O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Juventus e as desculpas.

. 41 comentários

De repente,  a Juventus passou a ser o clube fetiche dos "jesusistas".

Parecem esquecer que a mesma Juventus que vence ontem o Real Madrid foi a mesma que passou sem merecer pelo Mónaco, o mesmo de que Jorge Jesus se gabou ter sido claramente superior.

A superioridade da tal ideia de jogo foi tanta que o Mónaco quase chega às meias finais da Champions enquanto a ideia superior de jogo nem para a Liga Europa deu.

Vejo muita preocupação em dar desculpas pelos insucessos e não um esforço sincero em perceber porque aconteceram.

É que se bem me lembro, enquanto no princípio da temporada dizíamos que o plantel campeão estava a ser inexplicavelmente desmantelado, a opinião oficial é que não. Nem haviam quaisquer restrições financeiras derivadas da crise do BES.

Afinal hoje as saídas já justificam tudo o que corre mal.
Afinal hoje já se invoca a crise do BES para justificar as restrições e vendas.

Curioso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Anónimo6/5/15 16:48

    "É que se bem me lembro, enquanto no princípio da temporada dizíamos que o plantel campeão estava a ser inexplicavelmente desmantelado, a opinião oficial é que não. Nem haviam quaisquer restrições financeiras derivadas da crise do BES."

    Sim, lembro-me e tb me lembro do sombras vir pra ca dizer q o novo plantel so daria pra competir por 4º ou 5º lugar "com sorte" pra tentar ir a taça uefa......

    Tb me lembro de referir q nenhum reforço era digno desse nome, q eram todos toscos.

    Tb me lembro q Jardel ficaria a leguas do Garay, Jonas era um velho q vinha ca pra reforma, q o Samaris nao valia nem metade do q custou, q o Pizzi era carta fora do baralho etc etc etc

    Tb me lembro q escrevia nessa altura q este ano sim se iria ver a qualidade do JJ em por estes novos tamancos a jogar.

    Ja esta mais tranquilo ? Afinal acertou em todas, é uma sumidade.......

    As saidas justificam o q realmente é justificavel, q é dar tempo pra se trabalhar, com o tempo o trabalho COMO SEMPRE APARECE com esta administraçao e corpo tecnico. Obvio q durante esse tempo algo fica pelo caminho, mas APARECE !

    Ja preparou o cascol pra ir pro Marquês ? Olhe q cada vez falta menos........

    Fiquei com uma pequena duvida ao ler este topico, afinal o Monaco é uma boa equipa ou fraca ? É q qd lhe convem é melhor q uma Juventus q acaba de ganhar ao RMadrid mas em outros topicos refere-se ao Monaco como uma equipita de trazer por casa qd jogou contra nos..........esclareça aqui o pessoal pois ficamos com a ideia q as suas opinioes variam em funçao dos seus interesses.........

    Zé Moina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje és o Moina? :)

      Procura lá o que o sombras escreveu. Quero ver onde encontras isso tudo. E se não sabes, já não existe a Taça UEFA.

      O Jardel de facto continua a não ser nem de perto um Garay.
      O Jonas sempre teve valor. O que se escreveu foi de que ele foi dispensado do Valência no âmbito do negócio Enzo Perez.

      O Samaris é inteligente e por isso quase no fim da temporada começa a adaptar-se à nova posição.

      O Pizzi por muito esforçado que seja não tem qualidade para aquela posição, num clube como o Benfica. Nem sequer vale metade dos quase 12M pagos por ele.

      A realidade é que hoje duvido muito que estivéssemos em primeiro se temos continuado em prova na Taça de Portugal ou nas competições europeias.

      É que como sempre, e não teve a ver com as saídas, Jorge Jesus precisa sempre de quase metade da temporada para fazer uma espécie de pré época.

      Viste o Mónaco na Luz? Ao vivo? Achar que eles são melhores que o Benfica é ridículo. Em especial naquela altura.

      O discurso oficial das desculpas não pega, meu caro.

      Eliminar
    2. A melhor foi a crítica ao treinador de gr. Até de treino de gr percebem.
      É tão difícil perceber que os jogadores saem (tirando o garay bem vendidos) porque vão ganhar mais para campeonatos mais competitivos? E eu concordo que o plantel sofreu uma razia! Mas não por obrigação porque se fosse por obrigação não se teriam investido (bem ou mal depende da opinião) 40M.
      A juventus ganhou ao real como ganhou ao Mónaco como perdeu com o Benfica que ganhou ao monaco o que só mostra que em desporto ninguém tem obrigação de ganhar a ninguém como afirmavas a uns tempos." A realidade é que hoje duvido muito que estivéssemos em primeiro se temos continuado em prova na Taça de Portugal ou nas competições europeias" então ainda bem que se fez essa definição de objectivos ou não? Para que o objectivo principal seja concebido.
      Nuno

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/15 17:32

      "O que não compreendo é como é possível que já se fale na falta de qualidade dos reforços quando supostamente está no banco do Benfica o melhor potenciador de jogadores do mundo. Ou será que afinal só é possível produzir bons jogadores quando afinal eles quando chegam já tinham qualidade? "

      Adivinha quem escrevia isto em Julho de 2014!

      Zé marreco

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/15 17:43

      "É que como sempre, e não teve a ver com as saídas, Jorge Jesus precisa sempre de quase metade da temporada para fazer uma espécie de pré época."

      Sombras, curiosa afirmação que tudo e todos constatam, mas que entronca no mistério deste Campeonato, e que referi num outro comentario.

      1ª Volta, o Benfica com Champions e T Portugal, e uma equipa sem rotinas, perderam apenas 5 pontos em 17 Jornadas!

      2ª Volta, fase tendencialmente forte de JJ, mas sem Champions e T Portugal a meio da semana, o Benfica perde 10 pontos em 14 Jornadas, o dobro dos pontos perdidos na primeira metade da temporada!

      Já o referi em baixo, estranhamente, poucos opiniadores, ou fazedores de opinião e analistas da coisa, constatam este estranho mistério em termos de rendimento pontual do Benfica neste Campeonato, não será esse um autentico mistério?

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    5. Anónimo6/5/15 21:29

      Pois é.
      Para o Benfica, todos os adversários europeus não valem nada, é o Tottenham, Juventus, e nesta época o Leverkusen, Zenit e o Mónaco que chegou aos quartos da Champions este ano, o Leverkusen chegou aos oitavos e eliminado nos penalties e o Zenit chegou onde chegou na Liga Europa.
      O JJ chegou a duas finais consecutivas da Liga Europa depois de eliminar a Juventus... EU ESTAVA LÁ e vi como "decapitaram o benfica nesse jogo e para a final com o Sevilha...
      O Benfica e o JJ não presta para nada.... A juventus ganhou ao real madrid coisa que não conseguiu fazer ao Benfica......... são coisas...
      RA

      Eliminar
  2. Paulo Geraldo6/5/15 17:09

    Mas ficaste chateado por o Benfica ter eliminado a Juventus? Apesar os anti terem desvalorizado tal feito ao dizerem que o campeonato italiano já não tinha a força de outros tempos e por ser um jogo da liga europa, o Benfica passaria a eliminatória como veio a acontecer. Independentemente da prova, a Juventus é uma grande equipa, com grandes jogadores. Ou será que a Jubentus é um clube pequeno? Como o Jesus só ganha a clubes pequenos... Pelas tuas palavras, se tivesse sido o Leonardo Jardim, teria sido um grande feito... Acredito que os benfiquistas terão ficado contentes com o resultado da eliminatória do ano passado. O resto é apenas a tentativa de dividir numa altura importante para o Benfica. Tão curioso como este teu post, foi os comentadores ao jogo, terem dito "a final de Lisboa" e nunca terem dito Benfica ou uma referência ao jogo. Se és benfiquista, deixa lá as divisões para o caracolinhas e para a corja jornaleira. Depois não te podes queixar quando te dizem que tens uma agenda. O teu ódio a tudo o que é do Benfica, leva-te a escrever posts sem sentido. Gosto do JJ, mas o meu clube fetiche é o Benfica e o teu? Escreveste algum post o ano passado, ou foi um parágrafo ou uma foto, passadas 24 horas? Deixa-te destas merdas que já mete nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 17:38

      Concordo. É pegar em tudo que possa ter a haver com o clube dar lhe conotação negativa e criticar. O discurso das desculpas não paga interessa é o jogo das culpas mesmo que baseado em nada. Na próxima semana quando a juve for eliminada o discurso vai ser "estão a ver como qualquer um lhe ganha".
      Nuno

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo, queres lenços para limpar as lágrimas? Não é por misturares as coisas que validas a tua posição.

      Pelo visto, sabes lá tu o que é ser benfiquista com opinião e sem simpatias pelos que deram cabo do futebol português.

      Desprezo sim quem ataca o Benfica. Esses mesmos que são hoje os santinhos que batem no peito por pessoas que ainda "ontem" se sentavam na tribuna das antigas Antas.

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/15 20:32

      Na tua opinião ser adepto do Benfica e achar que o jj é bom treinador e ser jesusista o que demonstra o respeito pela opinião dos outros! Na tua opinião não ser contra lfv e não ser contra jj é ter simpatias pelos que deram cá no do futebol português! Só é benfiquista com opinião quem achar que o jj é burro e o lfv esta a destruir o clube... Ou seja o mvp Pinto para ti é um grande benfiquista, concorda sempre contigo!
      Nuno

      Eliminar
  3. Anónimo6/5/15 17:14

    Epá estoua ver que o 34 te está a por maluco. Começas a ficar sem argumentos e olha que vais ter que lvar com o JJ no Benfica mais tempo.

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se JJ fica ou vai para o Real Madrid. Looool

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/15 20:04

      Para o Real não vai porque o lugar já é do Flopetegui :)))

      Eliminar
  4. Anónimo6/5/15 17:21

    "É que se bem me lembro, enquanto no princípio da temporada dizíamos que o plantel campeão estava a ser inexplicavelmente desmantelado, a opinião oficial é que não. Nem haviam quaisquer restrições financeiras derivadas da crise do BES"

    A propósito dessas saídas, racionalmente gostaria de entender as duas partes distintas do Benfica neste Campeonato.

    Na 1ª volta, com tantas saídas, e lesões (Amorim e Fejsa), o Benfica que cumpriu a pior Campanha Europeia no legado de JJ, pelo meio, com jogos Europeus, e T Portugal, o Benfica em 17 Jornadas perdeu apenas 5 pontos no Campeonato!

    Na 2ª volta, sem Europa e T Portugal, foi jogar, semana a semana, a equipa começou a ganhar rotinas no processo e a melhorar, Julio Cesar a conferir segurança na defesa, Samaris a revelar-se no miolo, e com Jonas a ser sinonimo de golo, o Benfica em 14 Jornadas da 2ª volta perde 10 pontos, o dobro dos pontos perdidos na 1ª volta?


    Alguem conseguirá explicar o inexplicavel?

    Resumindo, em 17 Jornadas da 1ª volta, uma equipa sem rotinas, com Europa e T Portugal (a meio da semana), com a equipa a jogar mal, perderam apenas 5 pontos no Campeonato!

    Em contraste, com a equipa a subir de produção na 2ª volta, sem compromissos Europeus e T Portugal, perderam 10 pontos em 14 Jornadas na 2ª volta? Sim, o dobro dos pontos perdidos em 17 Jornadas da 1 volta!

    Classificação da 2ª volta até 14ª Jornada :

    1 º FC Porto 35 Pontos, e com 4 jogos intensos na Champions!
    2º Sporting 33 Pontos, e com 2 jogos na Liga Europa e 2 jogos na Meia Final T Portugal!
    3º Benfica 32 pontos, sem qq jogo a meio da semana, o foco apenas no Campeonato!

    Qual será o segredo?

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 17:42

      Bom esforço MVP Pintainho !

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/15 19:01

      O segredo é este meu grande burro. Tivesse o Benfica feito o mesmo resultado na luz que fez no ladrão, e as contas davam 34 pontos para os dois na 2a volta. O segredo é a incompetência do teu treinador que levou dois secos em casa com o rival.
      Vai dormir para o curral de onde nunca devias ter saído. Puff lá se vai uma conspiração.

      Eliminar
  5. Anónimo6/5/15 17:33

    A todos MPV, C Ribeiro e outros que tais menos isentos:

    O Asno - Incompetegui

    e contra-asno... é indigno do FC Porto... se fosse para falar mais... tinha que dizer uma série de insultos e ele não vale isso e que perca mais tempo... já disse várias vezes o que penso... o FC Porto está no lamaçal... de cabeça perdida... tal como ficam estes quando perdem.




    Mas falemos outra vez na outra ladainha, novamente mencionado ontem pela banalidade que:




    - em 30 JORNADAS... NÃO CONSEGUIU LIDERAR UMA ÚNICA VEZ O CAMPEONATO, com um dos MELHORES PLANTÉIS DOS ÚLTIMOS 30 ANOS...




    - que foi ELIMINADO DA TAÇA DE PORTUGAL, EM PLENO DRAGÃO...




    - que foi ELIMINADO DA TAÇA DA LIGA NA MADEIRA... onde PERDEU 2 VEZES E EMPATOU UMA.




    - QUE NÃO CONSEGUIU GANHAR NENHUM JOGO AO SEU CONCORRENTE DIRECTO.




    - fez TANTOS PONTOS COM OS GRANDES COMO A SUCATEIRA DO PAÇOS DE FERREIRA DE PAULO FONSECA




    - que se esconde debaixo de um grupo da Liga dos Campeões que mais parecia a Liga dos Coitadinhos, e mesmo assim, tinha que ser a Liga dos Coitadinhos da fase inicial e não dos playoffs... que conseguiu o milagre nunca visto, de ter ganho a um Hospital da Alemanha, que estando anestesiados lhe ofereceram 3 golos... mas quando acordaram deram 6 e não foram mais porque tiveram... pena...




    Peguemos então no TOP11... uma equipa completa dos jogadores mais utilizados esta época por Lopetegui:

    Jogadores que já cá estavam: Herrera, Quaresma, Fabiano, Danilo, Jackson, Alex Sandro, Maicon... leram bem... 7 JOGADORES QUE JÁ CÁ ESTAVAM ...




    Vamos agora ao TOP11... dos jogadores mais utilizados por Paulo Fonseca/Luís Castro:

    Jogadores que já cá estavam: Jackson, Danilo, Alex Sandro, Varela, Fernando, Mangala, Defour... leram bem... 7 JOGADORES QUE JÁ CÁ ESTAVAM...




    HAJA VERGONHA NA CARA!!!!




    Ou seja, o LOPETEGUI utilizou tantos jogadores que já cá estavam como o PAULO FONSECA... mas a esse nunca lhe bateram nas costas... nunca ouvi ninguém a defender que tínhamos que dar condescendência, pois estava a "construir uma equipa"... não, teve que ir embora a meio da época... por causa dos acéfalos de então e muito condescendentes de agora...




    Mas há mais... vejamos os NOVOS:

    Lopetegui tem: Casemiro, Brahimi, Óliver, Tello

    Paulo Fonseca tinha: Licá, Josué, Ghilas, Quintero




    HAJA VERGONHA NA CARA!!!




    Paulo Fonseca perdeu: HULK, JAMES RODRIGUEZ, JOÃO MOUTINHO, ATSU ... forçado... perdeu depois LUCHO e OTAMENDI a meio da época... e recebeu QUARESMAquase um mês antes de ir embora...




    Lopetegui perdeu: MANGALA e FERNANDO... forçado... ninguém foi embora por transferência e ainda reforçou-se com HERNÂNI




    HAJA VERGONHA NA CARA!!!




    Os NOVOS do Paulo Fonseca e top11 dos mais utilizados por ele foram ARRUMADOS por VONTADE PRÓPRIA DO LOPETEGUI DA EQUIPA: LICÁ, JOSUÉ, GHILAS... e QUINTERO VEGETA NO BANCO... uns andam pelos últimos no campeonato espanhol e outro pelo turco...




    OS NOVOS do Lopetegui, ou serão transferidos por milhões como Brahimis, ou regressam a clubecos como Real Madrid, At.Madrid e Barcelona...




    HAJA VERGONHA NA CARA!!!




    E é com estes dados que eu deito as mãos à cabeça com o que leio... com as mentiras e lavagens cerebrais que fazem... mas compreendo... com 80% de adeptos jagunços, que só gosta de lamaçal, o discurso jagunço do líder parece-lhes familiar e atraente... os parolos são assim... mas para quem gosta de futebol e de outro nível para o futebol nacional... é um nojo... no campo e fora dele...

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 18:20

      RA Não podia estar mais de acordo.

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/15 10:54

      O sr RA, deve julgar-se o Guru do sexo dos anjos...

      .


      Ontem não comentei neste Post, mas faço-o hoje com todo o gosto.

      .


      1º só para lhe dizer que o Líder, o Presidente do FCP anda muito calado.. demasiado calado, mudo até, para o gosto dos portistas como eu. Assim que não colhe essa sua
      teoria de que nós somos carneiros ou seguidistas da voz do dono. Logo o seu argumento é uma falácia.


      .


      2º só para lhe dizer que apesar da Com. Social (90% Alface Papoila) da Capital distorcer, deturpar, mentir e enganar.. hoje em dia com a Net com os Blogues,
      felizmente tudo se sabe, tudo se prova, tudo se desmonta. E, as imagens - valem mais que mil palavras - mostraram e mostram - provam - que mesmo lá
      por o FCP ter perdido, sido derrotado com o SLB em Casa para o Campeonato e com o SCP em Casa para a Taça.. nesses 2 dois jogos, o FCP foi melhor,
      foi superior, muito superior.

      .



      3º E convém também ao sr RA ter a noção de que o plantel e os jogadores do FCP não são assim tão tão ons ou tão epeientes como a tal Com. Social Embusteira
      quer transparecer só para assim tentar denegrir o excelente trabalho do Ex-Seleccionador de Espanha das Camadas Jovens.


      É que é uma mentira tremenda querer fazer e comparar jovens jogadores com 18, 19, 20, 21, 22, 23 anos... como se fossem já craques com nome feito.

      .

      4º - À boa maneira da maior parte dos benfiquistas, o sr RA gosta de assobiar para o ar e para o lado... esquecendo, ignorando, QUE se o FCP também tivesse
      1 em cada 3 jogos a jogar 14 contra 10.. se o FCP também tivesse os golos dos adversários anulados e se o FCP também tivesse a protecção arbitral que
      impede a que os Maxis, Enzos, Luizões, Jardeis, Samaris, Crsitantes sejam expulsos... é lógico que o FCP neste momneto teria a mais 10 pontos e seria
      Líder isolado com 85 pontos !!!!!!


      Manuel P. V. Pinto

      Eliminar
    3. Anónimo7/5/15 11:11

      O sr RA, deve julgar-se o Guru, o Supra-sumo do sexo dos anjos...

      .


      Ontem não comentei neste Post, mas faço-o hoje com todo o gosto.

      .


      1º só para lhe dizer que o Líder, o Presidente do FCP anda muito calado.. demasiado calado, mudo até, para o gosto dos portistas como eu. Assim que não colhe essa sua
      teoria de que nós somos carneiros ou seguidistas da voz do dono. Logo o seu argumento é uma falácia.


      .


      2º só para lhe dizer que apesar da Com. Social (90% Alface Papoila) da Capital distorcer, deturpar, mentir e enganar.. hoje em dia com a Net com os Blogues,
      felizmente tudo se sabe, tudo se prova, tudo se desmonta. E, as imagens - valem mais que mil palavras - mostraram e mostram - provam - que mesmo lá
      por o FCP ter perdido, sido derrotado com o SLB em Casa para o Campeonato e com o SCP em Casa para a Taça.. nesses 2 dois jogos, o FCP foi melhor,
      foi superior, muito superior.

      .



      3º E convém também ao sr RA ter a noção de que o plantel e os jogadores do FCP não são assim tão tão ons ou tão epeientes como a tal Com. Social Embusteira
      quer transparecer só para assim tentar denegrir o excelente trabalho do Ex-Seleccionador de Espanha das Camadas Jovens.


      É que é uma mentira tremenda querer fazer e comparar jovens jogadores com 18, 19, 20, 21, 22, 23 anos... como se fossem já craques com nome feito.

      .

      4º - À boa maneira da maior parte dos benfiquistas, o sr RA gosta de assobiar para o ar e para o lado... esquecendo, ignorando, QUE se o FCP também tivesse
      1 em cada 3 jogos a jogar 14 contra 10.. se o FCP também tivesse os golos dos adversários anulados e se o FCP também tivesse a protecção arbitral que
      impede a que os Maxis, Enzos, Luizões, Jardeis, Samaris, Crsitantes sejam expulsos... é lógico que o FCP neste momneto teria a mais 10 pontos e seria
      Líder isolado com 85 pontos !!!!!!


      Manuel P. V. Pinto

      Eliminar
    4. O teu 2º ponto é delirante! A CS é papoila? Ahahahah. Vocês e os verdes dominam tudo o que é CS! É preciso ter lata!

      Eliminar
    5. Anónimo7/5/15 14:05


      .

      Correcção, devido aos erros, às gralhas:

      3º - E convém também ao sr RA ter a noção de que o plantel e os jogadores do FCP não são assim tão tão bons ou tão experientes, como a tal Com. Social Embusteira
      e mentirosa da capital quer transparecer, só para assim tentar denegrir o excelente trabalho do Ex-Seleccionador de Espanha das Camadas Jovens.
      É que é uma mentira tremenda querer fazer e comparar jovens jogadores com apenas 18, 19, 20, 21, 22, 23 anos.. como se fossem já craques com
      nome feito.

      MP Pinto



      Eliminar
  6. Anónimo6/5/15 17:36

    Nunca o JJ teve um plantel tão caro como este do foculporto e até a data que resultados vemos?Muito estamos a fazer com um plantel mais limitado que o do ano passado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/5/15 17:41

    Manuel Carroilas Então porque é que o sporting e o porto(o ano passado) não foram campeões?Que eu saiba não tiveram a sobrecarga de jogos do benfica!

    ResponderEliminar
  8. Eh lá... tu toma a medicação! Andas desvairado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomo sempre o xarope da Escócia, o da Irlanda intercalados com uns do Douro e Alentejo. :)

      Eliminar
    2. Por acaso já tinha percebido que tinhas uma má relação com o álcool!!!
      Deves deitar-te com uma carrastana e acordares com a mesma!
      FDX que bafo de onça.

      Eliminar
  9. Anónimo6/5/15 17:52

    Passou sem merecer com o Mónaco ? O Mónaco em 180 minutos não marcou nenhum golo nem andou por lá perto. O penalty do qual beneficiou a Juventus na 1ª mão foi tão no limite que foi necessário ver várias repetições para esclarecer se foi dentro ou fora da área. Nunca defendi arbitros, mas existe erros e erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem o penalty teria a Juventus conseguido?

      Eliminar
  10. FranciscoB6/5/15 18:07

    Só para lembrar q o Benfica, esta época, numa fase de recuperação do desmantelamento, ELIMINOU O MÓNACO NO CONFRONTO DIRECTO - 0-0 LÁ E 1-0 CÁ...foi até o único golo sofrido pelo Mónaco na fase de grupos...

    JJ não levou a equipa + longe nas competições europeias pq, qd já estávamos + entrosados, no jogo na Rússia, tentou ganhar... e perdeu... qd afinal, o empate podia chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A época começa em Julho e não em Dezembro. É a diferença.

      Eliminar
  11. Eh pá, a malta deste blog está a ficar toda maluca! Engraçado que com o BI ao virar da esquina desapareceram os duques do leitão... ultimamente têm vindo aqui em peso os benfiquistas racionais e equilibrados (os tontos, na opinião do GB) e vocês estão um pouco desnorteados. Os admiradores do Nosso Treinador (porque ele merece!) são gente tão reles que já merecem epítetos? Visito este blog há pouco mais de um ano e desde essa altura é só profetas da desgraça. Entretanto ganhámos todos os títulos e troféus internos, fomos a uma final europeia, estamos à beira de renovar o título de campeão, vamos a mais uma final da taça da liga, vendemos como ninguém, mas... isso é pouco para a nova exigência no Benfica. Exigência essa fomentada pelo futebol espetacular e muitas vezes demolidor do Jorge Jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xô Tôr, aprecio muito os seus comentários.

      Mas o SL Benfica já é existe desde 1904. A exigência não foi introduzida pelo JJ.

      Foi introduzida por décadas de sucesso. Foi introduzida pela exigência dos adeptos.

      Eliminar
    2. Eu não disse que a exigência tinha sido introduzida por JJ. Eu disse que ela tinha sido fomentada. Ou não é verdade que hoje os benfiquistas são mais exigentes do que há 7 ou 8 anos? Camacho não foi um treinador bem querido? Ele ao pé de JJ é como um prédio de 3 andares ao pé do Empire State.

      Eliminar
    3. BENFIQUISTA DE GAIA6/5/15 19:34

      e verdade sim senhora ..ele e mais rapido do que a propria sombra...entao ele em 6 meses conseguiu ...educar/moldar /ensinar/etc...o OBLAK...aaaaaaa...coitado ..ele sempre viu que o OBLAK nao podia ser titular porque o artur frangueiro era superior..isto sim e de grande treinador...valha-nhos DEUS....

      Eliminar
    4. Paulo Geraldo6/5/15 20:35

      Vai ser uma desgraça para uns quantos... Bom era antigamente quando o Benfica ficava em 3ª ou pior, e sem hipóteses ao fim da 1ª volta... Que saudades desses tempos... Há "benfiquistas" que não se conformam com o facto de que com JJ, o Benfica começou a lutar até ao fim.

      Eliminar
  12. Anónimo6/5/15 19:38

    Já que querem ver o JJ "pelas costas" então os iluminados que me digam já um treinador para o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/5/15 22:00

    O Benfica bem lançado para ser bi-campeão e este não larga o osso. Que ódio doentio. Conheço alguns que o odeiam tanto como tu, mas não são benfiquistas.

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  14. Mas o Mónaco ganhou ao Benfica?? O que teria feito um golo mais que merecido do Benfica num dos encontros com eles? Isto de uma equipa muito remodelada quer devido às saídas quer às lesões.

    As saídas foram na sua maioria por imposição do mercado e não só por opção do Benfica. Siqueira era muito caro. Oblak pagaram a clausula de rescisão. Markovic o negocio já estaria feito antes de assinar. Rodrigo e André Gomes já tinham sido vendidos por necessidade de tesouraria e por serem excelentes negócios... Garay e Cardozo porque estavam em fim de ciclo e porque queriam sair, e o Garay só não tinha saído mais cedo porque o Benfica o segurou para conquistar quase tudo. O Enzo não foi vendido a qualquer preço o que explica que as contas do clube não são de um clube aflito. Apenas o clube tem de fazer os melhores negócios possíveis e não ficar com jogadores insatisfeitos.

    O que se provou é que mesmo com as várias saídas o plantel manteve uma base solida tendo sido bem reforçado mesmo que com jogadores experientes e sem possibilidade de retorno financeiro. Com menos lesões por ex de Fejsa, Ruben, Sulejmani e Silvio e tínhamos uma base de continuidade ainda mais alargada. E é esta continuidade estendida à equipa técnica, e apesar da sangria constante, que tem permitido o clube obter bons resultados.

    ResponderEliminar
  15. Oh Shadows pá! Tens que ter calma ! Não se pode ganhar tudo ou quase tudo todos os anos! Os Bayerns e os Barças também não ganham tudo todos os anos! Estavas à espera que fossem todos os anos como na época passada? Isso não funciona assim! Este ano estamos à beira de voltar às conquistas! E não é uma conquista qualquer. Um bi-campeonato que foge há 31 anos. A acontecer, é apenas mais um feito para Jorge Jesus, visto que será o primeiro treinador português a fazê-lo no Benfica! Temos que lhe dar mais mérito do que damos atualmente, pelo que tem feito pelo nosso querido clube! Não é qualquer um que faz mais com menos! E isso tem de ser valorizado!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking