O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

O cérebro...

. 54 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Eh pah põe o Carrilo .............até doy(en) eheheheh chupa là esses peaners !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não podes esvaziar algo que sempre teve vazio!

    Esse cérebro cheio de "nêronos" queimados, vai ter o que merece... vai acabar no Burkina Faso a lutar para não descer.

    Sergey

    ResponderEliminar
  3. O Jesus no Benfica chegou a duas finais da liga europa a jogar com os suplentes. No Sporting nem da fase de grupos passa, mas pronto, o q seria o Benfica sem ele.



    seitudo.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada17/9/15 22:17

    Se o que se passou hoje, fosse com Marco Silva... Cairia a sanita, cairia Alvalade e o gordo ficava todo esborrachado.. Assim é tudo muita bom, tudo na boa, tudo normal! Enfim! Há gente que nasceu com o rabo virado para a lua...
    Mas se é isto o Sporting do cérebro... Fraquinho! Fraquinho! Fraquinho!

    ResponderEliminar
  5. O brilho desta mente é tanto que ofuscou a equipa.
    UReis

    ResponderEliminar
  6. O "cerebrelo" ainda pensa que consegue fazer o mesmo no Sporting que fez no Benfica. Irá aprender à sua custa que uma coisa não tem nada a ver com a outra! eheheh!

    ResponderEliminar
  7. Jogo
    Europa League Europa League 2015/2016
    2015/09/17, 20:05, Lisboa
    Sporting Clube de Portugal
    SPORTING1-3Futbolniy Klub Lokomotiv Moskva
    LOKOMOTIV
    Ficha do Jogo >
    ResumoO Sporting entrou a perder na fase de grupos da Liga Europa, ao ser derrotado pelo Lokomotiv por 1x2. Numa partida em que o setor recuado dos leões teve uma noite desastrosa, os russos chegaram à vantagem aos 12 minutos, por intermédio de Samedov. No segundo tempo, Fredy Montero restabeleceu o empate, mas o Lokomotiv rapidamente voltou a colocar-se em vantagem, com Samedov a bisar. O jogo ficou definitivamente fechado aos 66 minutos, com Oumar Niasse a estabelecer o resultado final.
    MelhorO avançado senegalês desde cedo ganhou a luta nos corredores e deu muito que fazer à defesa do Sporting. Como consequência, assistiu Samedov para o 2x1 e, numa jogada individual, assinou o 3x1.
    PiorNuma partida em que o Sporting jogou mais com o coração do que com a cabeça e com pouco critério no ataque, foi, ainda assim, a defesa dos leões que esteve em pior plano. O setor recuado mostrou pouca coesão e todas as jogadas de golo do Lokomotiv, apesar do mérito da eficácia russa, passaram por erros defensivos da turma de Alvalade.
    ChaveMinuto 55: Foi o período no qual o Lokomotiv chegou ao 1x2, apenas cinco minutos depois do Sporting ter igualado. O golo apontado por Samedov, através do contra-ataque e aproveitando falhas defensivas dos leões, foi animicamente letal para os verdes e brancos, que sofreram o terceiro golo apenas 11 minutos depois.
    ÁrbitroRobert Schorgenofer não teve uma noite positiva em Alvalade. Nem sempre esteve bem no aspeto disciplinar e ficou uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões, aos 83 minutos, por mão na bola de um jogador do Lokomotiv dentro da área.
    Curiosidades
    Neste novo formato da Liga Europa com fase de grupos (2009/10) esta é a 1.ª derrota do Sporting em Alvalade!
    A última derrota do Sporting em casa para a Liga Europa foi há 6 anos contra o Rangers (D 0-2 Quartos de final)
    Sporting não sofria 3 ou + golos em 2 jogos consecutivos na UEFA desde 2009 (v Bayern 0-5, 7-1)
    Saldo negativo do Sporting contra equipas russas. Em 8 jogos venceu 1 e perdeu 6; marcou 8 golos e sofreu 20 !!!
    Em 5 jogos de equipas russas em Alvalade só o CSKA em Agosto 2015 não marcou 3 golos (Spartak 2x, CSKA Moskva, Lokomotiv Moskva)
    Sporting é a 2.ª equipa com + golos sofridos na Taça UEFA/Liga Europa (163), Club Brugge sofreu 190
    Jorge Jesus perde há 2 jogos consecutivos na Europa, algo que não acontecia há 1 ano (D Zenit, Leverkusen)
    3 das 4 últimas derrotas europeias de Jorge Jesus perdeu por 3-1 (Lokomotiv, CSKA Moskva e Bayer Leverkusen)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário educativo João. De facto as "Curiosidades" reflectem bem o que acontece quando um clube perdedor contrata um treinador com défice de qualidade a nível europeu. Só contra o Benfica é que dão tudo, contra os outros é só mais um dia no emprego.

      Eliminar
    2. Não concordo nada que tivesse ficado uma penalidade por marcar. O jogador não pode desatarraxar o braço. Foi bola no braço chutada a 4 metros, a bola bateu na parte superior do braço que estava junto ao corpo porque o braço foi puxado para trás. Boa arbitragem.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada17/9/15 22:45

    Foi só eu que vi que o mestre da táctica estava muito bem disposto depois de uma derrota em casa por 3-1 numa competição europeia?! O tipo estava sorridente e feliz... Ai se fosse o MC!
    Será que agora o Zé Eduardo também vai dizer que o Judas tem uma agenda própria? Muitos sapos vão todos engolir! Aguenta leão!
    Isto só demonstra que o catedrático se sente e está seguríssimo naquele clube... Está como gosta: Dono do parreiral!
    Sim senhor! Estou a gostar do espectáculo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei é que ele fez um grande esforço para conter as lágrimas, pois enquanto lhe faziam as perguntas os olhos dele fechavam e abriam a toda a velocidade e até esteve uns segundos calado antes de responder e disfarçando com sorrisos a a sua mágoa. Há fotos em que se vê que ele estava bem preocupado.

      Eliminar
  9. O sportém perdeu.

    Jesus? Esse ganha sempre...pelo menos 5 milhões por ano.

    ResponderEliminar
  10. Jesus dual como sempre.
    Burro velho não aprende kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  11. Epá calma lá pessoal, gostei muito que o sporting tivesse perdido mas isso não faz com que o Benfica passe a jogar melhor, vamos com calma. Saudações Benfiquistas
    Zé Alho

    ResponderEliminar
  12. Então os Jesuitas ainda não apareceram por cá a fazer a defesa do seu amo e a escorraçarem o RV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus podia ter perdido 15-0 hoje.
      Fodeu nos á mesma uma supertaça e está na mesma á nossa frente no campeonato com um zporting que as umas temporadas atrás ficou em sétimo e joaos pereiras.

      Eliminar
    2. Apanhou uma manta de retalhos vinda das Américas muito cansada meu caro e mesmo assim jogou a espaços.

      Eliminar
    3. A derrota do sporting de Lisboa retira os 10 títulos que ele ganhou no Benfica?
      No clube atual pode descer de divisão que não apaga as vitórias no meu clube.
      É assim tão difícil?
      Quando o rv fizer no Benfica algo terá o apoio correspondente ao que fizer. No Benfica.
      O que interessa é o Benfica! Os títulos do Benfica. As vitórias do Benfica!

      Eliminar
    4. Nuno Martins - "No clube atual pode descer de divisão que não apaga as vitórias no meu clube".
      Nem as derrotas que teve - em 6 campeonatos, com as equipas que teve deveria ter ganho 5 e, pelo menos, uma Liga Europa.

      Em todo o caso subscrevo inteiramente - Nuno Martins - "O que interessa é o Benfica! Os títulos do Benfica. As vitórias do Benfica!"

      UReis

      Eliminar
    5. pedro nuno

      Vamos a factos

      Campeonato: O Sporting do "mediocre" JJ está à frente do Benfica do "Deus" RV
      Supertaça: O Sporting do "mediocre" JJ venceu o Benfica do "Deus" RV

      Diga-se ainda que durante os 6 anos que JJ teve no Benfica, o Benfica NUNCA tinha sido eliminado ou perdido uma competição para o Sporting, no entanto bastou esse mago do futebol Mundial chamado RV entrar para conseguirmos algo que nunca tinha sido feito nos 6 anos anteriores, ou seja, perder uma competição para o sporting desse treinador mediocre chamado JJ

      Mas já percebi que para o pedro nuno, o que importa não é estarmos a 1 ponto de Porto e Sporting e perder competições para o sporting, para o pedro nuno o que importa é o sporting perder, mesmo que ainda assim continue à frente do Benfica

      Eliminar
    6. Nuno Martins,
      Pelo menos terminaste bem, o que interessa é o Benfica!
      Não foram os 10 títulos que JJ ganhou, foram sim 10 títulos que o Benfica ganhou! Ninguém quer apagar esses títulos, o que alguns de nós quer é passar a mensagem que ele os ganhou porque estava no Benfica e que o clube continuará a ganhar títulos sem ele!
      Já o JJ ganhar no clube que escolheu será bem mais complicado!
      É assim tão difícil perceber?
      Mas aos poucos a idolatracão ao senhor vai desaparecer. Quando cair por completo esta ideia de Deus no futebol em Portugal temho curiosidade em saber o que alguns dirão sobre um treinador que passou quase duas décadas a treinar equipas da segunda divisão ou equipas a lutar para não descer!
      E essa de só apoiares depois do RV fazer algo mostra que és um grande adepto!

      Eliminar
    7. O Jesus é muito bom treinador, mas não é tão bom quanto o Sporting é mau.

      Pensou que ia ser o único a não ser sugado pelo buraco negro nos últimos 35 anos...mas claro que vai ser sugado, como foram sugados Bobby Robson, Schmeichel, Figo, Balakov,...

      Eliminar
    8. RedWarrior

      Estas um pouco confuso, até à data o JJ mudou de clube mas continuou a ganhar títulos (venceu o titulo que disputou a Supertaça) e lidera o campeonato nacional, já o Benfica neste momento perdeu 1 título (Supertaça) e esta atrás dos 2 mais directos rivais na competição mais importante (Campeonato)

      Portanto até à data quem como eu disse (em Junho) que foi um tremendo erro a troca do melhor treinador do campeonato (JJ) pelo mediocre RV, esta a ter razão, infelizmente

      Eliminar
    9. Reis quando foi, após Eusébio, que o Benfica em 6 ganhou 5? Sabes que só no ano do Fonseca é que o Porto teve um plantel inferior em qualidade ao nosso? Ou a sua opinião é como a dos sportinguistas que os deles são sempre os melhores? E pelo menos uma liga Europa... Sim porque estávamos tão habituados a ir a final que o mínimo exigível é em 5 participações ganhar uma.
      Essa exigência é para manter? É que a minha é... Ganhar ou lutar pelo campeonato! E ganhar uma taça. Na Europa fazer o melhor possível dependendo de quem for calhando.

      Red warrior depois de ler o teu comentário percebi que em termos de português o meu comentário da algum ênfase ao jj... Mas a mim interessa me o que ele ganhou no Benfica, ele enquanto funcionário do Benfica... Não foi ele que ganhou foi o Benfica como se nota no parágrafo final. Se leres com atenção se há algum comentador aqui que defende que o Benfica tem todas as possibilidades de ser campeão este ano sou eu.. Agora as minhas dúvidas são devido ao treinador! Desculpa lá se não considero que qualquer jogador ou treinador que vista a camisola do Benfica é automaticamente o melhor do mundo. Considero todos de acordo com o desempenho deles. Será justo avaliar na mesma medida gaitan e andres diaz (outro argentino)... Não! Um é muito bom o outro era muito mau. Eu apoio o Benfica independentemente do treinador e dos jogadores... Não invalida pensar que é bom ou não em função da competência (na minha perspectiva) que mostra.

      Eliminar
    10. pedro nuno, mas que comentário mais infeliz. Acontece que um grande treinador só o é num grande clube. Estás à espera que Guardiola seja campeão pelo Fátima? Esse foi o grande equívoco de JJ e do zbordem, pensarem que com ele (Jesus) nada mais era necessário. Esse «mais» existe no Benfica e com qualidade, pelo que espero que RV seja também campeão no SLB e se transforme num grande treinador. Ou tens dúvidas que se fosse ontem o Benfica com JJ não tínhamos perdido? Está na altura dos benfiquistas se deixarem de «acusações» mútuas sobre o nosso ex-treinador.

      Eliminar
    11. Dr. Ghozé Pablito o que me chateia é que o individuo é bem pago mas sempre teve falta de ambição.
      Bem sei que a nivel externo é mais dificil mas deitar a toalha ao chão como por vezes ele deitou é que não...

      Eliminar
    12. Nuno Martins a minha breve análise aos anos JJ é a seguinte:
      - Época 2009 - a estrutura colocou grandes jogadores à disposição do JJ e este foi campeão. Se a estrutura esteve muito bem em reunir Aimar, Saviola, Cardozo, Di Maria, Ramires, Javi Garcia, o JJ esteve brilhante o Benfica ganhava com nota artistica e aplicava o rolo compressor. O ponto negativo - A equipa acabou a época em clara perda.
      - Época 2010 - a estrutura não esteve tão bem, vieram jogadores que não estavam à altura de quem saiu. O JJ não esteve brilhante e aposto num Roberto que foi uma verdadeira nódoa. Ao contrário do nosso rival que teve um AVB brilhante e limpou o campeonato com 20(?) pontos de vantagem.
      Época 2011 - Não foi tão má como a anterior, mas em vez do Roberto tivemos a casmurrice do JJ no Emerson. Perdemos o campeonato em Fevereiro. Apesar de se falar no golo fora de jogo do Porto, a verdade é que o Benfica chega a Fevereiro com 5 pontos de vantagem do Porto e como na épocas anteriores a equipa tem uma quebra de rendimento enorme. Mesmo antes do jogo com o Porto, o Benfica perde pontos com a Académica e o Guimarães.
      - Época 2012 - a estrutura dá ao JJ a base de uma enorme equipa. A 3 jornadas do fim levamos 4 pontos de avanço do rival e empatamos a 1 bola com o Estoril. Depois vem o minuto Kelvin. Aqui considero que é o JJ que perde este campeonato. Já não acho que tenha sido o JJ a perder a liga Europa.
      - Época 2013 - A estrutura não só mantém a grande equipa da época anterior como a reforça. Mas é bom que se lembre que o moral estava totalmente em frangalhos e, temos uma péssima pré-epoca e um inicio de campeonato que poderia ter sido desastroso. Entramos a perder na madeira e estamos em casa aperder com o Gil Vicente até aos 90m. E neste jogo o Benfica dá a volta (Markovic). O JJ esteve excelente. Só teve o azar dos penaltis na UEFA.
      Época 2014 - Grande equipa mas não tão boa como a do ano anterior. Os dois principais reforços (Jonas e JC), já não vão a tempo de ser inscritos na Liga dos Campeões. Inadmissível para a estrutura. O JJ esteve bem, mas não tão bem como no ano anterior. O campeonato deveria ter sido ganho em Paços de Ferreira após uma derrota do Porto na madeira, mas os 7 pontos foram perigosamente encolhendo. Assim como o JJ perdeu o título de 2013, aqui fiquei com a impressão que o Lopetegui não soube aproveitar as escorregadelas do Benfica. Mais uma vez o Benfica termina a época em sufoco, sobretudo nos jogos fora de casa.
      Em suma o JJ poderia muito bem ter ganho 5 campeonatos em 6.
      UReis

      Eliminar
  13. Coitadinhos dos meninos...como se diz aqui no norte "vocês não jogam um carrillo"

    ResponderEliminar
  14. Redmoon já tinha mais um post dos seus preparado para enaltecer o génio do Jesus Cristo. Vai ter que esperar mais uma semana :)
    O Jesus pensa que está no tempo em que o banco tinha jogadores tão bons como no onze titular. Tempos das vacas gordinhas, cheias de leite. Com Manés e Gelsons, já não dá.

    ResponderEliminar
  15. Nada que não se esperasse. No BENFICA sempre teve jogadores de qualidade para fazer rotação na Liga Europa sem se notar a diferença. No Sporting a conversa já é outra. E aquela dupla de centrais que jogou hoje foi um descalabro. E ainda há quem diga que vai ser a futura dupla da selecção!

    ResponderEliminar
  16. Prontos, vamos continuar nisto. Depois acontecem aroucas. Vamos é olhar para dentro e limpar a nossa casa. Os outros que se preocupem com o seu lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que estamos a fazer esse trabalho aos poucos

      Eliminar
  17. o melhor dese post professor pardal e lampadinha lembrou-me pra comprar a comix dessa semana tanhk you

    ResponderEliminar
  18. Luigi Slb18/9/15 06:27

    Ao que o Sporting chegou, já perdem de propósito só para não pagar prémios de jogo. Jesus credo.
    Hoje reparei que nem patrocinador nas costas têm.
    Bora lá sporting, vamos levantar a cabeça pq 2a feira têm um jogo muito importante, e o cérebro já sabe o que vai acontecer. O pior é que o Manel têm a receita da Nacional bem estudada. Scp 1 Nacional .

    ResponderEliminar
  19. Com dificuldade ganhamos a uma equipa que e a pior da Champions e que em Portugal lutaria para nao descer e estamos nos a gozar com o Sporting para que?Temos um jogo muito dificil no domingo e ainda hoje estamos preocupados com o vizinho?Realmente nao entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Salgado18/9/15 11:16

      Essa é que é a verdade. Se perdermos no covil do dragão.....o resultado do lagartos pode ser utilizado para amenizar a nossa desilusão?? Deixem de falar do Jesus, porra!!!!! Vamos-nos concentrar no jogo de domingo que é o que realmente interessa.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

      Eliminar
    2. Nonameslb gozamos com eles porque eles merecem. Pensam sempre que são os maiores quando nem aos calcanhares chegam.
      Ele gozaram connosco porque "só" ganhamos 2-ó... E eles em casa levam 3? Merecem é gozo!

      Eliminar
  20. É logico k tds os benfiquistas fikem felizes com o fracasso do JJ afinal de contas ele é um traidor.

    ResponderEliminar
  21. Kafka I o grande jj perdeu dois campeonatos para os corruptos com um Vitor Pereira?
    E o bom nome que foi arrastado para a lama devido a falta de ambição na champions?
    E a conferência de imprensa derrotista ontem após o jogo com o zportem?
    E já agora queria perguntar-te qual é o verdadeiro jj!O de consumo interno ou externo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pedro nuno

      Nas 6 épocas de Jesus, só por uma delas o Benfica teve um plantel superior e mais valioso que o do Porto (o Benfica Eagle já o demonstrou várias vezes aqui, com várias provas disso) e portanto em em 6 anos venceu 3 campeonatos quando só num dos anos tinha melhor plantel, logo ganhou 2 campeonatos a mais do que o plantel individualmente permitia, não percebo portanto a tua alusão a Vitor Pereira

      O bom nome do Benfica foi arrastado na lama? eu vi o Benfica em 2 finais da Liga Europa, se para ti ir a uma final Europeia é arrastar o nome da lama

      Conferência de imprensa derrotista ontem???? o que ONTEM??? Ele ONTEM já não era treinador do Benfica, quero lá saber o que ele disse como treinador do Sporting, entra-me a 100 e sai-me a 200 o que o treinador do Sporting diz ou deixa dizer

      O JJ de consumo interno ou externo? e eu que pensava que o Benfica tinha ido a 2 finais Europeias com Jesus

      Enfim, por mais malabraismos que dês não consegues esconder os factos e esses são muito simples:

      Campeonato: Benfica do teu Deus RV esta atras de Porto e do Sporting do "Mediocre" JJ
      Supertaça: Benfica do teu Deus RV perdeu para o Sporting do "mediocre" JJ, e pasme-se o Benfica com o mediocre JJ NUNCA tinha sido eliminado ou perdido uma competição para o Sporting, NUNCA em 6 anos tal coisa aconteceu com o "mediocre" JJ, no entanto bastou um único jogo sem o "mediocre" JJ e com o teu Deus RV para o Benfica perder uma competição para o Sporting

      Isto são os factos que não consegues escamotear

      Eliminar
  22. Kafka I esqueci-me de referir o campeonato em que ficámos atrás dos corruptos a mais de 20 pontos no tempo do Vilas Boas.
    Mas quanto a esse lado negro não te referes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ficámos, e também ganhamos 3 campeonatos em 6 com Jesus, quando desses 6 campeonatos, só por uma vez tínhamos um plantel superior ao Porto, "mas quanto a isso já não dizes nada claro

      Eliminar
    2. lfv agradece? Quem é lfv? Dirigente inimigo?

      Eliminar
    3. Tu deves estar a tentar responder-me a mim, mais abaixo, mas a acefalia é tanta que já nem sabes onde andas. lfv, é incompetente e mentiroso, portanto um inimigo do Benfica, sim. O que eu quis dizer, é que com estas cortinas de fumo em cima de Jesus e lagartos, a incompetência de uma época amadoramente planeada, vai ficando esquecida. Portanto, ele agradece que o foco não caia no Benfica mas sim no Jesus, que até parece que não foi o incompetente que o quis despachar.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Quem é incompetente? Aquele que nos deu o bicampeonato, 6 troféus dos últimos 8 no futebol, mais de 20 vitórias e troféus nas modalidades em cada um dos 2 últimos anos, um recorde em clubes portugueses e no Benfica? Aquele que nos deu o melhor centro de formação de jogadores de Portugal e considerado dos melhores do mundo, que nos deu a BTV, um canal inédito em todo mundo que nos dá cerca de 40M de proveitos anuais? Não estou a perceber, deve haver alguma confusão.
      Não te enganaste no clube? No outro dia passei por um blogue lagarto e estava lá um tal A. Martins a escrever o seguinte, "É apenas um "boifiquista" que nem benfiquista consegue ser". Não me digas que és tu que insultas os benfiquistas assim.

      Eliminar
  23. Se fosse com o cérebro se calhar tinhamos perdido o jogo da Champions.
    É que em 6 anos esse filme repetiu-se 5 vezes.
    UReis

    ResponderEliminar
  24. Gozamos com os lagartos para disfarçarmos as nossas próprias falhas. Quem ler alguns comentários pensa que andamos a arrasar com exibições brilhantes. Ainda na passada 3ª feira ficaram bem expostas as nossas debilidades frente a uma equipa do Cazaquistão. É continuar a bater no Jesus e não nos concentrarmos internamente. Domingo, temos o 1º jogo fora de casa (Aveiro não contou) e, se em casa, contra equipas do meio da tabela, já foram exibições medíocres, imagino no dragão com aquela pressão toda, com os miúdos e R.vitória no banco. O importante é bater nos lagartos. Continuem assim, lfv agradece.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim porque no ano passado em que as equipas dos Cazaquistoes calharam a porto e sport eles até diziam que bate e maribor eram fracos e que nós é que tínhamos um grupo difícil.
      Eles batem no Benfica quando podem... Nós devemos ficar calados ou bater também (que é o que tu fazes.

      Eliminar
  25. Sim, Nuno. Devemos ignorar porque somos um clube diferente, superior. Deixá-los a falar sozinhos. Não chega?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  26. PS: A fanfarronice já nos custou títulos. Lembras-te da Madeira?

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já nos custou o quê? O teu descaramento ultrapassa todos os limites. És um lagarto infiltrado que se passa por benfiquista nest blogue desde Julho mas que comenta em blogues verdes consecutivamente, como fizeste neste caso:

      "Eu só quero que o Sporting ganhe. Eu só quero apoiar o Sporting. O resto é para quem percebe da "poda": treinador para treinar, Presidente para gerir e no fim cá estarão os sócios para premiar, ou não, o desempenho. Até lá, apoiar...apoiar....apoiar."

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking