O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

GIGANTE

. 42 comentários

Aos 18 aninhos, e acabado de chegar à equipa, foi o "Bulo" que carregou a equipa para acreditar no empate até ao fim, contra "apenas" o segundo classificado da Liga Espanhola e finalista vencido da última final da Champios...

Assim, por muito que queiramos... torna-se impossível segurar o rapaz no nosso país!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. "Assim, por muito que queiramos... torna-se impossível segurar o rapaz no nosso país!"

    Entao mas agora não estamos ricos? Que raio, não há quem entenda isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mau...mas atao a aposta na formação nao é para se ganhar campeonatos mais tarde? ou é para se andar a vender?

      Eliminar
  2. Gosto particularmente do torna-se impossível, por muito que queiramos. Particularmente feliz ;)

    ResponderEliminar
  3. Então mas queres ver que jogamos contra a Juventus?

    ResponderEliminar
  4. É craque. Mas a primeira parte do Renato foi bem fraquinha.Esteve muito bem na segunda parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem 18 anos é o seu quarto jogo na equipa principal. Talvez se possa entender?, ah não! Ele é mesmo fraquinho e anda a enganar o people...

      Eliminar
    2. não esta sequer em causa a qualidade ou o potencial do miudo só que neste jogo perante este adversario precisavamos de um jogador durante o jogo todo e não só meia parte, mas ao dizer isto não é menorizar o puto é apenas constatar que o plantel foi mal escolhido e que tem desiquilibrios em varias posições.

      Eliminar
  5. Carlos Santos8/12/15 21:59

    Para além de confundir Atlético com a Juventus.. calma com o endeusamento de RS. Deixem o rapaz crescer e evoluir. Ainda vai ter boas e más exibições. Não esperemos que seja ele o salvador do SLB este ano.

    ResponderEliminar
  6. Ao contrario do Goncalo,o Renato cresce de jogo para jogo,que grande jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Futebol ñ tivesse bola o Guedes era craque, como tem é fraquinho!

      O Irredutível

      Eliminar
    2. guedes, Gelson e joao mario são parecidos. so sabem correr.

      Eliminar
    3. o guedes ja tem obarcelona a perna...dizem os jornais claro..mas deve ser o barcelona la da america do sul....enfim

      Eliminar
  7. O miúdo tem características muito especiais, mas hoje não gostei nada de vê-lo a jogar sem bola, deu muitos espaços entre linhas aos médio do Atlético.


    ResponderEliminar
  8. Vcs poe-se praqui a postar fotos tamanho gigante desta pérola e depois queixam-se que o vIEIRA O vENDEU. é preciso muit9o pouco barulhinho sobre este grandissimo jogador de futebol, o novo Gullit do futebol.

    De resto, este jogo deu-nos um bom Carcela, um gigante Lisandro e um Mitroglou a dizer que tem lugar de caras nesta equipa e Raul deve ser o seu imediato. Não o Jonas. Jonas é finito neste sistema. Quanto a Jardel, teve uma falha no golo mas é um grande central e merece continuar. Luisão, Jonas, esses devem ir para o banco como reserva moral.
    Que venha o Chelsea, agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Este endeusamento do jogador deixa-me foXXdo.
      E subscrevo tudo o resto.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/12/15 22:55

      Nesta era da globalização em que as notícias se sabem ao segundo, como se pode esconder alguém? É que os outros clubes não tem espiões...

      Eliminar
  9. EPluribusUnum8/12/15 22:12

    Dêm tempo ao Renato, a 2ª parte foi grande por parte deste rapaz, mas a 1ª foi fracota, como foi a equipa toda!
    Tem garra, velocidade e vontade de ganhar, o que é fundamentalmente básico para se ser jogador do Benfica, tem muito talento e força, mas nós os adeptos temos de dar tempo para ele crescer no seio do grupo e cimentar a sua posição, não façamos já dele o maior do mundo, com calma ele vai lá...de certeza!

    ResponderEliminar
  10. E começou....já tivemos dezenas assim. Ainda me lembro do Manuel Fernandes.

    Com todo o ruido a volta deles acabam por se perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EPluribusUnum8/12/15 22:27

      e o Hugo Leal, quem não se lembra do talento que ele tinha?...pois era o mairo e coiso e tal...vejam onde acabou a carreira e como acabou

      Eliminar
    2. ... Manuel Fernandes era mau?

      Eliminar
    3. Renato Sanches não tem nada a ver com Manuel Fernandes ou Hugo Leal. É que não há mesmo nada em comum.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada9/12/15 00:13

      Oxalá o Renato Santos não tenha pais "chulistas" como teve e ainda tem, penso, o Hugo Leal! E é disso mesmo que tenho muito medo! Acho que o Benfica devia protegê-lo de situações de aproveitamento familiar ou de falsos ou amigos oportunistas.

      Eliminar
    5. O Hugo Leal era um senhor jogador aos 18 anos.

      Eliminar
    6. Bem lembrados quer o Manuel Fernandes, quer o Hugo Leal, que saíram do Benfica como saíram, um menos mal, o Manel, e outro a mal, o Hugo Leal. Estes foi adolescentes, o Renato e o Gonçalo ainda não ter cabedal físico e psicológico para serem sujeitos a tanta pressão. O Gonçalo está a cair de rendimento e a seguir será o Renato. O Benfica deveria ter um plantel equilibrado e verdadeiramente forte para proteger os nossos miúdos desta pressão.

      Eliminar
  11. Mais o renato fez apenas tres jogos, e um excelente jogador, mas ja ha quem pense ficar sem ele ??? apostar na formacao, sim, mas nunca eles podem sair no primeiro ano. Parace-me que agora temos de fazer uma equipa, com o goncalo, o nelson e claro com o renato.se existe agora algum dinheiro, temos que equilibrar a equipa.

    ResponderEliminar
  12. Águia Preocupada8/12/15 22:51

    ENORME! Mas quando uma equipa como o Benfica, tem como maestro um miúdo com 18 anos... está tudo dito! Foi ele que pegou na batuta e carregou a equipa aos ombros... Tivesse ele mais "calo", mais experiência e não nos fugiria hoje, pelo menos o empate!
    Oxalá o Benfica arranje maneira de o preservar. Com esta idade é muito perigoso deixá-lo entregue a si próprio...

    ResponderEliminar
  13. O Manuel Fernandes, o Pepa, o Makukula, o Yu Dabao, o Mawete, o Ednilson, o Rui Baião, o Jorge Ribeiro, o Moreira, o Hugo Leal, o Nelson Oliveira etc. etc. foram todos, em cabeças como a do GB, os novos Makeleles, os novos Ronaldos Fenómenos, os novos F.Redondos, os novos Bentos e os desgraçados nunca foram mais que NADA! Eu também gostava que o Renato Predador, o sai-da-frente Guedes dessem alguma coisa mas gostava que fossem mais do que jeitosos e não são dois ou três jogos que mostrarão isso.
    Lembrem-se disto: o Corona há uns tempos atrás (não muito) partia tudo e todos no Twente e já se falava em Real Madrid e Borussia Dortmund e acabou no banquinho dos andrades corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Santos8/12/15 23:36

      "o Corona há uns tempos atrás (não muito) partia tudo e todos no Twente e já se falava em Real Madrid e Borussia Dortmund e acabou no banquinho dos andrades corruptos."

      O Corona melhor marcador do FCP?

      Eliminar
    2. Sim, esse mesmo. É o melhor marcador dos andrades e não consegue ser indiscutível. O Nolito do Benfica também chegou a ser melhor marcador no Glorioso sem ser titular indiscutível portanto...

      Eliminar
    3. O Makukula e o Ednilson ñ eram das escolas do Benfica! E nunca ninguém exponenciou o Yu Dabao.
      Contínuo a achar que o Hugo, o Manuel e o Nelson tinham tudo, o Manuel Fernandos até tinha de sobra para a posição, para serem craques, mas perderam-se no caminho...
      Não sei porque é que em sentido contrário não fala de João Cancelo, Bernardo ou do André Gomes. Foi selectivo!

      Eliminar
    4. João quê? Cancelo? Por muito que me custe Maxi era muito melhor... E até arrisco dizer, por exemplo, que o Miguel Lopes no Porto (o que também andou por Braga e Sporting) mostrou muito mais que o João Cancelo. André quê? Gomes? Não tinha e continua a não ter lugar num clube de topo, é demasiado soneca. O Bernardo, esse sim, tem fibra e pode ser (ainda não o é de todo por muito que já o queiram 'pintar' como tal) um jogador de topo

      Eliminar
  14. O Renato e mais uns 3 ou 4, vão-se em Janeiro. Aquela parceria com o Jorge Mendes tem que ser alimentada.
    Quem cá dera o 1 de Fevereiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso acontecer será demais para a minha inteligência, deixei de ser sócio na reeleição de LFV , agora a decisão será outra necessariamente! Veremos!
      Aguardo com a máxima curiosidade.

      Eliminar
  15. Agora imagem se tivéssemos um treinador...

    ResponderEliminar
  16. Adoro o Sanches. Mas ele fdeu seriamente a equipa em duas jogadas: em ambos entrava para recuperar e tinhamos superioridade numerica na area. Nas duas ocasioes ele matou a jogada a jogar pra tras em vez de meter a bola onde tinhamos superioridade. Erros custosos. Mas ele é grande e vai aprender. É a nossa perola. Venha quem venha...somos o Benfica. !!!

    ResponderEliminar
  17. Tem culpas no primeiro golo, a defender está a anos-luz de ser o gigante que falas, defesa ganha campeonatos

    ResponderEliminar
  18. E perderam, olha se tivessem ganho, como seria. Ano de eleições, é só milhões. Depois acordam e adiam por mais 4 anos !!

    Sim, o rapaz tem qualidades, mas ontem até nem as mostrou, pelo contrario, ontem só deu para ver foi os defeitos.



    ResponderEliminar
  19. Pedro Ribeiro9/12/15 12:55

    Os benfiquistas não vão ao estádio para ver a sua equipa jogar bom futebol e ganhar. Vão para ver os miúdos da formação. Como ir ao circo ver os miúdos a fazer malabarismos, quase um freak-show. É esse o Benfica by GB, o Vitorinha de algibeira no colectivo, com uma ou duas grandes atracções vindas do Seixal.E um rol extenso de derrotas (peaners).

    ResponderEliminar
  20. Sou Luiz Sousa - Portista

    Além do grd golo contra a Academica não tinha visto mais nada sobre o puto.
    Ontem estive com particular atenção às suas movimentações e jogo...
    Na 1ª parte falhou que se fartou, em passes um pouco mais longos (mandando 2 para onde não estava ninguem), estava no zona central e o que recebia, passava para o colega que estava 2 metros ao lado.
    O inicio da 2ª parte igual e só aos 70 faz 1 arrancada sem qq consequencia e pouco depois poe o estadio em delirio porque parece um maluquinho a correr com a bola que ate a perder junto ao banco (nem em zona perigosa era)...
    Claro que é endeusado pela Com Social e o "povo" acrAdita que pode sair qq coisa duma daquelas arrancadas.
    No FCP tinhamos um que dava pelo nome de KELVIN... deu-nos um campeonato e pouco mais.

    Por isso é que não entendo esta animação toda por quem ainda pouco demonstrou 8estes jogos não é o benficaB...) e para puto com categoria temos um que ha mais de um ano tem carimbo de feómeno: Ruben Neves... mas como equipa de azul e branco a Com Social só a ferros lhe da valor.

    ResponderEliminar
  21. Este final de post diz tudo sobre o entreposto em que se tornou o Benfica hoje: "torna-se impossível segurar o rapaz no nosso país!"

    Em vez de tentarem segurar os bons valores da formação, como o faz o Sporting, esperam vendê-los já aos 18 anos...

    ResponderEliminar
  22. Realmente havia imensa gente no marquês a comemorar! Grande titulo.
    Quero é dos dois que aconteceram antes!

    ResponderEliminar
  23. Reis da Europa

    http://pt.blastingnews.com/futebol/2015/12/fc-porto-e-sl-benfica-com-destinos-diferentes-na-europa-00679937.html

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking