O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 21 de abril de 2015

Pizzi vai renovar? Para quê?

. 31 comentários

"O camisola 21 assinou pelas águias há duas épocas, altura em que era uma promessa adiada do futebol nacional. Despontou na Luz, passou a ser titular indiscutível e vai ter um salário a condizer.

Demorou a pegar, mas, quando Jorge Jesus lhe entregou a batuta do meio-campo, Pizzi nunca mais a largou e justificou-a com exibições que causaram surpresa na Luz, num estatuto que não estava refletido na ligação contratual entre o médio e o emblema da águia.

Por isso, e segundo O JOGO apurou, já está em marcha o processo de renovação de contrato, com especial incidência na melhoria salarial.

Com contrato válido até junho de 2019, assinado no verão de 2013, Pizzi vai ter como prémio o aumento do salário, numa discussão encetada entre o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, e o empresário do jogador de 25 anos, Jorge Mendes.

Dos atuais cerca de 400 mil euros anuais que o camisola 21 aufere, a fasquia deverá ascender a perto do dobro, fruto de uma negociação que as três partes envolvidas acreditam será concluída antes do início da próxima temporada.

Em paralelo, e como tem sido habitual em processos similares, a SAD pretende acrescentar pelo menos mais uma temporada ao atual vínculo. Além desta componente, também está em cima da mesa a subida da fasquia no que respeita à cláusula de rescisão, atualmente fixada em 35 milhões de euros.

Com este processo, Pizzi verá refletido em termos salariais o rendimento e importância que ganhou no âmbito das opções principais de Jorge Jesus, principalmente após a transferência de Enzo Pérez para o Valência, em janeiro, num negócio que rendeu aos cofres da Luz 25 milhões de euros.

Com Fejsa e Rúben Amorim lesionados, Talisca a entrar em curva descendente devido a quebra física e Samaris a assumir a posição de trinco, a escolha do técnico para a posição 8 recaiu no extremo português. E Pizzi, a partir do final de janeiro, não mais largou o onze, realizando boas exibições, polvilhadas com dois golos e sete assistências."
- O Jogo.
--------------------------------------------

A postura do Pizzi tem sido muito positiva, quer em campo quer fora dele. Isso é de louvar.

Mas daí ao que esta notícia pretende passar vai uma distância enorme.
O português tem remediado a posição órfã de um jogador de classe mundial. Pizzi está longe de ter a qualidade para ser sequer uma solução de médio prazo para a equipa titular no Benfica.

Que exibições realizou Pizzi para que justifique a duplicação de vencimento?

É um jogador caro e não vale os 6M pagos por metade do seu passe, quanto mais os 12M.

O negócio Pizzi é mais um entre tantos outros com Jorge Mendes e o Atlético Madrid pelo pelo meio.
Benfica paga e fica com o refugo do Atlético. Excepção feita a Salvio.

Se realmente a situação de Jorge Jesus não está definida,  porque se avança com uma renovação com um jogador que poderá nem sequer ficar no plantel com outro treinador?

Certamente que o jornal O Jogo está a inventar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Jorge Mendes....siga!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão o gajo é tramado; não é que obrigou o Fruta Corrupção do Porto a ter que contratar o flop do Andrien Lopes por 11 milhões a troco de 70% do passe e isto se queriam ter alguns dos jogadores emprestados do RM e AM.

      EV

      Eliminar
  2. A Lei Webster art.º 17 do Regulamento de Transferências da FIFA.

    Lê e faz um esforço por perceber porque razão os Clubes se vêem na obrigação de renovar os contratos dos jogadores de 2 em 2 anos.

    Pedro


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o dobro do vencimento? E porque temos de renovar? Porque os donos da outra metade não ficam com ele?

      Eliminar
    2. Se calhar é melhor fazer um desenho para o "Sombras"...

      Paulo

      Eliminar
  3. Concordo contigo desta vez Shadows... por mais que queiram, o Pizzi nunca passará de um Candeias.. Mas tens razão, das duas uma: ou é invenção de O Jogo, ou então o Jorge Mendes ameaçou que ainda vos obriga a ficar em troca com o Adrian Lopez que o FCP vai devolver à procedência!!!

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago mas também não tens dúvidas que até o Candeias vale muito mais e é muito melhor que o Andrien Lopez; o tal que o Fruta Corrupção do Porto pagou 11 milhões por 70% do passe e que está no patamar mais elevado dos mais bem pagos pelo clube da Fruta.

      EV

      Eliminar
    2. 11 M por 60% do passe do Adrian.
      Reyes outro flop pagaram 5,5M por 47,5% do passe.

      Eliminar
  4. Matematico21/4/15 16:51

    Porque é um titular, porque é bom jogador, porque se calhar daqui a um ano ainda pede mais, porque o passe é todo nosso, por tantas razões que nem se põe a questão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tem contrato por mais 4 anos...para quê?

      Eliminar
  5. Podendo considerar que Pizzi não é aqueleeee jogador que precisamos ali, é um bom suplente. Com qualidade e que para consumo interno em 80 % dos jogos chega. Era preferível termos este Pizzi como suplente de um Enzo? Claro. Mas não há e por isso, é preferível agarrá-lo.

    Negócios com o Mendes ou At. Madrid? Eu ainda aguardo os 2 jogadores no âmbito da transferência do Simão para lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bom suplente, mas caríssimo. Não tem qualidade, ainda, para merecer uma duplicação de vencimento. Já custou 12M!

      Esses jogadores vêm no dia de S.Nunca...à tarde.

      Eliminar
    2. Só uma correção aqui ao caro SHADOWS; como pelo visto só lês e dás destaque ás notícias que te dão jeito, se não terias lido também já há uns tempos atrás o mesmo tipo de notícias, ou seja sem confirmação oficial que são realmente ou pelo menos 100% verdadeiras, que o BENFICA pagou 6 milhões por 50% do passe (confirmado no R&C da SAD) e que ia exercer o direito de opção dos restantes 50% por cerca de metade daquilo que tinha custado os 50%, ou seja, por cerca de 3 milhões.

      Evidencias

      Eliminar
    3. Evidências, mentes como respiras.

      http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=534234

      Eliminar
    4. Shadows não sei onde menti; não é por colocares um link para mais uma pseudo-noticia do pasquim do gajo dos pasteis, uma daquelas que te dá jeito e que tem como FONTE como muitas o próprio Pasquim (é só rir) que faz de mim mentiroso e muito menos faz de ti uma pessoa intelectualmente honesta :)

      Evidências

      Eliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA21/4/15 17:09

    e claro como a neve...e fazer pressao para o vieira assinar ..porque se vier outro treinador .nao acredito que o ponha a titular..portanto .mais do mesmo....(ESPIONAGEM A DESCARADA)..so nao ve quem nao quer ...NOTA O BENFICA esta tao minado que ate o RUI COSTA ja nao tem poder nenhum e ate ja lhe chamam azeiteiro...os verdadeiros sao todos corridos..ficam os mafiosos ......por isso e que o fcp.tudo fara e ate aumentara a amizade com esses mesmos mafiosos...ADEUS RUI primeiro esta a tua vida..eu sei que tens o BENFICA no coraçao..mas paciencia....tive o prazer de falar contigo quando viestes de italia...ja naquela altura eu sabia o que se passava ..sei que ficas-te xatiado comigo porque nem te passava pela cabeça..mas passados estes anos de certeza que chegas-te a mesma conclusao ....so te peço nao te afastes de vez....a verdade e como o azeite....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ontem quando acabei de comer a Nandinha o PC tb me confessou que a sua falta de tesao era inversamente porpocional aquilo que tem andado a desviar há anos do Fruta Corrupção do Porto e ainda me confessou mais.... Que o Floptegui tinha falado a verdade quando publicamente afirmou que o Jackson não tinha sido infiltrado para jogar contra B. Munich e nunca nenhum jogador da Associação Criminosa o fez; pois no FCP a verdade é que os jogadores só se dopam... infiltrações é que não.

      Acéfalo Filho da Fruta de Almada.

      Eliminar
  7. Desculpa a intromissão no teu raciocínio mas de bola entendes muito pouco... Com que então o Pizzi não tem lugar no Benfica?? Será por isso que com ele na equipa o nome de Enzo Peres nunca mais foi mencionado... É o Pizzi que não serve... é o Samaris que não serve, mas que imprudentemente JJ deixou tempo a mais em campo contra o Belenenses, arriscando ver o amarelo... Uma vez que eles não servem, não seria melhor o moço ter visto o amarelo e assim jogava o Cristante que é melhor no passe curto, médio e longo??
    Voltando ao Pizzi, ele é muito melhor jogador e profissional aos 25 anos do que era o Enzo Peres com essa idade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ^ É isto aqui.

      Guilherme

      Eliminar
    2. Mas se ele tem contrato até 2019, porquê então renovar contrato agora, se pode vir outro Treinador e não o querer, nem pintado a ouro? Será que JJ já sabe que fica e por isso ele é que manda? Será por JJ ficar que o Rui Costa quer abalar, dar de frosques, pôr-se a butes?! São tantas interrogações.

      Inácio Palma

      Eliminar
    3. Hora de Benfica, tás desculpado! :) Devolvo-te o cumprimento!

      Não se fala no Enzo porque tens um Gaitan ou um Jonas. Sem eles...que diferença faz o Pizzi? Nenhuma. É aplicado mas está na bitola que queremos para o Benfica. Para mim, longe disso.

      Eu não falei no Samaris. Nem no Cristante.

      Eliminar
    4. Ora bem! Como temos um grande goleador e um belo extremo porque carga de água precisamos de um bom 8?!

      Hahaha

      Com esta mataste-me de vez!

      Eliminar
  8. só alguém mais distraído poderá ignorar o facto de a noticia ser publicada pelo o jogo dias antes de jogar com o porto.
    eles vao tentar usar todas as armas para desestabilizar um jogador que vai ser titular numa posição que vai ser fundamental a atacar e principalmente a defender.
    se já não bastasse isto, também se podiam informar sobre o salario actual do jogador para perceber que a noticia é treta.
    abrir os olhos ajuda a ver melhor.

    ResponderEliminar
  9. Quem não chega para o Benfica é o Pizzi?
    Ou as exibições do Pizzi dependem de quem joga ao lado dele ?
    Que dizer dos extremos que não fecham os seus flancos?
    Que dizer dos defesas que, quando um adversário passa pela barreira formada pelos nossos centro-campistas, não pressionam dando-lhe espaço para progredir?
    É como dizer que o Jesus deu hipótese ao B. Silva para se mostrar...
    Não é diferente jogar entre suplentes ou jogar entre jogadores habituais titulares?
    E o que é feito da gratidão a um jogador que tem mostrado mais até do que se esperava dele?
    Não critiquem por criticar e sobretudo não sentenciem um jogador quando ainda nem ganhámos o campeonato.
    Frederico Saraiva

    ResponderEliminar
  10. Se ganha 400 mil euros por ano acho que tem um ordenado muitíssimo bom, se eu trabalhar 45 anos é provável que possa ganhar essa quantia... os ordenados dos jogadores têm que ser consentâneos com a nossa realidade (por não serem é que provavelmente temos este passivo parvo, os ordenados de toda a gente provavelmente, desde dirigentes aos atletas, e provavelmente nos juniores e equipa B devem haver ordenados desproporcionados) ... Pizzi hoje está muito longe de ser um Gaitan, Maxi, Salvio ou Luisão... está a um nível ligeiramente acima da média... os gastos com vencimentos no Benfica são curiosos...
    Um Júnior (os mais talentosos) deveria auferir no máximo 1000 euros (25 mil euros mês)... na equipa B deveria de haver um tecto de 5000 mil euros líquidos (vá la) para os melhores - 100 mil euros mês - 125 mil euros (juniores e B) = a 1,5 milhões de euros ano!
    E na equipa A deveria haver uns 4 escalões pré-definidos, ... tipo ordenado mínimo 15 mil euros mil euros (jogadores vindos dos juniores e equipa B - 6 ou 7), 30 mil euros, titulares de primeiro ano/segundo ano (3 ou 4), Jogadores TOP 50 mil euros ( 8 ou 9), e jogadores de excelência ( 5 ou 6) máximo de 2 milhões ano. Isto permitiria ter gastos de cerca de 30 milhões de euros ano... E isto são ordenados que estão fora da realidade portuguesa em que o ordenado médio mensal anda na ordem dos 750 euros (sendo que uma grande maioria tem vencimentos perto dos 550 euros) parece-me... mas talvez esteja a ser parvo...

    A propósito da constituição de planteis disse Mourinho: "Não posso ter um plantel de 10 homens e 10 miúdos. O equilíbrio tem de ser 16 ou 17 seniores e três ou quatro miúdos", explicou treinador, garantindo que "Loftus-Cheek fará parte do plantel principal, totalmente disponível para jogar. E vamos fazer o mesmo com outros três ou quatro jovens."

    Portanto termos um plantel com cerca de 18/19 jogadores experientes e mais 6 ou 7 oriundos da equipa B/emprestados/juniores parece-me uma medida de grande sabedoria... aponto os seguintes jogadores: Lindelhof, Semedo (Cancelo), Teixeira, Guedes, Sanches, Nuno Santos e Hélder Costa (Cavaleiro).

    ResponderEliminar
  11. "Em paralelo, e como tem sido habitual em processos similares, a SAD pretende acrescentar pelo menos mais uma temporada ao atual vínculo. Além desta componente, também está em cima da mesa a subida da fasquia no que respeita à cláusula de rescisão, atualmente fixada em 35 milhões de euros."

    Claro que só quem não entenda mesmo nada de nada como se gere e defende superiormente os interesses de uma equipa altamente profissionalizada e instituição seja ela desportiva ou de outra área qualquer é que pode colocar pontos de interrogação a mais um excelente acto de gestão por parte do Benfica. Felizmente como está transcrito no parágrafo acima, estes actos normais de uma boa gestão por parte do Benfica, não são casos isolados, mas sim estratégicos e frequentes. Logo só mesmo por ignorância, má fé ou por pura estupidez é que alguém pode criticar está renegociação contratual onde se defende os interesses presentes e futuros do Benfica a nível desportivo e econômico.
    Económico: ao salvaguardar desde já a presente e futura valorização do jogador no mercado.
    Desportivo: porque como é natural nestes casos, o jogador vê o seu trabalho e valorização igualmente reconhecida; logo ainda fica mais motivado para fazer melhor como é natural.
    De qualquer forma quero salientar para todos aqueles que nada percebem o que é gerir uma equipa de futebol na realidade e não num jogo de simulação de consola ou PC; que o mesmo aconteceu com inúmeros jogadores que tem passado pelo BENFICA nestes últimos anos e da mesma forma; ou seja consuante evoluíam, consuante os seus contratos eram renegociados em alta quer para o jogador, quer para a SAD: Enzo, Matic, Gaitan, Luisão, Melgarejo, Javi, Salvio, Rodrigo, André Gomes, Bernardo Silva, I. Cavaleiro, David Luiz etc... e em todos eles o BENFICA só ganhou com isso.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  12. Desde que o presidente disse que vamos baixar os ordenados que eu não acredito em notícias destas...
    Aliás, vamos ter um Benfica muito mais competitivo no futuro, com ordenados tipo cascalheira...

    ResponderEliminar
  13. se os numeros forem esses é perfeitamente aceitável. 800 mil por ano? nao chega a 50% do nosso tecto salarial. por alguem que hoje é titular a 8 mas na proxima epoca podera vir a ser titular... no lugar do nico gaitan. oiçam bem isto. vem aí um 8 de craveira.

    ResponderEliminar
  14. Para mim é o melhor que podes fazer até acho melhor enviares este post para o pizzi!

    ResponderEliminar
  15. Já estás a preparar a próxima época? O NOJO = CORRUPTOS Já para não falar nos por aqui andam...

    ResponderEliminar
  16. Achar que um jogador mediano como Pizzi - quantos golos fez? Quantas assistências fez? Quantas recuperações de bola decisivas? Ocupa o espaço de forma brutal como Javi ou Matic ou Witsel??? 400 mil euros é pouco?????, fónix... tá tudo marado da mona, desculpem --- alguma vez o Pizzi será vendido acima de 15 milhões de euros? Alguém lhe observa traços de genialidade??????????? Isto é claramente uma negociata da trampa!
    ABRAM OZOLHOS CRL!
    Abraços manos!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking