O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de junho de 2015

Da colecção «As negas ao Jesus»

. 106 comentários
Depois de Coentrao, Maxi, José Luis, Markovic... Agora Lourenço Coelho!

E não vai ficar por aqui, Jesus!

Jesus descobriu a pólvora: a melhor forma de por o Sporting a ganhar é... Transformá-lo em Benfica! Curiosamente, Maxi já estava quando ele chegou, Coentrao idem, Marko foi o scouting do Benfica que trouxe e Lourenço Coelho também já cá estava. 

Eis Jesus a reconhecer o que Ricardo Araújo Pereira tentou ignorar: O Benfica é e foi MUITO MAIS que Jesus.

Mas para azar dele ninguém mais, além dele, quer descer de cavalo para burro!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

106 comentários

  1. Anónimo7/6/15 12:13

    Mukhtar.

    O puto é bom de bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 19:30

      Como avalias isso? Pelos jogos contra as Ilhas Fiji e as Honduras, esses dois colossos do futebol mundial? Enfim...

      A.Martins

      Eliminar
  2. Penso que se dà demasiada importancia a jj .
    Penso que os escrivas devem fazer posts com novos
    projectos para o benfica, isso é que é assunto para
    descutir.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/6/15 12:26

    NINGUEM tenha dúvidas que isto VAI CONTINUAR.

    o judas levou informação IMPORTANTE

    os jogadores que o Benfica tinha em mira, ETC

    o judas vai passar esses nomes para o outro lado

    o judas mudou mas TEM MEDO DO BENFICA INSTITUIÇÃO
    e por isso vai tentar MINAR A INSTITUIÇÃO BENFICA

    ao velho estilo do seu clube

    O JUDAS MUDOU MAS TEM MEDO DO BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 13:50

      Mas qualquer jogador pensa duas vezes ou mais para ir para o sportem.
      Carrega benfica

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 15:30

      Não era JJ que escolhia os jogadores era o scouting e ele não metia lá a colher. Quem manda é o Rui Costa.

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 19:31

      De certeza? Então estes excedentários todos e más escolhas são da responsabilidade do Rui Costa? É isso que queres dizer? Muita gente não pensa antes de escrever.

      A.Martins

      Eliminar
    4. Não mas posso te dizer que foram mais os erros nas exigências do JJ do que os erros do Rui...

      Eliminar
  4. Anónimo7/6/15 12:30

    Cânticos «Jesus é nosso» no derby de futsal
    09:19 - 07-06-2015
    A- A A+
    No primeiro jogo da final do play-off de futsal entre Benfica e Sporting, os adeptos leoninos que se deslocaram ao Pavilhão da Luz, além de apoiarem a equipa, entoaram cânticos em que o nome do novo treinador dos leões ocupou lugar de destaque.

    «O Jesus é nosso» ou «um sportinguista de coração» foram algumas das frases proferidas pela claque ao longo de toda a partida, que terminou com a vitória dos encarnados, por 2-1.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/6/15 14:12

      Admiras-te? Eles só são felizes com os feitos deo Benfica... Se não, não falavam tanto dele...
      - Marcam um golo e em vez de cantarem o nome do seu clube, o que é que eles cantam!?...
      - Fazem a festa da conquista da Taça nos Paços do Concelho e o que é que gritam!?-...
      Em todas as situações de felicidade, é do nosso clube que se lembram. O deles, é muito insignificante para lhes merecer loas!
      Até nisto são pequeninos e uns imbecilhotes!

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 14:24

      E perderam...como na maioria das vezes em que estes 2 clubes se defrontaram, seja em que modalidade for.

      Vai - se a ver e está trupe ainda vai admitir que o SLB tem tido melhor treinador, melhores jogadores e melhores directores e rede de scouting..
      vai demorar mas vai ao sítio. .

      Avante.
      avante pelo SLB!

      Eliminar
  5. Fala.se de Iago Falque para reforçar o Benfica. Quem confirma que é um notícia verdadeira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 16:22

      Contra-informação. Fala catalão, é para o Porto ou para o Sporting se efectivamente andam a injectar dinheiro roubado do GES.

      Eliminar
  6. Boas.. e perfeitamente normal q ele agora comece a levar negas.. o sporting neste momento ta a leguas da estrutura do benfica.. e sinda bem que o lourenco coelho recusou porque desde que ele foi para o banco fomos sempre campeoes.. olha ja agora BENFICA BY GB podes-me confirmar se o zivkovic(que crake) ja e jogador do benfica? E tambem das noticias que teem saido nas ultimas horas que o markovic podera estar de regresso ha luz?
    aguardo resposta..
    abraco

    ResponderEliminar
  7. O RAP para quem tem um dos maiores QI... Se o Jesus é maior que o Benfica que aproveite o taxi.

    Quanto às negas do Jesus o facto de terem visto o que o Sporting é deixa logo a maioria longe de querer fazer parte dessa realidade.

    Mas o que me interessa é o Benfica... Que venha o treinador e que não seja o Paulo Bento que nem o que é o espaço entre médios e centrais sabe o que é. Tática = 0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o RAP disse isso? LOL

      Não digam disparates.

      Eliminar
  8. Anónimo7/6/15 12:39

    Digo e direi que ele foi um judas. Hoje a imprensa diz que o clube dele quer Danilo Pereira. Ora essa desconfiança logo existiu quando na Luz no fim do Benfica-Maritimo ele foi falar (logo no relvado) com o Danilo. É só recordarem as imagens. Nessa altura comentei com amigos para que quer ele o Danilo se o Benfica tem Samaris, Fedja, Cristante, André Almeida, Amorim, Lindelof, etc ?????? Afinal já estaria porventura a trabalhar para o futuro ainda treinador do Benfica e em pleno estádio da Luz. Por isso digo, direi e voltarei a dizer que tivemos um judas dentro das nossas paredes. O não festejar as vitórias, o colocar-se de parte, já era intencional. Era para mostrar distanciamento e para não "ferir" os adeptos do seu próximo clube. Fez muito desportivamente mas portou-se mal. Ficam as vitórias, os números. Mas não fica mais nada. O homem encarregou-se de apagar os sentimentos dos Benfiquistas. Por isso ficará apenas ligado á história numérica.

    ResponderEliminar
  9. Manel da Bancada7/6/15 12:46

    Tu e o shadows parece que estão ao serviço da propaganda vieirista. JJ é passado e já se percebeu que o LFV fez borrada, não dá para disfarçar. Se querem seguir com rui vitória que assumam mas não se desculpem com o JJ. Os sócios cá estarão para apoiar, mas desta vez também irão julgar e não é o treinador. O presidente escolhe o treinador mas nós escolhemos o presidente. Este ano a estrutura quer protagonismo, então agora mostrem o que valem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 18:29

      " Tu e o shadows parece que estão ao serviço da propaganda vieirista "

      Estás a teclar antes ou depois do almoço ?


      ASAE

      Eliminar
    2. LOL! Assino por baixo. Realmente... o Manel escrever o que escreveu só se explica com o efeito de alguma substância!

      Eliminar
  10. Então e a frase da semana ainda não a puseram aqui? A frase do Cardozo a negar ir para o Sperding? "Ir para o Sporting? Não gosto de marcar auto-golos!" AHAHAHAHAHAHAHHA lindo! Takuara 4ever! Os lagartos querem ser o Benfica, mas isso é um caso muito bicudo... O principal objectivo de judas no sperding não é ser campeão... É FAZER O MILAGRE DA TRANSFORMAÇÃO DA MERDA EM OURO... mas este milagre nem o Jesus Cristo, o filho de Deus e de Maria, poderia almejar fazer...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/6/15 12:52

    Estes convites também podem servir ao SLB para verificar quem estaria disposto a baixar as calças a mais altos interesses.

    Para mim, cada pessoa do SLB convidada por Jesus passava desde logo a ser mais vigiada que o normal. Se o Jesus as quer tanto, é pq foram suas cúmplices - de algo, nem que seja de conversas - e JJ confia bastante nelas. Ora, se confia tanto nelas para as querer levar para SCP, é pq elas podem servir para algo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então são convidadas para despertar a desconfiança de malta como tu.. e com isso fazer com que metade de nós ande a espiar e controlar a outra metade em vez de nos concentramos todos no mais importante... o 35.

      Eliminar
  12. Caro GB, anda tudo preocupado com quem o Jesus leva ou não para o sporting como se isso fossem pequenas vitórias ou derrotas. A verdade é que foi o Benfica que não quis renovar com o treinador. O homem foi empurrado do clube !!! Foi para o sporting e daí??? Tens dúvidas que se o Benfica quisesse renovar com ele tinha-o feito....atempadamente? O grande problema foi o vieira não contar com o sporting, pois se o homem tivesse ido para um Almeria desta vida ninguém se importava. Deixemo-nos de vitórias pífias de jogadores que rejeitam o viscondes e afins. O importante é preparar o plantel para começar a ganhar já na supertaça. O Benfica é bicampeão, mas quem por aqui passa fica com a ideia que os viscondes é que afinal o foram. Não está na hora de mudar o discurso??????
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  13. Pumba, sem tirar nem por!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo7/6/15 13:17

    Mais uma vez fica provado que a estrutura é sempre mais importante do que a individualidade.

    O cientista sabe que não faz milagres, muito menos no alvalixo.

    Logo, precisa de recrutar pessoas capazes de fazer a estrutura que por lá não existe...

    Vai acabar muito rápido a aura de "Eu é que sou o maior" que ele tanto adora apregoar.
    Sem ovos, é um treinador igual a tantos outros... E pior do que muitos!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/6/15 13:20

    Benfica e FC Porto distinguidos pela UEFA
    20:17 - 06-06-2015

    O Benfica (sete finais da LC, porque das outras tem mais 3) e o FC Porto (duas finais da LC) foram distinguidos pela UEFA, em Berlim, por fazerem parte do lote de clubes que já venceram a principal competição a nível de clubes na Europa, a Liga dos Campeões, que até 1992 foi designada Taça dos Clubes Campeões Europeus.

    O presidente da UEFA, Michel Platini, entregou aos representantes de cada um dos 22 clubes que já ergueram o troféu uma placa emoldurada contendo o esboço manuscrito original da competição, elaborado em 1955 por Jacques Ferran, jornalista e editor do jornal francês L`Equipe, a força motriz que levou à criação da Taça dos Clubes Campeões Europeus.

    O Benfica fez-se representar no evento ao mais alto nível, por Luís Filipe Vieira, que se encontra em Berlim acompanhado por Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves. Antero Henrique representou o FC Porto.

    Milan, Ajax, Aston Villa, Barcelona, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Celtic, Chelsea, Estrela Vermelha, Feyenoord, Hamburgo, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester United, Nottingham Forest, Marselha PSV Eindhoven, Real Madrid e Steaua Bucareste foram os restantes clubes distinguidos.

    Na principal prova do velho continente, o Benfica só conta, aliás, menos finais disputadas do que Real Madrid (12), AC Milan (11) e Bayern Munique, (10)"""

    ONDE ESTÁ AQUI A MAIOR
    POTÊNCIA DESPORTIVA DE PORTUGAL
    QUE TODOS OS DIAS GANHA TÍTULOS????????
    eeheheheheheheheheheheheheheeheheh

    ISTO É QUE OS PÕE DOENTES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que é a verdade!!

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 15:07

      NEM daqui a MIL ANOS

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 15:32

      A UEFA distinguiu os clubes que VENCERAM a Taça/Liga dos Campeões. Não os distinguiu porque foram à final. Se assim fosse, faltavam ali uns quantos...Este é mais um exemplo da distorção que (certa) comunicação social incute nas notícias que produz. Só mais unzinho...
      FB

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/15 16:15

      Mas... O slb no ano passado só não ganhou a taça UEFA porque aquilo era tudo gatunagem e o platini como ficou com uma ganda azia porque a Juventus dele foi eliminada pelo benfica...e por isso fez tudo para que o slb não ganhasse a taça? Ou andei a ouvir mal?!

      MRMAQ

      Eliminar
    5. Anónimo7/6/15 19:34

      Andaste a ouvir bem.

      Eliminar
    6. Continua a viver do passado k não falta nada estás no museu cosme damiao,cai na realidade isso foi á mais de 50 anos grades clubes é barça ,real bayer,etc,que hoje em dia continuam a ganhar a champions,ve bem a miséria de campanha k fizeste s na ultima edição da championss ahahhahahhah

      Eliminar
  16. Anónimo7/6/15 13:48

    gordo de Carvalho é um caso de psiquiatria.
    MAIOR
    POTÊNCIA DESPORTIVA DE PORTUGAL ahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio Lima7/6/15 15:23

      Confirmado e atestado pelo xexé Dias da Cunha.

      Eliminar
  17. Anónimo7/6/15 13:48

    GB deixa lá o Jesus em paz, agora é do Sporting e está feito. O LFV quis mudar o rumo do futebol e empurrou o Jesus para fora só que pensava que o Jesus ia para o estrangeiro e não para um rival.

    Eu quero acreditar que há vida no futebol além de Jesus para a próxima época por isso preocupa-me mais o planeamento da próxima época do Benfica e estou-me a marimbar para o Sporting.

    Só por alturas do natal vamos saber se realmente existe essa tal estrutura acima do treinador ou não. Será algo novo no mandato de LFV que só foi realmente bem sucedido com Jesus ao leme.

    Até lá deixem de se focar no que o Sporting faz ou deixa de fazer, o Benfica não deve delinear a sua estratégia para o futebol baseado no que o Sporting faz ou deixa de fazer e Jesus já é passado.

    Jorge S.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/6/15 14:01

    É engraçado que para o Jesus o Benfica acabava e começava com ele!
    Se é assim, e ele é o único responsável dentro de toda a estrutura do Benfica como ele pensa e diz pelos titulos, porque é que ele precisa da estrutura do Benfica no Sporting? Se as coisas fossem realmente como ele diz ele desenrascava-se sozinho então!
    Há uma razão porque o Sporting é o Sporting e Benfica O Benfica.
    E o JJ se queria a estrutura e jogadores do Benfica devia ter continuado, sendo assim desenrasquece com a matéria prima de alvalade, que é pra isso que foi pra! Ou não foi?

    Rui Oliveira

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada7/6/15 14:22

    O catedrático quer levar esses todos? Não quererá levar também o Todo Poderoso, o Rei Sol e Querido Líder? Isso é que era um grande favor que fazia ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 15:35

      E levar alguns pseudo adeptos que não estão cá a fazer nada! Isso é que era! Respirava-se melhor!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/6/15 17:42

      És sócio? Largas "algum" para o clube? Eu sou e largo bastante... Claro, faço-o porque sim... Afinal sou pseudo...

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 19:43

      Concordo com o Anónimo... Eu pagava para tu Águia Preocupada deixares de ser do Benfica. Gente assim não faz falta cá na casa.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/6/15 20:37

      Ah! Ah! Ah! Como eu me divirto com estes apaixonados pelo Querido Líder! Quando o Benfica for fazer companhia ao Alverca, espero "vê-los" por cá. Terão t....-tes?!

      Eliminar
    5. Anónimo7/6/15 22:40

      Eu tomates tenho e tesão também,agora duvido muito que saibas o que isso é !
      Passaste o ano todo a dizer mal.. quer do LFV quer do JJ; mesmo sendo Bi-Campeões no futebol profissional, tendo conquistado a Taça da Liga, campeões no futebol juvenil, campeões em três modalidades de pavilhão, podendo chegar ás quatro, e sido considerado pela FIFA em 2014 o MAIOR CLUBE DO MUNDO em número de associados com as quotas em dias, mesmo assim continuas com a mesma conversa da treta ! ! !
      Epá sai de fininho, toma um lexotan para acalmares essa ansiedade e ânsia de maledicência e que tenhas um sono descansado .... :-)))

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    6. Anónimo7/6/15 23:01

      E tu, águia preocupada que dás tanto dinheiro ao Benfica, continuarias a rir-te se o Benfica se tornasse um Alverca?!?!?! Independentemente de quem fosse a culpa?!?!
      Sim senhor, que grande benfiquista... Quando for grande quero ser como senhor... Xiça penico, café retro satanás

      RA

      Eliminar
    7. Águia Preocupada8/6/15 01:00

      Vê-se bem pelo nivel do comentário que és da classe benfiquinha! Onde é que eu me rio com o que acontece de mau ao Benfica? Onde é que já leste isso, ó ignorante?!
      Lê e argumenta. Mas pelos vistos, só sabes amar o Querído Lìder! Os teus neuróneos não dão para mais!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada8/6/15 01:05

      E já agora para o Catedrático: Onde é que já leste eu a dizer do JJ? Do Vieira sim! Sou anti o mais possível. Mas de JJ como treinador, nunca falei mal! Ah! Chamei-o bronco, inculto, é verdade. Mas como treinador, mostra-me lá um comentário meu a dizer mal. Ou criticar uma ou outra opção é dizer mal? Nãp se pode criticar os deuses, é?!

      Eliminar
  20. Engraçado que a maior parte dos escribas deste blog sempre quiseram ver o JJ pelas costas (especialmete o Shadows) - para além do nosso presidente, claro -, e agora passam a vida a carpir mágoas porque ele nos abandonou. O JJ para mim acabou, e há que apoiar o novo, nada mais que isso. Esqueçam o JJ, que simplesmente aceitou uma proposta muito mais vantajosa (vamos ver é se lhe pagam, eheheh).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo7/6/15 16:18

      Verdade. É incrível a hipocrisia de certa gente. No serbenfiquista, é igual.

      Eliminar
    2. Ia escrever algo idêntico. E há por aí outros que queriam ver JJ pelas costas e agora usam a sua fuga para pedir também a demissão do LFV...

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 19:36

      É o que eles querem no fundo, a demissão de LFV. Atacavam JJ para poder atacar indirectamente LFV. Isso já tem barbas.

      Eliminar
  21. Está na altura de vós os escribas, esquecerem esse personagem que na luz muito trabalho fez, algum muito bom outro nem tanto... Chega a hora de passarmos ao próximo capítulo, onde essa personagem já não entra, já enjoa tanto protagonismo que ainda lhe dão, vamos é discutir o futuro do Benfica, porque o passado já lá vai.
    Portanto escribas amigos, mudem de temática que essa já enjoa.
    Um bem haja a todos

    ResponderEliminar
  22. Anónimo7/6/15 15:28

    Não percebem o que JJ quer? Quer um conjunto de jogadores que esteja habituado a trabalhar com ele para poupaer tempo e começar logo a bombar!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo7/6/15 15:58

    Pela tua logica....., o benfica quer m silva e apostar na formação, o benfica quer ficar como os lagartos!! Só prova que o ex treinador é inteligente pois quer ganhar e no benfica há muito burro que quer perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV ta agarrado ao acordo que fez com o Porto.Um ano ganhas tu no outro ganho eu.JJ estragou os planos este ano logo nao se renova com ele.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 23:22

      Atira-te à fossa de Alvalixo!

      Eliminar
  24. Quanto à questão do treinador, acho que ja chega de falar de JJ, já é passado, assim como o campeonato ganho.
    Temos é de apoiar Rui Vitoria ou Marco Silva que independentemente de quem seja o escolhido tem os seus pontos positivos e negativos.

    Rui Vitoria: Um estudioso com algumas publicações, nomeadamente o livro "A Arte da Guerra Para Treinadores", tem formação muitos anos de treinador e capacidade reconhecida no trabalho com jovens o que será benéfico num planeamento de uma formação direccionada para a equipa principal. Em termos de jogo jogado nunca treinou uma equipa com jogadores de renome por isso tinha de se adaptar ao que havia e fica a duvida de como irá ser o Benfica dentro de campo.

    Marco Silva: Treinador com poucos anos de carreira sempre apoiado pela Traffic que lhe fornecia bons jogadores, já treinou um grande onde conseguiu bons resultados apesar do orçamento. Mostra que tem boa capacidade para gerir um plantel principal, mas nunca apostou em jovens e não sabemos se tem capacidade para fazer um plano para a formação. Tem boa capacidade de motivação mesmo em momentos difíceis e consegue unir o balneário. Mas pode ser um treinador que crie conflitos dentro da estrutura e direção de um clube querendo ser ele a mandar em tudo tal como acontecia com JJ e que todos criticávamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 17:35

      JJ quando veio também não tinha treinado uma equipa com jogadores de renome. E era lagarto.

      Eliminar
  25. Anónimo7/6/15 16:13

    Querem ver que os únicos que o JJ vai conseguir levar para o SCP ainda vão ser o Rui Gomes da Silva?! o Pedro Guerra?! Ou o Ministro da Propaganda benfiquense?!

    MRMAQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/6/15 17:36

      Essa do ministro, nunca ouvi! Quem é o dito?

      Eliminar
  26. Anónimo7/6/15 16:14

    Eu que sempre defendi aqui as superiores qualidades de JJ como treinador, sempre afirmei que ele era uma peça muito importante no funcionamento da máquina bem oleada que é a actual estrutura para o futebol do Benfica; mas como todos sabem é mais fácil substituir uma peça que a máquina, e esta é e está ao serviço do Benfica.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  27. Anónimo7/6/15 16:31

    Para quem não sabe é bom saber que dos seguintes jogadores que foram superiormente limados e potenciados por JJ, entraram no Benfica devido ao excelente e superior trabalho desenvolvido pelo departamento de futebol do Benfica: Di Maria, F. Coentrão, D. Luiz, Witsel, Markovic, Enzo, Gaitan, Matic, Cardozo por exemplo, já para não falar em Aimar, Saviola, Julio César ou Jonas.
    Um dos poucos que alcançou sucesso e que chegou ao Benfica quase pela sua única responsabilidade foi a de Javi Garcia.
    Talisca por exemplo é outro jogador que estava referenciado pelo Dept de futebol e que veio com o aval de JJ.
    Em conclusão JJ foi peça importante para limar e potenciar o excelente trabalho realizado pela máquina Benfica.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porquê queimou Kardec, Urreta, Miguel Victor,
      Luis Martins, e muitos outros.
      Se é assim tao bom a fazer ibuluir jogadores?
      D. Luis foi Camacho que o lancou ainda com 18
      anos, e depois Quique Flores.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 17:38

      O scouting do Benfica sempre trabalhou independente do treinador embora o consulte na decisão final.
      Nos últimos meses, sabendo LFV que JJ andava a ser namorado e a falar com o Sporting, o scouting tornou-se ainda mais independente e não lhe deu cavaco em relação aos novos jogadores que entraram desde Janeiro.

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 19:30

      O David Luiz ainda foi o Fernando Santos. Com Camacho quase não jogou, esteve lesionado grande parte dessa época. E com Quique foi, preferencialmente, defesa-esquerdo.

      Quanto ao Javi Garcia, sempre foi dito por aí que quem o referenciou até foi o Quique Flores, mas o Benfica só o conseguiria contratar na temporada seguinte. Mas isto vale o que vale, claro. Saudações.

      Eliminar
  28. Anónimo7/6/15 16:57

    JJ devia era levar o Pedro Guerra(que tantos embaraços nos dá) para o sportem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 19:24

      " que tantos embaraços nos dá "

      Não me digas que os "embaraços" também foram contratados pelo JJ ...:-)))

      Catedrático da PIcheleira

      Eliminar
    2. Pedro Guerra e sobretudo LFV.KFV que até é sócio do Sporting.E levava tb o carneiro.Era o melhor q podia acontecer ao Benfica.Limpar o Benfica de "gentalha".

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 22:51

      Gentalha não me causa assim tantos engulhos porque são frontais, broncos e não escondem ao que vem, já GENTINHA, hipócrita, velhaca, rateira, viracasacas, seguidista, e criticos profissionais, só a simples leitura provoca uma irreprimível vontade de vomitar ...

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
  29. Anónimo7/6/15 17:02

    Estas recusas acabam por evidenciar dois pontos muito importantes: O Benfica como clube e projecto é muito mais aliciante do que o Sporting e o seu projecto alicerçado em fundos e entidades duvidosas tanto aqueles que não são Sportinguistas, como inclusive algumas das suas mais destacadas figuras. Para mais quando alguns dos convidados por JJ, sabem que a confiança de JJ no Bruno de Carvalho e neste projecto do Sporting e a sua sustentação é tanta que o levou só aceitar assinar com as devidas garantias bancárias.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 20:06

      Exactamente!

      O homem é um mero galifão de euros.

      E assim fica perto de casa... Já ganhou 18 milhões, mesmo nada ganhando. As garantias bancárias serviram para isso.

      Jamais fica por lá 3 anos.

      Jose Inacio

      Eliminar
  30. Anónimo7/6/15 17:19

    Hoje quem teve a oportunidade e a pachorra de ouvir o discurso do Burro de Carvalho na casa do Sporting em Alenquer percebe bem que a situação do Clube é péssima e que a contratação de JJ não faz parte de nenhum projecto, nem estratégia; JJ é em si mesmo o projecto e a estratégia.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/6/15 17:20

    LOL. agora querem ver que todas as petas que aparecem nos media sao verdade?

    mas alguma vez o sporting tentou contratar o fabio, o enzo, o maxi e o markovic? e o cardozo?

    epa tenham a santa paciencia.

    ainda por cima, dao atencao em quem da negas ou deixa de as dar ao jesus, que hoje e apenas o treinador do sporting.

    pensem e quem faz sentido dizer que sim ao novo plantel do benfica. porque sem JJ tera que ser muito melhor que o do ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provas concretas7/6/15 20:34

      À que lavar a porcaria e burradas que LFV faz para os totos continuarem a apoiar.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 23:26

      E as respostas dos jogadores nas redes sociais foram todas inventadas pelo Vieira e pelos vieiristas?? Estão escritas!

      Eliminar
  32. O que disse o Markovic??

    ResponderEliminar
  33. Anónimo7/6/15 17:54

    Amigo Jorge Silva,JJ ainda vai dar muito que falar no Benfica! Que pressa é essa de apagar JJ da conversa? Perceberam agora a burrada que fizeram? Aí super estrutura! Super estrutura! Vocês são tanto uma estrutura. como eu sou o Spider man!

    ResponderEliminar
  34. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 18:13

    Boa tarde,

    Benfica Gy peço desculpa pelo que vou dizer e não leve a mal mas pare de destilar azia e ódio a Jorge Jesus.Basta.Fica-lhe mal , principalmente tendo a responsabilidade de escrever num blog com esta afluência de Benfiquistas.Já chega de azia.Tem assim tanto do que pode acontecer com Jorge noutro clube português?

    Sejamos honestos intelectualmente e não tenhamos medo de dizer as verdades aos Benfiquistas.Para mentir / omitir e dizer inverdades já temos no Benfica LFV e a sua pandilha de submissos.Não concorda?

    Eu sei que o Benfica By Gb é uma pessoa bem informada sobre os assuntos do Benfica por isso sabe bem que nunca passou pela cabeça de LFV manter Jorge Jesus como treinador do Benfica na próxima temporada.Repito: Nunca passou pela cabeça de LFV manter Jorge Jesus como treinador do Benfica.Essa é a verdade nua e crua.LFV queria à força toda que Jorge Jesus fosse treinar para o estrangeiro , para assim não sofrer as criticas da massa adepta Benfiquista.

    Só que a Jorge Jesus nunca lhe agradou ir para o estrangeiro.

    Agora faço-lhe uma pergunta directa Benfica By Bg.Na sua profissão seja ela qual for , se soubesse que o seu contrato estava acabar e sabia que a sua entidade patronal não queria ficar consigo , você não procurava trabalho noutro lugar?Foi isso que Jorge Jesus fez , fez o que todos faríamos ,se estivessemos em situação idêntica.Vou ficar desempregado logo tenho de começar a ver outras opções.

    LFV rato como é , só se mexeu na tentativa de ficar com Jorge Jesus , quando soube que Jorge Jesus tinha grande proposta do Sporting e que a podia aceitar.LFV como rato que é sabia que se isso acontecesse os Benfiquistas lhe caíam todos em cima.Só que quando se mexeu já era tarde , já Jorge Jesus tinha assinado pelo Sporting.LFV sabia que Jorge Jesus tinha sido abordado pelo Sporting à long time , só que nunca pensou que os Leões tivessem condições para pagar algo do género e apostou todas as fichas em que Jorge Mendes o conseguia convencer a ir para o Estrangeiro com um contrato milionário.Enganou-se e levou um bigode e foi humilhado em termos estratégicos por Bruno de Carvalho.LFV se assumisse que não queria Jorge Jesus esta temporada acabava com estas conversas histéricas , mas como é hábito dele prefere não assumir as suas responsabilidades as suas decisões e fazer das outras pessoas traidoras , peseteiros , mal agradecidos etc , etc para passar entre os pingos da chuva e não ter responsabilidade nenhuma.Os ratos são assim , nunca assumem o que fazem.Esta é a verdade e estranho muito que o Benfica By Gb não a conheça.

    O que aqui está em causa é que mais uma vez (o habitual) LFV colocou os seus interesses em primeiro lugar em vez do Benfica.Mais uma vez LFV protegeu-se para se manter no poleiro em vez de proteger o Benfica.Se tivesse contado a verdade e assumisse que pretendia outro treinador que não Jorge Jesus para as próximas temporadas não existiria esta fantochada , este celeuma à volta da ida de Jorge Jesus para o Sporting.Acaba-se logo esta algazarra.Mas claro prefere proteger-se porque sabe que se assumisse isso os a maioria dos Benfiquistas não o perdoava.

    continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 19:42

      Tem assim tanto medo do que pode acontecer com Jorge noutro clube português?**********

      Eliminar
  35. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 18:14

    2ª parte»»»»continuação»»»»

    O que aqui está em causa é que mais uma vez (o habitual) LFV colocou os seus interesses em primeiro lugar em vez do Benfica.Mais uma vez LFV protegeu-se para se manter no poleiro em vez de proteger o Benfica.Se tivesse contado a verdade e assumisse que pretendia outro treinador que não Jorge Jesus para as próximas temporadas não existiria esta fantochada , este celeuma à volta da ida de Jorge Jesus para o Sporting.Acaba-se logo esta algazarra.Mas claro prefere proteger-se porque sabe que se assumisse isso os a maioria dos Benfiquistas não o perdoava.

    E que fique assente eu acho Jorge Jesus um treinador Bonzinho , que é fantástico no aspecto de treino , mas débil no aspecto táctico , débil a lidar com a pressão dos grandes jogos , débil na hora de de fazer mudanças tacticas quando o resultado é negativo (quase sempre nessa situação específica erra nas substituições.É o que eu chamo de treinador para consumo interno.Na Liga dos campeões , onde é a doer falhou sempre , porque tem um grande defeito , prepara mal os jogos , a pérola foi mesmo dizer que ficou supreso com os movimentos de Ibra , que saía da área , para vir buscar bola , movimentos esses que Ibra faz desde os seus tempos do Ajax , o que demonstra bem como esse jogo foi mal preparado.Existem muitos melhores treinadores que Jorge Jesus e com ordenado mais em conta.

    Que se pare de vez com esta balburdia que temos assistido nos últimos dias.Jorge Jesus já foi.

    O importante é discutirmos o presente e futuro do Benfica.É discutir/debater a politica desportiva que está completamente errada na minha opinião.Temos de parar com estas negociatas de LFV e Jorge Mendes no Benfica.Temos que parar de vez que o nosso Benfica actual seja o brinquedo de Jorge Mendes.Um clube com a grandeza do Benfica não pode ser clube satélite de nenhum empresário nem dos seus clubes endinheirados.Infelizmente actualmente é essa a nossa triste realidade.O Benfica neste momento é um clube satélite dos desejos de Jorge Mendes e dos seus clubes internacionais.Queremos continuar " reféns de Jorge Mendes?O que temos de debater é os apoios estranhos a pessoas pouco dignas " Luís Duque e Fernando Gomes " que LFV em nome do Benfica fez.O que precisamos de falar é a vergonha que é o Benfica ter adoptado métodos à porto que todos criticavamos e agora por fazermos o mesmo a maioria assobia para o lado.Temos de discutir como podemos baixar este passivo monstruoso que temos actualmente e que coloca o futuro do Benfica em causa.Temos de acabar de vez com estas negociatas esquisitas do eixo Vieira Jorge Mendes que tanto prejudicam o Benfica.Basta de adquirirmos 25 jogadores por temporada , para mais de metade ser imediatamente emprestada e nunca mais sabermos nada deles.É preciso discutir o medo que LFV tem em cortar nas gordurinhas que significam os seus boys que nada fazem a não ser fazer propaganda/publicidade a LFV e que custam ao Benfica centenas de milhares de euros.Temos de debater se a massa associativa está disposta a aceitar o naming do Estádio sendo que a contrapartida seria toda essa verba ser para abater passivo.Temos de encontrar soluções para que o Estádio tenha mais público.é triste ter um Estádio com mais de 60 mil lugares e só em um ou dois jogos por ano estar esgotado.Temos de saber explorar e mostrar a nossa marca em novos mercados.Temos de inovar na procura de novas receitas.Não percebo como não se debate a possível negociação com a banca da nossa dívida.Temos de encontrar soluções com os nossos parceiros para não continuarmos a pagar 25 milhões de euros só em juros.Temos de ter as mesmas condições que Porto e Sporting obtiveram da banca.Porque LFV não faz isso? Porque LFV não negoceia a nossa dívida para que tenhas condições mais vantajosas?O uqe deviamos debater é o porquês , quais as razões de LFV mentir tantos aos Benfiquistas?É que eu não quero ter mais surpresas desagradáveis e ver no Benfica um novo Alverca.Isso sim os Benfiquistas precisam conversar.Isso sim é importante para presente e futuro do Benfica.

    continua

    ResponderEliminar
  36. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 18:18

    3ª parte»»»»»»»continua

    Todos sabemos que LFV não tem qualquer credibilidade.A sua palavra vale zero ou menos que isso.São tantas as mentiras que disse aos Benfiquistas que a sua credibilidade é nula.As perguntas que se deviam estar a fazer neste momento é:Sera que existem mais negócios Robertos?Será que os valores dos Rc são reais?Será que LFV pode mesmo ser Presidente do Benfica?É que existem provas que mostram claramente que ele não se podia candidatar , por não preencher os requisitos estatutários que a sua própria direcção elaborou.Porque LFV tem medo de debater Benfica?Porque LFV endividou tanto o Benfica?Quando chegou recebeu de passivo 80 milhões em 14 anos mais que triplicou esse passivo?Porque raio anda o Benfica em arranjinhos com o Porto?E perguntas que LFV devia responder mas como sempre vai fugir a sete pés de elas e colocar os boys com a sua propaganda na comunicação social.Isto sim é importante.Jorge Jesus já era.

    P.S: Na minha opinião deviamos contratar um treinador estrangeiro com provas dadas.Apostaria ainda num treinador da escola francesa /holandesa / espanhola ou alemã para coordenar as nossas camadas jovens/Equipa B.

    Apelo a este blog que debata Benfica e pare com o foclore Jorge Jesus.E deixo ainda uma pergunta:Terá LFV os valores e principios para ser Presidente do Benfica.Será LFV o homem certo para comandar o Benfica?Na minha opinião é NÃO.LFV não tem a minima categoria para ser Presidente do nosso clube e a minha opinião já tem anos , não é de agora.

    Cumprimentos e Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/15 19:40

      Uiuiuiuiui! Lá vem o infiltrado lagarto outra vez! Hoje é Eusébio. Ontem era Vento! Amanhã será…Paquito?

      Eliminar
    2. Criticàr é facil...
      Diz o nome de uma pessoa para ser presidente
      do Benfica com mais classe que LFV?

      Eliminar
    3. Professor Dr. Guzo Pablo7/6/15 20:07

      Concordo com tudo o que disseste.LFV tem de sair do Benfica.Ou os Benfiquistas correm com LFV ou sujeutamo-nos a ser um novo Alverca.

      Eliminar
    4. Rui Mendes7/6/15 20:13

      Eusébio os ratinhos de esgoto/infiltrados do sistema corrupto vão começar nova campanha de propaganda de lavagem cerebral aos Benfiquistas em que a mensagem é: LVF moveu mundo e fundos fez tudo por Jesus mas Jesus traiu-o.A propaganda ta orquestrada para LfV ser heroi e nao ter responsabilidade nenhuma.Jesus vai ser o judas lol Aconteceu isso com n jogadores Faz-se td para limpar a cara de LFV.Ou isso ou perde-se os tachos.

      Eliminar
    5. 1000 % de acordo contg.

      Eliminar
    6. LFV fez merda e tem feito muita mas muita merda no Benfica mas como sempre os seus boys vão tratar de tudo para tornar a merda que fez em algo bom para o Benfica.O pior é que ainda existe malta que curte bué comer gelados com a testa e serem otarios.O Guerra ja nao ia à CmTv ; soube-se que JJ ia po Sporting e ta quase sempre la batido.Os Benfiquistas que abram a pestana

      Eliminar
    7. Jorge Vieira7/6/15 20:58

      olha, voltaste! sê bem vindo!

      Eliminar
    8. Anónimo7/6/15 21:16

      Jorge Neves, classe um homem cadastrado que não sabe falar e mal sabe ler? Acho que a maior parte dos sócios têm mais classe e mentem menos.

      A.Martins

      Eliminar
    9. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 21:26

      Não costumo responder a anónimos mas vou abrir uma excepção.

      Caro Anónimo das 19:40 peço que não confunda a minha pessoa com LFV.É que essa comparação ou equívoco da sua parte envergonha-me.Eu tenho a sorte e o orgulho de dizer que sou sócio do Benfica mesmo antes de nascer devido ao meu Pai que mesmo antes de eu nascer já tinha feito o pedido para eu ser sócio.Sou e serei sempre sócio do Benfica e com muito orgulho ao contrário de LFV que é ou foi sócio do Sporting e do Porto durante anos.LFV esse que festejava golos do Porto contra o Benfica no Estádio das Antas ao lado de Pinto da Costa.

      Quanto aos outros leitores que refere.Não os conheço.E devia ter vergonha de fazer essas suspeições.Se for homemzinho peça desculpas a mim e a esses leitores pela mentira que disse.E fico-me por aqui porque não gosto de dar importância a quem não a tem.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    10. As verdades do Eusébio metem muito medo aos boys do sistema corrupto do futebol tuga.Tenho dito!

      Eliminar
    11. Eusébio continua a defender o Benfica não ligues aos ratinhos do esgoto.Esses só defendem o ordenado ao fim do mês.Por isso fazerem as figuras que fazem

      Eliminar
  37. Pedro Ribeiro7/6/15 18:27

    Os que odeiam JJ unidos finalmente aos que amam Vieira acima de tudo (até do Benfica). Já não se registava tanta união há muito, é obra. Nunca tinha visto a blogoesfera benfiquista assim. Cheira-me que todos estes vão passar grande parte da próxima época mais a desejar as derrotas do Sporting do que as vitórias do Benfica. A lagartização do Benfica está em curso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV tem de sair do Benfica.Ou isso ou vamos ficar como o Alverca.Os indicios tao todos aí só não vê quem não quer.

      Eliminar
  38. JJ é passado .Agradeço-lhe as conquistas e não me esqueço das táticas malucas. Alem disso, teve ao dispor grandes condições monetárias e grandes jogadores. Teve o seu mérito, não sou mal agradecido. Quem era JJ, antes de ir para o SLB ?

    ResponderEliminar
  39. Anónimo7/6/15 19:14

    O ti coisinho da amadora foi embora e acabou deixem-se de lamurias pois isso não nos leva a lado nenhum, se fosse por mim já há muito, muito, muito tempo tinha sido posto no olho da rua depois de belissimo resultado que fez no estádio da corrupção ao perder por 5-0, quando colocou David Luiz como defesa esquerdo e muito mais asneiras, se eu fosse presidente do SLB nessa altura tinha-o despedido em directo por incompetente e depois que se fosse queixar ao raio que o parta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que jogou contra equipas organizadas
      foi uma castatrofe, entra sempre a perder.

      Eliminar
  40. Anónimo7/6/15 19:28

    Lamber as feridas nem sempre é saudável. Desses todos, o único que deu nega, pelos vistos, foi só mesmo o José Luís. O resto são escolhas da comunicação social. Jorge Jesus está de férias nos Estados Unidos. Um pouco mais de seriedade e menos ódio clubístico era salutar.

    Cumprimentos

    A.Martins

    ResponderEliminar
  41. jj que leve o eliseu,
    benfica ja que vai vender o gaitan ao united pareçe tudo açertado pode incluir no negocio nao nani mas sim jazuari ou la como se chama.
    preparaçao para a nova temporada esta ser feita mais uma vez mal. entao ainda nao ah treinador e ja ah jogadores a vir sem o aval do treinador? falo do trio que veio do rio ave. fora alguns q tao a ser vendidos como caveiro e farina.
    o benfica este devia ter dinheiro muito para atacar o mercado porque?.. nas duas ultimas epocas vendeu carradas de jogadores por valores altos logo tinham que ter dinheiro. mas claro dinheiro foi destrubuido. mas os ceguetas nao se apercebem disso.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo7/6/15 21:06

    Mas o benfica só ganha desde 2009 ou desde 1904?
    RIERA,OTTO GLORIA, GUTTMAN,HAGAN,MORTIMOR,ERIKSON

    ResponderEliminar
  43. Anónimo7/6/15 22:07

    Excelente texto. Nem mais. e o RAP anda doido da cabeça. Ou foi um comentário a quente infeliz, ou então vá bajular o JJ. o benfica contnua e continuará grande

    ASS: cpica

    ResponderEliminar
  44. É verdade que o enzo tb recusou?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking