O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2015

Nani out?

. 21 comentários

A caminho de França ou Alemanha...?

Portanto, sem mais alterações de última hora, o encaixe por Gaitan será suficiente para as aquisições necessarias para reforçar o plantel?

Ou para garantir as "bombas" é necessário assegurar mais vendas ou saídas antes?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. E insistem nas bombas.
    Não vai haver bomba nenhuma...
    Deal with it!

    Alfredo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abelourinha17/6/15 01:44

      Bombas quanto a mim vão continuar a haver daquelas que a claque costuma infelizmente utilizar durante os jogos, quanto às demais nem velas.

      Eliminar
  2. Ainda há plantel campeão para o tri...já vieram umas bombitas.

    ResponderEliminar
  3. Pensar no plantel do SL Benfica para 2015/2016 faz ter medo... o Benfica vai fazer a Vitoria o que o Porto fez a Fonseca, toma la um plantel rasca de desenrasca...

    ResponderEliminar
  4. Plantel o Benfica tem! Apenas uns retoques no trio da frente, manter Maxi, Eliseu é hoje um jogador muito mais completo (Marçal ou Sílvio para 2as opções). Nada de entrar em loucuras de ir buscar Nani ou afins. Gaitan será certamente vendido e Salvio volta em novembro.

    ResponderEliminar
  5. Acho que a vinda do Nani só serviria para "aferroar" os viscondes! Realmente, não faz cá falat nenhuma, até porque não daria "o litro"!

    ResponderEliminar
  6. Saída de Gaitán apenas? Esqueces-te das carradas de emprestados que tens e que podem/deveriam render dinheiro? Mais os que cá estão e deviam ir...
    Djuricic, Sidnei, Cavaleiro, Farinã, Ola John, Talisca, Derley e por aí fora. Nestes não cosnegues fazer milhões? Não fazem pq não querem...

    E sim, coa saída destes mais o que se poupa em salários, etc, já dava para 3 jogadores de topo que fizessem a diferença...

    Jaime

    ResponderEliminar
  7. A.Martins16/6/15 22:21

    Eu estou farto de avisar e vocês sempre a bater na mesma tecla. Nem Nani, nem Coentrão. Aliás, Nani até se riu em ar de gozo quando questionado sobre o Benfica. O próprio Vieira já avisou que vêm aí tempos difíceis. O que ele não explicou mesmo foi onde andarão os Milhões das vendas.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  8. Nani é de aproveitar. É um grandíssimo jogador. Não me canso de o referir. Caso haja oportunidade, ata-lo. Precisamos de um extremo top para esquecer Gaitan, e o Salvio temporariamente.

    ResponderEliminar
  9. Nani não vale uma perna do Gaitán actual. Que vá fazer três jogadas brilhantes por ano para outro sítio...

    ResponderEliminar
  10. gostava muito mas mesmo muito que quem nas ultimas semanas, mas sobretudo hoje a tarde, andou a comentar, sempre com as suas supostas e imaginarias fontes, que o nani vinha. façam copy paste dos meus comentários... sempre vos disse que o nani nao vinha, e não sou como o iluminado rui que tem uma fonte na gestifute. meus caros que pensam que com o dinheiro do gaitan poder-se-á atacar o mercado e comprar algum ou alguns jogadores que sejam REAIS mais valias....desenganem-se tontos! das duas uma: ou o esbanjamos em 4 ou 5 jogadores medíocres que vão ser emprestados sem sequer fazer um particular pelo benfica.... ou entao na segunda hipotese simplesmente o dinheiro vai ser como os 300M que entraram nos ultimos anos.... pois onde anda ele para termos de apertar tanto o cinto....benfiquistas preparem-se, isto não vai ser fácil.... vamos la ver o que os best friends VIEIRA E SUPERAGENTE vao descobrir...a polvora??
    ps- e ainda bem que nao vem o nani!o gaitan vale 4 nanis!
    Paulo Penedo

    ResponderEliminar
  11. Gostava que o Nani fosse para França, Alemanha ou Turquia,... era muito belo! ;)
    Gaitan 30 Milhões - creio que pelo rumo das coisas, sinto isso, "precisaremos" de dois laterais, um direito e outro esquerdo, para titulares, um médio mais criativo ou uma bomba tipo Ramires (a única que quereria) e um extremo que faça os dois corredores, ...se o Ola John sair precisamos de 2... mas o dinheiro dele irá para comprar o substituto, se Lima sair o dinheiro dele irá para comprar o substituto... portanto precisamos de 4 jogadores, se maxi sair!, se não, só três... 30 milhões dá para isso...
    Resumindo precisamos de um DE, MCentro e Extremo... e também um DD se, Maxi sair...
    Se John e Lima saírem pelo dinheiro da venda entram os substitutos!

    Simples! He he he he

    O que também era muito lindo era jogadores como Talisca (??), Samaris (??), Frisenbircher, Dawidowiscz (cheguei a creditar nele, mas agora coiso), Fariña, Sidnei, Airton, Kanu, Djaló, e similares fossem todos vendidos ou vá lá, tipo dados... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embirras mesmo com o Samaris, para mim fundamental. É um jogador que "dá o litro" em todos os jogos.
      Precisamos é de um extremo (esquerdo), um defesa esquerdo tb e de um GRANDE ponta de lança, daqueles que possa fazer a diferença (Chicharito?). E fechava a loja com estes.

      Eliminar
    2. Reconheço falta de lucidez na análise da performance do Samaris... a sério... e sim este ano aparentemente foi fundamental... eu que gozo com o Jesus e as suas embirrações, parece que padeço da mesma porcaria :) ... somos simplesmente humanos, a maioria das vezes paradoxais... :) ... siga... vamos mas é ganhar esta merda toda este ano e chegar longe longe nas competições europeias...

      Eliminar
    3. Creio que muitos de nós, vivemos uma relação like/dislike com o Samaris e com o Talisca. Se bem que acabaram por ter a sua preponderância a dada altura.
      Não gostava de ter cá o Nani, o vencimento teria que ser elevadíssimo, provavelmente vinha com os tiques de vedeta e não ia acrescentar nada de novo. Faz-nos mais falta o dinheiro propriamente, do que um jogador que não me parece gostar muito da hipótese SLB.

      Creio que nesta fase, o grande problema está na renovação ou não do Maxi (e quer-me parecer que aí o impedimento se chama Paco Casal) e nas possíveis saídas (ou não) de jogadores como o André Almeida, Rúben Amorim, Lima e Ola John (não que o último seja grande pistola, mas pronto). A grande bomba deve ser a continuidade e estabilidade de um plantel unido, com espírito de sacrifício e motivado para vencer fora do sistema dos últimos seis anos. Creio que o próprio Vitória já terá dito, que prefere o colectivo ao individual. Em termos de jogadores de sonho, talvez Mitrovic do Anderlecht ou Luuk de Jong do PSV. São ambos bons finalizadores, jovens e com margem de progressão (além de poderem vir a dar mais lucro).

      Seria de todo conveniente, avaliar-se bem a situação física do Sílvio e pensar-se em adquirir o restante do passe do Pizzi. Quem sabe, a hipotética saída do Talisca para o Atlético permita um negócio do género?

      Quanto a ideias de bombas e afins... preferia que fosse feito algo como Mourinho fez quando trocou Leiria pelo Porto. Jogadores a jogar em Portugal, mas com valor declarado e com vontade de ir mais longe e de singrar. Não teremos assim tão poucos, digo eu (gosto bastante do Bernard do Vitória e do Venâncio do Setúbal). Claro que grandes nomes geram mais receitas (em todos os sentidos), mas não sei até que ponto a valorização de jogadores menos conhecidos mas igualmente capazes, não poderão vir a beneficiar o SLB.

      Eliminar
    4. Genericamente concordo contigo. Esses 2 avançados que mencionas não os conheço. tomo por boa a tua análise... Sim a condição física do Sílvio deixa-me com a pulga atrás da orelha, mas por outro lado até pode estar bem... o JJ encostou outros só por encostar... O Pizzi preciso de ver mais dele... neste momento penso que já temos tantas soluções que o plantel deve ser olhado com a máxima cautela... sei que é parvo, reconheço, mas tenho bons feelings dos marroquinos, deve ser parvoíce...

      Eliminar
  12. que engraçado entao agora ha censura.... as verdades incomodam... abram os olhos para o que se passa

    Paulo Penedo

    ResponderEliminar
  13. Mas quais bombas pah?!

    Não há bombas para ninguém! Quanto muito, bombinhas de mau cheiro…

    Essa merda de andarem para aqui a "espalhar" "O NGB SABE" que vêm aí bombas… Deviam ter mais cuidado com as merdas que afirmam!

    As bombas é venderem as últimas joias da coroa (Gaitan e Salvio), não quererem PREMIAR um dos últimos guardiões daquilo que é ser jogador á Benfica (Aumentar o salário do Maxi), facturar 100/150 Milhões e comprar 3 ou 4 "estalitos" de Carnaval…

    Coitado do Rui Vitória! Fdxxxx… ainda agora chegou (COM TOTAL MÉRITO) e já o estão a fod.r

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  14. Não, mas os tontos somos eu e o VENTO LUSITANO (até ha quem va mais longe e nos confunda!!!)... sempre vos disse que o Nani não vinha.... infelizmente para Coentrão o caminho está mais perto de ser o mesmo.... Ramires nem tão pouco está a ser falado!

    ResponderEliminar
  15. caro josé inacio, nem sequer se trata de um aumento substancial do ordenado, mas sim mais um ano de contrato que está a empatar tudo de tal forma que o maxi já esteve muito mais longe do outro clube....... e do estrangeiro.. nao do porto!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking