O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Astana 2 - Benfica 2.

. 100 comentários

Foi uma oportunidade perdida, em especial porque permitia encarar o próximo jogo sem a pressão do resultado.

Quem quiser continuar a achar que o problema é só o treinador, faça o favor.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Adoro o Benfica25/11/15 17:06

    Carta aberta ao senhor luís filipe vieira

    Boa tarde senhor luís filipe vieira.

    O Benfica precisa de um Presidente com P grande e não uma pessoa que "finge" ser presidente com p pequeno do Benfica e dos Benfiquistas.

    O senhor, não é por acaso ou lapso que escrevo o seu nome com letras minúsculas, tem cometido erros e mais erros e mais erros e again mais erros todos os anos.

    Sinceramente e não leve a mal mas é a minha humilde opinião já fico na dúvida se o senhor é apenas "IMCOMPETENTE"," SE FAZ DE PREPÓSITO" , ou "SE É OBRIGADO POR TERCEIROS".

    Seja qual for a razão ou as razões "IMCOMPETÊNCIA" , "DE PREPÓSITO " ou OBRIGADO POR TERCEIROS " o senhor infelizmente para o Benfica não tem capacidades profissionais nem valores humanos mínimos para presidir a um clube com a dimensão do Benfica.

    Posto isto.

    Peça a quem lhe escreve os discursos e que o senhor invariavelmente lê mal , sem pontinha de chama e amor ,( pode faze-lo se preferir numa Casa do Benfica), anunciar a sua demissão e marcação de eleições antecipadas.

    Faça esse favor ao Benfica, aos socios e adeptos Benfiquistas.

    Os Benfiquistas agradecem.

    Saudações Benfiquistas do sócio nr:
    2xxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira não sabe ler...e tu não sabes escrever ...chutos na bola e pontapés na gramática...

      Eliminar
    2. Ó Bruno, tu és cá um chato!...

      Eliminar
  2. Estou rendido... Não temos treinador!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não temos, temos sim senhor, agora de acordo com a comunicação oficial do Benfica, ele apenas tem é de ouvir o Rui Costa.
      #resolverui

      "Há, no entanto, uma coisa que sei: é que, se porventura (Jesus) tivesse ouvido mais o Rui Costa, não teria perdido duas Ligas Europa, uma final da Taça de Portugal e, principalmente, dois campeonatos em que tinha uma mão-cheia de pontos de avanço no último terço da competição", sentenciou João Gabriel"

      Eliminar
  3. Não é????

    BF

    ResponderEliminar
  4. Isto de mandar palpite antes da hora tem muito q se lhe diga.

    Veremos apos a conclusao desta jornada se o proximo jogo vai ser um jogo interessante ou so pra cumprir calendario.

    Acredito q o problema nao seja so o treinador, mas tb vi uma equipa mal posicionada e com jogadores q nao assumem o jogo e se escondem atras dos adversarios.

    Jogo sem Gaitan é sempre de esperar menos dinamica atacante.

    O empate foi o menos mal.

    Ramos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um cataclismo nunca visto nos retira dos oitavos

      Eliminar
  5. Naaa! É lá agora!

    Minuto 83 com 2-2 a equipa sobe toda para a area para um livre frontal para o Benfica! O homem mete para o lado e o pizzi...remata á baliza! Perigo de mamar um contra ataque? Naaa....nenhum! Aliás, é ver os bayern's da vida a optar por estas ideias modernas e inovadoras!

    De quem é a culpa? Deve ser do Pizzi! E do Eliseu claro está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste bem o que escrevi?

      Eliminar
    2. Vi pois! Vi que disseste que a culpa nao é so do treinador! Quando é! Ou será que não viste um grupo de jogadores a darem tudo o que tinham...só que cada um para o seu lado!

      Eliminar
    3. "Cada um para seu lado". Alguns até foram para fora do estádio! Andaram à procura deles no fim do jogo!
      Há cada acéfalo!

      Eliminar
  6. Mas como caracterizas um treinador, quando coloca jogadores em campo por decreto? Qual a razão do Mitroglo que esteve muito bem-sempre desacompanhado- no último jogo ir para o banco em detrimento deste tronco que marca dois golos não sabe como? Há alguma razão específica que não seja por gostar da coleira do Vieira?
    Que opções táticas são aquelas de colocar Cristante nos últimos minutos, de deixar Samaris perder bolas atrás de bolas até aos 70 minutos e de não tirar Guedes apesar do estouro que deu a meio da segunda parte? É de treinador?
    Será que nunca haverá responsabilidades para o mister?
    E olha que eu, tal como tu, já estava farto de Jesus. Só queria era o Marco Silva que esse sim, de certeza que o Vieira não iria brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que o RV não tem responsabilidade. Claro que tem. Mas resume-se a isso?

      Eliminar
    2. Não se resume, obviamente. Mas que são decisões que revolta até o mais calmo dos adeptos, sem dúvida.
      Espero que tenha coragem para manter Talisca e Renato/Pizzi no próximo jogo do campeonato, já que, felizmente não estará o banal do Samaris e Almeida jogará na direita. É jogo de risco, mas no Benfica, tem que ser assim.

      Eliminar
    3. Cum crl ja nao te posso ouvir a condição fraca dfisica dos jogadores e q permitem um samaris em baixo de rendimento e fazer as dobras do Sílvio e do Eliseu se falasses assim do talsica e que eu compreendia , mas deve haver um fetiche qq com essa espécie de jogador para todos gostarem dele .. Ja agora renato sanches monstro??? O puto PODE vir a ser , mas ainda ontem perdeu imensos passes e ainda n sabe usar o corpo para proteger a bola ,liga a Tv e vê o jogo d novo, por isso calma com o miudo. Benfica nao joga nada os jogadores dao o q podem mas a condição física é péssimo e o treinador nao sabe mais mas o carcela nao joga mais pq nao tem demonstrado bem mais que o talisca q e uma nulidade em campo.????

      Eliminar
  7. Engraçado nas épocas passada a culpa era do treinador; agora e quando temos um plantel superior ao da época passada pelo visto alguém quer lançar culpas para outro lado.

    De qualquer forma e a realidade é esta tudo aponta que o Benfica se qualifique já hoje para os oitavos de final da LC aquilo que JJ só o conseguiu fazer por uma vez com uma equipa essa sim em muito superior a está de Rui Vitória. Mas foi com Rui Vitória que igualmente o Benfica perdeu a Taça da Liga e a Taça de Portugal com um plantel em muito superior ao plantel de quem nos ganhou.


    João Galveia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plantel superior ao da época passada?

      Eliminar
    2. Caro João, plantel superior ao da época passada?! Nem por piada.

      Eliminar
    3. Shad, saiu Maxi e Lima, entraram uma serie de novos jogadores e estamos piores?

      Eliminar
    4. Também tenho a mesma opinião do João; mas mesmo sendo pessimista, no mínimo este plantel não é inferior, o que acontece é que está em sub- rendimento, Se JJ tivesse o actual plantel do Benfica em conjunto com o dos lagartos, de certeza que o seu onze era constituído com 9 ou 10 jogadores do Benfica

      Tiago

      Eliminar
    5. O Vitória nunca ganhou na Taça da Liga ao Jesus, aliás, o Jesus no Benfica nunca perdeu um jogo para a Taça da Liga. Temos três empates salvo erro, um na fase de grupos, e outros dois nas meias-finais, numa perdemos nos penalties, (Braga), e noutra ganhámos nos penalties, (Porto).

      Eliminar
  8. Empate a seguir a estar derrotado por 2 não é coisa que se vê todos os dias, logo, tem de haver aqui qualquer coisa do treinador, seguida de motivação e raça dos jogadores, apesar de estarmos a falar do Astana. Penso que o mais urgente será em Janeiro entrarem 2 laterais, e se der mais um 6 e um central que seja patrão (Lizandro não é). Os pontos fracos foram mesmo as laterais, e agora sem o Sílvio apenas resta o A. Almeida, que como sabemos, não ataca. O Talisca acrescenta zero. Vamos ver se o Renato (bom jogo) é para continuar e se o Cristante vai começar finalmente a jogar. Mas, não esquecer, temos um plantel limitado e isso só pode ser culpa da "estrutura" e a sua política de desinvestimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Janeiro é que têm de entrar 2 laterais? Isso não deveria ter sido acautelado na pré-época? A "super-estrutura" anda a fazer o quê? Agora é que vamos às compras e tentar fazer plantel? Está certo.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Martins não fiques triste. Guarda-te para amanhã!

      Eliminar
    3. Vamos mas é buscar extremos e avançados que é disso que precisamos...

      Eliminar
  9. Como é que ficou mesmo o resultado das outras equipas do grupo no Cazaquistão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ghozé, avençado... tu bem tentas. Mas não há cortina de fumo que tape esta miséria e incompetência.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Típico. O foco sempre nos outros, longe de nós. Há que afastar as atenções. Não interessa nada que não joguemos um corno. O que interessa é que os outros... bla bla bla

      Eliminar
    3. Martins, JP, ah... que bom é verr-vos juntos. Parecem gatinhos siameses (espera, disse/escrevi gatinhos???...).
      Diz o roto para o nú "Ghozé, avençado..."
      Diz o gordo ao anafado (melhor mesmo só o duplo, aka triplo, aka quadrúplo, aka.. perceberam a ideia, do duplo queixo barbela do lumiar chamar gordo ao anafadíssimo também Guerra... ainda me estou a rir) como o puto e o puto belfo (- "go'do"; - "go'do não. Fó'te..."; - "fod tu go'do de me´da").
      Só para desviar as atenções...típico.
      Enfim, sempre viram a champs!
      Zé dos nenucos

      Eliminar
    4. Típico, não jogamos um corno mas estamos (ainda) em primeiro do grupo. Os outros só interessam quando estão melhores que nós? Para podermos dizer ainda pior de nós? Bem, nós não, porque o vosso clube é outro, claro. Logo o A.Martins e o Jota Pê, os maiores lagartos infiltrados do NGB...

      Eliminar
    5. Bla, bla, bla ... o cacete !
      Achas que o Gala e o A.Madrid, foram fazer turismo ao Casaquistão ? - empataram exatamente como nós !
      Achas que Oblak, Godín, Siqueira, Tiago, Koke, Griezmann,Torres, Gabi, Ñíguez, Juanfran, Gimenez, fizeram 6.200 kms de avião para irem patinar no gelo ?
      Agora volta pró balcão e vai aviar mais uns baldes de tintol .... :)

      Eliminar
    6. Foi só goleadas que o Astana sofreu em casa...enfim...

      Eliminar
    7. Com alguma vaca à mistura o Astana termina a sua primeira fase de grupos da Champions com 0 derrotas em casa, e 3 pontos. Sei de quem tenha feito menos e se considere muito maior que o Astana.

      Eliminar
  10. Imaginemos um confronto, nos oitavos, com um Barça, um Bayern, um Real, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagina isso para o Benfica e para qualquer uma das outras 13 equipas

      Eliminar
    2. Isso tamos completamente f*****s e vamos rezar para não levarmos duas goleadas, mas mesmo com o Mestre da Táctica teríamos esse receio, até com os melhores plantéis que ele teve.

      Eliminar
  11. HAHAHAHHAHAHAHA........

    Always uma sombra do Benfiquismo........

    ResponderEliminar
  12. Adoro o Benfica25/11/15 17:32

    Deixo ainda algumas questões que gostava que esclarecesse no anúncio da sua demissão e marcação de eleições antecipadas.

    Bem sei que não gosta de responder a perguntas dos Benfiquistas e que se está maribando para os Benfiquistas basta ver o exemplo da triste figura que faz nas Assembleias do clube em que não responde a nada e passa o tempo todo a ignorar os Benfiquistas brincando com o seu smartphone.Mas se não consegue ou não lhe convém responder peça às pessoas que lhe fazem os discursos.

    1- Esclareça o seu nr de sócio.Provas mostram que o seu número de sócio é impossível de existir.Testemunhas dizem que alguns dos autores que colocaram essas provas nos seus blogs, se eles lerem este texto gostava que confirmassem ou desmintissem esta informação interpelaram Luís Nazaré ao qual ele respondeu o que queriam que ele fizesse já que lfv e Rangel nem um nem outro preenchiam os requisitos estatutarios para se candidatar.Acrescetando deixava que não existissem eleições.O que o senhor luis filipe vieira tem a dizer sobre este assunto?

    2- Quais as razões inexplicáveis na minha opinião para apoiar uma pessoa ligada ao apito dourado que é a maior vergonha ou das maiores vergonhas do futebol nacional?Consegue explicar?

    3- Referiu que o Benfica não precisava de vender jogadores.A realidade como sempre desmentiu-o.Caso não saiba o Benfica paga de juros por ano à Banca sensivelmente 25 milhões.Se não sabe eu digo-lhe que a gestão corrente do Benfica tem tido sempre resultados negativos este ano o defice foram 4 milhões.Se tem defice negativo e tem de pagar anualmente sensivelmente 25 milhoes à Banca como faria isso se não vendesse Jogadores.Ou mentiu aos Benfiquistas?

    continua

    ResponderEliminar
  13. Ao comentário sobre o próximo jogo ser cumprir calendário: se a possibilidade de levar com um Barça ou um Bayern na próxima ronda não assusta, então sim, há hipótese de o próximo jogo ser só calendário. Se levar uma meia dúzia a seguir for na boa, então sim é cumprir calendário. Se não...

    BF

    ResponderEliminar
  14. Shadows

    Já que para ti o problema não é o treinador, diz-me lá tu qual é a ideia de jogo do Benfica? o Benfica ser mediocre em processo defensivo e ofensivo é culpa minha? é isso?

    O Benfica não tem pressão alta e não joga em bloco é culpa de quem?
    O Benfica ter perdido jogo interior é culpa de quem?
    O Benfica não ter saída de bola e se limitar a fazer o chutão para a frente é culpa de quem?

    ResponderEliminar
  15. Miserável, ridículo,sem palavras...é uma sofrimento ver esta equipa (não)jogar....treinador, equipa...0!!!!
    Pior, se passarmos, vamos ver outro episódio semelhante ao de Vigo...ou pior!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que resultado fez a tua equipa, ó boi?

      Eliminar
    2. "Boi"?! Foi essa a educação que te deram? Nasceste onde, numa caverna? O meu clube é o Sport Lisboa e Benfica e não o Sport Lisboa Vieira & amigos de negociatas. Compreendes? Agora volta lá para a penumbra de onde saíste.

      A.Martins

      Eliminar
  16. Mais uma exibição miserável. Juro que em toda a minha vida nunca vi uma equipa errar tantos passes e perder tantas bolas. No entanto, para Rui Costa, está tudo bem. A jogar assim vimos de saco cheio de Braga. E de saco cheio, estou eu. O empate foi o menos mau desta agonia toda. Continuem a compactuar com esta miséria.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UMA MISERIA!!! NUNCA HEI DE VOTAR NO LFV, DEPOIS DA MERDA QUE TEM FEITO ESTA ÉPOCA!!!

      Quanto a ti, Ana Martins, vai comentar para o Leoninamente.

      Eliminar
    2. Os taberneiros em acção não dão um minutinho de descanso ... e os clientes que se copulem!

      Eliminar
    3. Catedráticos, pelo menos os "taberneiros" não são avençados como tu. O ridículo que tu chegas só para ganhar uns míseros euros ao fim do mês. A equipa pratica um futebol típico da distrital, mas para ti está sempre tudo bem. Rico Benfiquista me saíste!

      A.Martins

      Eliminar
  17. Renato Sanches... e finalmente o Mexicano, não me importa de engolir tudo o que disse dele, NADINHA!
    A champions para nós é só para ganhar dinheiro. Porque vamos cair nos oitavos, duvido que passem equipas do nosso nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te deixes enganar pelos dois golos.

      Eliminar
    2. Não te deixes enganar pelos dois golos, porque não existiram. Foram golos virtuais. O Jimenez continua um flop.

      Eliminar
  18. Claro que a culpa não é do treinador. Algum dia o plantel bicampeão tem hipótese de ganhar ao colosso astana? Muito faz o Vitória com 17 internacionais empatar com o grande astana.

    ResponderEliminar
  19. Pontos a reter:

    1 - Silvio não sei a gravidade da lesão mas parece que temos 4 jogadores para 4 posições... sem margem de manobra alguma!!

    2- Sanches, Tremendo;

    3- Mesmo sendo tremendo não entendi a saída do Samaris, ficando o Talisca e o Sanches no Miolo, e este apenas com 18 anos a segurar as pontas? Samaris nem pode jogar em Braga... Qual foi a ideia?

    4 - Aqueles centrais precisam de muito treino, Luisão pode estar a ficar sem pernas, mas a nível de posicionamento dá 10-0 a qualquer um deles;

    5- Vá lá Jimenez aparece e é decisivo;

    6 - Cristante uns minutos, pouco deu para ver mas ajudou a equilibrar o Meio-Campo;

    7- Parece-me que RV quer largar o 4x4x2, e já começa a tirar o Jonas, coisa que antes dificilmente acontecia, muito menos a perder;

    8 - Recuso-me a falar de Eliseu;

    9 - Precisamos de Treinador;

    ResponderEliminar
  20. Equipa mal posicionada, espaços entre jogadores e setores que nem nas distritais, muitos espaços vazios que dariam otimas linhas de passe se por lá andasse alguem (isto é recorrente e tem sido demasiado aproveitado pelos adversarios, originando quase sempre golos)
    RV está a fazer lembrar Paulo Fonseca, em que a partir de determinado momento era todo ao Molho e fé em Deus, RV acho que já atingiu esse ponto.
    Não perceber que Jonas vem de lesão e começou a decair fisicamente, G. Guedes estoirou contra o scp e hoje voltou a estoirar, Silvio pelo historial de lesões (e mais um estoirado pelo jogo do scp) era de prever que poderia acontecer uma lesão e de facto aconteceu. Posto isto, não seria de treinador, optar de inicio pelo A. Almeida, Mitroglou e Carcela (ou mesmo Talisca)? Querem apostar como Guedes e Jonas serão titulares na 2ª feira?
    RV começa a desiludir-me (aliás já começou)...
    Nota-se claramente falta de rotinas que deveriam ser treinadas até à exaustão...nos treinos, mas como o proprio já admitiu os treinos são para tudo menos para treinar situações de jogo...
    É incrivel ver, Samaris e Renato lado a lado sem opcçoes/linhas de passe, porque nenhum deles se desmarca.
    É incrivel ver, Jimenez e Jonas a disputar as mesmas bolas sem que nenhum ocupe espaços vazios ou outro que arraste defesas (excepto o 2º golo, que foi sorte).

    Nota muito positiva para Renato Sanches,muito bom jogo. Gostava de o ter visto contra o scp (já tinha dito isto antes)

    2ª feira é para ganhar, assim espero, mas o Braga neste momento é a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, aliado a isto um tal de Hugo Miguel encomendado para aldrabar, mais 7 ou 8 jogadores esgotados fisicamente, sem Luisão e sem Samaris...Espero sinceramente que corra bem para o nosso lado.

    Djuricic, Cristante, Taarabt e Carcela serão assim tão maus?!?! Ou consideram os que jogam por decreto superiores?

    A culpa não pode ser sempre do Eliseu...(esse está a ser o erro de muita gente, achar que Eliseu é o unico culpado)

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  21. Livre.
    Jardel combina com lizandro onde vai aparecer, Lizandro empura-o como quem diz deixa lá isso e vamos onde calhar. Livre marcado curto com remate á baliza!
    Malvado vieira que não dás condições ao vitória!

    ResponderEliminar
  22. Será que o Rui "Vitória" pode ficar no Cazaquistão?

    Cumprimentos,
    Fernando Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora que ele presta atenção ao que diz Rui Costa. é que o queres despachar!

      Eliminar
  23. Como tudo pode mudar de um dia para o outro. Se o Benfica acabar por se qualificar hoje para os oitavos de final da LC como todos esperamos, são cerca de mais 8 milhões a entrar nos cofres da SAD... qualificação e milhões conseguidos devido aos 2 golos decisivos de Jimenez o tal que custou 9 milhões até agora ao Benfica.

    O que foi muito caro ontem... hoje Já não, pois acabou por pagar o preço que custou.

    Casillas como todos sabem custou os olhos da cara ao FCP, depois de mais um frango e se o clube da fruta acabar por não se qualificar... foi olhos, foi dedos, foi o corpinho todo. Nem todo o lucro com as vendas da sua camisola darão para pagar 2% do dinheiro que perdem com o não apuramento para os oitavos da LC.

    Em conclusão hoje Jimenez saiu em conta ao Benfica; já Casillas foi caríssimo.
    Agora se o Benfica por alguma razão não se qualificar e os da fruta se qualificarem... tudo muda outra vez.

    Segunda conclusão e essa sim a mais importante.
    As contas só se fazem no fim.

    João Galveia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Golos decisivos, porquê?
      Para o caso, o empate é pouco melhor do que a derrota. O Galatasaray continua obrigado a ganhar ao Atlético hoje para ter esperança. E se isso acontecer, fica tudo em aberto para a última jornada, já que uma vitória do Atlético e Galatasaray colocariam ambos com os mesmos 10 pontos do SLB, e aplicar-se-iam os critérios de desempate (portanto ok, a única vantagem deste empate de hoje seria permitir essa última chance). Claro que esse cenário é pouco provável, mas... é futebol.

      Eliminar
    2. João Vilela25/11/15 19:48

      O Porto perdeu por muitas coisas, mas Casillas não foi uma delas. O problema deles curiosamente é parecido com o nosso. Está no banco.

      Eliminar
    3. Nós estamos uma bela merda, mas quer o Porto quer o Sporting estão a ser sobrevalorizados.

      Eliminar
  24. Adoro o Benfica25/11/15 17:49

    Continuação

    4- Quando chegou ao Benfica o senhor luis filipe vieira afirmou várias vezes que o Benfica estava prestes a fechar , razão 86 milhões de passivo.Chegados a Novembro de 2015 o Benfica tem um passivo de mais de 400 milhões e o senhor afirma que estamos financeiramente fantasticos.Eu sempre pensei que 400 fosse mais que 86.Ou estarei errado.Bem sei que temos mais activos estranho seria se não tivessemos mas por favor explique como um clube que dá sempre prejuízo se não realizar mais valias (venda de jogadores) e encontra-se em falência técnica ta com essa robustez que o senhor afirma.Se estamos assim tão robustos financeiramente qual a razão para vender quase todos os jogadores de qualidade do Benfica e mesmo assim o passivo não baixa quase nada?

    5- Na transferêncua de Simão anuncio que o Benfica tinha preferencia por dois jogadores da lista de dispensados do Atletico de Madrid e que estes viriam a custo zero.Onde estão esses jogadores?Foram retidos pelo SEF?Anunciou isso porque maus uma vez faltou à palavra aos Benfiquistas quando garantiu que Simão saisse seria apenas pela clasula de rescisão algo que não verificou?Esse direito de preferência ainda existe?Se não existe o Benfica foi ressarcido em dinheiro?Se foi ressarcido em dinheiro porque não surge em nenhum Rc do Benfica?

    Continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faltam os jogos particulares da venda do Simão e de outros...

      Eliminar
  25. E escusam de vir com a treta que com Jesus é que era que ele com um médio de topo mundial como Enzo Perez, não foi capaz sequer de se apurar para a Liga Europa.
    Bastava ao Samaris valer metade do Enzo que já ficaria satisfeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o grupo onde isso aconteceu não interessa? Analisas um piquenique debaixo de um sol tremendo e outro debaixo de um tornado, da mesma forma?

      Eliminar
  26. Adoro o Benfica25/11/15 18:06

    Continuação

    6- Fala sempre em credililidade.Sabe o que é credibilidade?O senhor mentiu ou se preferir omitiu ou disse inverdades aos Benfiquistas acha que isso é credibilidade.Se não sabe credibilidade é não mentir.Sabia?Só assim uma pessoa pode ser considerada credivel.Eu como sócio do Benfica ainda estou à espera que baixe as quotas.Ou não se lembra do que disse?

    7- Sabia ou pelo menos devia saber que o plantel do Benfica era fraco e sabendo isso contrata um treinador que é muito pior do que o tinha.Não seria boa ideia ter ido contratar um treinador melhor do que tinhamos.Não teria sido difícil.Tinha Tuchel e Schmit só para lhe dar dois exemplos.Mas não fez o oposto.Foi contratar um treinador muito pior.Será que fez isso porque assim seria mais fácil esse treinador servir de Bode Espiatório para o fracasso que se avizinha desta temporada e o senhor mais uma vez não ter culpa de nada.É que sem grande plantel e sem treinador fica difícil ganhar títulos.Não concorda?

    8- Será que vai voltar a dizer que o Benfica foi cedo demais Bi-Campeão e que isso nos fez mal.Que os Benfiquistas ficaram mal habituados como fez quando conquistou o campeonato com Trapatoni?Conhece ao menos a histórica do Benfica.Com todo o respeito não está no Alverca.

    Podia fazer muito mais perguntas mas fico-me por aqui e já ficarei satisfeito se responder a alguma.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  27. Águia Preocupada25/11/15 18:12

    Não me parece que tenha sido "uma oportunidade perdida". Na conjuntura actual até acho que foi um bom resultado... Repito, na conjuntura actual. E tendo em conta que:

    1 - Nenhum dos outros lá ganhou. E o Atlético é mais forte e não está em crise...
    2 - Depois de estar a perder por 2-0, acho que foi uma remontada e peras.

    Claro que isto não compensa a miséria em que o Benfica se encontra... Mas há que sermos realistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ponto 1 - à atenção dos lagartos infiltrados a.martins e jota pê...
      Ponto 2 - qual quê? és avençado de certeza...

      Eliminar
    2. Ghozé, infiltrado, porquê? Por não alinhar nas mentiras do gabinete de propaganda de lfv? Pensei que essa ladainha básica do "quem não beija o cú ao aldr**ão não é do Benfica" fosse típica da garotada nova aí no gabinete de propaganda. Vocês nem Benfiquistas são. Tudo em nome do dinheiro.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Ahahahah... se tu soubesses os tiros ao lado que dás.... além de benfiquista sou sócio e tornei-me sócio só para poder votar no LFV, nem que seja para te chatear... lol...

      Eliminar
  28. OFF TOPIC:: É impressão minha, ou nos ultimos jogos do scp os arbitros têm tido nota negativa?!?! Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é impressão tua, é sinal que afinal os kits sempre servem para alguma coisa.

      Eliminar
    2. Espero bem que sim porque os observadores não foram comprados! Prova que os lagartos têm sido beneficiados, o que não admira, toda a gente tem olhos na cara!

      Eliminar
    3. De acordo com aquilo que sabe por vias não oficiais o kit é entregue aos quatro árbitros, dois delegados e um observador, são 7 kits por jogo. Tem-se discutido é se cada kit inclui ou não quatro refeições para que ninguém tenha de jantar sozinho. Oficialmente ninguém diz que sim mas também ninguém diz que não.

      Eliminar
  29. Shadows, a culpa dos resultados que temos é exclusiva do RV. A equipa joga como ele quer!

    Existem outros problemas, com outros responsáveis, mas disto ele é o (maior) culpado!

    ResponderEliminar
  30. Adoro o Benfica25/11/15 18:16

    Finalizo:

    Sem Presidente e não um presidente como luis felipe vieira , sem Treinador e não um treinador como Rui Vitória e com um plantel muito fraquinho é impossível ser campeão.

    Infelizmente é esta a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ler o copy/past que fazes sempre dos teus textos vieram-me outra vez lágrimas aos olhos! Não desistas, Bruno! Continua sempre! Insiste sempre!

      Eliminar
  31. Nos falamos mal de toda a gente que esta dentro do Benfica e nao sei que mais ,mas o que me irrita neste Benfica sao a quantidade passes falhados mesmo a dois metros de distancia e certo que nao joga muito ligado mas falhar tantos passes a tao curta distancia leva-me aos arames ate grito pro ecran parecendo-me que eles me estao ouvindo tal e o meu estado de nervos a culpa aqui nao e do LFV so pode ser do RVporra tres meses e tal a treinar aqueles jogadores ainda nao aprenderam a fazer um passe com classe,mesmo qdo o judas era nosso a equipa errava muitos passes o defeito deve ser dos jogadores porra ja cansa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa lá, mas falhar passes a 2 metros é culpa do treinador? Se calhar todo este ruído à volta da equipa, amplificado por adeptos doentes, afeta psicologicamente os jogadores. O Benfica mudou de paradigma e já se sabia que ia ser complicado, ainda por cima após termos tido um treinador 6 anos seguidos. Os adeptos deviam cerrar fileiras, mesmo que não gostassem de muito do que viam. Só assim se poderia tentar proteger o Clube dos ataques infames dos dragartos. Mas o Benfica está no chão e parte dos adeptos acha que pontapeá-lo é a melhor solução...

      Eliminar
    2. Dr Ghoze Palblito me habituei a ler os seus comentarios ja algum tempo e admiro-os pela frontalidade aqui na vossa resposta estou de acordo consigo nos ultimos paragrafos ja nos bastava os ataques infames da lagartada eu hoje escrevi algures ja nao me recorda o blogue e se o Rui Vitoria nos le como pode ele levantar o seu estado psicologico com tanto bater da parte de muitos de nos,mas dr Pablito e ou nao e verdade que o Benfica erra muitos passes que nao sao de errar devido a curta distancia que sao feitos.

      Eliminar
    3. Sim, Frank, concordo que se erram muitos passes e eu chamo nomes aos jogadores no momento, mas depois não os venho crucificar para os blogues. Há que ter calma.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Demasiados passes falhados nesta fase da época já com 4 meses completos de trabalho, quase 5 meses.

      Eliminar
  32. Não jogam nada ... E ele ainda todo contente pelo pontinho ... Muito fraco

    ResponderEliminar
  33. Não é só treinador. Mas sim também Equipa. Benfica tem que ir mercado Já !!!!! E LFV esta na hora de ir embora.

    ResponderEliminar
  34. O Rui Vitória começa a ter responsabilidade na medida em que a equipa não apresenta dinâmica de jogo, não lances estudados de bola parada, a defesa posicional é patética. Ao fim de meses era suposto ser melhor ( até poderia perder um ou outro jogo com adversários fortes) mas sem perder sistematicamente com adversários directos e sem qualidade de jogo. Espera mais do Rui Vitória, esperava coragem a introduzir outro tipo de concepção de jogo.

    Agora passamos para a parte que vai para além do Rui Vitória, e que os adeptos esquecem-se. Quem escolhe o treinador e erra, o que lhe acontece? Será que a exigência para um presidente é menor do que para um treinador quando escolhe um jogador e erra? O treinador actual e a anterior eram crucificados quando apostavam num jogador de qualidade duvidosa. Então pela mesma linha de raciocíno o que acontece ao presidente quando escolhe péssimos jogadores ( segundo os outros membros da direção a gestão passa apenas por ele, pelo menos quando se ganha...) ou parece ter errado no treinador?

    O presidente disse que agora as infraestruturas estavam montadas, era tempo de ganhar títulos. Existem rivais, pelo que não se pode ganhar sempre. Contudo numa época de all in para os rivais, seria estúpido não aproveitar esta época para ganhar novamente e ficar com uma provável autoestrada para consolidação interna e ataque futuro a uma competição europeia. Confesso que a sua gestão me levanta as maiores dúvidas, mas estaria em silêncio se neste momento a gestão desportiva estivesse bem entregue. Um clube não deve ser uma empresa que se preocupe apenas em gerar só lucros (talvez só para alguns). Deve ganhar desportivamente, no seu "business core", o futebol.

    PS:Gostaria de saber onde anda aquele senhor da TVI que criticou tão ferozmente o presidente numas eleições por algo semelhante ao que se está a passar actualmente, e depois acabou na sua lista?

    Nuno

    ResponderEliminar
  35. Ainda bem que descobri - ainda fui a tempo!!! - que 5 meses depois do início da época, o facto de uma equipa não saber defender, atacar e gerir um jogo o treinador não tem responsabilidade nisso.

    Agora, o passo seguinte:

    - acabar com o lugar de treinador. Para que serve mesmo?

    F-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Para que serve mesmo?»

      Neste Benfica, para vomitar banalidades.

      BF

      Eliminar
  36. Mas como e que o problema e so o treinador, os laterais realmente, sao fracos, o lisandro entrou sem ritmo, e ficou a ver navios, sem o salvio a equipa perdeu muita qualidade ofensiva, sem o nelson, perdeu velocidade, e hoje sem o gaitan, fica demasiado previsivel. A equipa esta toda remendada com lesoes e com a falta de reforcos em Agosto Mas qual seria o treinador que ponha o renato a jogar hoj??/ O cerebro realizou treinos com o bernardo silva, a lateral esquerdo, queimou o rapaz e faria o mesmo com o renato. Se o benfica passar o grupos e pode ser hoje, estamos muito melhor que o ano passado na champions e com encaixe financeiro. Na taca caimos com o braga em casa e ate janeiro nao jogamos praticamente nada. No campeonato temos dois resultados negativos, com a arouca e com o sporting, mas temos o melhor ataque, ainda podemos salvarmo-no se formos ao mercado, buscar um lateral esquerdo e um estremo. que pode ate ser o cervi. A terminar o rui vitoria tem cometido erros, mas a estrutura do benfica tambem, a planificacao da epoca foi negativa, sobretudo com reforcos tardios e na epoca de saldos.

    ResponderEliminar
  37. OFF TOPIC: Muito boa noticia!!!

    http://economico.sapo.pt/noticias/operadores-reabrem-guerra-nos-conteudos_235880.html


    ASS: Luis

    ResponderEliminar
  38. Shadows, tá visto e provado q o Benfica nao vai sair deste estilo de jogo! Nao da mais q isto...é a minha opiniao!

    ResponderEliminar
  39. a pressão do resultado tem-la à mesma

    ResponderEliminar
  40. Apurados para os oitavos! Isso é o que interessa.

    http://gloriososdaluz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eliminados da Taça e com a presença nos grupos do ano que vem em risco é acessório.

      BF

      Eliminar
  41. A maior parte das pessoas sabe que o RV não é o unico problema no Benfica.

    Mas tu infelizmente continuas a insistir que ele não faz parte do problema.

    É um treinador medíocre, vamos ter mesmo que arrastar este quique mais um mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão simples perceber isso, mas na realidade parece que não..

      Eliminar
  42. Ontem aquando do jornal de TV à hora de almoço a jornalista diz:
    "fcp está a um ponto da próxima fase na champions. Já para o Benfica, vida difícil para Rui vitória "
    ...
    Os que eram certos na fase seguinte, perderam e tem agora as contas complicadas. O clube da vida difícil.... Empatou e já está na fase seguinte...

    Hoje... Jornal A Bola e Record destacam o Benfica... O jornal O jogo é o único a dar grande realce à derrota do Porto... O jornal do próprio clube....

    Em suma... É certo que o Benfica não joga um futebol bonito e já tem derrotas bem pesadas... Mas a comunicação social ainda nos rebaixa mais...

    Segunda, Renato Sanches a titular sff. O Talisca precisa de nascer 10 vezes para ser tão bom quanto ele...
    Ainda tem muito a evoluir mas a titularidade tem que ser dele!!!

    Benfica Sempre!!

    DH

    ResponderEliminar
  43. Oh sombras, contas é contigo? Mesmo ganhando terias mais 2 pontos que o atletico. Logo continuarias a ter de ganhar ou empatar para ficar à frente. Tens razao e muitas coisas, mas bater por bater...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É rezar para o Simeone decidir rodar o plantel e para todas as negociatas Atlético - Benfica contarem para um daqueles 2 - 2 combinados que já vimos tantas vezes nesta e noutras competições.

      Eliminar
  44. Nao acredito que alguem que perceba minimamente de futebol, diga que os jogadores sabem o que estao a fazer em campo...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking