O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Tem noção do problema, Presidente Vieira?

. 39 comentários

Ontem expliquei aqui no tópico Vamos repetir muitas vezes até ser verdade... que não serão 20 jogadores de 2M€ que farão desta temporada um investimento semelhante a outras temporadas em que os 40M€ investidos eram em perto de metade "consumidos" por dois/três jogadores de inegável qualidade...

Hoje penso ter deixado claro no tópico SMS de Jesus? A culpa é do Benfica que a Direcção não só não fez o mesmo investimento esta temporada (espero que tenham entendido que gastar dinheiro é diferente de investir) como também foi e está a ser incompetente na preparação da temporada, na defesa do seu técnico e no apoio para que este ganhe o seu espaço e tenha possibilidade de impor as suas ideias e desenvolver o seu trabalho.

Tenho imensas reservas sobre a real dimensão do entendimento que a Direcção tenha da situação actual. Vamos lá por partes:

- O Benfica foi fortemente afectado pelo "caso BES", acabaram-se os empréstimos por decreto directo da Administração. Enfim, a "fonte secou"...
- Como consequência, Vieira decidiu "cortar" nos investimentos e começar a fazer campanha do "agora é que vai ser" com a formação. Jesus cedo mostrou que não seria seguramente com ele...
- Vieira começou a preparar a cama a Jesus para o tirar do Clube, mas esqueceu-se que Jesus é ambicioso e nas costa deste estava também a preparar a cama a Vieira com a "fuga" para o Sporting.


- Jesus sentiu-se traído e para ele não chega "seguir em frente". Tornou-se uma questão pessoal. Durante anos ele acreditou que o sucesso do Benfica devia-se APENAS a ele. Agora quer prová-lo e está disposto a tudo, como se tem visto...
- Vieira sabe que o sucesso de Jesus não se deveu APENAS a ele, mas sabe também que se deveu bastante a ele, porém nunca pensou que Jesus levasse tudo isto tão longe, que não virasse a página e que o Benfica se mantivesse na "agenda" do ex-treinador.
- Jesus, não só consegue demonstrar o que não é verdade, como ainda consegue destruir o que poderia fazer demonstrar que ele não tem razão.

Jesus, neste momento, não só está um passo adiante com a conquista de um título, como está a golear Vieira ao intervalo do jogo.

A Vieira cabe agora decidir o discurso ao intervalo:


Ou procura virar o resultado: O SLBenfica corta definitivamente com o legado de Jesus - e para isso terá que fazer sair os pilares centrais da relação com Jesus e da "obra" de Jesus, enfim todos aqueles que mantém ligações ao treinador. Desta forma, se tudo correr pelo melhor, conseguimos a proeza de aliar uma mudança de ciclo à conquista do título. Se não correr pelo melhor, pelo menos teremos a mais-valia de terminar o ciclo, de "calar" e "matar" todos os argumentos e armas de Jesus contra o seu passado e permitirá a todos seguir o seu caminho.



Ou mantém a estratégia de jogo que o trouxe até aqui: O Benfica arrisca-se a ter uma época desportiva desastrosa, constantemente sob a sombra do passado de Jesus, sob a dúvida do que Jesus for entendendo fazer, sob o desígnio da comparação constante. Com isto, o SLBenfica arrisca-se a desvalorizar jogadores e queimar um treinador com competência. Tudo isto em ano de eleições para a Presidência e num ano em que se vai jogar a Presidência da UEFA e da FPF se, como antecipo, Fernando Gomes vier a suceder a Platini.



Se eu fosse Luis Filipe Vieira, colocaria "todas as fichas" nestes últimos 15 dias (dado que não tiveram perspicácia para o fazer antes) em fazer uma profunda revolução do plantel e da estrutura, pois as recentes falhas de comunicação do treinador e do clube perante estes casos em torno de Jesus não podem ficar sem responsável.

Nos jogadores, Eliseu e Talisca são casos de grande gravidade e não têm quaisquer condições para se manter na Luz e deverá ser acautelado que não ficam, mas Jesus nunca os terá, em Portugal. Noutro patamar, também Jonas deverá seguir o seu caminho, pois começa a ficar evidente que se prepara para não renovar e se tornar num novo Maxi Pereira... o SLBenfica não vai investir vários milhões num jogador daquela idade, pelo que juntando isto à sua relação com o Jesus, o melhor é sair. André Almeida é outro elemento de proximidade do treinador, outro a quem o treinador "cobra" gratidão por lhe ter dado espaço no Benfica, tal como a Jonas, é um jogador de quem Jesus sempre afirma que lhe deve a carreira. Gaitan está com a cabeça fora da Luz e deve sair o quanto antes.

Noutro patamar, de uma vez por todas têm que decidir se Nelson Oliveira, Djuricic, Cristante, Taraabt, Ola John, Sílvio e Marçal devem confirmam ou não o que os fez chegar à Luz... se não confirmam, todos, sem excepção devem sair. Taraabt é um caso que ou assumimos que veio no "pacote" para podermos ter o Carcela a bom preço... ou é um erro tremendo, pois um jogador não pode chegar à Luz naquelas condições e ainda assim assinar um contrato.

Entre os jovens, Nelson Semedo parece um valor seguro para o plantel, bem como Gonçalo Guedes. Num patamar logo a seguir coloco Nuno Santos e num terceiro patamar João Teixeira e Lindelof. Para esta temporada apostaria apenas em Nelson Semedo, Gonçalo Guedes e Nuno Santos, procurando empréstimos dos outros dois jogadores a equipas da I Divisão onde pudessem jogar com grande regularidade, preferencialmente de meio da tabela para serem bem postos à prova.

Está bom de ver que sobram Julio Cesar e Luisão entre os pilares centrais do passado. Fejsa, Samaris e mesmo Salvio podem ser jogadores muito relevantes no alargamento desta base de importância. Depois "sobram" Ederson (suplente de grande qualidade que deveria fazer as taças nacionais), Jardel e Lisandro, ficando uma necessidade de reforçar as laterais com um jogador para a direita e dois para a esquerda (ou um, mantendo Marçal).

No meio campo, Fejsa, Samaris e Pizzi dão garantias mas estão longe de poder fazer a diferença. Falta ali "inteligência" que faça a diferença, falta criatividade. Nas alas Carcela parece valer o bilhete e Salvio está ausente seis meses. Bilal, Guedes e Nuno Santos não deverão ser mais que alternativas para suplentes pelo que é necessário também reforçar. Na frente, com Jimenez, Mitroglou e eventualmente Jonathan, penso que ficaremos completos se forem buscar mais um jogador ou "ver" Gonçalo Guedes jogar ali ao estilo de Lima.

Se Vieira quiser perceber o problema (não sei se tem noção da dimensão do mesmo), têm vários jogadores que chegar e que sair da Luz nos próximos 15 dias. Possivelmente é preciso investir muito dinheiro, mas a saída do "legado de Jesus" também irá render uns bons 60M pelo menos. Pré-epocas em Setembro não é nada de novo e apesar de poder penalizar o campeonato, não será o primeiro campeão a ganhar assim...

Ou queremos "virar o jogo" ou vamos para a segunda parte com a mesma estratégia que nos trouxe até esta goleada. Tem a palavra o Presidente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Eh pah olha temos de nos livrar tambem do vieira o Rui Costa O Sheu e talvez ainda a estatua do Eusebio. Tambem me ocorre a águia Vitória...

    Ja é tarde meu...põe mais tabaco nisso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah! Acho sinceramente que há coisas que estão longe de ter sido bem planeadas, mas daí a mandar toda a gente embora vai um grande passo...

      Talisca, Marçal, Ola John e Eliseu devem sair sim, mas porque não têm valor para estar no Benfica.

      Eliminar
  2. Tem a palavra o aldrabão? Entao, ja fomos... Se fosse para umas negociatas, ninguém o calava. Agora para defender o Benfica...

    Continuamos a achar que este bronco vai fazer alguma coisa? A época está mais que feita. Terceiro lugar e se o braguilhas não incomodar...

    ResponderEliminar
  3. Um gajo lê e não acredita.

    Eu li este tipo de argumentação produzida por gajos do Sporting sobre Marco Silva.

    Não há palavras, por isso nem perco tempo a rebater isto. E que tal perguntar aos japoneses por algum pedaço que ainda lá tenham do plutónio oferecido pelos americanos e arrasar tudo no clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sisifo tomei a liberdade de colocar um comentário seu que pedia para explicarem a quem não percebe a qualidade do rv... Ja coloquei 3x...Até agora sem resposta.

      Eliminar
  4. O Benfica, aqui, é salvo, todos os dias, mas todos os dias, de si próprio. Ai se não fosse este blog... Qual Vieira, qual carapuça...

    Aqui não há ponderação, não há reflexão, não há equilibrio, não há nada. Um dos residentes é um "Jesus Worshiper" que ainda está a ressacar fortemente.
    O outro dos residentes, posta 937 vezes por dia, quase sempre com o post seguinte em contradição com o anterior. Num apela-se à calma, no outro preve-se o desastre iminente, noutro ainda o desastre é uma espécie de hara-kiri redentor, onde se faz a purificação por remoção das partes supostamente contaminadas.

    O que impressiona é a convicção com que tão depressa se apela à calma como, a seguir, se proclama a iminência do desastre. Enfim... tá pior que mau, isto... O Benfica está numa grande confusão em relação à sua equipa de futebol, mas o blog ainda está pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há reflexão, não há equilíbrio ha ha ha... então o que estavas à espera de alguém que escreve que o presidente do Benfica andou a tentar trazer para o Benfica o Falcao, Markovic e F. Coentrão e logo a seguir diz que este não quer dar condições ao Rui Vitória ha ha ha

      shiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu... e não sei se reparaste ainda nem a época começou e um dos velhinhos dos Marretas já fala na dispensa do Nelson Oliveira, isto depois de andar três épocas abater em tudo e todos porque mão apostavam no jovem rapaz... e o João Teixeira que ainda na época passada atacou tudo e todos por não apostarem no miúdo e hoje já é para emprestar... e vai procurar ai nos arquivos pelo nome do Lindolf... é só rir,

      Eliminar
  5. "Taraabt é um caso que ou assumimos que veio no "pacote" para podermos ter o Carcela a bom preço... ou é um erro tremendo"

    Exacto. Deve ter sido mesmo isso que aconteceu. O Benfica perguntou ao Standard de Liège: "Quanto custa o Carcela?" E eles: "Depende. Se o comprarem só a ele, são 20 milhões. Mas se forem buscar um gordo ao QPR, fica por apenas 4." Faz sentido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem nao entendo como os dois podem ter uma coisa haver com a outra

      Eliminar
    2. Não entendem porque nunca viram aquela excelente serie de ficção dos anos 90... "Os Ficheiros Secretos", aquilo dava para tudo, o argumentista era do melhor.... mas fica a anos luz do Benfica by GB ha ha ha.

      Eliminar
  6. Menos 100 mil socios , eu ja entendi a tua tactica se o Rui vitoria for Despedido , nao dares o braço a torcer e ja teres a desculpa pronta para dizer que a culpa é da estrutura e que nao lhe deram tempo. Mas agora olha uma coisa tao curiosa que escreveste no dia 6 de Junho
    SÁBADO, 6 DE JUNHO DE 2015
    Porque estou MUITO optmista para a nova temporada (Benfica by GB)
    POR: BENFICA BY GB

    (É mesmo isto que tenho dito aos meus amigos: O SLBenfica vai ser campeão nacional, aliás TRICAMPEÃO NACIONAL em 2015/16, seja quem for o treinador do SLBenfica.
    Não, Ricardo Araujo Pereira, não é "a estrutura" que vai ganhar esses títulos, mas foi a existência dela, claramente fortalecida desde 2012, que permitiu ao teu ídolo Jorge Jesus não voltar a cometer os erros de palmatória de 2012/13
    Mas relativamente à nova época há várias coisas que me deixam optimista:
    Jogadores experientes e de qualidade inquestionável
    Jogadores de elevado potencial contratados para realizar mais-valias
    Jogadores da formação identificados com o clube e com o futebol nacional e com potencial
    Ao treinador cabe apenas "completar o ramalhete" indicando ao Clube eventuais necessidades / competências que sejam necessárias complementar para fechar o plantel. Jesus não gostava disto... colocava em causa a sua teoria de que só ele sabia identificar e potenciar jogadores. Temos pena!
    Tal como muitos que "agora choram por Jesus" sempre apregoaram que deveria acontecer, o SLBenfica é hoje o clube que mais rápida e primeiramente "ataca" os jogadores que mais se destacam na Liga Portuguesa. Casos deste ano de Marçal, Dálcio, Diego Lopes, Ederson, Hassan, Pelé).
    Aqui está o Resumo mais ou menos do que tu disseste no dia 6 de Junho de 2015 nao alterei uma virgula , como es tao coerente compara com o que tas a dizer agora.
    Um Abraço
    Bruno Live

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno não faças isso.. Confronta lo com ele próprio é um golpe muito fundo no rapaz!

      Eliminar
    2. Muito bem bruno.
      Mas o Benfica by Gb nao vai responder nem sequer tentar argumentar o quer que seja.

      Eliminar
    3. A "estrutura" ainda vai calar muita gente marcando 50 golos esta época. O Benfica LAB vai à linha, cruza, o pacote de maçã desidratada amortece e a "estrutura" chuta. Vão ver. A "estrutura" existe mesmo. Os pastorinhos, em 1917, só repararam em Nossa Senhora. Mas, na azinheira ao lado, estava a "estrutura".

      Eliminar
  7. Compreendo a ideia. Faz sentido que Eliseu e até Talisca(15 milhões seria bem vendido) abandonem a Luz. Gaitan não me parece necessário. É óbvio que não tem a cabeça no Benfica neste momento, mas passando o mês de Agosto, tudo voltará ao normal.
    Ainda sou do tempo que o Benfica vendia no máximo, um, dois jogadores pela razão de não ter entrado na fase de grupo da Champions.
    Hoje, as desculpas já são outras. Ou vende-se porque não se quer cortar as pernas aos jogadores( como se tivessem sido obrigados a assinar contrato), ou vende-se porque é preciso dinheiro para abater o passivo. Tudo vale neste jogo de interesses, e só quem não está dentro do assunto, é que pode apoiar tal metodologia-digamos assim- financeira.
    Por exemplo, um jogador top, deveria ficar pelo menos no Benfica, 3, 4 anos e só depois sair por proposta perto da clausula de rescisão. Como faz o Porto, e como fará o Sporting. Os interesses de um jogador não podem nunca sobrepor-se aos do clube. Se nem Eusébio conseguiu o que queria no Benfica, nos últimos anos de carreira, por que razão deve o Benfica ajoelhar-se perante Gaitan, ou como fez com Matic(vendido por metade do real valor)?
    Na parte financeira e no balanço desportivo vs balanço económico, o Porto da-nos cabazada. Ali se chegam ao último ano de contrato e não renovam, arriscam a chupar um ano no banco. E só saem quando efetivamente, o clube assim o deseja. Estão-se maribando se jogador A ou B não tem condições para continuar no clube(Quem não se lembra do choradinho do Fernando ano após ano?).
    É este tipo de comportamento face ao mercado que me repugna. Somos a equipa B dos colossos da Europa, desenvolvendo e não usufurindo de jogadores do mais alto quilate época após época. Cria-se um onze de respeito; na época seguinte já sabemos que pelo menos metade vão sair.
    Com este treinador, nunca seremos nada na Europa. É tudo ilusão.

    ------------------

    Se algum de vocês tiver o tempo, especialmente o Benfica Finanças Eagle, gostaria de saber quanto é que o Benfica ganha por época com estes 155 mil sócios. Uma estimativa.

    ResponderEliminar
  8. Ó GB, vocês acalmem-se. Esta sucessão de postes sem sentido dá mesmo ideia que alguém se anda a divertir à vossa custa passando-vos informações incorretas.

    Então agora manda-se embora meia equipa porque causa de uns sms? A "estrutura", mais uma vez, não soube lidar com o caso, mas as sms são apenas sms, mais nada. É um comportamento pouco ético do neurónio, mas nada que não se estivesse à espera. Só vem provar que ele está bem é fora do Benfica. E que está com uma azia e um ressabiamento que até dá um certo gozo.

    Podes estar descansado que os jogadores que ele julgava serem "amigos" nem o podem ver à frente, Talisca incluído. E são bons profissionais que vão dar o seu melhor, apesar de terem sido pouco protegidos pela tal "estrutura".

    O que está a faltar é o RV assumir o seu modelo de jogo (o tal de chutão para a frente) e borrifar-se para as tretas do neurónio, que são muito boas para equipas medianas, mas pouco eficazes para jogos a sério. É um modelo para equipas da 2ª divisão europeia que não chega a lado nenhum na champions, mas até dá para chegar à final da liga europa. E para os mais céticos, vejam lá o que tem feito o vitor pereira na champions, que é mais um que adopta as tais ideias modernaças que estão nos manuais da bola. E porque é que o Mónaco preferiu o jardim ao neurónio. Deu para ver porquê o ano passado. Todos temos limites e os do neurónio são evidentes: dá para ganhar uns campeonatos quando os adversários estão por baixo e pouco mais. Finais? São para jogar! LOL

    ResponderEliminar
  9. Os jogadores citados até podem sair todos. O Jonas por não querer renovar dentro dos moldes aceitáveis pelo clube; o Talisca por não fazer sentido no âmbito do modelo de jogo da equipa; o Gaitan por lhe ter sido prometido e pelo encaixe financeiro; o Eliseu e o Almeida pela insuficiente qualidade.
    São, todos eles, motivos válidos. Já a paranóia e a esquizofrenia, que estão presentes em todo este post, não me parecem bons motivos.

    ResponderEliminar
  10. Mas tu estás bem? que culpa tem Jonas, talisca e Elíseu? mostrar ao Jesus que ganhamos sem ele? mas é preciso destruir o plantel para isso? o plantel até pode ter sido escolhido pelo jj (embora pelos vistos as relações com ele nunca tenham sido famosas) mas quem o pagou fomos nós. E qual é o problema de ganharmos com base no trabalho dele? fomos nós que o pagamos também. Desde que ganhemos a questão não se põe, o Jesus vai ficar a falar sozinho.

    ResponderEliminar
  11. Já cansa. Demais. O NGB entrou numa espiral histérica. E quanto a ti GB, com sinceridade, estás bom da cabeça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não só está bom da cabeça, como a cada dia que passa está mais coerente que nunca ha ha ha

      Eliminar
  12. Amigo ponderaste tudo o que escreveste ou és como eu e deixas correr a pena?
    Nem vou discutir os méritos da análise qualitativa do que escreves, consigo concordar em quase tudo, mas fazer isso agora??? Nem o Guardiola amigo conseguia por ordem na casa... isso devia ter sido feito até (vá lá) 15 de Julho (e nunca nessa escala tão alargada, tinha que se dividir a reestruturação do plantel em 3 etapas agora, Janeiro e fim da época)... a destruição de uma equipa pressupõe o reinicio de um processo, isso são necessários alguns meses, 3, 4 ou 5, isto se toda a gente estiver a remar para o mesmo lado, horas de reuniões/estudo da equipa técnica com os atletas em "gabinete" e horas de treino no relvado... o melhor é esquecer a época... vamos ver se o RV é algum génio escondido.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia e hasta siempre comandante.
    Che não escreveria algo revolucionário melhor.
    Viste a entrevista do lfv ao record "jj é passado".
    Só tu é que continuas a falar dele. E estão tão entranhado nos teus raciocínios que não te dás conta da realidade. Só se fala dele nos teus posts! Comparações? Se até comparações com o novo da semana passada de fazem SEMPRE comparações quanto mais com os últimos anos do Benfica (do Benfica)... E na sequência das tuas opiniões sobre últimos anos não devia haver medo de comparações.. Foi tudo tão mau e tão pouco.
    Ainda estamos todos a espera de algo que mostre a competência do nosso treinador! Isso é que preocupa a malta.
    Agora o problema são as contratações (e o taarabt vir em pacote com o carcela) que nenhuma serve para esse grande treinador cheio de pensar dadas de bom futebol! Tas a ver... Sem comparações!
    Ps.. Essa do taarabt e do carcela em pacote é muito fixe. Ainda estou a espera do jogador que esteve para ser contratado na semana passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno tu não consegues compreender o relacionamento da contratação dos dois Marroquinos, um do QPR e o outro do ST. Liége, porque não conheces a árvore geneológica de ambos os jogadores... mas se as estudares bem vais conseguir não só perceber todas as ligações que há entre os dois e as suas respectivas famílias.... e até vais conseguir perceber que até tu, o Benfica by GB, O Shadows e imagina até eu somos todos parentes... já ouviste falar no Adão e na Eva ha ha ha ha

      Eliminar
  14. Começo o meu comentário com o inicio do que fiz no post anterior "Mais uma vez fico pasmado com o que aqui se escreve. Vocês têm demasiada visibilidade para escreverem com tamanha irresponsabilidade."

    Posto isto, sucintamente:

    - Pré-época em que o dinheiro se sobrepôs à preparação, o que, especialmente, numa época de transição, foi uma má decisão;
    - Demasiado mediatismo e sobrevalorização de más exibições em jogos de pré-época, incluindo a supertaça, que, para mim, vale quase tanto como ganhar uma TIM Cup;
    - O recorrente atraso nas contratações que faz com que a pré-época seja realmente feita em Agosto e Setembro, o que, especialmente este ano, poderá ser um risco, já que neste campeonato, empatar 1 ou 2 jogos com equipas pequenas pode ditar uma redução drástica das possibilidades de ser campeão;
    - Se as coisas começarem a correr mal podemos hipotecar cedo as hipóteses no campeonato, e aí, a responsabilidade é toda da direcção, e teremos e deveremos cobrar.

    Independentemente de tudo isto, domingo é para apoiar com a mesma força que sempre apoiámos o nosso clube.

    ResponderEliminar
  15. Vamos por partes:

    Acho que faz sentido algumas coisas que o post refere, mas não pelas razões evocadas.
    Acho que os jogadores são profissionais e vão honrar a camisola que vestem, no entanto existem jogadores que, a meu ver, não encaixam no sistema de jogo preferido de RV (por exemplo Jonas, apesar do ENORME jogador que é) e não querendo renovar (que acho que nem devia) terá de ser vendido. O que me parece que vai acontecer (Jonas precisa de alguém a trabalhar nas costas dele e não me parece que Jimenez ou Mitroglou sejam esse tipo de jogador).

    A meu ver, o corte com a "era JJ" terá de ser feito no sistema tático e assim aproveitar jogadores como Ola John e Djuricic, mas a jogarem nas suas posições de origem e não inventadas pelo suposto "Mestre" (das comissões).

    RV irá mostrar capacidade, qualidade e competência se tiver CORAGEM de cortar com isto e aplicar o seu modelo de jogo preferido.
    Inicialmente será um futebol mais pragmático, pois para os adeptos o que conta são as vitórias e ele terá de mostrar competência, mas depois virão as vitórias com futebol bonito, assim haja paciência (como se teve com as inúmeras humilhações que tivemos com JJ apesar de ser um bom treinador).

    Não era adepto do 4-4-2 do JJ pois acho (e os jogos da Liga dos Campeões mostraram isso) que qualquer equipa com bons médios consegue bloquear esse tipo de jogo. Por isso acho que um terceiro jogador no meio campo, além de dar fluidez ao futebol, dá outra segurança à equipa quando esta não está em posse da bola.

    Não está tudo bem mas também não me parece que esteja tudo tão mal assim

    Deem tempo e tenham calma

    P.S. Não me preocupando minimamente o que se passa com os outros, não posso deixar de fazer um reparo:
    No jogo da Supertaça não se notou (na minha opinião) uma diferença assim tão grande entre as equipas e o Benfica sem jogar nada.
    O presidente do Sporting veio dizer que é IMPORTANTÍSSIMO entrar na Liga dos Campeões (como se ninguém soubesse) e deixou implícito que teria de arranjar outras formas de financiamento se isso não acontecesse.
    Isto justifica o estado físico da equipa do Sporting e todos nós sabemos (infelizmente vivemos isso algumas vezes com JJ) o que acontecesse com picos de forma demasiado cedo (os jogadores rebentam mais cedo). Seguindo a lógica, o Sporting aposta tudo na Liga dos Campeões para poder apostar a sério no próximo campeonato, não descurando este.

    QUE DIFERENÇA DE POSTURA, MEUS AMIGOS!!!
    Lembram-se o que aconteceu o ano passado?
    A prioridade é o campeonato, mesmo que isso descurasse a Liga dos Campeões, num jogo antes de jogar com o MONSTRUOSO AROUCA (que muito respeito me merece) e estas NÃO SÃO PALAVRAS MINHAS!!!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Eu gostava de perceber...como existe coragem de associar o Jonas a um jogador "vendido" ao JJ, quando foi o único a reagir contra ele.
    Isto não será propaganda Vossa para preparar uma saída limpa? Denegrir a imagem ao jogador para justificar uma venda? Sinceramente parece-me que o Jonas está de longe bem mais comprometido com o SLB do que com o JJ. Em relação ao André Almeida tenho exatamente a mesma opinião. Em relação ao Eliseu...acho que devia sair simplesmente porque não tem qualidade e é um suplente caro.

    Cumprimentos,

    SILVESTRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SILVESTRE disseste "...Denegrir a imagem..." mas achas que alguma vez aqui neste responsável espaço de opinião isso aconteceu? ha ha ha

      Eliminar
  17. Não acham que estão a dar demasiada importância ao jesus? então não eram vocês quer diziam que se devia olhar em frente e fechar o capitulo jesus? Isto de ter de sair meia equipa não faz qualquer sentido e só me faz lembrar os tempos do Artur Jorge! Epah, tenham la calma, os jogadores têm de ser profissionais! Tas a querer dizer então que para além de ter de sair do benfica por não ter la a cabeça, o gaitan também tem de sair por ser o melhor amigo do maxi que agora ta no porto!
    Os jogadores saberam lidar com isso, confia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiuuuuuuuuuuuuuuuuuu vou te dizer uma segredo, se eles acabarem os posts em que uma forma ou outra servem para bater no JJ e no LFV.... vão escrever sobre o quê? ha ha ha

      Eliminar
  18. Continuamos no autossacrifício, submergidos nas águas de um pessimismo que não é bom para nós, benfiquistas, porque não é bom para o nosso clube, e que é uma delícia para os nossos inimigos que por aqui andam a farejar, aos quarteirões.
    Eliseu, Talisca, Jonas (aquilo de domingo com o J foi tudo fita?), Almeida são informadores do Judas? Eh, pá!
    Uma revolução de 180º na equipa bicampeã vai resolver-nos todos os problemas?
    No domingo espero ver o Benfica a jogar à Benfica (não esquecendo que estamos no início da época e que ainda não podemos exigir a perfeição) e a ganhar, sem espinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou esperançoso mas sei que não vai ser nada fácil.

      Eliminar
  19. Fuck Jesus!
    Já chega.
    O campeonato começa hoje! As transferências acabam daqui a 15 dias!
    Calma! Somos a melhor equipa em Portugal!
    Somos bicampeões! Quem tem de andar nervoso são os outros!

    ResponderEliminar
  20. Sair sim, mas devagar...

    Então faz algum sentido vender agora o Talisca qd ele pode render 10 vezes + dentro de 2 anos?

    E o Jonas pq? então não se pode aproveitar a vontade q ele tem de dar uma lição ao Judas?

    E o Eliseu e o AAlmeida, q são apenas os melhores laterais do Benfica?

    E qual é o jogador q não tem ligação ao cérebro?

    ResponderEliminar
  21. Mais a norte, o treinador dos porcos, afirma que metade da equipa titular saiu - o que é um facto - como que a querer "sacudir a água do capote". Imaginem se estas declarações tivessem sido proferidas por um qualquer treinador do Benfica, caía o carmo e a trindade. Dos merdia, já é expectável que não se empole o assunto, mas deste blogue, e em vez de andarem com posts mirabulantes e a roçar a demência, não seria mais "util à causa" ir chamando estes tiros nos pés à liça? Vão andar a época toda a falar do JJ?? Da maneira que as coisas estão, o JJ vai dar corda para todas as semanas vcs se entreterem com assuntos que só prejudicam o Benfica.
    Falam muitas vezes nos milhões que deixaram de vir do BES. O que a mim me preocupa é se esses milhões não contribuiram de forma significativa para o afundanço do mesmo e que por essa via venha a ter impacto no meu bolso, isso sim é o que me preocupa. Pois já deu para perceber que alguns de vocês, pelo conteúdo do que escrevem, devem sofrer a bom sofrer com as questões da bola. Ao ponto de alucinarem. Sei que é um lugar comum, mas os vieiras, pdc, brunos de carvalhos, oliveiras e restantes cáfilas é que enchem as bentas e o povo (acredito que por pura ignorância) continua alegremente a contribuir para estes banquetes.

    ResponderEliminar
  22. Vamos dar tempo ao tempo porque se bem me lembro as equipas do jj primeiro que encarreirassem ...
    E o ano passado(2015/2016) que o jj disse que a segunda volta ainda ia ser melhor?
    Tenhamos calma,

    ResponderEliminar
  23. Chica penico,
    é sempre a mesma lenga-lenga...

    Já enjoa!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking