O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 2 de agosto de 2015

Nunca importou tão pouco o futebol em Porugal. E agora Benfica?

. 16 comentários
- A luta pelo poder está a movimentar-se nos bastidores pela conquista e influencia do poder na Liga, FPF, UEFA e até na FIFA. Além do poder nacional, está em jogo o poder e a influencia no poder internacional, pois todos têm clara noção da relevância financeira de chegar longe nas competições europeias, na falta de outras fonte de financiamento...

Eu já aqui deixei a nota sobre a forma habilidosa como Pinto da Costa chamou Vieira ao poder na eleição de Duque para, depois, repetir o mesmo movimento de sempre: Chamar o Sporting e eleger outro líder contra o SLBenfica atrás de uma alegada ideia de que a situação actual foi o que permitiu ao Benfica vencer. Vieira, primeiro, e Bruno depois... funcionam como dois "joguetes" na mão de Pinto da Costa.

Resta afastar Fernando Gomes - não que ele seja um problema, mas porque há "promessas de isenção" a Vieira - e o caminho desse afastamento será através da UEFA. O português será o sucessor de Platini e abrirá espaço para a sucessão na FPF alinhada com os interesses de Pinto da Costa, possivelmente através de Pedro Proença.

- A mudança de Jesus para o Sporting transformou o futuro campeonato na definição de competência do ex-treinador do Benfica. Como muito bem dizia José Marinho, se vencer o Benfica, foi a equipa "feita" por Jesus (como ele fez questão de deixar claro ontem) se o Sporting vencer ou ficar em segundo mesmo, será a equipa que Jesus conseguiu montar num ápice.

Pelo meio pouco importa como o FCPorto anda a fazer investimentos de tantos milhões, depois de acumular prejuizos nos últimos anos, como o Sporting oferece o contrato mais caro da história a um treinador quando foi sujeito a perdões de dívida e ainda assim mantém a situação mais frágil do futebol nacional.

Todos colocam Jesus no centro de tudo e, por consequência, desvalorizam quem por muito pouco e apesar de muitos erros o ano passado quase retirou o "Bi" a Jesus, Julen Lopetegui. Desvalorizam mais ainda o actual treinador do SLBenfica e, curiosamente, um treinador português que já venceu uma Final a... Jorge Jesus. Parece que nada interessa, senão ver se os jogadores do Sporting conseguem acompanhar a mestria de Jesus.

Interessa tão pouco que o Sporting tinha planos para a formação que... morreram. Jovens que foram integrados e que Bruno de Carvalho diziam que eram reforços... serão dispensados, outros nem da B saíram. Ao Sporting chegaram jogadores que custaram milhões para tapar os lugares dos jovens. Mas pouco importa ao futebol nacional.

Em sentido inverso, a formação do SLBenfica agora está nos jornais todos os dias. Sempre que há jogo relembra-se os leitores dos jornais os minutos de jogo que têm os jogadores da formação e quando alguns são emprestados, o título de jornal é que "Vitória corta na formação".


Pelo caminho, Rui Vitória vai fazendo o seu caminho e fazendo uma gestão muito inteligente de vários dossiers como é o caso de Taraabt, por exemplo. Ao invés de expor o jogador, que tem uma qualidade indiscutível, está a aguardar pelos resultados do trabalho específico a que o jogador está a ser sujeito. O mesmo se está a aplicar a alguns jovens, pois face a adversários com qualidade, na impossibilidade de mostrar vitórias, o treinador do Benfica optar por não colar os jovens aos resultados...

Rui Vitória, tal como José Mourinho e outros treinadores, ao invés de se queixar das necessidades de coordernar a exposição mediática e financeira do SLBenfica com a pré-epoca, tem tido um discurso positivo e aproveitado para trabalhar longe dos olhares.

O plantel do SLBenfica, é a minha opinião, ainda vai ter algumas saídas por vendas e outras por dispensas ou empréstimos. Como consequência, irão ainda haver entradas. É tarde? Pois... é possível, mas quando tentamos fazer uma gestão dos recursos sem "pedir aos pais ricos, nem ir ao BES"... é o que podemos fazer.

Termino como tenho aqui exposto: Não se queixem agora do que se passa... questionem-se porque apoiaram e cegaram no caminho até aqui.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. No meio disto tudo ainda conseguir elogiar o RV é obra...

    Coitado, vai ser só o (novo) bode expiatório do lfv.

    ResponderEliminar
  2. E o delírio total vai para...

    ResponderEliminar
  3. Ora a formação do Sporting ficou toda n bolso cm contratações de milhões mas eu CA vi o Sporting acabar cm wallyson, esgaio, gelson, ruben Semedo. E em todos os jogos tem jogado em média 7 a 8 jogadores da formação. Mas nos não apostamos

    ResponderEliminar
  4. Gostaria só de poder informar e alertar o autor do texto.. de que o FCP ainda só investiu 16 milhões. Assim que não percebo porque diz que o FCP investe tantos e tantos milhões. É que o autor do texto deve ter idade e inteligência cognitiva para não engolir sem mastigar aquilo que a Nationale Propaganda dá para comer. Vulgo palha!!!

    É que ao Casillas quem paga 2/3 do seu salário é o Real Madrid.. e o FCP pagou, gastou pelo anterior Def. Direito Danilo 17 milhões. Agora só vai pagar cerca de 4 milhões pelo actual Def. Direito Maxi. Logo poupou 13 milhões. Poupou, não gastou !!!

    E, todos sabemos que o FCP não investiu 20 milhões no Imbula.. Só que para efeitos de cumprir com as normas, regras da FIFA que proíbe Third parts, o FCP teve que dizer que investiu 20 milhões. Mas, sabemos bem que ISSO não é verdade. O FCP só investiu metade!!!

    Assim que parem lá de martelar e bater no ceguinho. O FCP apenas investiu 16 milhões. E já fez vendas de 86 milhões. Pensem bem nisso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viper mesmo que tudo isso fosse verdade, até mesmo esse raciocínio esquisito que ter contratado um jogador a custo zero não pagar prémios e ainda ter poupado porque o anterior, que já estava pago e vendido, tinha custado mais... explique lá... o porto vendeu 86M? Em quem? Danilo e Jackson foram vendidos na época passada para não dar prejuízo... Jackson chegou ao cumulo de ser comunicado como "vai ser vendido" para poder entrar nas contas do ano passado e não ter prejuízo. Ou vai falar que vão vender o herrera "esquecendo" que 60% (ou 80% não sei) foi dado como contrapartida de um empréstimo?
      As vossas vendas contam sempre para vários anos... nem sei como não conta ai o hulk. Inteligência cognitiva? Propaganda? Não investiu 20M? Foi só para cumprir as normas? A doyen emprestou o dinheiro para comprar e não quer a sua parte em caso de venda?

      Eliminar
    2. Tretas e balelas.

      Para todos os efeitos o imbula foi totalmente pago pelo FCP, indiferente se a Doyen participou em algo extra.

      Gosto de ver atirar valores grandes de vendas, é sempre caricato, vende muito e tal, ja no ano do Falcao tinham vendido por um balurdio, mas como nunca chegou ca todo o dinheiro, veio 60% do Adrien Lopez........mas se veio esse, nao veio o dinheiro todo..........

      Danilo ja foi vendido pra tapar buraco nas contas do ano passado, logo, qd chegou o dinheiro, ja foi !

      Jackson tb serviu (em parte), para pagar o buraco dos ultimo trimestres e fechar as contas no verde, logo, parte ja era tb !

      E dos 86M, valor interessante, gostaria de saber qt chegou a pronto e qd ainda vai demorar anos a receber..........nao deixa de ser bom, mas nao resolve tudo no imediato.

      Vamos ver nas proximas contas se é msm assim q o Real paga parte, ja o Hulk tb era o Zenith a pagar tudo e dp saiu da conta do FCP............

      O investimento no plantel nao é so em contrataçoes, vencimentos tb faz parte.

      Eliminar
    3. Zé Mo(i)na falar de vendas esquisitas dos outros é muito engraçado, mas se tiveres tomates (coisa que duvido) responde aos seguintes negócios feitos no reinado rei teu Rei Sol:

      - Negocio ROBERTAZO

      - 2 jogadores a que o SLB tinha direito no negocio Simão Sabrosa

      - 25% do passe do Reyes que o SLB detinha e que desapareceram de um dia para o outro dos R&C do Benfica sem explicação nenhuma

      - E por ultimo, as vendas de jogadores da formação a clubes do JM. Achas reais os valores??. Ou serão jogadores para pagar ao JM favores antigos??

      Agora responde de forma isenta se puderes

      Eliminar
    4. Nuno Martins quantas vezes contou a venda do ROBERTO?

      Eliminar
    5. O Jackson era do BES.
      Serviu de hipoteca sobre uma dívida que o foculporto tinha com o BES.
      Logo, o dinheiro do Jackson entrou nos cofres do BES. Penso eu de que...

      Eliminar
    6. O silêncio é de ouro....
      Já ouviu falar em renegociar ?
      Garantia ....o jogador era uma garantia!
      Hipoteca....comédia autêntica!

      Eliminar
  5. Decidi começar a ser mais incisivo e coerente nas análises, no blog em que raramente escrevo sobre o Benfica é mais "poesias", deixo lá umas ideias, que são estas..
    1º O SCP e o Porto interessam-me zero, mas... estão mais fortes, o Porto está mais forte (o treinador já conhece a realidade nacional, quanto ao plantel não sei... o Abubakar parece-me bom...), e o SCP muito mais forte, falo do treinador.
    2º RV é um assalariado, apresentará as suas ideias mas em última análise são os dirigentes do clube que decidem das entradas e saídas... este ano já perdemos 3 enormes jogadores, Maxi, Salvio e Lima, numa equipa em que a maioria de nós reconhecia que tinha poucas soluções além dos 13,14,15 mais usados... e neste ano temos um outro processo e um outro modelo para ser assimilado.
    3º Tivemos uma pré-época desgastante, enquanto o SCP lá vai fazendo o seu caminho de crescimento processual descansadito... falo da supertaça.

    Numa empresa que é uma das 50 mais do mundo no seu negócio, parece-me razoável ter recursos financeiros disponíveis para no fim da época ter tudo preparado para a seguinte, se o Benfica precisa de negociar 3 ou 4 milhões aqui, outros 2 acolá, isto trará uma enorme turbulência na realização dos negócios. O Benfica tem que no fim de cada época ter delineados os cenários de entradas e saídas, todos nós temos ouvido o nome Gaitan, o Benfica numa lógica de competência tem que ter já 2 ou 3 negócios bem adiantados e AGIR, -... que o jogador saia por 25 ou 30 milhões, não se perca tempo (então não se faz 100 milhões ano?, li isto nuns comentários atrás...) e que no momento em que jogador saia, no dia seguinte é apresentado o seu substituto... quanto a Lima e Maxi algo já deveria ter sido feito dentro desta análise, claro que se RV diz que tem soluções no plantel, aceito... mas esperar este tempo todo para decidir? O que é que desconhecem de Semedo, de Almeida e Silvio?? Ou servem ou não, já todos sabem o que valem os atletas... relativamente a Eliseu e Marçal obviamente que todos sabem o que valem os atletas, Marçal tem sido titular estes anos todos no Nacional, já se sabe há muito tempo se são AS SOLUÇÕES, deduzo que o Benfica não procura laterais direitos nem esquerdos e extremos também não... porque não temos uma realidade nova!... para mim seria surreal ver o Benfica contratar 4 ou 5 jogadores não que pense que não precisemos, mas por achar demasiado amadorismo...

    Estou a ser irrazoável? Se não estou porque é que as coisas vão ser conversadas lá para quarta ou quinta quando chegarem, quando se deveria estar unicamente focados na final da supertaça? Não são perguntas razoáveis? Se o Benfica é um milagre financeiro que eu não contesto (estou a ser irónico é certo) não existem obstáculos na aquisição de novos atletas, até porque já fizemos 30 milhões (Cancelo e Cavaleiro), Funes Mori e Sulejman foram quanto? (6 milhões os dois?), mais 3 milhões da prova, Lima 7 milhões... 47 milhões?, este dinheiro dá para comprar 5 jogadores de 9 milhões!!!, 2 laterais, dois extremos e um avançado!, esses valores são jogadores de alta qualidade!

    As minhas observações fazem sentido!

    ResponderEliminar
  6. Quando comecei a ler quase achei que não iria falar do Sporting.

    O Sporting tem 10 jogadores da formação no seu plantel , e daquilo que é noticiado , Jesus ficou encantado com pelo menos 3 deles : Wallyson , Gelson , Palhinha. Que são jogadores com as características que ele sempre apreciou.

    Nenhum sportinguista esperava 11 jogadores da formação com JJ , nem nenhuma pessoa lúcida , de qualquer forma o projeto está a ser respeitado , e 3 jovens da equipa estão a ser trabalhados para serem solução ao contrário do que aconteceu com Marco Silva , onde entraram por obrigação.

    Em relação às finanças , toda a gente sabe que o Sporting é atualmente o clube que melhor gere as suas finanças e tem de resolver os problemas que deixaram anteriores direção , mas por exemplo desde que esta dreção tomou conta a SAD , deu em TODOS OS EXERCÍCIOS , RESULTADOS POSITIVOS. Hoje a SAD do Sporting é a SAD com menor passivo , tem custos nos empréstimos muito favoráveis devido a reestruturação financeira conseguida antes da explosão do BES ( acordo que os rivais já não conseguem ). No ano passado o Sporting com receitas da liga dos campeões que valem quase 25% das receitas , manteve o orçamento de 25M que teve no ano sem ir a Europa , ou seja o clube até fez reservas.

    Apesar de todo o esforço do Benfica Eagle para denegrir as contas do SCP e elevar o Benfica a mega maquina financeira , ele que explique a razão pela qual teem o plantel todo a venda desde a saída do Matic , então esta do Gaitán é óbvio que estão mais desesperados pela venda do que o próprio jogador , e Jorge Mendes vai ter de conseguir essa solução.

    Bryan Ruiz - 1M , Teo Gutierrez - 3.4M , Naldo- 2M , Ciani - (custo zero não existe , vamos dar 500mil) , Azbe Jug - "custo zero" outra vez , João Pereira - custo zero.

    6.4M , se dermos 500 mil aos outros custos zeros ( e isto já em excesso) , 7.9M - foi o que o SCP gastou até agora , e no ano passado teve custos de aquisição de 15M segundo o jornal "Sporting".

    Faltam 2 ou 3 jogadores ao plantel , e duvido que o SCP gaste maior ou igual que no ano passado , em relação aos salários , serão racionalizados com a saída de vários jogadores que não se mostraram como mais valias.

    A estratégia financeira do Sporting é simples e clara e a desportiva idem. Contratar jogadores experientes que possam ser base para o lançamento dos tais jovens da formação que não poderão obviamente jogar todos ao mesmo tempo , estes jogadores experientes não vão poder ser vendidos mas vão dar rendimento desportivo ao clube e ajudar a elevar e valorizar os miúdos lançados.

    Financeiramente Jesus para valorizar a marca que ontem antes da época começar ultrapassou com apenas um mês toda a venda de gameboxes do ano passado. Vai haver mais entusiasmo e uma valorização da marca Sporting , e eu costumo dizer que Jesus foi hexa campeão no Benfica , pois todos os anos foi à liga dos campeões , valorizou o emblema com o futebol praticado e os jogadores começaram a ser vendidos a 30M , ou seja financeiramente que é o que importa para uma SAD , o adepto viu 3 títulos de campeão , a SAD viu 6 , pois até faturou mais que o FCP nestes anos. Jesus vai trazer isso ao Sporting , sendo que os jogadores do Sporting estão relativamente valorizados para quem há 2 anos valia zero.

    O Sporting enquanto organização leva 2 décadas atrás dos rivais , este Presidente em 2 anos está a recuperar 5 de cada vez , por um fator muito simples , ele gosta mesmo do Sporting , ele é mesmo totalmente dedicado ao Sporting, parece-me indubitável para todos os adeptos de futebol , outros pelos vistos estão no casório do Jorge Mendes e assim não podem ir acompanhar a equipa... é a saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito M1950!
      Insistem na mentira mas felizmente ha sportinguistas que nao se deixam enrolar!
      E o delirio total!
      Nem vale abpena estar aqui a enumerar e a rebater todas as mentiras que estao neste texto...

      Eliminar
  7. Carissimo blogger

    Apesar de não acreditar que este comentário fique muito tempo aqui no seu blog de palas vermelhas... vá esborrachar gelados na testa de outros! Deu-se ao trabalho de contar quantos jogadores da formação do Sporting Clube de Portugal entraram ao longo dos 90 minutos contra a Roma? Quantos estao no plantel PRINCIPAL do Sporting?

    E quando fala de perdão da dívida, devia pesquisar antes o acordão Manuela Ferreira Leite / Benfica e pensar bem no que encontrar, bem como questionar onde poderia estar o seu clube caso esse perdão, "a bem do desporto nacional", não tivesse existido.

    Outra coisa que devia pesquisar é a diferença entre "renegociação" e "perdão" de dívida. Seu preguiçoso, faccioso, populista. Tinha-lhe algum respeito por posts anteriores que aqui li que pautavam pela verdade mas agora chego à conclusão de outra coisa: Devia ler e pensar um pouco mais antes do proximo post.

    ResponderEliminar
  8. Continuo a folgar que adeptos de outros clubes aqui possam comentar, ao contrário do que sucede nos espaços onde se deseja a morte a 6 milhões de benfas. Adoro essa gente!
    Qt ao Benfica, Rui Vitória não é um dowsizing relativamente a Jesus; é uma terraplanagem. E Vieira é um soberbo com a mania de inteligente. Agora, Rui Vitória tem obrigação de apresentar muito melhor do que a trampa que vem exibindo e que tem sido uma vergonha.

    ResponderEliminar
  9. BENFICA BY GB:
    É tempo de calar o bico aos adeptos inimigos (digo inimigos porque o são, efetivamente) que aqui vêm vomitar. Nos blogues deles, nós não temos hipóteses nem de escrever uma linha. Publicar tudo o que escrevem não é prestar um serviço à democracia (que é coisa que eles não apreciam, nem percebem) é ser masoquista!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking