O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

SMS de Jesus? A culpa édo Benfica

. 39 comentários
O Benfica, como aqui ja foi defendido pelo Redmoon e bem, deveria ter feito (e não fez) um corte integral com o passado de Jesus precisamente para evitar este tipo de fait-divers.

A Direcção do Benfica falhou em assumir um novo ciclo, com novas pessoas... Desta forma teria protegido Rui Vitória e teria salvaguardado o Benfica.

FALHARAM! Alias arrisco dizer que nem planearam isso...

15 dias é mais que tempo para o fazer: Talisca, Eliseu, Jonas, Gaitan, Andre Almeida... Têm que sair e criar o corte com o passado.

Aliás, há neste contexto dois jogadores que JAMAIS poderão voltar a vestir a camisola em campo, face à ligação que mantém com Jesus: Talisca e Eliseu.

Não teria mal nenhum essa ligação, se o contexto e a atitude do treinador fosse outra.

São jogadores com mercado e que, se continuarem vao também continuar a ser sujeitos a este tipo de faltas de dignidade e vao continuar a expor o Rui Vitória.

Será que o Benfica consegue planear em 15 dias o que falhou desde Maio? Tenho dúvidas, aliás ... arrisco dizer que tenho a certeza que não.

"Ah e tal se mudar isso tudo não ganha o campeonato". Ai sim? Então e se mantiver isto como está ganha alguma coisa? Não... perde o campeoanto, a equipa, o treinador e o futuro! Se mudar, pode ter a remota hipótese de vencer o campeonato, se correr tudo bem, mas pelo menos dá força ao treinador e começa um novo ciclo sem Jesus e desligado deste. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Excelente. Até digo mais, a lesão de Luisão foi real ou não ? A não entrada de Eliseu no jogo com os lagartos foi já devido a suspeitas ou não ? Não esqueçam q quaresma era o bufo do FCP e ainda um dia saberemos se ele tinha mais alguns noutros clubes

    ResponderEliminar
  2. Rapaz tu dó dizes disparates, são baboseiras atrás de baboseiras, baseadas pura e simplesmente nos filmes que crias na tua cabeça.

    "15 dias é mais que tempo para o fazer: Talisca, Eliseu, Jonas, Gaitan, Andre Almeida... Têm que sair e criar o corte com o passado. "
    Isso mesmo, vamos vender ou dar o Jonas e o Gaitán que são apenas os dois melhores jogadores do Benfica, diria mais, para o lugar deles pomos o grande Rui Vitória, mago da prospeção nos distritais a ver se descobre uns craques para conseguirmos a manutenção.

    "Aliás, há neste contexto dois jogadores que JAMAIS poderão voltar a vestir a camisola em campo, face à ligação que mantém com Jesus: Talisca e Eliseu."
    Exacto, que sábio! Mesmo que as história das sms seja verdade o facto de alguém receber uma sms de outra pessoa não a veicula automaticamente ao que essa pessoa diz. Mas para quê estar a especular, imaginaste aí uma história na tua cabeça e agora fizeste aqui um post, e tal.

    "São jogadores com mercado e que, se continuarem vao também continuar a ser sujeitos a este tipo de faltas de dignidade e vao continuar a expor o Rui Vitória."
    Vão expor o Rui Vitória, nem eles querem outra coisa, aliás o Eliseu nem deve gostar do ordenado que o Benfica lhe paga e o sonho do Talisca é ir jogar para o Tondela.
    A única pessoa que até agora expos o RV a algo foi o próprio quando demonstra, quer em campo quer na sala de imprensa, que está à deriva. Defender o Jonas? Defender os Jogadores do Benfica? Qual quê, o Sr só fala com quem ele quer!
    Mas é melhor não atormentar o homem que ele tem uma equipa para treinar, parecendo que não desorganizar a equipa e treinar o xutão para a frente deve dar trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acorda para a vida, rapaz.

      Eliminar
    2. João Silva, não dês corda aos paranoicos. ;)

      Primeiro era crucial manter os melhores jogadores, agora até o Jonas e o Gaitan deviam ser vendidos. LOL

      Eliminar
    3. Oh caro Shadows, Doutor em futebol,

      Vamos apenas lembrar, "Rui Vitória tem muita qualidade!"

      Shadows, mestre da conspiração e do oculto!

      Eliminar
  3. Seguindo o seu raciocinio talvez o sr.presidente do Benfica deva seguir o mesmo caminho. Tambem ele tem uma estreita ligaçao com o JJ.
    Certo ????!!!!!

    ResponderEliminar
  4. É a insanidade total. Agora já não é porque saiu o maxi e o lima.. É porque ainda deviam ter saído mais jogadores. Como está a acabar o argumento de não haver contratações inventa se outro.
    Deixar sair os jogadores era a forma de proteger rv? Já nem vou voltar a questionar se a protecção é ao rv se ao Benfica... Parece que rv é maior e melhor que o Benfica já que nada no clube é suficientemente bom para ele.
    O Benfica não cortou com jj? Ou tu não cortaste com jj? De uma x cala te com o homem... Que chato... Não sais disso. Na entrevista ao record as palavras de lfv são: " como já lhe disse para mim é um capítulo fechado. O que interessa é o futuro e Rui vitória." se isso não é um fechar de ciclo! https://view.publitas.com/gigatuga/record23072015/page/4-5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste o post todo? Percebeste o que se revela aqui e que José Nuno Martins está a confirmar neste momento na SicN?

      Pelo visto, a tua falta de verticalidade impede-te de defender o CLUBE!

      Eliminar
    2. Li e reli... Para ter a certeza que não tinha interpretado mal!
      Jnm? Quem é? Não conheço. Se for um sr que trabalha na brv... É um que há uns meses foi aqui rasgado de alto a baixo!
      O melhor para o clube é uma revolução? Para vocês andava sempre em revoluções! Então temos um plantel estabilizado e vamos deitar tudo abaixo? Os estados de patetice (não se alma) que vocês os dois na aqui passam são absurdos...
      Já viste que vocês questionam TUDO... TUDO... Menos a capacidade do atual treinador? A direcção não serve... Os jogadores não servem... O treinador é que é bom. Porque? Porque é benfiquista e é educado nas conferências de imprensa. E o futebol fica onde?
      Já aqui coloquei 3x um comentário do sisifo... Que basicamente é.. Se rv é tão bom expliquem lá porque? É bom porque faz isto e aquilo. Façam um post a mostrar as qualidades dele.
      Viva vocês os 2 que são verticais e defendem o Benfica. Chegando ao ponto de não ter argumentos há o eterno retorno ao medidor de benfiquismo... Quem apenas critica e nem o bi festeja é o maior de todos!

      Eliminar
  5. Deixo aqui uma sugestão feita por outro comentador num post anterior que não foi muito visitado aos esse comentário:
    Sísifo12 agosto, 2015 17:38
    "O que estes escribas andam desde já a fazer é a preparar, desde mt longe, a argumentação para fundamentar o rotundo fracasso do nosso rotundo treinador.

    Para tentarmos sair do círculo em que cada um está a esgrimir a sua opinião, desafio, se mo permitem, um dos ilustres defensores no homem a escrever um post bem nutrido sobre as tais qualidades de Rui Vitória. Se não, não passamos deste ping-pong de palavras.
    Eu quero perceber essa tão apregoada qualidade. Ajudem-me, por favor! '
    GB tens aqui a oportunidade de ajudar a malta a ter uma opinião positiva sobre o rv.. Aproveita.
    Redmoon puxa pelos teus contactos com os teus colegas de blog e pede uma resposta a este comentário.

    ResponderEliminar
  6. Por este andar ainda vamos cair no síndrome 1994. Calma e cabeça muito fria. Reagir a quente é sempre imprudente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. reagir?
      entao mas achas bem manter uma forma de se continuarem sempre comparações atrás de comparações...?

      Eliminar
    2. Vento o que é pedido neste post é mesmo isso. Desfazer uma equipa bicampeã. É pedir 94.

      Gb mete na cabeça de uma vez por todas. Os ÚNICOS que continuam com comparações és tu, o teu amigo e o jj. Ou seja ninguém do Benfica. Porque na semana passada dava jeito para se ganhassemos dizer que o rv já era o maior... Quem promoveu a comparação foste TU.
      Guardiola é comparado. Mourinho é comparado. Benitez é comparado. Continuo? O jj vai ser comparado com o ms e com o seu trabalho no Benfica... Quem tem medo das comparações fica em casa! Porque se esta semana jogaste muito (ou pouco) na próxima semana vão comparar com esta.
      Andaste 6 anos a comparar jj com as tuas expectativas... E sempre achaste muito pouco.. Ficou sempre curto... Era sempre fácil a qualquer um fazer melhor... E agora há medo da comparação? "bom de mim fará quem atrás de mim virá" o nosso povo sabe muito!

      Eliminar
  7. Ao que 'isto' chegou, ainda que sem ter começado ... !!!

    Creio que nos últimos tempos, tem havido muito pouco cuidado, por estas bandas, ao abrir a boca, nem sempre entra mosca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendes o que se conta neste post?

      Eliminar
    2. Perfeitamente. Não só neste, como nos teus ou os de quaisquer outros escribas. Ainda sou do tempo em que bastava estudar até à 4ª classe para se aprender a escrever, ler e interpretar o que se lia.

      Eliminar
  8. Por favor diz me que este post é brincadeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens o José Nuno Martins a confirmar na SICN.

      Eliminar
    2. A confirmar o que ? Onde estou não tenho cabo

      Eliminar
  9. Finalmente algo com o qual concordo a 200%.

    ResponderEliminar
  10. Mas onde é que já vamos? Afinal que sabemos nós do que se passou? O que devemos exigir é que nos esclareçam sobre a verdade e nada mais! Para especulação, não bastam já os jornaleiros?
    Porque se a tão profissional e competente Estrutura não esclarecer esta situação, ficará com com o ónus da mentira, de plantar notícias, de criar um clima de especulação o que colocará o clube numa posição muito negativa. Além de abrir avenidas para que novas investidas e ataques continuem a acontecer! Que contentes que os jornaleiros devem estar...
    Já noutro tópico dei a minha opinião mais completa e explicativa do penso e sinto!
    Agora culpar o Benfica porque os seus jogadores recebem sms do seu antigo treinador... parece-me muito rebuscado... A menos que saibam mais que nós...

    ResponderEliminar
  11. Pelos vistos é no blogue que não fizeram o corte com o passado(jj)
    Pela minha parte o passado já era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ha ha ha... sabes quem eram os velhos da serie "Os marretas"... pois agora estão no NGB ha ha ha

      Eliminar
  12. E limpar o lixo todo o quanto antes, e se o menino Luisao tambem estiver nesse lote que va tambem,eu nao estou esquecido do que se passou a dois anos no jogo com o Gil Vicente.

    ResponderEliminar
  13. Como aqui escrevi ha 6 semanas, o Benfica tinha de mudar significativamente este ano.

    Mas nao é por causa das mensagens. Era para proteger o novo treinador.

    Se Rui Vitoria vencer, JJ vira dizer que ganhou a equipa feita por ele.

    Se RV perder, perde com o plantel que com JJ foi Bicampeao.

    Conclusao: RV nunca podera ganhar. Ou perde redondamente ou so ganha pela metade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redmoon,

      De um modo geral revejo-me nos teus posts, mas neste assunto em particular - embora perceba o seu propósito - acho que estás a dar demasia importância - aliás como a generalidade dos bloguers e adeptos do benfica - a quem já cá não está.
      Eu sou da opinião de que quem cá não está já não faz falta e por isso estou muito mais interessado em apoiar o novo Benfica de Rui Vitória.
      Pedro R.

      Eliminar
    2. Aqui nao é dar inportancia a quem ja nao esta ca. É precisamente por tentar proteger quem ca esta.

      Mas nao é agora, nem é por causa das Sms. Era ha 2 meses atras, ainda antes destes filmes todos acontecerem, e onde achei que a melhor forma de proteger o novo treinador era assumir o inicio de um novo ciclo com varias caras novas, o que nao significa obviamente um plantel completamente novo.

      Eliminar
    3. as sms são uma consequência do que está mal resolvido. O Problema de base está identificado e bem pelo Redmoon neste caso:

      "Se Rui Vitoria vencer, JJ vira dizer que ganhou a equipa feita por ele.

      Se RV perder, perde com o plantel que com JJ foi Bicampeao.

      Conclusao: RV nunca podera ganhar. Ou perde redondamente ou so ganha pela metade."

      Eliminar
    4. Caros amigos benfiquistas: do fundo do coração vos digo: se o Benfica for tricampeão este ano, tou-me cagando para o que JJ vá dizer! Por mim ele até pode se mascarar de labrego e aparecer às escondidas no Marquês para festejar! Eu só quero o Benfica campeão! O resto é-me completamente indiferente, venha do JJ, do Pinto da Costa, do lopatego ou da Virgem Maria.

      Eliminar
    5. Red não concordo... Trocas de treinador acontecem em todos os clubes e ganha e perde quem está e acabou! E ter um plantel definido e bicampeão é melhor do que juntar peças soltas!
      Se há alguém que não ultrapassou a saída de jj foi o teu colega de blog pois não passa um dia sem falar dele... Ainda na semana passada fez da supertaça um rv x jj. E esta semana acordou a culpar toda a gente menos o culpado. Ou é porque não há reforços ou porque há mas nenhum serve ao rv ou porque não há apoio ou porque se tentou o falcão por empréstimo mas por incompetência o do lf o Mónaco preferiu receber 35M do que emprestar... Etc etc etc... Agora acordou para a revolução.. Se quer revoluções que vá para a Venezuela.
      O teu argumento (como quase todos que apresentas é válido e inteligente) mas é tão desmontável como aqueles que alguns montam parte denegrir o trabalho do ex enquanto cá esteve e só cai quem quer...Como diz o j Marques.

      Eliminar
    6. Mas o que é q interessa o q diz JJ? Tou.me cagando para esse gajo, simplesmente virou lagarto. Mesmo as bujardas discursivas que me faziam rir qd era nosso treinador perderam esse efeito pq tornou-se num pobre visconde.

      Muita força para o Rui Vitória! És demasiado correcto no discurso mas desde q ponhas os nossos jogadores na ordem e a comer a relva pelo Benfica por mim tá bom!

      Eliminar
    7. Que o Benfica conquiste o seu 35º campeonato e todos c%$#mos e de muito alto, alguns no cimo da estátua do Marquês, para o que o gajo que treina o 'pastilhas' do Lumiar, ouse pensar, tenha dito ou possa vir a dizer.

      Eliminar
  14. Caros amigos,

    Sinceramente que ao ver este post fiquei sem perceber patavina do seu propósito!
    Já nem sei se estamos perante o Carnaval em Agosto, se qualquer problema de natureza menos prosaica.
    Benfica By GB, acho que deves refrescar um pouco a ideias pois acho-te confuso ... talvez estejas a precisar de férias.

    Pedro R

    ResponderEliminar
  15. Porra! A isto chamo teoria da.conspiração digno de um Best seller de Hollywood! Que filmes!

    ResponderEliminar
  16. Jesus é um génio incompreendido , ainda ontem dizia a um amigo que se ele fosse uma pessoa correta e com o melhor relacionamento com os jogadores não era treinador do SCP mas sim do Real Madrid , pois além de Guardiola , poderemos falar em quem tenha mais títulos que ele , mas futebol , é mentira.

    À sua dimensão também tem mindgames , não duvido que ele tenha colocado esta falsa notícia para desestabilizar o balneário , a direção , e os adeptos do Benfica. Duvido que tenha mandado essa sms , agora que meteu esta noticia nos jornais e enfraqueceu a liderança de Rui Vitória já de si abalada , tirou o Samaris promovido pela comunicação do Benfica a sub capitão para entregar ao Gaitán depois da birra que este fez , e cedeu.

    Acho que RV nem o balneário terá na mão sinceramente , e Jesus acabou com a sua estadia no Benfica com aquele conferência de imprensa , que nem RV nem a comunicação do Benfica souberam reagir , e o desnorte foi evidente dentro e fora de campo , dentro de campo quando mete o Mitroglou , dá mesmo um sinal de desespero , então quando diz que "o treinador do Sporting fica a falar sozinho" , quase pensei que ele ia chorar.

    Tal como disse aqui inicialmente ,a comunicação que o BBGB pegou , "Jesus quer dinheiro" , "Judas" , " A estrutura é que ganha" , só serviram para aumentar a sua ira , pois nota-se obviamente que está magoado e foi traído e certamente foi mais vítima que réu neste processo que culminou na sua saída do Benfica.

    Já tinha dito antes , para Jesus a família é sagrada , não vai sair de Portugal com o seu pai naquela situação , e o Benfica e o LFV sabiam , e mandaram o Jorge Mendes exilá-lo apenas pela ambição de LFV em ver o seu nome reconhecido , pois quer ouvir a Era de Vieira e não a Era de Jesus. Por uma mesquinhice de protagonismo arranjou um problema destes com um homem mais inteligente do que parece.

    Em relação ao jogo , aqueles que olham mais para a tática viram que o Sporting taticamente suprimiu o Benfica e teve sempre o jogo controlado além das iniciativas dos extremos do Benfica. Tecnicamente estamos na pré época , e olhos comuns viram um jogo disputado... a verdade é que o mesmo jogo noutra altura da época , podia ter acabado mal.

    Acho que o Benfica para substituir o Jesus devia ter procurado um treinador de 442 para poder manter a valia de plantel que foi construído para isso , ou reformar a equipa indo ao mercado para dar soluções ao RV para se impor , não o fez e não é agora a última de hora que resolve alguma coisa. A desconfiança sobre RV é enorme , e se o Benfica contra o Estoril não marca nos primeiros 20min , os adeptos vão complicar , e o lenço branco já deve estar no bolso de muita gente.

    SL

    ResponderEliminar
  17. percebo que se vendam os dois primeiros, embora o segundo não tenha me4rcado em lado nenhum, os outros tres seria uma estupidez e ficariamos a perder mais do que a ganhar.

    ResponderEliminar
  18. Mais uma vez fico pasmado com o que aqui se escreve. Vocês têm demasiada visibilidade para escreverem com tamanha irresponsabilidade.

    "A Direcção do Benfica falhou em assumir um novo ciclo, com novas pessoas... Desta forma teria protegido Rui Vitória e teria salvaguardado o Benfica." Com novas pessoas? Então mas a equipa técnica não mudou? Não entrámos num novo ciclo? Deixem-se lá de teorias da conspiração. Não ganhámos porque jogámos menos.....a nossa preparação está atrasada por causa de uma pré-época mal organizada, que serviu apenas para facturar. Já pensaram que talvez o Eliseu não tenha jogado porque......NÃO JOGOU NADA NA PRÉ-ÉPOCA???!!!!!

    Para vocês fica a dica do Jonas, mas mais abrangente...."respeitem o Benfica".

    E se querem prestar um bom serviço ao clube, falem é do que importa verdadeiramente, o facto de termos decrescido no número de sócios, numa escala que ainda me custa a acreditar. Isso sim é muito grave, e motivo de reflexão, porque algo tem de ser feito, rapidamente, para recuperarmos sócios e angariarmos novos. E esse trabalho também tem de ser feito por todos nós.

    ResponderEliminar
  19. Mas já se provou que os jogadores em causa davam informações ao burgesso? Li em qualquer lado (e não foi em nenhum diário anti-Benfica) que o Eliseu, quando se dirigia para o autocarro, quis ir «atirar-se» ao judas e que foi impedido por alguém da comitiva. E é um traidor? Há aqui qualquer coisa que me escapa, BGB!

    ResponderEliminar
  20. A perseguição continua... e continua... e continua...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking