com a situação de "juntos" no Facebook, com os vídeos que pediu para circular na net e tentar tornar o estádio num verdadeiro inferno... Mas muito falatório e pouca acção.

    O importante era assobiar o maxi...

    O importante é criticar o guarda redes por uma gargalhada... Mas o gaitan, o mágico gaitan, esse não se critica pelo seu fraco rendimento e a sua preocupação de protecção para com o amigo e... Virar se para o público com maus modos...
    (na semana passada no dragao discutia se a braçadeira de capitão não ser honrada, quando a vejo em gaitan sinto o mesmo....)

    ... Até o eliseu teve muito mais entrega ao jogo do que o gaitan. .

    Quanto à minha crítica às claques... Deixem se de merdas , legalizem se e terça feira a ver se puxam pelo público...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo. As claques envergonharam o clube, os adeptos uma vez mais atacaram um profissional que foi à sua vida, o Maxi, mas que deixou sempre a pele em campo, e já é hora de questionar o Gaitán se está só a fazer tempo ou se ainda se sente a 100% jogador do clube.

      Eliminar
    2. É indiferente se o Maxi é amigo ou não, é um colega de profissão, logo merece da parte de Gaitan respeito por isso. E Gaitan, talvez por estar "de fora" (não será necessariamente benfiquista, nem tem de ser), sabe que há limites e um jogo é apenas um jogo, haverá muitos pela frente e não se sabe de que lado estará no próximo.

      Tal como JC, revendo velhos colegas de profissão. Ou vocês quando encontram um velho amigo ou familiar portista ou sportinguista, vão insulta-lo por causa disso? Se o fazem, lamento mas está na altura de se afastarem um pouco do futebol... há coisas muito mais importantes na vida.

      Agora, assobiar Maxi, insultar os GR, etc etc... isso faz parte do jogo, pode-se dizer que é uma "atuação" no desporto, não leva mal ao Mundo, mas TEM DE terminar no momento que acaba o jogo. Só assim o futebol é bonito. Com respeito. Penso que em Inglaterra foi onde melhor aprenderam essa lição depois dos erros do passado (excessos haverá sempre), daí terem o melhor futebol no que diz respeito ao ambiente.

      Goste-se ou não, Gáitan (tal como Lucho, e outros jogadores que cá passaram), mais do que craque, é um Homem.

      Eliminar
  16. Foto medonha. Isto é gozar com quem realmente sofre. Imagem como estas, fosse outro clube, e o jogador já nem renovava.

    ResponderEliminar
  17. Pronto, está explicado! Já temos um bode expiatório. A nova mística Benfiquista são jogadores sisudos a fazerem cara feia para adversários e adeptos. O profissionalismo mede-se pela azia que se vê.
    Life goes on!

    ResponderEliminar
  18. Não considero o Julio Cesar responsável, mas vejo uma falta de respeito os risos e os abraços tão efusivos depois de uma derrota em casa num clássico, o que ele faça na sua vida privada não é da minha conta mas em campo tem de demonstrar o compromisso com a camisola antes, durante e depois do jogo, eu pessoalmente logo imediatamente depois do jogo não tive vontade nenhuma de ter atitudes amigáveis com ninguem do FCP, outra coisa é passado umas horas ou uns dias.

    ResponderEliminar
  19. Concordo. O 1º golo sofrido foi à kelvin (lembrei-me do frangueiro Artur), com a agravante do remate fora da área. No 2º também não fez tudo, isto partindo do princípio que um guarda-redes com esta craveira terá também de fazer defesas impossíveis em grandes jogos.

    ResponderEliminar
  20. Foda-se...que post mais surreal...

    JC teve culpa de alguma coisa???
    É pá...

    ResponderEliminar
  21. Balde de realidade a que os benfiquistas já deviam estar habituados, infelizmente. Queriam goleadas??!! Ora aí está a nú a triste realidade do nosso actual Benfica: "fortes com os fracos e fracos com os fortes" (que nem é o caso deste actual Contumil, mas pronto)!!! Nem 1 jogo este ano iremos ganhar aos "grandes" esta época, acreditem! Já com o catedrático era muito difícil o Benfica se transcender, agora com este fraco ainda pior!

    Saudações Vermelhas!!!

    ResponderEliminar
  22. Tou farto de referir isso mesmo , e os golos consentidos aconteceram nos outros classicos também....
    Julio César é de facto melhor que o Artur......mas mesmo por um Danoninho.....
    Não dá para o trocarem pelo Oblak outra vez?......esse sim , dispensava centrais , o homem defendia tudo......

    É de um GR assim que precisamos , o JC está na fase descendente da sua carreira , tem um problema já crónico nas costas e se calhar é isso que prejudica em certos lances.....

    até ao fim da época é com ele que se conta , mas para a próxima época temos de ter um GR á altura.

    Um GR e mais , começando no treinador e passando pelo eixo da defesa e trinco e vamos ver quem sairá......

    ResponderEliminar
  23. este post e' uma anedota....culpas o GR porque nao defendeu um remate q entrou ao poste e outro num 1-1 com o Avo Bakar? culpa mas e' os avancados que falahram umas 5 jogadas de golo facil e acertaram no pino Casillas em vez das redes

    ResponderEliminar
  24. Pronto, o Júlio César passou de bestial a besta por ter falhado (terá?) no golo do herrera. Ou por ter cumprimentado um compatriota? Afinal parece que a derrota do Brasil com a Alemanha foi culpa dele.

    Depois não gostam que vos chamem talibans... Eh pá perdemos! Paciência! Deixem a vossa «exigência» para vocês próprios que bem devem precisar dela na vossa vida, a ver pelos pobres comentários. Após a derrota há que analisar o que aconteceu menos bem, afinar o que há a afinar e avançar! Não é com postes destes e a arranjar culpados individuais que se melhora alguma coisa.

    Muita gente vive o Benfica de forma doentia!...

    ResponderEliminar
  25. Claro... porque tu nunca tens um mau dia no trabalho e não sais a rir-te...

    Tipo... um gajo que até agora tem sido super profissional com o clube e sempre comprometido e vem este post? Sinceramente...

    ResponderEliminar
  26. benfiquista de gaia15/2/16 12:32

    eu como portista vos confesso..o julio cesar e um exlente guardaredes ja salvou muitas vezes o BENFICA..ja ouvia essa conversa com o artur o quim o moreira..

    ResponderEliminar
  27. Não gosto particularmente do Júlio César. É um bom guarda-redes mas que mo momento actual nem sempre tem feito a diferença. Concordo absolutamente com a observação. E como é óbvio não foi ele o responsável pela derrota, foi apenas um dos factores que também contribuiu. A principal razão da derrota é colectiva e tem a ver como após o 1º golo a equipa, uma vez mais num jogo grande é incapaz de se tranquilizar e gerir o jogo. Esta tranquilidade e capacidade de gestão tem como principal responsável o treinador, assim como os golos falhados são da responsabilidade dos jogadores que os falharam.

    ResponderEliminar
  28. " Muita gente vive o Benfica de forma doentia! "

    Meu caro, eles viver, vivem, mas não sentem... tal como alguns doentes ligados à máquina ou em estado vegetativo também eles vivem mas "não tem" a percepção do que os rodeia; é sintomático ler os comentários pouco menos que hilariantes que podem ser lidos depois de alguns jogos com resultados menos conseguidos...

    ResponderEliminar
  29. Revolta me jogadores do slb que vao dar beijinhos depois de perder. Ao menos finjam que estão chateados.
    silva

    ResponderEliminar
  30. Não deixa de ser hilariante.

    Aparece o Quaresma a dizer que quando perdia com o SLB até ficava doente, e muitos por aqui a critica-lo, que é assim e assado, lavagem cerebral, típico daquele clube, a incitar ao ódio, etc.

    ...e vai-se a ver, era exatamente essa atitude que queriam ver nos vossos.

    ResponderEliminar
  31. Águia Preocupada15/2/16 16:25

    Vamos lá ver as coisas como devem ser vistas...
    Júlio César foi o culpado? Não! Júlio César foi apenas mais um jogador que não esteve bem ou à altura como queiram do jogo! Tal como não estiveram outros. Porque não criticar o Mitroglu, o Pizzi e outros que falharam golos feitos? Isto de criticar o último e deixar em branco os que deveriam marcar golos e falham-nos, não me parece correcto!
    Júlio César não esteve bem é um facto. Não nos deu pontos como já muitas vezes o fez. Agora considerá-lo como bode expiatório, não é sério.
    Já a alegria que mostra no final do jogo com os cumprimentos efusivos, chocam-me de sobremaneira. Poderia e deveria, por respeito pelo clube e pelos adeptos, cumprimentar e adeus...
    Conheci o massagista do Hóquei e mais tarde do futebol profissional Asterónimo Araújo, que infelizmente já não está entre nós; e um dia, após uma derrota da nossa equipa de hóquei e perante a aparente e inexplicável alegria no balneário, o senhor passou-se ao ponto de ralhar com eles e proíbi-los de terem outra atitude assim. Isto sim, foi um grande homem, um grande benfiquista e um grande profissional!
    E é isto que eu exijo aos Júlios Césares desta vida: Sobriedade e menos efusividade na hora da derrota.
    Já tem idade e experiência para apreender os sentimentos po público dos clubes por onde passa!
    Entristece-me e faz-me infeliz presenciar estas situações!

    ResponderEliminar
  32. Asterónimo Araújo... Benfica Old Shool.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking