O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Bruno de Carvalho desvia atenções para PRESSIONAR nos bastidores

. 33 comentários
Olhando aos sucessivos erros de arbitragem que favorecem o Sporting e às palavras de agentes activos do futebol nacional, como foi agora o caso do presidente do Arouca... não pode passar em claro a estratégia do SportingCP face à arbitragem.

Depois de promover à liderança da Liga um seu velho conhecido, de fora do futebol, Bruno de Carvalho está numa cruzada imparável para fazer "cair" Vitor Pereira da liderança da arbitragem, para lá colocar uma elemento da confiança do Sporting (e porventura do FCPorto, um aliado essencial neste processo).

Outro pilar fundamental desta estratégia tem sido o jornal Record que, devidamente acompanhado pelas equipas das empresas de comunicação que servem Bruno de Carvalho, tem desempenhado um papel influenciador da opinião pública, de forma subtil, inteligente, mas facilmente identificável entre os mais atentos.

Para lançar fumaça nesta sua ação, Bruno de Carvalho, muitíssimo bem aconselhado pela sua estrutura de comunicação, lança farpas constantes na opinião pública (lá está, onde o Record faz um papel fundamental) e não menos importante que tudo isto, a constante tentativa de lançar suspeitas sobre o SLBenfica.

Não é inocente a "escolha" do Benfica para ser alvo das suspeitas que ocupam os jornais e as primeiras páginas de modo a que não se destaquem assuntos incómodos para o Sporting, utilizando a equipa com mais adeptos, todas as suspeitas fazem primeiras páginas e lançam conversas constantes.

Ora, tudo isto poderia ser coincidência se, agora que Liga e árbitros se preparam para declarar ridículas as suspeitas lançadas sobre o Benfica, viessem ocupar as mesmas primeiras páginas que ocuparam as suspeitas em si mesmas.

A estratégia da equipa de comunicação do Sporting é clara e óbvia, os seus parceiros e os seus peões (até os jihadistas sociais) estão bem identificados. Agora, só se deixa cair nela quem quiser.

Para quem diz que a estrutura do Benfica controla ou é beneficiada por arbitragens, há um facto indesmentível: O ano passado um determinado treinador era totalmente alinhado com a qualidade das arbitragens e muita gente alegava que havia benefícios à sua equipa, enquanto um presidente de um clube rival era já um enorme crítico e se sentia prejudicado. Esta época, o treinador mudou para o clube do presidente e agora esse clube é tremendamente beneficiado, o treinador continua a apreciar a qualidade das arbitragens e o presidente continua a querer controlar esse poder. Coincidências ou pelos vistos há um treinador que anda a desenvolver influencias nos corredores da Liga?

PS- Sobre o processo ao Jesus, não deixa de ser curioso ver que era um processo apelidado pela defesa como sendo sem qualquer fundamento. Porém apesar disso o advogado de defesa não deixou de tentar um acordo antes de ir para tribunal. As provas que sustentam o caso do SLBenfica são absolutamente inequívocas.

Juntando o caso Doyen, as consequências desta situação com Jesus, a perda de patrocínios e receitas, a falta de receitas na Europa... fica bem claro o porquê desta estratégia.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Na minha opiniao bom post GB faz bastante sentido o que narraste.mas eles proprios vao cair na propria armadilha e so uma questao de tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta questão de tempo é como a do porto, que anda há 30 anos para morrer?
      Não te iludas, amigo... No futebol a vigarice nunca morre.

      Eliminar
    2. Uma questão de tempo é acabar-se-vos a mama. Finalmente.

      Eliminar
  2. Onde ouviste isso? Da tentativa de acordo por parte do advogado do serralheiro da Amadora?

    De resto, toda esta orquestração contra o Benfica, só demonstra quão grandes somos!

    O que me incomoda e leva a não perceber, é como é que este ex-líder de claque, enterra-empresas e devedor ao fisco, consegue ter preponderância e capacidade para "manobrar" a comunicação social, adeptos, árbitros e entidades externas, de forma a ser beneficiado e ou Benfica prejudicado…????!??!?!?!

    Este rapazito não tem história, conhecimentos, força, influência, PODER… para conseguir decidir seja o que for!!!!!

    Como é que consegue atrair tantas atenções, e fazer vir á tona e aos holofotes os seus devaneios?

    Sabes responder GB?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não, mas um outro que anda na sombra a fazer deste trinca bolotas uma marioneta, consegue e muito. Os ventos do Norte continuam a soprar...

      Eliminar
    2. É uma explicaçao que lhe pode parecer estúpida... mas:

      - porque é que os reallity shows teem ou tinham sucesso?? ... porque as pessoas gostam de peixaradas.
      - porque é que o programa Prolongamento da TVI24 tem sucesso??? ... porque as pessoas gostam de peixaradadas.
      - porque é que o Correio da Manhã é o jornal mais lido em Portugal e também o jornal com mais processos? ... porque as pessoas gostam de dramatismos, peixaradas e de ser enganadas.
      ....
      - porque é que o presidente do spor7ing tem tanta atençao por parte dos media? ... porque usa constantemente o nome do Benfica para lhe darem destaque. Porque é que ele nao se vira a criticar o porto. Os investimentos estranhos do porto? entre outras coisas...porque o Benfica é o clube portugues com mais prestigio...e isso doi lhe...

      Recentemente foi noticia em todos os jornais, televisoes, radios, blogosfera o facto de um certo deputado, supostamente ter dito que era contra o uso da águia Vitória no Estádio da Luz. Rapidamente no diz que disse, mas afinal nao disse nada do que diziam que tinha dito...tornou-se numa das noticias mais badaladas.

      Eliminar
    3. É o burro útil do PC
      para os corruptos assaltarem o poder

      querem voltar ao tempo dos segundos lugares
      do paulo bento

      Eliminar
    4. Pedro Guerra és tu ?!

      Eliminar
    5. "Voltar ao tempo dos segundos lugares" LOL. Pergunta: Algum dia saíram de lá ??!!

      Eliminar
  3. Já falta pouco, deixa-os aterrar ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preocupate é com o teu clube que antes de dezembro já acabou o campeonato e taça

      Eliminar
    2. Enterrado estás tu ....este ano nem contam

      Eliminar
  4. O que vocês estão a sentir em relação às arbitragens nestas últimas semanas senti eu durante anos. Aguentem-se.

    ResponderEliminar
  5. João Carlos13/11/15 01:00

    GB, podes ser mais específico e dizer concretamente em que lances foi beneficiado o Sporting? É que se quiseres eu também te posso dar uma panóplia de lances onde foi prejudicado e fazemos as contas no fim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a partir do minuto 23 do seguinte video.
      Aliás, as imagens são claríssimas.
      No entanto, e se analisarmos não apenas o referido minuto, veremos que foi beneficiado diversas vezes; é só ver o vídeo todo.

      https://www.youtube.com/watch?v=18VOUHlmsQE

      Eliminar
    2. Joao, basta a certeza do teu presidente dizer à boca pequena: Este ano parecemos o Benfica do ano passado, é o nosso colinho

      Eliminar
    3. com arbitragens correctas as contas já estão feitas, iam em 4º lugar
      bastam só as últimas 3 jornadas
      3 assaltos à mão armada

      Eliminar
    4. ANTI-GEBOS13/11/15 09:22

      O COLINA QUE APITOU EM AROUCA

      TEM QUE DEIXAR A ARBITRAGEM

      NÃO VER O PENALTI DOS CALIMEROS

      É O MELHOR ATESTADO
      DE QUE SOFRE DA VISTA

      BOLEIA DUM ""CEGUETA"" DESTES É QUE NEM PENSAR

      O HOMEM VÊ TÃO MAL

      EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEEH

      APONTA RUI SANTOS

      ESTE ANO É SEMPRE A AVIAR

      Eliminar
    5. Então sempre houve colinho o ano passado? Pensei que não...
      Eduardo

      Eliminar
    6. João Carlos13/11/15 14:38

      GB, fiz uma pergunta concreta, não basta dizer "Olhando aos sucessivos erros de arbitragem que favorecem o Sporting" e esquecer as outras coisas todas para dizer uma meia verdade. Afinal quais foram as jogadas que beneficiaram o Sporting?

      Eliminar
  6. Já agora: a tentativa de conciliação faz sempre parte de uma audiência como a que ocorreu. Não se deve à iniciativa de nenhuma das partes. Ver nisto uma tentativa dos advogados do JJ para chegar a um acordo é um disparate.

    ResponderEliminar
  7. Mas quê é só o Benfica que pode ter um ministério da propaganda com pontas de lança tipo Rui Pedro Braz ou José Manuel Delgado?! A Bola é o quê?! Imparcial?! O futebol é um meio sujo e o Sporting deixou de ser um clube de bons rapazes. Junta-mo-nos à lama onde andavam benfica e porto há anos. Chafurdemos todos juntos então. Enquanto não forem os adeptos a exigir dentro dos seus clubes seriedade e respeito pelo jogo não sairemos disto. "Os outros é que são corruptos! Nós somos impolutos!" Todo o adepto pensa assim. Se continuarmos com esta visão cega e irracional das coisas, serão sempre estas "estruturas" que dominarão os clubes. Os portistas venderam a sua honra por títulos há 30 anos. Vocês já vão em 12 anos de orelhices e nós já vamos para o terceiro ano. Sendo que um personagem já tentava fazer coisas à la Pinto da Costa na anterior direcção, felizmente foi escorraçado do clube e espero que nunca mais se aproxime. Saudações leoninas. Tiago B.

    ResponderEliminar
  8. Não deixa de ser curioso que todos já tinham feito o funeral do gordo e agora o homem mexe-se como ninguém nos bastidores!
    Os benfiquistas seguem entretidos com estas novelas fedorentas e a atenção foge para onde não deve.
    Vieira aplaude e agradece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Os Benfiquistas seguem entretidos com estas novelas fedorentas e a atenção foge para onde não deve.
      Vieira aplaude e agradece."

      Por isso é que tem o gabinete de propaganda a funcionar. O futebol miserável que apresentamos e a época ridiculamente planeada, não interessa. E lá segue ele no tacho a mamar dinheiro à custa da acefalia de quem só quer a bola em campo a rolar.

      A.Martins

      Eliminar
  9. Existem aqui coisas que me escaparam.

    Vamos lá ver uma coisa, o que afirmas é que o tipo do campo grande está ao serviço do foculporto? Ou está a tentar enganá-los?

    É que eu não estou a ver o foculporto a ficar mais uma época sem ganhar nada com investimentos tão avultados...

    Dizes que o tipo do campo grande está a ter este trabalho todo para ficar em segundo? O texto não faz muito sentido, porque tão depressa se diz que o gordo é um incompetente e que vai fechar os osgas como a seguir se diz que está a orquestrar todo o futebol português. Perde-se muito tempo a falar de tal figurinha...

    Bem, honestamente, não estou muito precocupado com as osgas. Aliás, até já começa a fartar tanto post sobre um clube que não o nosso e que até é bem mais pequeno.

    Capitão Vermelho

    ResponderEliminar
  10. Mas há mais. ....! Quanto aos fundos, meus senhores, estão furados, os nossos amigos neste momento vivem do ar. Não há dinheiro em Alvalade!! Não é a arbitragem que o Sr baralho quer, esqueçam, é uma saída , não há dinheiro em Alvalade! !

    ResponderEliminar
  11. Bom, para além do texto não fazer qualquer sentido e parecer um qualquer panfleto conspiracionista do início do século XX contra o Sionismo (e que depois deu no que deu), é preciso desonestidade intelectual acérrima e vincada para se dizer que o Sporting está a ser beneficiado este ano!

    Será que aqui se acredita no pai natal? Que se crê em fadas e duendes desde que seja o GB a dizer que existem?

    Mas vocês são todos burros e gostam, é isso? Nenhum benfiquista se revolta contra este tipo de calúnias destinadas a defender o todo poderoso? Faz-me um pouco de impressão o coro de vozes concordantes com o post, e a conspiração Porto Sporting. Parecem loucos!

    Eu realmente devo ter muita sorte pois nenhum dos amigos benfiquistas que tenho pensa como vocês. Devo ter mesmo muita sorte pois aqui nenhum parece sequer capaz de pensar pela sua cabeça. O Sporting, sem erros de arbitragem, estava a frente pelo menos mais quatro pontos. Até admito que o penalti contra o Estoril fosse precedido de fora de jogo mas em caso de dúvida beneficia-se o infrator. Mesmo dando de barato até esse lance e o penalti do Arouca e sun concretizacao, estariamos com os mesmos pontos.

    Sejam homens. Passaram o ano passado todo a dizer que estava tudo numa boa na arbitragem. Este ano estão aquém, com um treinador incompetente, a culpa é de quem? Do Bruno de Carvalho. Só este ano é que passou a ser um vilão!

    Que idiotice pegada este post

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @ Tetchetyud: o único idiota pegado por aqui és tu! quando começas por comparar algo incomparável (post s/ desporto com sionismo) na tentativa de dar credibilidade à má argumentação exposta p/ credibilizar o Sporting do Lumiar, pareces mais um ciclope fanático seguidor do brunalgas de carvalho, o tal falso profeta que arrasta os lemmings verdes para o precipício .... vai te catar pázinho!

      Eliminar
    2. Obviamente que o zbording não está a ser beneficiado este ano. Para simplificar e porque não me apetece escrever demasiado sobre o assunto, vamos tão somente ao jogo do Arouca. Ao contrário do se quer fazer crer, o lance da "escorregadela" (LLOOLL) do Naldo não foi o único lance com possível influência directa no resultado. Antes, o pugilista "sulimani", num canto a favor do Arouca agrediu barbaramente um jogador do Arouca. Ou seja, expulsão e penalti que ficaram por marcar. Num jogo, uma expulsão e dois penaltis perdoados, se isto não é roubar à cara podre, nem há discussão possível.
      Os teus amigos benfiquistas pensam pela cabeça deles porque pensam (acreditando no que dizes) aquilo que tu queres. Outro dos mitos posto a circular, e aqui pelos próprios benfiquistas (estes serão os tais que tu dizes que pensam pela própria cabeça), é a de que o Benfica não joga nada. Eu contraponho com outra questão: E o Zbording?? O que joga O zbording?? Ganharam ao Tondela como todos sabemos, ao Estoril foi o que foi, ao Arouca nem vale a pena falar, "champions" uma vergonha, liga europa o cúmulo do bem jogar. Resta o tão falado jogo na Luz que ganharam sem discussão (nem vou aqui falar dos penaltis). Mas, esse jogo é um daqueles que acontece uma em 100 vezes, recordo-me de há uns anos atrás o Benfica ter levado 7 do zbording e no final o Benfica acabou por ser campeão. Resumindo, se o Benfica não joga nada, o zbording nada joga e apenas está à frente do campeonato por influência directa das arbitragens. Já agora desafio-te a indicares-me um jogo, só um !!!, no qual o Benfica tenha sido beneficiado.
      Relativamente ao post acho bem que pelo menos um, NUM BLOGUE BENFIQUISTA, vá denunciando aquilo que REALMENTE se está a passar. A direcção do Benfica decidiu (e tv bem) não dar troco/cavaco ao trinca bolotas, pelo que, num blogue benfiquista o mais natural é que se denunciem todos estes esquemas.
      Já agora, o que pensas do trinca bolotas?? É que eu, tal como tu, também tenho amigos sportinguistas que o acham um arruaceiro e incendiário e que o zbording não merece ser representado por tamanho bertelo. O que achas destes meus amigos, pensam pela própria cabeça, ou são todos burros e gostam do chorrilho de aldrabices que o seboso regurgita??

      Eliminar
    3. CARO KIJHIKIJ

      ANÁLISE PERFEITA

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA13/11/15 09:58

    O BENFIQUISTAS..voçes ja se esqueceram que durante 30 anos fomos enrabados ate dizer chega...este bruno de carvalho mal entrou no sporting atacou e bem os corruptos..o que fez o vieira ???montou uma campanha para ajudar quem nos enxovalhou e enxovalha a 30 anos...agora sofre as consequencias .. so tenho pena e o BENFICA estar metido nesta sujeira..se o vieira fosse BENFIQUISTA tinha-se aliado ao sporting para derrubar quem fez do futebol o que quis gozando com os outros... AGORA???? vejo dias negros para o BENFICA..as noticias algumas delas violentas nao deixam nenhuma margem de manobra .por isso este silencio que de certeza vai continuar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...ó BENFIQUISTO DE GAIA........vai, lá vai.....já que és de GAIA.......dá um abraço ao" AMIGO DO BENFICA",ARTURINHO SORES DIAS.....topas ????

      Eliminar
  13. Sou jurista de profissão e pelo que vejo do processo do Jesus, a ser verdade o que vem na comunicação social, o litígio não é tão despiciendo como parecia à partida. Será uma batalha judicial mais complexa do que aparentava, pois o comportamento do Jesus é mais grave do que se suporia e a sua pouca serenidade à saída do Tribunal indicia-o. Veremos o seu desfecho.

    Quanto ao comportamento do presidente da agremiação circense do Lumiar, nada de novo. Recordo apenas que Vale e Azevedo começou também com uma postura de guerrilha e depois foi o que se viu.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking