O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de junho de 2015

A quem interessa o pânico?

. 204 comentários

Quem acompanha o blogue sabe que tenho sido especialmente crítico da gestão de Luis Filipe Vieira no Sport Lisboa e Benfica.

O endividamento excessivo dos últimos 8/9 anos, a ausência de uma política desportiva coerente apostando na contratação massiva de jogadores com muitos deles a nunca vestirem sequer a camisola do clube ou com a ausência de uma gestão profissional no futebol com uma administração da SAD fantoche onde todas as decisões começavam e acabavam em Luis Filipe Vieira.

Nunca estive de acordo com os poderes aumentados que o antigo treinador passou a ter desde 2010 e que esvaziou e marginalizou gente válida do clube.

Daí que agora que o clube entra numa nova fase, com novo treinador e com a obrigação de um novo rumo para o clube, não posso deixar de estar, até ver, de acordo com Luis Filipe Vieira com a necessidade de reajuste na estrutura de custos do futebol. Já devia ter acontecido.

Há por aí uns contabilistas de trazer por casa que usando um ou outro termo que aprenderam a ver o canal do Económico tentam passar por gurus dos R&C's quando na realidade não fazem mais que contas de merceeiro e não fazem ideia do que estão a dizer. Felizmente neste blogue isso não acontece.

O Sport Lisboa e Benfica não precisa de contenção de custos. Não é isso que está em causa. Precisa sim de gastar muito melhor os seus recursos financeiros o que pode passar por uma ou outra saída do plantel.
Os jogadores que mais auferem no plantel e que já passaram a casa dos 30 provavelmente terão que ajustar-se a esta realidade ou então seguir o seu caminho. Seja Luisão, Maxi ou qualquer outro.

Este comportamento diferente irá forçosamente abrir caminho a contratações de maior qualidade mas em menor quantidade. Depois do percurso dos últimos anos, é o natural e o aceitável. O que sucedeu no final da temporada de 2014 com a saída massiva de jogadores não se pode repetir. 

Um dos problemas dos adeptos da bancada é a dificuldade que têm em falar ou entender o termo "milhões". Fala tudo de 5 ou 6 milhões como se tivesse a falar de 5 ou 6 euros. Parece que o dinheiro do Benfica é do Monopólio. Pois não é. 
Hoje já não há BES nem financiamentos a perder de vista. Hoje quem não viver de acordo com o que pode vai definhar e morrer. Lamento que Luis Filipe Vieira só agora tenha acordado para esta realidade, mas mais vale tarde que nunca.

As tais "bombas", anunciadas na CS e que nós por aqui também mencionamos, serão uma certeza desde que o Benfica seja rápido e não apareça nenhum dos tubarões a cobrir a parada, como disse e muito bem o Benfica by GB. Se tal acontecer, não há loucuras mas haverão certamente outras opções.

O timing não é o que queremos mas o que é possível. Está a decorrer uma competição importante no mundo do futebol e também passa por aí o mercado de transferências.

Não vale a pena andarem a bater no peito ou a lamentarem-se de nada. Nem há lugar para os hipócritas que andaram estes anos todos a vangloriar a gestão de Luis Filipe Vieira e agora são os primeiros a quererem ver-lhe a caveira. Desse tipo de gente, o Benfica não precisa mesmo.

O próximo campeonato será de facto difícil.
O all-in do Sporting, a tentativa do FC Porto em não entrar definitivamente na espiral da irrelevância ou até mesmo a falta de tempo que o aprendiz Salvador vai tendo para provar que pode ser o novo líder azul.

Vai ser um campeonato emocionante! Não é isso que nós adeptos tanto queremos? Então de que se queixam? Até começar a pré-temporada teremos tempo para ir vendo quem chega e quem sai. Nessa altura viveremos um primeiro ponto de situação.

Vamos ter calma e dar a Rui Vitória a serenidade de que precisa da parte dos adeptos. Faça Luis Filipe Vieira o mesmo e teremos razões para estar confiantes num bom trabalho.  
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

204 comentários

  1. A.Martins17/6/15 12:23

    "...contratações de maior qualidade mas em menor quantidade". Será? Já vamos em quantas contratações? 8? 9? (Os 3 do R.Ave, Marçal, Pelé, Murillo, Vera, Taraabt, Carcela, Dálcio?). A ideia que me dá é que LFV está completamente à nora. Não me digam é que não continuamos a comprar por atacado.

    A.Martins

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, foi isso que quis dizer ao shadows. o caminho parece-me o mesmo. mas sem o ego do jj a incomodar o LFV.

      Eliminar
    2. Não há razões para os contentores continuarem a chegar. Esses jogadores já estavam negociados. Mas agora não se aceitará nem espero que continuem a chegar em quantidade.

      Eliminar
    3. shadowsa nao me lixes, não há nenhum sinal que a tendência esteja a mudar. podia-se poupar e se calhar não viamos o maxi fugir para o outro lado..... ou lá para fora. deus queira que não.

      Eliminar
    4. Até parece que não vai haver saídas.

      Eliminar
    5. Verdade seja dita. Enquanto Vieira estiver no poder, este tipo de negócios acontecerão, quer queiramos quer não. É empresário na sua natureza, vive de negócios; daí que duvido que o paradigma se vá alterar.
      De todas as compras feitas até agora, apenas Ederson e os marroquinos ficarão no plantél. O resto são compras para oferecer comissões a empresários.

      Este molde apenas me chateia pela constatação do seguinte dilema: Há milhões para esta enormidade de jogadores e não há um milhão ou outro a mais para renovar com o Maxi? Qual a prioridade, afinal?

      Shadows, no final, quem realmente brinca aos milhões é o nosso presidente. E assim continuará.

      Eliminar
  2. O all in do Sporting? LOL Quantos jogadores já contratou o Sporting neste defeso? Quanto já gastou? Quantos contratou o Benfica e quanto gastou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #Fujam-que-vem-ai-a-Doyen

      Eliminar
    2. Exacto! Responder à pergunta é que tá quieto!

      Eliminar
    3. Ainda agora a procissão vai a sair.

      Eliminar
    4. Gastou 4M no Carcela.

      #Fujam-que-vem-ai-a-Doyen
      #Fujam-que-vem-ai-o-Marco-Silva
      #Fujam-que-vem-ai-a-Somague

      Eliminar
  3. Até que enfim leio um texto que não fala mal do Benfica. Parabéns pelo mesmo
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que é isso de falar mal do Benfica.

      Eliminar
    2. Só falou mal dos trintões que nos deram o último título...

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo18/6/15 01:28

      É aquilo que costumas fazer. Espero que para o ano, já não tendo o JJ para bater, não publiques apenas fotos, nas vitórias.

      Eliminar
  4. Só lamento a maneira como o nosso treinador(a priori) está a ser julgado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessa a quem quer glorificar o senhor que saiu.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo18/6/15 01:29

      Quero ver o que vais dizer se a época correr mal ao bem falante...

      Eliminar
  5. Lol agora a bomba só vem se nos adiantarmos à concorrência. Já parece a história do Talisca, alguém acredita que ninguém conhecia o jovem?

    Não há segredo nenhum e a realidade do Benfica, dado o facto de jogar num país pequeno como o nosso e sem ter, por exemplo as receitas de TV que os clubes ingleses têm, é ficar com os seguintes jogadores:

    - Bons, mas em fim de carreira, portanto sem margem de progressão
    - Deram provas no passado de que têm potencial, mas querem relançar a carreira
    - Jogadores a actuar no campeonato português
    - Grandes pérolas, mas que os grandes Tubarões desta vida preferem que rodem primeiro num clube com menos exigências

    Porque alguém acredita que algum jogador troca o Real Madrid/Barcelona/PSG/United/City/etc pelo Benfica? Estes clubes se querem um jogador compram e pronto! Esta é a triste realidade do nosso SLB que é demasiado grande para o país onde joga.

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Talisca qual quê!

      Há muitos jogadores bons. Cabe ao Benfica convence-los de que a opção de virem os valorizará.
      É nesses que o Benfica pelo que parece está a apostar. Veremos se os consegue fechar.
      Mas lá está : se um tubarão os quiser fica mais complicado.

      Eliminar
    2. Muito boa análise deste anónimo. Os 4 pontos estão spot-on. É mesmo aquilo. As coisas apenas mudarão caso o Benfica se junte a uma liga como a espanhola ou aumente substancialmente as suas receitas de modo a poder contratar e oferecer melhores salários.

      Eliminar
    3. Por causa destes tubaroes é que perdemos um que nos daria muito jeito...

      Eliminar
  6. A quem interessa o pânico?
    Interessa à agência de comunicação que está a trabalhar para o Sporting, ou acham que o facto de aparecerem teóricos do apocalipse que têm o mesmo estilo de escrita e que até cometem os mesmos erros de grafia é por acaso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo!

      Eliminar
    2. ou então pergunta ao nosso benfica BY GB de onde foi que tirou as ideias das bombas.... mas a verdade, não é desculpar-se com a tsf etc

      Eliminar
    3. Interessa a todos menos ao Benfica. Daí que seja importante não se embarcar nisso, pelo menos até ver quem chega até dia 2.

      Eliminar
    4. Paulo Geraldo18/6/15 01:31

      Estás muito benfiquista... Até parece que o és.

      Eliminar
  7. shadows és o único que escreve neste blog a quem dou total crédito pois concordo contigo quase sempre. no entanto deves referir aí que já estamos a entrar nesse caminho que dizes que é suposto não entrar este ano. se não faz uma análise a quem assinou este ano pelo slb (independentemente das expetativas de ir para a equipa A ou B). Mais, tu próprio se quiseres ser justo sabes que dificilmente nenhum será titular indiscutível. não sabes?
    não quero lançar o pânico como é obvio,mas se tivesse tudo bem estava muito mais descansado.... é hora de cerrar dentes e ir à luta, o SUPER AGENTE vai trazer para cá quem não sabesmo.... mas para o bem de VIEIRA e suas gentes,é bom que sejam bons, e que animem o astral, pois o benfica precisa de vender red passes e de continuar na senda dos útlimos 2 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para parecerem duas pessoas pessoas diferentes têm de usar um estilo de escrita diferente, caso contrário tudo se torna demasiado evidente.

      Eliminar
    2. ridículo, dou-te a minha palavra de honra como não tenho nada a ver com o VENTO LUSITANO e espero que ele venha aqui afirmar o mesmo. se há coisa que desejo é o sucesso TOTAL do nosso glorioso benfica. no entanto, ja tenho alguns anos disto, e sei ver com a distancia necessária o que está bem e o que está mal. infelizmente se calhar.

      Eliminar
    3. Caríssimo Paulo Penedo, já elucidei isso há dias, quando um comentador chegou também a essa conclusão. Na verdade, nada temos a ver...porém é natural que, quando o terreno lhes está a fugir literalmente, comecem com determinadas teorias... Agora quando as coisas correrem mal pela péssima planificação da próxima temporada (até ao momento), espero que não comecem com os famosos e já habituais bodes expiatórios...arbitragens, comunicação social "adestrada", abutres, infiltrados, garotões, dementes...etc...uma verdadeira legião de bodes expiatórios...HJ a PJ anda à caça de Norte a Sul... esperemos que os Portugueses sejam esclarecidos...a fim de evitarem um retrocesso extraordinário em outubro...Vendedores da banha da cobra, nunca mais! Ao Costa do Castelo já lhe deveriam ter perguntado sobre a atuação do Tsipras...Será que se revê? Continua a defender aquilo que disse, aquando das eleições na Grécia? Com vai cumprir as promessas que anda a fazer? Com que dinheiro? Onde vai cortar? Onde vai encontrar mais valias? Vai pôr o país a crescer a 5 %ao ano? 1995-2011 (um País adiado, parasitário, subsidio-dependente, panfletário...etc, etc, etc...)

      Eliminar
    4. A tua palavra de honra tem o mesmo valor de um escudo!
      Ele virá com certeza e nós os dois sabemos porquê virá.

      Escreve Benfica com letra maiúscula, não é visitante nem benfica, é Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    5. Paulo Penedo, quero acreditar que os nomes surgirão naturalmente por estes dias.
      O mercado este ano está a mexer bastante e é normal que as coisas demorem mais um pouco.
      Só será aceitável receber a partir da apresentação de RV quem traga qualidade. Se não for assim, será mau sinal. Mas estou convencido que assim será.
      Poucos mas bons.

      Eliminar
    6. gosto dessa positividade. para mau tempo e lucidez chego eu. shadows esper oquer tenhas percebido que não vim aqui para o blog debitar comentarios para dividir ninguem... mas de todos os escribas pareces ser o único com cabecinha e distanciamento suficiente para ver as coisas com frieza.
      Quanto aos nomes que tanto temos falado, infelizmente nani coentrão e markovic nenhum vem. o coentrão que era o único que acreditava vai para inglaterra.

      Eliminar
    7. Curioso, o meu homónimo não falou em vento nenhum. Cá para mim, há pelo menos 2 pessoas diferentes a escrever com os mesmos nicks. Ás vezes, enganam-se no nome que escolhem, mas têm vindo a melhorar. Que não estão aqui por bem é mais que óbvio.

      Eliminar
    8. Para os anónimos...gente do vosso estilo...para mim é um simples mestrado de pequeno almoço...

      Esforcem-se mais. Peçam ajuda a quem voz possa garantir melhor argumentário...Estais demasiado desvitalizados, descoordenados de ineficácia "calimérica"...

      Eliminar
    9. Sim porque ao assinares por Vento Lusitano estás automaticamente imbuído de uma personalidade e de um reconhecimento social que qualquer anónimo não pode almejar.

      "para mim é um simples mestrado de pequeno almoço...", isto pretende ser uma figura de estilo ou é o apogeu do ridículo?

      "a quem vos possa"

      Eliminar
    10. vos - sim diferente de voz. A rapidez com que escrevemos pode efetivamente fazer emergir algum erro. No meu teclado o "s" e o "z" estão muito próximos.

      Agradeço a correção. E sempre que detetar outras, seja célere no pronunciamento "teclante"... Foi um erro manual, não mental...

      Eliminar
    11. CeNNsurados17/6/15 17:00

      Agora explica-me, conotas estar "descoordenado de ineficácia" como algo de positivo, ou é melhor estar em ineficácia coordenada?
      Já agora, e pondo de lado as negações, o que quer dizer eficácia coordenada?
      É que com uma escrita dessas, como queres que se perceba o teu argumentário?

      Eliminar
    12. Vento Lusitano, deixe lá o erro ortográfico, explica-me isto, "para mim é um simples mestrado de pequeno almoço..."!

      Posse estar perante um talento literário e não posso perder nada!

      Eliminar
    13. Coincidência!!! até parece que a Ventania vinha a caminho, pois levantou-se logo.

      Eliminar
    14. O que quer dizer "mestrado de pequeno almoço"? não compreendo?

      Eliminar
    15. A mim dá-me vontade de rir estes "anónimos" com nicks que juram ser do Benfica mas que escrevem Benfica com letra pequena como fazem os antis aqueles que odeiam o Benfica! Depois dizem que é culpa do teclado. Porque não dizem que é culpa do relvado?
      Chama-se a isso gato escondido com o rabo de fora! Este blogue está cheiro de infiltrados!

      Eliminar
  8. Mas qual pânico?
    A comunicação social bem que tentou instalar o pânico, mas como gastaram os cartuxos todos na época passada, já não há quem de juízo que ainda se fie nos cumentadeiros e jornaleiros cá da praça.
    Os Benfiquistas estão mais do que calmos. Estão calmíssimos.

    Talvez te estejas a referir a um fenómeno que já se conhece há bastante tempo. A diferença abissal entre o comportamento e as opiniões da esmagadora maioria dos adeptos Benfiquistas, e aquilo que é perceptível na internet.
    É assim em todos os clubes, mas no Benfica ainda se nota mais este fenómeno.
    E neste blog então entra-se na completa anormalidade.

    E em grande medida a culpa disto é tua.
    Não pelo que escreves hoje, que mesmo não concordando é uma opinião baseada em factos. Factos que eu interpreto de outra maneira, mas ainda assim factos. Ou seja, é uma opinião fundamentada.

    Agora andaste aqui anos e anos a criticar com ou sem razão, a propósito de assuntos importantes ou completamente irrelevantes, mas sempre embrulhando tudo numa qualquer teoria da conspiração, em que tudo seria uma enorme cabala destinada a esconder forças ocultas que nos querem destruir; que esperar mais do que teres a casa cheia de lunáticos?

    Agora que pelos vistos querem apresentar uma visão lúcida, seja ela mais ou menos crítica da direcção, pouco importa, têm que comer com os maluquinhos que ajudaram a criar. Karma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manue Afonso ja n ha paciencia para as suas teorias da cabala...

      Daniel

      Eliminar
    2. Eu por acaso gostava mais da versões anteriores do Vento Lusitano e do Penedos, os do ano passado eram mais engraçados.

      #Saudades

      Eliminar
    3. Concordo. Não há pânico nenhum.

      Eliminar
    4. Manuel Afonso, para infortúnio de muitos seguidistas que andam pela Net, este blogue tem-se pautado pela imparcialidade face a toda a gente. Só não somos imparciais quanto a defender unicamente o Benfica.

      As teorias, como lhe chamas, foram sempre alicerçadas na realidade incómoda dos factos.

      Não sei em que parte da Luz tens o teu cativo ou com que benfiquistas te dás.
      Onde me sento e com quem me dou encontro uma maioria que era crítica do treinador e do presidente. É chato para alguém ter opinião própria? Lamentamos. Azar.

      O facto de agora estar a depositar confiança no que LFV vai fazer não quer dizer que concorde com tudo ou ignore outras coisas que se estão a passar.

      Neste momento o importante rufar serenidade ao treinador e condições para fazer um bom trabalho.

      O dia de amanhã veremos o que trará.

      Eliminar
    5. As teorias, como eu lhes chamo uma vez que por definição se convencionou designar a defesa de teses que carecem de aceitação global por teorias, foram sempre alicerçadas nas tuas maquinações nada tendo a ver com factos.

      Não sabes nem vais ficar a saber. No sítio do estádio onde eu tenho o lugar toda a gente critica o presidente, o treinador, o roupeiro e mais o tratador da relva. Eu incluído.
      Para não dizer todos, direi que uma percentagem Norte Coreana votaria em LFV se houvesse eleições amanhã. No meu sítio no estádio, e em qualquer outro sítio no estádio, incluindo o teu.
      E só para ver se percebes o conceito de uma vez, ter opinião própria não é sinónimo de ter a tua opinião.

      O facto de estares a depositar a tua confiança no que LFV vai fazer só prova que estás a ganhar juízo. E depositar confiança no LFV não significa concordar com tudo ou ignorar o que quer que seja. Para ti, para mim, e para quem quer que seja.

      No essencial estou de acordo, é preciso manter a serenidade. E ela está a ser mantida.

      Eliminar
    6. Seguidistas? O que são seguidistas?

      Eliminar
    7. Paulo Geraldo18/6/15 01:35

      "Manuel Afonso, para infortúnio de muitos seguidistas que andam pela Net, este blogue tem-se pautado pela imparcialidade face a toda a gente. Só não somos imparciais quanto a defender unicamente o Benfica." Se isto não é hipocrisia e uma grande lata, não sei o que seja!

      Eliminar
    8. Paulo Geraldo18/6/15 01:38

      "O facto de agora estar a depositar confiança no que LFV vai fazer não quer dizer que concorde com tudo ou ignore outras coisas que se estão a passar. " Pronto, agora que o Vieira fez o favor de empurrar o JJ para fora do Benfica, já gostas dele... Gostas das pessoas segundo os teus interesses.

      Eliminar
  9. "Os jogadores que mais auferem no plantel e que já passaram a casa dos 30 provavelmente terão que ajustar-se a esta realidade ou então seguir o seu caminho. Seja Luisão, Maxi ou qualquer outro."

    Lá está, uma grande verdade! É óbvio que as pessoas não querem ver "as referências" a sair mas eu, pessoalmente, por muito que goste deles, odeio ver o esticar de corda para sacar mais uns milhares!

    Os mesmos que criticam os dirigentes por deixarem sair alguns jogadores, são os mesmos que no futuro criticarão os jogadores quando eles forem ultrapassados em sprints por estarem velhos (porque estão velhos e porque ganham muito).
    L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...pois...tudo isso pode ser que sim ou que não...Volta meia volta e é o eterno retorno a 1994...Isaías e outros também já estava acima dos 30 e coisa e tal... e foi o que se viu...Não há mesmo volta a dar...Não há mesmo duas sem três...

      Eliminar
    2. ora.... sabes se o vieira já abriu a pestana e cedeu ou está mesmo com pé e meio fora?

      Eliminar
    3. Por estes dias nunca se sabe... Há tanta surpresa no provir...

      Eliminar
    4. VENTO LUSITANO: Cala-te com isso do "retorno a 1994" porque tu nem eras nascido nesse ano! Não fales do que não sabes!

      Eliminar
    5. Nem mais.
      Neste blog sempre se criticou forte e feio LFV. Como os resultados apareceram e todos vimos que afinal as criticas não só não foram fundamentadas como não tinham razão de ser, o Shadows está a optar por dar três no cravo e uma na ferradura. Em alguns julgamentos que ele faz, eu ponho um "se" mas ele chega logo a conclusões que mais tarde se provam que estavam erradas.
      Onde é que andam agora tantos anónimos e outros que tanto atacaram LFV e a sua direcção? com o aproximar do fim do campeonato e a conquista da Taça da Liga, desapareceram quase todos e os que ainda comentam estão todos mais moderados, mas de dentes arreganhados.

      Eliminar
    6. espero que o meu patrão não leia este blog senão vai me baixar o ordenado...

      Eliminar
  10. Começando pelo fim, acho que se deve dar ao Rui Vitoria tempo e ter paciencia, mesmo sendo as minhas expectativas muito baixas em relação a ele ter estofo para treinar o Benfica, não acho que tenha feito na de extraordinario no Vitoria, bom trabalho mas apenas isso, assim como no Paços, aqui Fonseca fez muito melhor e no Porto foi o que se viu

    Quanto às finanças há anos que falo nisso, e os R&C, sofem todos de ginastica e engenharias financeiras, nenhum deles corrssponde a realidade do clube

    Quanto aos jogadores claro que é um absurdo comprar-se não sei quantos jogadores e 80 a 90% deles nunca chegarem sequer a vestir a camisola do Benfica, mas isto tem tudo a ver com negocios obscuros, como foi o caso Roberto, como foi os 25% do Reyes, os jogadores que vinham pela transferencia do Simao e nunca vieram, e em Espanha estão a colocar em causa a transferencia do Cancelo por causa do dinheiro, o que levou segundo consta o Benfica a expolicar a situação, até que ponto é verdade não sei, mas que é realmente muito estranho dar-se 15 milhões por Bernardo Silva, outros 15 pelo Cancelo e pelos vistos outors 15 pelo Cavaleiro, quando nenhum deles justificou esse valor até aos dias de hoje é, mas claro que haverá compensações e outras coisas no meio destes negocios.

    Quanto ao proximo campeonato é tudo a fazer all-in, mas no fim só um vai-se ficar a rir, pois continua a só ganhar um, e um dos nossos rivais vai ficar já sob pressão em Agosto, pois caso falhe a Liga dos Campeões, será que JJ lhe vai dar o valor que lhe é devido? ficará logo em maus lencois financeiramente, pois parece que estão a contar com esse dinheiro, se o Benfica for capaz de ganhar o proximo titulo, abrirá uma dupla crise a norte e a sul

    Um aparte, não tenho gostado nada de ver os adeptos e pessoas do Benfica, desde dirigentes, ex dirigentes e jogadores, a tentar diminuir o merito do JJ, o merito dele não foi total, mas foi uma fatia muito importante, mas não parece que é a estrutura, eu sópergunto é que estrutura, aquela que nos primeiros 8 anos praticamente nada ganhou? oh é como o JJ só conta quando ganham? JJ cometeu muitos erros e teve coisas que para mim não são admissiveis num treinador do clube, como o abdicar das competições europeias em prol deste campeonato, mas dai a titrar-lhe merito e até a foto dele, vai uma distancia enorme, ele fica na historia por merito proprio
    Foi assim com Diamantino, Simões, Ribeiro e Castro, Antonio Figueiredo, LFV entre outros, tuido apenas porque o homem decidiu pela sua cabeça seguir a vida dele, deixem-se disso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente reflexão Zé.

      Especialmente quanto aos R&C's, a ignorância é gigante. Esses tais negócios de milhões por miúdos que ninguém conhecia são operações perigosas que espero não virem a rebentar nas mãos do clube.
      São jogos de compensações e venha pagamentos adiados que vão sendo ajustados à medida.

      Eliminar
    2. Sobre R&C e negócios de compra e venda de jogadores já disse tudo e já fui bloqueado porque a minha burrice impede-me de perceber muita coisa...no entanto quem analisa os R&C diz(em) que está tudo certérrimo... eu acredito!!! :)

      Eliminar
  11. hoje sim....hoje prestas um bom serviço aos BENFIQUISTAS,,,,,Também tu ,tarde,mas como dizes vale mais tarde que nunca....DÁS ALGUM VALOR A LUIS FILIPE VIEIRA,,,,,,caramba,,,,Também ARRASAMOS....futebol hóquei futsal vólei basquete atletismo....até nos femininos..foi uma das melhores épocas do GLORIOSO BENFICA,,,,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre dei o valor devido. O problema é alguns confundirem reconhecimento com falta de exigência.

      Eliminar
  12. Que maravilha de texto. Então o vieira e o Benfica já estão a mudar a policiava doclube? Contratar menos e melhor? Quem ler o teu texto até pensa que é verdade. Até agora já contrataram 9 jogadores e de qualidade duvidosa. Se isto é mudar a política está tudo dito

    Jaime

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica anunciou a contratação de 2 jogadores apenas: Taraabt e Carcela.

      Eliminar
    2. e o vera e os do belenenses e o marçal? ai jaime jaime

      Eliminar
    3. Ai paulo paulo... não confunda os jaimes...cada um sabe de si.
      o vera, os do belem? (Será rio ave?) e o Marçal foram oficializados pelo Clube?

      Eliminar
    4. pelé e dalcio jogavam no belenenses jaiminho!! cantas bem mas não me alegras sabes... junta os do rio ave (esses com o cunho do nosso amigalhaço SUPER AGENTE). Essa ânsia de defender a politica de contratações cega-te e não te permite ver com lucidez o resto jaiminho... faz as contas faz... pesquisa, e lê e relê e melhor: tenta ler nas entrelinhas! assim de cabeça o ano passado compramos 20 jogadores! VINTE! V-I-N-TE!este ano vais ver onde vai parar a conta... jaiminho o último que feche a porta não é?

      Eliminar
    5. entao jaiminho perdeste o pio? pois....

      Eliminar
    6. Essa do " cantas bem, mas não me alegras" paga direitos... Que durmas com o Vento Lusitano é assunto que nada me diz, mas para quem tem uma imaginação tão fértil, convenhamos que tens de praticar mais...!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  13. Se o Benfica n contratar 2 ou 3 jogadores que facam a diferenca n vence o tri campeonato seguramente. Todos temos consciencia disso...

    Daniel

    ResponderEliminar
  14. nem nani , nem coentrao nem nada benfica não vai trazer nenhum desses jogadores infelizmente não temos dinheiro e daniel podes parar de mentir as pessoas sabes tao bem quanto eu que não vai acontecer.
    António Fidalgo

    ResponderEliminar
  15. A minha leitura é a seguinte:

    SPORTEN

    Não ganham uma campeonato há mais de uma década, o presidente vê os rivais a distanciarem-se e tem de fazer alguma coisa. Arrisca tudo. O resultado logo veremos.

    FOCULPORCO

    Sabem que não há dinheiro para grandes trutas, mas também sabem que a sua formação é uma miséria.

    Solução encontrada: contratar um treinador que conhece a formação do país vizinho e entre malta jovem comprada ou "alugada" vão tentando compor o ramalhete. Já pisaram o risco financeiro a época passada, pelo que a margem de manobra está no limite.

    SL GLORIOSO BENFICA

    Sabem que não há dinheiro para grandes trutas, mas também sabem que a sua formação é fantástica.

    Solução encontrada: contratar um treinador que conhece a formação PRÓPRIA E INTERNA e entre malta jovem interna e alguns comprados fora vão tentando compor o ramalhete. A época passada foi excelente, pelo que a margem de manobra é enorme.

    É o clube mais bem estruturado, muito à frente dos restantes.

    Quem não quer ver isto, ou não é benfiquista ou anda distraído.

    Ps: E não é preciso ter fontes para ver as coisas clarinhas assim.

    Anti-Ciclone Lusitano (ou se quiserem anti-vento lusitano)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escurinho!!! Muito cinzento! Muito, muito pardo!!!!!

      Eliminar
    2. Anti ciclone e o mais apropriado,anti vento e suave o vento lusitanoso e comparado com um tornado que de vez em quando assola certas regioes dos USA leva tudo a sua frente por onde passa,o vento lusitano tenta o mesmo com as suas opinioes sobre o nosso Benfica,ve tudo muito mauzinho no nosso Benfica mas ve tudo muito certinho nos dragoezinhos e lagartinhos.quando eles na realidade estao com um pe pra cova nao tem onde se agarrar mas pronto o vento so ve para um lado.
      Ja agora aproveito parabens Shadows pelo teu post concordo contigo.

      Eliminar
    3. Quem disse que vê tudo direitinho nos nossos rivais?? Estejam atento aos comentários que faço...depois pode emitir uma opinião alicerçada.

      Não me viu tecer loas ao trabalho feito nos rivais...

      Agora sempre lhe digo que aquilo que Brunão fez foi de mestre, ao contratar JJ. Quando se está moribundo e se vê uma luzinha de esperança por mais ténue que possa ser aproveita-se...Saindo bem entala muita gente que não esperava tal revitalização... Neste bate papo entre Brunão, Gudinhão, Cunhão Dias e Raquete Insolvente...Direi que Brunão tem razão...

      Eliminar
    4. Vento, então a contração de JJ pelo Brunão fou uma jogada de mestre? Ao que se sabe JJ não era mais desejado no Benfica, sabendo que JJ como treinador no Benfica teve sérias dificuldades em ser campeão no Benfica com os melhores planteis de Portugal e mesmo com o Bicampeonato a sorte foi 2 empates do FCP, diz me lá a rua opinião sobre o JJ no Sportem com o plantel que tem e atendendo ao ego de Brunão qual a tua opinião em que sentido JJ terá sido uma jogada de mestre??
      Já agora, qual a tua opinião sobre o virar de costas aos "Doyens" e ao Joerge Mendes como vai o Sportem valorizar jogadores? Ou como se sairá JJ com uma possivel dorrota já na supertaça!?

      Eliminar
    5. os vieiras não admitem isso. o VIEIRA QUE SEJA HONESTE E QUE DIGA PORQUE NÃO QUIS O JJ. QUE DIGA, QUE NÃO VENHAM COM ESTAS TRETAS DE FALAR COM SPORTING DESDE DEZEMBRO, QUE ELE DEU SEMPRE PRIORIDADE AO BENFICA.
      Mais... caro VENTO LUSITANO, contrariamente ao que aqui li escrito por ti o marco silva não foi para o porto nem vai... e isso foi mais uma jogada de mestre do atrasado mental do sr carvalho, que em lítigio impediu que ele pudesse assinar por outro clube (não o benfica que a escolha ha muito estava tomada!!!).
      ps- talvez assim acreditem que não somos a mesma pessoa... talvez os manuéis afonsos deste blog parem de dizer porcaria

      Eliminar
    6. O redwing faz um pergunta ao Vento e quem responde? O Penedo! Mas não responde, muda de discurso atacando Vieira!
      São uma e a mesma pessoa! São lagartos e pertencem aos New Casuals!

      Eliminar
    7. Eu nao sou defensor de LFV, basta ver todos os meus posts, como nao fui adepto de JJ sempre partilhei a ideia do shadows em relaçao aos 2, mas há algo que não bate certo nos comentarios do Vento, anda por aqui a mandar umas farpas como quem sabe de algo mas vai se a ver...e nada sabe...apenas hipoteses!!
      Aguardo a tua resposta!

      Eliminar
  16. Pena que este blogg tenha, com a agitação JJ , deixado de lado os seus famosos posts sobre as contas dos três grandes. Seria interessante avaliar de qua forma o Benfica pode / conseguirá atacar o mercado de transferências

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo.. Os rc ficaram completamente ultrapassados pelos acontecimentos. Agora que a poeira baixou podiam colocar as análises.
      Nuno

      Eliminar
  17. Que o campeonato vai ser disputado vai, mas isso em teoria no inicio de cada epoca é sempre.
    Não entendo é o falado alarmismo à volta do Benfica. Ainda não vi nada de especial do rivais. Sporting contratou um treinador bicampeão, mas que eu saiba ainda não descobriram poços de petróleo para os lados do Lumiar. Nos ultimos anos o unico jogador que venderam por um valor alto foi o Rojo e mesmo assim ficaram com dinheiro que nao era deles e anda tudo em tribunal, sendo o mais certo terem de pagar alguns milhões ao fundo. Por isso não estou a ver que grande e superior plantel vão eles ter e se houver um allin vai ser um all-in de falencia.
    Quanto ao porto , 2 dos seus melhores jogadores são emprestados e ninguem sabe se continuam. Vao vender 'apenas' o seu melhor jogador (jackson) e ja venderam o danilo e ainda têm de aturar o lopetegui. Ninguem sabe que plantel vão ter.
    Parece-me que ha mais drama para os outros lados do que para o lado do Glorioso que é somente o bicampeão e mantem a grande maioria da estrutura e dos jogadores bicampeões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá por o spotrem ter contratado um treinador que custa 6 milhões por época não significa que vá contratar crackes(o que eu duvido)
      Relax.

      Eliminar
  18. aqui o Manuel Afonso está a precisar de uma aula.... ou de tirar as palas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós todos estamos à espera da aula que tu, na versão Penedos ou Vento Lusitanos, vão dar! Esperamos ansiosamente pelo momento onde irão comprovar aquilo que dizem através da apresentação de provas, por exemplo, sugiro que façam uma análise económica-financeira e demonstrem a necessidade de encaixar 125M até 15 de julho.

      Que tal, vamos lá?

      Eliminar
  19. Já começamos a refrear os ânimos e a preparar os adeptos para a seca de títulos que aí vem?

    ResponderEliminar
  20. Ninguém está em pânico...

    Agora, nós adeptos do Benfica devemos estar cada vez mais atentos, exigentes, pedindo responsabilidades a quem não age conforme as regras e em prol do Benfica. Quem está à frente do Benfica deve obrigatoriamente defendê-lo. Foram eleitos para isso. Estão a ser pagos para isso. Logo todos têm a responsabilidade de fazer bem. Todos têm a obrigação de se superarem. Têm direito, mas também têm deveres. Todos nós devemos ser mais responsáveis, atentos, analisar toda a documentação, participar nas várias assembleias.


    Nas próximas eleições defendo que não pode ser qualquer um a candidatar-se à Presidência da maior INSTITUIÇÃO NACIONAL.


    1- Todos os candidatos devem apresentar muito antes um plano de intervenção para o Clube, definindo aí os caminhos que defendem.

    2- os vários planos de intervenção devem ser analisados de forma minuciosa por pessoas idóneas que aprovem e deem possibilidade de que se trata de um plano exequível.

    3- Todos os candidatos só se podem tornar efetivamente candidatos mediante a aprovação do respetivo plano de intervenção e também das respetivas garantias bancárias. Ser candidato a uma INSTITUIÇÃO QUE JÁ ULTRAPASSOU O SEU CENTENÁRIO, NÃO PODE SER UM ATO DE PUBLICIDADE PESSOAL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. temos de estar mais vigilantes que NUNCA. e esperar literalmente (hoje) o negócio da china!!!! para bom entendedor.....
      Agora não vai ser com marroquinos (não duvido que sejam interessantes mas os dois não fazem o pé direito do gaitan) que vamos à luta... que vamos na europa.. e que vamos aguentar com 2 rivais que vão estar irremediavelmente mais fortes.

      Eliminar
    2. Caro Vento,

      Cada vez que intervém aqui, tenta pôr as varas a tremer (olhe que as varas aqui não são verdes), quer tenha razão ou não no que prevê ou vaticina. Isso serve para quê? Farta-se de criticar os outros por serem anónimos mas de si nunca houve uma exposição em relação à sua identidade. Na internet (quase) todos são anónimos... com certeza que o seu nome não é Vento por parte da mãe e Lusitano por parte do pai.

      Se é Benfiquista, preocupado e Homem com H maiúsculo, como afirma veementemente ser necessário, noutros posts, chegue-se à frente, forme um movimento e angarie assinaturas de sócios do Sport Lisboa e Benfica. Posteriormente, apresente atempadamente um programa e candidate-se.

      Perdoe-me, mas isto de andar a espalhar brasas pela internet sem actos concretos é prejudicial aos interesses do Sport Lisboa e Benfica - daí que tantos (como eu) estejam seguros que o Vento Lusitano sopra azul ou verde.

      É que por um lado diz que é preciso acção por parte dos Benfiquistas, há que combater o que aí vem e o que já houve e cuidado com 1994, etc, sim sr, mas por outro olhamos à volta e não há vento que apareça a por os pontos nos i's onde verdadeiramente interessa! É muito silêncio lá fora para o fôlego com que o Vento sopra aqui na internet.

      A internet tem muita coisa boa mas não é a vida real. Cá fico a aguardar pelo seu programa eleitoral, na esperança que seja daqueles Benfiquistas como deve ser, de mangas arregaçadas e cheio de energia para levar o clube para a frente.

      Consideradamente,
      Isaías

      Eliminar
    3. AHHHHHHHH!!! Mas que saudades!!!! Finalmente alguma coisa que diverte.
      Isto a agência de propaganda verdosca tem mesmo falta de qualidade. Fosse eu da direcção leonina e estavam estes vendavais todos despedidos.

      Agora arranjaram um debitador de lugares comuns, citador de filósofos e escritores sem a mínima ideia do que está a citar, achando que assim dão mais credibilidade ao personagem esquizofrénico, com múltiplas personalidades, que por incompetência evidente para aqui arranjaram.

      Mas isto até para debitar lugares comuns é preciso jeito.
      Eu percebo que aqui os amigos ventosgas não façam sequer a mínima ideia do que significa ser Benfiquista.
      Se soubessem, não seria preciso dizer-lhes que a mera ideia de arranjar um provedor para decretar o que é exequível ou defensável, causa arrepios e repulsa natural a qualquer um de nós. O Sport Lisboa e Benfica é uma das mais antigas instituições democráticas do país, e ao contrário da propaganda que vocês tentam espalhar, o clube do regime sempre foi o vosso.

      Mas só para bem da rizada, digam lá quem acham que deveria fazer parte dessa comissão definidora da bondade de propostas, e de quais seriam merecedoras de serem sufragadas pelo povo Benfiquista, incapaz de decidir por si o que é exequível ou não.

      Esse grande homem, presidente fabuloso e ímpar de seu nome Brunalgas, e mais quem?


      Eliminar
    4. acho que não vais entender que eu nao tenho nada a ver com o VENTO LUSITANO, e sim sou sócio do Sport Lisboa e Benfica (só!!!!) desde 1969!!! como tal Manuel Afonso, não vou perder mais tempo contigo.

      Eliminar
    5. ???????????????Não percebeu...Continua a catalogar-me de lagarto?? de andrade???

      Perante tal afirmação peretória...fui consultar os meus diversos cartões...mas lamento profundamente dececioná-lo...Em termos desportivos só tenho um cartão de sócio... Esse é do SPORT LISBOA E BENFICA...NADA MAIS ENCONTREI...

      CRESÇA E APAREÇA...DE POPULISTAS E DEMAGÓGICOS ESTÁ PORTUGAL PEJADO...

      HÁ QUE FAZER UMA FILTRAGEM...

      1- Queremos ou não um clube que cresça e, após um interessante crescimento e recuperação, não estagne ou tenha um retrocesso assinalável??

      2- Aceitamos situações que alegadamente se aproximam de situações espúrias?

      3- Exigimos mais e melhor em prol do Glorioso?? Sim ou Não?

      4- Queremos que o Benfica cresça, ou queremos que outros também cresçam, aproveitando o melhor lugar publicitário em Portugal - que é a liderança do Benfica?

      5- Queremos um Presidente bem remunerado que tenha como foco primordial o Benfica, ou que se perca em outras veredas??

      6- Afinal o que queremos, nós, os sócios que pagamos as quotas e tudo o resto?

      Eliminar
    6. Se o Vieira se recandidatar e ganhar novamente com a esmagadora maioria dos votos lá terás que meter a viola no saco. O Vieira não presta? Ok! Apresentem lá vocês uma candidatura forte e de certeza que os benfiquistas vos darão o seu voto. Portanto, ala daqui para fora, deixem os blogs sossegados e vão lá trabalhar na candidatura. Com seriedade, sem alarmismos mas com propostas válidas e exequíveis. Só assim estarão a prestar um bom serviço ao Benfica, porque mesmo que não ganhem, obrigarão o Vieira a subir a fasquia da exigência. Agora andar aqui sempre a falar de 1994 e tratar o cagalhão do presidente do zbordem por Brunão... não abona nada em vosso favor...

      Eliminar
    7. Caro Vento,

      Conforme disse lá acima (comentário que ignorou), e concordando com o que disse o Dr. Ghozé Pablito, se quer respostas às sua perguntas e se quer que as respostas mudem o rumo do Benfica, apareça! Chegue-se à frente!

      Chega de andar a dizer que precisamos disto, daquilo e ainda do outro para evitar a hecatombe e depois passar o tempo a discutir para cá e para lá nos blogs.

      Mexa-se. Faça o que quer ver feito. Apresente as propostas e programa, as ideias, exponha tudo. Dê a cara pelo seu projecto, forme a sua lista.
      É que está farto de chamar a alguns comentadores seguidistas, mas há maior seguidismo que ver algo mal e desatar aos berros na internet a dizer que o céu vai cair sobre as nossas cabeças, à espera de um salvador que surja? O Vento tem demonstrado um seguidismo muito superior a qualquer outro comentador aqui - sejam eles pró, anti ou assim assim Vieira - pois anda à espera do messias a seguir, ao invés de ser você a dar os passos.

      O Benfica não foi construído pelo "papagaísmo" e muito menos por incendiários - esses têm residência lá mais para norte. O Benfica foi feito por pessoas com ideias claras e a coragem de as fazer vingar. Chegue-se à frente e corte no paleio.

      Estamos todos à espera de ver o seu programa e de o analisar como alternativa...

      Já que gosta tanto de citações, e como o Vento vê muito que o resto dos Benfiquistas não vêem, inspire-se nesta de Edmund Burke:

      «Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.»

      O Vento é o bom, não é? O Vento vê o mal aproximar-se, não vê? Então aja!
      Espalhar brasas na internet é igual a zero. Faça a sua campanha aqui, se quiser, mas apresente-se e ao seu programa.

      Aguardamos!
      Isaías

      PS: Francamente... quando desaparece o MPV Pinto daqui, aparece o Vento Lusitano. No caso do primeiro, deixam as portas abertas demais e no caso do segundo, as janelas. Nem haveria problema, não fosse meterem a "cassete".

      Eliminar
    8. Como nas Presidenciais de 2016, os principais candidatos ainda não apareceram, pois ainda falta algum tempo...e ainda há antes disso as Legislativas...Também as eleições no Benfica ainda vêm/vem longe...Quando for oportuno, daremos um sinal...não o sinal da Trombeta castelhana...Até lá há que ganhar o tri, tal como prometeu Vieira e praticamente exigiu a Rui Vitória o cumprimento de tal desiderato...

      Mais, sendo de difícil implementação, pelo menos para já, seria útil fazer a tal filtragem que já havia enunciado em comentários anteriores...

      Eliminar
    9. A estupidez e incompetência das agencias de comunicação não têm limites. Outra vez?
      É que serem espertos não tem nada a ver com fazer copy/past de citações de gente conhecida tiradas da wikipédia.
      Serem espertos é não se denunciarem constantemente com frases como:

      "Quando for oportuno, daremos um sinal..."

      Mas já que não dão para mais, ao menos digam lá então quem são vocês.
      Eu queria mesmo saber, para que se um dia quizer passar uma mensagem qualquer na internet, me lembrar de não recorrer aos vossos serviços.

      Eliminar
  21. Mais defendo que o Presidente do Benfica deve ser remunerado e bem. Um valor justo, até para evitar outras tentações..., que poderia balançar entre os 20 mil a 50 mil euros mensais... Não é muito para quem for eficiente e dê todas as garantias de crescimento e alavancamento...Os bons atraem a excelência...a mediocridade a incompetência e o obscurantismo do negócio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Zeinal também era muito bem remunerado.

      Eliminar
    2. "Nas próximas eleições defendo que não pode ser qualquer um a candidatar-se à Presidência da maior INSTITUIÇÃO NACIONAL."

      isso tem uma compatibilidade diabólica com ordenadinho, humm? és candidato?

      Eliminar
    3. Ora aqui está!!!! Eles vão tentando abrir caminho. Pé ante pé. Mas são tão fraquinhos... Topam-se a milhas.

      Eliminar
    4. Bava, Granadeiro e outros figurões não passam de serviçais forjantes...

      O anónimo das 15:57 ficou com urticária...Aproveita enquanto é tempo...a mudança está em marcha e concretizar-se-á, caso os responsáveis atuais do Glorioso Benfica não deem corda aos sapatos e demonstrem essa vitalidade financeira apregoada pelos acérrimos defensores ainda encadeados pela alpista refeição que começa paulatinamente a ser minguante...

      Eliminar
    5. Como benfiquista e potencial regresso à condição de sócio penso que dentro de ordenados estúpidos, porque é disso que se trata, 10000 euros (sem outro tipo de regalias) por mês para cada elemento da direcção é super razoável! Se não chega não se candidatem...temos que nos respeitar uns aos outros COMO SERES HUMANOS, não existem OS deuses e ... os outros! No mundo do dinheiro chega-se a situações de absurdo total... ando eu a esfolar-me para ganhar mil euros por mês e a salvar vidas e andam os deuses do mundo a gozar connosco! Não fazem "nada" e enchem o traseiro à custa do trabalho dos outros!

      Eliminar
    6. Para haver proficiência e até para evitar pecadilhos que se podem transformar em "pecadões" os gestores de topo devem ser bem pagos...Nesta globalização de perfil neoliberal, cada vez mais exigente, é assim..., caro moléculasdeamor.

      Repito: NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS...

      Eliminar
    7. Caro Vento eu era presidente do Benfica por 3 ou 4 mil euros por mês! O que falas não é de almoços é encher a peida á custa dos apaixonados do clube... gente que como eu são quadros médios ou superiores e ganham 1000 euros por mês e pessoas humildes que ganham o ordenado mínimo... as pessoas têm que se enxergar... digo sem merdas de humildades ou presunções que seria melhor presidente que este senhor que está na presidência do nosso querido Benfica e que muitos se servem do clube para encher a peida e se estão cagar para aqueles que lhes enchem a peida... e nesses incluo os amigos do presidente (deste e de outros de outros tempos, de outros clubes porque é assim em todo o lado!!! e não NÃO SOU COMUNISTA NEM DE ESQUERDA!, nem de direita nem o crl, NÃO SOU É OTÁRIO COMO UMA GRANDE MAIORIA!!!) que TÊM ALMOÇOS GRÁTIS!, ex-dirigentes, ex-atletas, and so on!!!
      O mundo está a mudar amigo, a consciência das massas já não é o que era... muitos do povo têm os olhos abertos!

      Eliminar
    8. Estes ventos se fossem benfiquistas e tão bem informados que dizem que são deviam saber que os ESTATUTOS do Benfica PROIBE a remuneração do presidente! És tão benfiquista como eu sou lagarto!

      Eliminar
  22. concordo contigo. para não haver tentações.... daquelas gulosas.... daqueles imóveis no brasil e das construções para os amigos.

    Caro VENTO LUSITANO, há pouco quando falavas da presença nas assembleias eu concordo a 1000%. o problema é que so fomos 220 a pensar assim no outro dia. fraquinho fraquinho!!! claro que sr vieira é um paraíso assim...passa tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste, foste!

      Eliminar
    2. foste tu anónimo cobarde? eu dou a cara, tenho nome, não estás a espera como é obvio que aqui ponha a minha morada também ora não? talvez com o tempo venha ouvir falar de mim. pessoas que se escondem atrás de um anónimo e vomitam aquilo que lhes apetece para mim valem tanto como merda.

      Eliminar
    3. Põe numero de sócio nisso!

      Qualquer pessoa pode ter uma conta de blogger com o nome Paulo Penedo, essa identidade vale zero.

      Eliminar
    4. vale zero,e a tua escondida atrás de um anónimo vale muito. não sou parvo, a máquina vieira ataca tudo e todos quantos lhes são não direi opositores mas lúcidos!!!!

      Eliminar
    5. Penedo, tem de usar virgulas nos seus comentários, caso contrário não se percebem!

      Eliminar
  23. Essa do dever ser remunerado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há almoços grátis...Nem tu acreditas nisso!

      Eliminar
    2. Não digas isso ao JJ senão ele ainda volta atrás!

      Eliminar
    3. Não há almoços grátis?!!!! Então, qual cavaleiros brancos (vermelhos no caso presente) vão salvar o Benfica das vitupérias garras do lfv e antes do serviço estar feito já apresentam a conta?!!! Mas que tangas vocês me saíram!!! Bruno, pá, estes gajos são muita maus... mas divertidos.

      O contrato do maxi

      Eliminar
  24. caro shadows, e que tal trocares o benfica by gb pelo VENTO LUSITANO? A meu ver já que falas tanto de imparcialidade fazia bem uma opinião lúcida e transparente (e bem informada!!!) como a dele! caso ele quisesse como é óbvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CeNNsurados17/6/15 17:25

      Só um aparte, o blogue foi criado pelo benfica by gb. Pelo que, o teu pedido soa assim um bocadinho a ....

      Eliminar
    2. ceNNsurados? com esse nick não me pareces ser vieirista. como tal devias-te rever nas minhas palavras.

      Eliminar
    3. Qualquer dia estão a pedir o regresso do Vale e Azevedo!

      Eliminar
    4. Paulo Penedo, há que agradecer às pessoas que criaram este blogue e têm promovido a pluralidade de opiniões. Eu vou comentando...analisando...sendo criticado (só faz bem, ao contrário daqueles que pretendem a aniquilação dos discordantes, privilegiando o pensamento único. Da diversidade de opiniões alguma luz se fará em prol de um Glorioso Benfica mais pujante, eficaz, eficiente e corajoso no desbravar de veredas prósperas...

      Eliminar
    5. ai estão estão... a magnitude do tombo é exponencialmente maior! espero que não, pelo meu coração!espero e quero acreditar no "milagre financeiro".... mas que custa custa

      Eliminar
    6. Não me confunda, anónimo das 17:44...


      Sobre a história dos Presidentes do Glorioso, deve ser feito um trabalho exaustivo...

      Mas direi que houve figuras altamente nefastas: Manuel Damásio - uma delas - que abriu a porta a um burlão inqualificável - Vale e Azevedo; sem Damásio Azevedo nunca teria existido no Benfica...

      Com a blindagem que mencionei em comentários anteriores, creio que essas duas figuras sinistras jamais teriam chegado à MAIOR INSTITUIÇÃO DESPORTIVA NACIONAL...

      Eliminar
    7. caro VENTO LUSITANO tem ideia de haver movimentações ou alguem perto de assinar pelo NOSSO GLORIOSO BENFICA??

      Eliminar
  25. Eu proponho uma votação para erradicar bentos lusitanos, penedos e afins dos blogs benfiquistas.

    Cambada de cromos, que postam neste blog com uma agenda evidente (seja ela azul ou - quase garantidamente - verde).

    Um cromo que antes de JJ ser notícia o dava como treinador de Alvalixo, está mais próximo do lado berde que do lado Glorioso! Ou isso ou mandou o barro à parede e colou... mas mesmo assim, continuo com a certeza, que tinha informaçãos vindas de um wc ladrilhado.

    Um palhaço que passa todos os posts a mandar larachas de 1994 e afins sem NUNCA dar algo de concreto, o único interesse que tem é destabilizar os Benfiquistas.

    Desde que o burro do caralho contratou uma empresa de para tratar da comunicação do seu clubeco, aparecem amiúde bentosas e penedos, quais cavaleiros do apocalipse... espero que sejam bem remunerados com notas verdes... as mesmas que lá para o Natal não existirão mais... por isso sugiro-vos que vão fazendo algumas poupanças pois o desemprego (falência berde) é certo!

    e mais vos digo: até podem criar alguma discussão em Benfiquistas menos atentos... mas os restantes sabem vem o que vocês são e o que pretendem. Agora tenham a certeza que essas ameaças de apocalipse não passam de novelas da net e não passam para as massas Benfiquistas. Para essas, a vossa empresa deve continuar a tentar minar a CS, como tem feito, até ao ponto de se tornar por demais evidente.

    Seja como for, gente como vocês mete-me (e a muitos outros) nojo, não vos dou qualquer valor, e acho-vos uns tristes... sei que é a vossa profissão, mas é uma triste profissão... tipo a das vossas mães, mas em vez de terem os joelhos esfolados, devem é andar com o bufunfo todo rasgadinho!

    Anónimo Sem Nome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o meu amigo é um carneiro resignado que apenas apoia façam o que fizerem seja bom ou mau, está no seu direito de ser. Agora querer impor o padrão a outros, já não concordo! Afinal qual é o interesse de fazer um blog?

      Eliminar
    2. Caríssimo anónimo sem nome...perante tanto dislate de disfunção assinalável, só me resta citar John Kennedy para elevar esse seu linguarejar de servidor moribundo...

      1 - "Existe uma terrível desvantagem de não ter a qualidade abrasiva da imprensa aplicada a nós todos os dias... mesmo que não gostemos, e mesmo que desejássemos que não tivessem escrito, e mesmo que não aprovemos, não existe nenhuma dúvida que não faríamos o nosso trabalho numa sociedade livre sem uma imprensa activa, muito activa."

      2- "Quando o poder dirige o homem à arrogância, a poesia lembra-o das suas limitações. Quando o poder limita a área das preocupações do homem, a poesia lembra-o da riqueza e da diversidade da existência. Quando o poder corrompe, a poesia limpa."


      3- "Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade."


      4- "Coragem é manter a classe sob pressão."


      5- "A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

      Eliminar
    3. Erradicar? Nem pensar!

      E depois com o que nos divertíamos? Vamos contribuir para mais desemprego?
      Nem pensar!

      Viva o penedos, viva o vento, oo viva só um deles porque uma parte é a da frente a outra é a detrás.

      Eliminar
    4. Anónimo das 17:28,

      carneiro não sou, sou balança. Resignado talvez, como todos os portugueses.

      este blog é relativo ao Benfica.
      os bentos, penedos e anónimos clones de bentos penedosos, têm uma agenda contra o Benfica!

      Se querem ter algum valor, se, efectivamente, têm interesse na defesa dos interesses dos Benfiquistas e da Gloriosa Instituição que é o sport Lisboa e Benfica, então que concretizem.

      Até agora só vi larachas e ameaças de apocalipse, NADA MAIS.

      Por isso, que se phodam todos na enorme m€rda que são. Não têm valor nenhum e por isso DEVEM SER EXPULSOS DE BLOGS BENFIQUISTAS!

      estranho que durante ausência de posts de blogger declaradamente anti-Benfica (MVPintos e afins) apareçam do nada estes paspalhos.

      Afirmarem que são Benfiquistas é um insulto aos verdadeiros Benfiquistas.

      E não, não sou Vieirista, mas também não tenho nenhuma agenda contra ele. Os seus anos de presidência tiveram aspectos maus, mas igualmente, e em maior número, aspectos positivos. Quem não quiser ver isso, é cego, ou, efectivamente tem uma agenda anti-Benfica (ou de ataques pessoais a quem preside o meu Glorioso clube).

      Anónimo Sem Nome

      Eliminar
    5. "dislate de disfunção assinalável"

      "elevar esse seu linguarejar de servidor moribundo"

      Isto é literatura de grande gabarito!

      Eliminar
    6. oh bento... falas bem mas não me alegras...

      até podias citar a Bíblia, que não passarias de um paspalho avençado..

      manda cumprimentos meus ao brunalgas... o teu patrãozinho.

      és um triste e para tristes como tu, qualquer tipo de discurso vale! e quanto mais baixo for o discurso, mais ele se aproximará da teu nível como invertebrado berde, avençado de alvalixo.

      repetindo-me, ÉS UM TRISTE!

      Anónimo Sem Nome

      Eliminar
    7. pa nao digas asneiras, pela minha honra que estás na presença de um Benfiquista sócio desde que nasci, e só do benfica atenção!!! não sou de mais nenhum!!

      Eliminar
    8. Se para citar, vamos citar poetas maiores da Língua Portuguesa:

      "É pau, e rei dos paus, não marmeleiro,
      Bem que duas gamboas lhe lobrigo;
      Dá leite, sem ser árvore de figo,
      Da glande o fruto tem, sem ser sobreiro:

      Verga, e não quebra, como zambujeiro;
      Oco, qual sabugueiro tem o umbigo;
      Brando às vezes, qual vime, está consigo;
      Outras vezes mais rijo que um pinheiro:

      À roda da raiz produz carqueja:
      Todo o resto do tronco é calvo e nu;
      Nem cedro, nem pau-santo mais negreja!

      Para carvalho ser falta-lhe um V;
      Adivinhem agora que pau seja,
      E quem adivinhar meta-o no cu."

      Bocage, poeta maior!

      Eliminar
    9. Eu voto contra. O vento que sopra no penedo lusitano é das coisas mais divertidas que apareceu aqui no GB nos últimos tempos. Força nisso paulo lusitano.

      O contrato do maxi

      Eliminar
  26. Anónimo Sem Nome faço minhas as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  27. BENFIQUISTA DE GAIA17/6/15 17:32

    a nossa comunicaçao social nao tem nada a dizer sobre o negocio do cancelo...ja estao controlados...porra foi presiso vir a noticia de espanha.....ATENÇAO O NOME BENFICA EM ESPANHA ESTA A SER MISTURADO COM OUTRO CLUB CONHECIDO COM O APITO DOURADO...eu venho alertando para isso...o vieira e menino para fazer esse serviço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já aqui alertei para isso hoje, depois de o VENTO LUSITANO (que voces acusam de sermos o mesmo!) o ter feito também de certa forma. mas alguém acredita nessa trapalhada do cancelo? são FAVORES,a ser pagos quando não sei. sinceramente não sei nem quando nem como.

      Eliminar
    2. Curioso, dizem sempre a mesma coisa, estão sempre de acordo!

      Oh diabo, querem lá ver que temos aqui coisa?

      Eliminar
  28. Só não concordo com com a irradicação de quem diverge

    ResponderEliminar
  29. Esta discussão é sendo o Benfica bi-campeão, imagine-se se não o fosse. Esta direção tem feito coisas boas e outras nem tanto, por isso apesar de concordar com alguns pontos de vista do Vento e do Penedo não podemos andar sempre a bater no ceguinho. Dizer que os marroquinos já são maus antes de os verem jogar é desonesto ou também são daqueles que já sabíamos que o Matic era craque e que o Ola John ia ser um fiasco? Criticar é fácil construir é que não é para todos

    ResponderEliminar
  30. O que estes paspalhos fazem não é divergir. É contra-informar, tentar alarmar, criar cisões e discussões inócuas.

    Neste blog há imensos users que divergem em vários pontos com o rumo da direcção. Mas esses fundamentam as suas opiniões, apresentam dados e por vezes até soluções. Para esses (grupo onde eu por vezes me incluo por também não concordar com algumas situações) toda a minha consideração.

    Para estes cromos que têm uma agenda anti-Benfica por demais evidente e que NÃO SÃO BENFIQUISTAS, e apenas para esses, continuo na minha da sua irradicação.

    Se bem que para o Blog tb é bom que estes cromos existam, pois dão visualizações...

    Anónimo Sem Nome

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem diz que ama o benfica isto já passa das marcas.

      Eliminar
    2. Anónimo sem nome...

      Só quem está muito nervoso é que parte para funiculares insultos de via férrea sinuosa...

      Eliminar
    3. Anónimo Sem Nome, faz como eu. Passo por cima dos comentários de quem não me interessa. Essa é uma das razões porque exorto toda a gente a criar uma conta Google. É mais fácil uma rápida identificação. Nicks que já conheço e não me interessa ler... siga para bingo!

      Eliminar
    4. São trolls, é verdade, e como tal não acrescentam nada á discussão, aliás até faz com que apareçam comentários como os nossos, que também não acrescentam nada ao poste. Mas, deixa lá os coitados fazer o trabalho deles, sempre é menos dinheiro para o bruno gastar em contratações.

      O contrato do maxi

      Eliminar
    5. Ou seja enfiar a cabeça na areia como a avestruz! O glorioso é um clube que mesmo no tempo do estado novo realizava eleições para escolher a direção! Agora temos alguns que se dizem muito Benfiquistas, a falar em erradicar dos blogues e a apelidar de lagartos quem discorda deles! Tenham vergonha, o Benfica não é isso e se alguém está a mais no Benfica é quem pretende instalar o pensamento único no clube! Compreendo que gostassem muito de ter um rebanho de 6 milhões de carneiros que apenas seguissem e aplaudissem o que fizessem, ainda que fosse o maior disparate! Caso não queiram feedback não consultem o blog! Eu acho que um dos interesses de fazer um blog,é recolher feed back! Fico muito triste de ver que há para aqui uns autocrátas que faltando melhores argumentos, ou chamam lagartos, ou querem erradicar! O BENFICA, não é nada disso!

      Eliminar
  31. para mim chega, tentei promover o diálogo e alertar... para que não pensem que tudo são rosas e que a hegemonia apregoada terminou.... estejam atentes, vigilantes. sejam EXIGENTES com o melhor e maior clube do mundo o NOSSO SPORT LISBOA E BENFICA. Há aqui muita gente inteligente e com boas ideias, e dá para perceber que vivem o benfica, e que não engolem qualquer coisa. Não não estou a falar para ti BENFICA BY GB E MANUEL AFONSO. todo o mundo troçou e acusa-o de ser verde, mas o VENTO LUSITANO tem feito um trabalho que muitos o julgam de maluquinho mas eu consigo entender a linguagem e o que ele pretende atingir. talvez nem todos tenham a intelectualidade moral suficiente para o acompanhar. peço-te caro VENTO LUSITANO que continues o teu bom trabalho. ha pouco em jeito de brincadeira propus que te passassem a escriba. continua. não te conheço embora estes lunáticos pensem que somos o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vais?

      Bebe mais um copo pah!

      Intelectualidade moral?!? Oh diabo que coisa é essa? É para comer?

      Eliminar
  32. Alguns benfiquistas fazem-me lembrar a fase de negação do Sócrates. E depois viu-se

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, mesmo perante alegadas evidências continua a negar...Mas isso é lá com ele...um homem não deve ter a cobardia de negar uma evidência, de fazer pelas pernas abaixo..., de bater numa mulher (senhora)...a não ser que goste de levar umas palmadinhas mais fofas num ato amoroso( os da cabala não me comecem a caraterizar como defensor da violência doméstica...creio que sabem de que "palmadinhas fofas" estou a falar...Vá lá creio que não será necessário citar o nosso consócio - Professor Doutor/Psiquiatra/Sexólogo Júlio Machado Vaz...).

      Não comecem a fazer filmes...porque faltará sempre a Banda Sonora...

      Eliminar
    2. Nem mais anónimo das 18:34! Negação desesperada! Daqui a pouco ainda te chamam lagarto quando já não tiverem mais argumentos!

      Eliminar
    3. Vento Lusitano, eu tenho concordado quase sempre consigo. O único ponto em que não concordo é em relação a JJ.
      LFV devia ter conduzido o processo de melhor forma e acautelado o futuro dos jogadores principais e essenciais.
      Enfim, agora é tarde e realmente cheira-me a 94.
      Mesmo em relação ao treinador, ainda estou para perceber porque LFV não apostou em Marco desde q decidiu abdicar de JJ.

      Ass. João

      Eliminar
    4. Sócrates o de Évora?

      Eliminar
  33. rui benfiquista17/6/15 19:13

    O Cancelo foi comprado pela Meriton, depois quando for da Meriton pro Valencia o benfica anuncia tal como fez com o André e Rodrigo, se vos recordo os Fundos têm de acabar ate o fim do ano de 2016, o Valencia ganha tempo e dinheiro enquanto ele tiver do lado da Meriton, e se porventura ele nao for um jogador de qualidade , o Valencia nao o compra e com isso a Meriton tem de o vendera outro clube, enfim.....so profetas das desgraça, eu falo em ´jogadores" levo logo com bocas que é tudo mentira etc e tal....mas existem aqui alguns iluminados como Paulo Penedos e Ventos que me fazem lembrar o Otavio Machado...sabem de tudo mas nunca dizem nada de nada...Tugoes pra cima tugoes pro lado...enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.Martins17/6/15 21:10

      Mas... não iam regressar ao Benfica? Não havia para ali umas cláusulas? Muita gente esquece o que LFV disse, mas eu não.

      A.Martins

      Eliminar
    2. típico A.Martins!!! todo o mundo engoliu os 15M!!! "ai foi bom para quem nunca jogou 1min pela equipa principal"!!! TRETAS!!O bernardo silva seguramente em 1 ou 2 anos vai valer MUITO mais. Quanto aos outros os valores não sao verdadeiros! sao favores!!! estejam atentos, que ja que aqui ninguem liga, os espanhois não vão deixar isto passar entre as pingas da chuva.... como o roberto!!! ja se esqueceram não já?? que quando jogou contra o benfica pelo olympiacos ainda era nosso jogador!!!essa é que é essa

      Eliminar
    3. Oh Penedos, sabichão, propõe aí um post sobre o R&C do Benfica! Se estas na crista da onda é agora a altura.

      #fujam-vem-ai-a-doyen

      Eliminar
  34. Rica novela de defeso por aqui vai. Deixai a bola rolar e depois tudo voltará ao normal com o Benfica lá em cima, bem no alto e os ventos a amainar por detrás dos penedos na sua quietude...

    ATF

    ResponderEliminar
  35. A estupidez e incompetência das agencias de comunicação não têm limites. Outra vez?
    É que serem espertos não tem nada a ver com fazer copy/past de citações de gente conhecida tiradas da wikipédia.
    Serem espertos é não se denunciarem constantemente com frases como:

    "Quando for oportuno, daremos um sinal..."

    Mas já que não dão para mais, ao menos digam lá então quem são vocês.
    Eu queria mesmo saber, para que se um dia quizer passar uma mensagem qualquer na internet, me lembrar de não recorrer aos vossos serviços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desliga, Manuel. Pertencem aos "New Casuals"! Agora nas férias sem nada para fazer passam o tempo a gozar com os benfiquistas e com blogues que os toleram e lhes acham graça.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/6/15 00:04

      Ouve lá ó intelectual! Lá na Tertúlia já te deram com os pés? Ou aquilo também está a fechar portas como o Clube?!
      Pois é! O blog da Direcção já está a cair em desgraça... Tal como o Benfica!

      Eliminar
    3. Estava a ver que não aparecia o Águia Preocupada!

      Isto deve dar um trabalho escravo a fazer login-logout para passar de vento para penedo e agora ainda temos a nossa águia preocupada. Prolonguem o espectáculo, vendam mais bilhetes!

      Eliminar
  36. Caro Shadows,
    Quase de acordo consigo. Discordo desta parte: "Lamento que Luis Filipe Vieira só agora tenha acordado para esta realidade, mas mais vale tarde que nunca." Não acho que tenha acordado para essa tal realidade de gastos controlados, eficientes e que beneficiem o Benfica. Só acordou para a primeira parte, mas no resto mantem-se o mesmo critério: "Carradas de jogadores e pode ser que um seja bom. E que alguém lucre qualquer coisa, negócio é negócio." Como há que gastar menos e é preciso ter a circular 20 a 30 jogadores por época para a coisa ser rentável, entra a formação com os que faltam.
    Quanto aos nossos adversários, é esperar para ver. Isto ainda agora começou.

    O contrato do maxi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A.Martins17/6/15 21:08

      ...e no entanto, só foram necessários 12 anos para LFV acordar para a realidade. Torno a perguntar... onde andam os supostos Milhões das vendas? Ninguém me consegue responder, inacreditável. Curiosamente, o "Rei Sol" passa sempre incólume às responsabilidades. Não era melhor ser honesto?

      A.Martins

      Eliminar
    2. o problema é que nao acordou ainda para a realidade A.MArtins. ele está DESNORTEADO, A ESTRUTURA ESTA À NORA INFELIZMENTE!!! tão a ver tudo a ruir... é preciso intervir. rapido antes que seja tarde demais. gostava de saber do maxi, sempre disse que ele estava a ficar com os pés mais longe da luz, mas não sei mais nada... falava-se que preferia ficar em lisboa, se é verdade por muito mau que pintem o maxi o vieira vai ter mais um processo complicado em mãos... que juntando isso a nao conseguir uma venda boa pelo gaitan (se disserem os verdadeiros valores) nao vai ser bom!!

      Eliminar
    3. Penedos é como no ano passado, estamos todos à nora e tu é que és o ultimo sabichão do casebre, tu e o tua cara metade.

      Eliminar
  37. A tvi24 avancou agora que o maxi ta muito perto de assinar com o porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se assim for, mais uma dica acertada do Vento.

      Eliminar
    2. A.Martins17/6/15 21:05

      Se assim for, tornou a nascer petróleo no norte. Atenção que o Sporting também já confirmou a saída do seu lateral direito. Cédric no Southampton. Acredito-me mais que Maxi vá parar a Inglat€rra. Julgo que Liverpool estava interessado.

      A.Martins

      Eliminar
    3. Mentira!
      Esse tal Vento nunca disse isso.

      Eliminar
    4. vieira como vais explicar isto vieira??? vais mesmo deixar o maxi ir? por casmurrice não é? vai lá a mala e paga tu do que tens tirado que o unico filme é um ano!!!!!

      Eliminar
    5. Mas o Maxi não tem uma proposta? Porque é que não assina?

      "O Benfica quer saber a resposta de Maxi Pereira à proposta de renovação de contrato apresentada antes da partida do jogador para a Copa América. O lateral uruguaio tem até hoje para responder às ´águias´, que aguardam pela decisão para saber se vão ao mercado em busca de um sucessor a Maxi Pereira." In Sapo Desporto

      O que é que o Vieira tem que fazer? Agarrar-lhe na mão para assinar? Ou oferecer-lhe um salário sem limites ou imposto pelo empresário? Por um lado acusam LFV de estar a afundar o Clube, pelo outro exigem-lhe que gaste dinheiro à toa! Se o Maxi já disse que o problema não é o dinheiro, está à espera de quê?

      Eliminar
  38. o benfica tem de pagar 120milhoes a banca obrigatoriamente. o benfica ta bem financeiramente sim deve ser isso deve
    tao a chegar jogadores aos montes.. vendeu-se apenas o sulejmani e segue-se gaitan . jorge mendes por seu lado coloca mais jogadores seus no benfica..

    ResponderEliminar
  39. Destaparam a careca ao castelos de vento de penedos feitos... Eh Eh. Tá na cara quem são e ao que vêm!
    Voltem pra alvalidl e paguem à doyen ao marco e à somague.
    Se sobrar algum paguem ao treinador bicampeão.

    ResponderEliminar
  40. Alex Sandro no Atl. Madrid

    ResponderEliminar
  41. Alex Sandro no Atl.Madrid

    M

    ResponderEliminar
  42. Só se for da carica

    ResponderEliminar
  43. A.Martins17/6/15 21:56

    Penso que já é do conhecimento geral e estes dois também não teriam lugar no plantel. B.Gaspar no Vitória a título definitivo e R.Pinto no Belenenses, julgo que também a título definitivo.

    A.Martins

    ResponderEliminar
  44. Ultima hora:

    Maxi nos fruteiros!!!! ( 2 anos + 1 de opção)

    O ventanias parece que tem razão! LFV acorda pá!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Jorge Jesus foi cognominado de Judas, se calhar agora branquear mais esta da direção, vão chamar ao Maxi Pôncio Pilatos! Ainda há uns posts atrás se falava em jogadores á Benfica! E que tal se arranjássemos uma direção á Benfica?

      Eliminar
  45. Este Penedo e Vento Lusitano fazem-me recordar , o Blue Eyes dos blogs Record. Bons tempos.
    Sempre animam o ambiente.

    ResponderEliminar
  46. queres dizer alguma coisa jorge?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá não sejas néscio porque já todos vimos qual é o teu papel neste filme...!
      Há uns anos e durante o Verão, aparecia na praia uma figuraça que montava um mini palco e com um boneco em cada mão, armava umas cenas que divertia toda a miudagem...eram os maravilhosos " robertos "... E tu, mais o teu compére, são os robertos do NGB...!
      Continuem porque animam a rapaziada, e o Verão ainda nem começou...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Ainda aqui andas'
      Espero que tenhas negociado o pagamento de horas extra!

      Eliminar
  47. Águia Preocupada18/6/15 00:01

    "Quando o mar bate na rocha...Quem se lixa é o mexilhão"!
    E quando o vento sopra nos penedos... Quem se lixa é o Benfica!
    Mas quem são estes dois artistas que aqui caíram de páraquedas? Cheira-me a culambistas ao serviço do todo poderoso cuja missão é lançar a confusão e promover a defesa do querido líder perante a situação caótica a que deixou o clube chegar!
    Há muito que eu previa o que está a acontecer. Mas pelos vistos, os inteligentes são os que veneram (ou será que nunca gostaram do homem nem nunca votaram nele?) a criatura!
    Requiem por um Benfica moribundo! Diziam alguns que o Benfica é demasiado grande para que alguém acabasse com ele... Bastou um oportunista e ei-lo a finar-se!

    ResponderEliminar
  48. Maxi nos fruteiros, Danilo tb nos fruteiros(acordo já feito desde janeiro), JJ no sbordem.
    E nós????

    ResponderEliminar
  49. Parece que é o fim do mundo loooool
    Carrega Benficaaaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um terramoto,mas tu não queres ver!

      Eliminar
    2. É como o de 1755, ou maior!

      Eliminar
  50. Tens o Nelson Semedo pahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    ResponderEliminar
  51. alerta vermelho18/6/15 00:44

    O Benfica parece que está em liquidação! Só falta apregoar: - venham buscar o que quiserem! Não pagam nada! É só levarem! - Agora o Benfica passou a ser o local, onde os dragartos se reforçam! Que vergonha! O Benfica tem as portas escancaradas,e entra quem quer!

    ResponderEliminar
  52. SE O MAXI FOR PARA O CLUBE DA FRUTA
    OU PARA QUALQUER OUTRO CLUBE QUAL É O PROBLEMA????

    O Real Madrid não prolonga contratos a quem tenha ultrapassado os 30 anos

    O Benfica quer cortar nos salários e por isso não iria dar uma pipa de massa
    a um jogador com 31anos

    É óbvio que Maxi deixará saudades.
    Deu o seu melhor

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking