O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Para arrumar o Benfica - Galatasaray.

. 35 comentários

Felizmente não houve rebentamento de petardos. Uma vitória para as pessoas de bem e para que gosta do Benfica.

Um casal de meia idade inglês vibrava na bancada com o jogo, filmava o ambiente do Estádio da Luz e saltou tanto quanto nós nos golos do Benfica. Um exemplo da força da marca Benfica e da sua imagem construída ao longo de 111 anos de história.

A quantidade de turcos espalhados pelo estádio.Festejaram à vontade o golo da sua equipa e conviveram pacificamente com os benfiquistas. Também aqui um bom exemplo.

Conforme tenho deixado claro ao longo dos tempos, são raros os jogadores que merecem mais que a consideração mínima. A honra, salvo raras excepções, é para eles vestirem a camisola do Benfica e não o clube em tê-los cá.

Daí que jogadores sobranceiros ou com a mania dificilmente receberão da minha parte qualquer  tipo de compreensão por uma noite menos bem conseguida. O caso ontem de Jonas.

Perante os aplausos dos adeptos aquando da sua saída por lesão/cansaço, Jonas nem sequer olhou para as bancadas ou fez um gesto a agradecer o apoio. E recebeu palmas das 3 bancadas que cruzou enquanto se dirigia para o banco. E já não é a primeira vez.

Podem dizer que estou a embirrar com o Jonas…porque de facto estou. Não suporto vedetas. Muito menos no Benfica. Até porque o Jonas nunca teve tanto destaque ou notoriedade como está a ter no Benfica. Assim como foi com Enzo Perez, Witsel ou outros tantos.

Farto de benfiquistas de pacotilha como Maxi Pereira que não tem perdido uma oportunidade de alfinetar o Benfica. Sinal de algo que daqui a uns dias abordarei.
Exactamente o oposto de Gaitan que agradeceu o apoio, como sempre faz.

Para finalizar, a arbitragem.
Uma lição para todos os que acham que lamber as botas a Fernando Gomes serve de alguma coisa, quer internamente, quer nos jogos europeus.

A preocupação do árbitro em carregar a equipa do Benfica com cartões amarelos bem como a sua postura incrível de pressionar os jogadores substituídos a correrem para saírem do campo mais depressa.

Um sinal claro de que o respeito pelas equipas portuguesas é nulo e de que a sua boa performance geral, com reflexo directo no ranking da UEFA e no número de equipas na Champions, está a provocar comichão aos amigos de Fernando Gomes.

Vamos voltar a ver o Benfica a apoiar este cúmplice do que se passou no Apito Dourado? Ou será que ele deu bilhetes para as “deusas” sem saber para que serviam?

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Shadows,

    Arruma com o Galatasaray, não com o Benfica :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrumo com quem não se importa muito com o Benfica. Boa? :)

      Eliminar
    2. Isso ;)

      Eliminar
  2. Noite menos conseguida do Jonas?? Heheheheh o que tu entendes de futebol!! Queres vénias vai ao teatro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar vimos um jogo diferente. Contaste as vezes que o Gaitan precisou de alguém com quem tabelar e de Jonas... Nada?

      Quero respeito por quem paga para ver o Benfica e que se chateia quando o clube não vence.
      Pouco me importo com mercenários que hoje estão cá e amanhã estão no adversário a cuspir em quem lhes deu tudo.

      Os jogadores estão de passagem. Os adeptos não.

      Eliminar
    2. Eu entendo o que o Shadows quer dizer...

      O Jonas é um excelente jogador, mas limitado a nível táctico... Ele apenas joga como 2º avançado, mas muitas vezes é necessário mais um Médio-Ofensivo para dar apoio nas transições.
      Como o Jonas tem o estatuto de Estrela, ele só pode sair quando o jogo estiver resolvido, senão tem que obrigatoriamente ficar em campo!!!
      É necessário coragem e isso é o que está a faltar em alguns jogos menos conseguidos por parte dele!!

      Eliminar
    3. E eu quero respeito por quem dá tudo pelo Benfica, sejam eles jogadores, dirigentes ou adeptos, porque se pode haver flutuações na na forma física dos atletas, desisões menos conseguidas por dirigentes, os adeptos esses têm a obrigação de estar todos em prol de um bem maior: o Benfica... Chega de sombras em cima do Benfica, o nosso clube não o merece!!

      Eliminar
    4. E quem dá mais que os adeptos e sócios? Conta lá que eu não sei.

      Eliminar
    5. entendeste bem o que disse em relação às sombras que os próprios adeptos colocam em cima do nosso Benfica, porque dá para entender que és inteligente... Mas eu explico, há adeptos como tu que têm uma agenda bem definida, destinada a denegrir o presidente LFV, presidente esse que já fez mais pelo Benfica em 10 anos que tu ou eu juntos faremos no que nos resta da nossa vida... Entendeste agora as sombras de que falo, aquelas sombras que até são capazes de utilizar o nosso melhor marcador para atacar o nosso clube!!

      Eliminar
    6. Eu agenda? Essa é boa.
      O que não dou muito crédito é a benfiquistas de ocasião. Frequento a Luz desde miúdo e enquanto muitos destes benfiquistas de última hora andavam por outros estádios e bancadas eu apanhava molhas na antiga Luz com muito gosto só para ver o Benfica.

      Portanto, caro Hora de Benfica, e como também não pareces ser uma pessoa que não entenda onde quero chegar, lamento se dou pouca importância a benfiquistas de pacotilha.

      Os jogadores são pagos para fazer o melhor, sempre. Se não têm capacidade ou arcaboiço, que se ponham a mexer.
      Essa "compreensão" é para os nossos filhos. Os jogadores é que têm de estar à altura do clube e da sua história.

      Eliminar
    7. Pois sim, em momento algum coloquei o teu benfiquismo em causa, apenas a causa que defendes e essa é clarinha como a água, és uma sombra que paira sobre LFV... Incomoda-te, não sei porquê, isso só tu poderás dizer... Mas reafirmo como podes colocar em causa um atleta como o Jonas só porque não fã umas vénias para a assistência?? Será que a entrega dele à nossa causa, à causa benfiquista pode ser colocada em causa?? Haverá outras formas de atingires o LFV, através do Jonas não!!!

      Eliminar
    8. Já agora no estádio da luz os nossos filhos, aqueles que andam ao nosso colinho são os jogadores, sejam eles o Jonas, o Pizzi, o Elizeu ou o Gaitan... Por isso compreensão para eles, para as vedetas que representam o nosso clube!

      Eliminar
  3. Realmente os elementos de qualidade no Benfica incomodam te... Já foi lfv e jj... Este ano é lfv e jonas. Aqueles que contribuem para o sucesso do Benfica e que não te permitem falar mal.
    E como não podia deixar de faltar as críticas a lfv... Como não perdemos e os velhos estiverem como é normal em grande não consegues criticar o plantel... Sai critica a um árbitro estrangeiro ligando a fg e ao apito dourado... Esqueces te que se alguém em Portugal lutou para o clube corrupto ser penalizado foi quem tu queres criticar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que Fernando Gomes nada teve a ver com o FCP do Apito Dourado?

      Queres ver que ele era o director financeiro daquilo mas desconhecia o que se passava?

      Queres ver que a gravação disponível no YouTube onde ele explica ao António Araújo onde pode obter os bilhetes para as "deusas" foi imaginação?

      Estamos a falar do mesmo LFV que se assumiu como homem de confiança de Pinto da Costa durante o período mais forte da corrupção?
      Sócio do FCP até 2009?

      Lutar para a penalização do FCP mas não se coibiu de escolher com Pinto da Costa o fantoche do Luís Duque.

      Pensas que estás a discursar para gente sem memória?

      Eliminar
    2. Penso que quem me lê tem memória e sabe que digo a verdade... Olha... Rgs diz o mesmo. Agora já não serve?

      Eliminar
  4. RESPECT SLB FANS, SLB SQUAD (Luisão) AND "ESTRUTURA" :))))

    ResponderEliminar
  5. Fair-Play na bancada e no campo... o Benfica devia ter ganho por mais, mas... que importa? Ganhámos!

    Sombras agradece á ESTRUTURA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À estrutura de quê? Do estádio? :)

      Eliminar
    2. A Estrutura de cartas que o LFV construiu em vez de reforçar a equipa :)

      Eliminar
  6. " Não suporto vedetas. "

    Epá, em vez de estares a mandar bitaites na net, devias era estar aqui no Seixal e veres os putos a jogar como gente grande e ganhar contra um dos principais candidatos à subida ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos o tipo que os mandava para os Estados Unidos de castigo já foi embora daí!

      Eliminar
    2. Pois foi... e achas que umas férias prolongadas principescamente pagas na Florida foi um castigo assim tão mau ?
      Só que eu estava a falar de alhos e tu vieste com bogalhos... achas que foi com a chegada do N.Gomes que os míudos passaram a jogar 10 vezes mais ?

      Eliminar
    3. O Nuno Gomes é mais um objeto decorativo. Como outros que por aí andam.

      Eliminar
  7. Foi no Benfica que o Jonas foi titular da selecção brasileira não foi? Haja paciência....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Benfica que pegou num jogador que estava sem contrato e sem clube. Curioso não achas?

      Eliminar
    2. É verdade! Só não há é qualquer relação com o que afirmaste. Isso não valida a ideia de que nunca antes do Benfica tinha atingido este patamar de fama!

      Eliminar
    3. Com esta visibilidade? Claro que não. Aliás não foi por acaso que ninguém lhe pegou, mesmo com a qualidade que ele oferece.

      Eliminar
  8. Em determinados post que aqui publicas...

    ...fazes o Bruno de Carvalho sentir-se mal, tal é a forma como "defendes" o SLB...

    Vai mas é à ópera e deixa o futebol do Benfica para quem gosta do clube..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Asneiredo e nomes do pior é que aprecias, eu sei.

      Eliminar
  9. Post perfeitamente patético, de alguém perfeitamente patético. E ainda se diz benfiquista...

    ResponderEliminar
  10. Tu às vezes! Nem sei que diga.

    O Jonas armado em vedeta? O gajo que cada vez que marca um golo agradece a quem faz a assistência, vai agradecer ao público, em todas as declarações (incluindo ontem) agradece aos colegas, dá sempre ênfase à equipa, é desse Jonas que falas? A sério pá, não caias no ridículo.

    Porque ontem não bateu umas palminhas para os meninos já é vedeta? Cruzes. Um exemplo de qualidade e humildade daqueles e tu escreves essa atoarda. Só porque ontem saiu chateado e preocupado com a pancada que levou no joelho e fez o caminho para o banco a conversar com o Dr. Leitão. Poupa-nos!

    ResponderEliminar
  11. Boa noite.n entendo a implicaçāo c shadows.ė alguma coisa mentira o q ele diz? Cada um acho q sente o benfica da sua maneira e tb acho q o maior orgulho d mundo ė poder vestir o manto sagrado e poder dizer aos netos q jogou n glorioso! K jonas e todos devem agradecer ter a hipotese d jogar n nosso clube. Nòs n somos os porcos, ganhar de qualquer maneira nao!! Sendo ou nao a favor d direcao, todos devemos conseguir ver o q esta mal.porque n final queremos todos q o benfica ganhe e faça juz ao nome GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  12. O problema não está no Jonas que se facto tem tido muito o rendimento de "forte com os fracos e fraco com os fortes", o problema está no todo, na qualidade exibicional do Benfica. Se estivessemos a jogar o que deviamos os desempenhos memo conseguidos do Jonas ou de outros notar-se-iam menos.

    ResponderEliminar
  13. Eu estava no estadio e o Jonas passou à minha frente quando saíu. Estava a falar com os médicos, provavelmente preocupado con a lesão e não prestou atenção aos aplausos mas quando passou por trás da baliza acenou. Se alguém estava desse lado que confirme.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking