O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A onda verde está imparável... só que não!

. 87 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Atenção que o Sporting com mais um jogo vai ultrapassar os 450.000 adeptos!
    Basta perguntar ao BdC que ele explica como é que isto se faz!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda vai rever retroactivamente as assistências dos jogos realizados até agora, adicionando aí mais uns 75 mil, por acordo com o Querido Líder da LPF.

      Eliminar
    2. Ele num jogo nosso de apresentação á dois anos disse que estava 29mil e tal pessoas, quando nem 15 mil estariam.
      Ele um charlatão

      Eliminar
  2. Afinal o penalti do sporting-braga foi mesmo fora da área, todos a divulgar:
    https://pbs.twimg.com/media/CYjmQI_WcAAD8Uq.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, num Programa de um adepto verdasco num Canal Regional de Lisboa fazer uma simulação digital manipulada com o braço do jogador todo esticado... é fácil dizer que está dentro da área. O problema é que o jogador do Braga quando toca na bola, NÃO TINHA o braço TODO esticado.

      E o árbitro, seja ele quem for não viu a imagem em simulação digital. Ele viu bem que o jogador do Braga tinha os 2 pés bem fora da área. Mas, claro, como a equipa da casa estava a perder por 0-2. Qual o árbitro que não teria marcado penalty a favor da equipa do covil?! Fosse na outra área, a favor do adversário a ver se ele teria marcado.

      ISSO é que um comentador sério e independente, imparcial DEVE dizer. Agora venda banha da cobra manipulada para boi engolir?! Numa simulação digital até podem pôr 3 jogadores do Braga a fazer penalty esticando-lhe o braço ate à pequena área.

      E o que os Ruis Prantos desta vida não referem, cobardes e hipócritas é que a bola nem sequer foi cortada. A bola seguiu o seu caminho para a zona da baliza!!

      Eliminar
    2. Que jogadores tão grandes para tão pequeno campo! Podiam ter posto o jogador do Braga mais perto da linha da grande-área. Na imagem o braço faz quase 180 graus com o corpo, quando a haver toque, as filmagens mostram que ele foi quase num ângulo recto com o corpo.

      A imagem só apareceu hoje porque estavam à espera que o homem esticasse o braço todo

      Eliminar
    3. Sim, também vi uma filmagem feita do sentido da direcção do cruzamento e não se vê nenhum desvio da trajectória da bola.

      Eliminar
    4. Parece-me que é dentro da área, agora não é é pênalti, pois o jogador não joga a bola com a mão, a bola é que lhe bate na mão.

      Eliminar
  3. Mais um post assertivo, coerente e sobretudo inteligente!

    Bem, o V Guimaraes foi o 4º clube que mais adeptos levou ao seu Estádio nesta temporada, contudo está no 8º lugar de forma injusta e cruel, porquê? Pelo numero de adeptos que leva ao seu Estadio deveria ser o 4º classificado da Liga!

    Fernando Ferreira Ferraz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Guimarães vive se muito o clube da cidade... tem das melhores claques..e um público tambem incansavel.

      Eliminar
  4. Vai sair comunicado, o Otávio já falou, por isso o burro de Carvalho vai dar a mais uma "lição" da cartilha maternal a publicar no record!!

    ResponderEliminar
  5. Rui santos acaba de dizer na sic que o scp é justo primeiro classificado ...porque é... o que esta a jogar melhor futebol!!!!eheheh. Foi a forma que ele arranjou para esconder a roubalheira. É escandalosa a argumentaçao que usa em defesa do seu clube.

    ResponderEliminar
  6. Finalmente um post que não fala do Sporting....oh wait.......


    Terceiro post a falar do Sporting em menos de 8 horas...manda o Burns às favas e Faz-te sócio rapaz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Octávio vai plantar couves na tua horta.

      Eliminar
    2. Como se o Octávio soubesse escrever... :-D

      Eliminar
  7. TUDO A SUBSCREVER:
    Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624
    ASS: Juliana

    ResponderEliminar
  8. O SCP tem -1 um jogo no seu estádio que o SLB, sendo a diferença de ~28.000 para o SLB ... fiquem lá com a taça :).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa diferença é para o Porto, para o Benfica são 80.000!!!

      Isto que existe uma onda verde e o Benfica está com fracas exibições, porque senão era bem superior a diferença!!!

      Mas quanto a isto nada de novo...

      Eliminar
    2. Não, jogar à tarde e jogar à noite também faz diferença. Ter convites grátis, bilhetes de jovem e acompanhante também faz diferença..

      Interessa é as receitas com bilheteira relatadas nos R&C !!!!

      Eliminar
    3. 80 mil ???

      Pensei q eram quase 110 mil......my mistake !

      Zé Moina

      Eliminar
    4. Pedro Paz13/1/16 10:30

      "Benfica está com fracas exibições"

      SACRILÉGIO!!!!!!
      Onde? Prove isso!! Isto não pode valer tudo!! O Benfica tem jogado de modo excelente e se não fossem as arbitragens estava na frente, com o título matematicamente garantido.

      Eliminar
    5. Pelas minhas contas são 108.000...mas o que importa é fazer barulho, não é Sérgio? Agora a imbecilidade que escreveste multiplica-se pelas Tascas e Artistas desta vida até se tornar uma verdade insofismável.

      Eliminar
    6. Certo Mr. Shankly, são 108.000!!!

      Eliminar
    7. Sérgio precisa de óculos? faça lá as contas outra vez..

      Eliminar
    8. É essa a tática deles Mr. Shankly, fazer mt barulho, dizer coisas disparatadas repetidamente e assumir q são verdadeiras... Tem sido uma roubalheira este ano!

      Eliminar
    9. Meu caro, apesar de ser sportinguista, reconheço tudo o que escreveu, mas não me revejo nestas atitudes, nem os considero sportinguistas, mas antes uma seita.
      A seita que lá está agora, está lá por causou dos croquetes e rissóis, entenda-se por causa dos bolsos deles, e para isso vale tudo.

      Eliminar
    10. E agora tentam convencer a malta que é o Sporting que leva mais gente nos jogos fora, pelo que fiz umas contas:
      Este ano, excluindo jogos entre os 3 grandes, o Benfica com menos um jogo tem mais 20 mil em assistências fora! Claro que contra o Arouca jogou em Aveiro e já jogou em estádios que têm grandes assistências (Braga e Guimarães), mas a diferença ainda é significativa. Além de que este ano o Sporting vai em primeiro. O ano passado a diferença é abismal! Excluindo os jogos entre os grandes o Benfica tem mais 42 mil em assistências fora, 160mil para 118mil. Ou seja mais 35% que o Sporting!

      Eliminar
  9. Copiado da net:

    ""Há que denunciar este comportamento com todo o vigor em todas as plataformas nas quais o Benfica e os benfiquistas têm acesso, porque isto vai para além do admissível.

    O Sporting é neste momento uma entidade inimputável que vive à margem das leis e regras que regem a restante sociedade e para a qual vale tudo. Senão vejamos:

    • Não paga o seu passivo, não paga juros aos bancos, não paga sequer os empréstimos obrigacionistas e financia-se assim a juro zero, indiretamente com o dinheiro que os restantes portugueses colocam no sistema bancário através do Estado;
    • Denuncia unilateralmente contratos (com construtoras, com Doyen, etc.) recusando-se a pagar mesmo quando já condenado por instâncias arbitrais;
    • Ataca constantemente e insulta os seus adversários, a começar no presidente e a acabar no treinador que desde que a época começou que nada fez senão provocar e procurar desestabilizar o seu colega de profissão Rui Vitória (sem que este durante muito tempo lhe respondesse), numa lógica de vale tudo;
    • Tem uma máquina de propaganda montada, com agências de comunicação contratadas e a plantar notícias a toda a hora para além das declarações diárias do quarteto metralha;
    • Beneficia de decisões arbitrais favoráveis umas atrás das outras (penalties sobretudo) e poucas ou nenhumas desfavoráveis (no domingo deveria ter tido pelo menos duas expulsões contra);
    • Os seus jogadores provocam e agridem contantemente os seus adversários, a começar em Slimani (que até parecia um jogador correcto nas épocas anteriores), continuando em Adrien que distribui pancada do princípio ao fim de cada jogo e raramente vê sequer um amarelo e acabando em João Mário com o comportamento inqualificável atrás descrito.

    Ou seja, este Sporting acha que vale tudo e está disposto a tudo, numa lógica aparentemente desesperada, para ganhar o campeonato este ano. A razão é que o clube "encavou": agora que o dinheiro de Angola acabou ou está prestes a acabar e que as dívidas e os processos se amontoam, a única solução é ir ganhando a todo o custo e assim manter a coesão interna, adiando o inadiável que é o momento no qual os ventos que se semeou serão colhidos como tempestades.

    O Benfica não pode assistir passivamente a esta vergonha. O Benfica não pode aceitar esta "lógica de excepcionalidade" do Sporting, um clube que acha que tem mais direitos que os outros e nenhumas obrigações, que acha que pode ser um parasita do sistema bancário e da economia do país, andando a reboque do Benfica para gerar receitas (chegaram ao caricato de pedir o contrato com a Emirates para o tentarem imitar...).

    O Benfica tem que exigir de todas as entidades idóneas o cumprimento integral e equitativo das obrigações a que o Sporting está vinculado tal como todos os outros clubes, desde o âmbito disciplinar desportivo ao financeiro, nomeadamente do fair play financeiro. No caso BES mas não apenas, o Sporting está a tirar partido de condições de excepção que configuram, além de um atentado aos contribuintes, uma concorrência desleal com os outros clubes que não pode ser admitida.

    A esta pouca vergonha a que assistimos nestes primeiros meses da época tem que ser posto cobro. O Benfica e os benfiquistas têm que estar atentos e não dar um milímetro ao Sporting para este continuar a fazer a batota (a vários níveis). Refira-se aliás que é preciso denunciar alguns comentadores, com especial destaque para Rui Santos que semana após semana justificam e branqueiam tudo o que de condenável tem vindo de Alvalade. É altura de dizer basta a tudo isto.
    Anónimo13 de janeiro de 2016 às 01:34
    Sobre o anão da "verdade desportiva", hoje vi uns poucos minutos do programa dele, a partir do momento em que o ouvi dizer que "esta época, como em anteriores, tem havido bastantes erros de arbitragem, mas nesta época há um líder justo", acho que diz tudo sobre a personagem. Nojo!
    Anónimo13 de janeiro de 2016 às 01:50""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brutal... Pena é todos termos telhados de vidro. Mas de facto por bem menos o gnomo da SIC ficava histérico se fosse connosco, como já ficou noutras ocasiões, aliás.

      Eliminar
    2. anonimo, é assim, o SPORTING como é muito poderoso obviamente o poder é todo nosso!!!!!

      mandamos nos árbitros para ai à 30 anos.

      nós é que roubamos os jogadores aos outros.

      maxi? luisao? eliseu? fejsa? samaris? tudo mansinho, adrien joao mario slimani assassinos obviamente.

      slb nunca foi beneficiado?? claro que não.

      colinho?? claro que é o apoio dos adeptos.

      o vosso presidente rouba camioes e vende coca onde vocês levam os vossos filhos?? epa mas o Bruno de Carvalho nao se cala, isso sim é que chateia.

      Manuela Ferreira leite? câmara de Lisboa?? estádio? caguem nisso, não há é direito de o SPORTING renegociar o que quer que seja.

      Eliminar
    3. Essas palermices que debitas, prova que ele disse alguma mentira?
      Manuela F. Leite:O Benfica pagou tudo.
      Câmara de Lisboa - Estádio: Mentiras vossas. O presidente da altura até era o sportinguista Pedro S. Lopes. Vocês querem é tirar agora dividendos disso.

      Eliminar
  10. Quanto a números de adeptos, é muito fácil ter mais adeptos nos estádios de uma Capital, sendo que muito desses jogos até foram disputados à tarde.. e, claro, sem esquecer os bilhetes de acompanhante, os convites, os bilhetes para jovem...

    Interessa sim, é comparar as receitas de bilheteira de cada clube nos R/C !!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até aí as receitas do sporting são bem inferiores às do Benfica.

      Eliminar
  11. copiado da net:

    "Muito se associa o Sport Lisboa e Benfica ao nome de António de Oliveira Salazar, muitos porque ouviram dizer, outros porque vão na corrente, mas conhecem factos? Vamos a eles!

    Até 1974, foram disputados 40 títulos do Campeonato Português. O SL Benfica venceu 20 deles, contra 14 do Sporting, 5 do FC Porto e 1 do Belenenses.

    Após o 25 de Abril de 1974, e nas três épocas seguintes, o SL Benfica foi tricampeão, e nos primeiros 20 anos, o SL Benfica conquistou 10 campeonatos, o FC Porto venceu 8, enquanto que o Sporting, apenas 2. Sim, aqueles que tinham vencido 14 campeonatos durante o regime, já nos primeiros 20 anos de liberdade conseguiram meter um total de dois troféus de campeão no seu museu, curioso não é? Mas há mais...

    O antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.

    Já a ditadura ajudou o FC Porto a construir o já desaparecido Estádio das Antas, simbolicamente inaugurado a 28 de Maio de 1952 pelo General Craveiro Lopes (dia comemorativo da revolução que deu origem ao Estado Novo), lembram-se da data que foi inaugurado o antigo Estádio da Luz? E o terceiro anel?

    Quando o SL Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio, onde jogava o Sporting, muda o seu nome para estádio do Campo Grande, relembro que 28 de Maio foi o dia comemorativo da revolução que deu origem ao Estado Novo (ditadura).

    As ligações do FC Porto ao poder permitiram-lhe nas épocas de 1939/40 e 1941/42 o alargamento dos nacionais, o que salvou o FC Porto da descida à 2ª divisão por duas vezes.

    O SL Benfica sempre foi olhado com suspeita pelo regime, pois tinha uma bandeira de cor vermelha, a cor associada a todos os que lutavam contra o governo fascista de António de Oliveira Salazar. Também o SL Benfica foi o primeiro clube a ter eleições democráticas, e já as tinha muito antes do fim do estado novo.

    O hino oficial do SL Benfica não era a música escrita por Paulino Gomes Júnior e cantada pelo tenor Luís Piçarra, o "Ser Benfiquista", o hino oficial do SL Benfica, foi composto por Félix Bermudes e chamava-se "Avante Benfica", mas foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder pela conotação da palavra "avante".

    Na história do SL Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro da Costa são alguns desses exemplos. José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro diretor do jornal do Benfica.

    Félix Bermudes foi perseguido pela PIDE, e no consolado de Tamagnini Barbosa, o clube chegou a correr o risco de ser encerrado pelo governo, por alegadamente estar tomado por "conspiradores". Um outro presidente, Júlio Ribeiro da Costa, teve mesmo de se demitir para que o clube não fosse mais penalizado pelo regime, dada a sua forte conotação política com a oposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi considerado instituição de utilidade publica posteriormente ao porto e sporting.
      A realidade é indesmentivel,mas nós sabemos que o trinca bolotas e principalmente o pinto são revisionistas da historia.

      Eliminar
  12. O SL Benfica chegou a ter um presidente operário, Manuel Afonso, também oposicionista e foi de longe o clube desportivo que mais problemas criou a Salazar.

    Em 1954/55, o SL Benfica conquistava o seu 8° título de Campeão Nacional, e é curioso que não foi indicado para a Taça dos Clubes Campeões Europeus da época seguinte (1955/56). Sim, naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o SL Benfica, mesmo sendo campeão, não foi o escolhido pelo regime para disputar a prova europeia.

    O clube que em 1954/55 terminou em terceiro lugar, atrás de Belenenses e SL Benfica, foi o clube escolhido pelo regime para disputar a Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1955/56, falo do Sporting Clube de Portugal.

    Em 1961/62, o SL Benfica foi obrigado a jogar a final da Taça de Portugal em casa do adversário, o Vitória de Setúbal, um dia depois de o mesmo SL Benfica ter vencido o Barcelona na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus. Os 15 jogadores do SL Benfica que estiveram nesse jogo estavam em viagem no dia do jogo em Setúbal, no qual o SL Benfica perdeu por 1-0. Estranho, o Salazar era amigo e não deu um jeito à coisa?

    Nos 20 anos após à revolução de Abril, o Benfica conquistou um total de 17 títulos nacionais, contra 13 conquistados pelo FC Porto, já o Sporting conquistou 4 em 20 anos, o que não deixa de ser curioso para quem tinha conquistado um total de 23 títulos nacionais durante o regime, parece que com a queda do mesmo alguém deixou de meter títulos no museu, e não foi o Benfica ou FC Porto!

    Hoje, 42 anos depois da queda do regime, o SL Benfica meteu no seu museu um total de 14 títulos de Campeão Nacional, o FC Porto foi 22 vezes campeão, já o Sporting conquistou uns espantosos 4 campeonatos em 42 anos, mas durante o regime, 41 anos, conquistou 14, curioso!

    Conclusão:

    O clube mais próximo da ditadura sempre foi o Sporting, pois era o clube que tinha simpatizantes com maior peso na sociedade da altura. O Sporting era o clube do regime, o número de títulos conquistados por SL Benfica, FC Porto e Sporting nos 41 anos de regime e nos 42 anos de liberdade falam por si. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do SL Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer outro ditador.

    ResponderEliminar
  13. Esta época vale tudo. Os homens estão desesperados. E mesmo o titulo não chegará para safá-los, a não ser que os departamentos de compliance dos bancos com que trabalham não investiguem de onde virá o dinheiro.

    Nós temos de fazer valer a nossa força e boicotar record e as estações de televisão, nomeadamente a sic, que continua a permitir que esse pseudo-jornalista branqueie o que se tem passado esta época. Mas como já percebemos que isto vai durar o ano todo, não vai ser fácil justificar o injustificável.

    Alguém consegue explicar como um árbitro como Jorge Sousa, que eu, até há uns meses, considerava o melhor árbitro português, isento, imparcial, competente, de repente acumula os erros gravissimos que tem cometido?!

    Alguém consegue explicar como a comunicação social dá o tempo de atena que dá aos responsáveis do sporting e permite que vomitem tudo o que lhes vem à cabeça?!

    O tri vai saber tão bem ou melhor que o titulo de 94!

    PS: o otário do jesus nem consegue esconder que acedeu à abordagem do porto....adorava ver a cara do gordo e do bombeiro quando souberam disso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/1/16 17:06

      E cá p'ra mim, no final da época ele vai mesmo para a corruptagem...

      Eliminar
  14. Bom, mal seria não? Ninguém põe em causa que o benfica tem mais adeptos.
    Mas também era bom conhecer os números verdadeiros. É que neste jogo (http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=4516777), com as bancadas neste estado durante o aquecimento (https://pbs.twimg.com/media/CWrhhsGWsAIWM4C.jpg), o número oficial é 45955.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha, os números são medidos quando o jogo decorre...não no aquecimento. Mas se calhar no aquecimento o SCP leva mais gente.

      Eliminar
    2. eu em 80% dos jogos não vejo o voo da águia quanto mais o aquecimento lol

      enquanto os jogadores fazem o seu aquecimento os adeptos também o fazem fora do estádio... chama-se convívio....

      Eliminar
  15. bem, o que é certo é que este ano em termos de vitórias morais vocês estão imbatíveis, diria mesmo que são, neste momento, a equipa da Europa com mais vitórias morais. os meus Parabéns!!!

    só uma pergunta, porque raio, mas mesmo a serio que pergunto isto, porque raio não há a porcaria de um post relacionado com o fcp?? sim aquele clube que vos humilhou até mais não depois do magnifico golo do Kelvin, o clube que vos humilhou até mais não depois de terem sido campeões(o tal Ferrari que o JJ espatifou) com um golo do Maicon na marcação de um livre estando o Maicon três metros em fora de jogo em que o arbitro(e não vi ninguém, mas mesmo ninguém dizer o contrario) não marcou porque não quis....

    o SPORTING, o tal que era a vossa puta, os calimeros, os que não ganham nada, os que têm um vale e azevedo, que vão acabar, que estão falidos etc etc etc etc etc etc etc incomoda assim tanto que todos, mas mesmo todos os santos dias há um post sobre o SPORTING??

    o fcp que durante 30 anos jogou à base da corrupção, que vos roubou falcão cristian rodriguez entre outros, ganhou-vos campeonatos roubando quando era preciso, etc etc etc não acham que pelo menos um post por mês mereciam?? ou têm medo que o Madureira venha a Lisboa partir umas rotulas?? é que eu(e não estou a apelas à violência) se me deixarem parto-vos as rotulas também se é o que é preciso para se amansarem um pouco, e amigo como sou dou apenas uma pancada seca para não doer muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao porto até tens razão mas, coitados, há 2 anos que não nos fazem cócegas. Foram substituídos pelos lagartos que estão sempre a falar no Benfica! Também não me agrada estar sempre a ver posts sobre o lol de Portugal, mas a verdade é que são apenas uma resposta aos vossos constantes assédios. Eh pá, larguem-nos a braguilha!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/1/16 17:03

      Tens razão... Nos tais 30 anos de humilhação, diz-me lá em quantas Assembleias Gerais o corrupto mor falou 2,5 DUAS HORAS E MEIA sobre o Benfica? E todos os dias sai mais um post no facebook do badalhoco do badocha a falar no Benfica?
      Ganhem juízo... Uma coisa são as bocas dos adeptos o que até é natural... Mas um presidente?! Realmente a realeza anda mesmo na fossa... O pateta dorme e acorda com os pesadelos que o Benfica lhe provoca...

      Eliminar
    3. Se nos humilhou a nós, o que vos fez a vocês? Até fizeram um acordo com eles para vocês ficarem sempre em 2º para irem à CL! Perante este acordo acham que têm pé para dar coice? Isto é a prova de que vocês são corruptos, desonestos e tudo e mais alguma coisa. Vocês não são flor que se cheire.

      Eliminar
  16. Continua o choro...

    Vai ver as assitências fora tambêm já agora

    ResponderEliminar
  17. Isto é um blogue de que clube mesmo?

    ResponderEliminar
  18. Curioso que não incluiram a informação de que o Sporting tem uma melhor taxa de ocupação do estádio.

    Tendo em conta que o Benfica tem 14 milhões de adeptos, era de se esperar uma diferença bem superior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taxa de ocupação serve para quê mesmo? Imagina tu que o União de Coimbra aqui da minha bela cidade tem 90% de taxa de ocupação do seu estádio... Ora, o seu estádio digamos que leva 1000 pessoas, portanto, está bem melhor que o Benfica por ter melhor taxa de ocupação não é? ehehehehehe

      Eliminar
    2. Sim, e os 14 milhões vivem todos em São Domingos de Benfica...

      Eliminar
    3. Serve para ter a noção da realidade... para ter uma ideia se a oferta é adequada à procura... é capaz de ser um conceito pouco interessante para determinados adeptos de futebol, mas ainda assim é um indicador... isto é como o número de adeptos a nível... digamos... vá... mundial... de que serve ter 14.ooo.ooo de adeptos em todo o mundo, incluindo na Indochina, se depois só se têm 150.000 sócios...?! e isto se pagarem todos...

      Eliminar
    4. O melhor era termos feito um estádio para 10.000 espectadores.

      Eliminar
    5. "de que serve ter 14.ooo.ooo de adeptos em todo o mundo, incluindo na Indochina, se depois só se têm 150.000 sócios…?"

      De que serve ao Barça ter 60Milhões de adeptos em todo o mundo se depois tem apenas 200.000 sócios? A lógica de um lagarto ressabiado e burro!

      Lagarto, a lógica é que o Benfica conseguiu o patrocínio de uma multinacional enquanto o Sporting não conseguiu nada a não ser depois de alguns meses a chuchar nos dedos um patrocínio a reboque do Benfica, depois deste ter fechado o negócio para as transmissões televisivas com uma empresa portuguesa.

      Em questão de sócios, o Benfica já tem perto de 200.000 sócios.

      Eliminar
    6. Agora é que me fodeste!!! Essa é uma pergunta de quem tem um QI muito elevado. Se o nosso estádio tivesse os mesmos lugares do vosso, em alguns jogos já muitos adeptos tinham ficado de fora e nos restantes a lotação atingia os 90%.

      Eliminar
  19. Mais um título para o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para além dos dois últimos de campeão. Ah pois é.

      Eliminar
    2. Coisa que os lagartos nem cheiram

      Eliminar
  20. A mesma noticia no Record não deixa passar a oportunidade de colocar o sporting em 1º em alguma coisa, neste caso taxa de ocupação.

    ResponderEliminar
  21. Média de assistência por jogo em casa:

    Benfica - 406.145 / 9 = 45.127~
    Sporting - 297.776 / 8 = 37.222~
    Porto - 325.311 / 9 = 36.145~

    Sinceramente não vejo nada de anormal nestas médias que justifique abertura de um tópico aqui... mas lá está, o individuo em causa deve ter algum problema psíquico que o obriga a escrever sobre o Sporting várias vezes por semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Apenas 8.000 de diferença? Não pode. São 14M, bicampeões, o Sporting não ganha desde 2002. Dominam o país, mundo e arredores... 8.000 mil? Impossível.

      Eliminar
    2. O indivíduo em causa apenas reage à demagogia do bolotas e do seu treinador que falam em "onda verde", são eles que falam nisso, quando ela não se se nota nem se vê. E os números provam que não passa de propaganda barata. Não existe onda verde nenhuma, os números sua equiparáveis aos do não anterior apesar da boa campanha deste ano. Talvez por perceberem que afinal a campanha é feita com a ajuda dos árbitros.

      Eliminar
    3. Se o nalgas não vos andasse a incutir na mona que vocês são quase tantos como nós, nem ligávamos a isso.
      Ainda temos que jogar com o Porto e o Braga em casa e vocês já os receberam.

      Eliminar
    4. Se o Benfica baixasse o preço dos bilhetes para o valor dos do sporting, talvez fossem mais uns milhares ao estádio. O ano passado convidaram-me para ir ver um jogo a Alvalade e o preço do bilhete era 4 euros! mais ou menos o preço que o Benfica dá a alguns jovens.

      Eliminar
  22. Hum... então mas... e esses números (os da notícia), são apurados por uma entidade externa, idónea e independente, ou vai do que "dizem" os clubes...?! É que se é pelo que dizem os clubes... http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/09/estes-sao-os-milhares-que-so-mitomanos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês tiveram vinte e tal mil espectadores no jogo dessa semana para LE. Porque não postam os jogos em que temos mais de 60/64 mil espectadores?

      Eliminar
  23. benfiquista de gaia13/1/16 11:49

    A INVEJA MATOU CAIM...estamos no mundo da mentira...agressao do slimani...entao o que se deve chamar aquilo que o martins indi fez ao jogador do boavista...vamos ser verdadeiros o BENFIQUISTAS modernos..

    ResponderEliminar
  24. Peter Prospar13/1/16 11:57

    O Benfica tem mais 21% de adeptos no estádio em comparação com o Sporting.

    E um número real e cru. Cada um tire as suas conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a verdade, só te faltou um bocadinho de coragem para dizeres que o benfica tem mais 21% de adeptos fora e dentro do estádio, pareces o Porco Guerra.

      Eliminar
    2. MAs 21% é bom ou é mau?

      Eliminar
  25. Adoro-vos caros lampiões #nuncaacabem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se acabássemos seriam o maior clube de lisboa.
      Tadinho do sportem de alvalixo

      Eliminar
    2. Pedro S, notícia no correio da manhã: zbording foi campeão há 14 anos... vcs é que não podem acabar, afinal de contas, são 14 anos a dar-nos alegrias.

      Eliminar
  26. Noticia de Última Hora:

    Bruno de carvalho admitiu que afinal também quer fazer negócios com Jorge Mendes...

    Será que é o desespero que paira no ar?

    Será verdade a noticia dos 10M€ adiantados por JM para fazer face à decisão do TAS?

    A volta que a vida dá!!!

    ResponderEliminar
  27. Nem uma palavrinha sobre o acordo da Altice/Meo com os clubes da segunda liga feito no Estádio da Luz?

    Quanto comeu de comissão o intermediário?
    O negociador implacável!

    A Sportv estava morta?
    Os jogos TODOS vão passar na Sportv com uma reorganização de acionistas pelo meio.

    Grande Rei Sol da Porta 18 sempre a dar a mão aos amigos...os benfiquistas que se lixem.

    Agora toca a bater no outro outra vez que isto não interessa.

    ResponderEliminar
  28. Este blog agora tem o Pedro Guerra a escrever?
    Se é um facto que o Benfica tem mais adeptos no estádio, também é um facto que é o estádio dos grandes com menor taxa de ocupação.
    O que mais me espanta é que esta informação está um paragrafo abaixo dessa mesma notícia.

    Reclamas muito do Bruno de Carvalho, mas não és muito diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo que um blog com o protagonismo do Geração Benfica, onde todos podem dar a sua opinião livremente, passaria despercebido aos olhos do gabinete de propaganda de lfv? Guerras e outros que tais, para além dos seus capachos, já cá estão há bastante tempo.

      A.Martins

      Eliminar
    2. "Eles que provem o veneno e se revoltem e escarneçam com os nossos Delgados, Serpas, Guerras. Como sou obrigado a conviver com essa corja, pois eles que aprendam a conviver com as nossas mesmas armas. Optem sempre a favor do nosso glorioso F.C.Porto.
      Quero um F. C. do Porto que se afirme no relvado, porque é aí que temos de mostrar a nossa superioridade, venham os cólinhos ou as campanhas que quiserem."
      A.Martins

      Isto escreveste tu ontem no portouniversal. Afinal não passas de um infiltrado andrade.

      Eliminar
    3. A. Martins, o mesmo se aplica aos gabinetes de propaganda de outras cores, correcto? ;)

      Eliminar
    4. Kljhklj Klhkjhkjh, correcto. Mas eu falo pelo meu clube. A mim interessa-me o Benfica. E a propaganda cancerígena com o único motivo de perpetuar o tacho ao trafulha, enoja-me.

      Os administradores do blog cá estarão para tomarem conta ou responderem aos outros.

      A.Martins

      Eliminar
    5. Anónimo avençado, és um mentiroso de primeira linha. Os teus pais devem ter vergonha do filho que "criaram". E mais não digo. Difama à vontade, triste.

      A.Martins

      Eliminar
  29. Boa! Pelo menos este campeonato ninguém nos tira... o da assistência. Vamos todos para o marquês festejar!

    Uma equipa que está a ser humilhada e goleada em casa contra o rival e o público continua a apoiar, obviamente que dá para ver o amor que os adeptos têm ao clube.

    Quero ganhar é dentro do campo não é fora dele.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  30. Caros bloguistas do NGB:

    não costumo comentar muito mas sou visita diária.

    Este é um blogue de e para benfiquistas. É claro que não se pode discutir o Benfica isoladamente do que o rodeia; mas não me parece normal que nos 8 últimos posts 6 sejam sobre o SCP, 1 sobre o FCP e apenas 1 sobre o SLB, de resto sem conteúdo significativo. Sugiro, com todo o respeito, que repensem seriamente a vossa linha editorial. Deixou de se discutir aqui o nosso Benfica.

    Abraço vermelho.

    J&B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso deve-se ao facto de o indivíduo em causa obedecer ao dono, e se o dono diz que o tempo actual é de atacar o Sporting a todo o custo para justificar um hipotético sucesso desportivo/financeiro que venha a ocorrer a breve trecho impõem-se...

      Até porque a direcção que tem tiques de megalomania e que se julga a estrutura mor do universo e arredores não pode ficar mal vista!
      (contratos com a NOS e coiso...)


      de resto, concordo inteiramente, eu até já vinha aqui ler conteúdos do Benfica, porque não importo de saber um pouco o que pensam os adeptos de outros clubes, mas agora que se escreve aqui tanto sobre o Sporting é quase como se isto fosse o quintal da vizinha...

      isto é quase como ouvir piropos invertidos...isto é: quanto mais atacam o Sporting, quanto mais desculpas e tópicos absurdos escrevem sobre o Sporting mais me convenço que estão com uma inveja tremenda do trabalho do presidente do Sporting nestes últimos 3 anos... e principalmente do momento do Sporting!


      Eliminar
    2. Falas dos contrato da NOS? Não sabe do que falas.

      "Sem qualquer sombra de dúvida e tendo em perspectiva o presente e diferentes evoluções e cenários futuros em especial o tecnológico e o económico, o Benfica foi aquele melhor salvaguardou a sua independência estratégica, o valor da sua marca, como igualmente a sua privilegiada posição de líder de mercado, presente e futura.

      Algumas dessas defesas têm a premissa da não inclusão por parte do Benfica no contrato com a NOS, a exploração da publicidade das camisolas (tem contrato com a Emirates), da publicidade estática da 1 ª e 2 ª Linha no estádio entre outras que os outros incluíram com a MEO e a NOS.

      Um pequeno exemplo para perceber como é que o Benfica se defendeu: são várias as cláusulas existentes no contrato entre as partes que permitem ao Benfica e à própria NOS dar a volta ao texto.

      Uma delas está associada precisamente com os valores que o Benfica possa estar ou vir a pedir por estes diferentes veículos publicitários e que a NOS se comprometeu a cobrir se o Benfica não conseguir os valores mínimos expectáveis quer no presente quer no futuro.

      E aquela cláusula da renovação automática de três em três anos que ambas incluíram no contrato não é por acaso que tem muito a ver com o final dos contratos do Porto e Sporting com Joaquim Oliveira... mas também com o da Emirates daqui a dois anos.

      O que os outros fizeram foi tentar salvaguardar algo que não tinham forma de condicionar ou controlar.
      Pela minha experiência profissional e se me tivessem pedido uma opinião, diria que o melhor que poderiam ter feito era fazer precisamente aquilo que o Benfica fez, ou seja, ter incluído no seu contrato cláusulas de salvaguarda que estivessem mais dependentes dos próprios do que dos outros...

      Agora tudo isto não invalida que Sporting e Porto não tenham feito pelo menos no PRESENTE um excelente negócio tendo em conta a sua real cota de mercado e que até agora não tinham tido e nada indicava, bem pelo contrário, tendo em conta o desempenho desportivo que iriam ter até ao final desta época e a falta de propostas para a publicidade das camisolas com valores perto da última que tiveram da PT.

      A médio e longo prazo este contrato é uma incógnita em vários aspectos, menos naquela que é uma evidência... Sporting e Porto hipotecaram a médio e a longo prazo grande parte das suas receitas, o que vai condicionar para o bem ou para o mal a estratégia de futuros elencos directivos."

      E quem escreveu isto até nem é benfiquista mas sabe do que fala.

      Eliminar
  31. Oh caraças para os mamíferos mais a taxa de ocupação...
    Se o estádio tem 65 mil lugares e é o maior se não encher a probabilidade de ter uma taxa menor é grande...
    O clube da minha terra tem 20 lugares estão os 20 ocupados , logo somos os maiores... fuck logic

    ResponderEliminar
  32. Era bom que este blog revisse a sua linha editorial. Porque existem assuntos aqui muito interessantes (cada vez menos) mas fazem-se n posts a falar de outros. Dei-me ao trabalho de contabilizar o ano de 2016.

    Em 2016 foram aqui colocados cerca de 57 posts/tópicos.
    Desses 57, o tema principal dividia-se assim:

    Benfica: 16
    Sporting: 17
    Ambos (Benfica e Sporting como tema):12
    Porto: 3
    Outros temas: 9

    Ou seja, perdemos demasiado tempo a dar atenção aos outros bonecos.

    Continuação de bom trabalho e que voltemos a falar cada vez mais de nós.

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  33. O presidente do sporting e seus colegas não dormem sem falar 500 vezes por dia sobre o Benfica e no entanto praticamente nenhum sportinguista os ataca por isso. Não vejo problema nenhum em existirem posts sobre o sporting neste blog, alias eles têm de ser desmascarado em algum lado e a nossa direção e a comunicação social parecem não estar interessados em fazer isso. Preocupante é o número de adeptos rivais que vejo comentar neste blog, nos blogs deles também é assim da nossa parte?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking