O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2015

A vergonha chamada Liga Portuguesa e Luís Duque.

. 44 comentários

Num fim de semana em que pode haver campeão, em que jogam todos ao mesmo tempo e em os 2 clubes que ainda podem ser campeões jogam a mais de 300km de casa,  eis que a Liga de Luís Duque marca a jornada para domingo às 18h!

Isto é favorecer o espetáculo? Os adeptos? Se o Benfica for campeão, não seria no melhor interesse dos festejos dos vencedores o jogo mais cedo ou mesmo no sábado?

Que Liga é esta que queria tanto salvar o desporto mas que afinal olha aos interesses sabe-se lá de quem?

De que serviu o apoio de Luís Filipe Vieira a Luís Duque se nem para haver uma escolha de horas e datas que favoreça os adeptos e a festa do futebol serve?

Tudo isto é ridículo.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. O 34 não é uma festa marcada!!! Já aprendemos há uns anos os dissabores de o fazer!!!

    Marques o jogo para a hora que entenderem que os Benfiquistas, se o título chegar no próximo fim de semana, vão fazer a mesma festa que fariam com um jogo no sábado as 17h!!!

    Eles bem tentam mas não nos tirarão a festa em caso de vitórias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não é festa marcada. Mas não seria boa prática promover a festa? Será que temos tantos estádios cheios assim que até dá para marcar jogos decisivos para o fim do dia de domingo?

      Eliminar
  2. Águia Preocupada11/5/15 21:38

    Sinceramente, não entendo este azedume. Ainda não há muitos anos, as últimas 4 jornadas tinham que ser jogadas à mesma hora e no mesmo dia!
    Agora, são apenas as duas últimas... E às vezes, nem isso... Portanto, não me parece muito criticável o dia e a hora!
    Não podemos esquecer que ainda há pouco os jogos eram tão tarde que acabavam quase à meia noite!
    Acho razoável e não vejo nada de anormal ou criticável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, jornadas decisivas deveriam ser jogadas mais cedo no dia e num sábado visto que não há qualquer jogo durante a semana que prejudique alguma equipa.

      Esta hora de jogo só favorece a Sport TV.

      Eliminar
    2. Esta hora só favorece a sporttv porque? Fosse a que hora fosse os novos iam ser todos na sporttv. Só estou a perguntar para perceber a lógica porque ser 1h mais tarde ou mais cedo é irrelevante e o dia "normal da jornada é o domingo".
      Nuno

      Eliminar
  3. Caso o Benfica ganhe, dá para abrir os telejornais com a festa.

    Caso o Benfica não ganhe, dá para abrir os telejornais com o falhanço e as supostas bazófias e festas antecipadas, etc..

    Simples.

    ResponderEliminar
  4. O que importa é vencermos.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de só após o final da 32ª jornada, segundo os regulamento da Liga, ser possível anunciar os horários da 33ª jornada, durante a tarde esteve disponível, no site da sporttv, o alinhamento dos jogos para Domingo, dia 17, às 18h - aliás até alertei o JG do Red Pass para esse facto - mas passado um pouco a sporttv retirou os nomes das equipas e deixou, como ainda está "jogo a definir". Ou seja, a sporttv é que decidiu onde e quando é que encaixaria os jogos (como era previsível) e o Benfica aceitou [se bem que a margem de manobra neste caso era quase nenhuma]. A sporttv já criou um espaço para as 23h30 do Domingo que, espero eu, seja a entrevistar malta em qualquer "Marquês de Pombal" deste país quando pintarmos o país a vermelho VIVO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está. Obrigado pela informação. Único interesse? O da Sport TV.

      Eliminar
  6. Critica desnecessaria, agora até a hora de marcaçao dos encontros serve pra critica indirecta ao presidente.......lamentavel !

    De qualquer forma nao acho mal de todo, a verificar se o resultado q todos esperamos de trazer os 3 pts e arrumarmos definitivamente o titulo, vamos ver um cordao humano ao longo de toda a autostrada para saudar os nossos campeoes.........vai ser lindo de ver !!!!

    Vamos ter direito a directo durante toda a viagem, o pais vai parar de novo.

    Restantes politiquices a aziumes a direcçao, obrei ! ;)

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé Moina, então a escolha de Luís Duque não era para salvar o futebol português? Não era para favorecer o futebol espetáculo?
      Afinal, vira o disco e olhe-se só para o interesse...da Sport TV.

      Eliminar
    2. Sim sim..........os jogos todos a mesma hora é mesmo o q queria a Sporco TB........nem lhes dava jeito ter os jogos espalhados pelo fim de semana........haaaa certo, os regulamentos nao permitem.......iam mudar os regulamentos agora em poucos dias so pq te da jeito.........

      E claro, nao deixas passar certos coments q te contradizem.........o ano passado o final do campeonato foi um Domingo.......culpa do Duque e do sacana do LFV.......

      Zé Moina.

      Eliminar
  7. Águia Preocupada11/5/15 22:29

    Por falar em vergonha, seria muito bom, MUITO BOM! que o nosso clube não se colocasse a jeito...
    A polémica já está instalada com o treino do Marítimo no Seixal. Sabendo o Benfica que por todos o lado nascem inimigos e gente que sabe bem do que fala, porque o seu ADN é igual a CORRUPÇÃO, não devia dar azo a críticas e a suposições e especulações malignas, 15 dias antes de disputar um jogo com este mesmo clube.
    "À mulher de César não basta ser séria... Tem que mostrar que o é!"
    Quando ouvi esta notícia, fiquei logo de soslaio e de ouvidos à escuta para ouvir o que bem poderia ser evitado. Bastava haver bom senso e um pouquinho mais de sentido de ética!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste tema não acho que haja qualquer polémica.
      Quando o Benfica vai ao norte e treina no Braga nunca fez impressão a ninguém.

      Eliminar
  8. O Guimarães só jogou hoje NA MADEIRA... é normal que o jogo não tenha sido agendado para Sábado, até porque os jogadores do Guimarães hoje perdem a noite, amanhã mal treinam, e só teriam quarta/quinta/sexta para preparar um jogo que se realizasse no Domingo.

    Talvez Domingo às 17h fosse um pouco melhor, mas atendendo ao eventual calor, terão pensado que 18h é uma hora melhor, com o jogo a acabar ainda de dia.

    Festejos? Quais festejos? A Liga não tem de atender a "eventuais" festejos, ainda para mais quando é preciso que realmente o Benfica ganhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 72h é o regulamento, salvo erro. Terão muito mais que 72h.
      Noutros países até chegam a jogar 3 vezes em 8 dias.

      Como já li noutro comentário, quando o Rio Ave joga na quinta e depois domingo com o FCP já ninguém se preocupou.

      Eliminar
  9. O Shadows já está a fazer contas as horas de sono perdido por causa da hora do jogo...lol
    Aguanta-te no Marques até "as tantas"...kkkkk

    J;Sousa

    ResponderEliminar
  10. o que vou escrever nada tem haver com o tópico em questão...gostaria de propor o Tópico para o escribas deste blog. O tópico seria quem é a pessoa por detrás de JJ neste caso Raul José.....que influencia tem ele na equipa.....seria ele um bom sucessor do JJ?.....não tenho competência nem fontes para realizar este tópico, daí propor este assunto....Muito Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres escreve a tua opinião sobre esse tema e manda para o email do blogue que publicaremos com muito gosto.

      Eliminar
  11. à mesma hora podia ser mais cedo. 17 horas. e podia perfeitamente ser no sábado. nenhuma equipa vai jogar a meio da semana!

    quanto ao luís duque, enfim - a parte dos calendários cabe a outro rapaz. um, que voces certamente ja ouviram falar, e que tem por alcunha "cachecol do fcporto". foi por ele que o porto nunca jogou a segunda contra equipas tugas que jogaram na quinta para a liga europa, tiveram que jogar sempre no domingo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cachecol do Porto está na FPF. Quem é que está na Liga?

      Eliminar
  12. devia ser no sábado mas não mais cedo que o calor já aperta

    ResponderEliminar
  13. Um dia perguntaram a Bella Guttman: "O que é a mística Benfiquista?"
    Guttman respondeu: "Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do Mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras bonitas mas que na prática hoje valem pouco perante quem manobra estas decisões.

      Eliminar
    2. Valem pouco? Valem é muito!! isso é o Benfica!!
      O que interessa é que sendo na sexta, no sábado ou no Domingo; no Norte no Sul ou no Centro; faça chuva, faça sol ou faça frio; encher Guimarães e fazer a festa que os nossos atletas merecem!! Carrega Benfica!!!

      Eliminar
  14. Isto é uma vergonha. A Liga e o Luís Duque deviam era marcar o jogo para o Estádio da Luz, pois leva o dobro dos espectadores e devia também marcar o jogo para as 18.00 horas de sexta-feira para assim podermos fazer 3 dias de festa de arromba. Os jogadores do Guimarães, podiam bem vir da Madeira, aterrar em Lisboa e ficar a estagiar no Seixal em franca e salutar confraternização com os do SLB. Isso sim é que era bonito. Aliás podiam aprender com os do Marítimo que na 1ª volta nos estenderam a passadeira vermelha e que agora vão treinar, dormir e comer todos juntos no Seixal para mostrar que o futebol é uma festa e não uma guerra.

    Aliás, parece até que os jogadores do Benfica num lindo e louvável gesto de solidariedade e gratidão vão até repartir metade do Prémio da vitória no Campeonato com os amigos jogadores do Marítimo.

    Isto sim, é bonito.

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, salta logo à vista o ressabiado portista que és!

      a tua festa é veres no sofá a festa dos outros ehehehhe

      Eliminar
  15. Então mas o homem não tem razão?!

    Uma coisa é termos um jogo ao sábado, estando à vontade porque ao domingo grande parte das pessoas não trabalham. Outra coisa é um jogo ao domingo, e certamente muitas pessoas terão de ir trabalhar. Então se não temos competições europeias qual o problema de ser no sábado? Se o Guimarães tivesse jogado hoje.....mas não, jogou ontem. Quando o Rio Ave jogou no porco num domingo depois de ter jogado à quinta, fora, já não houve problemas.

    Mais uma vez, Portugal no seu melhor. Ou a azia de quem não quer tanta gente nas ruas a festejar. Pois este ano ainda seremos mais, seja no Marquês, seja em que sitio for. E se vamos trabalhar na segunda em piloto automático, também os tripeiros e lagartos hão-de ir.....aziados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Portugal são 18 equipas... mas a Liga devia prejudicar as outras 17 só para beneficiar uma. Ficamos assim esclarecidos.

      Eliminar
    2. Bem dito Gus. Em Inglaterra, que tantos gostam de citar como exemplo, olham aos adeptos e ao espetáculo.
      Não é por acaso que têm estádios cheios e que as equipas, mesmo mais modestas, dão o litro.

      Eliminar
    3. Bem dito Gus. Em Inglaterra, que tantos gostam de citar como exemplo, olham aos adeptos e ao espetáculo.
      Não é por acaso que têm estádios cheios e que as equipas, mesmo mais modestas, dão o litro.

      Eliminar
  16. Não esquecer de convidar o Lorpatego para a festa no Marquês!

    ResponderEliminar
  17. O ideal era os jogadores do Guimarães virem a nado da Madeira para não incomodarem os hábitos dos Benfiquistas. Se na 1ª volta, na Luz, abriram as pernas e jogaram a 10%, quando contra Fcp e Scp só faltava espumarem-se, em Guimarães a conversa é outra. Lá vão ter que dar o litro, caso contrário, os adeptos do Vitória esfolam-nos vivos. Paciência

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim faço a festa no Domingo (se for caso disso, claro). Tanto me dá. Segunda vou trabalhar no estado em que estiver. À festa é que não falto!
      Só tenho pena por o meu filho de 10 anos não poder ficar para receber os jogadores no Marquês pois no dia seguinte tem o exame nacional de português do 4º ano.

      Eliminar
    2. C. Ribeiro, Gaviscon.

      Eliminar
  18. deves ser é doente.
    quando é que vais aprender k o benfica nao é so lisboa....
    o benfica e portugal, e por sinal os festejos poderam ser no norte... por isso nao sei o k queres da graças ao pessoal do norte que enche o estadio de 15 em 15 dias...
    e nao nos é facil fazer 300 , 350 km ou mais para vermos o nosso glorioso....
    nao é so o marques que é simbolo ou local de festejos no nosso pais...
    tenham mais respeito pelo norte e o minho porque somos tao ou mais benfiquistas do que voces ....

    ass marco machado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Machado, tenho muito respeito pelos adeptos do norte. Mas também tenho pelos do sul como o Alentejo ou o Algarve.

      O Benfica, se vencer, fará festa em Guimarães e até à cidade do Porto onde apanhará o avião.
      Será a festa para os benfiquistas do norte nessa altura.

      Depois a maior festa será no Marquês de Pombal que é onde todos os jogadores querem também estar.
      E como não há clubes do Alentejo ou Algarve na primeira liga, será aí a única hipótese que os adeptos do sul do país terão de festejar também com os seus jogadores.

      Espero é que com tanta vontade de festejar passes de carro pelos Aliados. Ou será que a garganta só serve para cagar postas de pescada nos blogues?

      Eliminar
    2. Adoro ver a limitaçao de certas pessoas.......la pq mora no "norte" pode perfeitamente morar a centenas de km's da av. dos aZiados..........

      Pelo contrario o caro Marco Machado fez questao de referir q é do Minho.........se precisares de aulas de geografia......

      Ainda bem q ficamos esclarecidos sobre o tal de "cagar postas"........ficamos a saber q quem faz o roteiro dos festejos é o Shadows.

      Obvio q o Marquês sera o palco principal dos festejos, mas gostei do menosprezo disfarçado pelos ditos "nortenhos", ha haver serao rapidinhos no aeroporto pq esta a malta do sul a espera.........

      Zé Moina.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking