O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A SAD do Sporting é a mais sólida...

. 66 comentários
Segundo um estudo da S&P Capital IQ, divulgado pelo negócios.pt, a SAD do Sporting é a menos má entre os três grandes. Bom, tendo em conta as análises recentes do BenficaEagle, os perdões de dívida e os peditórios do Bruno de Carvalho... É caso para dizer que foi um "milagre de Jesus".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Mais uma vez se confirma: GB dispara para todo o lado, agora até "notícias" do Sporting de Lisboa comenta... De certeza que não andas à procura de emprego? É que não faltará muito para atingires o nível do teu tão querido Pedro Guerra...

    ResponderEliminar
  2. E o natal é no Verão loool

    ResponderEliminar
  3. os unicos perdoes de divida que houve foi a manuela ferreira leite ao benfica, isto para o mesmo nao descer de divisão, de resto.. é so saude financeira do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente burra. o meu carro sabe a diferença entre um perdão e uma garantia? Hoje em dia, com a universalização da net e da informação, não há razão para as pessoas passarem por estúpidas ao dizer convictamente alarvidades que alguém lhes papagueou ao ouvido...

      Eliminar
    2. hoje em dia, com a 'universalização da net', ainda é pior porque basta um idiota dizer uma idiotice colorida para 100 idiotas se fiarem nisso e não se darem ao trabalho de confirmar. e o que não falta para aí não esses 'idiotas' e essas 'idiotices coloridas'.

      Eliminar
    3. Já o outro dizia e com toda a razão... "Um vintém é um vintém. Um idiota é um idiota".

      Eliminar
    4. Exatamente pnunes.. Então saberá que as garantias foram dadas por acções que nem estavam cotadas em bolsa mas pronto.

      Eliminar
    5. Se não estavam cotadas na bolsa,como é que poderiam ser acções??

      Eliminar
    6. Uma empresa está sempre representada por acções se for uma sociedade anónima. Mas, como é lógico, só está na bolsa as sa que quiserem ...

      Eliminar
    7. jcnaguiar
      1º vc é burrinho e não percebe nada do que fala.
      2º Todas as sociedades emitem acções para realizar capital e naquela época havia dois mercados.Cotadas e não cotadas.
      3º MF Leite quando o SLB entregou as acções que foram recusadas nas finanças por não se saber quanto valiam, mandou fazer uma avaliação e comparando com os activos do SLB foi considerado o valor de 3,30 euros cada.
      4º Nenhuma dessas acções serviram para pagar o que quer que fosse.Serviram para garantir o pagamento de divida fiscal.
      5º Logo que a divida foi paga a as acções foram liberadas (espero que saiba o que é LIBERAR) e entraram na posse do SLB.
      Deixe de ser propagador de mentiras pois não sabe do que fala. Perdão de juros referente a dividas à banca teve a lagartada.

      Eliminar
  4. as culpas do BENFICA estar tao individado deve ser do val de azevedo

    ResponderEliminar
  5. Quem fez essa análise é seguramente uma entidade sem credibilidade nenhuma. É um estudo encomendado.

    Alias, a sad do Benfica está tão sólida que vende tudo o que mexe. Os outros reforçam-se mas estão claramente a caminhar para a ruína. Isto, há 30 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é tudo culpa do lfv.. Não faz nada bem.

      Eliminar
    2. Nao, pelo contrário. Faz tudo bem. Especialmente a ganhar campeonatos. 4 em 12...
      E nas contas. Muito sólidas...

      Eliminar
    3. Quase tantos como nos 12 anteriores... E com um ponto de partida bem pior.
      Contas em que pelo menos temos um centro de estágio quando não havia sequer formação... Compramos jogadores de 18M (segundo tu! Ora toma lá..) quando os jogadores chegavam e partiram porque eram pagos com cheques carecas. Queres mais?

      Eliminar
  6. Claro, com investimentos Angolanos, Russos e Guineenses é fácil ser a mais sólida neste momento, o pior é quando esses mesmos investidores quiserem tirar os seus dividendos.... ou alguém pensa que estão lá para dar algo a alguém....???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mesmo devias ter pensado quando o SLB andou a receber dinheiro da Isabel dos Santos

      Eliminar
    2. Continuem a dar força a essa lagartada emergente com os vossos maravilhosos pousts.

      Eliminar
    3. Romel Alexandre quais dinheiros da Isabel dos Santos? Mesmo que fosse é dinheiro legal mas o do Sobrinho tem origem onde? Nos 5 mil milhões que sumiram do BES Angola e provocaram a falência dos dois BES que nós estamos a pagar com os nossos impostos?

      RED's vc mente bem mas não engana ninguém.Mostra que não sabe nada do que foi a Operação Coração. Mas melhor mesmo é vc ir contribuir para a Operação Pavilhão pq depois de terem que pagar à Somague e à Doven deve sobrar pouco para pagar a obra.

      Eliminar
  7. Olha para a nossa casa que está a começar a arder. Deixa o peditório dos outros. Lembra-te que já tivemos o estádio penhorado e fizemos um peditório chamado de "Operação Coração a pedir guito aos adeptos para pagar as dividas do dia a dia e não construir nada.
    Eu na altura comprei uma ação da operação coração por 5.000$00 mas que depois não deu para reaver o dinheiro porque fizeram as ações em cartão comum não numerado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse comentário sobre a 'operação coração' é das tais mentiras que ditas tantas vezes se tornam verdade (para alguns...). informe-se sobre o que foi a 'operação coração'

      Eliminar
  8. Entretanto, dentro de nossa casa, Benfica desce para perto de 157 Mil Sócios...

    « Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005 » LFV

    E agora? Estará a encomendar nova propaganda na Sic ou terá um pouco de vergonha na cara e virá a público justificar-se? Porque mente tanto o Aldrabão?

    A.Martins

    ResponderEliminar
  9. 156.916, significa que perdemos cerca de 100 mil sócios desde a contagem anterior. Para reflexão e aguardo as palavras do Aldrabão.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes o que é um objectivo motivacional para levar as pessoas a aderir a algo? Se dissesse que o objectivo era 100 mil... Atingia o objectivo mas era era um total mais baixo.
      Tu não sabes o que é uma recontagem... A última foi em 2005 e havia 97 mil..! Esse valor que tu dizes ser de recontagem é o nr total de inscritos como sócios. É o maior crescimento de sempre entre recontagens.
      E já agora... A culpa é do lfv não é? Ele faz campanhas de sócios para destruir o Benfica!
      Olha para reflexão... Nem todos os que se inscreveram desde 2005 ficaram sócios pagantes, talvez devido à crise... Só numa cabeça alucinada é que se pode por a ideia de que 100 mil deixaram de ser sócios porque estão insatisfeitos com serem bicampeoes e dominarem as modalidades... Sim porque isso é o Benfica atual.

      Eliminar
    2. Sei o que é um objectivo motivacional, assim como sei o que é demagogia popularucha e barata com o intuito de enganar os mais saloios. Através do Aldrabão, também fiquei a saber o que é a mentira constante e a falta de palavra. Comprometeu-se, que assuma as suas palavras. Mais dúvidas?

      A.Martins

      Eliminar
    3. Demagogia é manipular FACTOS de modo a encaixar numa realidade criada por quem a quer demonstrar... Como os 300 mil nunca foram facto não é demagogia... Ja manipular o contexto de um objectivo comum para motivar os adeptos a ser sócios para dar a imagem de que foi uma promessa não cumprida corresponde à definição. Logo quem é demagogo és tu.

      Eliminar
    4. Demagogia popularucha e barata é manipular PESSOAS, de preferência saloios, pessoas simples, Nuninho. O que tu não fazes para protegeres o teu "mais-que-tudo". Chega a ser romântico, poético até...

      A.Martins

      Eliminar
  10. Caro Benfica By GB,
    Não conheço o estudo nem os critérios, mas os dados legalmente aceites - RC - de Benfica, Porto e Sporting revelam uma realidade diferente.
    Não tenhaa dúvidas que a análise do Benfica Eagle é correta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não duvido do Eagle... Duvido é da engenharia que anda a ser comunicada pelo BdC

      Eliminar
    2. Claro que é correta. Nem é necessário ser especialista em economia, basta saber ler português e ter dois dedos de testa para saber fazer contas. O resto são histórias da carochinha para entreter papalvos. Aliás, em janeiro próximo vencem-se os primeiros VMOC´s (quase 50 M€) e quero ver se os pagam, ou fazem o aumento de capital necessário para converter a dívida em ações, ficando quase, quase sem o controlo da SAD. Deixem-nos ter um azar (nem é preciso muito, que o CSKA é uma excelente equipa) na pré-eliminatória com o CSKA de Moscovo, e logo vão ver a "solidez" dos sapos. São tão "sólidos" que não há nem uma empresasita que acredite nessa solidez, para lhe patrocinar as camisolas. Acabou-se a mama dos patrocínios em pacote aos 3 grandes, a reboque do Benfica.

      Eliminar
    3. Já paraste para pensar que os lagartos podem até estar à espera do apuramento para a champions, para aí terem mais poder negocial num futuro patrocinador? Se são, ou estão, assim tão miseráveis como é que nos conseguiram desviar o JJ? Não percebo porque nos preocupamos tanto com o vizinho e menos connosco. Se calhar é por causa de adeptos assim que eles nos estão a passar a perna, lentamente.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Caro gb não é uma questão de engenharia... É as vmocs não contarem como divida e para a s&p não importa se a sad é do clube ou do sobrinho. Era bem melhor se não misturar as contas com a atualidade desportiva.

      Eliminar
    5. Esse estudo não contabiliza os mais de 200M€ de passivo e capitais próprios negativos que estão escondidos no Sporting "Clube". ;)

      Nada de novo, portanto!

      Se o Sporting não apresentava o R&C consolidado como é que esses "estudos" podiam analisar toda a situação do Sporting?

      Eliminar
    6. ;) Mais logo vou publicar o que o Bruno anda a fazer...

      Teaser:

      - mete "infiltrados" nas redes sociais
      - empresas de comunicação só para "tratar" dos jornais e redes sociais

      Enfim... assim se "molda" e inventa a opinião publica dos desinformados.

      Eliminar
    7. Então devias estranhar muitos dos novos que aqui aparecem a criticar quem trabalha no Benfica!

      Eliminar
  11. Outra vez! Este blog é sobre a vida e obra do treinador do Sporting de Lisboa?
    Leste o estudo ou só a notícia? Esse estudo já foi notícia há 1 mês num blog sportinguista da vossa lista.
    Ainda há um mês dizias que o Sporting estava no fim? E se lesses o estudo até percebias que sim, que até tinhas razão... Mas interessa te é fazer parecer que alguém disse que o Sporting estava melhor por causa do treinador... Está no fim o controlo da sad pelo clube... E isso para a s&p pouco interessa...daí o melhor estado da sad deles. As vmocs não são contabilizadas como dívida por isso têm um passivo superior ao ativo... Mas quando tiverem de pagar essa % passa para terceiros... Num relatório de investimento não interessa saber se a empresa é controlada pelo clube ou não... Aos adeptos interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já cheguei a essa conclusão. Há mais publicações e preocupações sobre JJ e os lagartos, do que propriamente sobre o Benfica.

      A.Martins

      Eliminar
    2. A. Mas o objectivo final é semelhante ao seu.. Criticar lfv.

      Eliminar
  12. Pois, só que a SAD do Sporting não é do Sporting, mas do tio Sobrinho...

    ResponderEliminar
  13. Sim, realmente tem tudo a ver. senão vejamos: um simples 'Estudo' elaborado por estagiários de uma empresa da Capital.. numa empresa ligada ao clube Desportivo do Campo Grande. E um Jornal de Negócios cujo accionista principal é um tal de Sobrinho.. Realmente tem tudo a ver. Um simples e manipulado 'Estudo' !!


    Facto:

    O SCP pode fazer 'Estudos' e R&C muito bem elaborados no papel. Mas, na realidade, na prática estão falidos, sem cheta. Veja-se que no último estudo puseram lá um valor ficcionado de 25 milhões de uma Empresa de Marketing Virtual.. só para poder dar saldo positivo. Repito: Mas saldo positivo só no papel, só no R&C. PORQUE na verdade, na prática não têm onde cair mortos e estão completamente tesos a fazer uma fuga para a frente, tipo quem vier a seguir que feche a porta!!!

    Facto:

    Só em 2015, o FCP teve, FEZ vendas de mais de 90 Milhões e só na LC teve Receitas de mais de 30 Milhões.

    Total = 120 Milhões brutos !!!!

    OK?!

    - - -

    Virem para aqui estagiários amanuenses analfarrecos do Jornal de Negócios sem saber ler nem escrever com 'estudos' e tretas, não apaga, nem desmente ESTES factos!!!

    E o mal desses tais Estagiários é que julgam que somos todos parvos e ignorantes e acreditam mesmo, estão mesmo convencidos que Portugal é um País de néscios e de ignorantes e que começa em Alverca e acaba em Alcácer do Sal !!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estudo não é de estagiários... É da standard & poors.

      Eliminar
    2. Sim, sim.. S&P portuguesa delegação de Lisboa, com funcionários (estagiários) imberbes que nem 2+2 sabem somar, saídos das UNis e Modernas com cursos tirados ao domingo à tarde por fax e com professores tipo Carlos Janela sem habilitações e a leccionar 4 cadeiras !!!

      Eliminar
    3. Queres o link original para deixar de dizer asneiras?

      Eliminar
  14. Andaram anos a dizerem que o BES era o banco mais sólido de Portugal!!

    Não brinquem com as pessoas. Como pode ser a SAD do Sporting sólida se tem o maior passivo consolidado e a menor capacidade de gerar receitas dos três grandes??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confio pouco nesses números...aliás desconfio abertamente dos números das sads dos três grandes...

      Eliminar
    2. quantos jogadores acima de 5M comprou o Sporting nos últimos anos?? e quantos comprou o Benfica e o Porto.... ahhh pois é...

      Eliminar
  15. Já todos sabemos que o presidente não é homem de palavra ou pessoa de cumprir promessas, é pena:

    https://m.youtube.com/watch?v=HxA4rE8Qlb8

    ResponderEliminar
  16. O benfica tinha tudo certo com o real madrid e com o coentrao que como eu disse ja tinha viagem marcada para lisboa, mas uma proposta de tranferencia para a compra do seu passe de um clube italiano complicou bastante o negocio pois o real madrid prefere vender do que emprestar.. e esperado este fim de semana em italia.. a unica restea de esperanca que ha e o coentrao rejeitar esse clube.. a ver vamos mas esta muito complicado mesmo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Real Madrid está é mortinho por despachar Coentrão e as suas constantes lesões e quebras físicas. Poderia até animar o moral, mas com o ordenado milionário que aufere + prémio de assinatura + comissões, não sei se teria sido uma boa solução.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Segundo me disseram o coentrao tinha aceitado baixar o ordenado.. Inclusive na terca feira que passou o coentrao marcou viagem para quarta feira para lisboa.. Mas uma proposta de um clube italiano estragou tudo..

      Eliminar
    3. Filipe, sabes isso tudo ou limitas-te a ler os tópicos do José Marinho no FB?

      Eliminar
    4. Então será difícil ele vir.
      Mas sabes de mais outro que esteja a ser negociado pra aquela posição Felipe?

      Eliminar
    5. Jose marinho?nao sei quem e, e nem sequer tenho facebook.. Simplesmente tento andar informado e vou conseguindo alguma coisa.. Quem me diz as coisas tambem me disse do mitrogolo e como podes confirmar em alguns posts q fizeram ha mais de uma seamana atras eu disse que ele vinha.. Pra ja vou acertando em alguma coisa enquanto vou esperando pelas famosas trutas que tu disseste q vinha e mais a dupla servia que tambem disseste que vinham..

      Eliminar
  17. Outra vez arroz? Até podias ter explorado o assunto com fontes e respetivo ranking das equipas portuguesas. Mas nem isso, foi claramente um ataque ao vizinho. Como Benfiquista só te peço uma coisa: deixa de postar um tempinho, reflete. É que depois só dás razão a adeptos Portistas e Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  18. Este é o ano de tudo ou nada para a equipa de Vieira. Pior que o Pedro Guerra é o inefável José Nuno Martins. Uma figurinha ridícula que tresanda a lixo por todos os lados. Um demagogo arrivista sem qualquer credibilidade. Um estoura estúdios...

    ResponderEliminar
  19. O mal dos clubes é este , reparem no comentário do True Blue.

    Depois aqui há um artigo do Benfica Eagle a falar no fim do Sporting.

    O Sporting é um clube intervencionado com os 2 bancos que teem um administrador da SAD , sendo que a Holdimo também tem um administrador da SAD. É completamente impossível ao Sporting aldrabar as contas , ou solapar dívidas.

    Todos querem denegrir as contas uns dos outros , em vez de olharem para a sua casa , o Sporting escolheu a reestruturação financeira antes da corda rebentar , o Benfica e o FCP se tivessem escolhido esta opção na altura teriam direito às mesmas condições de financiamento do SCP. O problema é que o graveto acabou e esse tipo de acordos agora é impossível.

    O próprio BdC já disse que assim que se esteja concluída a reestruturação , o Sobrinho fica com uns 7% , mas como foi metido pela CMTV que o Sporting foi vendido , acham que o clube centenário iria passar a ter dono sem conhecimento dos sócios. Acredito que Sobrinho tenha oferecido o prémio de assinatura ao Jesus , mas daí ao que se tem lido vai uma longa viagem. Não passa de um desrespeito à instituição , até porque se sabe por exemplo das relações da Isabel com o SLB , e do seu pai com o FCP , ou o Sporting não tem direito que um angolano rico goste do clube ??

    O investimento do Sporting passa pelo aumento da massa salarial , e o baixar dos custos de investimento , gastou 6.4 ate agora e no ano passado gastou 16M. Os reforços vão ganhar mais e consequentemente o resto da equipa é aumentada para gestão do balneário.
    E isto não é nada de demais para as contas do Sporting.

    Se for ver o transfermarkt também temos maior valia de plantel que o Benfica ,

    A explicação é simples , o trabalho foi sério:

    O meio campo do Sporting por exemplo , William , João Mário , Adrien , que há anos valiam zero , certamente se forem os 3 vendidos hoje o Sporting não fatura menos de 60M ( não descontando o valor que tem dos passes).

    Houve uma valorização dos jogadores que já estavam na casa e de outros baratos , como o Slimani e o Jefferson , um veio da Argélia a 300 mil euros , e o outro do Estoril , Paulo Oliveira 2M ao Vitória de Guimarães ( melhor central do Eurosub21)

    O plantel do Sporting cresceu do nada mesmo , certamente ainda se lembram do ano em que o SCP não conseguia sequer dar luta nos derbys , parecia que encravavam , a equipa ganhou calo , no ano passado participou na champions e fez uma prestação aceitável. Ou seja foi ganhando valor e crescendo , ao ponto do Jesus considerar que com uns retoques tínhamos um plantel tecnicamente similar ao Benfica e dando-lhe as mesmas condições podia-se mudar para Alvalade.

    Ou seja houve um caminho coerente e duro , que permitiu ao clube sair do buraco.

    Ainda não acabou é certo , temos de garantir a champions Terça em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Acredito que Sobrinho tenha oferecido o prémio de assinatura ao Jesus, mas daí ao que se tem lido vai uma longa viagem. " LOL

      E o Sobrinho ia oferecer um apartamento de 5M€ de "mão beijada"... sem nada em troca :)))))

      Esperemos por Janeiro, até que as primeiras VMOC's se vençam.

      Eliminar
  20. Caro rival, já aqui tinhamos discutido este assunto. Parece que afinal até os peritos externos concordam que financeiramente é o Sporting o clube mais estável. É pela falta de uma "estrutura" para alimentar. E nem vou continuar a discutir o suposto perdão da divida, como se o Benfica nos últimos anos não tivesse "perdões da divida" quase que anuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "como se o Benfica nos últimos anos não tivesse "perdões da divida" quase que anuais." ???

      Ó DM.. andas a "Beber" demasiado... só pode.

      Cuidado que isso dá cabo do fígado ;)

      Eliminar
  21. DEIXEM-SE DE TRETAS!

    AS CONTAS DO SPORTING SÃO UMA ALDRABICE! UMA ALDRABICE!

    Como, quase de certeza, as dos outros dois «grandes».

    Não há nenhuma reestruturação financeira milagrosa do Sporting, há uma valentíssima lavagem de dinheiro do Sobrinho. Vocês não leem notícias?

    As VMOC... As VMOC são assumidas pelos próprios sportinguistas como um empurrar para a frente, um assunto que tem «10 anos para ser resolvido». E, à medida que for havendo «sucesso» e que os jogadores leoninos se destacarem cada vez mais, o tio Bruno e o seu Sobrinho ver-se-ão confrontados com a necessidade de abrir os cordões à bolsa. Porque, se até agora, foi «fácil» contrair despesas, a coisa chegou ao fim e, a partir de agora, a corda vai esticando novamente. O pessoal é um valente bando de Magoos: veem só o que têm à frente da penca.

    Porém, muito sinceramente, cago no assunto. O que o Sporting ou o Porto fazem é o lado para que durmo melhor. Interessa-me o Benfica, isso sim. Os demais são adversários, apenas e só.

    Inimigos só temos um: o sem caráter das madeixas pintadas, não por ter saído do Benfica, mas por tudo o que se lhe sucedeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As primeiras VMOC's resolvem-se em 4 MESES e meio!! ;)

      Eliminar
    2. Que credibilidade tem um ranking onde o Lens, q o ano passado foi despromovido por dívidas, está em 26ª e onde faltam Real e Barça?

      Eliminar
    3. À missão pavilhão seguir-se-lhe-á a operação VMOC.

      Parece que um dos blogues ranhosos da Naval, um daqueles onde se deseja a morte a '6 milhões de benfiquistas', criou uma missão pavilhão próprio. Ao fim de meses de tanto amor clubístico, aquilo não tinha chegado aos 2 mil euros.

      Eliminar
  22. então já não eram 14 milhões....?!?! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rute Rockabilly com este sporting(1-2) acho que o benfica recuprou a moral eheheheh

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking