O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Uma quarta-feira europeia...à Benfica!

. 21 comentários

Hoje falei disto no post de lançamento do jogo. Uma quarta-feira europeia das antigas!

Capacidade de sofrimento, concentração e objetividade.

Parabéns rapazes!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Que grande segunda parte que Benfica fez!!!
    no golo do Guedes o trabalho do Gaitan é simplesmente fantástico!!!
    Que grande Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou feliz!

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto a amarelinha faz milagres, perguntem ao benfibygb que ele explica-vos, ele sabe. e restante da cambada de invejosos.

      Eliminar
  3. Já me tinha esquecido da sensação de liderarmos um grupo na Champions.
    Raça - Muita raça.
    Jogo de dificuldade máxima. Em casa o Atlético deve ser das equipas mais complicadas do mundo - que o diga o Barcelona e o Real Madrid.
    Nelson e Guedes simplesmente 5*.
    Gaitan 6* a atacar. Este homem tem uns pés. Oxalá ninguém o queira e acabe cá a carreira aos 35 anos.
    Mas para mim o melhor em campo foi o nosso Imperador aquelas 2 defesas seguidas são simplesmente de 10*. Desde o enorme Preud Homme não tínhamos um GR deste calibre. Ainda é um dos melhores do mundo.
    Uma palavra para o RV que teve "tomates" para jogar em Madrid em 442, com dois médios e nenhum deles um 8 puro. Só tremi mesmo quando entrou o Pizzi.
    UReis.

    ResponderEliminar
  4. Grande jogo! Grande vitória!

    Agora os colchoneros já sabem a diferença entre o bicampeão e o Fruta Corrupção Pancadaria: é a diferença entre ir ganhar ao Ladrón e perder no Vicente Calderón!

    Carrega Benficaaaaa!

    ResponderEliminar
  5. Ainda haverá por aqui alguém a comentar que não jogamos como EQUIPA, ou que não temos TREINADOR?
    Se ainda tivessemos o Iluminado como treinador, o Nelsinho e o Guedes tinham jogado hoje com o Chaves e não com o Atletico Madrid, e que bem jogaram!
    Quem diria, temos um novo treinador que também sabe potenciar TALENTOS....

    ResponderEliminar
  6. Grande vitória.
    A cara do toni na sic em que até os olhos se riam deve ser a cara de todos nós!
    Com o resultado do Galatasaray contra o Astana temos uma vantagem preciosa!
    Só vi os últimos 10' e os resumos da rtp (que são uma vergonha!).

    ResponderEliminar
  7. Adoro o Benfica30/9/15 22:35

    Que pena o Benfica ter um Presidente tão imcompetente , pouco ambicioso , que prefere sempre umas negocitas esquitas para ajudar os "Amigos" do que defender o Benfica.

    Tivesse o Benfica um Presidente competente e tinhamos nestes 14 anos do incompetente LFV no minímo MAIS do dobro de campeonatos portugueses e Taças de Portugal conquistados nestes anos.Isso e grandes campanhas na Liga dos Campeões e não as vergonhas que temos feito nos últimos anos nesta competição.

    Muuuuitos Parabéééééééééénnnnnns aos jogadores e ao Rui Vitória pela atitude e garra que mostraram.

    Rui Vitória mesmo com o seu trabalho a ser minado por LFV (e suas submissas amestradas) que só comprou refugo e não deu ao treinador jogadores para as posições onde o Benfica é muito fraco conseguiu hoje o que o Benfica não fazia à anos na Liga dos Campeões.

    Tivessemos um Presidente competente e que defendesse apenas os interesses do Benfica e o nosso clube daria cartas nas Liga dos Campeões.

    Apoio fantástico dos adeptos.Por favor acabem com a porcaria das tochas e petardos.

    Tivesse o Benfica um Presidente com P grande e o nosso clube estaria sempre todos os anos nas melhores 8 equipas da Liga dos Campeões e com os milhões que esta competição porpociona e não com os tostões da Liga Europa.

    É a minha humilde opinião.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enforca-te lagarto infiltrado! Ainda aqui andas? Já sabes que não enganas ninguém!!

      Eliminar
  8. Grande exibição colectiva, hoje a tempo inteiro, e com algumas grandes exibições individuais, Abanamos entre os 20 e os 35 minutos, mas o golo de Gaitan, que nem estava a jogar nada até àquele momento, devolveu a tranquilidade à equipa.

    É a maior vitoria europeia do Benfica desde que em 2006 ganhamos ao Liverpool por 2-0, uma vitoria à antiga

    Desta vez sim, num grupo que não é facil, o Benfica cumprindo a sua obrigação em casa, tem a qualificação quase garantida, ganhando o proximo jogo em casa ao Galatasary, penso que fica decidida, depois é uma questão de ser 1º ou 2º.

    Depois caso o Benfica o consiga, é uma bofetada enorme no JJ,do Rui Vitoria ou seja a passagem do Benfica, algo que ele apenas conseguiu uma vez, mostrando se é que era necessario mostrar que se pode ganhar na europa e cá dentro, e ainda por cima com dois miudos vindos da formação a afirmarem-se.
    A paragem do campeonato fez bem à equipa, desde ai tem se notado a melhoria da equipa, com excepção daquela 2ª parte contra o Porto

    Tambem o fomos capazes de fazer com dois avançados, algo que não é facil nos campeões, mas talvez o facto do Atletico jogar da mesma forma tenha ajudado, mas uma coisa não invalida a outra

    ResponderEliminar
  9. Adoro o Benfica30/9/15 22:37

    Adenda:

    Origado aos jogadores e a toda equipa técnica por finalmente vermos o Benfica com estatuto de equipa de Liga dos Campeões e não de um Benfiquinha de Liga Europa , competição de clubes pequenos ou de clubes fracassados na Liga dos Campeões.

    P.S..LFV e a sua política desportiva fracassada dava um livro de como não gerir um clube e no minimo um processo por gestão desportiva danosa.

    Mais uma vez é a minha humilde opinião.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. Só espero que a euforia não faça esquecer que é urgente fazer algo para pôr na ordem os nossos amigos mal comportados. Por menos já houve jogos à porta fechada. E a UEFA anda de mão pesada.

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  11. Bem, depois de ler alguns comentários sobre o jogo de ontem, nomeadamente no que se refere à 2ª parte, só posso concluir que os jogadores do SL Benfica também "beberam" gasolina da boa ao intervalo, tal foi a forma como jogaram a 2ª parte... ;)

    Cumprimentos e parabéns pela vitória e liderança no grupo.

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? Se tivéssemos bebido gasolina tínhamos marcado mais 2 ou 3 golos!
      Gostava que me respondesses uma coisa, o que anda o Fernando Póvoas, alguém sobejamente conhecido no Porto e arredores, a fazer na estrutura do Porto, na administração e no Concelho Consultivo? O que é que ele tem de tão especial que acrescenta tanto ao Know-How do teu clube que o torna tão imprescindível??

      Um tipo conhecido por fazer negócios de doping com clubes de futebol no norte do país, há entrevistas gravadas sobre isso, que é especialista em manipular o metabolismo das pessoas para elas diminuírem de peso e aumentarem o seu desempenho físico.
      Isso consegue-se com drogas que estão proibidas nos controlos anti doping.
      Quando me conseguires responder a isso então falamos.


      Eliminar
    2. Concordo! A amarelinha já chegou ao estádio da Luz, provavelmente pela porta 18. Esta segunda parte do Benfica hoje não é normal, principalmente contra uma equipa que faz da pujança física uma das suas armas. É meus amigos,no Benfica, além de cocaína, há suplementos vitaminicos que fazem correr como se não houvesse amanhã

      Eliminar
  12. Grande jogo do nosso Benfica! Que grande eficácia e capacidade de sofrimento.

    Esta Vitória é dedicada aos Kafkas e VentosLusitanos desta vida!

    ResponderEliminar
  13. Eu ontem antes do jogo fiz um post no Blog com esta equipa :

    Julio Cesar
    Semedo, Luisao, Jardel, Eliseu
    Samaris, Andre Almeida, Gonçalo Guedes, Gaitan
    Jonas e Raul Jimenez

    Pelos vistos o Rui Vitória anda a ler o blog porque acertei direitinho no 11 inicial!!!!!

    A diferença de este ano para outros é que temos um treinador que joga para ganhar seja onde fôr, em que competição fôr e contra quem fôr, não como o anterior treinador que em jogos destes jogava para não perder com a desculpa de que o nosso objectivo é o campeonato!!

    Outra coisa é a adaptação da equipa a novos métodos de treino, novo discurso e nova forma de jogar, o que demorou algum tempo, mas creio que chegámos a uma altura que já ninguem nos pára , o Rui Vitória já deu com a tecla, André Almeida e Samaris a meio campo complementam-se , autoajudam-se e enchem aquele meio campo , Gonçalo Guedes é CRACK, não vira a cara á luta, tem velocidade e tem tecnica , Nelson Semedo é simplesmente o melhor lateral direito que já tivemos nos ultimos 20 anos, muito mas mesmo muito superior ao MAXI, o Eliseu já corre que se farta , O Julio Cesar está na melhor fase da sua carreira , ANTIS A ESPUMAR EM 3,2,1...........!!!

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica1/10/15 10:33

    O que é que os detratores e os inimigos de serviço têm agora para dizer? Caiu-lhes a língua?

    ResponderEliminar
  15. Mesmo ganhando, custa-me ver o benfica jogar com dois médios defensivos lado a lado

    É que jogar assim não dá para mandar no jogo quando se joga fora e isso é necessário para se ganhar fora no campeonato (ok na champions já não ou com outros grandes fora também não - a não ser que estejamos a perder e tenhamos que virar o jogo e a outra equipa se feche e não permita contra-ataques...).

    E receio que o Jonas vá estoirar fisicamente mais tarde ou mais cedo nas funções de 10, é que tem de correr mais metros, desgastar-se a ganhar duelos de meio campo, de início de jogadas e ir a correr desalmado para a área...

    Dean Saunders

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking