De repente... Desde o dia 2 de Janeiro passaram apenas 4 dias, quatro e...
... o Rui Fonte "é o melhor em Portugal",
... o Texeira será integrado na equipa A e é um dos possíveis substitutos do Enzo,
... E o Guedes não pode ser emprestado porque o Jesus precisa dele.
Antes de dia 1 de Janeiro, o Rui Fonte é o Teixeira tinham ZERO minutos jogados pela equipa A e outros tantos minutos no banco de suplentes, só o Rui Fonte foi convocado para o jogo com a Covilhã e nem jogou. O Gonçalo Guedes jogou 65' com o Covilhã por lesão do Ola John e... 1' na vitória por 3-0 com o Penafiel.
Nem eu que aprecio a aposta na formação consigo ver com bons olhos tanta propaganda absurda e só para enganar o povão!
Até à lesão do Salvio, o Guedes nem convocado para jogos acessíveis era, agora já não pode sair porque o argentino se lesionou, sendo que em 4 dias parece que passou de jogador a emprestar para ganhar minutos... para a frente de Ola John e Bebé... Será magia?
Pelo caminho, numa vitória fácil... Jogou um minuto!!
O treinador da equipa B, entretanto deve estar com as orelhas a arder depois de dizer que o Fonte é o melhor em Portufal. Então mas o melhor no Benfica joga na equipa B ou passou a ser o melhor desde dia 2 de Janeiro? Ou será que o treinador da equipa B e Principal resolveram não estar publicamente de acordo sobre a qualidade do Fonte - ou alguém acredita que o Jesus tenha "o melhor" sem um minuto sequer para jogar o Derley ou Jara ou o Lima em baixo de forma?
Ou seja, e neste ponto tenho que concordar com o Redmoon quando el diz que se é para apostar na formação, gostem ou não, então não façam publicidade e propaganda. Não só fica mal como desacredita todo o processo
Parecem aqueles que andam o tempo todo a dizer "eu vou-me suicidar" só para todos terem pena deles.
O presidente mudou o discurso de "JJ renova quando quiser" para "falamos da renovação no final da época" e JJ com isso muda de discurso em relação à formação para ganhar maior margem negocial. É tudo politica e não se vai relflectir em resultados práticos no futebol da formação pelo menos já não esta época.
ResponderEliminarAdoro vieira. Eu já o apelido de aldraba-otários. O funeral está ao virar da esquina.
ResponderEliminarDe sonho, isto...
Questionário GB - Opções:
ResponderEliminarA - Formação sem infraestruturas de Top/ sem resultados desportivos e sem formação regular de jogadores passíveis de ser rentabilizados desportivamente/ financeiramente ou ambas as hipóteses.
B - Formação com infraestruturas de Top/ com resultados desportivos e com formação regular de jogadores passíveis de ser rentabilizados desportivamente/ financeiramente ou ambas as hipóteses.
C - Adicionar à opção anterior... uma tomada de posição pública clara, em relação ao aproveitamento de jogadores que começou a ser desenvolvido de forma gradual com o aparecimento da equipa B e de jogadores com classe ( nada de Davids Simões e Migueis Rosa ). Implementar esta estratégia de forma lúcida, gradual e sem sportinguização dos resultados.
Conclusão by GB: Nenhuma da anteriores e no caso da última. Esconder a face de vergonha por tomar as decisões certas e adequadas. Não transmitir a ideia aos miúdos da formação... que se o valor existir e se nas oportunidades justificarem as apostas, terão possibilidades de irem entrando na equipa ( olá Andrés do aproveitamento e olá Cavaleiro do desaproveitamento ).
Resumindo, Rui Fonte entra para o lugar de Nelson ( falhanços em todos os clubes ) e é elogiado pelo seu treinador na equipa B ( único responsável pelo exagero da expressão e compreensivelmente na pele de paladino da defesa dos seu jogador ) - Veredicto crime.
Teixeira, alvo de desprezo na pré-época com titularidades e oportunidades sucessivas, recambiado para a B para ganhar massa muscular e consistência de jogo... perante um concorrentes da « treta » para a posição, vê-se obrigado a subir para a A, na primeira oportunidade a seguir à saída de Enzo. Veredicto- Crime.
Guedes, jovem ( daqueles mesmo jovens a sério ), era para ser emprestado ( como um vulgar Rui Costa... mas não para um enorme Fafe ). Salvio lesiona-se e pensa-se começar a preparar terreno para a próxima época e aposta-se na sua integração na equipa, no ambiente, nos métodos e na pressão da equipa principal. Veredicto- Crime.
Aprecio a coerência. Haja almas felizes com o Tetra e comandante isolado com seis pontos de vantagem. Na realidade deviam arranjar um buraco para se esconderem... tamanha perseguição descredibiliza qualquer posição ( ainda que tivesse sustentação ).
o Rui Fonte não é da formação do Benfica
ResponderEliminarDepois dizes q nao escreves......
ResponderEliminar"... o Texeira será integrado na equipa A e é um dos possíveis substitutos do Enzo,"
O Teixeira é um possivel substituto de Ruben Amorim, Cristante, Pizzi ou Talisca q sao os jogadores q serao titulares se disponiveis.......esses sim sao os substitutos de Enzo.
A unica pessoa q disse/vê o Teixeira como substituto do Enzo es tu.
Rui Fonte é um bom ponta de lança q ja vinha a demonstrar qd se lesionou, ja tinha tido oportunidades, nao foi descoberta a polvora agora.
Guedes, olha ainda bem q o Bernardo e o Cavaleiro foram emprestados........Bem q tu nao querias q fossem, mas foram, e so assim existe uma aberta pro Guedes.........e lembra-te q estar no plantel nao quer dizer jogar, e muito menos ser titular, é apenas "opçao".
Nelson.
Quero Muito enganar-me, mas Fonte é um avançado bonzinho, trabalhador... e pouco mais... tecnicamente porreiro, mas com remate fraco, sem jogo de cabeça... Oliveira é umas 3 vezes mais forte... acredito que Fonte seja mais fraco que Derley... MAS ESPERO ENGANAR-MEEEEEEEEEEEEEEEEEE!, parece-me um Nené sem a velocidade e o remate dele...
ResponderEliminarPara mim, este Rui Fonte é um Postiga...Deve atender-se que já tem
ResponderEliminar24 anos, uma lesão ligametar que lhe prejudicou a carreira e que nem
a passagem pelo futebol espanhol, lhe acrescentou musculo e agressividade.
Prefiro o Nelson. Para o HCosta , será a prova dos nove e liberta o NSantos.Quanto
ao sueco, prefiro o polaco...
Sócio 2260
tenha ido no princípio da época como o Bgaspar. Quanto ao sueco,
prefiro o polaco...