O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Será que merecemos o Benfica?

. 60 comentários
Hoje apetece-me escrever depois de uma caixa de Rennie, de quase ter despedido um funcionário pelas piadas e de mandar um cliente para aquele sítio.

Somos uns chorões... Não merecemos beijar o nosso símbolo, não merecemos o nosso lema "de todos um" quando um, que não nós, falha, é logo crucificado. Ontem perdemos Todos, até os que estiveram ontem no estádio e esses mereciam ainda menos do que todos os outros porque apoiaram do 1º ao ultimo minuto...

Certos benfiquistas, aproveitam logo para criticar tudo e todos. Será uma forma de se vingarem da merda da vida que têm? Talvez

O Benfica não está perfeito, longe disso, mas há dois anos estivemos a 1 minuto de despedir o JJ com o Gil Vicente. Vejam os jogadores que estavam em campo

Apresento o resumo para se relembrarem:



Querem mais exemplos?


Nunca nada foi perfeito e o masca chicletes teve muitas chances e perdeu 3 anos seguidos. Este não pode perder um jogo, é logo uma merda. É fácil criar uma equipa arrasadora e vencedora quando se tem as condições que o masca chicletes (para não dizer monte de merda sem escrúpulos e muitos menos educação, sim porque ele foi MAL EDUCADO COMIGO) no primeiro ano e mesmo assim foi à rasca com o Braga e porque os outros dois clubes estavam no lodo.

Mas a este não se dá uma oportunidade de se criar algo com uma nova estratégia, muito mais arriscada.

Não sou mais benfiquista do que ninguém e também sou assolado pela raiva mas não sou cego ao ponto de não saber esperar. E se perdermos este ano? perdemos durante mais de uma década seguida e não foi por isso que nenhum de nós ficou menos benfiquista e, as tantas, nenhum dos treinadores de então foi tão mal tratado quanto este treinador.


Eu acredito que esta estratégia vai ser vencedora, não temos outro remedio senão baixar os custos, comprando com mais critério e usando prata da casa (com qualidade, se houver) Será já este ano? Adorava mas não sei. No entanto, continuarei a ser benfiquista como todos vocês...

Um abraço a todos
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

60 comentários

  1. Adoro o Benfica24/8/15 22:25

    Adeus Vieira , isto sim , seria a melhor notícia que podia existir para o Benfica.

    Adeus Vieira , eleições antecipadas já.

    Isto é o que tem de acontecer se realmente querem o melhor e só o melhor para o Benfica e se realmente são Benfiquistas.

    Isto e uma Auditoria às contas do Benfica nos últimos 15 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não és Benfiquista, pois se o fosses sabias que a DEMOCRACIA está enraizada na forma de estar e ser Benfiquista; logo como Benfiquistas saberias respeitar a vontade da maioria que elegeu em eleições democráticas o actual presidente e pela terceira vês consecutiva. Também como benfiquista saberias que as contas do Benfica clube e Benfica SAD são auditadas por uma entidade independente e com competências para o fazer.
      Se fosses Benfiquista no mínimo deverias colocar o porquê de defenderes eleições antecipadas; será porque fomos BI Campeões depois de décadas de não o conseguirmos ser? será porque nos dois últimos anos dominámos em termos desportivos em quase todas a modalidades e escalões em que o Benfica participou? será porque hoje em dia dominamos o futebol de formação em Portugal e somos uma das melhores escolas do mundo? será porque somos a unica SAD que tem resultados operacionais positivos? vá lá diz o que te vai na alma.

      João

      Eliminar
    2. João
      quanto à segunda parte da tua resposta nada a dizer, efectivamente o sucesso desportivo legitima muita coisa e sem duvida o sucesso desportivo tem sido avassalador. Agora quanto à primeira parte da tua resposta, sem querer entrar em polemica nem grande discussão vou pegar num exemplos rascas mas que dá para perceber a ideia. O Sócrates foi eleito democraticamente, mais do que uma vez e por uma maioria, mas não se safou de umas eleições antecipadas. As contas do BES e do BPN e do porko e do sportem também são auditadas por entidades competentes, e vistes os resultados...!!!!

      Eliminar
    3. "Uma das melhores escolas do mundo"? Onde é que andam os produtos dessa escola? Quem são? O Nelson Semedo formado no Sintrense é o Vítor Andrade da escola do Santos?

      "Contas auditadas por uma entidade independente"? Qual? E onde estão os resultados? Passivo de 550 milhões?

      Só mais uma coisa. Quem defende "DEMOCRACIA" com letras muito grandes não pode ter essa argumentação de bully. E é preciso ler também um pouco mais... Ou então desligar o auto corrector. Espero que seja a segunda opção.

      Eliminar
    4. Tet logo por essa argumentação de 550M fica comprometido... Onde dou buscar esse valor? Inventou! Para questionar o sentido de democracia de outros convém que o que dizemos não seja apenas especulação. As nossas escolhas são melhores do que eram quando Vilarinho / lfv chegarem sabe porque? Porque não tínhamos formação! Não tínhamos!

      Eliminar
    5. Adoro o Benfica25/8/15 00:52

      Boa noite.

      Peço desculpa , mas confundiu-me com LFV, o que para mim é uma ofensa.Esse sim foi ou é sócio do Porto e do Sporting e nos tempos do Alverca festejava golos do Porto contra o Benfica.Eu felizmente ainda não tinha nascido e já o meu Pai queria fazer-me sócio.A não ser que para si ser Benfiquista é ser sócio de Sporting , Porto e festejar golos do Porto contra o Benfica não lhe admito que coloque em causa o meu Benfiquismo.Agora existe a mania de quem defende o Benfica não é Benfiquista.Vá lá perceber-se o porquê!

      O senhor João acho que padece de falta de memória.

      LFV e democracia não conjugam.Sabe que estatutos vigoram no Benfica elaborados por uma direcção liderada por LFV?Estatutos que impossibilitam mais de 75 % dos associados de se poderem candidatar.É isto que é para si Democracia?Meu caro lamento informa-lo mas isso tem tudo menos Democracia.

      Para si Democracia é basta ter os votos das Casas do Benfica para ser eleito como acontece actualmente no Benfica?

      Que democracia defende que os próprios sócios do Benfica não tem direito a falar nas Assembleias e a dar a sua opinião?Só os sócios a dizer amén podem falar e quem questiona não pode?É essa a democracia que defende?

      Democracia serve para encobrir e desculpar tudo?Não sabia que democracia significava incompetência , mas estou sempre aprender.

      Tal como não sabia que em Democracia é proibido dar a nossa opinião e que exista leições antecipadas seja numa Instituição ou num País.

      Quanto a contas auditadas , o BES também tinha as contas auditadas e foi o que foi.Acho que não é preciso dizer mais nada quanto a este assunto.Agora que LFV não dá nenhuma garantia não dá.Basta lembrar muitas mentiras que LFV disse aos sócios.

      Continua

      Eliminar
    6. Adoro o Benfica25/8/15 01:06

      Sucesso desportivo?Muito pouco para a grandeza do Benfica.Muito pouco mesmo.14 anos - 4 campeonatos.Se isto é um peculio bom vai lá vai lol.

      Os anos em que LFV é Presidente do Benfica correspodem aos melhores anos de sempre do Porto em matéria de conquista de títulos.

      O Porto só em competições Internacionais tem os mesmos que o Benfica campeão Nacional , ou seja 4.Um dos quais uma Liga dos Campeões.

      Nem falo do passivo astronómico do Benfica actual.Que quintiplicou desde que LFV é Presidente do Benfica.

      Contra factos não existem argumentos meu Caro.

      Um Abraço Senhor João Luís Felipe Vieira

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    7. Adoro o Benfica25/8/15 01:17

      Boa Noite.

      Senhor Nuno Martins.

      Não tinhamos formação.Esse é mais um mito falacioso da Era LFV.

      Só para referir jogadores Internacionais A: Rui Costa , Paulo Sousa , João Pereira , Sílvio , Amorim foram formados no SLB de Angola ou SLB do Mocambo?É que eu pensava que estes jogadores tinham sido formados no Sport Lisboa Benfica , mas quem o leu, pensa que esses jogadores foram formados noutro clube qualquer mas nunca no Sport Lisboa Benfica.

      Não é por se dizer muitas vezes uma mentira que ela passa a ser verdade.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    8. Adoro o Benfica25/8/15 01:27

      ###

      Tal como não sabia que em Democracia é proibido dar a nossa opinião e que Democracia impossibilite que exista eleições antecipadas seja numa Instituição ou num País.

      Eliminar
    9. Caro Adoro o Benfica,

      Tudo bem dito.

      Cumprimentos,
      Isaías

      Eliminar
    10. Adoro o Benfica25/8/15 10:03

      Bom Dia.

      Muito Obrigado Senhor Isaías.

      É com grande contentamento que constato que ainda existem Benfiquistas de verdade e não Benfiquistas que a razão desconhece que só sabem ser submissos e amestrados ao dono e que apenas tem uma voz não conseguindo ou não podendo pensar ou expressarem a sua própria opinião, transmitindo a clara ideia a quem os lê ou ouve que estão amordaçados por alguém ou por algo.

      Um grande Abraço e continue a defender o Benfica e a expressar a sua livre opinião.

      Cumprimentos
      Adoro o Benfica

      Eliminar
  2. Eu estou chateado e azeado porque andei aqui no meu insignificante anonimato a dizer que em treinador que ganha não se mexe enquanto era feita uma campanha aqui e nos outros órgãos de comunicação social para despachar o treinador.
    Agora só nos resta a paciência a fé os lemas.... e muito renni. Estou danado com aqueles que mesmo involuntariamente contribuem para o prejudicar o benfica.... só me apetece escrever estas " merdas"!
    Desculpa lá qualquer coisa. Temos que pensar o futuro com cabeça fria e não nesta altura que está tudo doido.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por um texto de chamada à calma e paciência... faz falta a toda a gente. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Palavras de circunstância com o comboio da derrota em forte andamento. Convoca o lema do politicamente correcto. Temos de ser diretos: com esta equipa e treinador não vamos a lado nenhum. Não pidemos ser hipócritas e sonsos; devemos dizer a verdade. Qualquer pessoa minimamente esclarecida sabe isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " . Não pidemos ser hipócritas e sonsos; "

      Ah! Ah! Ah! ...... és um barato meu !

      Eliminar
    2. Já te avisei desde maio...e gratuitamente. Cresce e aparece. O futebol para ti é obtuso...tal como a estrutura tática e de liderança de Rui Vitória. ..

      Eliminar
    3. Podes escrever o que tu quiseres, mas o direito que tens em me chamar de hipócrita é igual ao direito de te chamar ingrato e impaciente...
      O meu discurso não foi em beneficio ou em prejuízo de ninguém. Foi um discurso pacificador e de paciencia pois se foi dado tempo e/ou condições a uns, outros tÊm de ser julgados da mesma forma... apenas isso...

      Eliminar
  5. Muito sinceramente, a questão não é ter perdido um jogo ... que tinha a obrigação de ganhar.
    Trata-se de ter feito uma pre temporada de merda, ter perdido a supertaça e agora ter perdido com o Arouca, mas mais importante que isto é a falta de rumo em que se tornou este inicio de temporada. Primeiro a aposta era na formação, depois compra-se uma dezena de jogadores que todos juntos valem milhões, depois compram-se jogadores de milhões que pelo menos eu ainda não percebi quanto efectivamente valem desportivamente e quanto custam financeiramente. Se a aposta na formação é para colocar a jogar o Nelson Semedo e depois meter o Vítor Andrade. Até o midas colocava a jogar o Andre Almeida e depois metia o Gonçalo Guedes, mas isso era o midas que foi embora por não querer apostar na formação, acho que até nisto estou confuso .... lá está a falta de rumo que que esta cena tomou

    ResponderEliminar
  6. desculpem queria dizer ... compra-se uma dezena de jogadores de tostões que todos juntos valem milhões ...

    ResponderEliminar
  7. São situações que não podem ser comparáveis na minha opinião porque:

    - Na altura os adeptos pediam a cabeça do JJ, porque apesar de ele colocar a equipa a jogar bom futebol, falhou nos momentos decisivos, e aquele final de época 12/13 foi dramático, podendo não ter mais condições para orientar a equipa no ano seguinte.

    - O JJ falhou 3 anos seguidos, mas em 09/10 praticamente com a mesma equipa do quique , o SLB jogava o dobro e tirou o penta ao Porto (que tinha hulk, fernando, meireles, falcao, etc.). não parece correcto, desprezares dessa forma o trabalho do JJ.

    -Punha-se em causa o trabalho do JJ porque falhava contra equipas de qualidade semelhante e superior, contudo contra o resto de equipas ganhava-se quase sempre com maior o menor dificuldade.

    Com o Rui Vitória parece que os jogadores desaprenderam a jogar... a equipa é praticamente a mesma do ano passado e os jogadores parecem que é a primeira vez que jogam juntos... E o pessoal está triste e sem esperança não por perder um jogo, mas sim por não notar um mínimo de qualidade neste futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/8/15 00:14

      "contudo contra o resto de equipas ganhava-se quase sempre com maior o menor dificuldade." Ou não... Lembra-te lá do ano passado (para não ir mais para trás)! Quantas vezes o Benfica aproveitou as escorregadelas dos adversários? Eles perdiam ou empatavam e o que fazia o Benfica?! E quantos jogos perdemos com equipas pequenas? Lembras-te do jogo com o Rio Ave? A ganhar por 1-0, deixámo-nos perder por 2-1, já numa altura de decisão do campeonato!
      O mal, foi mantermos o catedrático mesmo depois de perder tudo e ter ajoelhado no ladrão! Se tivesse sido corrido como merecia, não se passaria nada do que hoje está a acontecer! O super treinador tinha saído pela porta pequena, sem honra, sem glória, sem vitórias e hoje andaria a treinar os Aroucas desta vida e nós não estaríamos a fazer comparações...
      Ele foi para um "colosso" como desejava (risos... Ah!Ah!Ah!) e nós andamos para aqui a carpir mágoas!

      Eliminar
    2. Caro anonimo, contra equipas pequenas vÊ:

      2012/2013 parte inferior tens a listagem dos empates e derrotas e verás a percentagem com grandes equipas:
      https://en.wikipedia.org/wiki/2012%E2%80%9313_S.L._Benfica_season

      EM 2013/2014 igual:
      https://en.wikipedia.org/wiki/2013%E2%80%9314_S.L._Benfica_season

      em 2014/2015 o Rio Ave e Paços de ferreira eram grandes:
      https://en.wikipedia.org/wiki/2014%E2%80%9315_S.L._Benfica_season

      Eliminar
    3. Eu disse quase sempre! Não sempre! Benfiquista de Braga: Tomara eu que este Benfica do RV, fizesse os mesmos pontos e resultados das epocas 12/13 e 13/14... significava que só teríamos 5 empates até ao final do campeonato e e no máximo 1 derrota quando já fossemos campeões! Foi um exemplo nada feliz!
      Aguia Preocupada: Tu não és um verdadeiro benfiquista... nos últimos 2 anos fomos 2 vezes campeões, ganhamos 1 taça de Portugal, 2 taça da liga e 1 supertaça! Mas tu preferias que o JJ tivesse saído , para que as diferenças nos resultados para este rui vitória não se notassem tanto! Porque não mudas de clube para dos ANTI-JJ, já que preferes que JJ perca do que vitórias do Benfica

      Eliminar
  8. Era o que faltava, agora a culpa é dos adeptos?
    Haja noção e tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguem disse que a culpa é dos adeptos??? Pelo menos os que tiveram em Aveiro, não foi...
      Mas não ponhas a culpa em alguém em especial... Gostas é de culpabilizar alguém quando o que peço é tempo...

      Eliminar
  9. Baixar custos e depois compram-se ganhos por 9 milhões, metade do passe desse mesmo gajo! Que grande piada! De resto concordo, termos de DST tempo ao RV.

    ResponderEliminar
  10. Palavras engraçadas e de circunstancia do autor do texto, o mesmo ignora é que em Junho já tinha sido aqui dito por mim e outros users o quanto o RV era mediocre e na altura fomos acusados de sermos do Porto e do Sporting, e fomos acusados por pessoas que não devem ter visto mais de 2 jogos do Guimarães (que foram os 2 contra o Benfica)

    E depois não está em causa so os maus resultados, mas principalmente a destruição dos princípios colectivos, dos princípios de jogo, de uma ideia de jogo, o Benfica actual tem como táctica o chutão para a frente e chuveirinho para a área e defende mal que doi, sem organização defensiva nenhuma, onde cada jogador defende por si próprio e isto tem um culpado que é o RV, no entanto isto foi avisado em JUNHO, repito foi em Junho que isto avisado não foi agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Eu vi cerca de 15 jogos do Vitória Sport Clube na época transata. Gosto de futebol, de analisar. " Gasto", sempre que posso, algum tempo( em direto ou gravados). Do SLB não perco nenhum. Depois acompanho 2 do campeonato inglês; dois do espanhol; 1 do italiano; 1 do alemão. Vários do português.
      Pergunto: quantos jogos os elementos da super estrutura viram do Vitória Sport Clube?

      Eliminar
    2. Chefe, tatica de chutão para a frente?!?! Fala com um ar engraçado de quem se preocupa por não ver bom futebol, ideias de jogo.. princípios colectivos.. e depois manda dessas? Sé há principio de jogo que Rui Vitória está a tentar implementar é de ter mais posse e controlo de bola... algo que era muito mal feito no tempo de Jesus e nos custava resultados contra equipas mais dotadas! O Benfica ontem teve um nível de posse de bola de quase 75% (semelhante ao toka-toka do lopatego). Rematamos com perigo 9 vezes! Tivemos mais de uma dezena de ocasiões de golo! Mas será que só se avalia o resultado final? no meio de tanta análise às dinâmicas da equipa, isto não se vê?

      Eliminar
    3. O companheiro Kafka que tenho lido em vários locais e que tem um discurso coerente desde há muito tempo... Sei perfeitamente que se o companheiro visse o Benfica a ganhar e a jogar bem, seria /será o primeiro a dar a à palmatoria.

      Não gosto é de pessoas que andam ao sabor do vento... que gostam de incendiar por se sentirem frustrados com uma derrota... Há 3 semanas o RV para esses era o maior...

      Um abraço

      Eliminar
    4. Benfiquista de Braga

      Subscrevo o seu comentário a 100%, e há muita gente que anda ao sabor do vento, e há uma semana atras mesmo aqui no blogue o RV já era o maior de sempre e hoje voltou a ser o pior esses ao sabor do vento e subscrevo plenamente o que disse

      Eliminar
    5. Anonymous25/8/15 01:54

      O Benfica Lab, que tem 11 técnicos dos mais competentes e conhecedores de futebol do país, são eles que dão as informações e dados sobre clubes e jogadores já trabalhados e descodificados aos treinadores, têm os jogos todos do Guimarães e dos outros clubes gravados e estudados. Assim como dos jogadores.
      Falem do que sabem e deixem os profissionais trabalhar em paz.

      Eliminar
  11. Quis ver-lhe todas as qualidades e mais algumas, mas temos neste momento 8 jogos uma vitória, é certo que tem um plantel miserável... saíram Lima, Maxi e Salvio encostado... apostou em Semedo e acertou... mas esta cena de 8 jogos uma vitória é para deixar qualquer um super desconfiado... e de facto a estratégia final contra o Arouca pareceu-me desespero o que não é nada tranquilizador. Não teve medo de mandar tudo para a frente, mas não sei se foi a melhor estratégia... enfim aí não me posso pronunciar.
    Quem o conhece diz que não tem uma ideia de jogo... eu não o conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não concordo com tudo o que faz, mas é o nosso treinador e, ao contrario de ti, conheço pessoas que dizem maravilhas dele.. com conhecimento de causa obviamente...
      E por falar em RV, ele raramente começa bem...

      Eliminar
    2. atenção companheiro que não quero, com isso, dizer que os meus contactos sejam melhores do que os teus... longe disso :)

      Eliminar
  12. 100% de acordo! Ainda hoje escrevi semelhante coisa, mas não podia dizer melhor!
    Os adeptos gostam da graxa de serem chamados os melhores do mundo, e que no Benfica são todos por um.. a união, juntos.. bla bla bla., mas basta uma derrota para disparar sem sentido! A união só acontece nos jogos em que estamos perto de ser campeões... e ganhamos! Basta perder para vir logo uma legião apontar o dedo a toda a gente!.. Fazer criticas construtivas é saudável.. Mandar fulano e sicrano para a rua por uma derrota sempre funcionou.. já se sabe..
    Quanto ao agora famoso "fio de jogo".. pergunto eu em quantos jogos da última época tivemos mais fio de jogo que no domingo? O tempo apaga a memória, e a malta esquece-se de como ganhou muitos jogos, em especial até Janeiro!

    ResponderEliminar
  13. ...PARABENS PELO TEXTO......e pela coragem de o escrever para este blogue......abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog tem gente muito boa e gente que pensa das mais diversas formas... Mas são todos benfiquistas como tu, como eu...

      Eliminar
  14. Rui Benfiquista24/8/15 23:59

    JÁ disse num comentário anterior noutro post que gostava de ver 4 jogadores de qualidade no plantel do RV, e depois sim ver se ele tem ou não unhas para esta guitarra, desconfio que não tem e continuo a dar-lhe o beneficio da duvida, mas vi coisas no 2 jogos que já não via há imenso tempo, e os jogadores não se esquecem do bom que lhes ensinam, mas por vezes é preciso lembrar-lhes e outras corrigir para eles não se esquecerem , reparem neste pormenor, o Samaris era o médio defensivo , como pode um médio defensivo jogar de costas para o nossa ataque como algumas vezes aconteceu, o Samaris jogou muito subido e com isso sempre que fomos apanhados em contra pé, deu em ataques perigossissimos, ele sabe bem que estava subido, ou é por ele próprio e pensa que mais subido ganha mais lances , ou o RV mandou jogar assim, mas é nestas alturas que o Judas berrava e corrigia, e meus caros , a equipa esta la toda, e eles sabem o que fazer, ou não estão interessados, ou estão desiludidos com o RV e caíram na displicência ou pior ainda acham que sabem tudo e estão a jogar de maneira diferente dos últimos 6 anos, e um treinador com visão e com tomates corrige berra , e quem não o fizer troca-os, ontem vi o Mitroglou em pleno ataque do Benfica a correr para a baliza de costas para o colega, isto é dos livros deve correr lateralmente E VER SEMPRE A BOLA para dar alternativas ou perceber a jogada, ou fixar-se para dar um apoio para uma tabela, agora que temos um jogador bom de cabeça, porque ele Mitro só sabe jogar de cabeça e depois entrou o Jimenez e não fomos capazes de ir a linha de fundo cruzar com rigor....mas pior são os desequilíbrios defensivos, a linha defensiva sempre desalinhada, longe do meio campo, o Samaris sempre subido e com um Braga..um Belenenses..um Nacional ou um Vitoria levamos 3/4 golos, não pode ser, são precisos mais 4 jogadores de qualidade acima da média mas o RV tem de ter unhas para po-los a jogar compactos..rigorosos e com qualidade, e meus caros eu adorava ter todos os putos a jogar a titular, mas no Binómio defesa ataque o André Almeida é Melhor que o Nelsinho, já nos esquecemos que quando fomos as finais da Europa que o Maxi jogava no campeonato e o André na Europa e cumpriu sempre muito bem, mas o coração e o desejo de ver os miúdos a titulares tolda-nos a consciência e não percebemos que não é assim que la vamos, LFV TEM 5 DIAS PARA FAZER UM MILAGRE , TRAZER QUALIDADE PARA A EQUIPA PARA VER SE O RV TEM UNHAS.

    ResponderEliminar
  15. Concordo com o texto. Parece-me cedo para se fazer uma avaliação diferente.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Depois de termos dado ao RV o tempo que muitos aqui reclamam, vamos ver que ficamos sem equipa, sem conquistas, fora da disputa pela vitória nas diversas competições e, muito provavelmente, em maus lençóis para aceder às provas da UEFA da próxima época...
    Mas, como defendem tantos, há que lhe dar tempo! Mesmo depois de dois meses de trabalho e da constatação do que nos deu, que foi NADA!

    ResponderEliminar
  17. Finalmente um post de jeito e sem bater em ninguém, parabéns benfiquista de braga.

    ResponderEliminar
  18. O problema é que a malta aqui só se leva pelos resultados, número de cruzamentos e número de remates fora de área...

    Ainda por cima escolhem um vídeo ridículo para COMPARAR DUAS SITUAÇÕES COMPLETAMENTE DISTINTAS, SEJAM ELAS CONTEXTUAIS OU FUTEBOLÍSTICAS.

    Mas se querem mesmo ver futebol e analisar o que é o jogo, e pegando nesse vídeo que é um exemplo absurdo do que o autor do post quer tentar fazer, reparem nalgumas coisas:

    - O golo do Gil Vicente nasce de uma falha INDIVIDUAL e não COLECTIVA - agora analisem lá os lances de perigo que sofremos contra Estoril e Arouca e comparem como se comportam a defesa do Benfica com JJ e com RV (COLECTIVO); bastava os jogadores do Estoril e do Arouca serem mais eficazes na tomada de decisão e tínhamos sofrido mais golos...

    - No 1º golo do Benfica frente ao Gil Vicente, vês uma jogada que ainda não viste no futebol de RV em 8 jogos!!!!!!! Se tiveres coragem, pára o vídeo no momento em que o Djuricic recebe a bola, e fica numa situação de 6x5 no último terço do terreno...e repara como com uma simplicidade de processos, colocas o Markovic na cara do guarda redes...agora diz-me, nos jogos do Benfica de RV, quem é que teve na cara do guarda redes? Os avançados do Benfica ou os avançados dos adversários?

    - E agora vai ver o 2º golo do Benfica e se parares o vídeo no momento em que o Sulejmani cruza e olhares para dentro da área, vês 4 do jogadores do Benfica contra 4 jogadores do Gil Vicente, 4x4 dentro da área adversária...agora diz-me, nos jogos do Benfica de RV, onde é que anda sequer igualdade de jogadores dentro da área adversária? E ainda por cima a meter cada vez mais avançados, como se o número de avançados dentro da área pudesse determinar ou resolver alguma coisa...se reparares bem, neste jogo o único avançado era o Lima...e nem por isso deixaste de criar ocasiões de igualdade ou superioridade numérica no último terço do terreno.

    Isto só mostra trabalho de treinador e nisto o RV sempre foi péssimo...


    André Sargento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonymous25/8/15 01:57

      "RV sempre foi péssimo". Estás a mentir com gravidade, as informações e os factos mostram exactamente o contrário, isso que dizes não é verdade. O que te leva a mentir?

      Eliminar
    2. Mentir em quê? O Benfica joga nas mesmas bases que o Vitória diferença é o espaço que tinha no Vitória para os charutos para a frente e que não tem no Benfica e o espaço que não dava a defender no Vitória é dá no Benfica pq deixou de poder defender atrás e com 2/3 da equipa.

      Eliminar
    3. Anonymous, mostra-me lá esses factos e as informações em que te baseias para dizeres que estou a mentir.

      E mais, deixo-te aqui dois vídeos, para comparares como o RV vê o jogo e pretende do jogo, uma no Guimarães, a outra no Benfica.

      https://www.youtube.com/watch?v=6yMkC0xFX5o

      https://www.youtube.com/watch?v=QIW3RiHP9cU


      Agora diz-me lá se isto é treinador para uma equipa grande.


      André Sargento

      Eliminar
    4. excelente Comentário... Apenas um reparo no final! O RV não é um péssimo treinador... pode até ser considerado um bom treinador para um Vitória ou Paços e para um futebol de chutão pra frente... Contudo para o Benfica, não serve

      Eliminar
    5. Só no jogo com o arouca tivestes 2 jogadas de jogadores cara a cara com o guarda redes, uma do nélson, outra do ola john, mas també estás a comparar lixo, o gil do ano passado defendia muito mal, com jogadores que não compensavam nem fechavam em bloco reduzindo o espaço, o arouca e as equipas do lito por norma defendem muito bem, fechando em bloco e jogando nas compensações, bastou ver os dois jogos contra o belenenses do ano passado, assim como o belenenses contra sporting e porto. tivemos mais posse, mais cruzamentos e mais lances de golo que no Benfica estoril e ai ganhás-te 4 a 0, o Rui não tem os ovos de outras épocas, a equipa está mais jovem, e não é desta forma com tudo a bater usando inverdades que a equipa cresce, este ano seremos TriCampeões, quem não acredita não é Benfica!!

      Eliminar
  19. acho que somos, alias sempre fomos, mais bipolares do que chorões, no entanto estamos cada vez mais chorões.
    o que me irrita mais do que a malta esquecer-se, ou convenientemente esquecer-se, do que se passou de mal nos ultimos anos é criticarem este treinador por erros que quando era o outro a faze-los nem piavam, e para alguns até eram virtudes.

    ResponderEliminar
  20. Bom Bom era trocar o ola john pelo jesus corona....nem que tivessemos de dar 6M + Ola John, visto que temos de dar 6M à mesma se ficarmos com ele.
    Em termos financeiros era igual, em termos desportivos podiamos ficar melhor e gozávamos com o pessoal da fruta....
    Será que alguém se lembrou disso....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim que as coisas funcionam... O fundo do Ola John quer receber os 6ME, agora... por isso ou ele é vendido e da-mos 6M€ aos gajos, ou somos obrigados a comprar o resto do passe

      Eliminar
  21. Alguém se lembra do primeiro jogo oficial do jesus no Benfica? Em casa, com o marítimo, 1-1. Um jogo em quase tudo igual ao de ontem. O weldon marcou muito perto do fim. Mas Jesus tinha Maxi, David Luís, Coentrão, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo. Percebem onde quero chegar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esses jogadores, segundo os "jesuítas", ainda não tinham recebido o toque do midas. Eram jogadores fracos que o catedrático transformou em estrelas mundiais...

      Eliminar
    2. Nada a ver... Lembro-me perfeitamente desse jogo. Foi um autentico massacre da nossa parte, havia uma ideia de jogo, fio de jogo, o maritimo chegou 1/2 vezes a nossa baliza e fez um golo! No Domingo, com o Arouca com um bocadinho de sorte do arouca, podias estar a perder 3-0 antes da meia hora. Tomara este Benfica do Rui Vitória jogar metade desse Benfica

      Eliminar
  22. Uma derrota? Eu conto sete em oito jogos e contra o Estorril o resultado é enganador...

    O Rui Derrota não é treinador para o Benfica, tem zero carisma, o tique do polegar diz tudo....

    André

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh André isso é tudo azia?? será que és dos que já não são campeões à 13 épocas???

      Eliminar
  23. Eu sou do CSKA desde pequenino!!!!!

    ResponderEliminar
  24. Totalmente de acordo!!! No primeiro jogo muitos criticaram igualmente o Rui pelo jogo que fizemos na luz frente ao Estoril, mas muitos não se lembram que o ano passado precisamente contra o Arouca em que ganhamos na luz por 4-0, na estreia de Jonas, só marcamos o 1 golo ao min 75 com uma exibição até ai totalmente inaceitável muito pior da que fizemos no Sábado em Aveiro a diferença, claro é que as bolas entraram..
    E para além disso no Sábado fomos totalmente prejudicados pela arbitragem!!! Contra isso é que nós temos que unir e não em criticar a equipa, porque para isso já há ai muitos, e a maior parte deles utilizando argumentos totalmente ridículos!!!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  25. ...nenhum dos treinadores de então foi tão mal tratado quanto este treinador.

    Memoria selectiva é lixada. Ainda bem que vivemos em democracia e vai se verificar para o ano. Tadinho do RV, tão mal tratado mesmo com vitorias estrondosas...oops espera ai....era o antigo. Este ainda não mostrou (ganhou) nepia, no entanto os mesmos que batiam no JJ estão agora a chorar para RV. So pode ser historia de SM tipo 50 Shades.

    Enfim...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking