O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Renovação de Gonçalo Guedes.

. 64 comentários

Reclamava um dos habituais comentadores benfiquistas deste blogue que não tínhamos ainda escrito uma linha sobre a renovação de contrato do Gonçalo Guedes.

E com razão.

No que me toca, estas renovações de jovens deixaram de me impressionar. Isto porque já é claro para todos que os miúdos da formação têm lugar em todo lado menos no plantel principal.

Podem jogar um Bebé, um Derley ou até mesmo um Ola John completamente incapazes de produzir algo em campo que se veja.

Minutos para jovens com valor é que não é possível, não vão eles corresponder e até evoluir.

Em quase 6 anos de Benfica, quantos jovens da formação, repito, da formação, tiveram oportunidades regulares?

A quantos foi permitido jogar, aprender, errar e crescer no seio do plantel principal?

Quantos jovens da formação acreditaram que teriam uma chance se treinassem nos limites?

Daí que esta renovação não me impressiona. Até prova em contrário, não passa de mais uma renovação que servirá para tudo, menos para assegurar um futuro de qualidade ao plantel principal do Benfica.

Onde estaria o treinador do Benfica se não tivessem acreditado nele e lhe concedido a oportunidade de estar tanto tempo no clube, mesmo errando tanto como já errou?

O que fez ou ganhou o treinador do Benfica fora do Benfica que justificasse essa oportunidade? Foi em clubes pequenos que foi campeão?

Então não esperem criar craques quando os chutam para clubes menores, sem acompanhamento ou desenvolvimento num ambiente de mentalidade vencedora.

São os "Cascalheiras" que os vão tornar nos melhores? Não sejam ridículos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. BENFIQUISTA DE GAIA9/4/15 16:40

    60 milhoes por um jogador que ainda praticamente ninguem o viu jogar.....isto e o que se chama gozar com a malta...ja agora sr.paulo gonçalves esta preocupado com os fundos????junte-se aos corruptos e façam barulho...o BENFICA bem gerido caga nos fundos ouviu????agora com os sr.a mandarem no club vao mas e afunda-lo........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/15 19:42

      Gozar com a malta é contratar um Andrien Lopez e dar 11 Milhões de euros por 70% do passe, ou ir buscar um Liedson coxo ao Brasil é um Ismailov ao SCP completamente desfeito :) Já para não falar no Chikabala LOL... muita dor de corno que nada por aí... o efeito POKERALHO Comtinua a dar cabo de muita cabecinha LOL

      Evidencias

      Eliminar
  2. Muito Atento9/4/15 17:01

    "Então não esperem criar craques quando os chutam para clubes menores, sem acompanhamento ou desenvolvimento num ambiente de mentalidade vencedora."
    Realmente, o Rui Costa e o Rodrigo foram completamente abandonados e perderam-se excelentes jogadores. Só experts aqui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/15 17:32

      AAhahahahah

      Agora até o Rodrigo é da formação!!! AHAHAHAHAHA

      INCRÍVEL O QUE POR AQUI SE DIZ, APENAS PARA DEFENDER LFV E JJ…

      Com este treinador (que em 6 anos poderá ganhar 3 campeonatos e apenas ganhou 1 taça de Portugal) jamais haverá algum tipo de aposta em 1, 2 ou 3 jovens no PLANTEL PRINCIPAL.

      6 ANOS = 3? CAMPEONATOS E 1 TAÇA DE PORTUGAL!!!! UAUUUUUUU… Até esse Guru Mundial, estratega nato, de seu nome Vitor Pereira, deu a volta e conseguiu "papar" o grande, o enorme, o salvador e magnânimo JJ… 2 VEZES!!!!!!! FDXXXXX

      Veja-se… André Gomes é pior do que Pizzi????

      Bernardo Silva é pior que Talisca????

      Cavaleiro é pior que Ola John????

      Tristes de quem ainda acredita da eterna ladainha que LFV tantas vezes apregoa: O BENFICA SERÁ MADE IN SEIXAL!!! tristes!!!!!


      JOSE INACIO

      Eliminar
    2. Oh JOSE INACIO tem juízo.. se o Benfica este ano for campeão bem pode agradecer a Jorge jesus!!
      Bernardo Silva é pior que Talisca???? Não sei o que é certo é que neste momento um tem 20 anos,1689 min no Mónaco( 4 classificado da liga Francesa), 3 golos e titular da selação Portuguesa de sub 21 o outro tem 21 anos, 1674 min no Benfica( 1º Classificado na Liga Portuguesa) e 9 Golos e titular da Seleção Brasileira de Sub 21.
      Cavaleiro é pior que Ola John???? Um tem 21 anos, 1962 min no Deportivo ( 17º Classificado da liga espanhola), 3 golos e titular da seleção sub 21. o Outro tem 22 anos, 908 min no Benfica (1º Classificado na Liga Portuguesa), 3 golos e titular da seleção de Sub 21 Holandesa. Agora podes tirar as tuas ilações de qual deles o melhor... Relativamente ao André Gomes como já disse anteriormente é o único que poderia ser titular no Benfica mas mesmo assim teria que trabalhar muito.

      Eliminar
    3. Anónimo9/4/15 18:43

      Anónimo 09 abril, 2015 17:32

      Isso do Vítor Pereira é realmente um fenómeno quântico, campeão logo no primeiro ano e bicampeão logo no ano a seguir, teve dois anos no Porto como treinador principal e foi campeão duas vezes. O Jesus ao fim de 5 anos duas vezes campeão, é por estas e por outras que eu me questiono em relação ao Jesus.

      Eliminar
    4. Muito atento9/4/15 19:17

      O VP foi campeão com a ajuda do póvoas e das arbitragens. Temos tudo nos arquivos.

      Eliminar
  3. Anónimo9/4/15 17:24

    Shadows diz apenas um jogador formado no Benfica que tenha sido mal aproveitado?
    Se for só porque sim, que se tenha de meter jogadores formados na equipa principal já basta o sporting. Eu quero é jogadores de qualidade se forem portugueses melhor, formados no Benfica ainda melhor.
    O que eu quero e todos os Benfiquistas querem é titulos e com isso só com os melhores. Ás vezes é preciso pensar com a cabeça Shadows e tu pensas com o coração. Pelos posts que vejo de ti é sempre pelo coração benfiquista que tens.
    Pelo que vi do Gonçalo Guedes ainda lhe falta muito para poder ser titular. Se tem potencial para la chegar, claro que tem. Mas isso depende sempre dos jogadores jovens se conseguem lidar com a pressão ou não.

    Force

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Force,

      Não reclamo titularidade para ninguém, muito menos miúdos da formação só porque sim.
      Mas reclamo que sejam efectivamente integrados alguns no plantel principal, que o sejam como opções válidas e que como quaisquer outros tenham de provar o que valem.

      Mas que não gozem com o seu esforço. É que de que vale a um miúdo dar tudo se percebe que o treinador não lhe vai dar oportunidades?

      Eliminar
  4. Shadows diz-me um Jovem que nos últimos 6 anos, tenha sido mal aproveitado e saído da formação do Benfica e hoje seja titular indiscutível numa grande equipa?
    o único que esta época poderia lutar por um lugar no 11 é o André Gomes e mesmo assim teria que lutar muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André Gomes não é da formação.

      Se não os preparamos ou aproveitamos porque deveríamos esperar que dessem o salto fora do ambiente do Benfica?

      Onde cresceu o Ronaldo? Num Paços ou num Manchester onde desenvolveu capacidades físicas e mentais que o tornaram na máquina que é?

      De que lhe serviria todo o potencial se fosse parar a um clube que joga para não descer?

      Eliminar
    2. Lá está a diferença é que o Ronaldo já tinha qualidade suficiente para chegar ao Manchester e vingar logo.. a grande diferença é essa, ainda não ouve qualquer jogador da formação com qualidade suficiente para isso..
      Tenho a certeza que se aparece-se um Ronaldo na formação do Benfica a história seria diferente.. Agora com Miguel Vitor, roderick Miranda, Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa e até Bernardo Silva não se chega lá..

      Eliminar
    3. Porque é que o André Gomes não pode ser considerado da formação do Benfica, se o Nani, que chegou ao spor7ing praticamente com a mesma idade com que André Gomes ao Benfica e se esteve no spor7ing tantas épocas como o André Gomes no Benfica?!
      Porque é que um é considerado jogador de formação e outro não?!

      Não entendo qual é a diferença...

      Eliminar
    4. DH, mas quem é que falou no Nani? Eu não.

      Ultra, o Ronaldo teve um Ferguson e um Queiroz que lhe deram orientação, disciplina, métodos de trabalho e souberam transformar o seu potencial em realidade.
      Quem faz isso no Benfica? Ou ficam na B ou vão recambiados para fora. É para ti o mesmo trabalhar com um director que te valoriza ou com um que se está a marimbar para ti? Acho que não.

      Eliminar
    5. Shadowns,
      eu falei em Ronaldo ou em ferguson? Nao!
      Falei no ANDRÉ GOMES e dei um exemplo... Tu dizes que o André Gomes não é da formação e eu pergunto te a ti e a todos os que queiram me esclarecer porque é que o Nani, pelos media, e afins, é considerado da formação do sporting e o André Gomes , não, quando chegaram aos respectivos clubes na mesma idade e estiveram praticamente o mesmo tempo...

      Essa é a minha questão, nao falei em ronaldos...

      Eliminar
  5. Anónimo9/4/15 18:37

    @ultraslb

    Ninguém falou em titulares indiscutíveis, ninguém falou em jogadores para retirarem a titularidade a Gaitán, Sálvio, Jonas, Maxi, Luisão, etc.
    Falou-se em jogadores com mais do que qualidade suficiente para encostarem, Bébés, Patrics, Ola Johns, Derleys, Césars, Luis Felipes, etc, tantos e tantos milhões deitados ao sabor do vento.

    Já agora o Rúben Amorim e o Sílvio são jogadores da formação do Benfica, que foram dispensados e mastigados e agora estão no clube outra vez porque afinal são bons.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! É isto que os vieiradas deste clube que já foi no passado um clube de futebol antes de ser uma empresa para servir empresário e amigos de, não querem ver nem admitir! Preferem andar a festejar ter um treinador que chupa aos socios um oredenado pornografico para ser o mestre dos milhoes,mas, não os milhoes gasto....

      Eliminar
    2. Oh Anónimo Mas afinal querem os jovens para serem suplentes ou para serem titulares indiscutíveis?? Sinceramente não vos percebo.. Se admites que afinal não os queres para titulares indiscutíveis do Benfica é porque se calhar não tem assim tanta qualidade...

      Eliminar
    3. Por acaso sabes quando é que o Amorim saiu do Benfica?
      Olha foi num período em que Vale e Azevedo destruiu a formação do Benfica acabando com algumas das equipas de miudos.
      quanto ao Silvio é um facto que não foi aproveitado. Acontece, embora não seja desejável.

      Eliminar
    4. o ruben saiu, foi dispensado da equipa de juvenis, em 2002 e eu que ia jurar que tínhamos corrido com o ladrão no fim do ano 2000 pelos vistos em 2002 ainda dava ordens no clube ou o ladrão tem as costas largas ou existem mais.

      Eliminar
    5. Oh @ultraslb mas final voçês são garotos de 10 anos, em que se tem de explicar tudo tim tim por tim tim, parece que é difícil pensar pela própria cabeça. Que paciência.. Pela tua resposta chego à conclusão que percebeste zero do que escrevi ou não sabes ler.

      Os titulares indiscutíveis não se lesionam?
      Não são castigados?
      Conseguem ter pernas para jogar os jogos todos de uma época? Como tal têm ou não tempo e espaço para jogarem e evoluir ao longo de uma época?
      Os jogadores não evoluem também com o treino? Não evoluem mais quanto melhor for a competitividade e qualidade interna do plantel?
      Um jogador que treine com juniores ou equipas b evolui menos ou não do que se treinar com o plantel principal pelos motivos que referi anteriormente?

      @Anónimo 10 abril, 2015 00:05

      Olha por acaso sei, o Rúben Amorim saiu em 2002 e o Vale e Azevedo esse traste do raio que o parta saiu tarde e mal em 2000.

      Eu já percebi qual é o mal aqui para muita gente, confundem críticas com atestados de incompetências à direção/treinador/etc e interpretam isso como pedidos de irrevogáveis de demissão. Longe vão os tempos em que o Benfica era o expoente nacional e um exemplo democrático quando o próprio país se asfixiava no fascismo.

      Eliminar
  6. Anónimo9/4/15 18:50

    Epá, mas assim de repente nos últimos 6 anos quantos é que vingaram fora do Benfica???

    Eu assim de repente só vejo o André Gomes que é titular no Valencia, mas saiu por 15 milhões e o Barnerdo Silva que é titular no Monaco e que saiu por 16 milhões. Ora fora estes 2 quais são os outros???

    Para se apostar em miúdos da formação é necessário que eles tenham qualidade para isso e que depois trabalhem para merecer as oportunidades. E já que falaste no Derley, esse é um bom exemplo. O Derley no Marítimo marcou 16 golos em 30 jogos na Liga e o Rui Fonte tem 8 jogos no Belenenses e 1 golo. E há uns tempos andava tudo com o tesão com o Rui Fonte porque marca na 2ª Liga.

    Neste caso do Gonçalo Guedes, ele vai ser aposta no Benfica, mas é preciso tempo. Ele terá as suas oportunidades e vai agarrá-las porque é de facto excelente e o JJ confia muito nele.

    Ass. Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caramba por essa ideia o Falcao é mesmo fraquinho....

      Eliminar
  7. Anónimo9/4/15 19:52

    "Em quase 6 anos de Benfica, quantos jovens da formação, repito, da formação, tiveram oportunidades regulares?"

    Eu reformulo a pergunta intelectualmente desonesta do SHADOWS ao próprio. Nestes últimos 35 anos quantos jovens da formação, repito da formacao tiveram oportunidades regulares?

    E pergunto mais; quantos jovens saídos da formação do Benfica nestes últimos seis anos tem lugar hoje no actual BENFICA, a tal equipa que o Shadows considera a mais fraca da era JJ?

    Vá Shadows demonstra que não és hipocrita e responde as estas duas questões tão simples de responder. E por favor não venhas dizer mal do Erickson só porque este não apostou logo em Rui Costa e Paulo Sousa no 1 ano de seniores.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério qie não vês ninguem que estaria no plantel nestes ultimos 6 anos?? Vá, utiliza a tua seriedade intlectual para isso...

      Eliminar
    2. Caro Redwing já que o Shadows com o seu silêncio demonstra bem que fala por falar, responde tu á minha pergunta e não tenhas a desonestidade intelectual de voltar a devolver a pergunta por não teres resposta :)

      Mas não te esqueças que nestes últimos 6 anos tivestes no plantel jogadores como Miguel Vitor, Roderick, Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro e André Gomes. Na verdade só este último se cá tivesse continuado é que provavelmente teria hipoteses de jogar com regularidade,todos os outros durante o tempo que cá estiveram não justificaram a permanência no plantel. O próprio Bernardo Silva teria muito menos hipoteses de jogar aquilo que já jogou no Mónaco.

      Evidências.

      Eliminar
    3. Evidências, ou estás a delirar ou estás a inventar. Se houve um treinador do Benfica que admirei e admiro foi Eriksson. Paulo Sousa e Rui Costa, neste Benfica de hoje, não calçavam a bota. Eram empurrados para o Cascalheira. Isso são evidências.

      Afinal não é hoje que o Seixal está a bombar? Não fazemos gaúdio disso? Não andam os responsáveis do Seixal a vangloriar-se do seu trabalho?

      Então porque é que não sai de lá UM ÚNICO que entre no plantel principal? Será que são todos tão medíocres? Será que o coxo do Emerson ou do Cortez são melhores que eles? O Bebé?

      Evidências, fazes muita propaganda, mas factos sobre O PRESENTE são ZERO.

      Eliminar
    4. Anonimo, nestes ultimos 6 anos tens vários jogadores que por não serem contrataçoes a pedido de JJ foram postos de lado! Eu não me vou dar ao trabalho de mencionar nomes mas podes sempre lembrar dos flops que JJ teimou em meter a jogar e que prejudicaram o Benfica alguns deles campeonatos....o Cortez e o Roberto sao exemplos disso....

      Eliminar
  8. Vitor Matias9/4/15 19:59

    Infelizmente o que esta renovação deve querer dizer é que o Gonçalo já deve estar quase a caminho do Valência ou do Mónaco...

    ResponderEliminar
  9. Dados de todas as competições do Benfica de jogadores da formação nos 5 anos anteriores (min. 5J):

    2014/15 Gonçalo Guedes 9J 225min
    2013/14 André Gomes 23J 1423min; Ivan Cavaleiro 20J 890min
    2012/13 André Gomes 18J 1007min
    2011/12 Nélson Oliveira 22J 919min; Miguel Vítor 10J 459min; Luís Martins 5J 247min
    2010/11 Roderick 6J 470min
    2009/10 Miguel Vítor 7J 307min
    2008/09 Miguel Vítor 22J 1930min
    2007/08 ZERO
    2006/07 João Coimbra 16J 232min (15 min por jogo!!!)
    2005/06 Manuel Fernandes 37J 2947min; José Moreira 9J 810min; João Pereira 10J 479min
    2004/05 Manuel Fernandes 36J 3078min; João Pereira 35J 2100min; José Moreira 20J 1800min;

    Ou seja na última década a formação só deu à equipa A um titular indiscutível: Manuel Fernandes. Talvez o André Gomes esteve perto disso mas foi vendido. Na década anterior foi melhor?? Não me parece.

    E também continuo à espera dos jogadores que foram desaproveitados. Aqueles que tinham uma qualidade inegável e que foram para grandes equipas... pois não houve...

    Portanto os que reclamam mais espaço e oportunidades para os jogadores da formação vão continuar a faze-lo. Mas sem nunca demonstrar que têm razão. É apenas uma opinião... e todos podemos ter a nossa. Mas a equipa não vive de opiniões mas de competência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão nao se pode pôr nesses termos! Toda a gente sabe que no Benfica jaga para satistafazer empresários....isso é que ninguem vê!

      Eliminar
    2. " Toda a gente sabe que no Benfica joga para satisfazer empresários....isso é que ninguém vê! "

      Como só tu é que vês, podes dizer-nos a morada do teu oculista ?... é que eu que até conheci e muito bem o primeiro empresário do Benfica, não consigo encontrar essa luz que te " ILUMINA "...

      Se calhar sou eu que cada vez vejo pior :-)


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. A única coisa que te posso dizer é que vás a um veterinario pq o meu oculista já nao pode fazer nada por ti....

      Eliminar
    4. Tu não tens oculista, deves estar é a precisar de um oftalmologista, de um urologista e sobretudo de um bom hepatologista porque esses fígado deve ter mais nódulos e buracos que umcampo de golfe!
      Tens que treinar mais e melhor....ainda és fresquinho !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  10. Anónimo9/4/15 21:21

    Oh sombras é óbvio que o jj aprendeu a ser treinador no benfica! Claro como água! Aliás....o homem nem chegou á luz e ao fim de uma época era campeão com uma equipa a jogar a rodos nem nada! Nos clubes pequenos por onde passou só andou a desprender!

    Aproveitassem os nossos miúdos para ganhar estaleca quando andam emprestados e a perceber o que custa chegar a um grande e a esta hora o Oliveira fazia parte do plantel e da selecção...assim engraxa as botas ao gomis!

    Benfiquista atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Campeão na última jornada a discutir o título com o colosso...Braga! Não brinques com coisas sérias.

      Todos ficamos muito contentes com o trabalho no primeiro ano de JJ. Mas e depois? O que veio nos 3 anos seguintes?

      É o próprio JJ que lhes diz que não conta com eles. Ou foi o Shadows que disse que tinham de nascer não sei quantas vezes?

      Eliminar
  11. Anónimo9/4/15 21:40

    Subscrevo inteiramente o comentário principal. Para além destas renovações fabulosas noticiadas nos jornais nacioniais, ainda é preciso ver as Mística(s), e ver o que se propagandeia sobre a formação.

    Eu também acho que alimentar a equipa principal só com a formação é irreal, mas convinha ter algum proveito desportivo (apenas o cuidado de depois não se falar nos milhões das vendas). Já estou cansado da estória do "estamos a reconstruir o que estava mal", afinal já lá vai mais de uma década e não se vê grande coisa.

    É que esta estória de criar condições, etc, faz-me riri, pois no tempo do Rui Costa, do Paulo Sousa, Manuel Fernandes, Maniche (não gosto destes 3, mas temos de os referir) quais eram as condições? É que alguns são da minha idade e nessa altura jogava-se em pelados, com chuteiras da sapataria Record e com bolas que pesavam 5kg. Não havia nutricionistas, nem se fala em modernices!

    Quando um gajo é bom, é bom!
    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/15 22:16

      O proveito desportivo pode ser directo com a entrada de um jogador vindo da formação e que renda desportivamente, ou de forma indirecta, ou seja o resultado da sua venda contribui e muito paraa o reforço da equipa principal.
      Por exemplo o dinheiro da venda do Bernardo Silva é equivalente ao que o BENFICA pagou por Talisca (4M) + Samaris (10M); os mesmos 15 M de Bernardo Silva foi o equivalente por exemplo ao que o Benfica pagou na totalidade por estes três jogadores: Matic (5M), Enzo (5,5M) e Rodrigo (6 M)... ou seja é com esses milhões que se reforça a equipa principal e se retira rendimento desportivo.

      Evidencias

      Eliminar
    2. Evidencias, o dinheiro do Bernardo já entrou na totalidade? O que vale o Talisca? Quem pagou o Samaris? Quanto custou Pizzi? Bebé? Derley? Benito?

      Qual o balanço do investimento realizado pelo SL Benfica desde 2009? Entre compras e vendas+salários jogadores+salários e prémios de JJ?

      Fazes muita propaganda, mas é só palha.

      Eliminar
  12. Anónimo9/4/15 22:08

    O caraças... Oh sombras andas sempre ao contrário. Agora é tempo de fazer tudo pelo 34.
    Falar de formação é manobra diletante.

    Que venha o colinho para vencer a Academica e todos os que faltam. A formação e seus "problemas" que aguardem para depois do 34 estar no papo.

    Queres desenho?

    Carlos dos jornais


    Nota: O G Guedes tem quem o defenda nos sítios certos.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/4/15 22:15

    Como praticamente já foi tudo dito sobre o "desinvestimento" que tem sido feito na formação na última década, e que ficou devidamente comprovada no comentário do 71460_5/8, eu vou pegar nesta afirmação do Shadows "O que fez ou ganhou o treinador do Benfica fora do Benfica que justificasse essa oportunidade? Foi em clubes pequenos que foi campeão? " , e pedir-lhe NOMES de treinadores e clubes considerados pequenos que tinham conseguido alcançar o almejado título de campeões nacionais, como por exemplo o José Mourinho ter chegado a campeão nacional pelo União de Leiria... se é que me fiz entender !

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres comparar o Mourinho? Não esteve até quase aos 60 anos a marinar em clubes pequenos.
      Foi campeão nacional em 4 países diferentes, num deles em que esse clube apesar dos milhões gastos não vencia um campeonato desde os anos 50, foi campeão europeu 2 vezes, venceu contra o melhor Barcelona da história, etc, etc.

      Enquanto isso o mestre vencia a Intertoto. Queres comparar? Até o eventual do Chelsea foi ganhar a Barcelona e foi campeão europeu!

      Eliminar
    2. " Não esteve até quase aos 60 anos a marinar em clubes pequenos. "

      Eu pedi-te NOMES de treinadores que FORAM CAMPEÕES em clubes considerados PEQUENOS. e lancei o nome do José Mourinho que como sabes treinou o U.Leiria onde se manteve até Janeiro de 2002, mas esta foi a excepção e não a regra ! - O Mourinho tal como a maioria dos treinadores de topo construiram as respectivas carreiras em clubes com ambições e sobretudo com excelentes condições de trabalho e sem problemas financeiros...
      O Jorge Jesus é uma PEDRADA NO CHARCO, quer tu queiras, ou não !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  14. Enfim....

    Em face da maioria dos comentários, dos "yesman", dá a ideia que o ideal a seguir é:

    Acabe-se com a formação...é uma maçada ter jovens da formação!!!!
    Ou melhor...acabe-se com os jovens portugueses na formação...Invista-se nos brasileiros, argentinos, uruguaios, sérvios, espanhóis, suecos, chilenos, italianos, russos...porque estes podem falhar...podem ser aposta na equipa principal, porque há sempre paciência para estes....
    Os portugueses precisam de nascer 100 vezes!!!
    Nelson Oliveira, Miguel Rosa, Miguel Vitor, David Simão, Yartey, entre outros mais atuais e outros de outros tempos, sempre emprestados a clubes sem relevo e sem grande desempenho, logo não prestam....

    Já o Rodrigo, emprestado ao colosso Bolton e marcou para cima de 2 golos em 30 jogos, já mereceu voltar!!!!
    Este é um exemplo em como não é por ter fraco desempenho que não pode vingar no SLB.
    Afinal, depois d eBolton quantos acreditavam no Rodrigo? Vá...sejam honestos e reconheçam que a mioria não dava um chavelho pelo Rodrigo.
    Quem garante que Nelson Oliveira, Bernardo Silva, Danilo Pereira (titular de caras este ano na posição trinco), David Simão (provavelmente lutaria pelo lugar de Enzo pelo menoscom o Cristante), Mário Rui (superior a Eliseu, Benito, já par anõa falar em Cortezes e Emersons)

    E tantos outros exemplos com os quais o mestre catedrático não teve capacidade de ser o Midas

    Hoje, o SLB é isto...são estes os benfiquistas que temos e infelizmente esqueceram-se da identidade do clube que existe há 111 anos....mas a memória não os faz lembrar mais além de 2009...já nem de Trappattoni gostam de se lembrar e porquê? Porque esse faz corar de vergonha o mestre da tática....não precisou de milhões de investimento!!!!

    Eu sou Benfica 1904...quer gostem quer não gostem!!!
    Não sou nem nunca serei um 'yesman' e muito menos a um Presidente que MENTE a cada vez que fala ou manda falar!!!!

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  15. Então se não te impressiona a renovação porque raio "reclamaste" por ela?!

    Haja paciência para as vossas constantes mudanças de ideias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mais inteligente do que fazes parecer. Não sou contra a renovação, mas se é para ele estar enterrado na B então vale zero.

      Eliminar
  16. Toni - Defensor do verdadeiro Benfica - O Benfica vencedor e honesto e nos tempos livres detecto infiltrados a fazerem-se passar por Benfiquistas10/4/15 07:32

    DANDO CABO de mais uns mitos que as pu!!tas amestradas porttistas infiltradas tanto gostam de elogiar lol

    Jogadores comprados com LFV no Benfica.

    Flops: 1 - Quim Berto , 2 - Cabral , 3 - Pesaresi , 4 João Manuel Pinto , 5 - Armando Sá , 6 - Jorge Ribeiro , 7 - Toni , Argel , 8 - Júlio César , 9 - Zahovic , 10 - Drulovic , 11 - Andersson , 12 - Fernando Aguiar , 13 - Andrade , 14 - Carlitos , 15 - Porfírio , 16 - Cristiano , 17 - Éder , 18 - Helder , 19 - Peixe , 20 - Roger , 21 - Miki Feher (Paz à sua alma ) , 22 - Geovanni , 23 - Zach Thorton , 24 - Fyssas , 25 - Alex , 26 - Yannick Quesnel , 27 - Yannick Djaló ,28 - Amoreirinha , 29 - Alcides , 30 - Manuel dos Santos , 31 - André Luiís , 32 - Paulo Almeida , 33 - Everson , 34 Karadas , 35 - Delibasic , 36 - Moretto , 37 - Nélson , 38 - Karagounis , 39 - Beto , 40 - Karyaka , 41 - Manu , 42 - Marco Ferreira , 43 - Laurent Robert , 44 - Marcel , 45 - Manduca , 46 - Miguelito , 47 - Kaz Patafta , 48 - Diego Souza , 49 - Derlei , 50 - Canales , 51 - Paulo Jorge , 52 - Kinkin Fonseca , 53 - Butt , 54 - Luís Filipe , 55 - Edcarlos , 56 - Sretenovic , 57 - Zoro , 58 - Sepsi , 59 - Andrés Diaz , 60 - Binya , 61 - Bergessio , 62 - yu Dabao , 63 - Fredy Addu , 64 - Makukula , 65- Sidnei , 66 - Balboa , 67 - Felipe Bastos , 68 - Yebda , 69 - Carlos Martins , 70 - Urreta , 71 - Júlio César , 72 - Luís Filipe (Br) , 73 - Patric , 74 - Shafer , 75 - César Peixoto , 76 - Airton , 77 - Felipe Menezes , 78 - Keirrisson , 79 - Weldon , 80 - Kardec , 81 - Éder Luis , 82 - Roberto , 83 - Fábio Faria , 84 - Carole , 85 - Elvis , 86 - Fernandez , 87 - Jara , 88 - Mika , 89 - Eduardo , 90 - Léo Kanu , 91 - Emerson , 92 - Daniel Wass , 93 - Capdevila , 94 - Nuno Coelho , 95 - Melgarejo , 96 - Rodrigo Mora , 97 - Paulo Lopes , 98 - Luisinho , 99 - Hugo Vieira , 100 - Ola John , 101 - Michel , 102 - Lisandro Lopez , 103 - Steven Vitória , 104 - Bruno Cortez , 105 - Mitrovic , 106 - Farinã , 107 - Uros Matic , 108 - Sulejmani , 109 - Djuricic , 110 - Funes Mori , 111 - Lolo Plá , 112 - Harramiz , 113 - Rui Fonte , 114 - Hei Huang , 115 - Eliseu , 116 - 117 - Benito , 118 - César , 119 - Derley , 120 - Bruno César , 121 - Artur Moares , 122 - Júlio César , 123 - Alípio , 124 - Pawel Dawidowicz , 125 - Elbio Alvarez , 126 - Victor Andrade , 127 - Gianni Rodriguez , 128 - Filip Markovic , 129 - Jim Varela . 130 - Jorge Rojas , 131 - Djavan, 132 - Copetti , 133 - Bryan Garcia , 134 - Mvom , 135 - Carlos Ascues , 136 - Luciano Teixeira , 137 - Juan San Martin , 138 - Diogo Rosado , 139 - Cornejo , 140 - Deyverson , 141 - João Mário, 142 - Djaniny , 143 - João Mário , 144 - Villarraga (Emprestado) , 145 - Jardel Júnior (Irmão do Mário Jardel) , 146 - Rojas
    continua»»»»


    ResponderEliminar
  17. Toni - Defensor do verdadeiro Benfica - O Benfica vencedor e honesto e nos tempos livres detecto infiltrados a fazerem-se passar por Benfiquistas10/4/15 07:38

    Dou o benefício da dúvida: 1 - Cristante (por ser jovem) , 2 - Talisca (acho que é flop e só jogara bem a Pl mas para isso precisava de treino específico), 3 - Pizzi (mas nunca na vida valia 17.2 milhões de euros , mas enfim ,nem nunca passara de um jogador mediano , apenas para consumo interno e nos jogos em casa ) , 4 - Samaris 5 - Jonatahan Rodriguez (por ser Jovem) , 6 - Muktar (por ser ainda um miudo) , 7 - Sarkic (por ser ainda um miudo)


    Jogadores com qualidade: 1 - Caneira (Emprestado) , 2 - Tiago , 3 - Mantorras , 4 - Edgaras Jankauskas , 5 - Sokota , 6 - Simão Sabrosa , 7 Ricardo Rocha , 8 - Petit , 9 - Nuno Gomes , 10 - Luisão , 11 - Quim , 12 Nuno Assis , 13 - Anderson , 14 - Léo , 15 - Miccoli (Emprestado) , 16 -Katsouranis , 17 - David Luiz , 18 - Rui Costa (apenas por coração , já que quando chegou já estava todo roto) , 19 - Maxi Pereira , 20 - Fábio Coentrão , 21 - Angel Di Maria , 22 - Cristian Rodriguez , 23 - Cardozo , 24 - Aimar , 25 - Reyes (Emprestado) , 26 - David Suazo (Emprestado) , 27 - Ruben Amorim , 28 - Javi Garcia , 29 - Ramires , 30 - Saviola , 31 - Rodrigo , 32 - Oblak , 33 - Gaitán , 34 - Salvio , 35 - Jardel , 36 - Garay , 37 - Nolito , 38 - André Almeida , , 39 - Matic , 40 - Witsel , 41 - Enzo Perez , 42 - Lima , 43 - Siqueira (Emprestado) , 44 - Silvio (Emprestado) , 45 - Fetjsa , 46 - Markovic , 47 - Jonas


    146 - Flops
    7 - que estão no limiar de serem flops
    47 que provaram ter qualidade para o Benfica

    e atenção que os flops não estão todos contabilizados , pois ainda existem mais alguns

    Depois as pu!!!tinh!!as submissas ainda batem palmas a esta politica desportiva

    Lembram-se desta frase: Vão acabar os contentores de jogadores lol Hhehehe Ahahahaha


    lanço um desafio : vejam quanto custaram ( não se esqueçam das luvas e das comissões à parte que se teve que gastar para contratar) esta parnafonalia de jogadores e depois façam o mesmo às vendas (não se esqueçam é de colocar nas vendas os 10% para o empresário e a verba para os fundos de solidariedade), e lá se vai outro mito se fizerem as contas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mentiroso porque metade dos 146 não são flopes. Mostraram o que valem no Benfica e para onde foram jogar. Alguns foram internacionais outros jogaram e ainda jogam em clubes estrangeiros.

      Exemplo: Zahovic, Drulovic, Helder, Giovanni, Roberto, Fyssas, Karagounis, Manduca, Derlei, Butt, Yebda, Balboa, Urreta, Carlos Martins, Cesar Peixoto, Kardec, Wass, Capdevilla, Melgarejo, Mora, MIka, Ola John, Lisandro Lopez, Farina, Djuricic, Mori, Derley, Artur Morais, Julio Cesar, Davidowiz, Derlei, Bruno César, Markovic, Rojas, Djavan, Deyverson, Djanini, Paulo Lopes, etc, etc. Muitos ainda estão a jogar são titulares e internacionais dos seu paises. Muitos repetidos.
      Tu és mentiroso, a ideia do teu texto é apenas deitar abaixo e não deves ser sequer benfiquista. Tu deves ser portista, os flops do teu clube a começar pelos treinadores são a grande maioria. Boa tentativa para desviar as atenções.

      Eliminar
    2. Toni - Defensor do verdadeiro Benfica - O Benfica vencedor e honesto e nos tempos livres detecto infiltrados a fazerem-se passar por Benfiquistas10/4/15 18:49

      O que eu me ri com o teu comentario tipico de pu!!!a amestrada.Vai para stand up comedy.O Balboa não foi flop Ai que ainda me mijo de tanto rir.És uma anedots sua pu!!a submissa portista

      Eliminar

  18. """"alegado intermediário do Atlético contactou vários jogadores do Farense - Califo, Kiki Ballack, Rui Duarte e Neca - no sentido destes facilitarem a vitória dos alcantarenses, no jogo do próximo sábado.
    O indivíduo, que se identificou como Gabriel e disse ser de origem turca, desenvolveu alguns contactos telefónicos na quarta-feira e esta quinta-feira esteve nas instalações do Farense, dialogando com Califo, Rui Duarte e Neca.
    "Disse-me que o dinheiro não seria problema, desde que o Atlético ganhasse o jogo", refere Califo,""""

    ESTA NOTICIA SAÍDA HOJE NA IMPRENSA
    SERÁ VERDADEIRA OU NÃO??? AGUARDE-SE.

    MAS A CURIOSIDADE FICA.

    A DERROTA SERIA PAGA EM DINHEIRO OU EM GÉNEROS????
    SERIA COM PRÉMIOS EM DUPLICADO
    OU COM PRÉMIOS EM TRIPLICADO???

    ResponderEliminar
  19. Toni - Defensor do verdadeiro Benfica - O Benfica vencedor e honesto e nos tempos livres detecto infiltrados a fazerem-se passar por Benfiquistas10/4/15 09:05

    Acrescento mais um lote de flops comprados por LFV.

    147 - Derlis Gonzalez (Andou aos caídos no Benfica e em empréstimos , foi vendido ao desbarato , hoje é o melhor jogador do Basileia) , 148 - Diego Lopes , 149 - Ronald Garcia (este coitado nunca vestiu a camisola do Benfica) , 149 - Ederson Moraes , 150 - Anderson Luiz

    mas se os amestrados submissos de LFV quiserem digo mais alguns flops

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toni - Defensor do verdadeiro Benfica - 0 Benfica vencedor e honesto e nos tempos livres detecto infiltrados portistas10/4/15 09:30

      Como foi possível ter-me esquecido do flop Bebe (3milhoes por 50% do passe) Hehe A cada 5 segundos lembro-me de outro flop pior que o outro comprado por LFV He He He

      Eliminar
    2. Pelo Bebe nada foi pago ainda porque não preencheu algumas condições. O empréstimo rende dinheiro.
      Tu és infiltrado portista, por isso falas nisso, ninguém te perguntou. Andas por blogues benfiquistas com uma listra de jogadores para poderes justificar aquilo que é uma coleção de flops impressionante no teu clube.

      Podemos falar nos treinadores que ganharam no Proto mas quando saíram nunca mais fizeram nada, Artur Jorge (um flop completo, foi sempre despedido), AVB (foi despedido, Chelsea, Tottenham), VP (foi despedido pelos camelos), Vitor Fernandez (nunca fez nada, acaba de ser mais uma vez despedido), Carlos A. Pereira (Carlos who?, nunca fez nada fora do Porto).

      Neste momento o Porto tem, Quaresma (bidão de ouro para o pior jogador da Liga Italiana), Quintero, Quinones, Caballero, Reyes, Ghilas, Licá, Abdoulaye, Walter, Adrián, Kleber, Djalma, Izmailov, Opare, Otavio, Ricardo, etc, tudo jogadores que ainda pertencem ao Porto, custaram muitas dezenas de milhões mas que são flops e não irão receber nada por eles.
      A última notícia sobre flops foi o Iturbe.

      Hulk (considerado a maior desilusão no futebol russo), João Moutinho (um dos flops do campeonato francês para o jornal L’Équipe), Anderson (o maior flop do MU), Lisandro (Lyon), Cissokho (Lyon), Lucho Gonzalez (Marselha, considerado o maior flop do ano), Iturbe (adeptos da Roma furiosos com o fraco rendimento, péssimas exibições e preço), Rolando (Anderlecht), Alvaro Pereira (Inter), Guarin (Inter), Aboubakar (um dos 5 flops da CAN).
      A lista é interminável.


      Eliminar
    3. Toni - Defensor do verdadeiro Benfica - O Benfica vencedor e honesto e nos tempos livres detecto infiltrados a fazerem-se passar por Benfiquistas10/4/15 19:00

      Não mintas tanto pu!!!a portista ressabiada e submissa.As verdades para ti e para os que defendes são veneno.Mijei-me a rir com as tuas imensas mentiras.

      Eliminar
    4. Toni as verdades sobre LFV para o gang dos ratinhos do esgoto significam que és mau Benfiquista e quiça Portista lol

      P.S: O que eu me ri com as falsidades deste anónimo

      Eliminar
    5. Anónimo
      10 abril, 2015 15:30

      "Pelo Bebe nada foi pago ainda porque não preencheu algumas condições. O empréstimo rende dinheiro."

      Merecias levar com dois murraços no meio dos dentes. Então o Bébé não foi comprado por 3,5M por 50% do passe? Ou seja avaliaram o Bébé em 7M, Sete milhões!!! O empréstimo rende dinheiro? Quanto? 100 mil euros? Deves pensar que os outros são burros como tu e que andam a pagar milhões por empréstimos, já é uma sorte se pagarem os honorários na totalidade. Em cinco anos de contrato se for emprestado todos os anos e aceitarem 500 mil euros de fee por empréstimo e pagarem os salários na totalidade, dá-te por agradecido só teres perdido 1 milhão de euros.

      Se não merecias levar com duas bufardas no meio dos olhos. É graças a benfiquistas como tu que já temos o Benfica sportingzado, andam contentes a ganhar campeonatos de 3 em 3 anos com equipas de milhões, centro de estágio de milhões, formação de milhões, tudo top. Ridículo.

      Eliminar
  20. CURIOSIDADES:

    -GOSTARIAMOS DE SABER SE NOS MUROS DE VILA DO CONDE
    APARECEM FRASES ALUSIVAS AO JOGO COM A FRUTARIA A DIZEREM
    ""ELES ESTÃO COM MEDO DE NÓS""

    -GOSTARIAMOS DE SABER SE OS JOGADORES DO RIO-AVE TERÃO
    PRÉMIOS EM TRIPLICADO

    -GOSTARIAMOS DE SABER SE OS JOGADORES DO RIO-AVE
    VÃO VER VÍDEOS MOTIVACIONAIS

    -GOSTARIAMOS DE SABER SE OS JOGADORES DO RIO-AVE
    JOGARÃO COM O MESMO ARREGANHO COM QUE JOGARAM CONTRA O BENFICA

    E PARA TERMINAR UM APELO AOS JOGADORES DO RIO-AVE
    NÃO NOS DESILUDAM. JOGUEM TAL E QUAL COMO JOGARAM CONTRA O BENFICA.

    SERÁ O JOGO QUE IREMOS VER COM MAIS ATENÇÃO

    PORQUE JÁ HOUVE JOGOS ESTE ANO EM QUE AO FIM DE 5 MINUTOS
    DEIXÁMOS DE VER PORQUE NÃO VALIA A PENA VER

    COMO POR EXEMPLO OS JOGOS NA FRUTARIA CONTRA SPORTING, ESTORIL,
    AROUCA, PAÇOS, E ATÉ EM BRAGA OU EM PENAFIEL

    OS JOGOS BONS PARA VER SÃO AQUELES JOGOS À INGLESA, RASGADINHOS
    JOGOS ONDE JOGA POR EXEMPLO O BENFICA FORA DE CASA
    ONDE HÁ PONTAPÉS NO PEITO NA CABEÇA
    ERVADOS ALTISSIMOS, CARRADAS DE AREIA, TREINADORES AOS SALTOS
    JOGADORES MOTIVADISSIMOS NO MÁXIMO DAS SUAS CAPACIDADES FÍSICAS

    AGORA JOGOS COM MUITA ETIQUETA. POR FAVOR XUTE Vª eXª. ORA ESSA, Vª EXª PRIMEIRO, POR QUEM É, FAÇA FAVOR,

    SÃO MUITO PREVISIVEIS. FALTA-LHES SAL, TEMPERO, ADRENALINA,

    E O POVO QUE PAGA QUER ESPECTÁCULO, EMOÇÃO, INCERTEZA

    SOBRETUDO A MARAVILHOSA INCERTEZA QUANTO AOS VENCEDORES


    ResponderEliminar
  21. E já que este blog é um dos mais, senão o mais, visitado por benfiquistas, que tal um post sobre o magnifico acontecimento de termos no próximos sábado um Benfica-porto em hóquei às 17 e um belenenses-Benfica em futebol às 18?

    Não queria acreditar que ainda baixamos as calcinhas desta maneira

    ResponderEliminar
  22. (...)Em quase 6 anos de Benfica, quantos jovens da formação, repito, da formação, tiveram oportunidades regulares?(...)

    Se queremos ser honestos intlectualmente, temos de perceber que a aposta na formação não é como carrregar num botão e sai uma fornada de jogadores, leva o seu tempo.
    A aposta começou a alguns anos e vê-se agora os frutos. Começamos a ser campeões nos escalões de formação desde os miudos ate aos juniores com mais regularidade, coisa que seria impensavel ha uma decada atrás.
    Se pensarmos um pouco sobre qual o objetivo principal da formação no Benfica percebemos que é um só fortalecer a equipa A.
    Esse fortelacimento pode ser em jogadores e em dinheiro.
    Em 6 anos lembro-me de um Roderick, se calhar nao tinhamos muitos mais de maior qualidade. Penso que este ano será o ano de viragem porque ja se percebeu que a estrategia do Benfica (verbalizada por LFV num jornal) irá mudar ja no proximo ano.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking