O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

"O Desejado"

. 35 comentários
Válido por dez anos, o contrato com a NOS será renovado, se uma das partes assim quiser, de forma automática, ao fim de três anos. «É sempre uma estratégia de risco fazer um contrato a dez anos. Nós tivemos essa experiência no anterior contrato de direitos televisivos, mas eu diria que na altura foi um acordo possível, o que não é o caso agora. Hoje é um acordo desejado», realçou Domingos Soares de Oliveira, explicando o timing da concretização da parceria: «Se pensarmos um pouco como é que o mercado vai evoluir em termos da concorrência à volta de conteúdos, que é claramente uma das peças chave para conseguirmos ter alcançado o nosso valor, não tenho certezas, olhando bem o que é o mercado das operadoras de telecomunicações, tenho até algumas dúvidas que esta grande concorrência que existe hoje se possa manter em termos futuros. Portanto, havia que aproveitar o momento e foi isso que fizemos
in A Bola

Em resumo:
- Jogos do Benfica passam para a Sporttv
- BenficaTV passa para o formato original, mas com os diferidos de todos os jogos
- Benfica recebe 40M€/ano
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Falta-te um bullet: Oliveira ganhou outra vez. Com o beneplácito de Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, o Oliveira ganhou o direito de pagar 40M qd pagava 8 ou 8,5.......e propunha 22.....

      Zé Moina

      Eliminar
    2. Zé Moina, propunha 22 e para já e apôs um bi campeonato passa para 26. Os restantes 10M serão para a distribuição da BTV que convém não esquecer, apenas fica com receitas de publicidade e patrocínios e com os gastos todos necessários à produção de conteúdos, a receita liquida destes 10M irá ser sempre difícil de avaliar.

      Eliminar
    3. Na realidade, quem morreu hoje foi precisamente o Jaquim.

      Eliminar
    4. Na verdade o Oliveira não tem nada a ver com isto.

      Eliminar
    5. Se alguém perdeu em toda linha com este excelente negocio para o Benfica foi precisamente o Joaquim Oliveira para já:

      1: Perdeu desde já a possibilidade da sua tão desejado centralização de direitos dos clubes passar pela sua PPTV/ Olivedesportos e com isso grande parte de alguma poder de influência que ainda tinha na Sport TV

      2: Como consequência é para já acabou por ter que alienar 15% da sua cota na Sport TV para o BCP, mais se perspectiva tendo em conta a dívida que tem para com o Banco e a dificuldade que tem tido em satisfazer o compromisso dessa dívida.
      É bom não esquecer que o BCP é controlado por Angola, logo está sub influêncía de Isabel dos Santos accionista maioritariamente NOS.

      3: Como hoje afirmou o Administrador da NOS a NOS por ela própria e não por intermédio de JO está interessada em outros direitos televisivos.

      Em conclusão se há alguém que ficou mais que aziago com este excelente negócio para o Benfica do que o Joaquim Oliveira, só mesmo o Burro de Carvalho e alguns lagartos infiltrados neste blogue... sabendo que o Burro de Carvalho já hoje ainda ficou mais aziago ao comstatar que um clube como o VG conseguir com a Sagres aquilo que até hoje ele ainda não conseguiu para o Sporting, um patrocínio para as camisolas do clube do Sobrinho de Angola.

      JogaPê aquele que não é o PARVO

      Eliminar
    6. No pagava nada 22M, pagava 20M.

      2011/2012 - 7,5M€ + 7,5M€ (15M€)
      2012/2013 - 7,5M€ + 8,5M€ (16M€)
      2013/2014 - 17M€
      2014/2015 - 18M€
      2015/2016 - 19M€
      2016/2017 - 20M€
      2017/2018 - 21M€

      Eliminar
  2. A frase chave de Domingos Soares de Oliveira é: "tenho até algumas dúvidas que esta grande concorrência que existe hoje se possa manter em termos futuros", duvidando portanto que o valor pago pelas transmissões televisivas dos jogos continue a crescer exponencialmente como tem acontecido nos últimos 10/15 anos. Aqui reside o ponto estratégico mais importante deste acordo, reflectido na alínea que define que o contrato será renovado se apenas uma das partes assim quiser. É neste ponto que iremos no futuro verificar se esta estratégia foi bem pensada ou não.
    Os dirigentes do Benfica preferem não arriscar no futuro e apostar numa negociação numa altura em que pensam que o mercado está perto do topo da sua inflação. Se os valores continuarem a subir, 40M (ou ligeiramente mais que isso) poderá ser pouco daqui a 6 ou 9 anos (datas em que o contrato renova) e este poderá ter sido um mau acordo (ou menos bom). Caso os valores estagnem entretanto o valor acordado poderá ter sido excelente, pois conseguem inflacionar o valor actual em quase o dobro do que os adversários recebem e obter uma vantagem financeira durante pelo menos 3 anos (altura em que sporting e porto voltarão a negociar as suas transmissões), ou mais até caso o mercado já esteja estagnado nessa altura e nem porto nem sporting consigam negociar valores mais perto desse calibre.
    É a acreditar nesta estratégia que o Benfica apostou na tal clausula, se os valores das transmissões pararem de aumentar em geral e os 40M pareçam muito a NOS não pode terminar o acordo unilateralmente. É arriscado, até porque há o reverso da medalha que já sofremos com o último acordo, mas caso aproveitem a vantagem financeira que terão nos próximos 3 anos, pode ser sempre importante.
    Outro dos aspectos que poderá ter sido estratégico é o terminar das negociações para a centralização das transmissões. Com a vitória de Pedro Proença parece ter diminuído a força do Benfica em conseguir tirar proveitos da centralização de acordo com o seu estatuto de clube com maior massa adepta e portanto dificilmente conseguiria a diferença de valores para os adversários que agora consegue (pelo menos durante 3 anos).
    Parece ser um excelente acordo para os primeiro 3 anos, mas o futuro nos dirá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 36M (2016/17), 37M, 38M(2018/19), 39M, 40M (2020/2021), 41M, 42M, 43M, 44M, 45M (2025/26).
      400M em 10 anos indexados à inflação.

      Eliminar
  3. Pois, mas vais ter de corrigir esse decreto prque foi dito ha momentos pela NOS que:

    1) ainda nao se sabe onde vao dar os jogos, isto é, digo eu, não +e líquido q será a sporttv a dar os "nossos" jogos.
    2) A BenficaTV é o nosso canal

    Conclusão: cada um de nós, dos que assinámos pela MEO por causa da BenficaTv (lembram-se?) tem de dizer à NOS que jamais subscreverá a Sporttv enquanto la estiver um centimo q seja do Oliveira. Ponto.

    ResponderEliminar
  4. Conferência de Imprensa:
    - No primeiro ano, 36M€/Ano, e se for progressivo terminará num valor próximo dos 44M€/Ano. Média de 40M€/Ano
    - 75% dizem respeito aos direitos televisivos, e 25% dizem respeito da distribuição da BTV.
    - É intenção que os conteúdos sejam disponibilizados em todos os operadores, se demonstrarem interesse e pagarem o que a NOS pretender.
    - NOS tem intenção de fechar acordos com os outros clubes, ou seja anunciou a "extinção" do intermediário Joaquim Oliveira.
    - A NOS tem intenção que a factura total seja inferior ao que se paga agora (Mensalidade da SportTV + BTV)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiveres tempo, procura fazer uma análise mais crítica sobre o que foi debatido.
      E já agora, uma interpretação tua sobre estas palavras:

      Já no fim, questionado se o «naming» do estádio era o próximo negócio a fechar, o presidente do Benfica apontou à internacionalização: «Todos os dias temos desafios. Temos o presidente da Comissão Executiva, Domingos Soares Oliveira, e uma equipa de grandes profissionais. Tendo em conta aquilo que hoje a marca Benfica, não vai passar só pelo naming. Entendemos que, com a equipa que temos, o país é pequeno para a marca Benfica. Outros horizontes iremos ter», concluiu,

      "não vai passar só pelo naming". Consegues ver para além do que foi dito?

      Eliminar
    2. Não é fazer uma análise mais crítica, é fazer uma analise mais verdadeira. Análise não é crítica, é análise.

      Eliminar
    3. Quanto ao ultimo ponto não sei se lhes vai valer de muito... gostaria de saber do actual universo de assinantes da BTV quantos o são também da Sport TV, pois serão esses os únicos realmente beneficiados... para todos os outros mesmo que estejam dispostos e possam a pagar um pouco mais tendo em conta que em vez de 15 jogos do Benfica passam a poder ver 30 mais alguns da LC que não passam em directo na RTP... Penso que por 15 euros ou mais não conseguem convencer a que estes sejam assinantes do canal.

      É o meu caso dos meus irmãos e pais que no total dá 5 assinaturas na BTV e que por norma e tendo em conta os jogos que vemos do Benfica em directo e o que vemos dos restantes conteúdos; os 10 euros era o preço ideal, mas em alguns meses, principalmente os de verão até acabavam por ser excessivos, mas que continuávamos a pagar porque era uma forma de ajudar as receitas do nosso Benfica.

      Em conclusão, por acaso entre nós família até já tínhamos falado que até 12 euros continuaríamos assinantes da BTV, mesmo sem PL e até os outros direitos da Liga Italina e Francesa... já para ver o mesmo e num canal em que o dinheiro não fosse para o Benfica... 5 a 8 e já era muito... 10 euros só com os mesmos conteúdos e já era caro:))) e acredita não é por dificuldades financeiras de algum de nós até porque só somos uma família com um negócio empresarial de grande dimensão e de sucesso.

      É mesmo saber valorizar o realmente consumimos.

      Pedro Nevez

      Eliminar
    4. Jorge80...Parece que pouca gente reparou nessa frase..."não vai passar só pelo naming" e também "internacionalização". Que quererá isto dizer? Participar noutra Liga? Acho pouco provável, mas é o meu sonho de consumo.

      Eliminar
    5. https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&ved=0ahUKEwjH58nH0tLJAhUBzRQKHeOSAzsQFgg4MAM&url=http%3A%2F%2Feducacao.umcomo.com.br%2Farticulo%2Fcomo-fazer-uma-analise-critica-de-um-artigo-4889.html&usg=AFQjCNE4WYqh3vuLrgFnQdF6d4d_rjWH7g&cad=rja

      https://pt.wikipedia.org/wiki/An%C3%A1lise_cr%C3%ADtica

      Então pega lá anónimo. Que la chupen y las sigan chupando.

      Eliminar
  5. Vai chegar a época dos Inácios.....

    ResponderEliminar
  6. Vai ter de ser, ainda por cima para quem, como eu, não tem NOS. Não tenho confiança que a MEO e a Vodafone paguem á NOS para terem direito a distribuir a BTV em sinal livre, alias a NOS de certeza que não lhes vai pedir pouco, claro que é a obrigação deles, maximizar os lucros.

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica10/12/15 20:43

    o ATF (18:39) disse tudo: o Jaquim e a Sporttv só terão o que os benfiquistas quiserem que tenham. De mim, vão ter RASPAS se cacete!
    Era importante que TODOS os benfiquistas manifestassem esta opinião neste e em todos os fóruns de discussão em que participam, para que a NOS perceba com quem está a lidar e fique ciente de que os benfiquistas não gostam do Jaquim nem da Sporttv, pelo mal que fizeram ao nosso clube. Apostar neles para transmitir os nossos jogos, não vai dar, senhores acionistas da NOS, não vai dar!
    O engenheiro da NOS adiantou que a transmissão dos jogos na Benfica TV, sendo uma hipótese pouco provável, não estará totalmente posta de parte - a nossa (de benfiquistas) opinião contra a Sporttv pode contar para a decisão que mais nos convém (a transmissão manter-se na nossa TV). No que me diz respeito, se os jogos não passarem na Benfica TV, não pago NADA a NINGUÉM - contratarei a distribuidora que me faculte a nossa TV no pacote de canais. Não vejo os jogos em direto? Eh, pá...

    Está mais que claro que este contrato é uma grande vitória do Benfica (e uma derrota do «querido» líder da Liga e da desejada centralização de Zbordas e corruptos, que se conluiaram na eleição do «querido» para nos comerem de cebolada) e que a criação da Benfica TV foi uma aposta estratégica de enorme sucesso.
    Quanto ao mercado, a suposição de que possa crescer nos próximos 10 anos, a ponto de os dois rivais virem a receber mais do que o Benfica (ou sequer um valor próximo) pela venda da transmissão dos respetivos jogos, entra no domínio da fábula. Alguém acredita nisso? Ademais, nem sequer sabemos ao certo quantos anos terá esta ligação do Benfica à NOS (chegará aos 10? Hum...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FranciscoB10/12/15 21:31

      Mai nada - se a NOS quer o dinheiro dos Benfiquistas q transmita os nossos jogos, em directo, na Benfica TV ou, eventualmente, num canal c/ comentadores e realizadores ISENTOS.

      Se conseguirem juntar os jogos em casa e fora até aceito pagar 20 Euros.

      Com realizadores manhosos, cumentadores anti-benfiquistas, linhas amestradas e repetições a la carte não contem c/ o meu dinheiro.

      Eliminar
  8. Não percebo qual é a parte difícil de compreender no negócio??

    É a perda de independência do benfica face às televisões??

    99% dos melhores clubes do mundo estão dependentes das televisões e nunca vi ninguém queixar-se disso.

    Acho que a questão é muito simples, não sei o que é que o indivíduo do blog não percebe.

    Vou fazer o resumo em 8 ou 9 pontos para depois tu explicares a quem partilha do teu ponto de vista :P:

    1º - Hoje em dia o futebol é um negócio.

    2ª - A última vez que o benfica tinha um contrato com a olivedesportos/SporTV recebi 8 milhões (!?!) de euros por época....

    3ª - o Luís Filipe Viera achou (e bem) que devia receber mais pelas transmissões televisivas.

    4º - A olivedesportos ofereceu 22 milhões, o Luís Filipe vieira achou (e bem) que o benfica devia receber mais dinheiro.

    5º - Para receber mais dinheiro, já que ninguém queria pagar o que ele achava que o slb merecia (40 milhões), "inventou" esta história de transmitir os jogos na Benfica TV.

    6º - A BTV dava de lucro +/- 17 ou 18 milhões, era muito bom face ao que a olivedesportos pagava (8 milhões) mas não era assim muito bom face ao que a olivedespostos ofereceu (22 milhões), mas, a diferença (3 ou 4 milhões) compensava porque pelo menos assim o benfica nao estava refêm da olivedesportos.

    7º - Surgiu agora a proposta da NOS, de acordo com a qual o benfica vai receber, não 8 milhões, não 16 milhões, não 22 milhões (como a olivedesportos ofereceu) mas, (vamos ser conservadores aqui, porque normalmente exageram sempre os números) qq coisa como 30 ou 35 milhões de euros por época.....

    Em suma, achas que se justificava dizer assim, não vendemos.... Preferimos ganhar só 16 ou 17 milhões de euros (170 milhões em 10 anos) mas transmitimos os jogos no nosso canal do que ganhar 35 milhões por época (350) e vendermos os jogos à NOS....

    Quem é que punha os restantes quase 200 milhões de diferença? Já ouviram falar de "gestão danosa" Emoji tongue? Punha o LFV do bolso dele??

    Além disso o porto e o sporting deviam agradecer ao slb... porque se não fosse o LFV estavam a receber cada um prai 5 ou 6 milhões de euros por temporada....

    EU não sou um acérrimo defensor do LFV, aliás, acho que estava na altura de termos um novo presidente, mas no que tange a esta questão das transmissões televisivas ninguém lhe pode apontar falhas... acertou em toda a linha, na minha óptica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael Bragança

      Subscrevo inteiramente

      A única coisa que aqui critico é os 10 anos...preferia um negócio a 5 anos e daqui a 5 anos fazia-se negócio de novo...mas tirando isso, subscrevo tudo o que disseste

      Eliminar
    2. Kafka I, também concordo que 10 anos é muito tempo, mas como é renovável de 3 em 3 anos, até pode ser que daqui a 3 anos ninguém queira renovar e surja um contrato mais vantajoso para o benfica.

      Por outro lado, a NOS pode ter imposto como condição para a celebração do negócio que o mesmo fosse de longo prazo...

      Eliminar
  9. Carlos Pereira10/12/15 21:22

    Chegou-me ao ouvido à 5 minutos via tlm. que a NOS vai criar um canal desportivo próprio para transmitir os jogos que a operadora (sport tv é intermediara) adquirir, NOS só quer as ligas mais importantes (A Liga Inglesa foi comprada pela NOS não pela Sport tv) e os acontecimentos desportivos mais relevantes, Jogos Olímpicos, Mundiais, etc.

    ResponderEliminar
  10. O LFV o melhor presidente de todos os tempos com a 4ª. classe é um visionário muito acima de alguns doutores juizes e licenciados, imagino o que não seria se tivesse um mestrado, ponto.

    Furabardas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O LFV tem uma boa equipa a trabalhar com ele. O Belmiro tem um mestrado, por acaso?

      Eliminar
    2. Mas saber liderar é isso mesmo, procurar rodear-se de especialistas competentes. O que só por si não é garantia de sucesso, pois até os especialistas por vezes "borram a pintura" porque teem uma fé inabalável na sua suposta sapiência.

      Eliminar
  11. Passadas 3h e ainda não há um post do shadows a criticar tudo e a falar mal de tudo! Deve ser um grande negócio.

    ResponderEliminar
  12. onde estão os outros escribas deste blog...passaram dias por este blog a especularem, hoje k voces têm informações por parte da estrutura do Benfica, ninguém faz um post para entretermos um pouco...pq estes post do GB e Shadows são o que são, ou talvez devem estar a deixar o jogo de sporting terminar para arranjarem post que não nos interessa para entreter a malta...EAGLE estamos a tua espera, pois os post do GB e Shadows só servem para desgastarmos a nossa visão

    ResponderEliminar
  13. infelizmente ainda ficou muito por esclarecer...

    1. os 36M do primeiro ano são limpos?
    2. quem fica com os custos do canal BenficaTV que antes de ser premium custava uns 5M? ou seja só vamos receber 31M limpos?
    3. se como li a NOS tem os direitos dos jogos da B, da formação e das modalidades, então a BenficaTV vai ter de pagar para poder transmitir os jogos? afinal qual o valor limpo que vamos receber sem todos os encargos?
    4. o Benfica pode rescindir unilateralmente após os primeiros 3 anos? ou seja tem de haver interesse dos dois ou basta de um dos lados?
    5. o Benfica garantiu que a NOS não vai dar a outros clubes o que não merecem? sim porque o Benfica tem mais adeptos e é um clube mais mediático e por isso tem um maior valor comercial que deve ser respeitado!

    até mais esclarecimentos acredito que será um negocio que defende os interesses do clube, mas de forma alguma ficou alguma coisa esclarecida após o dia de hoje

    PS eu quero lá saber onde vão os jogos passar ou se a BenficaTV será exclusivo da NOS porque seja qual for a solução podem contar com a minha contestação caso não defenda os valores de isenção e transparência. não assinarei a SportTV enquanto for um antro de anti-benfiquistas e agora responsabilizarei a NOS se não forçar a mudança e deixarei de ser cliente deles. não basta dizerem que querem ser um parceiro estratégico! têm de agir como tal e defenderem todos os clubes e não só alguns como até agora o fizeram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1. os 36M do primeiro ano são limpos?
      Não, tem umas manchas de óleo

      2. quem fica com os custos do canal BenficaTV que antes de ser premium custava uns 5M? ou seja só vamos receber 31M limpos?
      O Benfica fica com os custos do BenficaTV como tinha antes. Tem custos de 5m€ e tinha (e certamente continuará a ter) receitas de 5m€. Nunca deu prejuízo.

      3. se como li a NOS tem os direitos dos jogos da B, da formação e das modalidades, então a BenficaTV vai ter de pagar para poder transmitir os jogos? afinal qual o valor limpo que vamos receber sem todos os encargos?
      A BTV continuará a transmitir esses jogos, duvido imenso que tenham passado para a NOS, caso contrário seriam retirados da BTV e vendidos ao melhor preço.

      4. o Benfica pode rescindir unilateralmente após os primeiros 3 anos? ou seja tem de haver interesse dos dois ou basta de um dos lados?
      Não.

      5. o Benfica garantiu que a NOS não vai dar a outros clubes o que não merecem? sim porque o Benfica tem mais adeptos e é um clube mais mediático e por isso tem um maior valor comercial que deve ser respeitado!
      O Benfica não tem nada que garantir seja o que for. O Benfica garantiu que recebe 40 milhões, os outros que façam o melhor que conseguirem. Isso de cláusulas abusivas é com lagartos e fruteiros

      Eliminar
    2. @jorge vieira
      só que agora os custos não são de 5M pelo menos para o ano devem de ser no minimo de 8M.
      a btv tinha 5M de receita que era proveniente das operadoras mais publicidade onde a ultima era muito residual, só que a primeira vai deixar de existir porque a cedemos á nos.

      portanto os 36M não são liquidos ao contrario do que quer fazer parecer.
      o que vamos receber no primeiro ano são 27M liquidos + (10M-os custos da Btv).

      Eliminar
  14. MARQUÊS DA PRAIA E MONFORT

    71460_5/810 dezembro, 2015 22:23
    infelizmente ainda ficou muito por esclarecer...

    1. os 36M do primeiro ano são limpos?

    A- PENSO QUE NÃO.JÁ SE MANDOU COMPRAR SABÃO PARA LHES DAR BANHO

    2. quem fica com os custos do canal BenficaTV que antes de ser premium custava uns 5M? ou seja só vamos receber 31M limpos?

    B - SE A BTV MANTÉM OS DIREITOS DE PUBLICIDADE E ANTES COBRIAM AS DESPESAS PORQUE RAZÃO AGORA DEIXAM DE COBRIR?

    3. se como li a NOS tem os direitos dos jogos da B, da formação e das modalidades, então a BenficaTV vai ter de pagar para poder transmitir os jogos? afinal qual o valor limpo que vamos receber sem todos os encargos?

    C - MELHOR MUDARES DE FONTE DE INFORMAÇÃO POIS FOSTE MAL INFORMADO.ESSE JORNAL ANDA A BRINCAR CONTIGO.

    4. o Benfica pode rescindir unilateralmente após os primeiros 3 anos? ou seja tem de haver interesse dos dois ou basta de um dos lados?

    D - SÓ HÁ RESCISÃO SE NENHUM DOS DOIS MOSTRAR INTERESSE EM RENOVAR. BASTA UM QUERER QUE RENOVA AUTOMÁTICAMENTE.

    5. o Benfica garantiu que a NOS não vai dar a outros clubes o que não merecem? sim porque o Benfica tem mais adeptos e é um clube mais mediático e por isso tem um maior valor comercial que deve ser respeitado!

    E - MAS QUEM MANDA NA NOS? NÓS OU A NOS?FIZEMOS O NOSSO NEGÓCIO E AGORA OS OUTROS QUE SE AMANHEM.

    até mais esclarecimentos acredito que será um negocio que defende os interesses do clube, mas de forma alguma ficou alguma coisa esclarecida após o dia de hoje

    F -AGORA ENTENDO DEPOIS DE LER ESTE PARÁGRAFO. TÁS PIOR QUE O OUTRO DE 60 ANOS A APANHAR O TELEMÓVEL NO CARRO. TÁS TODO BARALHADO. CUIDADO QUE ISSO PODE SER SINAL DE ALZEIMER

    PS eu quero lá saber onde vão os jogos passar ou se a BenficaTV será exclusivo da NOS porque seja qual for a solução podem contar com a minha contestação caso não defenda os valores de isenção e transparência. não assinarei a SportTV enquanto for um antro de anti-benfiquistas e agora responsabilizarei a NOS se não forçar a mudança e deixarei de ser cliente deles. não basta dizerem que querem ser um parceiro estratégico! têm de agir como tal e defenderem todos os clubes e não só alguns como até agora o fizeram!

    G - DECISÃO DO SLB - SAD.

    COMPRA IMEDIATA DA NOS PARA IMPEDIR QUE NEGOCEIEM OS JOGOS DO SLB COM OUTROS OPERADORES. FICA ASSIM COMPLETAMENTE GARANTIDO QUE OS JOGOS SÓ PASSAM NA BTV E SE POSSIVEL EM CANAL FECHADO SÓ POSSIVEL ABRIR COM CARTÃO DE SÓCIO OU COM REDPASS.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking