O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 13 de junho de 2015

Cristiano, o gigante!

. 21 comentários

Para muita gente, o jogo de hoje estava entregue! Era o miudo que ia á baliza... sem Bebe nem Juanjo, o jogo de hoje estava perdido!

Sim, Cristiano, é com adeptos desses que tens que crescer! Não, não eram os do Sporting que te desvalorizavam... esses tudo fizeram até para te desconcentrar, eles lá sabiam que podias fazer história... E fizeste!

Contra os adeptos do teu clube que te desvalorizaram e que te criticaram... contra um adversário de grande categoria, na "casa" deles, tiveste uma guarda de honra à tua frente que foi fabulosa e te permitiu ter toda a confiança para estes 40' de glória! VENCEMOS, Cristiano e tu foste gigante... principalmente dentro da tua cabeça.

ÉS UM CAMPEÃO... Amanhã vamos lá buscar o título e quando o receberes agarra essa taça com toda a força! É muito tua também! E depois abraça todos aqueles magníficos jogadores e equipa técnica que confiaram em ti sem medos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Ñ costumo seguir muito o futsal, mas disse ao meu pai no Domingo no fim do jogo da roubalheira, "antes o menino que o bebé!"

    Força Cristiano é assim que nascem os campeões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vamos por aí, as expulsões na semana passada foram justas.

      Eliminar
  2. Os lagartos numa semana tiraram.nos Jesus. Nos num fim de semana vamos.lhe limpar o título... Eheheh carrega Benfica

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que desvalorizou o rapaz que eu não dei por nada?

    ResponderEliminar
  4. Este jogo mostrou o que é o Benfica e a confiança que se vive em todas as equipas do Benfica - falta o andebol também assumir este esprito de equipa e vontade de sermos campeões.

    ResponderEliminar
  5. .....sinceramente ....MOSTRA LÁ ONDE ESTÃO OS COMENTARIOS QUE ENTENDES POR DESVALORIZAÇÃO.....não li em lado nenhum nem por ouvido ALGUEM a tratar mal o "miúdo"...ANTES PELO CONTRARIO li dezenas de comentários a ENCORAJA-LO E A DIZEREM-LHE QUE FOSSE QUAL FOSSE O RESULTADO ELE JÁ ERA HERÓI........mas pronto....BATO-TE PALMAS....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. experimenta da proxima vez ir ao pavilhao e ouves

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/6/15 19:12

      É verdade!Também não ouvi nem li nada...

      Eliminar
    3. bastava estar atento à transmissão...

      Eliminar
  6. Caro Benfica By GB infelizmente temos alguns adeptos que se dizem Benfiquistas mas que não sabem qual é o lema do Benfica.
    Os adeptos de que falas devem se calhar são os mesmos que há duas épocas atrás chamaram o que chamaram ao Maxi, no joga da Luz contra o GV, os mesmos que quando o Artur precisava de mais confiança, faziam tudo para que ele não tivesse, os mesmos que passaram aqui o tempo a desvalorizar as vitórias do Benfica, só porque a equipa era comandada pelo seu ódio de estimação, os mesmos que ainda no inicio da época que acabou de findar diziam que o Julio César estava paralitico, o Jonas era velho e vinha para a reforma, que o Talisca é coxo e o Eliseu é gordo... sim tens razão esses são aqueles que gostam a vida a dizer mal de tudo e de todos que representam o Benfica, mas que depois andam a saltar e a cantar nas vitórias como tudo tivessem feito para ajudar a alcançar as mesmas.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inteiramente de acordo...e este próprio BLOG o faz por diversas vezes, isto é, desvaloriza sempre o BENFICA, nunca estão satisfeitos pelo que a minha sugestão é procurem um Clube perfeito, talvez em Marte.
      A RTPORTOSPORTING fez mais uma transmissão ao nível da Coreia do Norte, só faltou omitir os golos do BENFICA, caso não fosse em directo, julgo que ainda o tentariam...uma vergonha ter uma televisão pública destas, privatiza-la ontem já era tarde.
      Carrega BENFICA.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada13/6/15 19:10

    Não sei se criticaram ou não o Cristiano! Estiveram sim, com certeza, apreensivos. O que é absolutamente normal, aceitável e compreensível. Por algum motivo ele é o 3º guarda redes... Ou isto não quer dizer nada? Depois, é natural que se temesse que ele, tendo jogado pouco ou nada, sentisse a responsabilidade acrescida por estar frente ao maior rival e quiçá mais forte adversário! Depois, não haverá o entrosamento com ele que há com os outros...
    Não percebo portanto, estas piadas sem sentido.
    Pergunto: Porquê sentirmos preocupação quando algum jogador nuclear e aconteceu muitas vezes esta época, não pode jogar por lesão ou por castigo? Porquê lastimarmos tanto a ausência de jogadores na final da LE contra o Sevilha? Pelo teor do post, não faz sentido qualquer preocupação... Se são todos iguais...
    É preciso amanhã mostrarmos a mesma solidariedade que hoje nos deu a vitória!
    FORÇA BENFICA!
    FORÇA RAPAZES!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Cristiano. Hoje o que há a lamentar é a equipa zbordinguista da RTP, pois parece que o locutor e o comentadeiro teêm que ir a Penafiel comprar uns óculos do tamanho da Torre dos Clérigos para analisarem os lances com um minimo de honestidade, quando o zmerding marcou o golo o locutor pago com o nosso dinheiro fez um berreiro do caneco, nos golos do SLB limitava-se a comentar o inevitável. Está na altura de os adeptos, associados do SLB atularem a caixa de correio do provedor do espectador queixando-se da falta de profissionalismo dessa dupla paga com o dinheiro de todos os portugueses, se não gostam de estar na RTP mudem para a tv do clube de Alvalade.

    ResponderEliminar
  9. Eu estive no pavilhão da Luz e ouvi apenas apreensão o que é normal. Mas também me parece, que o Cristiano podia fazer pelo menos igual ao Bebe, que falhou em 2 golos.
    Quanto a hoje, quem esteve bem foi a equipa toda na solidariedade e na eficácia. O Cristiano tem muito a crescer, e as defesas que fez foram sempre meio atabalhoadas e incompletas, talvez devido á ansiedade.

    No entanto, nos últimos 10 minutos fez 2 defesas difíceis e fundamentais. Só falta pedir que jogue o Cristiano em vez do Juanjo, o que seria risível.

    Não percebo a constante vontade deste blog em criar polémica, não com os nossos rivais, mas entre a própria família-o Benfica.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Quem não criticou nem desconfiou do seu valor foi o técnico e a equipa. Antes fizeram tudo para o ajudar nomeadamente fazendo um esforço suplementar para manter a bola longe da baliza. Engraçado foi ver que se calhar foi esta abordagem menos calculista que permitiu fazer uma exibição enorme.

    Esta vitória para mim começou com a resposta do treinador no fim do segundo jogo ao dizer que de certeza que ele não ia jogar à baliza e que não estava preocupado. E o cunho do treinador é bastante acentuado nesta equipa que tem jogadores fantásticos como o Chaguinha mas acima de tudo tem um colectivo muito forte. Mas é um colectivo forte acima de tudo no plano táctico. Depois é mais fácil fazer acreditar os jogadores em terem confiança.

    ResponderEliminar
  11. Este post erra nos 3 pts que refere. 1o ninguém desvalorizou o jogador apenas se tem mais confiança no titular que no suplente e no suplente que no 3o. 2o foi gigante em que? Nada. Fez duas boas intervenções, sofreu um golo ao 1o poste num remate rasteiro que abordou com a mão e felizmente sofreu um 2o golo já fora de tempo numa bola fácil que largou. 3o equipa técnica que apostou sem medo? Em que se os outros estavam expulsos?
    Nuno

    ResponderEliminar
  12. alerta vermelho13/6/15 21:55

    Muito bom o comportamento em campo! Não acusou nada a pressão! Repõe muito bem a bola em jogo após as defesas que faz! Parabéns a quem o descobriu!

    ResponderEliminar
  13. "olha me a tranquilidade deste puto foda se!! eu com 18 anos indo jogar este jogo nem dormia" disse isto ao meu pai dps do golo dos lagartos. Impressionante o à vontade do Cristiano. Independente do futuro hoje teve um dia que levará para sempre. Espectáculo!

    ResponderEliminar
  14. *Independentemente

    ResponderEliminar
  15. A lagartada, que julgava que eram favas contadas, ficou cá com uns cornos!...

    ResponderEliminar
  16. NauBenfica14/6/15 10:06

    Os cornos da lagartada, que julgava que eram favas contadas!...
    O miúdo é um grande guarda-redes. Mostrou grande concentração e eu, se fosse o treinador, não me ensaiava nada de lhe dar hoje a baliza.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking