O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 7 de junho de 2015

Oportunidade para Redimensionar a Liderança Técnica do SLBenfica

. 50 comentários

A saída de Jesus e contratação de um novo treinador é uma grande oportunidade para rever toda a estrutura de Liderança Técnica do Futebol do SLBenfica, no sentido de procurar um perfeito entendimento entre os treinadores dos Juvenis, Juniores, equipa B e equipa Principal.

Como li há pouco um grande benfiquista partilhar, era entre a aposta num treinador ou aposta numa Academia de formação de referência mundial. Vieira escolheu, e bem, a segunda via, pois só há esta Academia e há vários bons treinadores em quem apostar e Rui Vitória é um deles.

Depois de dar a Jesus, nos últimos três anos uma estrutura de grande qualidade, que o próprio treinador reconhece ao desafiar vários membros da mesma para o acompanharem para Alvalade - todos recusaram - Luis Filipe Vieira tem agora que continuar a dar dimensão humana, profissional e estrutural a um modelo de integração da Formação com o Futebol Profissional.

NOTA: Não estamos a falar de ter 11 jogadores da formação na equipa principal. Não estamos a falar de deixar de fazer aquisições ou sequer aquisições de grande qualidade como aí virão. O que está aqui em causa é ficarmos cada vez menos dependentes das vendas dos jogadores que compramos, para podermos ter nos jogadores da formação novas fontes de receita futura e com bastante mais retorno financeiro.

Rui Vitória há-de vir acompanhado de elementos da sua confiança, mas que no meu entender devem integrar uma estrutura mais abrangente e que faça uma ponte permanente com João Santos (director técnico) e com os treinadores das equipas de formação (Juvenis, Juniores e equipa B) e ainda com o BenficaLab e departamento de Scouting.

Volto a insistir que é o momento de retirar a liderança da formação de pelouro de Domingos Soares Oliveira e dar todo o "edifício" do futebol a um líder que trabalhe em sintonia com o Presidente ou, pelo menos, que seja a figura operacional do Presidente. A minha sugestão é Rui Costa, em dependência de Luis Filipe Vieira e com a coordenação de todo o futebol, um Administrador Delegado para o futebol (claro que todos sabem que a minha preferência para este lugar é José Veiga). Lourenço Coelho, teria que ser a face operacional, do dia-a-dia desta estrutura, onde elementos como Nuno Gomes, Chalana e Pietra que já lá estão podem ter um papel muitíssimo relevante, mas também gostaria de ter ao lado de Rui Vitória com o plantel principal um elemento de grande relevância no balenário: Carlos Mozer.

"Da cartola" já sabem que a minha grande escolha seria um acordo de grande dimensão com o Monaco e com Mendes para ir buscar Bernardo Silva.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Anónimo7/6/15 21:07

    Mukhtar a fazer um grande mundial

    ResponderEliminar
  2. "retirar a liderança da formação de pelouro de Domingos Soares Oliveira"

    "com Mendes para ir buscar Bernardo Silva"

    silly season tb em blogs???

    PS rever toda a estrutura é um processo continuo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acertaste um comentário nessa sede de dizer mal:

      Eu falei em reestruturar tudo?
      Qual é o problema de tirar a formação ao DSO?

      Eliminar
    2. Não se pode tirar o que nunca foi dele...

      Mas já agora quanto achas que o Benfica devia pagar pelo Bernardo? 30M??

      Eliminar
  3. Anónimo7/6/15 21:16

    sócio, pode explicar o porquê do Veiga?
    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Boas.. sinceramente nao me acredito que venham grandes jogadores porque se vamos reduzir o orcamento e vamos comecar a apostar mais na formacao nao me acredito mesmo.. e ainda saindo o gaitan e notavasse mesmo muito a diferenca esta epoca quando gaitan nao jogava e sem o salvio ate janeiro.. penso que vamos ter uma epoca um bocado complicada.. mas ja agora.. falasse no regresso do markovic e na contratacao de zivckovic(grande craque) consegues confirmar algum destes nomes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem aí 2 garndes jogadores!! Com Rui Vitória já confirmado tenho a plena confiança que vamos conrinuar a ser competitivos!! Só tenho pena de Danilo parar no Sportem!!
      Zivckovic esquece q nao vem!

      Eliminar
    2. e quem sao esses grandes jogadores? Aqui no GB ha umas semanas atras davam o zivckovic como certo e ate fizeram um post.. mas gostava muito que viesse porque e craque.. mas se dizes q vem dois grandes jogadores diz la quais sao.. saudacoes benfiquistas

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 23:36

      Continua a conversa da diminuição de investimento no plantel. É igual à conversa que LFV queria diminuir o salário de JJ. É tudo MENTIRA!!! Diminuição de investimento em cimento porque as obras estão quase todas feitas.

      Eliminar
    4. Vamos ver enorme camarada... Vamos ver...

      Eliminar
  5. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 21:39

    Boa tarde,

    Benfica By GB peço desculpa pelo que vou dizer e não leve a mal mas pare de destilar azia e ódio a Jorge Jesus.Basta.Fica-lhe mal , principalmente tendo a responsabilidade de escrever num blog com esta afluência de Benfiquistas.Já chega de azia.Tem assim tanto medo do que pode acontecer com Jorge noutro clube português?

    Sejamos honestos intelectualmente e não tenhamos medo de dizer as verdades aos Benfiquistas.Para mentir / omitir e dizer inverdades já temos no Benfica LFV e a sua pandilha de submissos.Não concorda?

    Eu sei que o Benfica By Gb é uma pessoa bem informada sobre os assuntos do Benfica por isso sabe bem que nunca passou pela cabeça de LFV manter Jorge Jesus como treinador do Benfica na próxima temporada.Repito: Nunca passou pela cabeça de LFV manter Jorge Jesus como treinador do Benfica.Essa é a verdade nua e crua.LFV queria à força toda que Jorge Jesus fosse treinar para o estrangeiro , para assim não sofrer as criticas da massa adepta Benfiquista.

    Só que a Jorge Jesus nunca lhe agradou ir para o estrangeiro.

    Agora faço-lhe uma pergunta directa Benfica By Bg.Na sua profissão seja ela qual for , se soubesse que o seu contrato estava acabar e sabia que a sua entidade patronal não queria ficar consigo , você não procurava trabalho noutro lugar?Foi isso que Jorge Jesus fez , fez o que todos faríamos ,se estivessemos em situação idêntica.Vou ficar desempregado logo tenho de começar a ver outras opções.

    LFV rato como é , só se mexeu na tentativa de ficar com Jorge Jesus , quando soube que Jorge Jesus tinha grande proposta do Sporting e que a podia aceitar.LFV como rato que é sabia que se isso acontecesse os Benfiquistas lhe caíam todos em cima.Só que quando se mexeu já era tarde , já Jorge Jesus tinha assinado pelo Sporting.LFV sabia que Jorge Jesus tinha sido abordado pelo Sporting à long time , só que nunca pensou que os Leões tivessem condições para pagar algo do género e apostou todas as fichas em que Jorge Mendes o conseguia convencer a ir para o Estrangeiro com um contrato milionário.Enganou-se e levou um bigode e foi humilhado em termos estratégicos por Bruno de Carvalho.LFV se assumisse que não queria Jorge Jesus esta temporada acabava com estas conversas histéricas , mas como é hábito dele prefere não assumir as suas responsabilidades as suas decisões e fazer das outras pessoas traidoras , peseteiros , mal agradecidos etc , etc para passar entre os pingos da chuva e não ter responsabilidade nenhuma.Os ratos são assim , nunca assumem o que fazem.Esta é a verdade e estranho muito que o Benfica By Gb não a conheça.

    O que aqui está em causa é que mais uma vez (o habitual) LFV colocou os seus interesses em primeiro lugar em vez do Benfica.Mais uma vez LFV protegeu-se para se manter no poleiro em vez de proteger o Benfica.Se tivesse contado a verdade e assumisse que pretendia outro treinador que não Jorge Jesus para as próximas temporadas não existiria esta fantochada , este celeuma à volta da ida de Jorge Jesus para o Sporting.Acaba-se logo esta algazarra.Mas claro prefere proteger-se porque sabe que se assumisse isso os a maioria dos Benfiquistas não o perdoava.

    continua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica-me mal? Meu caro, talvez o JJ já adormeça a pensar se não terá tomado a decisão errada

      Como o meu amigo diz, eu estou informado de algumas coisas

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  6. Se entrasse o Mozer saía o Luisão. Eles não se gramam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver e nem sequer tem que trabalhar juntos

      Eliminar
  7. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 21:41

    2ª parte»»»»continuação»»»»

    O que aqui está em causa é que mais uma vez (o habitual) LFV colocou os seus interesses em primeiro lugar em vez do Benfica.Mais uma vez LFV protegeu-se para se manter no poleiro em vez de proteger o Benfica.Se tivesse contado a verdade e assumisse que pretendia outro treinador que não Jorge Jesus para as próximas temporadas não existiria esta fantochada , este celeuma à volta da ida de Jorge Jesus para o Sporting.Acaba-se logo esta algazarra.Mas claro prefere proteger-se porque sabe que se assumisse isso os a maioria dos Benfiquistas não o perdoava.

    E que fique assente eu acho Jorge Jesus um treinador Bonzinho , que é fantástico no aspecto de treino , mas débil no aspecto táctico , débil a lidar com a pressão dos grandes jogos , débil na hora de de fazer mudanças tacticas quando o resultado é negativo (quase sempre nessa situação específica erra nas substituições.É o que eu chamo de treinador para consumo interno.Na Liga dos campeões , onde é a doer falhou sempre , porque tem um grande defeito , prepara mal os jogos , a pérola foi mesmo dizer que ficou supreso com os movimentos de Ibra , que saía da área , para vir buscar bola , movimentos esses que Ibra faz desde os seus tempos do Ajax , o que demonstra bem como esse jogo foi mal preparado.Existem muitos melhores treinadores que Jorge Jesus e com ordenado mais em conta.

    Que se pare de vez com esta balburdia que temos assistido nos últimos dias.Jorge Jesus já foi.

    O importante é discutirmos o presente e futuro do Benfica.É discutir/debater a politica desportiva que está completamente errada na minha opinião.Temos de parar com estas negociatas de LFV e Jorge Mendes no Benfica.Temos que parar de vez que o nosso Benfica actual seja o brinquedo de Jorge Mendes.Um clube com a grandeza do Benfica não pode ser clube satélite de nenhum empresário nem dos seus clubes endinheirados.Infelizmente actualmente é essa a nossa triste realidade.O Benfica neste momento é um clube satélite dos desejos de Jorge Mendes e dos seus clubes internacionais.Queremos continuar " reféns de Jorge Mendes?O que temos de debater é os apoios estranhos a pessoas pouco dignas " Luís Duque e Fernando Gomes " que LFV em nome do Benfica fez.O que precisamos de falar é a vergonha que é o Benfica ter adoptado métodos à porto que todos criticavamos e agora por fazermos o mesmo a maioria assobia para o lado.Temos de discutir como podemos baixar este passivo monstruoso que temos actualmente e que coloca o futuro do Benfica em causa.Temos de acabar de vez com estas negociatas esquisitas do eixo Vieira Jorge Mendes que tanto prejudicam o Benfica.Basta de adquirirmos 25 jogadores por temporada , para mais de metade ser imediatamente emprestada e nunca mais sabermos nada deles.É preciso discutir o medo que LFV tem em cortar nas gordurinhas que significam os seus boys que nada fazem a não ser fazer propaganda/publicidade a LFV e que custam ao Benfica centenas de milhares de euros.Temos de debater se a massa associativa está disposta a aceitar o naming do Estádio sendo que a contrapartida seria toda essa verba ser para abater passivo.Temos de encontrar soluções para que o Estádio tenha mais público.é triste ter um Estádio com mais de 60 mil lugares e só em um ou dois jogos por ano estar esgotado.Temos de saber explorar e mostrar a nossa marca em novos mercados.Temos de inovar na procura de novas receitas.Não percebo como não se debate a possível negociação com a banca da nossa dívida.Temos de encontrar soluções com os nossos parceiros para não continuarmos a pagar 25 milhões de euros só em juros.Temos de ter as mesmas condições que Porto e Sporting obtiveram da banca.Porque LFV não faz isso? Porque LFV não negoceia a nossa dívida para que tenhas condições mais vantajosas?O uqe deviamos debater é o porquês , quais as razões de LFV mentir tantos aos Benfiquistas?É que eu não quero ter mais surpresas desagradáveis e ver no Benfica um novo Alverca.Isso sim os Benfiquistas precisam conversar.Isso sim é importante para presente e futuro do Benfica.

    continua

    ResponderEliminar
  8. Vieira está alarmado com o passivo. Já aqui num longo mas substantivo texto num outro post foram colocados alguns questionamentos...

    Concomitantemente, um Vieira assustado pretende reduzir o orçamento nos próximos anos entre 20% a 40%...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se quer reduzir é a despesa desnecessária nos 3 a 4 jogadores a mais no plantel que também impedem a afirmação dos jogadores da equipa B. Quantos jogadores do plantel principal quase que não jogaram? E tem sido assim todos os anos. Desde que há a equipa B que não faz sentido ter um plantel principal tão vasto.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 23:38

      Vieira está alarmado com o passivo? ahahahahah! Então descobriu isso hoje quando o clube factura o dobro do que facturava há 5 anos e o passivo era igual e tinha até juros mais altos?
      É só ignorantes a comentar!

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 08:41

      Oh vento vai pastar! Então o homem está alarmado e daqui a meia dúzia de dias vai propor a aprovação mais um empréstimo de 50M€? Isto depois de há dois anos propor um outro de 80M€, dizendo o dso na altura que apenas se iria utilizar 40 porque não havia necessidade de mais individamento....

      As tuas informações são tipo as minhas! Les umas tretas aqui e ali e juntas algumas letras á coisa....e volta e meia acertas!

      Só naquela....cadê o Nani? Não ia assinar já ontem?

      Ba

      Eliminar
    4. BA - podia ser pior a sigla, o Projeto passa:

      Nani + Tugão + miúdos...

      Ou vocês pensam que a saída do JJ não estava já programada...

      O que é que falhou???

      A ida de forma intempestiva de JJ para o SCP...


      Rui Vitória é um namoro com lua de mel já muito antigo...


      Acelerou-se o processo com a roda viva de entrevistas dadas por Chouriço, tal como foi apelidado inúmeras vezes no Guachadas...

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/15 16:52

      Não te pedi que lançasses mais umas retóricas todas retocadas....pedi-te que nos dissesses onde estava a assinatura do contrato do Nani!

      Ou será que o teu dom de Maia te atraiçoou?

      BA

      Eliminar
  9. Eusébio - Pantera Negra7/6/15 21:48

    ª parte»»»»»»»continua

    Todos sabemos que LFV não tem qualquer credibilidade.A sua palavra vale zero ou menos que isso.São tantas as mentiras que disse aos Benfiquistas que a sua credibilidade é nula.As perguntas que se deviam estar a fazer neste momento é:Sera que existem mais negócios Robertos?Será que os valores dos Rc são reais?Será que LFV pode mesmo ser Presidente do Benfica?É que existem provas que mostram claramente que ele não se podia candidatar , por não preencher os requisitos estatutários que a sua própria direcção elaborou.Porque LFV tem medo de debater Benfica?Porque LFV endividou tanto o Benfica?Quando chegou recebeu de passivo 80 milhões em 14 anos mais que triplicou esse passivo?Porque raio anda o Benfica em arranjinhos com o Porto?E perguntas que LFV devia responder mas como sempre vai fugir a sete pés de elas e colocar os boys com a sua propaganda na comunicação social.Isto sim é importante.Jorge Jesus já era.

    P.S: Na minha opinião deviamos contratar um treinador estrangeiro com provas dadas.Apostaria ainda num treinador da escola francesa /holandesa / espanhola ou alemã para coordenar as nossas camadas jovens/Equipa B.

    P.S(2) - Benfica By Gb deixa o Mundo dos sonhos e volta à Terra.O Monaco tem proposta por Bernardo com mais valia de 10 milhoes de euros Achas que temos hipoteses.LFV quis despachar Bernardo e agora ia busca-lo!Ganha juizo homem.LFV vendeu-o ao desbarato e agora ia busca-lo por uma pipa de massa lol lol lol

    Apelo a este blog que debata Benfica e pare com o foclore Jorge Jesus.E deixo ainda uma pergunta:Terá LFV os valores e principios para ser Presidente do Benfica.Será LFV o homem certo para comandar o Benfica?Na minha opinião é NÃO.LFV não tem a minima categoria para ser Presidente do nosso clube e a minha opinião já tem anos , não é de agora.

    Cumprimentos e Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Eusébio eu e outros "anti???"(anti quê exactamente, né?) andamos a colocar essas perguntas, não de forma tão estruturada como fez, mas as perguntas foram feitas em devido tempo, forma feitas na Assembleia Geral em que o R&C foi chumbado, mas não... nós éramos uns arruaceiros... não percebemos nada de contas, temos todos que fazer mestrados e doutoramentos por não percebermos como é que lucros de 2 centenas de milhões se resumem a 40!!! Um estádio que já devia estar pago segundo LFV, mas tivemos o tal investimento no futebol, mas esse investimento deu lucro, então what a hell, vai ver os R&C está lá tudo dizem... está lá tudo!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/15 00:50

      E é verdade ó moléculas, está lá tudo nos R&C, o que acontece é que há pessoas como tu que ou não sabem ler, ou não lêem ou lêem mas não entendem o que lêem, Infelizmente o problema da ilitracia em Portugal é grande e não é exclusivo da tua pessoa.
      Agora o que eu acho, é que não é justo da te "revoltares" contra a direcção ou contra aqueles que te esclarecem e bem, que está tudo nos R&C, só porque não tens capacidade de compreender o que lês, se lês os ditos R&C.

      Colaço

      Eliminar
  10. Anónimo7/6/15 21:49

    Fala-se no Diamantino como adjunto de Rui Vitória. Vamos voltar aos anos 90??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um sinal que a SUPER ESTRUTURA não existe...

      Já viram em alguma organização celebrar um contrato importante, no caso do Benfica com a Emirates, e apresentar como cabeças de cartaz Máxi (ainda não renovou) e JJ ( sem contrato e acabou por sair...)...

      Há muito parasitismo na Super Estrutura...

      Tudo cairá como um baralho de cartas... O tempo encarregar-se-á de o demonstrar, infelizmente.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/15 00:59

      Por acaso até é normal até no mundo empresarial não desportivo. Na altura da apresentação da Emirates como é normal estiveram como cabeça de cartaz o Presidente da Direcção, o treinador da altura e o sub-capitão, já que o capitão não pode estar presente. Questionar isto é de um indivíduo de má fé e intelectualmente desonesto.

      Peido-me de Vento Lusitano

      Eliminar
    3. Vento Lusitano dás um para a frente outra para tras...o Maxi só se deixou lá estar pq Luisao ficou preso no transito!!

      Eliminar
    4. Mas podia ter estado outro... Redwing, continue no mundo faz de conta... Cá estaremos para averiguar a coisa...

      Porto namora Máxi?? Qual é o espanto se ele acabar num dos rivais???

      Eliminar
  11. "Da Cartola" também defendo o regresso do Bernardo Silva e penso mesmo que isso é possível. Interesse de Ivan Cavaleiro e se adicionarmos a venda de Ola John, Djuricic, entre outros, penso que há verbas suficientes para pelo menos fazer uma proposta de 20M€ (~+5M€ de valorização) pelo Bernardo Silva. Com a mais que certa saída de Gaitán, era entregar ao Português a camisola 10 e fazer dele uma aposta para a titularidade no Benfica.

    Quanto ao resto do artigo, é preciso ver ao certo que competências para as posições que Rui Costa, Nuno Gomes, entre outros ocupam têm realmente. Por vezes, esse tipo de cargos soa-me claramente a "tachos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é n nosso mundo de fantasia é o teu coração de criança a falar... ou então num mundo em que o presidente fosse outro que não LFV

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/15 01:09

      Mas alguma vez o Bernardo Silva vale 10 milhões, quanto mais os 15 que o Mónaco pagou por ele!!! O Bernardo ainda não provou nada, sabendo que é um jovem com imenso potencial para com o tempo vir a provar. Eu pessoalmente gosto muito do Bernardo, mas reconheço que ele na época passada com JJ ou mesmo com Jardim (igualmente um bom treinador) o Bernardo pouco ou nada jogaria e igualmente aconteceria com Março Silva ou mesmo Rui Vitória; se assim não fosse nenhum deles tem capacidade para vir a ser o futuro treinador do Benfica.

      Colaço

      Eliminar
  12. Anónimo7/6/15 22:49

    eu já nem tenho palavras pra descrever estes dias de Benfica.

    Quer dizer, há uma estratégia que passa por mudar a equipa em várias áreas, o modelo vencedor anterior esgotou-se. Com jesus, sem jesus... não interessa! Vários jogadores têm urgentemente de ser dispensados e trocados por outros mais jovens. Não vamos jogar o campeonato nacional de veteranos. Acordem!!!

    Tudo isto foi pensado, discutido e decidido. Só vejo gente de cabeça perdida.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EMI, e a SUPER ESTRUTURA E O SUPER AGENTE??? Não brinquem comigo nem com os benfiquistas...

      Repito o que dissé há mais de duas semanas por aqui:

      Porto - Marco Silva;

      Benfica - Rui Vitória;

      SCP - JJ.


      Tudo aquilo que eu tenho dito tem bases credíveis de sustentabilidade.

      As próximas semanas encarregar-se-ão de confirmar...

      Síndrome 1994 a caminho... Só basta por em prática o que muitos já pedem uma limpeza geral...

      Está bonito... Depois não se queixem com os árbitros, comunicação social, etc...

      Eu não vou por aí... por aí só irão os incautos alienados discursivamente...

      Eliminar
  13. Anónimo7/6/15 22:57

    Caro Benfica by GB vai-se sabendo através dos seus posts várias coisas. Este já revela o abandono da estratégia de tentar diabolizar JJ como um demónio ingrato que se quis ir embora sem dizer nada á pobre da direção que até queria renovar com ele mas o bandido quis ir-se embora e deu aquela facada nas costas. Agora já se assume que a direção quis mudar de rumo. Pois quis! Pois quis! Também nos diz que virá Rui (desastre) Vitória, a maioria dos adeptos não quer, eu percebo porquê no entanto a direçaõ finge que ainda anda á procura de um treinador. Cuidado a direção está a perder credibilidade! Pergunto-lhe por que é que a escolha da segunda via por parte de Vieira foi a melhor escolha? O que é que prova que a escolha dessa opção é melhor que a outra? Qual a base cientifica? Termino alertando para a estratégia de brunalgas para querer contratar jogadores do actual plantel do Benfica? Ganhará capacidade de pressão sobre os árbitros, porque lhe permitirá alegar que com o melhor técnico e com jogadores que já foram campeões no Benfica se não ganha agora é porque é roubado, o que só prova que o Benfica tem sido levado ao colo e re teu teu pardais ao ninho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mudança tem um nome: Passivo ASTRONÓMICO

      Eliminar
    2. Mas o passivo nasceu esta época? Até desceu no último exercício e os investimentos em infraestruturas vão ser residuais nos próximos anos. Ao mesmo tempo, as receitas aumentaram.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 00:51

      O dragarto bentoso continua a sua campanha alarmante anti Benfica.
      Passivo astronómico é o do Sporting que é 4 vezes superior ao do Benfica quando colocado em relação às facturações dos clubes.

      Eliminar
    4. Anónimo, você deve ser um daqueles comediantes ambulantes que fazem parte do séquito vieirista. Eu digo e repito o nosso passivo é ASTRONÓMICO. Sou mais do Glorioso Benfica numa unha do que você em todo o corpo flexível...

      Eliminar
  14. Anónimo7/6/15 23:44

    Primeiro: Esqueçam o B. Silva. Está tudo louco... Vendemos bem e pagar agora mais valias ao Mónaco seria comprar mal...
    Segundo: Não tenho preferência por qq treinador, mas dizer mal do R. Vitória de forma gratuita é irracional. Gostava de ver esta questão como título de um post para discussão: Qual o mais competente? Jesus levar o Braga à Europa com o plantel e a estrutura q recebeu, ou o Rui levar o Vitória com aquilo que construiu?
    Bruno Ferreira

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/6/15 23:59

    Uma ideia brilhante era passar o Luisão a treinador principal...

    Dava espaço ao Cesar e ao Lisandro...
    Mantinha a estrutura defensiva de top mundial do jorju, já que a liderou em campo...
    E os arbitros não levantavam cabelo, com aquele capado...

    E daí, talvez não...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo8/6/15 00:03

    Agora também eu digo que precisamos de uma mudança de rumo, mas não esta mudança de rumo que a direção quer. A mudança de rumo passa por uma nova direção,Se alguma coisa houve de positivo na saída de JJ,foi vir mostrar que há muito lixo escondido por baixo do tapete. Afinal o Rei vai nu! Não queremos uma direção ou uma propagandeada super estrutura que ande a encher chouriços! Mas preparem-se que nos próximos anos eles vão andar a encher chouriços!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/6/15 00:33

    É claro que JJ é um ténico que percebe de futebol em campo, é incompatível com José Veiga e Lourenço Coelho. Muito menos permitiria que esses senhores se metessem no seu trabalho! Por isso correram com ele! Jorge Jesus era caro? Gostaria de saber quanto virão receber só esses 2 senhores! Depois venham-me cá dizes que Jorge Jesus era caro!DESASTRE Á VISTA!

    ResponderEliminar
  18. Porra oh GB José Veiga???????

    Irra....vai de retro belzebu..........


    A meu ver o que está a ser estudado, do pouco que sei tb por me terem contado, é que a estrutura mantem-se como está, o Rui Costa a chefiar o gabinete de formação e prospeção com o Lourenço a ser o director para a equipa Principal, mas está a ser estudado uma coisa para o futuro que é de chamar algumas estrelas que recentemente passaram pelo clube e que deixaram um "vazio" para virem ocupar lugares na estrutura de formação, um deles é Aimar...Vieira prepara-se para fazer uma oferta a Aimar para que na época 2016/2017 venha de novo para o Benfica mas para as camadas jovens inicialmente, não sei se como treinador se como director técnico, a ideia é ter ex jogadores de relevo que passaram pelo clube em zonas de intermédias para levar os jovens a ter o incentivo de "dar o litro" e evoluirem....ou seja, uma cópia do que o Ajax já faz à muitos anos......

    Com a chegada do novo treinador, pode ou não haver alterações táticas na equipa, se fosse o MArco acho que nada alterava, mas sendo o Vitória muita coisa irá mudar, não esquecer que neste momento o que não falta ao Benfica é matéria prima de qualidade....Jovens fomos buscar 4 enxcelentes na época passada, o Cristante o Mukhtar o Jonathan e o Cesar, depois temos o Lindeloff o Vitaly o Guedes o Sarkic o Nuno Santos o Teixeira e o Rochinha......agora explica-me tens muitos miudos com valor e que precisas de dar minutos....por que raio ias gastar 25 milhões pelo Bernardo....neste momento o Bernardo já saiu do benfica, e tens miudos na equipa A e B que podem fazer igualmente o lugar dele, por que raio irias fazer um gasto desse tipo para apenas um jogador??

    SE o Benfica está tentar explorar a sua formação para dar frutos para evitar gastos excessivos no mercado porque raio iria gastar esse dinheiro todo num só jogador, achas mesmo que o Benfica apenas com mais o Bernardo iria ser diferente???

    Opah tens lá jogadores que dao para fazer 3 equipas super competitivas na 1ª divisão....acho que comprar neste momento o Bernardo era dinheiro deitado à rua , eu pessoalmente juntava guito e ia buscar era o Raphael ao Lorient e tentava o Markovic por 12,5Milhões, ou então vendia o Gaitan ao Liverpool por 15 milhões mais o MArkovic.......ou seja, só vejo necessidade de haver 2 contratações para o próximo plantel de resto.....em equipa que ganha...não se mexe.................

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/6/15 01:25

    O entendimento entre todos os escalões, de que falas, já deveria ter sido conseguido à muito. Por isso concordo ctg, seja o Rui Vitória ou outro essa deve ser, não uma exigência, mas sim um objetivo a ser alcançado. Tb concordo com a visão da formação que deve ser um viveiro, não, para ser o primeiro suporte do onze principal, mas sim para acrescentar valor ao plantel e ser uma alternativa de qualidade à carrada de contratações que nada acrescentam.

    Apesar de algumas opiniões negativas, julgo que o Rui Vitória é um bom treinador... Não teve o sucesso do Marco Silva, mas tb não beneficiou das condições que este teve. Pelo contrário, conseguiu adaptar-se às condições que lhe impuseram e mesmo assim conseguiu construir equipas competitivas. Podiam não jogar bonito, mas se calhar não tinham qualidade para mais. Seja quem for o treinador, será o nosso treinador.

    Quanto aos nomes que falas no ultimo paragrafo, confesso que não conheço o que eles podem ou não acrescentar à 'estrutura'. Mas o Norton de Matos julgo que poderia ser uma referência para a tal academia de formação de que falas. Apesar de muitos anticorpos e de ser um nome que gera pouco consenso, tb me agrada o nome do Veiga. O Mozer, tb é um nome que me agrada para adjunto, embora gostasse mais do Paneira, mas esse virá quem sabe como treinador daqui por uns anos.

    Uma última palavra em relação ao Rui Costa. Pode ser uma ideia irreal, mas acho que se ele quisesse, ele sim poderia vir a ser o nosso Alex F. Adquiriu nos últimos anos uma bagagem enorme em termos de dirigismo e de planeamento. Foi um jogador bastante inteligente dentro das 4 linhas (à semelhança do Paulo Sousa), o que por si só não é garantia de que possa dar um bom treinador. Mas gostava de o ver a tirar os niveis de treino exigidos para ser treinador e a arriscar uma carreira não no banco de um gabinete, mas no banco de um relvado. poderia ser no medio prazo o manager que tanto se falava que poderia ter sido o jj.

    VR

    ResponderEliminar
  20. Anónimo8/6/15 02:07

    Quem habitualmente passa por aqui, há muito que sabe que este é um espaço de referência dos Benfiquistas Anti-LFV e que por isso mesmo acabou por ser igualmente um espaço de referência de todos os que são Anti-Benfica, dai levar que muitas das vezes os comentários dos infiltrados do clube do putedo e do lagartedo sejam em maior número que dos próprios Benfiquistas, sejam eles Anti-LFV ou não. A tática desta corja é sempre a mesma, normalmente encostam-se aos comentários e ás opiniões de um Shadows ou de um Benfica By GB, para falar mal do LFV, mas principalmente do Benfica e dos Benfiquistas em geral. Os melhores exemplos do que escrevo podem ser observados nos artigos em que o Shadows diz cobras e lagartos de LFV ou quando destilava ódio a JJ, ou então quando o Benfica by GB escreve sobre o seu dogma da formação. Em qualquer uma das situações os infiltrados do costume aproveitam e tudo fazem para desestabilizar e colocar os Benfiquistas uns contra os outros é claro toca sempre a dizer mal de LFV o presidente do Benfica e aprovado pela maioria dos Benfiquistas, logo o próprio Benfica.
    Agora o que me tem dado um verdadeiro gozo é que eles pensavam que esta saída do JJ ia colocar os Benfiquistas com o credo na boca e igualmente colocar os Benfiquistas contra LFV responsabilizando-o pelo facto; e agora começam a perceber que não é isso que está acontecer; sejam os que nunca aprovaram JJ ou os que o sempre aprovaram (o meu caso). Os primeiros porque sempre foi isso que defenderam e desejaram, portanto nunca poderiam criticar LFV, mas sim elogiar se este tivesse feito tudo para empurrar JJ do Benfica e os segundos onde eu me incluo, porque não acreditam nessa teoria e também porque acham que seria um disparate LFV aumentar ou acompanhar a proposta do Lagartedo feita a JJ. Mas o que os infiltrados do costume não contavam mesmo é que uns como outros estivessem de acordo na opinião que JJ se comportou de forma pouco digna e respeitosa para com o Benfica e os Benfiquistas. Então agora até apelam ao Benfica By GB para deixar o JJ em paz e sim voltar a carregar no LFV, é só rir com estes tristes infiltrados que não conseguem viver sem o Glorioso Benfica.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/6/15 08:49

    É por estas e por outras que o jj nunca deveria ter saído do glorioso! De há dois anos para cá alguém ouviu o gb inventar as suas teorias de reestruturação? Claro que não! Andava caladinho que nem um rato com as falhas na estrutura! Queixava se dá falta de aposta em jovens e tal mas não enumerava 30 nomes que deviam fazer parte do futebol do glorioso! E sabem pk? Pk era patético fazê-lo!

    Pena agora achar que já não é?

    Veiga?.....

    Ba

    ResponderEliminar
  22. Anónimo8/6/15 09:56

    Viva! Queremos ser o sporting. O sporting deu conta que não ia a lado nenhum com a formação e com essas teorias e tenta ganhar como? Copiando o Benfica! E nós que ganhamos, temos lucro, boas receitas televisivas e bons patrocínios queremos o quê? Copiar o sporting? Tem juízo e faz o que á dias pedias a outros... muda para o sporting... até podes continuar a falar mal do jj e tudo.
    Nuno

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking