O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Defender Rui Vitória!

. 66 comentários

Tem sido, no mínimo curioso, verificar nos últimos dias ao ponto que chega o esforço em ir colocando em Rui Vitória o peso de todas as más decisões da temporada, e em sentido inverso, a ausência de referências a Luis Filipe Vieira no que toca a esse processo de decisão.

A preocupação em continuar a desgastar a imagem de Rui Vitória é constante. Por exemplo, comentadores profissionais procuram agora passar a mensagem de que faltou ambição a Rui Vitória no Dragão.
Eu gostava que me lembrassem qual foi a última vez para o campeonato em que o Benfica jogou olhos nos olhos com o FC Porto no Dragão. Aliás, o 5-0 no Dragão deve ter sido também culpa do Rui Vitória ou então do Quique Flores. Ah, pois é! O espanhol que é tão citado como mau exemplo só não venceu no Dragão e saiu de lá líder do campeonato porque Pedro Proença inventou aquele penalty!

Onde estava a ambição quando na temporada passada o Benfica poderia ter sentenciado o campeonato na Luz com o FCP mas resolve jogar à Felgueiras e faz um único remate à baliza na primeira parte?

Já agora, expliquem-me onde andava a ambição quando se sacrificam competições como a Champions para poder jogar no campeonato dos mais fraquinhos só para poder dizer que somos "muita fortes".

A diferença no domingo esteve na diferença de qualidade do plantel. Quando foi preciso matar o jogo, Rui Vitória não teve as mesmas armas para mexer na equipa. Os tais 2 ou 3 jogadores que Luis Filipe Vieira "gostava" de ter dado a RV mas não deu fizeram muita falta nessa altura.

O resultado é mau. Perder com um adversário directo é sempre péssimo. 
Não vi Rui Vitória reclamar qualquer vitória moral, nem espero que alguma vez o venha fazer. O seu discurso tem melhorado e estou certo de que RV continuará a encontrar formas de passar a sua mensagem com menos palavras e sendo mais incisivo.

Quando no princípio da temporada critiquei no NGB a digressão pelas Américas e destaquei como isso retirou 15 dias essenciais de pré-temporada ao plantel, muitos consideraram que lá estava o "ordinário do Shadows" a atacar as decisões de Luis Filipe Vieira.

Hoje, afinal, já é unânime que jogar às 4h da manhã de Lisboa e percorrer milhares de kms num curto período de tempo foi prejudicial ao Benfica e ao trabalho de Rui Vitória. Que enquanto o Sporting preparava calmamente o jogo da Supertaça em Lisboa, nessa mesma semana o Benfica estava a jogar de madrugada a Eusébio Cup no México e isso fez toda a diferença.

A partir da segunda temporada do antigo treinador do Benfica, aquela em que ficamos a 21 pontos do FCP do rookie Vilas Boas, e fruto das suas opções erradas, passei a ser um crítico de Jorge Jesus.

Quando o Benfica era eliminado por um Braga ou levava baile táctico de um Vítor Pereira, quando o Benfica entregou de mão beijada 2 campeonatos seguidos ao FCP e consegue deixar que o clube do Pinto da Costa fizesse mais um tricampeonato, não li dos mesmos que hoje atacam RV o mesmo rigor quanto a JJ.

A grande maioria das minhas críticas, que foram tão atacadas durante os anos seguintes, são hoje verdades que interessa publicitar só porque Jorge Jesus foi treinar um rival. Pois JJ é o mesmo. Assim como Maxi é o mesmo, já agora.

Os mesmos que apelidavam de mau benfiquista quem se opunha à continuidade de JJ após anos de Benfica, são os mesmos que hoje não dão sequer margem a um treinador jovem, acabado de chegar. Afinal quem são os maus benfiquistas? 

Rui Vitória pode nunca vir a ser um Mourinho ou um Guardiola. Espero que sim mas não sou adivinho. Até porque estou à vontade com o nome de Rui Vitória. Relativamente a treinadores portugueses, defendi desde 2013 o nome de Marco Silva para treinar o Glorioso.

Mas Rui Vitória tem demonstrado que aprende com os seus erros muito rapidamente. O arranque de campeonato não foi o melhor, mas desde quando é que o foi nos últimos anos? 

Com tempo, como qualquer outro treinador de futebol precisará, RV terá as oportunidades necessárias para comprovar o seu valor, limitado aos jogadores que tem.

Mas está longe da responsabilidade de Luis Filipe Vieira. 

Não chega plantar notícias nos jornais a dizer que LFV estava na conferência de imprensa. O presidente do Benfica, responsável máximo do futebol, tem evitado aparecer na mesma imagem que Rui Vitória. Nem sequer acompanhar a equipa na pré-temporada o fez. Nem à Eusébio Cup se dignou a ir, preferindo viajar para assistir ao casamento de Jorge Mendes.

Luis Filipe Vieira e os seus conselheiros da tanga enganam-se se acham que fazer a cama a Rui Vitória é não fazer a sua própria cama.

Nota: Maxi Pereira foi igual a si próprio. Não percebo a celeuma pelas suas acções durante o jogo. Só veio comprovar o que defendo desde sempre: não há jogadores ou dirigentes que mereçam mais consideração ou respeito que a verdadeira essência do clube. Os sócios e os adeptos é que são os verdadeiros benfiquistas. Tudo o resto, com raras excepções, são tretas.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. JediVermelho23/9/15 11:46

    Dá-lhe com fé Shadows, que a Polícia do Benfiquinha não tarda! E depressa vão aparecer por aqui a inventar mil e uma teses de desculpabilização como o casamento do Mendes é que era importante porque lá é que está a nata da bola e coisas afins!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roberto Silva23/9/15 17:24

      Defender Rui Vitória é fácil, agora não estou para aturar o LFV.

      Eliminar
  2. Concordo em absoluto, sendo globalmente factual.

    Com base nisto, o que me irrita solenemente é que nós raramente conseguimos fazer passar mensagens na comunicação social que sejam positivas. De facto o LFV até é melhor nem aparecer, seja porque motivo for, poucos dão credibilidade ou se inspiram no que diz.

    Por isso o rosto do clube devia ser o Rui Costa, que hoje seria capaz de responder ao presidente da agremiação da Coreia do Norte. Bem sei que não se deve andar sempre a falar, mas irrita-me ainda mais ver aquele senhor falar pelo meu Clube, ficando a ideia que é uma verdade indesmentível, tal como fez hoje.

    Depois vêem os jihadistas sociais (copiando o que alguém disse aqui uma vez) e reproduzem isso biblicamente, os paineleiros repetem e os jornais põem na primeira página. E fica passada a mensagem.

    Chateia-me ainda, fazer parecer que neste momento o Maior está desorganizado, de rastos e muito pior do que os adversários e que tem 3 derrotas, enfim uma desgraça. Admito que o plantel devia estar melhor organizado neste momento, mas foi suficiente para evitar a chacina que todos vaticinavam no ladrão. Com um verdadeiro 8 e com uma pontinha de sorte tínhamos ganho. Não sendo pouco exigente, também não está assim tão mal para que a mensagem seja de desgraça.

    De facto, os nossos vizinhos do lado, estão fora da LC, perdem em casa na LE e têm o treinador a aceitar isso olimpicamente, o melhor jogador está em lítigio, mas está tudo na paz do Senhor.

    Sobre o RV, quando o denegrimos comparando com o anterior é só ler o post, para perceber a injustiça, mesmo que eu também ainda não esteja convencido.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu penúltimo parágrafo é top!

      Concordo com o resumo que fazes do clube.

      Eliminar
  3. O culto de Vitoria...

    Numa era "normal" incluindo os anos 90, qualquer treinador do Benfica que tivesse perdido 2 confrontos directos com Sporting/Porto, uma super taça e estivesse em terceiro lugar. Seria obviamente contestado pela massa associativa e seria uma crítica justa desde que o treinador é o responsável pelo desempenho em campo da equipa.

    Se o RV está a ser queimado por LFV, então que ganhe tomate e abandone o cargo para seu bem e bem do clube. Visto que trabalhar com Vieira tem que ser mesmo á "se não compras reforços e manda mais outro titular embora se calhar vou também".

    Mas o que passa actualmente no Benfica tudo menos normal. Desde da atitude do presidente aos adeptos, lá para os fins da época do ano passado decidimos que ganhar títulos não é importante, importante sim é os meninos da academia e o nosso Paulo Bento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa era normal o flopetegui estaria em Espanha e o Jesus depois do fracasso da champions e da humilhação em casa para a liga euros teria sido despedido...

      Eliminar
  4. Shadows, és incoerente e tens um ódio descomunal a um treinador (JJ)!!

    1- O plantel tem grandes lacunas, tal como tinha no ano passado....nr.8 e lateral esquerdo (algo que no ano passado já existia com JJ - Mas aí o JJ, não fez mais que obrigação (coerência)!!!

    2- É claro que este plantel é pior que o do fcp, e o maior responsável é o Vieira, por não reforçar a equipa nas posições essenciais e com alguem de inegável valor!

    3-O Rui Vitória tem melhorado, mas a verdade é que houve muitos jogos, em que não se viu nada, nem fio de jogo, nem estratégia, nem organização defensiva/ofensiva.... e era essa a razão de o pessoal criticar o RV! Tem melhorado, reconheço-lhe algumas capacidades, mas duvido que seja um grande treinador. Contudo é preciso dar-lhe tempo para mostrar trabalho.

    4- As tuas criticas ao JJ, são completamente irrealistas... Diz-me já agora onde levou baile tactico do Vitor Pereira? Os jogos sempre foram muito equilibrados, e não fossem falhas individuais (Artur), Roubos (Proença), e chouriçadas sem nada o merecerem (kelvin), a história podia ter sido muito diferente...e já não falo nos outros jogos vergonhosos nessas épocas do vitor pereira (mãos do alexsandro), roubo descomunal em académica e outros!!! Mas o mais ridículo, é quereres fazer passar a mensagem que o Quique é melhor treinador que o JJ! O Quique que tinha Di Maria, Cardozo, Suazo, Aimar, Katsoranis, Leo, Reyes, David Luiz e que conseguiu ser humilhado na LIGA EUROPA (competição sem o minimo valor para ti) e ficar em 3º no campeonato a muitos pontos do Porto e atrás de um Sporting fraquinho...e com um futebol miserável!

    4- Vou desmentir-te, porque li mais que uma vez que um dos nomes que tu aconselhavas para treinador para substituir o JJ, era o Rui Vitória! O Marco Silva até podia ser o teu preferido, mas Rui Vitória tambem foi um nome que tu apontaste!

    Ass: Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, essa coisa do "ódio" serve para justificar tudo o que não dá jeito não é?

      Até do Vilas Boas levou baile...

      Onde é que escrevi que o Quique é melhor ou pior? Mas o que te dói é que foi a realidade.
      No ano passado tiveste meia temporada de Enzo Perez. Queres comparar?

      Procura lá os posts em que recomendei a contratação de RV. Estás a confundir com aqueles em que dissemos que o RV seria a escolha de LFV.

      Estás a confundir com aqueles posts em que dissemos que LFV já tinha um acordo com RV, apesar do mesmo dar a sua "palavra de honra " de que ainda não tinha treinador.

      Isso é tudo muito bonito mas...

      Eliminar
    2. "Estás a confundir com aqueles posts em que dissemos que LFV já tinha um acordo com RV, apesar do mesmo dar a sua "palavra de honra " de que ainda não tinha treinador. "

      É bom salientar quando alguém afirma que LFV faltou á sua palavra de honra... é o mesmo que dizer que Rui Vitória é igualmente um mentiroso; pois se o Shadows está recordado, Rui Vitória afirmou e reafirmou publicamente aquando da sua contratação que só foi contactado e convidado pelo Benfica através do seu presidente LFV; depois de JJ ter sido anunciado como o novo treinador do Sporting.


      Eliminar
    3. Vês como comprovas o que digo? O problema, para ti, não é o presidente ter mentido usando o termo "palavra de honra".

      Vieira disse isso dias depois, apesar de se saber que não era verdade.

      Observas muito, mas com falhas. Serão propositadas?

      Eliminar
    4. Caro Shadows eu não comprovei nada e nem sei se LFV e o Rui Vitória "mentiram" ou não. O que eu constatei simplesmente é que se a sua afirmação corresponder à verdade, logo o Rui Vitória também mentiu... isto e volto a repetir se a sua afirmação corresponder á realidade, ou seja a ser verdade.

      Eliminar
  5. Rui Vitória começou muito fraco, devido à Pré-Época e também a ele próprio se ter que adaptar a um esquema táctico que não é o dele, ele não domina ainda este esquema, mas nota-se a equipa a subir de rendimento.
    Acredito que em breve a Equipa vai estar a grande nível e desde já digo que o Benfica vai ser Campeão outra vez...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sabes porque digo isto Shadows?

      O Sporting está a mostrar que não tem estofo para aguentar o ano todo lá em cima, ainda por cima com o problema Carrillo e se perdem contra a Doyen pior, este fim de semana a jogar contra 10 em casa quase empatam;

      O Porto mesmo com grandes jogadores e elevado investimento, o Lopetegui continua a dar sinais que não é treinador;

      No Benfica para além de RV e os jogadores estarem a melhorar a cada jogo que passa, existem outros jogadores que ainda não foram opção mas, se isso acontecer acho que vão ser importantíssimos na equipa.
      Está a existir uma lavagem cerebral em particular aos Marroquinos porque são as posições que mais falta fazem. Não deixa de ser interessante que hoje todos os jornais sem excepção começam a destacar o Carcela já para o próximo jogo!!! Fugas de informação????? Se sim, propositadas?
      No miolo existem soluções mas para mim o Presidente quer que a aposta seja Talisca e Pizzi por interesses económicos;

      Eliminar
    2. Caro Benfica Sempre,

      Boa análise, precisamente o que eu vejo, quer relativamente à evolução da equipa do Benfica, quer em relação à produção das equipas rivais.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    3. "Benfica Sempre", apoiado. E tenho fé que os marroquinos ainda venham a ser um "upgrade" para a equipa. É tempo de começarem a entrar na equipa. Ah, e já agora, o Cristante também.

      Eliminar
  6. O JJ foi muito inteligente na sua saida. É preferivel sair pela porta grande, pelo proprio pé do que despedido. Acho que ainda nao perceberam que esta equipa do Benfica e do mesmo nivel da do ano passado, que por si so ja era fraca. Basta o porto estar 2 cabelos acima da epoca passada que ja e campeao nacional. Ou ninguem entendeu isso ainda ? O porto perde o campeonato e o Benfica ganha o BI por um clarissimo demerito do porto. O JJ se apercebeu que teria as mesmas ou piores condiçoes e se foi embora. Quem de nos nao faria o mesmo ? O RV e um cruzamento de Manuel Jose, Paulo Autuori e Artur Jorge. Parece que estou a ter um revivalismo desses anos a seguir a 94.

    ResponderEliminar
  7. NauBenfica23/9/15 12:50

    Assino por baixo, Shadows!

    ResponderEliminar
  8. Eu não defendo ou ataco RV como não o fiz com o anterior, nem com quem veio antes dele. Eu preocupo-me é com o Benfica e o que comento são as opções que me parecem perniciosas ou não para o Benfica. Acho engraçado aqueles que crucificaram o anterior por aquela derrota aos 92 minutos e agora desculpam a derrota de Domingo passado. Tirando a diferença de este último duelo ter sido nivelado por baixo no que a futebol diz respeito, tudo o resto foi a mesma coisa. Se o André falhasse aquele remate ou JC o defendesse nem RV era melhor nem Lopetegui pior. O mesmo para qualquer um dos 3 lances do Mitroglou.

    Rui Vitória de facto demonstra que aprende rapidamente com os erros. Aliás, tem-se visto que a forma de atingir o primeiro golo tem evoluído de bolas longas e cruzamentos para a área para jogadas de combinação que batem a defesa e aumentam as hipóteses de sucesso. Também se nota uma evolução ao nível do meio campo, com cada vez menos separação entre os sectores (top ouvir o Freitas Lobo a dizer isso), o que dificulta que os nossos adversários nos roubem bolas ou ganhem ressaltos nessa área, assim impedindo contra-ataques perigosos que apanham a equipa desiquilibrada. Uma coisa que também se tem visto é como tem corrigido as implacáveis marcações cerradas homem a homem, assim dificultando que a movimentação de um só jogador adversário abra avenidas na nossa defesa. Todas essas evoluções são patentes desde o primeiríssimo jogo contra o PSG, dando assim forma que de facto a pré-época foi só passeio e não serviu para implementar nada.

    As desculpas com a arbitragem depois de um jogo tão conseguido deve ser outra evolução. De facto estiveram ausentes do jogo com o Arouca e com os Lagartos e nisso já evoluiu para se desculpar com os árbitros, mas não falando sobre árbitros, como fez questão de frisar. Há esperança que isto evolua ainda mais. As discussões de 442/433/451/898/123/434/545 são giras para a malta saber como alinhar o Benfica no FIFA em casa. Eu pessoalmente já estou à procura de versões do Sensible World of Soccer ou do Italia90 para ficar mais ao nível do futebol que jogamos...

    Quanto ao jogo em si, aquela história dos jogadores que fazem falta... Isso é tudo muito bonito, mas quais eram esses jogadores? Porque antes de se falar dos jogadores, é preciso saber para que os queremos. Aquele post sobre o «problema Jonas» é ilustrativo, porque Jonas pode desempenhar uma batelada de funções. Demonstra-o semana após semana, quando leva a equipa às costas a meias com Gaitán. Depois temos os comentários que dizem que Cristante, Djuricic, Taraabt, Carcela, Bilal é que são bons. São bons porquê? Alguém tem ido aos treinos ver o que andam por lá a fazer? Porque eu lembro-me vagamente de febres parecidas com o Ola John que acabaram com as mesmas vozes a aplaudirem o empréstimo dele, logo na altura em que tinha feito os seus dois melhores jogos com o Manto Sagrado.

    Agora se no meio disto tudo Vieira não é inocente, acho que não. No extremo foi ele quem contratou os últimos 5 ou 6 treinadores que orientaram o Benfica. Tem sido ele o responsável último por vendas e contratações, por toda a estratégia montada e por todos os negócios mais ou menos claros. Felizmente para o ano há eleições e aí sim vamos ver o que acontece.

    ResponderEliminar
  9. O discurso do "fomos personalizados" chega para o Guimarães, mas não pode chegar para nós. Os factos são que perdemos os 2 jogos, jogados fora de casa, ganhamos os 3 em casa, em 2 deles aflitos até marcarmos o primeiro (Moreirense conseguido nos minutos finais) e finalmente a supertaça, onde não fizemos um remate.
    Em suma o melhor jogo da época foi o jogo com o Porto em que as expectativas, estavam tão baixas que bastou ir com um estilo de equipa que luta pela Europa, para todo elogiarem a exibição (o resultado é outra conversa, até o empate seria festejado). Finalmente acrescento que não tenho duvidas nenhumas que iremos fazer uma boa champions porque iremos jogar como equipa pequena e faremos os pontos necessários para passar à fase seguinte. Aí, somos eliminados e iremos falar de cabeça erguida, orçamentos, etc. Irá ser uma época em branco porque temos um bom rapaz, quando precisávamos de um guerreiro. Hoje em dia já ninguém inventa modelos de jogo, o que conta é questão emocional, e tenho a certeza que um Vitor Pereira que estava "doido" para dar uma lição ao Porto e ao Jesus ou mesmo um Marco Silva seriam sempre uma melhor opção. Assim o que vai acontecer é que lá para Janeiro já iremos estar a falar da próxima época, e mais uma vez não há responsabilidades presidenciais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do "fomos personalizados" tira me do sério. Mas qual personalizado qual que, porra! Mas tamos a falar de serviço de hotel e spa ou do BENFICA?!?

      Eliminar
  10. Meus caros,

    Eu sempre elogiei Jorge Jesus pelo trabalho desenvolvido, em particular (porque foi então que surgiu o meu blog) na época passada, perante as limitações do plantel.

    Contudo há algo que não consigo perceber, se é que todos os comentários dos que se dizem Benfiquistas aqui são mesmo de Benfiquistas, não afirmo assim nem o contrário. Como dizia, o que não consigo perceber é porque é que parece que há um feitiço sobre a mentalidade Benfiquista relativamente a Jorge Jesus - sim sr, fez um bom trabalho, pôs a equipa a jogar bem melhor na altura em que entrou, foi campeão e o ano passado teve grande mérito internamente - só que foi, apenas e somente, apenas mais um de entre os milhentos treinadores que o Benfica já teve.

    Eu penso que sei de onde veio este "feitiço". É que já de malas feitas (eu nem suspeitava), na final da Taça da Liga da época passada, comparava-se Jorge Jesus a Otto Glória - o que não faz sentido nenhum, pois o valor dos troféus conquistados por Otto Glória são superiores, mas enfim - e foi a comunicação social que, talvez já sabendo o que viria a seguir, plantou a ideia de que ou o Benfica seguiria com Jesus ou mais ninguém serviria.

    Absurdo, quer se ganhe esta época o tri ou não, mas parece que se passou a confundir paciência com falta de exigência. Isto porque "quando Jesus chegou, a equipa jogou logo o dobro! Como ele prometeu!" - pois, mas o plantel que Quique deixou (e que Luís Filipe Vieira permitiu reforçar muito bem nesse ano) não é o plantel que Jorge Jesus deixou a Rui Vitória. Se Jorge Jesus entrasse este ano para o Benfica, vindo do Braga, não afirmaria que "com ele a equipa jogará o dobro", da mesma forma que não o afirmou quando entrou no Sporting, mesmo quando lhe fizeram a pergunta directamente: aí resguardou-se e disse que a equipa que viu no Benfica na altura permitiu-lhe dizer isso, mas que no Sporting havia muito trabalho a ser feito. Pois.

    (Continua)
    (1/2)

    ResponderEliminar
  11. (2/2)
    (Continuação)

    Se tivesse sido Jorge Jesus a entrar esta época no Sport Lisboa e Benfica, provavelmente teríamos, nesta fase, com este mesmissimo plantel, precisamente os mesmos resultados. Justifico-o: Jorge Jesus teve pré-época, coisa que Rui Vitória não teve, e ganhou à rasca, com um ressalto, a uma equipa que estava de rastos física e anímicamente, na Supertaça. Depois, ganhou fora ao Tondela com lances irregulares e à rasquinha. Empatou em casa com o Paços. Exceptuando a Académica (e mesmo assim...) ganhou todos os outros jogos internos pela margem mínima e cheio de tremeliques e dúvidas a pairar...
    No entanto foram as vitórias do Benfica de Rui Vitória, com um plantel não inferior ao do Sporting, mas menos equilibrado, perante Estoril e Moreirense e a derrota fora com o Arouca que bem podia ter sido, pelo menos, um empate, que foram inaceitáveis (que foram fracas ninguém desmente) comparadas com o treinador anterior que agora está no Sporting.

    No entanto, e como tenho vindo a escrever, eu vejo evolução no jogo do Benfica, enquanto que vejo um Porto estagnado (de ideais iguais às do ano passado, mas com um ponta-de-lança menos matador que Jackson) e vejo um Sporting muito frágil, por lhes faltar jogadores de qualidade (especialmente defensiva) quando são colocados em cheque.

    Eu critiquei e criticarei de novo Rui Vitória, Luís Filipe Vieira e qualquer outro funcionário do clube quando considerar que a crítica é merecida (também critiquei Jesus na época passada, quando mereceu), mas sei reconhecer trabalho, evolução e um trajecto. O problema maior não seria perdermos com o Arouca e andarmos à rasca em casa com o Moreirense, mas sim olharmos para o jogo do Dragão, duas jornadas internas e uma europeia depois e vermos o mesmo: só que não vimos o mesmo.

    Rui Vitória é pouco interventivo? É "frouxo", já tenho lido. Pois faz-me lembrar a questão que se levantava quanto ao Néné. Não corria, não se esforçava... mas Jorge Jesus andava aos gritos e por isso é que intervinha bem no jogo! Mas quantas vitórias deu o "frouxo" Néné ao Benfica em comparação? As pessoas ligam muito, demasiado, ao que lhes é apenas aparente e aí se ficam. Rui Vitória era a minha preferência? Não, nunca foi. Mas não será por isso que não será, para mim, o treinador do Sport Lisboa e Benfica, com todo o respeito, toda a pressão e toda a oportunidade de mostrar o seu valor neste nosso clube.

    "Desenfeiticem-se"!

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ser frouxo.
      Não é ser pouco interventivo.
      Não é falar bem ou mal...
      è a equipa não jogar nada.

      Eliminar
    2. Caro Nuno Martins,

      Se não visse evolução, concordaria consigo. Contudo, vejo-a, de jogo para jogo.
      Estou a ver mal os jogos? Se calhar, não tenho formação na área, mas vejo muita bola de vários países.

      Ainda assim, anote aquilo que escrevi acima:

      «Se tivesse sido Jorge Jesus a entrar esta época no Sport Lisboa e Benfica, provavelmente teríamos, nesta fase, com este mesmissimo plantel, precisamente os mesmos resultados.»

      E acrescento: diriam o mesmo dele que dizem agora de Rui Vitória.

      Eu próprio preferia que Jorge Jesus tivesse ficado. No entanto admito racionalmente que não faria melhor com este plantel e com a pré-época que houve, que rebentou com a equipa e não deu nunca paz e tranquilidade para trabalhar física, tactica e emocionalmente.

      A equipa não jogou nada, mas já tem vindo a jogar alguma coisa.
      Se estagnar neste patamar, então deve pedir-se responsabilidades ao presidente e ao treinador. Se continuar a evoluir... olhe que ainda há muito ponto em disputa para todos, mesmo para estes Super-Porto e Catedrático-Sporting... nunca se sabe.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    3. A equipa não joga nada? Não deves ter visto os mesmos jogos que eu vi.

      Eliminar
    4. Não... Eu vi com olhos de ver futebol.

      Isaías qual foi o jogo que mostrou evolução? O belenenses? No final do jogo coloquei aqui a análise dos golos e mostrei que foram exatamente o mesmo tipo de jogadas (bolas para a área a ver se cai na cabeça de um nosso e jogadas indivíduais em inferioridade). Não foi isso mesmo que aconteceu no dragao? Defensivamente não há reacção à perda... Aparecem todos os jogos jogadores isolados (com o porto foram 2 ocasiões completamente isolados contra).
      Estou a ver mal? Com factos... Não banalidades.

      Eliminar
    5. Caro Nuno Martins,

      Acabadinho de rever o jogo com o Belenenses, reveja o jogo com o Moreirense. Depois, assim de repente, reveja o jogo com o Porto.

      Se não vê, não vê. Nada que eu diga lhe mostrará o contrário. No entanto, estes links podem ser-lhe úteis, talvez:

      http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-moreirense-11532
      http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-belenenses-13358
      http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-porto-vs-benfica-14561

      Contudo, eu referi que se a evolução parar e estagnar, então aí será motivo para criticar de novo.

      Para criticar Luís Filipe Vieira é que há já bastantes motivos que não se dissipam com os resultados desportivos ou a forma como a equipa joga. Tudo foi mal planeado por ele.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    6. Isaías obrigado pela recordação de leitura mas eu tenho a minha opinião fundamentada em factos.. Contradisse algum dos factos que apresentei? Não... Apenas diz para voltar a rever os jogos... Ora como já os vi não preciso de voltar a sofrer. O moreirense é aquele que a ganhar sofremos um golo de lançamento lateral (fora de jogo) e que depois marcamos em mais um de muitos cruzamentos. O porto é aquele que com o jonas no lugar do aboubakar fundadora levado 3... E as nossas oportunidades são de canto... Bola corrida 0.
      Lfv tem a culpa total nesta escolha de treinador e na política desportiva para esta época. Já devia ter assumido isso e deixar de da conversa das dores de crescimento.

      Eliminar
  12. Totalmente de acordo. Muitos benfiquistas têm memória curta.

    ResponderEliminar
  13. Ponto 1 - A um benfiquista fica-lhe bem defender o seu treinador. No FCP é isso que sempre fazemos. Enquanto Lopetegui for nosso Treinador ele será sempre o melhor do Mundo.

    Ponto 2 - Rui Vitória tal como todos os treinadores é bestial se ganhar e uma besta se perder...

    Ponto 3 - Gostei de ver agora, (quase) todos reconhecerem que no ano passado o FCP 0 - SLB 2 foi um logro, uma mentira pegada. É que na altura não vi reconhecerem isso.

    De resto, um excelente texto do Shadows.. E não, não é para lhe passar a mão pelo pêlo. Sou portista e não confundo os verdadeiros benfiquistas como o Shadows com os Ruis
    Gosmas, os Fernandos Guelras e quejandos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá em casa tudo bem23/9/15 15:04

      Não foi logro nenhum, pá. Foram dois golos limpinhos, limpinhos...

      Eliminar
  14. Lá em casa tudo bem23/9/15 14:04

    Esse pseudo-argumento da comparação com o passado é uma treta de todo o tamanho.

    Sim, o Jesus era um cagão nesses jogos. Sim, levou lá 5, foi eliminado em casa para a Taça, etc., etc., etc. E depois? Devemos ficar «contentes» ou ser condescendentes com o Vitória porque jogou 30-35 minutos de forma mais audaz? Ora, bolas! Se é esse o teu caminho, esquece.

    Não descansaste enquanto não viste Jesus pelas costas. Falta o Vieira. Da minha parte, tenho a dizer-te que não gosto num nem do outro. Aguento-os enquanto podem servir o Benfica. O mesmo acontece com os jogadores: são ídolos, se assim me posso expressar, enquanto servem o clube. Depois, adeus e até nunca.

    O facto de o Maxi ser um caceteiro e um arruaceiro ao nosso serviço não impede que se aponte e se critique e denuncie o que faz agora ao serviço dos castanhos.

    Todo o «post» assente numa lógica ilógica. Jesus já não é dos nossos. Esqueça-se a figura. Vieira é ainda o presidente. Exija-se-lhe, aperte-se com ele, pois ninguém está acima do Benfica. Não serve? Encontre-se uma ALTERNATIVA, que apresente ideias claras, simples e objetivas do que se propõe fazer. Candidatos a candidatos que vêm descarregar as armas em Vieira não me servem, pois os defeitos do homem já todos os conhecemos. Fundadores de televisões, juízes, prisioneiros... qualquer um serve, desde que tenha um dito projeto melhor do que o da atual direção.

    Até hoje não vi nada, pelo que, mesmo contrariado, continuo a «apoiar» Vieira, porque ninguém melhor surgiu no horizonte.

    Voltando a Vitória: 5 jornadas, 3 vitórias caseiras e 2 derrotas fora, 4 pontos de atraso para Porto e Sporting. É uma bela m**** de estatística para apresentar. O que aconteceu no tempo do outro não me interessa, pois já é passado e em nada ajuda o presente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de discordar com a analise ao jj concordo com o resto.
      Quer-se pegar em algo que se considera pouco positivo com o ex treinador para justificar o atual ser pior... Ora os critérios de avaliação (a tal exigência) deve ser sempre a mesma... se se criticava no outro algo também se deve criticar neste.
      Como é obvio o objectivo é atingir lfv... mas com jj+lfv não dava... é utilizar a táctica do dividir para conquistar.
      A essa estatística pode juntar a derrota na supertaça. e embora não contem para nada a não ser para a verificação de uma tendência 0 vitorias na pré-época.

      Eliminar
  15. Shadows, este comentário é muito válido e acho que temos de defender o Rui Vitória... agora, vindo de ti é pura hipócrisia... tu não fazias isso ao anterior treinador... aí já não era o desgaste nem nada...

    Coerência dava jeito, mas já vi que da tua parte é zero.

    ResponderEliminar
  16. Quanto mais te leio mais me convenço que, apesar de tudo, lá no fundo até és benfiquista... só que não percebes nada de futebol. E isso faz com que 99% do que dizes seja errado!

    Esquece lá as comparações com o passado recente... já deu para ver que não há comparação possível. Nem em qualidade de jogo (mas isso não consegues avaliar) nem em resultados. Analisa só o presente, não em comparação mas com os mesmos critérios de exigência que tinhas no ano passado, a dois anos, a dez anos etc.

    O Benfica foi ao Dragão jogar o quê? Fez algum remate á baliza com o pé? As 3 melhores oportunidades (além do golo) foram de quem?
    No ano passado o Benfica sentenciou o campeonato na Luz... quem tinha de ganhar era o adversário, o Benfica teve um dos resultados que convinha.
    A ambição passa por ganhar ou lutar pelo campeonato!
    Agora para alguns passou de ser obrigação lutar pela champions para estar a 4pts passados 5 jogos e estar tudo bem porque jogaram jogadores ex equipa B.
    Os verdadeiros benfiquistas são aqueles que mesmo achando que o treinador não é adequado querem que o clube ganhe. Era esse o teu sentimento com jj?

    Ninguém culpa o RV das decisões de politica desportiva que são responsabilidade do presidente. Sendo a pior a opçãp RV...queres maior culpabilização do presidente que essa?
    RV é culpado da parte técnica! Só. E a equipa não joga nada. Isso é culpa do treinador.
    Já te disse que concordava contigo, quando dizes que a diferença esteve na qualidade dos jogadores... o porto com jonas tinha dado 3! 3 golos fáceis!
    Para a posição que todos dizem faltar temos 5 ou 6 jogadores... pizzi, talisca, samaris,cristante, djuricic, taarabt e aquela super estrela que foi queimada no ano passado joão teixeira! Chegou para ser campeão no ano passado! Este ano só chega para em 5 jogos estar a 4 pts? Qual será o problema?

    Essa estória da américa não é unânime nem pode ser porque é só mais um disparate! Se fosse assim tão prejudicial como é que gaitan chegava e jogava o que jogou após a deslocação á america com bem menos tempo de recuperação? Vamos andar o ano todo a queixar nos de 15 dias? Então não tinha havido aquele milagre dos 15 dias de paragem nas selecções?

    Maxi é maxi como sempre foi e é o melhor lateral direito em portugal. JJ é jj como sempre foi e é MUITO melhor que RV.
    Quem olhar para o jogo sem ser exclusivamente por cores vê isso... olhe para a qualidade de jogo ou para os resultados. Para quem os deles são sempre melhores vai dizer que afinal o nélson é que é bom e que o rv é o maior e que perdemos por culpa dos árbitros.

    RV não tem porque merecer beneficio da duvida. O que é que ele fez que lhe garanta esse beneficio? Já o jj mostrou imensas vezes capacidade para por a equipa na luta pelos títulos! Por isso mereceu os benefícios da duvida que foram sendo dados. Nem há comparação!

    Lfv tem dado todo a apoio a RV... aliás só contrata-lo foi a prova de todo o apoio necessário! Apoio apoio dá o bdc... tirando o melhor jogador... imagino se lfv ordenasse que gaitan não podia jogar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente o casillas nem foi destaque na impressa nacional e internacional, aparentemente até o benfica não ter rebentado fisicamente, não dominou o jogo, aparentemente a minha televisão deve ter um problema qq, ou então foi do stream.

      Ou então és tu q n percebes nada de futebol.



      seitudo.

      Eliminar
    2. Rebentou fisicamente aos 15m? Pois o último ataque foi aos 15m! Fizemos algum remate com os pés? De bola corrida?
      As 3 melhores oportunidades foram de quem? Golo. Aboubakar isolado (2x). Aboubakar ao poste.
      Eu posso perceber pouco mas apresento factos não estórias da carochinha.

      Eliminar
    3. seitudo, talvez possas esclarecer porque é que nós rebentamos, quando os outros é que têm um dia a menos de descanso, depois da viagem que fizeram a Kiev. Não fica aqui ao lado, sabes?

      Já agora gostava de saber o que é que entendes por dominar o jogo. Dois lances de bola parada na área com perigo, e o talento individual de alguns a dar trabalho? Isso é dominar? E o rigor táctico, onde ficou? Deves perceber muito de bola, tu. Assustar o adversário é o suficiente para ti? Aposto que ficaste aliviado e até contente por ter sido só 1-0. Volta Benfica, estás perdoado! Agora até tens adeptos que se contentam com 2 lances de perigo na área adversária. Ao que isto chegou...

      A.Martins

      Eliminar
  17. Pela primeira frase deste post vi logo quem o tinha escrito e pensei para mim "Outra vez isto Shadows?!"...

    Já usaste estes argumentos noutros posts e comentários e eu acho que te respondi na altura.

    Bom, cada macaco no seu galho. A RV aponto-lhe as falhas no trabalho dele, que é meter a equipa a jogar futebol, e onde ele tem falhado em toda a linha - volto a dizer que não é pelos resultados, poderia ter goleado todos os adversários que a minha opinião seria igual - mostrando um jogo fraco e com processos sem qualidade. A LFV aponto-lhe falhas no que ele é responsável, como a fraca gestão que tem feito do clube em matéria de recursos humanos (treinadores e jogadores), existindo pano para mangas neste capitulo mas que para esta discussão não interessa.

    Por isso, quando critico RV não estou a desculpabilizar o LFV, estou a criticar o trabalho do RV onde o LFV tem pouca influência (se tiver alguma e RV aceitar, então é ainda pior do que eu pensava). E aqui não importa a falta de qualidade do plantel, importa ver o comportamento colectivo da equipa.

    ResponderEliminar
  18. "Tem sido, no mínimo curioso, verificar nos últimos dias ao ponto que chega o esforço em ir colocando em Rui Vitória o peso de todas as más decisões da temporada, e em sentido inverso, a ausência de referências a Luis Filipe Vieira no que toca a esse processo de decisão."

    Chama-se PROPAGANDA.

    "Luis Filipe Vieira e os seus conselheiros da tanga enganam-se se acham que fazer a cama a Rui Vitória é não fazer a sua própria cama."

    Não acho que se enganem nada. É o que vêm fazendo há anos e anos e, convenhamos, com a actual exigência dos associados e adeptos, não se têm vindo a dar nada mal. 4 campeonatos em 12 possíveis é prova cabal disso. Fizeram a cama a muitos treinadores e não vi grandes incómodos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “”A vós, os bons e verdadeiros benfiquistas, só peço que não se esqueçam é que nos últimos 12 anos vimos outros clubes portugueses ser campeões europeus, ganhar ligas europa, ganhar taças uefa, ganhar supertaças europeias, o dobro dos campeonatos que ganhámos, etc etc etc...””

      Ou Jotape, fofinho, foi exatamente contra essa potência nacional e internacional, consolidada e com uma estrutura 110% profissional e experiente, já para não falar corrupta, q o Vieira pegando num clube falido, incapaz de gerar receitas, sem recursos humanos, com um estrutura amadora ao nivel de clube de distrital, que ou falhava a europa ou levava 7 do Vigo, conseguiu primeiro meter o benfica a lutar pelo titulo para alem da decima Jornada, depois meteu o Benfica a ganhar, e acabou com Benfica bicampeão pela primeira vez em 30 anos e com duas finais europeias seguidas pela primeira vez em 50 anos. Já para n falar na chuva de títulos na modalidades amadoras, efetivamente fazendo os últimos 4 anos os mais vencedores da HISTORIA DO BENFICA.

      Cretinos como tu falam em memoria curta e seletiva, mas quem tem memoria curta e seletiva são cretinos como tu, com a historia dos 4 títulos em 14 anos

      O benfica ainda é dos sócios, n foi vendido a nenhum magnata russo, nem andam angolanos a meter dinheiro às escondidas. O reerguer do Benfica e o acabar com a hegemonia do Porto, foi feito passo a passo, com competência e trabalho.
      Mas deixa estar, o Vieira para o ano vai clonar o Eusébio e vai fazer com que os contratos televisivos e publicitários acabem, vai tudo voltar a ser como nos anos 60, que é para os “bons benfiquistas” ficarem satisfeitos.

      Olha aproveita e vai a um blog do AC Milan, e pergunta lá como é q esta a correr o voltar ao tempos em q papavam tudo, é q nem com a Juventus a descer de divisão conseguirão quebrar a hegemonia deles, pergunta se está a ser fácil, pergunta se valeu a pena terem vendido metade do clube a um indonésio

      O Porto acabou com a hegemonia do benfica com a ajuda do Brito, Damasio e Azevedo. O benfica acabou com a hegemonia do porto sem a ajuda de ninguem,

      Não é propaganda, é inteligência para perceber as coisas.


      seitudo.

      Eliminar
    2. " Não é propaganda, é inteligência para perceber as coisas."

      Pois... o problema é mesmo a " inteligência ou falta dela ",porque enquanto tivermos sócios e adeptos que assobiavam o Takuara Cardozo porque não se mexia, tal como se via há uns atrás assobiarem o Zé Augusto porque não sujava os calções, e hoje há até os que acham que o treinador devia mudar o esquema de jogo e tirar o Jonas porque o homem não rende em determinados jogos, leva-me a concluir que a maioria acha que exigência e intolerância estão interligadas ...

      Eliminar
    3. Quando existem benfiquistas que acham que o clube quebrou a hegemonia do porto só porque ganhou dois campeonatos seguidos, vale a pena dizer mais alguma coisa? Nao.

      Eliminar
  19. Caro Shadows,

    E para defender RV é necessário recordar e atacar o JJ? Mas qual o racional? Qual a coerencia?

    O JJ em 6 temporadas ganhou 3 Campeonatos, quando chegou em 2009, o Benfica tinha ganho os mesmos 3 Campeonatos, mas nas anteriores 20 épocas desportivas, FACTO!

    O JJ em 6 temporadas, atingiu 2 Finais Europeias, nas ultimas 30 temporadas a JJ ter chegado ao Benfica, o Benfica tinha estado nas mesmas 2 Finais Europeias, FACTO!

    O JJ teve 4 falhanços na Champions, é facto, mas qual era o Ranking UEFA do Benfica quando ele chegou à Luz?

    O JJ em 6 temporadas, em termos Europeus, esteve em 2 Finais Europeias, 1 Meia Final, 2 Quartos Final (Champions uma vez). Nas ultimas 20 temporadas quem fez melhor?

    Vieira completou 12 temporadas como Presidente do Benfica, Jesus cumpriu 6 dessas temporadas, isto é, metade!

    Vieira em 6 temporadas antes de Jesus, entre 2003/04 e 2008/09, registos no Campeonato :
    1 X Campeão; 1 X Vice; 3 X 3º e 1 X 4º, tendencialmente o Benfica antes de Jesus classificava-se no 3º lugar, FACTO!

    No legado de Jesus, em 6 temporadas desportivas :
    3 X Campeão, 3 X Vice Campeão, em 6 temporadas, teve uma eficácia a 50%, e nunca abaixo do 2º lugar, FACTO!

    Provavelmente irão contra-argumentar com o forte investimento que JJ teve no plantel, mas recordo que em 2007/08 Fern Santos e Camacho tiveram um investimento a rondar os 38 M€ e valeu um 4º lugar, em 2008/09 com Quique o investimento no Plantel rondou os 30 M€, valeu um 3º lugar, uma eliminação na Fase de Grupos da L Europa, e com uma goleada na Grécia!

    Perante estes registos, será que não consegues vislumbrar a qualidade do Treinador JJ, com o factual?

    Foi o JJ que fugiu para o Sporting, ou alguem não o queria ver no Benfica?

    Expectavelmente no Calderón, o Benfica juntará a 4ªderrota consecutiva fora de casa, e a Maquina de Propaganda do Vieira, A Bola e afins, procura já um bode expiatório (Rui Vitória), e começa a campanha de desculpabilização de Vieira, só os mais desatentos não entendem a coisa!

    Manuel Antunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como explicas em dois anos e com uma vantagem pontual interessante perdermos para um Vitór Pereira?
      Como explicas perder um campeonato por mais de 20 pontos para o AVB?
      Não tiro o mérito pela conquista dos 3 titulos mas fraquejou em momentos em que até estava relativamente a vontade.
      JJ é um bom treinador mas não façam dele um dos melhores treinadores da Europa porque não o é.

      Eliminar
    2. Tudo certo que o Shadows ainda tem pesadelos com o JJ e não percebeu ainda que há três meses (e dias) que o treinador do Benfica não é o JJ, mas essa exigência é para manter?

      Eliminar
    3. Ou Manuel Antunes, estás enganado ou estas a tentar enganar as pessoas

      1º, Não foi o Jesus q ganhou, foi o Benfica.

      2º Investimentos q foram feitos antes do Jesus so para completar, 02\03 - 175 mil euros, 03\04 - 1 milhao, 04\05 - 5.45 milhoes, 05\06 - 11 milhoes. Os investimentos q por agenda mencionaste, os de 06/07 e 07/08, adivinha o Jesus teve acesso a eles, os jogadores comprado nessa altura, estavam no plantel. Tu descobriste a polvora se um clube continuar a investir alto, ano apos ano, ano apos ano o plantel fica melhor. Sim o Fernando Santos teve um epoca de 30 milhoes e n foi campeao sera q depois de 5 epocas com investimentos acima dos 30 milhoes, n era bi campeoao?

      3º Em 2013 as contas eram estas, O Vieira em 12 anos ganhou 2 títulos, 1 com o Jesus q foi treinador durante 4 desses 12. E prontos o Jasus já n parece o salvador da pátria, parece mais é um coveiro, mas lá conseguiu apos mais um ano de 40 milhoes de investimento voltar a ser campeao, apos uma epoca de desinvestimento do Porto.

      4º O jesus no benfica com os suplentes chegou a duas finais da liga europa, no Sporting com suplentes é enxovalhado em casa e nem passa da fase de grupos.

      5º “Nas 6 épocas de Jesus, só por uma delas o Benfica teve um plantel superior e mais valioso que o do Porto”
      É engraçado q no 3 titulos do benfica só uma vez é q o Porto ficou em segundo, nas outras ficou o Braga e o Sporting. Está tudo dito sobre a valor dos planteis do Porto. Nos últimos cinco anos o benfica fez 47 pontos na champions o Porto fez 40. Tudo dito outra vez.


      Graças a deus este "verdadeiros benfiquistas" q n andam desatentos.


      seitudo.

      Eliminar
    4. Como é ÓBVIO!

      Só não vê quem não quer ver! E todos sabemos que esses são os mais cegos.

      Eliminar
  20. 1. Rui Vitória é um treinador limitado e não tem mãos para um clube grande. Dizem que até pode melhorar, mas após a saída de JJ, precisávamos de alguém com provas dadas, com estaleca. O Benfica não é nenhum centro de aprendizagem de treinadores. Ou é competente, ou não. Não podemos perder tempo nesta fase.

    2. Alguém já viu lfv ficar com as culpas ou assumir a responsabilidade de alguma coisa? Alguém já o viu a dizer a verdade duas vezes seguidas? Um presidente que adormece na bancada e acaba o jogo a rir-se com ar de gozo, revela o quê? Alguém viu isto na imprensa ou ser criticado por tal? Para que é que existe a máquina de propaganda vieirista? Para minimizar os danos na sua imagem. O Benfica é mais uma das empresas da personagem, e este, só sairá de lá quando quiser e pelo próprio pé. Até lá, sujeitem-se e evitem as críticas. Podem perturbar o sono ao "rei sol".

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cá vamos nós de novo...

      Diz-me A.Martins o que fez para já de excepcional o JJ no Sporting?
      Sabes porque o fez no Benfica? Porque o Benfica sempre concedeu grandes jogadores e elevado investimento...
      No Sporting com Orçamento baixo é o que se vê... Fora da Champions, Liga Europa o 1º jogo uma miséria e no campeonato vão ganhando nem eles sabem como!!!

      Deixa o RV trabalhar que a cada jogo que passa vê-se a equipa melhor.

      Eu fui ao Dragão e vi como os Portistas estavam cagadinhos de medo ao intervalo, e a desconfiança pairava cada vez mais, eles cada vez mais cagadinhos, até que chegou a hora do alivio já quando todos assobiavam o Flopetegui...
      Com investimentos loucos e vêm-se fodidos para ganhar a uma equipa em construção e lacunas em certos sectores..
      Mas esses 2 é que são treinadores, o RV é fraco...
      Abram os olhos!!!

      Eliminar
    2. Roubou-nos uma super-taça e já vão a 4 pontos de distância. Não chega?

      Se falei no RV e na sua limitação, foi porque acompanhei de perto o seu trabalho em Guimarães, ao contrário da maior parte de vocês. Mas se para ti o "estamos vivos...estamos cá" chega, então já não é problema meu. O meu Benfica não é este. Em Dezembro, talvez mudes a cassete, quando já formos a 9 ou mais pontos de distância.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Ps: Lá está... mais um a falar nos treinadores dos outros. A mim interessa-me o meu, e a verdade é que ele é fraco. Estávamos bem como estávamos. Mas eu percebo, a culpa é sempre dos outros, nunca do tal que adormece na tribuna. Haja paciência.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Essa do RV ser fraco ainda a vais engolir... Mas não digas nada agora!!! Dá-lhe tempo...

      Eliminar
    5. A.Martins, diz lá, qual é o teu clube?

      Eliminar
    6. Benfica Sempre, em relação a RV, espero bem que sim. E cá estarei para dizer que estava errado, ao contrário de quem o defende. Esses desaparecem, ou mudam de nick.

      Em relação à provocação do " meu clube", foi e sempre será o Benfica e nunca esta empresa de lfv. Até lá, vou-me sujeitando a ter o sócio de 24 anos do Porto, a tratar o clube como se fosse dele.

      Cumprimentos,

      A.Martins

      Eliminar
    7. Quanto tempo mais? Genuinamente ainda não percebeste o que é o Benfica de RV?

      Eliminar
  21. Eu não ataco, nem deixo de atacar o JJ, apenas não gosto que endeusem o homem, quando ele é um mero mortal e quando falam no que ele deu ao Maior, não devemos esquecer o que o Maior lhe deu a ele, porque antes disso tinha uma Intertoto, entre vários sucessos e insucessos.

    Em 6 temporadas ganhou 3 Campeonatos, mas quando chegou em 2009, o Benfica já exisitia e tinha ganho 31 campeonatos. Porém falava como se antes dele fosse o caos.

    Nos 3 Campeonatos que ganhou, 1 foi na última jornada em disputa com o Braga, mesmo jogando como nunca! Nos outros 2 tínhamos o Paulo Fonseca no fcp a deperdiçar 5 pontos à 3ª jornada, e no outro um Lopetegui desorientado. O scp não conta, mas mesmo assim tivemos o nosso momento Kelvin com o Jardel em Alvalade no ano passado.

    Na primeira época jogámos como nunca, sim, mas tínhamos o melhor plantel que me lembro desde o ano do Futre, JVP, Rui Costa, Veloso e restantes. Não vejo esse fulgor agora que está no Sporting.

    Atingiu 2 Finais Europeias, não vou desvalorizar, mas os adversários na LE não se podem confundir com a LC. Perdemos as 2 finais e uma 1/2 final com o Braga. Ou seja, o Domingos só tem menos uma final Europeia que o JJ.

    Na Champions, falhámos em toda a linha e sem prejuízo do ranking, que acho que está inflacionado, o prestígio sai afetado, e com isso menos possibilidades de ter bons jogadores. Sim, os pontos da LE, deviam contar menos que a LC, tal como os golos em Espanha valem mais do que cá para efeitos da Bota de Ouro. Mas ok, ainda bem que é assim.

    Na Europa ninguém o reconhece como um treinador de topo, nem de grandes momentos. Senão veja-se quantos clubes grandes já mudaram de treinador (e esperam mudar) e não contaram, nem contam com ele, que preferiu passar, não de cavalo para burro, mas talvez para gato.

    Não vou falar dos comportamentos com colegas de profissão, colaboradores, polícia e jogadores, mas vi muitos comportamentos que deveriam ter tido uma atitude diferente da direção. Mas se entre ter um treinador menos duro e outro assim, prefiro o menos duro.

    Com isto não quero dizer que é inepto, porém não lhe reconheço os méritos que lhe querem atribuir.

    Também não acho que isto seja denegrir a imagem de ninguém, é apenas uma apreciação factual, nem serve para defender o RV. Apenas serve para demonstrar que enquanto a uns se dá um crédito ilimitado, outros nem um MB lhe damos. Mas mesmo assim queremos que tragam as mesmas coisas para casa.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Na Champions, falhámos em toda a linha e sem prejuízo do ranking, que acho que está inflacionado, o prestígio sai afetado, e com isso menos possibilidades de ter bons jogadores." que pérola... Antes de jj não íamos a champions à quanto tempo? Chama se honestidade intelectual...

      Eliminar
  22. Acho incrível, os argumentos que apresentam para menosprezar o Jesus!!! "Ai ganhou um campeonato na ultima jornada"... mas não se lembram que também perdeu um na ultima jornada (12/13)... "Sempre teve planteis fortes"... e o o porto não tinha tambem? James, falcao, hulk, Moutinho etc são fracos? JJ é um bom treinador, o melhor que ja passou pelo SLB nos últimos anos
    Luís

    ResponderEliminar
  23. De todos os erros de LFV, nenhum se pode comparar, sequer remotamente, com os dois erros históricos: a não renovação com JJ e a contratação de Rui Derrota.

    Demorámos anos a quebrar a hegemonia do Fruta Corrupção Pancadaria. Quando a conseguimos finalmente, com estes dois erros históricos, voltámos outra vez à estaca zero.

    ResponderEliminar
  24. Rui Vitória precisa de tempo o homem está a começar num clube bem grande BENFICA, com menos armas do que o anterior na minha opinião ainda vai dar-nos alegrias este ano e com prata da casa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking