O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Os porta-vozes oficiosos dos regimes

. 46 comentários




O episódio sucedido com o Sporting envolvendo presidente, treinador e o comentador José Eduardo foi exemplificativo do efeito perverso que pode ter o envio de recados por terceiros, tornados porta-vozes oficiosos dos presidentes, revelando no seu discurso uma aparente legitimidade como tal e nunca sendo desmentidos pela parte dos que os nomeiam oficiosamente.

No caso de José Eduardo, conseguiu passar de comentador bastante credível (até muito mais do que o foi como jogador), a uma espécie de Luis Filipe Meneses do desporto. Morreu para qualquer cargo a que ambicionasse chegar num futuro próximo. 

Custa-me a perceber o que levou José Eduardo a ser uma voz do dono sujeitando-se agora à figura de fralda descartável. Usou, enrolou e vai fora.
Aliás, neste embróglio do Sporting curioso é também o pormenor de ter sido um vice do clube, neste caso Inácio, a intervir junto de Marco Silva para que o treinador se sentasse com José Eduardo.

Que dirigente se sujeita a isto? Um que procura tacho. Só.

Mas no SL Benfica temos também alguns exemplos disso. Coloco a foto de Pedro Guerra mas não é o único, cujas aparições na CMTV não passam de uma triste propaganda que em nada beneficia o Benfica nem aumenta a sua popularidade ou tolerância por parte dos outros. 

Exigimos fair-play ou respeito aos outros e depois temos frases como aquela de ontem em que se dizia que Jorge Coroado não percebia nada de arbitragem de uma forma quase ofensiva. 
Gritos e insultos pessoais aos comentadores que participam no painel em qualquer assunto em que se discorde. 
Tudo isto coroado com aquele telefonema para a BTV já conhecido.

E diz quem sabe que o presidente do Benfica vê em Pedro Guerra um grande exemplo de benfiquismo. 

Nada disto é no entanto inovador.

O primeiro aprendiz de feiticeiro a usar isto foi Pinto da Costa. Aprendeu tudo o que conseguiu com o seu mestre, Pedroto, executava na perfeição a defesa do treinador e principal incitador do ódio no futebol português, e assim que conseguiu provocou a revolução no FC Porto onde os que preferiam um clima de paz foram expulsos, até ao dia de hoje.

É com muita preocupação que vejo Benfica e Sporting imitarem este método da dupla Pinto da Costa/Pedroto.

No Sporting, a massa associativa que em tempos parecia adormecida perante o servilismo do clube ao FC Porto deu uma prova clara de que nenhum presidente pode ir contra a vontade esmagadora dos adeptos.
As redes sociais tiveram nisto um papel fundamental. Veremos até quando.

No Benfica, não conheço um benfiquista de gema que se reveja no papel deplorável que Pedro Guerra ou outros como ele desempenham como supostos representantes do SL Benfica. Não é por acaso que se no passado era o autocarro do FC Porto que era apedrejado por todo o país em virtude do ódio que faziam questão de cultivar junto de todos os outros, hoje é o SL Benfica que é recebido com hostilidade por algum do país, fruto do clima que os "Pedros Guerras" e outros propagandeam como sendo "bom benfiquismo".

Lamento que o FC Porto e Pinto da Costa sirvam de exemplo para alguém. Todos os seus métodos deveriam provocar repugnância junto de todos os que amam o desporto, os seus clubes e o fair-play.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Não gosto de mentirosos5/1/15 19:33

    Tu és mentiroso! Olha que tu és mesmo mentiroso! Porque não acredito que sejas ignorante! Com que então o ódio que muita gente tem ao Benfica há dezenas de anos, ainda antes da BTV, é fomentado pelo Pedro Guerra e não pela estratégia do Pedroto e PC. Muito me contas!

    Então todos os adeptos dos outros clubes têm a BTV e o vêm os seus programas?
    Mas dá-te jeito afirmar isso para poderes compor o post! Tu és mesmo mentiroso!

    O Pedro Guerra é um grande benfiquista, seja lá a maneira como queiramos olhar para a personagem. A grande maioria dos benfiquistas pensam isso e se o presidente pensa o mesmo faz muito bem porque pensa o mesmo que maioria! A opinião de invejosos que gostariam de estar no seu lugar não pertence ao Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu comentário ao que escreves é : Loooool.

      Eu falei na CMTV. Get it??

      Grandes benfiquistas são os que pagam e querem o melhor para o clube. Daqui a pouco vens falar no João Malheiro....

      Eliminar
    2. Não gosto de mentirosos5/1/15 21:41

      LOOOL não é argumento! Tu não tens nenhum! Devias ter vergonha porque tu, TU!!!!, não és benfiquista!
      Prefiro 10 Malheiros e 100 Guerras a uma m@rda de uma sombra! Trata-te!

      Eliminar
    3. Deves pensar que estás noutros lados. Não admira que te revejas em certos personagens.

      Eliminar
  2. Pedro Guerra representande do Benfica?? onde?? e que comparação descabida com o Pedroto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CMTV. Com um discurso de propriedade idêntico ao de José Eduardo.

      Lembraste do Pedroto e da sua conversa? Eu lembro-me muito bem.

      Eliminar
    2. n vejo CMTV... como n vejo Seabra na TVI... mas q eu saiba n é uma representação oficiosa...

      ele continua na BTV? é que se não continua está bem na CMTV e foi escolhido com o critério que se reconhece ao CM

      comparar um qualquer "pequenino" comentador a um mentor de uma filosofia que ainda por cima era treinador continuo a achar um exagero...

      Eliminar
    3. Sinceramente não aprecio o Pedro guerra, mas a tua comparação é simplesmente. .. ridícula

      Eliminar
    4. É tua opinião, Pluribus.

      Eliminar
  3. Anónimo5/1/15 20:04

    Isto de andar em 1º deixa-te sem assunto...

    Labreca

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/1/15 20:13

    "Aliás, neste embróglio do Sporting curioso é também o pormenor de ter sido um vice do clube, neste caso Inácio, a intervir junto de Marco Silva para que o treinador se sentasse com José Eduardo.

    Que dirigente se sujeita a isto? Um que procura tacho. "


    Uma correcção para começar , escreve-se IMBRÓGLIO, e agora explica lá essa do vice ser o Inácio, pois até ontem o Augusto Inácio era o director geral do futebol profissional do Zbordem !
    Os vices por enquanto são, o Artur Torres Pereira, o Carlos Vieira, o Vicente Moura, o Vítor Silva Ferreira e o António Rebelo. Quanto aos benfiquistas de gema, lamento dizer-te, mas a tua "quintinha tem espaço para muito pouca gente" se não percebeste a metáfora, eu um dia destes explico-te...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vice para o futebol ou director. É o mesmo.

      Não tenho nenhuma quinta mas alguns hectares de olivais onde cabe muita gente. Toda aquela que se tem afastado do clube nos últimos anos.

      Eliminar
  5. O Shadows a criticar outras pessoas por uma má postura a comentar assuntos é mesmo para rir! Mesmom até dói a barriga....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda tenho esperança que um dia um comentário teu traga uma explicação sobre o porquê de discordares de um post. Talvez seja pedir demais.

      Eliminar
  6. Anónimo5/1/15 20:49

    +1 ao ultimo paragrafo...
    ...parece que já nos esquecemos de como é que aquele clube cresceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem faz acordos com eles certamente esqueceu.

      Eliminar
  7. Anónimo5/1/15 21:49

    Nem sequer respeitas a memória do Rei neste dia...
    Simplesmente deprolável!

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que isto tem a ver com o grande Eusébio? Teve a devida homenagem ontem.

      Deplorável é o dano que esta gente causa à imagem do Glorioso.

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/15 17:21

      NÁOOOO não sejas falacioso nem mentiroso.
      Publicaste esse miserável e deplorável, repito, Post no dia 5 de janeiro, o meu comentário é na mesma data.
      Agora vens tu hoje dia 6 a dizer que foi ontem...
      Que raio de benfiquista és tu que nem sequer respeitas o símbolo maior do MEU clube, de Portugal e um dos maiores do Mundo!!!
      RA

      Eliminar
    3. RA, o que acrescentas tu ao Benfica? O que fazes pelo teu clube além de andares a ladrar pela blogoesfera contra quem tem uma opinião própria? Nada. Então resume-te à tua insignificância, rapaz.

      Eliminar
    4. Anónimo7/1/15 00:24

      Vai chamar rapaz ao teu filho que teve um tremendo azar de te ter como pai.
      Sabes lá tu quem sou eu e o que dei oi deixei de dar ao Benfica?
      Eu não me importo de ladrar, pois ao menos sou fiel como qualquer canino.... ao passo de ti que dó zurras...
      Afinal quem é que não respeita a opinião dos outros?
      Não te retrataste sobre a mentira é engano das datas, para não falar de imensa falta de respeito pelo Eusébio e consequentemente pelo Benfica.
      Já reparei que os teus pauzinhos não te deram educação suficiente para respeitares os outros.
      Saudações de alguém que gosta muito do Benfica... ao contrário das tuas traições recorrentes
      RA

      Eliminar
  8. Anónimo5/1/15 22:48

    Oh Shadows,

    Valha-te Deus!
    Comparar Pedro Guerra que - sendo benfiquista de gema - é manifestamente infeliz na forma como procurara defender o clube com Pinto da Costa [ um dos maiores corruptos que o futebol mundial já conheceu ] é no minimo absurdo.
    Mais ainda referir que a intervenção de um comentador num espaço media tem algo de concreto a ver com a política desportiva do clube é imaginativo.
    Enfim ... mesmo esforçando-me não consigo encontrar lógica no teu post!
    Há dias assim ...
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara que o que comparo é com o Pinto da Costa aprendiz de Pedroto.

      Eliminar
  9. Duque do Leitão5/1/15 23:19

    Todos eles diferentes (fisicamente ) mas todos eles (Pinto da Bosta , LFV e Bruno Carvalho ) iguais psicologicamente

    Estas jogadas nojentas de bastidores faz-me lembrar as "patranhas" de LFv.

    As constante mentiras aos Benfiquistas

    As constantes omissões e desinformação com que LFV brinda os sócios.

    A mudança dos estatutos para que sangue novo não se possa candidatar , fazendo do Benfica que sempre foi democratico para uma ditadura presidencial

    - O controlo das casas do Benfica com os 50 votos para assim garantir sempre a sua eleição

    - Antecipar eleições para que não existissem outros candidatos

    - Quem critica algo é logo apelidadode mau Benfiquista , papagaio , infiltrado

    - Se me criticas em alguma coisa queres o mal do Benfica

    - Se não fosse eu o Benfica não existia

    - Só existe Benfica desde o ano 2000 , todo os outros anos não existiram

    - A politica de incutir medo , o Benfica sem mim acaba , como se o Benfica não fosse maior que qualquer pessoa.

    - Eu faço isto e aquilo , mas depois títulos quase nenhuns.

    - Eu sou o maior , só eu é que sei e quem ouse colocar em causa o que digo é mau Benfiquista , quer é o mal do Benfica

    - Contrata-se um autocarro de jogadores para emprestar metade do autocarro imediatamente e nunca mais saber deles

    - Quando as coisas correm mal coloca-se sempre as culpas em quem não tem poder nenhum de decisão e não passa de um fantoche (Aconteceu com Rui Costa , com vários treinadores , com Carraça que não tinha voto em nada , etc , etc , a culpa é sempre dos outros e não de quem toma as decisões aka LFV)

    Mete-se os interesses pessoais à frente do clube (Exemplo disso jogo contra o Estoril que nos valeu a perda do campeonato)

    Como se costuma dizer o poder é vicioso e viciante.Quanto mais poder se tem mais se quer.e tudo se faz para o manter e se possível reforçar

    Os Benfiquistas que abram os olhos ou ainda nos acontece o mesmo que ao Alverca.Já estivemos mais longe disso.Quem avisa amigo é.

    ResponderEliminar
  10. Duque do Leitão5/1/15 23:24

    continuação»»»

    Uso de peões como testas "de ferro " para influenciar a opinião pública e queimar assim os alvos abater( pessoas que não pactuam com as ideias do Presidente ) .LFV usa como Ponta de Lança Pedro Guerra , Fernando Santos , ou Manuel Guerra os três a mesma pessoa como ficou bem à vista no famoso telefonema para a Benfica Tv a defender o Presidente com um dos peseudonomes ) e Bruno Carvalho pelo que se diz usa o José Eduardo para queimar quem ousa-lhe fazer frente , neste caso especifico o treinador do Sporting, Marco Silva) , Pinto da Costa usa por exemplo o famoso Pato e outros mais.Todos diferentes fisicamente mas todos com os mesmos métodos

    Pela busca de protagonismo um vai fechando clubes (LFV /Alverca ) , o outro vai fechando empresas (Bruno de Carvalho) e o outro Pinto da Costa vai comprando árbitros.


    Benfiquistas acordem para a realidade antes que seja tarde demais e depois tenha-se de começar tudo do zero.Não será por falta de avisos que depois podem dizer que não sabiam.Que foram enganados.Não deixem por favor o Benfica ser o Alverca II.Peço por favor

    ResponderEliminar
  11. LFV aprendeu com o seu padrinho do futebol (Pc ) todos os truques sujos.Por isso não é preciso dizer mais nada.

    Mentiras aos Benfiquistas
    -Mudanças de estatuto
    Eleições antecipadas para não existir outros candidatos
    -Negócios à Roberto
    - Números de sócio que são impossíveis de existir
    -Apoios a corruptos para que eles continuem com alçada da arbitragem
    -Ajudas ao sistema corrupto.

    Á um pouco de tudo em LFV.

    Papa Pitas nem é preciso comentar.Todos já o conhecemos de gingeira.

    Bruno Caravalho tem sede de poder

    vê o exemplo dos adversários

    e inteligente como é vê que estes métodos "sujos dão resultados.

    Basta ver à quantos anos está o Papa Pitas a Presidente do Porto e LFV a Presidente do Benfica.

    Bruno de Carvalho pensa se eles conseguiram enganar um país todo e os seus adeptos e sócios durante estes anos todos eu fazendo o mesmo vou conseguir o mesmo.

    Ou seja vou estar no cadeirão de Presidente do Sporting até me apetecer.Vou ser um Presidente eterno até me chatear e já ter tudo o que queria e ainda já me posso afastar.

    É por isso Shadows que todos eles usam os mesmos métodos.Sede de poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem compactuar com estes métodos continuará a ter problemas com quem quer um futebol transparente e limpo.

      Eliminar
  12. Shadows

    LFV até já foi condenado em Tribunal por furto agravado com pena suspensa.Fora as outras coisas que ia fazendo com o seu padrinho Pc.

    Com estes antecedentes antes de chegar ao Benfica estavam à espera que ele se ralasse com valores , principios , fairplay lol

    O homem que andava de braço dado com Pc e era o seu braço direito e festejava golos do Porco contra o Benfica nas Antas alguma vez liga para justezas lol

    A chegada de LFV a Presidente do Benfica dava um ganda case-study.

    Como é que um sócio do maior rival desportivo (Porco) desse clube (Benfica) e que festejava as derrotas do clube que actualmente Preside (Benfica) consegue chegar a Presidente desse clube (Benfica)?

    Quem fizesse este study-case tinhas barbas pela manga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os antecedentes que me preocupam são o facto de ter sido homem de confiança de Pinto da Costa, sócio do FCP durante 24 anos e ter deixado o Alverca na falência.

      Eliminar
    2. Shadows

      E achas pouco esses antecedentes?

      Nunca na vida LFV podia ter sido Presidente do Benfica

      Espera mais um pouco e vais ver tal com nós Benfiquistas a factura que vams pagar por LFV ter sido Presidente e Presidente por tantos anos

      Só espero que como somos muitos não nos aconteça o mesmo que ao Alverca e mesmo assim não sei se conseguimos evitar isso.

      Eliminar
  13. Por falar em porta-vozes do regime, diz vieira:

    "O presidente do Benfica emitiu uma carta aos associados a dar conta de «uma conjuntura cada vez mais difícil e em que a maioria dos grandes clubes de futebol já não pertence aos sócios». Para evitar tal cenário, apelou ao crescimento do número de sócios."

    Vamos dividi-las por partes e perceber o que está implicito na mensagem.

    "uma conjuntura cada vez mais difícil". Conjuntura difícil, só mesmo para alguns. A vieira não chegam as dificuldades. E afinal de contas, como disse ao Julio César, foi ele (vieira) que fez tudo, desde a fundação do Benfica, em 2001...

    "a maioria dos grandes clubes de futebol já não pertence aos sócios". Pois não, só os anjinhos dos sócios do Benfica é que acham que "o Benfica é nosso e há-de ser" e cantorias ignorantes desse género. E com tanta propaganda, já ninguém se lembra daquele golpe dos estatutos. Foi de génio, presidente...

    "apelou ao crescimento do número de sócios". É o mesmo que dizer: "Vá lá otários, comam lá sopinha de cebola, salsichas enlatadas e azeitonas e enterrem o orçamento familiar aqui no clube, porque senão são maus benfiquistas. Além disso, a ver se chegamos aos 300.000 sócios rapidamente para não me virem questionar porque é que não me demiti quando faltei à minha palavra e porque é que continuo a engrupir os benfiquistas à força toda. Eu sei que é uma espécie de sindrome de estocolmo, mas eu gosto"

    Carrega, orelhas!!! O funeral já não tarda...

    ResponderEliminar
  14. VENHO RETIFICAR OS GOLOS QUE EUSÉBIO
    MARCOU DURANTE A SUA CARREIRA

    HÁ DIAS, ESCREVI NESTE COMENTÁRIO, 773 GOLOS
    MAS HOJE CONSTATEI QUE FORAM 1137 GOLOS
    OS GOLOS MARCADOS PELO GRANDE EUSÉBIO
    (NOMEADO POR 11 VEZES PARA A BOLA DE OURO
    QUE UMA VEZ NÃO GANHOU POR UM VOTO
    PORQUE UM JORNALISTA PORTUGUÊS
    RESOLVEU VOTAR NUM INGLÊS NO ANO EM QUE
    EUSÉBIO TINHA SIDO O MELHOR MARCADOR
    DE UM MUNDIAL DE FUTEBOL)

    ""Há dias Jorge Mendes disse que ronaldo é o melhor jogador de sempre
    Ontem Nuno Espirito Santo disse o mesmo

    MENDES-RONALDO-ESPIRITO SANTO
    TODOS LIGADOS AO MESMO EMPRESÁRIO MENDES

    Estão a fazer tudo para Ronaldo ganhar mais uma bola de ouro

    Melhor jogador de sempre?????????????
    Brincadeirinha tem hora!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eheheheheheheheheheheheheheheheheh

    Que se há-de dizer de Pelé, de Maradona, de Cruift,
    de Bekembauer, de Eusébio, de Ronaldo o fenómeno,
    de Romário, de Di Stéfano, de Messi ou de Ronaldinho Gaucho???????

    Cristiano ainda está abaixo dos 500 golos aos 29 anos.
    Assim de repente sem pesquisar muito: Pelé-1281 Romário-1002
    Eusébio-733 (ERRO, FORAM 1137) e Messi e Maradona e Dadá Maravilha e tantos outros.

    Por exemplo Cristiano na seleção de Portugal
    tem média de 0,44 golos/jogo
    enquanto Eusébio tem 0,64golos/jogo.
    (são só 45% a mais e Eusébio não andou a jogar
    contra os Azerbeijões e outros que tais)

    Para os mais novos só para que se vejam
    as declarações ridiculas de Mendes e Espirito Santo
    recomendo que no You Tube escrevam AJAX de CRUIFT,
    vejam as imagens e depois percebam
    o que era verdadeiramente um genial jogador

    Brincadeirinha tem hora

    04/01/15, 10:17""

    ResponderEliminar
  15. Jorge Vieira6/1/15 03:44

    sombras, estás a comparar um presidente (este escrevo com letra minuscula) com um tacheiro enviado por outro Presidente e ainda com um tipo qualquer que vai à tv falar do Benfica como outros 50 que há em Portugal??

    Não percebo estas comparações, faz tanto sentido como comparar uma banana com um melão e uma laranja. São os três frutos mas é só isso...

    Algo com que concordo - e esperava que alguém levantasse A SÉRIO esta problemática no blog - é quando referes o seguinte:
    "Aprendeu tudo o que conseguiu com o seu mestre, Pedroto, executava na perfeição a defesa do treinador e principal incitador do ódio no futebol português, e assim que conseguiu provocou a revolução no FC Porto onde os que preferiam um clima de paz foram expulsos, até ao dia de hoje.

    É com muita preocupação que vejo Benfica e Sporting imitarem este método da dupla Pinto da Costa/Pedroto."

    Eu vejo o FCP a perder muita força neste campo. Ou já se encostaram ou já ninguém quer saber.

    Com preocupação vejo o BdC a utilizar as mesmas tácticas semana após semana. Quem não se lembra da "guerra" norte/sul do FCP? Pois agora vejo uma guerra semelhante no SCP, tudo graças a este Presidente-Adepto. Vê-se muito o "nós somos transparentes, eles querem o lixo". As constantes reuniões com altos dirigentes da UEFA/FIFA, os vários comunicados com os erros dos árbitros (curiosamente só nos jogos dos outros), a domesticação do Record (quem não reparou que depois do "golpe de Estado" lá dentro fazem capas do Sporting todos os dias e sabem tudo o que se passa no clube??), tudo isto irá ter efeitos a longo prazo.

    A táctica do dividir para reinar está a resultar e cada vez há mais sinais de fanatismo nos adeptos do Sporting como havia nos adeptos do Porto há uns anos. Isto é preocupante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, este senhor em concreto não é um qualquer que vai à BTV.

      Olha que vejo nos adeptos do Sporting outra coisa diferente. Vejo mais sportinguistas e menos lagartos. E isso é bom para o futebol português.

      Eliminar
    2. Jorge Vieira6/1/15 23:44

      sinceramente vejo demasiados cordeirinhos e poucos sportinguistas. muitos adeptos estão cegos e não percebem o caminho que aquele clube está a tomar

      Eliminar
  16. Anónimo6/1/15 08:01

    O FCP esteve 19 anos sem poder ganhar o Campeonato.
    O Presidente do FCP dirigia o clube morando, vivendo em Lisboa...

    Pedroto considerado por toda a gente o melhor Treinador português
    e PC, considerado por todos o melhor Dirigente a nível Mundial...
    são aqui tratados neste Post como se fossem uns pulhas, uns salafrários.

    Como só demonstras que és uma criança, e que nem a história conheces,
    nem sequer vou perder tempo a contraditar-te. Sei que daqui por uns anos
    quando leres estas estapafurdices incongruentes até tu próprio e vais sentir
    envergonhado..

    Lamento profundamente por ti Sombras, pois julgava-te mais 'crescido' a nível
    intelectual..

    Factos: O Pedro Guerra é um porta-voz.. O Zé Eduardo quis ser porta-voz..
    Pinto da Costa é Presidente do FCP há 32 anos. JM Pedroto foi o melhor
    Treinador português do seu tempo.

    Porquê misturar alhos com bugalhos num Post escaganifobético e dar assim
    mostras que afinal, Sombras tens a mentalidade de um puto de 11 anos?!

    Que decepção para mim, verificar que perco o meu tempo a contraditar com juvenis!!!

    Paulo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Pereira, obrigado pelo teu comentário.

      Mas com todo o respeito, vai contar histórias a outro. Sei muito bem quem foi Pedroto e como Pinto da Costa chegou ao FCP e o que fez ao longo destes anos. Queres branquear isso, podes ir procurar outro lugar que neste blogue não consegues.

      Eliminar
  17. Subscrevo inteiramente o último parágrafo. Acrescentava só que os imitadores são sempre inferiores ao original, já que o Pinto da Costa é mais esperto e pérfido do que os outros, e por isso também mais eficaz. O que faz toda a diferença porque manda pelo medo que impõe e pelos resultados que atinge. Os outros em comparação são uns desajeitados, mas como o que conta é a intenção, nem por isso merecem mais respeito. No Sporting, o modo de ser de Bruno de Carvalho não bate certo com a luta pela verdade desportiva que ele alegadamente quer fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. E BdC teve agora um abre-olhos. Se não aproveitar isso para mudar, não lhe dou 6 meses.

      Eliminar
  18. BENFIQUISTA DE GAIA6/1/15 10:59

    fez ontem 1 ano do que o EUSEBIO nos deixou ontem na sic o sr. guilherme falou disso.......e disse o que muitos BENFIQUISTAS sabem mas teem medo de dizer..(O vieira esta no poder graças ao EUSEBIO pois foi no restaurante apos um grande almoço ......ATENÇAO grande almoço..)em que ELE apenas disse vota vilarinho sera que ELE se arrependeu ?????? fica no ar O BENFICA atraves do vieira tem-lhe pago cerca de 15 mil euros mes mesmo agora a familia UMA COISA EU SE O EUSEBIO AMAVA DEMAIS O BENFICA E AS VEZES ISSO E PREJUDICIAL...................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria se Vilarinho não tem anunciado Jardel e se Eusébio não tem ido ao jantar?

      Eliminar
  19. Paulo Gomes6/1/15 12:28

    Apenas uma nota para o José Eduardo:

    José Eduardo tem miolos: acabou a carreira, tornou-se empresário, criou uma empresa e presta bons serviços de catering há anos, certamente é uma pessoa abastada, já outros ex-futebolistas como Fernando Mendes, Veloso, Cadete que até ganharam muito mais dinheiro no futebol que o José Eduardo, não souberam aplicar o dinheiro e são mais 3 portugueses pobres num país de pobres e remediados.

    ResponderEliminar
  20. Anti Porcos6/1/15 15:01

    Aqui não é permitido o branqueamento de porcos!

    Pedroto: O maior mito (mentiroso) do futebol português
    Ao contrário do que se afirma Pedroto, enquanto treinador - nos clubes e na selecção portuguesa - foi um treinador mediano. Como estratego foi grande, mas aí entra a sua veia maldosa, intriguista e maquiavélica.
    Depois de deixar o futebol como jogador no FC Porto enveredou pela carreira de treinador, primeiro nos juniores do FCP e da selecção nacional dessa categoria (1961/62), depois por clubes onde obteve classificações medíocres. Seguiu-se o FCP onde não foi além de três épocas de frustrações (dois 3ºs lugares), mesmo com uma em 1968/69 em que conseguiu pressionar o Benfica manobrando por fora. Em conluio com os dirigentes da AD Sanjoanense e da FPF conseguiram anular uma vitória, por 2-0, do Benfica na 4.ª jornada para obrigar à repetição do jogo entre a... 25.ª e a 26.ª jornada! Mais de sete (sete! repito) meses depois do jogo anulado da 4.ª jornada, em 29 de Setembro de 1968 ser jogado em 23 de Abril de 1969). Porquê? Porque o jogo decisivo disputava-se na 25.ª jornada (20 de Abril de 1969), na recepção ao FC Porto na Luz, pois na 1.ª volta o FCP vencera, por 1-0, o "Glorioso".

    Pedroto e o Sporting
    Como exemplo, relato este episódio contado pelo jornalista Neves de Sousa:
    “Pouca gente soube que José Maria Pedroto esteve a um pequeno passo de ser treinador do Sporting, quando João Rocha era presidente do clube de Alvalade. Tudo estava acertado, pormenor por pormenor , até à mais ínfima partícula de um documento que vinculava as duas partes, pelo menos durante uma temporada fotobolistica. Porém, no dia em que estava aprazado a assinatura nos papelinhos, Pedroto travou o gesto e subitamente disse para o presidente do Sporting: “Esqueci-me de lhe lembrar, mas falta aqui uma clausula. Está tudo certo, tanto em relação aos meus prémios, como aos meus vencimentos, o caso do apartamento e do carro às ordens, tudo muito bem, mas o senhor presidente esqueceu-se de que eu lhe tinha dito logo no primeiro encontro: só vou para um clube que dê garantia de contar com os árbitros.

    “Como, não percebo?”, indagou João Rocha, nessa altura pouco habituado a saber o que era certa fatia da arbitragem, Pedroto meteu a caneta na algibeira, levantou-se e apenas disse: “Quinze mil são para mim, mas para os árbitros são precisos outros tantos, caso contrário o Sporting só ganha campeonatos lá para o fim do século.”

    O contrato acabou por não ser assinado. Pedroto rumou para outra latitude a norte, mais compreensiva. O Sporting continua a ver navios.”

    Pedroto "brilhava" em terras lusas, mas na UEFA era uma nulidade
    Num tempo em que PdC controlava cá dentro, mas ainda não tinha conhecimentos para controlar os Ivanoves e outros desta vida, Pedroto era muito mau treinador nas competições da UEFA.

    O "Mestre" com "boa imprensa"
    José Maria Pedroto conseguiu alcandorar-se a Mestre, mas nunca obteve melhores resultados que os seus antecessores nos clubes por onde passou, com destaque para o Vitória FC Setúbal, onde Fernando Vaz fez melhor e por causa de Pedroto e da "boa imprensa" deste, caiu no esquecimento, até para os vitorianos sadinos. Incrível. Pedroto no FCP foi bicampeão por causa do "Sistema" (ainda que incipiente, entre eles os árbitros António Garrido, Porém Luís e Manuel Vicente). Em jogos internacionais é dos piores treinadores (piores registos) portugueses, quer na selecção nacional, quer no FC Porto!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/15 16:18

      Ah e a tua fonte (inquinada) para tentar atirar lama é o Neves de Sousa... tá certo.
      Ficamos conversados!!!


      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking