O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de junho de 2015

Se isto fosse no Benfica...!

. 67 comentários


Depois do dinheiro de quem enganou o BES ter servido para ir buscar Jorge Jesus com um ordenado que é apenas 35/30% abaixo do melhor contrato do José Mourinho e do Guardiola, apesar das capas de jornais que as agencias de comunicação se têm esforçado por influenciar... a realidade é que o SportingCP tem acumulado insucessos nas suas investidas ao mercado, seja ao nível dos jogadores, seja ao nível do reforço da estrutura do futebo.

Não sei se têm reparado, mas há uma estratégia que não é nova - até porque já foi (e é!) usada também no SLBenfica e que vem da política - de "bater" os espaços de opinião e as redes sociais mais frequentadas e espalhar mensagens que interessam e/ou abafar as que não interessam.

O NGB já foi alvo disso muitas vezes quando em alguns momentos de maior desacordo, o demonstramos diariamente sem deixar morrer os assuntos e sem ter memória curta apesar de serem assuntos incómodos para a Direcção.

Os comentadores orquestrados dessa "polícia" andam agora menos interventivos, mas do outro lado da 2a circular também já se aplica essa estratégia e há duas agencias de comunicação a trabalhar directamente com o Bruno de Carvalho para andar a influenciar a opinião pública, procurando criar instabilidade nos rivais e um clima de grande euforia e entusiasmo entre os sportinguistas:

Para os mais esquecidos, a situação está complicada para arranjar patrocinadores correntes e mais ainda para o patrocinador da camisola. Há que dar visibilidade ao clube criando a ilusão de saúde financeira, pujança, dinamismo e reviravolta desportiva, colocando na cabeça da opinião publica o regresso do clube à conquista dos títulos.

À medida que se acumulam insucessos, alguns deles humilhantes para eles como foram as reacções de Fábio Coentrão e Oscar Cardozo ao interesse do Sporting, a situação fica mais difícil de gerir.

Nos últimos dois dias viram "fugir" Danilo Pereira que era mais uma tentativa de aparecer a "roubar" um jogador ao FCPorto e ao SLBenfica de uma vez só, mas o miúdo foi esperto (como já tinha sido em 2011) e percebeu que no SLBenfica estava tapado (Fejsa, Samaris e Cristante), no SportingCP o projecto tem pés de barro e no FCPorto pode "pegar de estaca" com a saída do Casimiro.

Ao mesmo tempo, a ideia que Maxi acompanharia Jesus esbateu-se com as notícias de que só há duas vias: Maxi quer o Benfica e Paco Casal quer o FCPorto.

A estes juntaram-se já muitos outros e a agenda para o dia 1 de Julho colocar muita gente nas bancadas para apresentar Jorge Jesus e uma alegada surpresa, vai ter que se resumir possivelmente a Bryan Ruiz, um rapazinho novo de 29 anos e que marcou 5 golos em 32 jogos na época passada.

A última mensagem que se lê nas redes sociais e que vêem comentar aos blogs do Benfica agora é que o SLBenfica precisa de encaixar 125M€ neste defeso... pois só assim os adeptos do Sporting vão esquecer que o SportingCP está com "pena suspensa" da UEFA por ter sido o primeiro clube português a infrigir as regras do "fair play financeiro".

Se alguém pensa que pode ser uma época de investimento em AlvaLIDL... desenganem-se! A "troika" da UEFA não vai permitir. Para entrarem jogadores... vai ser preciso receitas e tanto Bruno de Carvalho como, especialmente, Jorge Jesus já perceberam que não vai ser, de certeza, com a figura poderosa de Jorge Jesus...

O último, porém não menos importante, erro que Bruno de Carvalho cometeram foi colocar Jorge Mendes "à porta do estádio a espera que o chamem" só quando lhes apetecer. Big mistake... O homem pode ser um mercenário, mas previligia a mão de quem lhe dá de comer... e não de quem se sente superior.

Para terminar, todo este sarrabulho é igualmente para esconder dois processos que poderão custar um bom dinheiro ao Sporting: O caso Doyen e o caso Marco Silva.

É caso para dizer... ai se isto fosse no SLBenfica!

... É que do nosso lado só saiu mesmo o Jorge Jesus, outros que se fala que podem sair ainda cá estão, mas se saírem não é por 4,9M€ e seguramente que vão permitir a entrada de capital para novas opções para as posições - sejam eles quem forem - porque o SLBenfica tem (como já demonstrou) dos melhores departamentos de scouting do Mundo, repito do Mundo!!!

No SLBenfica não se assumem loucuras para manter jogadores se estes quiserem ser mercenários, não se mantêm treinadores que se considerem acima do clube, nem se compram jogadores de 29 anos que há mais de três anos que estão em fase decrescente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Jorge Vitelo20/6/15 00:17

    "a situação está complicada para arranjar patrocinadores correntes e mais ainda para o patrocinador da camisola" esqueceste-te de referir abola como fonte

    ResponderEliminar
  2. Caro, Vento Penedo ou Pedro Lusitano ou lá como se chamam...estão a chamar por vocês!

    Estou esperançado em ver agora surgir o número de sócio do Benfica!


    O contrato do rojo.
    #Doyen-a-quem-doer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Insistes em misturar tudo. Nao sou lagarto. Sou Benfica. Conttinuamos atentos numa sinestesia total ...

      Eliminar
    2. Que eu saiba, no PSD, não professamos esses valores...

      Isso é mais para os vossos lados...

      Ainda choras a TAP Salazarista??

      Gostas das marchas Salazaristas?? Vai visitar o túmulo do António Ferro...Espero ao menos que saibas que foi o dito cujo...

      De pidesco no dia 23 de abril de 1974, passaste no dia 24 de abril de 1974 a democrata e comunista (estes às vezes são mais "comudistas")?....

      Tens todo o perfil...

      Eliminar
    3. No PSD não professam esses valores nem outros quaisquer, resumem-se a uma cambada de sanguessugas que pretendem fazer fortuna, custe o que custar, promovendo a desgraça do povo.
      Não são mais que um bando de carneiros à espera que o seu lugar ao sol chegue, entenda-se por lugar ao sol o dia em que vão parasitar uma qualquer câmara municipal, eventualmente uma organização duvidosa com ligações a certo poder público, ou se tiverem sorte e padrinhos para tal, uma ONG com um aroma a cambalacho, uma empresa de fachada que faz coisa alguma para alguém que não se sabe exactamente quem.

      Realmente no presente PSD não defendem nem professam qualquer tipo de ideologia porque simplesmente não a têm, resumem-se a um bando de hienas sedentas de lucros fáceis alimentados por um complexo de superioridade bacoco. Agora sim, compreende-se as citações, as metáforas dignas de um qualquer panfleto publicitário e o linguajar de narcisista de exaltação e vaidade pessoal, agora sim se percebe a necessidade de se desmultiplicar em vários “nicks” para simular uma importância virtual.
      Pobres dos vossos votantes!

      Eliminar
    4. O ke tu kerez sei eu. Mas o teu kerido líder está em Évora... O homem ke levou o pais à bancarrota. Verás muitas ligações desse teu camarada impoluto
      , assim como o ex-donodistotudo -Salgado. Esse era o seu braço direito para as verdadeiras decisões. Lá para outubro o povo vai-te dar a devida resposta. Até vai de passeio até Évora e leva como companheiros o Lelo, o Vara, o Ferro Rodrigues e afins...

      Eliminar
    5. "O ke tu kerez sei eu. Mas o teu kerido líder está em Évora... O homem ke levou o pais à bancarrota."

      Estamos perante um novo acordo ortográfico? Acabou-se o manancial de citações? Ou por ser fim-de-semana estamos sem orientação parental?

      Felizmente eu, orgulhoso de ser uma pessoa singular com identidade própria, não pertenço nem a sociais-democratas travestidos nem a socialistas de ocasião, tenho capacidade e liberdade de pensamento para formar as minhas opiniões.
      A visão de quem não está comigo está contra mim tem sido utilizada repetidamente ao longo da história da Humanidade para manipular mentes fracas, parece-me que é esse o seu caso ou pelo menos de um dos utilizadores desse “nick”, que convenhamos depois de tanta citação acabar com este linguajar não deixa de ser peculiar.

      Vento ou brisa, seja lá o que tu fores, lusitano ou do raio-que-te-parta, venhas lá de onde vieres, é bom que tenhas noção que a prosápia bolorenta que debitas não vale mais do que o narcisismo que demonstras.

      Eliminar
    6. Uma brisa liberal que defende a democracia ocidental, com perfil social democrata para a saúde - para quem não puder pagar...

      Exigência. Competência. Verdade: PRINCÍPIOS PRIMORDIAIS PARA UM PORTUGAL MODERNO E JUSTO.

      PORTUGAL À FRENTE.

      Eliminar
    7. Uma brisa nauseabunda pejada de Marcos Antónios Costas, de Relvas, de Passos Coelhos, de Portas, de Mellos, não são nada mais que isso e, evidentemente, já não é nada pouco.

      Poderia aqui usar o velho dizer popular, cantas bem mas não me alegras, mas tornar-se-ia irrelevante perante tamanha falta de vergonha e de dignidade, prefiro ficar com a profunda convicção que Sá Carneiro, esse sim um verdadeiro social-democrata, teria hoje a mais profunda vergonha de todos vós e daquilo em que tornaram um partido que deveria servir o país e não servir-se do país para alcançar objectivos de minorias sedentas de poder.
      Sim estamos à frente e continuaremos, estamos à frente nos índices de corrupção, na taxa de desempregos, nos indicadores de pobreza, estamos à frente em muita coisa. Mas é assim que a canalha gosta.

      PS: Peço desculpa aos autores do blog pelo conteúdo meramente politica.

      Eliminar
  3. Reddmoon o Benfica precisa sim de ter cerca de 50 a 60 milhoes até finais de julho........Agora esse valor pode ser atingido de várias formas, se tudo correr como indicado....Gaitan, Lima, Ola Jonh ....tens ai os 50 milhões e não "partes" a equipa, ou então Jonas Lima Gaitan e Ola Jonh e acabas ainda com quase 80 milhoes...

    relaxem pa
    Deixa vir Julho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que precisa!
      Ano após ano. apenas o Benfica precisa de ter esses montantes de dinheiro!

      Em que página do R&C viste isso?

      Eliminar
    2. Anónimo
      Tens de pensar que o Benfica como qualquer clube nacional tem emprestimos a vencer e precisa de produzir mais valia para poder investir no futuro para conseguir manter-se dentro do chamado FairPlay Financeiro...

      O Benfica tem por norma 2 trimestres chumbados, o que termina em Junho e o que termina em Setembro, por isso é que grande parte das vendas e compras que o Benfica faz são durante o mês de Junho, ou no final de Agosto inicios de Setembro, porque são essas operações financeiras financeiras que permitem ao clube o tal "jogo de anca" que dá lhe a possibilidade de atacar o mercado num forcing final e sacar alguns jogadores de qualidade mesmo que um pouco mais inflacionados.

      Esta época Gaitan o resultado para o trimeste de Setembro está mais que positivo....Cancelo Sulejmani mais os patrocinios e e prémios etc, garantem ao clube margem de lucro neste trimestre, depois precisas de vender o Gaitan até finais de Julho para garantires os tais pagamentos de empréstimos que por norma vencem a 31 de Julho, com o que sobra o Benfica em norma utiliza de imediato no reforço da equipa ainda antes do termino do mês de Julho para permitir almofada de segurança, em Agosto nada fazes apenas alguns negócios de oportunidade a custo 0' ou que envolvam pagamentos irrisórios, depois fase final de Agosto e inicios de Setembro, o Benfica tenta despachar caso necessário o jogador com maior mercado para ganhar almofada para conseguir cumprir os objectivos financeiros e tenta ainda dotar o plantel de alguns jogadores que se ache extremamente necessários.......em Janeiro o Benfica despacha apenas os jogadores que serviram de "peso na balança" do equilibrio, os tais jogadores de maior valia cujo a função no 11 principal é de extrema importância....foi assim com JJ e acredita que seja assim com o Vitória, se bem que este ano o Benfica aposta num chamado "ano 0" que basicamente se trata de eliminar o poder e o conhecimento de JJ na equipa principal, porque deixando tudo como está por muito que o Vitória mexe-se, JJ saberia sempre que iria estar um passo a frente pois conhece como ninguem aquele grupo, eliminando o conhecimento de JJ no plantel, crias uma base de trabalho mais segura para Vitória, pois apenas precisa de ter o seu tempo e espaço para as suas ideias...


      P.S. todos os clubes Portgueses precisam de cachet no final de Julho...todos...o Benfica normalmente precisa sempre desse valor, porque permite-lhe mais facilmente pagar as suas coisas, tb o ajuda muitas vezes a reduzir o passivo e ao mesmo tempo deixa ainda espaço para que no próximo exercicio se faça um ou outro abuso (mesmo que agrave um pouquito o passivo) sem abanar com a liquidez do clube

      Eliminar
  4. Até que enfim, sábias palavras... muita atenção num ponto que focaste: se a Doyen ganhar, o Sporting vai ter que pagar 16 M€ e de certeza que a Doyen não aceita prestações... o suficiente para colocar o sporting numa situação grave, nesta época desportiva. Nem sponsor para a camisola...

    Gonçalo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 16 milhões seria apenas o valor que teriam de receber quando o zbordeng vendeu o marcos nojo há 1 ano.
      E juros ? E a indemnização que vão pedir por danos morais e patrimoniais e o camander ? Bota aí uns 18 a 20 milhões nisso...

      Eliminar
    2. E agora descobriu-se que a GALP vai accionar a garantia bancária de 5M por não terem construído a bomba de gasolina acordada. LOL! Estão mesmo mal! Têm mais olhos do que barriga!
      Ainda morrem engasgados com a pedra do pavilhão nas goelas!

      Eliminar
  5. alerta vermelho20/6/15 01:00

    Caro Benfica BY GB,sabemos que Bruno de Carvalho, joga as fichas todas, numa tentativa desesperada de ficar na direção do clube por muito tempo! Ele quer alapar-se lá! Já nos provou,ser um inimigo! O que me preocupa neste momento não é ele. mas sim a nossa direção! Os sinais que transparecem não são bons, e os rumos que se subentende, quererem ir não são os melhores! O meu maior temor neste momento,são os devaneios da nossa direção! Cabe a Vieira, não criar o monstro Bruno de Carvalho! No entanto se ele ganhar um campeonato antes do fim do mandato, sobreviverá e reforçado!

    ResponderEliminar
  6. Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que o Sporting tenha estado alguma vez, interessado em : Gaitan, Cardozo, Maxi, Coentrão e Markovic como jogadores...para o lugar de quem??? A sério, que vocês são ingênuos ao ponto de acreditarem nisso?...Sobre os elementos da estrutura do vosso clube, mais risível se torna, tendo em conta o que aconteceu com o ultimo que lá esteve. Enxerguem-se. O vosso blog é dos poucos da blogoesfera com alguma credibilidade, não a estragam com realidades virtuais desvirtuadas da realidade.

    Sobre Danilo, se forem honestos convosco próprios, sabem bem que os contornos do negócio não têm por base o interesse do jogador, portanto, quererem tornar isso numa nega é desonesto.

    Sobre Marco Silva, obviamente que o Sporting irá pagar, e sabe-o bem, simplesmente, foi uma forma de condicionar outros interesses. Sobre a Doyen, tal como agora aqui dizem que vamos perder o processo, fico curioso com a reação caso aconteça o inverso

    Pedro

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um Sportinguista típico. Um vento lusitano sem a necessidade de esconder ao que vem.
      "Gaitan, Cardozo, Maxi, Coentrão e Markovic como jogadores...para o lugar de quem???"
      É isto um Sportinguista. Para um espécime lagartoide, nenhum dos jogadores referidos tem lugar na agremiação desportiva que veste tendas de praia. Os génios futebolísticos que para lá têm são muito, mas muito melhores.
      Claro que nestas cabecinhas é fácil prever o apocalipse do Benfica...

      Eliminar
    2. Este é um blogue de e para benfiquista no entanto por vezes vinha cá para ter outra perspectiva sobre o meu clube (SCP), isto porque estar a ouvir sempre as mesmas vozes acaba por moldar o pensamento. Infelizmente este blogue parece querer ir para o espectro de acção do HugoGil e afins. Mas sendo eu elemento estranho aqui, não tenho voto na matéria, apenas ressalvo o trabalho prévio.
      Joao Ribeiro

      Eliminar
    3. Olha eu sou Benfiquista mas tb achei este POST um exagero. Como é que caralho Gaitan ia para o Sporting ???? Iamos vender directamente era isso. As vezes o pessoal nesta ansiedade de defender o clube tb diz umas merdas meio parvas.

      Eliminar
    4. "...para o lugar de quem???"

      Consegues dizer isto sem te rires???
      O nível de delirio que vai nessas cabeças!

      RMC

      Eliminar
    5. Nada como plantar umas noticias na cs a dizer que o SCP quer este e aquele do SLB...e que recusaram...tactica velha que os vossos amantes do norte fazem á anos...e que vocês agora repetem...nada de novo portanto...mas é na boa convençam se disso que para nos é igual...

      Eliminar
    6. O Benfica plantar noticias para quê?? LOL! As notícias saíram na CS lagarto! Só para te avivar a memória:

      À dúzia é mais barato! Depois de Coentrão (“ri-me com a notícia, em Portugal apenas jogo no Benfica”), Maxi Pereira (“não!”), Cardozo (“não gosto de fazer auto-golos”), Markovic (“No”), Enzo (“não gosto de JJ”) e Danilo (FCPorto), JJ também tentou contratar Bruno Mendes de quem ouviu um rotundo não, tal como sucedeu com Lourenço Coelho, diretor-geral do Benfica, que foi contactado para exercer cargo semelhante em Alvalade.
      Carlos Janela recusou o cargo de diretor-geral da SAD, alegando "impedimentos pessoais".
      José Luís, diretor desportivo do Belenenses, também não quis ir para Alvalade.
      JJ quis igualmente levar para o Sporting o responsável pelo scouting europeu do Benfica José Boto que recusou o convite.

      O observador Marco Pedroso renovou contrato com o Benfica para as próximas três temporadas e não seguiu JJ.
      Pedroso integrava as equipas técnicas de Jorge Jesus desde os tempos do Belenenses e do SC Braga, era responsável pela análise e estatística do plantel, para o desenvolvimento individual dos jogadores nomeadamente para a atribuição de treinos específicos tendo sido crucial para a adaptação de jogadores como Matic ou Samaris.

      O Sporting terá feito chegar uma proposta milionária ao brasileiro Evandro Mota, ex-motivador do Benfica que trabalhou com Jorge Jesus nas últimas três épocas. Segundo apurou o CM, o clube de Alvalade colocou na mesa 250 mil euros limpos por ano, mais um prémio de 500 mil euros pela conquista do campeonato. Na Luz ganhava 200 mil euros por ano. Contactada pelo CM, fonte oficial do Sporting não confirmou nem desmentiu o interesse em Evandro Mota.
      O CM soube que, além de um diretor-geral e um diretor desportivo, Jesus equaciona ter um homem da sua confiança na comunicação do Sporting.

      Já são uma dúzia as negas conhecidas. Achas que é tudo mentira?

      Eliminar
    7. A maioria é verdadeira.

      Eliminar
  7. Sobre os patrocínios e contas. Sugiro que se preocupem mais com a vossa casa e se questionem, porque a venda de um jogador vosso não foi comunicada à CMVM, quando, supostamente, o valor em causa a isso obrigava. Continuando sobre os dinheiros, o dinheiro da cervejeira, ainda existe? e o bes vida, como ficaram as garantias?. Se estão tão bem, porque razão querem fazer um empréstimo de 55M para investimento, quando o mesmo deveria ser para pagar um que está a caducar. Sobre o patrocinador, se é ou não ditadura, aconselho a informarem-se sobre os direitos humanos de um certo país. Cuidado com os telhados de vidros

    Uma dica. O Sporting tem no seu conselho de administração um elemento designado pelos bancos, para verificar a execução financeira.

    Para mais questões, por favor consultem os respectivos relatórios de contas :)

    SL

    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conselho esse que parece que não fez ao seu R&C. Se eu fosse Sportinguista, chorava de ver aqueles números.

      Eliminar
    2. Oh Pedrocas em tempos um celebre deputado do PCP também disse que não tinha a certeza se a Coreia do Norte seria uma ditadura, tu vens aqui insinuar que o Obiang não é o ditador?
      Se é isso que estas a dizer, primeiro aconselho-te a ter vergonha na cara e um pouco de respeito pela humanidade, nada, e muito menos a paixão clubística, se deveria sobrepor ao respeito pelas pessoas, adultos e crianças, que vêem as suas vidas evisceradas nas mãos de um regime sanguinário.
      Mesmo sendo tu de um clube com fortes ligações ao estado novo, que inaugurou o seu estádio no dia 28 de maio em honra do mesmo, e que actualmente tem uma claque de skinheads e neo-nazis, por favor não faças estas insinuações em pleno século XXI.

      Relativamente ás postas que vens aqui debitar seria interessante que apresentasses argumentos válidos e concretos em vez de dizeres, “Para mais questões, por favor consultem os respectivos relatórios de contas :)”, porque ao dizer apenas isto pareces simplesmente um ignorante que não sabe de que formato ou cor é um relatório de contas, que sabe apenas que existe uma coisa desse género que serve para suportar qualquer bojarda que se diga e com um ar de entendido.

      Por ultimo, e não mesmo importante, mete no teu “rabiosque” as tuas saudações leoninas, os Homens cumprimentam-se de forma digna e respeitosa pelos demais, mais os menos assim,

      Cumprimentos,
      Pedro, pedro que não dá dicas, apenas pedro.

      Eliminar
    3. Esse deputado é o Bernardino Soares - ainda que sinta saudades de ter sido deputado - atualmente tem em mãos a recuperação de Loures, muito bem assessorado pelo meu companheiro do PSD Fernando Costa... que lhe vai dando umas orientações na Câmara. O Bernardino é um bom rapaz, apesar dessa tirada...

      Eliminar
  8. Um bom oo... Mais logo há mais. Faz um bom oo para não me confundires.

    ResponderEliminar
  9. Uma dica ontem esse elemento quase que levou na cabeça dos lesados do Bes neste momento deve ser a pessoa mais credível à face da terra enquanto existirem tapados como tu.

    ResponderEliminar
  10. o Sporting tentou o Gaitan e o Coentrao e tu vais buscar o Van Pierse e o Higuain, que só custou 50M ao Napoli á 2 anos...

    ou vocês têm 10 anos ou não sabem o que é a noção do ridículo ou isto é um blog de comedia...enfim, nem sei que dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que o post tenha sido infeliz, não se compara nem pouco mais ou menos com blogs que mostram camisolas "oficiais" do Sporting 15/16 com escudo de campeão. Mais hilariante que isso não consigo discernir.

      Guilherme

      Eliminar
  11. Boa noite,

    Com todo o respeito Benfica by tu bem tens feito um esforço épico (elogio-te por isso) para acreditares que o que escreves é a realidade mas nem a ti consegues convencer.

    A verdade é que LFV é de uma incompeência atrós , por mais posts que faças a tentar convencer-te a ti próprio que essa não é a realidade não consegues.


    O que está aqui em causa é que LFV não tem a coragem de assumir perante os Benfiquistas que nesta época não contava nem como JJ nem com Maxi.só quando se apercebeu que podia existir a possíbilidade de ficarem em portugal é que tentou uma última cortina de fumo para não ficar totalmente mal na fotogradia e assim os seus "policias" já podiam fazer a lavagem cerebral aos benfiquistas nr 4568901234568912016 e transmitir a mensagem de JJ , judas e de maxi ingranto.Quanto tu que até és pessoa informada , sabe bem que não foi isso que se passou.O que LFV anda a fazer é a tentar lavar a imagem da sua incompetência.tivesse LFV a coragem de dizer a verdade ao benfica 8bem sei que para ele dizer verdades é cosa que não lhe assiste , que ele tem alergia) e assumisse que não contava nem com JJ neM maxi e acabava-se esta palhaçada que se transformou o Sport Vieradas e Amigos corruptos.

    Todos os anos por esta altura levamos com as negociatas do eixo Vieira e Jorge Mendes na entrada às paletes de jogadores sem qualquer qualidade para jogar no Benfica.Assistimos á vergonha que foi a venda de Roberto (mais conhecida pelos milhões da Treta).Assistimos a autenticos fenomenos do entrocamento em que compramos jogadores para os vender passado dias ou para os emprestar para as Arábias.Todos os anos LFV Brinda os Benfiquistas com mentiras.

    LFV (existem provas em vários blogs nem se candidatar podia).É um presidente ilegal a confirmar-se isso

    LFV festejava golos do porto contra o Benfica.Ainda hoje com o clube de patanas , andou aos abracinhos ao seu padrinho Pc).isso a mim envergonha-me e essa atitude de LVF humilha e coloca em causa o bom nome do Benfica.

    Não está em causa a saída de Jorge jesus ou Maxi o que está aqui em causa é que LFV é um desastre nestas situações.Será que só agora soube que o Maxi acabava o contrato? lol

    Todas a temporadas com LFV são mal preparadas , ou é contentores de jogadores para emprestar imediatamente e nunca mais se saber nada deles , ou é negociatas muito estranhas , ou é métodos á Porto , ou é jogadores que chegam para ser titulares que chegam com o campeonato a começar e hipoteca as hipoteses na liga dos campeões , ou é gasta mais dinheiro em posições em que estamos bem servidos e onde estamos debilitados ou não vem ninguém ou só vem entulho para totó ver.

    A mim LFV mete-me medo.Mete-me medo o que ele anda a fazer no Benfica e não me admirava nada que o Benfica se tornasse um novo Alverca.

    Tu bem tentas esforçar-te para converncer-te do contrário , mas nem a ti te consegues convencer.Tas preocupado (digo até que mostras que estás com medo) e muito , não pelas saídas , mas sim porque no Benfica temos um PresiMente que não está à altura do Benfica.

    Podes até convencer-te que ao fazeres isso estás a defender o Benfica , mas não podias estar mais errado.Defender o Benfica é não pactuar com arranjinhos com o porto , apoiar candidaturas de pessoas pouco dignas , é ver o benfica livre de negociatas , mentiras , incompetência , de métodos á porto e de contratações à Roberto.O que tu estas a fazer na minha opinião é somente uma fuga para a frente.Porque sabes tão bem quanto eu que infelizmente LFV não tem credibilidade nenhuma para podermos confiar nele.E isso preocupa-te muito e preocupa a quem é Benfiquista.


    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se LFV está a transformar o Benfica no novo Alverca , eu não me importo. Quem nos ultimos anos ganhou 10 titulos no futebol, ganhou quase tudo nas modalidades, sendo este ano um fartote, tem uma academia que é das melhores da Europa, um Estádio que é o orgulho dos benfiquistas e não só, uma televisão que é caso de estudo em paises como a Alemanha, Inglaterra e não só, um museu, uma estrutura super profissional quer na SAD, quer no clube, só pode ser uma pessoa que quer o mal do Benfica. E não venham falar em passivo. Este gere-se, como o fazem as maiores empresas portuguesas. Não temos activos que o cobrem ? Um presidente à altura do clube talvez seja o Bruno de Carvalho ou o Pinto da Costa. Vitor, não sabes o que dizes. Como diz alguém, calado é um poeta.
      Carlos Moura.

      Eliminar
    2. Não cumprimentes com Saudações Benfiquistas, deste lado não temos dessas merdas.

      Eliminar
    3. Zé Mário20/6/15 11:13

      Vítor concordo a 1000 % contigo.Tiveste a coragem de dizer as verdades incomodas , agora prepara-te para os "policinhas " infiltrados do sistema ofenderem-te de tudo , dizerem que és Sportinguista , Portista e bla bla wiskas saquetas.Eles como sabem que não tem argumentos , ou usam a mentira e inverdades ou tentam denegrir-te.Eles ficaram aqui conhecidos pelos ratinhos do Esgoto.Acho que isto diz tudo da estirpe desse pessoal.Eu pessoalmente chamos-os de cãozinhos de fila amestradados.

      Um Abraço e continua a dizer as verdades e a defender o Benfica.

      Eliminar
    4. Telmo Moreira20/6/15 11:26

      Carlos Moura

      10 titulos? lol Carlos Moura ao menos aprende a contar lol

      Em 14 anos achas 10 títulos muito lol Com apenas dois candidatos a ganhar o campeonato lol

      Como diz o Rei de Espanha Porque non te calas

      Títulos só tens 4 em 14 anos = 4 campeonatos
      Tens sim Taças da Liga e Taças de Portugal e Supertaça

      Agora compara isso com o outro candidato a ganhar em Portugal o Porto e faz um buraco no chão e nunca mais saís de lá.

      Só competições internacionais tem tantas como nós campeonatos nestes 14 anos de LFV.O POrto desde que LFV entrou nunca ganhou tanto..Tem sido o eldourado do Porto a estadia de LFV no Benfica.

      É mesmo caso para dizer Cala-te pá e ganha juizo.De vez enquando tenta usar o cerebro , é que a cabeça não é só para usar bonés.

      Com que então não te importas nada que aconteça o mesmo ao Benfica que ao Alverca.Fugiu-te a boca para a verdade não foi?O que tu gostavas era que o Benfica andasse a disputar os regionais de Lisboa.Apanha-se mais depressa um infiltrado que um anafalbeto.

      O que tu queres seui eu bem.Para ti e para o teu clube quantos mais anos tiver LFV no Benfica mais hipoteses tens de ganhar.Sabes bem se o Benfica tiver um Presidente decente que passas a não ganhar quase nada.Por isso vens para aqui fingires que és Benfiquista.Mas não enganas ninguém pá.

      Uma esturura super profissional mas com muita incompetência esqueces-te de dizer isso.

      Podes enganar os améns mas os verdadeiros Benfiquistas já conhecem esta estratégia de lavandaria.Já tão vacinados para essas tretas.


      Passar bem infiltrado.

      Telmo Moreira

      Eliminar
    5. Então Vitor!!!, Vitor!!! Pah!!!, isso não se diz malandro...ai ai ai... um abraço!, essas "merdas" que escreveste já eu as escrevi e têm-me chamado de tudo... e não colocaste aí uma enorme dúvida que me assola, as Contas (todas auditadas Relembro, por isso estou descansado!!!), por outro lado não!, tanto lucro e tanto passivo (entraram???, no clube nos últimos 6 anos à volta de 50 a 60 "marretas", que me desculpem os bonecos, quanto terá custado isso entre passes (quando existissem), comissões, ordenados e toda a burocracia associada aos processos, exames médicos, assinaturas, viagens, dormidas, almoços, enfim... ... acho estranho, mas devo ser eu, até porque ainda não acabei o doutoramento em economia e isso deve estar-me a limitar a capacidade de observação só pode ser isso... (modo irónico), um abraço! (uma inspiração seguida de uma expiração um cansaçoo!)

      Eliminar
    6. Gostava de saber quando e que LFV festejou um golo do Porto?E que quando alguem diz algo assim para mim perde toda a credibilidade.Outra e de ser um Presidente ilegal,mais outra mentira inventada por alguns elementos que nao respeitam a Democracia.Sinceramente e ridiculo acusarem LFV de nao ser Benfiquista.Saudacoes a todos.

      Eliminar
    7. Pedro Mendes20/6/15 12:08

      Boas Vítor.

      Sou da mesma opinião que tu.Para mim LFV não tem a minima categoria para presidir ao Benfica nem nunca vai ter.Já mentiu tanto que ninguém que tenha um neurónio acredita nele.Quanto ao Benfica By Gb vou ainda um pouco mais longe.Parece-me que ele pelo que se está a passar está em pánico do que possa acontecer futuramente e exemplo disso é que este blog se fosse só os posts dele mais parecia um blog do Sporting ou do Porto.Falar do Benfica nos posts quase não fala , escreve é uma quantidade de posts sobre o Sporting e agora por causa do Maxi do Porto.Até aperece que este blog já não é para falar do Benfica tal é o pavor que ele está a ter.

      Fala em bombas e por bombas considera os Marroquinos , que são craques mas é na borga e nas murraças lol Eles tecnicamente são bons mas falta o resto , falta cabecinha e isso num jogador é fundamental.

      Depois fala em all in do Sporting porque contratou JJ.um treinador que ganha imenso.Esquece-se é de referir que LFV fez extamente o mesmo ou dar 4 milhões a JJ não foi um all in lol Incoerências típicas de quem anda cosnternado com o que se anda a passar.

      E é para estar.Porque LFV quando algo corre bem no Benfica tenta imediatamente estragar.Mais uma vez é o que está a fazer.

      Eliminar
    8. noname não sou o Vítor mas respondo-te.

      Vai à Rtp ao seu arquivo e pede as imagens.Tens lá LFV a festejar na tribuna das Antas ao lado de Pc golo do Porto contra o Benfica.

      noname nem com as provas tu acreditas lol Faz uma pequena pesquisa e encontrarás fotos do Jornal o Benfica.Uma imagem vale mais que mil palavras meu caro.Porque será que LFV engasgou-se todo quando lhe perguntaram isso e nunca esclareceu essa situação.Deu uma desculpa , mas essa desculpa não bate certa , já que fosse o caso o número de sócio tinha de ser ligeiramente diferente.

      LFV Benfiquista? lol Essa ia-me mijando a rir.Por isso é que ele também era ou é sócio do Porto ou do Sporting.


      Democracia no Benfica.Sim já fomos um clube democratico não é agora.O ditador LFV tratou disso com os estatutos que impossibilitam 90 % dos sócios de se candidatar.Só quando já tas quase marreco é que podes candidatar-te.Já para não falar dos votos das Casas do Benfica.Somos um clube democratico que nas Assemblieas quem critica e coloca perguntas dificeis é mandado calar e não obtém resposta.Já para não falar da segurança pretoriana da secção de boxe que se tu tens a ousadia de dizer algo de LFV és convidado a não entrar para a Assembleia.Chamas a isso democracia?Se achas lamento informar-te mas isso não é democracia.Além disso em democracia debate-se Benfica , coisa que LFV sempre recusou.

      Já agora quem mente muitas vezes é LFV.Sou sócio e ainda estou à espera da palavra de honra que LFV disse que ia baixar as quotas lol


      Não sabia que dizer verdades era perder credibilidade e LFV a mentir é credível,Mas pronto uma pessoa ta sempre aprender.


      Mas continua a fazer essa figurinha ou então continua no Mundo dos sonhos desde que sejas feliz por mim tudo bem.

      Eliminar
    9. Essa dos 90% de sócios não puderem ser candidatos apoio incondicionalmente. Foi das melhores decisões para evitar paraquedistas! Evitamos pessoas como tu!

      Eliminar
  12. Um post que mais ou menos estou de acordo. Já agora o Gaitan nunca foi algo do Sporting. Não é preciso exagerar.

    ResponderEliminar
  13. benfica by GB
    nao sei que merdas andas a fumar...mas... mete mais tabaco nisso, senao acabas por "rebentar"...

    ou quando acabares a primaria, nao te deixam escrever coisas a serio...

    ResponderEliminar
  14. O Sportem Lavandaria do Lumiar nem o Danilo consegue contratar, quanto mais jogadores a sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sport Vieradas e Amigos Corruptos tem levado cada escorrade-la ( Danilo , Alessandro , Mangala , Bosigwa , Paulo Ferreira , Lisandro Lopes , Falcão , James Rodrigues , Lucho Gonzalez , Alvaro Pereira , Derlei quando ele era bom e jogava no Leiria).Nós antes de falarmos dos outros temos de olhar para a nossa casa.

      Até um Hernandez preferiu um clube em Inglaterra que joga para não descer ao benfica e depois falamos dos outros lol

      Eliminar
    2. Ruben Micael, és tu?

      Eliminar
  15. epa, desculpa mas cardozo, coentrao, markovic, gaitan,... o sporting nunca tentou ir busca-los. se acreditarmos nisso temos que acreditar nos 56 nomes que os jornais dizem que o benfica quer. sim, tenho estado a manter uma lista e mais uma vez a 31 de agosto teremos atingido os 100...

    nao uses a invencao da jornalada para esplanar os teus argumentos. nao te fica bem. nao estamos nos sempre a criticar a jornalada?

    quanto aos que chamam sportinguista a quem diz o que eu disse agora... as melhoras.

    ResponderEliminar
  16. Muito bem visto. A contra-informação, domínio das redes sociais e manipulação de mentes menos despertas é um cancro atual. Como frequentador deste blog posso afirmar que concordo e muitas vezes discordo dos blogueiros de serviço. Mas uma coisa é certa - nunca duvidei do benfiquismo de cada um. Têm pontos de vista diferentes dos meus, mas são benfiquistas. Quanto a opiniões recentes de comentadores estilo espião 007 que lançam gasolina para apagar incêndios tenho a dizer que os blogueiros no NGB já detetaram a sua presença e denunciaram neste post. Lusitano é português e Sean Connery interpretou o Filme "The Wind and the Lion" ... e não digo mais nada!

    ResponderEliminar
  17. É por estas e por outras que eu acredito que vocês genuinamente confiam nas notícias que dizem cancelos, cavaleiros, bernardos são vendidos por 15M...

    Como é que o Sporting iria comprar o Gaitan? Batendo a clausula? E o Liverpool ia fazer alguma promoção pelo Markovic? Enfim...Não sei em que mundo vivem.

    ResponderEliminar
  18. Se isso acontecesse no Benfica???Infelizmente Benfica By Gb acontecem iguais ou piores.Mas ao que parece vale tudo e existe muita malta com memória curta.

    Deixo-te aqui algumas vergonha e humilhações que LFV nos tem feito passado:

    1: Mentir aos Benfiquistas , são tantas as mentiras e promessas de propaganda que se me desse ao trabalho de as dizer todas tinha de estar aqui horas a escrever.

    2- Negócio Roberto - Se a ti não te envergonha a mim envergonha-me e muito.

    3 -Apoio a Fernando Gomes e a Luís Duque.

    4 - Os arranjinhos que andamos a fazer com o Porto com o slogan salvar o futebol nacional.Isso para mim é humilhação e uma ofensa que LFV anda a fazer aos Benfiquistas.

    5 - Depois tens a vergonha que é o número de sócio de LFV.Já que tens memoria curta consulta alguns blogs Benfiquistas que esta lá tudo bem explicadinho e com provas (fotos do Jornal o Benfica).Se a ti não te preocupa-me uma pessoa que não cumpre as leis a mim preocupa-me e envergonha-me a ser verdade que essa pessoa seja a imagem do Benfica.

    6 - Um Presidente do Benfica dizer que ganhamos um campeonato mas que isso fez mal ao Benfica e que foi cedo para o ganhar , para mim era demissão na hora e eleições imediatas.Se LFV não sabe o que é o Benfica que vá aprender.

    7 - Depois andamos sempre a levar bailhinhos de Pc e ao que parece o Bruno também já faz o mesmo.No Porto foi (Falcão , foi Lisandro , foi Lucho , foi James Rodrigues , ui a lista é infidável ) e parece que vem ai mais um para essa lista , até o Bruno que está à pouco tempo no Sporting dá bailhinhos a LFV.

    8 - Depois na Liga dos Campeões somos os bobos da festa.Andamos lá a bater todos os records negativos desde que esta competição tem este formato.

    9 - Andamos nós Benfiquistas a criticar a questão dos empréstimos do Porto para agora LFV fazer o mesmo e pior , já que o Rosa nem jogador nosso é.Se a ti não envergonha eu como não mudo de opinião como tu , aliás tu mudas mais vezes de opinião que o meu filho de 5 meses muda de fraldas e olha que é uma 5 ou mais vezes por dia.Criticavamos tanto a verdade desportiva dessas situações e andamos a fazer a mesmissima coisa.

    10 - Um jogador nosso agride um arbitro e o que se vê é o staff a rir-se da situação.

    11- Em pleno relvado numa competição internacional vemos o nosso treinador quase a bater no Shéu e no Rui Costa.Treinador esse que andou aos empurrões a um policia.O que o nosso Presidente disse calou-se que nem um rato.Pactou com isso.


    12 - Depois tens as contratações (negociatas) em que compra 20 jogadores por temporada para emprestares uns 10 ou mais e nunca mais saberes deles.

    Nós falamos , falamos , mas primeiro temos de ver as nossas situações e depois sim podemos criticar os outros.Agora só ver o mal nos outros e nós andamos a fazer figuras degradantes e apoia-se.Não contem comigo para isso.

    ResponderEliminar
  19. como sócio do benfica não aceito que o benfica dê a Maxi 4 anos a 2 milhões limpos por ano
    deixá-lo ir porque se fôr estará montada a guerra no balneário.

    por um jogador de 31 anos é uma loucura

    ResponderEliminar
  20. A caminho da Luz estão Mitrovic (Anderlecht) e Zivkovic (Partizan), sendo que a SAD negoceia ainda com outro avançado e um extremo que pode atuar nos dois lados do ataque

    ResponderEliminar
  21. Que venham as provas oficiais para puxarmos todos para o mesmo lado porque me custa, ver benfiquistas insultarem-se uns aos outros.
    Carrega benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Metade dos que aqui comentam não são Benfiquistas...

      Eliminar
    2. 1- Acha que eu não sou benfiquitas?

      2- Serei do scp?

      3- Serei do Porto?

      4- Serei urubu?


      5- O que serei, Doutor?

      Eliminar
    3. Vento lusitano ele estava a falar dele próprio.

      Eliminar
    4. O que tu és? Um politicozeco à procura de tacho!

      Eliminar
    5. Se a carapuça lhe servir... e ao Sousa também.

      Eliminar
  22. Tão simples quanto isto:

    Metem este tipo de coisas aqui para que depois possam acreditar nelas. Típico ...

    ResponderEliminar
  23. Sporting de Lisboa interessa a alguém? Só na semana que jogamos contra eles.
    Nuno

    ResponderEliminar
  24. Paulo Dias20/6/15 17:53

    E' pa', isto interessa-me muito pouco. Tal como n˜ao me interessa que seja a Gazprom, afinal, a patrocinar o Sporting. Tambe'm posso escrever zmerding, mas nao quero ficar ao nivel baixo de postadeiros de cor verde. Cada um com o seu ni'vel.

    A mim, interessa saber do Benfica. E o que parece e' que vamos ter novo desmantelamento da equipa. Nao falo do treinador, quando muito para dizer como o futebol mostra a hipocrisia de certas pessoas. O chiclas, o grunho que nao sabe falar, o que bate em policias, etc., etc., agora virou santo para estes esbirros que ao longo de 6 anos o trataram assim. Jorge Jesus venceu porque teve materia humana que lho permitiu. Se o Sporting nao lha der, ele nao ganha. Mas, como disse, isso nao me interessa. Nao tem mais nada a ver connosco. Nao construiu o Benfica, passou por la transitoriamente, um clube centenario.

    Relativamente ao «resto», o Benfica, em 2015, venceu a Liga, a Supertaça e a Taça da Liga em futebol; limpou tudo no b´asquele e no volei; venceu a Taça e o Campeonato no hoquei masculino e feminino (aqui com a Liga Europa como premio extra), foi campeao no atletismo... Foi uma carragada de titulos e trofeus.

    E depois ha uns pacovios que vem falar de azia. A serio?

    PS - Esqueci-me do futsal... Ups! Estou com uma puta de uma azia!!!

    ResponderEliminar
  25. li que o sporting esta a tentar contratar o garay... se fosse ao benfica ia o buscar de novo garay regressar eque era de valor.

    ResponderEliminar
  26. e passa-se uma coisa grave no benfica e ninguem pia sobre o assunto. onde eque anda o dinheiro do cancelo? pois e. sobre isso assobiam para o lado.

    ResponderEliminar
  27. Já não se pode com as teorias de alguns benfiquistas sobre as negas ao sbordem.
    Primeiro. Isso interessa a quem? Desde quando isso merece nossa preocupação? Segundo. Que moral temos nos? Somoss o clube que mais desvios de jogadores bons levou nos últimos anos. Para o clube da fruta foi desde falcão, Danilo, James Rodríguez, Alessandro... Foram dezenas. Para o sbordem foi o rojo... Sempre nos passaram a perna. O presidente da fruta até dizia que não precisa de scouting enquanto o do Benfica for tão bom. Terceiro. A. Coisa mais normal, como todos os clubes , em todas as pré épocas, é serem associados nomes e até havrr efectivamente contactos exploratórios por trás desses nomes. Mas isso não confirma nada é norml apalpar terreno. Convenhamos. Alguem acredita que o Sbordem apresentou uma proposta ao Gaitán ou ao Benfica? Ou ao Jackson?
    Acho que devíamos centrar a conversa na nossa equipa.

    ResponderEliminar
  28. David você deve ser atrasado mental,o dinheiro do cancelo está no benfica,esteja atento ao relatório a sair do 4 trimeste

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking