O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2015

A espinha dorsal do SLBenfica

. 53 comentários

Quando ontem Rui Vitória disse que os pilares basilares do SLBenfica já estão no clube, ele sabia do que dizia:

Julio Cesar, Luisão, Jardel, Fejsa e Jonas são o pilar de experiência da equipa. Se a isto juntarmos a desejada (por muitos) renovação de Maxi são seis unidades de grande experiência e anos de SLBenfica.

A estes se juntam jogadores que podem até sair se surgir uma boa proposta, mas que têm igualmente um papel importante no plantel: Eliseu, Amorim, Pizzi, Almeida e Paulo Lopes, são jogadores que com maior ou menor tempo de SLBenfica, têm uma perfeita noção do Clube, da dimensão e da responsabilidade, enquanto aportam também já bastante experiência.

Depois os negociáveis e de saída Ola John, Sulejmani (já foi), Talisca, Derley, Lima, Lisandro, Benito (ja foi), Sílvio e Artur (já foi).

Aos quais se juntam as duas pedras basilares de grande valor futebolístico e de mercado: Gaitan e Salvio que devem sair para permitir um grande encaixe, mas que já viram chegar Taarabt e Carcela.

Por fim, vários jogadores de grande potencial que podem ou não ficar no plantel como Marçal, Ederson (bom suplente), Diego Lopes, Hassan, Jonathan, Guedes, Teixeira, Lindelof, Cavaleiro, Nelson Oliveira, Nuno Santos, Semedo, Renato Sanches, etc.

E ainda haverá mais um ou dois que já devem estar a ser negociados, como foram Taarabt e Carcela sem que ninguém saiba.

De resto, eventuais entradas serão sempre grandes jogadores para substituir grandes saidas (Salvio e Gaitan), eventualmente um avançado também para desafiar Jonas.

Entendem agora porque o Rui Vitória está tranquilo e disse que talvez seja o ano que o SLBenfica vá começar a 2 de Julho com o plantel já quase todo definido?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Com todo o respeito há ali muitos erros:

    - Silvio em principio fica

    - Salvio tambem devido á lesâo

    -Gaitan vai sair e entra Nani

    Vâo entrar ainda lateral esquerdo, que a SAD deseja que seja Fabio Coentrao, um medio e 1 avançado (jimenez provavelmente)...


    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vocês a teimar com o Nani. O próprio já disse que não vinha, que todos os anos o colocavam no Benfica. É preciso repetir quantas vezes? Nem ele nem Coentrão. Ordenados proibitivos para a nossa bolsa. Parem com a contra-informação.

      A.Martins

      Eliminar
    2. Ps: Só o Coentrão ganha cerca de 2.5 Milhões em ordenados. Quem é que assume as despesas? És tu Daniel? Ainda por cima depois do que fizemos ao R.Madrid com a venda do Garay. F.Coentrão também já desmentiu.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Isso do ordenado do Fábio Coentrão acaba por ser uma bagatela para um clube que, segundo a maioria dos vieiristas, vive uma invejável saúde financeira...

      O problema é que ninguém me consegue desmentir: o Benfica necessita com urgência de 125 milhões de euros...

      Num clube desafogado, amplamente desafogado, teria já havido a renovação de Maxi...e provavelmente JJ teria permanecido ou não...


      A verdade será desvendada...o tempo encarregar-se-á de dissipar todas as dúvidas... Pode-se esconder a verdade durante algum tempo, mas haverá um dia que ela saltará em efusiva sonoridade...

      Eliminar
    4. ...e continuas...já percebemos todos o que debitas..o tempo é lixado para ti, e para os teus posts...o que vocês pensam nos outros clubes, não nos interessa muito, e perderes tempo neste blogs, não faz muito sentido, mas enfim...

      ...por mais mentiras que vomites aqui, cheio de vontade, e genica, de borla ou pago para isso, não é por serem ditas muitas vezes que passam a ser verdade...sorry..

      Eliminar
  2. Já se contrataram dois jogadores que em principio farão jejum no ramadão! Que inteligência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ramadão em 2016 começa a 6 de junho e termina a 5 de julho.

      EMI

      Eliminar
    2. E qual é problema do Ramadão?! És mesmo bronco!!

      Eliminar
    3. Achas que os jogadores em jejum rendem o mesmo! Também praticas o ramadão ou não percebes nada de futebol?

      Eliminar
  3. Boas, GB, acho que estás até a ser conservador. Espinha dorsal:

    Julio Cesar, Luisão, Jardel, Fejsa e Jonas + Maxi, Samaris, André Almeida , Eliseu e Salvio (olha que o homem fica e a partir de Outubro começa de novo a jogar...).

    Se não existir uma debandada nas segundas já ficamos bem , e se o plantel for reforçado com mais 3 ou 4 grande nomes... então ficamos muito bem.

    Bravo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como estão as coisas deixar sair o Lima demonstra pouca inteligência do arauto liderante de novo ciclo desfascinante...

      Eliminar
    2. Oh bruxinha a mim é que não enganas! Volta lá pro relvado debitar essa caganeira mental!!

      Antibruxos

      Eliminar
    3. obviamente.... a não ser que venha uma mais valia considerável... que não precise de tempo de adaptações etc porque o TEMPO urge no benfica.... como nunca!

      Paulo Penedo

      Eliminar
  4. pois é, ali o Daniel continua cheio de certezas que o nani vem... para além de não querer não tenho essa ideia,que cheguem a acordo. no entanto acredito que o VENTO LUSITANO possa saber mais alguma coisa, no entanto, não o aconselho a partilhar pois é visto pelos sábios como um "agitador" como já li aqui LOL agradeçam mas é o contributo que ele nos está a dar,vieiristas.

    Paulo Penedo

    ResponderEliminar
  5. Nani...? Ficava melhor no Fenerbahçe! :D

    ResponderEliminar
  6. rui benfiquista16/6/15 16:46

    O benito já saíu ?? Samaris Ruben Pizzi tbm são negociáveis...o meio campo deve ser Fejsa e uma novidade, com Cristante j Teixeira e Pizzi suplentes, e sim Daniel não andas longe da verdade, o que falta é chegar a bom porto essas negociações, MARKOVIC NANI F COENTRAO JIMENEZ,,....são boatos confirmados, o problema é os ordenados....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar sair o Samaris, o Pizzi e o André Almeida revela uma imprudência atroz...

      Eliminar
    2. rui, devias ser preso com tanta mentira junta! dos 4 apenas Jimenez, e apenas porque o SUPERAGENTE quer po-lo a rodar para encaixar algum com ele depois, porque no atleti com o tevez nao tem espaço. o nani foi hipótese, FOI! confirmas VENTO LUSITANO?

      Paulo Penedo

      Eliminar
    3. deixar sair o pizzi samaris e andre almeida é só para fazer mexer, os amigos tÊm de fazer mexer e as comissões não se pagam sozinhas VENTO, o benfica meteu a cabeça que tem de comprar no mínimo 12 jogadores por ano. no minimo. era interessante que alguem pusesse aqui uma lista com todos jogadores com contrato com o slb, se não tenho em casa um ficheiro que nao me importarei de partilhar, bem como o respetivo custo do passe de cada atleta.

      Paulo Penedo

      Eliminar
  7. Concordo com a análise,e acrescento que uma vez que ninguém acredita já em bombas nem reforços a sério, tipo coentrão e afins..então cá vai:

    Parece-me que o DE é premente.O Marçal só é curto, apesar de ter todas as condições de jogar e bem, sempre que for preciso.(O Eliseu vai embora...)

    Com a dupla actual de centrais, + Lisandro e o Fabio C., não precisamos de mais.

    No meio campo omites um craque que vem do belem: PELE!!..(acho que ninguém dá nada por ele mas acredito que quando estiver mais ambientado à equipa, vai ser jogador imprescindível na equipa..tem um pulmão incrível, posicionalmente muito bom, excelente recuperador,sabe sair a jogar, também sabe finalizar na frente,enfim..craque!). Precisamos de um 8/10 tipo BERNARD, do Guimarães..seria jogador para valer muitos milhões dentro de 12 anos..

    As alas preocupam, porque temos todos MUITAS reservas com os marroquinos duvidosos, e se sair alguém, nenhum destes fará esquecer o salvio e o "mago"...

    O ataque só mexe se sair alguém...o que temos em casa chega e sobra!

    ResponderEliminar
  8. Rui qem esta mais perto de ser jogador do benfi2?

    ResponderEliminar
  9. só depois de 2020 é que o jejum dos muçulmanos poderá interferir com a competição profissional.

    EMI

    ResponderEliminar
  10. Marçal, grande potencial??? lol... Diz antes grandes comissões!
    Ass: Luís

    ResponderEliminar
  11. Vento Lusitano em k ponto estao as negociacoes de Nani, Fabio Coentrao e Markovic?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responder-te-ei com uma citação da brilhante Margaret Thatcher: "Os socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros". Ande à volta da frase e adapte-a... chegando a uma certa evidência...

      Eliminar
    2. Concluo k veem todos...


      Eliminar
    3. É a sua conclusão...não direi que está correta ou incorreta... direi apenas que é a sua conclusão...

      Eliminar
    4. devias concluir é que ele nao faz puto de ideia...

      Eliminar
  12. RUI BENFIQUISTA16/6/15 17:32

    O Fábio se não for para o Chelsea, vem para o Benfica e aceita baixar o ordenado, mas mesmo assim é muito, o Marko estava nas negociações do Liverpool pelo Salvio, depois ele aleijou-se e Benfica quer que ele venha, depende do Liverpool , se esta interessado em por aqui o Marko para ter oção pelo Salvio, o Nani já antes do JJ ir embora era negociado, só que ele ganha muito dinheiro e se tiver um clube de topo prefere não vir para o Benfica, para não ter problemas com o Sporting, mas também ou baixa o ordenado ou o Manchester paga alguma coisa, aqui o que vai prevalecer é a decisão dos clubes , Liverpool e Manchester em termos de ordenado, e meus caros o Fabio faz tudo por vir para o Benfica só que tbm tem um limite, e isto tudo junta-se um central quem não sei, embora o Luis Neto possa vir emprestado, já que o JMENDES quer coloca-lo no Benfica, e um medio e ponta de lança, mas tem de vender jogadores Gaitan Talisca Jardel Samaris Ola Jonh Djuricic Ruben Lisandro Eliseu talvez Pizzi e mais algum excedentários de 2 plano, DERLEY BENITO BEBES ETC ....e embora eu não aceite muito a maneira de aturar eo que ele faz porque para ele tudo é negocio, mas o JMENDES tem estado a tratar de tudo por tudo para fazer do Benfica fortíssimo, primeiro porque ele induziu em erro o LFV no caso JJ e deu no que deu, pois o LFV confiou nele e deu merda, depois perdeu 1 milhão e meio de euros no negocio do clube do QUATAR , um milhão e meio.....é muita pasta e aí meus caros ele esta com um pó ao JJ que nem é bom, ele mais do que ninguém quer que o JJ não vença nada, no meio desta trapalhada toda o BENFICA esta a ver se tira proveito, agora são negócios chorudos e bem caros primeiro vender depois ver o que se pode trazer.
    Não sei se algum destes jogadores vêm para o Glorioso, mas que se esta atentar está.
    O VENTO LUSITANO É ESVERDEADO, NAO MERECE ATENÇÃO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OH Rui porque raio a situacao do Vieira com o Jesus "deu merda"?
      O LFV ha muito que queria mudar... o Jesus ha muito que negociava com o Sporting... qual é o caus?

      Eliminar
  13. Repito, é questão de manter um núcleo duro de até 14/15 jogadores.

    DEF: Julio César (GR), , Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu , A Almeida.
    MC: Samaris, Fejsa,Cristante, Pizzi
    Avançados/extremos: Salvio, Lima, Jonas.

    Defesa de betão, com jogadores muito experientes e influentes, que sejam extensão do treinador em campo e garante da estabilidade dos processos de jogo. Meio campo "musculado" e rotinado, que permita fazer a transição entre a fase JJ e o novo modelo de jogo. Ataque com extremos renovados e eléctricos (Salvio poderá quando voltar para ser o dínamo do jogo atacante da equipa), e um Lima e Jonas no plantel, que farão a passagem para novos craques como Jonathan rodrigues , Muktar (e eventualmente o Taraabt..) que já estiveram a conhecer os cantos à casa no ano passado. Ainda assim , uma dupla que vale 30/40 golos por época no campeonato é um activo importante.

    Juntando aqui 3 ou 4 jogadores de nível... acho que ficamos preparados para defender o título e atacar o tri.

    Bravo

    ResponderEliminar
  14. Rui, o teu comentário NÃO TRAZ NADA NADA DE NOVO AQUILO QUE JÁ FOI DITO POR MIM, PELO VENTO LUSITANO E POR OUTRA PESSOA QUE AQUI COMENTA. ZERO!acusares o VENTO LUSITANO de ser esverdeado é o argumento típico do vieirista, que aceita que lhe mandem areia para os olhos sistematicamente e quem tenta alertar é logo chamado de anti. sinceramente não disseste nada de nada, e digo-te mais pela minha palavra de honra, o fábio aceita descer o ordenado mas não para valores que o benfica consiga pagar,isso posso-te garantir. por outro lado, o felipe luis se sair do chelsea vai ele para lá e aí adeus coentrão. quanto ao markovic 99% de não dar certo por muitos motivos.

    Paulo Penedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Vento, não te baralhes homem!!! Calculo que seja difícil manter tanta conta, mas faz lá um esforço senão perdes a piada.
      O Penedo é o gajo que faz as perguntas ao Vento sobre os jogadores que vêm ou deixam de vir e porquê.
      O Vento é o gajo que responde ao Penedo sobre os jogadores que vêm ou deixam de vir e porquê.
      Os anónimos são os que dizem que o vento sabe tudo e tudo e tudo, em particular sobre jogadores que vêm ou deixam de vir e porquê.

      Vá, faz lá um esforço. E só para não te esqueceres...

      Escreveu aqui o senhor ventosgas o seguinte:

      "Apresenta algumas debilidades que poderemos enunciá-las, quando considerarmos conveniente"

      Ao que eu terei comentado:

      "Ou se refere à sua pessoa no plural majestático, o que acharia hilariante, como a quase tudo o que diz, ou..."
      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      O "ou..." quer dizer exactamente o seguinte: Se queres conversa diz lá a mando de quem andas que eu não gosto de falar para o boneco nem com o boneco.

      Eliminar
    2. caro sr afonso, está tão enganado, eu e o VENTO LUSITANO nem sequer nos conhecemos,quanto mais a mesma pessoa!

      Meu caro, é preciso muita atenção se não queremos assistir a derrocada do NOSSO benfica. pelo menos enquanto é nosso!

      Rui, concordo consigo atenção, o que acho é que o valor dos excendentários, não chega para trazer quem por aí tanto se apregoa, o benfica está pior do que as pessoas pensam face aos compromissos sérios que tem...
      é como aquelas famílias que não tem tostão, mas continuam a ir ao restaurante es´ta a ver?? mas um dia acaba.

      VENTO LUSITANO, peço desculpa se de alguma forma fiz com que pensassem que era voce o Paulo Penedo, lendo os meus comentários nada mais foi do que partilhar ideias consigo, que me parece ser a única pessoa com os pés assentes na terra, e com informações realmente úteis que alguns tontos que aqui comentam (alguns cativos!!) deviam apre(e)nder!!

      Paulo Penedo

      Eliminar
  15. RUI BENFIQUISTA16/6/15 17:50

    Paulo.....depois veremos, eu sei que as negociações estão no ar e podem não dar em nada....estaremos cá para avaliar, e não posso dizer que alguns deles venham, e como pareces saber , sabes que os nomes que falei não são inventados.
    Agora como disse anteriormente para eles virem é preciso dinheiro e com isso temos de vender muitos jogadores excedentários e alguns de qualidade.

    ResponderEliminar
  16. Bombas?
    Treinador?
    125 milhões de euros?
    Saída quase certa de JJ para o estrangeiro?
    Arrastamento da renovação de Maxi?
    O andamento à caranguejo da situação de Nico?

    Parafraseando Moniz... perguntem ao Vieira.

    Não vai longe o tempo em que o Vieira prometeu a espinha dorsal da selecção, o felizardo que irá herdar essa belissima equipa é o Mestre Rui Vitória..

    Dependendo do vento...o que hoje poderá ser sim...amanhã poderá ser não... Eu estou francamente optimista, mas não sinto esse optimismo na blogosfera, os constantes post´s sobre a qualidade do Vitória vem tentar provar ou convencer quem?

    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não replique atabalhoadamente aquilo que fui escrevendo...Está visto que o desespero começa a ser de tal magnitude...que usurpa uma parte daquilo que disse e assina com o meu nick. Direi que perante tal postura não passa de um pobre cuco...

      Eliminar
  17. digo-vos mais meus caros amigos benfiquistas, muito cuidado com o dia 1 de julho na lagartagem,nunca pensei que chegassemos a este ponto, de ter de olhar para o vizinho sem ser para dar tanga.... tempos mudarão se o SUPER AGENTE E O SEU BEST FRIEND VIEIRA não puserem mãos à obra, com as suas fantásticas estratégias.

    Paulo Penedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro a precisar disto:

      http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1415.asp

      Eliminar
    2. benfica by gb, vou ser directo e conciso, meu caro, você devia pedir desculpa a todos (que para seu deleito imagino são muitos) que seguem este blog. constantemente falta à verdade, colocando cenários megalómanos e irreais, e depois desculpa-se dizendo "foi a tsf ou foi a rr ou foi o hugo gil ou foi nao sei quem". sinceramente, peço que não perca tempo comigo, pois eu deixei a partir de agora de perder consigo. não sabe nada de nada, o que quer segundo me parece é atenção. que lhe perguntem "quem vem?? quem é?? quem foi??".... abra a pestana. e já agora informe que o nani nao vem, já que sabe tanto lol as bombas eram na sua cabeça

      Paulo Penedo

      Eliminar
  18. Encontrem o Wally.16/6/15 18:16

    Cadé as bombas todas de que falavas?

    ResponderEliminar
  19. Grande experiência e anos de Benfica como o Julio César, Fejsa e Jonas?

    Espero mesmo que o Maxi fique.... :)

    ResponderEliminar
  20. Continuo ha espera das tais ditas bombas q ja eram pra vir na sextafeira passada e depois ja era no fim de semana e ja vamos a meio da semana e bombas nem ve-las.. Pelo contrario supresa acho q vai haver em alvalade, falta saber e se nao sera o maxi!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a aguardar, brevemente já podes comprar:

      http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/gamebox1415.asp

      Eliminar
    2. Meu caro amigo nao preciso desse link q mandaste.. Sou benfiquista com muito orgulho, mora a mais de 300km do estadio da luz fui ver cerca de 70% dos jogos do campeonato se quiseres ate te mostro os bilhetes por isso prefiro que me trates mal do que duvides do meu benfiquismo! So disse o que disse porque foi aquilo q tu escreveste na semana passada.. Mais uma vez trata-me antes mal mas nunca duvides do meu benfiquismo! Obrigado

      Eliminar
  21. Caros consócios, anónimos e agitadores mais ou menos ventosos,

    A produtora de humor do Lumiar não é ameaça para ninguém, a não ser para os Monty Python, a BritCom e o Circo Chen.

    Mesmo com um dos melhores treinadores da Europa, campeões não vão ser de certeza - não há talento que sobreviva àquilo...basta perderem a supertaça para nós e fica logo montado o circo, com a dupla Bucha e Madeixas a entreter o país com caldeiradas sem fim.

    Quem se está a rir, muito caladinho no seu cantinho, é o Sumo Pontífice do Fruta Corrupção Pancadaria. Estava deserto para que o Jesus saísse do Benfica porque sabe que, com essa saída, tem o caminho aberto para recuperar a hegemonia perdida para nós. Será a terceira vez que ressuscita de um 'fim de ciclo', e dessas três, a segunda ressurreição oferecida pelo Benfica - que é uma verdadeira obra social, como diz a grande Leonor Pinhão. Na primeira ressurreição que lhes oferecemos, demos-lhes o Mourinho, o Deco e o Maniche...desta vez, empurrámos o Jesus para fora do clube e vamos ver se não lhes oferecemos o Maxi...

    Abram os olhos, o nosso rival desportivo é o mesmo - são eles que vão ganhar com este kamikaze histórico do Vieira...

    ResponderEliminar
  22. RUI BENFIQUISTA16/6/15 19:29

    Ó Paulo Penedo das uma no cravo e outra na ferradura, falei de movimentações que sei que existem via GESTIFUTE uma passará contou-me em lingua estrangeira...e depois dizes que é tudo mentira , as 18,06 dizes # SUPER AGENTE E O SEU BEST FRIEND VIEIRA se não puserem mãos à obra, com as suas fantásticas estratégias.# tamos feitos...entao diz la o que é para ti tentar trazer jogadores ou quem sao entao eles, isto de dizer mal e nao dar soluçoes, enfim.,..ja reparaste que tu e o Vento só dizem mal e nao dao uma soluçao.....
    AFINAL TENS ESPERANÇAS QUE ELES RESOLVAM....VOU TE CONTAR MAIS UMA , SABES QUE A GESTIFUTE ESTA A SER NEGOCIADA COM CHINESES....NEM SEI SE JA COMPRARAM 50% DA EMPRESA, POIS, SE LIGARES OS FIOS PERCEBES. GESTIFUTE CHINESES .CHINA..SCOLARIII...LIMA...DINHEIRO....SE CALHAR TA TUDO LIGADO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não percebem, a agenda deles é falar mal e lançar a comfusão!

      Eliminar
    2. confirmas , maxi renova?

      Eliminar
    3. rui descobriste a polvora,estive ausente mas parece que afinal ja me começam a dar razão que o nani não vem... entao era eu o tolinho... sim sr, e o VENTO é outro tolinho nao e?pois...... enfim! comecem a riscar as bombas ou perguntem ao benfica gb, ou ao moniz..... ou entao pergunta a tua fonte da gestifute lol

      Paulo Penedo

      Eliminar
  23. para manter o paulo lopes mais valia regressar o moreira mal por mal.
    samaris podia bem ser vendido custou 10milhoes e podia ser que recuperaçem o que investiram jogador que nao e nada de especial era bem vendido.
    julio cesar pode ir tem um salario elevado.
    anthony lopes eque podia vir bom gredes mais novo e de qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David, estranharia se os outros comentadores 'recuperaçem' deste teu comentário...

      'Perssebes' tanto de futebol como de português...

      Viste sequer os últimos meses do Samaris no Benfica? Algum jogo no estádio, onde dá para ver o que vale um médio?

      No início, o Samaris estava perdido numa posição e função em campo que para ele eram novas. Mais ou menos como tu com o português...mas depois aprendeu tudo o que aquela função exigia, no 4x1x3x2 do Jesus, e tornou-se um EXCELENTE número 6!!!

      Para nem falar do Júlio César, que dá uma segurança impressionante à equipa, com uma classe e uma serenidade que só visto!

      Se queres o Anthony Lopes só porque ele é jovem e português, muda-te para a produtora de humor do Lumiar...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking